News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo 1-0 SC Braga - 6-11-2016 - 20H30 - Pré e pós-jogo

Started by A.COSTA, 31 de October de 2016, 00:40

Previous topic - Next topic

BracaraAvgvsta1994

#360
O fórum entregue à canalha? Da amostra que se vê pelo estádio municipal, se talvez fosse só a "canalha" era bem diferente. Enquanto a faixa etária do assobio e da crítica sem sentido (por volta dos 50+) não mudar de mentalidade vai ser sempre o mesmo. É o tipo de povo que só quer ter razão, mesmo que o braga perca os jogos todos, estes energúmenos vão deitar foguetes.

Do jogo. Péssimos 45 minutos, bons 45 minutos. Tar a pedir sprints endiabrados ao Xeca é o mesmo que fazê-lo a um jogador tipo Hugo Viana, não dá. E o Benitez, enfim, nada a comentar.

Não é normal, e tenho grandes dificuldades em acreditar que um artista tenha dito que o Artur não pode vestir mais a camisola... É o jogador que deve sentir tanto o clube como muitos de nós. Quando se queixarem que isto é um negócio e essas m*erdas, lembrem-se do porquê. Temos um jogador na nossa equipa principal que é um adepto do clube, tal como nós, e estamos a dizer este tipo de barbaridades? Sobre um indivíduo que veste a camisola do Braga desde as escolinhas? Quem és tu, anormal, para dizer quem pode ou não vestir a camisola do Sporting Clube de Braga?

Hucry

Eu acho que o Artur Jorge ainda não tem estaleca para jogar a titular, quanto ao futuro, poderá vir a ter, deus queira, o sucesso dele é o sucesso do Braga. Ainda tem muitas dificuldades, raramente ganha uma bola a primeira, apresenta dificuldades no choque (e tem um bom cabedal) e apresenta muitíssimas dificuldades na saída de bola.

É do Braga desde pequeno, excelente, dá-me alegria ver um jogador que sente o nosso clube a jogar por ele...agora não sou nenhum anormal por achar que ainda não tem capacidade para ser titular.

Anormais são aqueles que vêm para o fórum armados em inquisição!

São mais do Braga do que os outros.

LS

#362
Eu nem sei que dizer depois de ler alguns comentários daqui, depois de um jogo miserável, onde jogadores que são pagos a peso de ouro e não fazem mais que alguns jogadores da 2ª liga que ganham o salário minimo, mas com a diferença de se estarem a ***** completamente para o jogo, um jogo que esses tais jogadores de 2ª liga deixavam o sangue em campo, se pudessem saltar para o 2º lugar da liga.

O que vimos foi o contrário, pseudo craques e pseudo vedetas, a achar que não precisam de dar o litro.

Continuem com os paninhos quentes.

Safa-se o WEduardo, o Horta e o Djavan, o resto ou foram passar férias à Madeira, ou simplesmente a sua qualidade não dá para mais.

No fim, só me resta dizer que a nossa equipa é 2 ou 3x mais cara que a dos espanhois, agora pensem.

100%SCB

Quote from: Layne Staley on 07 de November de 2016, 11:32
No fim, só me resta dizer que a nossa equipa é 2 ou 3x mais cara que a dos espanhois, agora pensem.

Pois, mas em qualidade é quase a mesma coisa, sendo a nossa ligeiramente superior.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: 100%SCB on 07 de November de 2016, 11:45
Quote from: Layne Staley on 07 de November de 2016, 11:32
No fim, só me resta dizer que a nossa equipa é 2 ou 3x mais cara que a dos espanhois, agora pensem.

Pois, mas em qualidade é quase a mesma coisa, sendo a nossa ligeiramente superior.

Analisando posição a posição é ela por ela.
A única diferença é que os melhores jogadores deles são emprestados.
Mas a nível de qualidade de plantel, acho mesmo que há equilíbrio nos setores entre as duas equipas.
Vai ser durinho

Luso

Quote from: Cidade Eterna on 07 de November de 2016, 11:04
O fórum entregue à canalha? Da amostra que se vê pelo estádio municipal, se talvez fosse só a "canalha" era bem diferente. Enquanto a faixa etária do assobio e da crítica sem sentido (por volta dos 50+) não mudar de mentalidade vai ser sempre o mesmo.
Bem dito... Para muitos repensarem no que dizem.

kaspanamona

Quote from: Olho Vivo on 06 de November de 2016, 22:39
Não crucifiquem o Xeka, foi um dos nossos melhores. É verdade que lhe falta algum nervo, mas tem critério com a bola nos pés e a bola sai normalmente redondinha para os colegas (mesmo à distância). Ainda está a crescer mas tem mesmo potencial para jogar na nossa equipa porque tem qualidade - e esta já foi mais abundante no nosso plantel! Falhou à boca da baliza? Pois falhou, faltou confiança para rematar na passada. É um jogador a dar ainda os primeiros passos no plantel principal. A mim, não me tem defraudado...
- A partir deste jogo, ficou famoso (no youtube)..
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de November de 2016, 10:43
Quote from: caon295 on 07 de November de 2016, 10:21
(...)

Deixo aqui algumas perguntas. O que é que nós adeptos do Braga podemos fazer para que estes jogadores possam em campo transcenderem-se? Qual poderá ser o nosso papel para que a equipa possa atingir o sonho que é também o nosso? Será que este movimento direcionado para determinados elementos não contribui para o menor rendimento desses elementos?


A resposta a estas questões parece-me simples:

Encontrar um treinador que construa uma equipa forte com os jogadores que temos, que já deram provas anteriormente da sua capacidade.
Cada vez mais parvo. Os adeptos é que têm de encontrar treinador. Já agora jogadores, preparador físico e tudo mais, por votação braço no ar todos os dias às 18h00 no Café Viana.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Será que o Peseiro vai fazer ao Benitez o que fez ao Coutinho e Martinez?

Será que podemos resgatar o Bataglia em Dezembro?

Satmar

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de November de 2016, 10:43
Quote from: caon295 on 07 de November de 2016, 10:21
(...)

Deixo aqui algumas perguntas. O que é que nós adeptos do Braga podemos fazer para que estes jogadores possam em campo transcenderem-se? Qual poderá ser o nosso papel para que a equipa possa atingir o sonho que é também o nosso? Será que este movimento direcionado para determinados elementos não contribui para o menor rendimento desses elementos?


A resposta a estas questões parece-me simples:

Encontrar um treinador que construa uma equipa forte com os jogadores que temos, que já deram provas anteriormente da sua capacidade.

Certo, mas isso podemos nós fazer? Não será mais fácil tentar criar um ambiente saudável de trabalho e procurar incentivar os que cá estão?

GALEGO

Quote from: JotaCC on 07 de November de 2016, 12:53
Será que o Peseiro vai fazer ao Benitez o que fez ao Coutinho e Martinez?

Será que podemos resgatar o Bataglia em Dezembro?

O resgate do Battaglia entendo que depende de se o empréstimo ten cláusula de possível retorno no mercado invernal. Se nao tem havería que negociar com o Chaves e com o jogador. Se eles nao querem, nada se poderia fazer. Para negociar com eles haveria varias armas a utilizar : enviar para Chaves 2 ou  3 jogadores que o Braga na precise e que sejam do agrado do Jorge Simao; advertir que no futuro nao haverá mais empréstimos caso de nao aceitar agora o retorno do Battaglia...
E havería que ter a habilidade de aumentar agora o ordenado do Bataglia, neste retorno, em troco de poder aumentar o tempo do seu contrato com o Braga. Já foi ampliado até junho de 2018 mas... se o homem está em grande forma nesta época, chegado o verao nao va querer renovar porque assim fica livre no 2018 e desde janeiro desse ano já pode ir negociando com outros...
E finalmente, o abc, a pedra filosofal deste hipotético retorno do Battaglia, sería ir falar com o mestre Peseiro, para saber se va utilizar ou nao ao rapaz. Porque se va fazer com ele o que fez com determinados jogadores... melhor é que fique em Chaves e possa ser vendido no próximo verao...
Por tanto : tudo muito complexo ao meu parecer. Mas nada que nao possa ser resolvido

AMartins

#371
Só se for para o Bataglia jogar no lugar do Mauro.
A meu ver Battaglia é muito similar ao Vuk, o problema é que quando a dupla Vuk e Mauro jogam, estão no mesmo plano no terreno, o Vuk dá mais ao jogo jogando à frente do médio defensivo onde recebe a bola entre linhas e desiquilibra a nosso favor. O rapaz não desaprendeu e vimos isso contra o Konya na 5a feira...está mais à frente a pressionar a saída adversária e quando recuperamos a bola está mais à frente para a receber e galgar por ali fora.
Isso acontecia no ano passado, quando o Luiz Carlos fazia a posição 6, claro que os pés do Luiz Carlos e o "rasgo" que tinha a sair a jogar nem se comparam quando vemos o Mauro com a bola nos pés, um jogador naquela posição tem de dar um pouco mais.

LS


rpo.castro

Quote from: AMartins on 07 de November de 2016, 13:54
Só se for para o Bataglia jogar no lugar do Mauro.
A meu ver Battaglia é muito similar ao Vuk, o problema é que quando a dupla Vuk e Mauro jogam, estão no mesmo plano no terreno, o Vuk dá mais ao jogo jogando à frente do médio defensivo onde recebe a bola entre linhas e desiquilibra a nosso favor. O rapaz não desaprendeu e vimos isso contra o Konya na 5a feira...está mais à frente a pressionar a saída adversária e quando recuperamos a bola está mais à frente para a receber e galgar por ali fora.
Isso acontecia no ano passado, quando o Luiz Carlos fazia a posição 6, claro que os pés do Luiz Carlos e o "rasgo" que tinha a sair a jogar nem se comparam quando vemos o Mauro com a bola nos pés, um jogador naquela posição tem de dar um pouco mais.
Vejo o Vuk a jogar bem quando joga com o Tiba, solta-se mais.
O Battaglia não é mais parecido com Luiz Carlos do que com Vuk?
Quem não sente não é filho de boa gente.

karoglan1921

Não é o segundo toque do Xeka na bola que a tira da baliza?


LS

Quote from: Johnny9 on 07 de November de 2016, 14:29
Quote from: Layne Staley on 07 de November de 2016, 13:55
Esqueçam o Bataglia, nunca vai jogar pelo SCB.
Porquê?

Porque algo me diz que a razão para que ele não tenha ficado nunca no plantel é extra futebol, já tenho alguns anos disto ;)

José Coelho

Todos sabemos que o futebol é um jogo colectivo, de equipa.

Mas também sabemos que muitos jogos são decididos por erros individuais.

Foi infelizmente o que sucedeu ontem:

- erro infantil do Benitez com uma perda de bola em local proibido, que dá o golo do Marítimo;

- erro infantil do Xeka que a meio metro da baliza não consegue fazer o golo do empate.

De resto há outros erros - digamos, estratégicos - a começar pela 'peregrina' ideia de mudar completamente a equipa: alinharam de início 7 jogadores diferentes dos que iniciaram o jogo com o Konyaspor, sendo que um deles é inapresentável a este nível (de facto, jogámos com 10 na 1ª parte).

Depois, e a perder, fizeram-se as alterações possíveis e andámos a correr atrás do prejuízo; mas, como muitas vezes acontece, era tarde...

Culpa do Peseiro? Talvez... Dos jogadores? Certamente!

A.COSTA

Este jogo e as críticas têm sido um fartote. Triste como a noite.

Análise sensata:

José Peseiro, treinador do Sp. Braga, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o Marítimo (1-0):

«É verdade que demos 45 minutos de avançado ao Marítimo. Mas a culpa é minha, pois foi esta a estratégia que utilizei para este jogo. Coloquei em campo uma equipa com jogadores mais frescos e menos cansados do jogo de quinta-feira. Mas correu mal. Tivemos medo de arriscar e de ganhar a possibilidade de alcançar o segundo lugar.

A equipa estava amorfa, sem intensidade, sem qualidade, sem vontade de arriscar. A nossa agressividade foi zero. Não fomos nada agressivos. Na segunda parte fomos melhores e tivemos algumas oportunidades para empatar. Duas ou três. Mas, se calhar, também não merecíamos. O responsável pela derrota, pela estratégia, sou eu. Não resultou aquilo que tinha pensado, infelizmente.

Na primeira parte, apesar do nosso mau jogo, ainda fomos mais penalizados, pois fomos buscar uma bola que estava fora para a perder e possibilitar o golo ao Marítimo. Até nisso fomos penalizados. A nossa estratégia falhou e jogámos com uma equipa que utilizou isso para ganhar.

Queria fazer um reparo sobre a situação da perda de tempo. Se queremos uma Liga profissional e de qualidade não se pode permitir que equipas tenham constantes perdas de tempo. Um guarda-redes que fica no chão para ser assistido e, depois, vai bater o pontapé de baliza... O Marítimo abusou disso e isso é mau para o espetáculo.»
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

guerreiro1921

Quote from: Bb0y on 07 de November de 2016, 02:28
Mas cabe na cabeça de alguém, o Mauro ser expulso da maneira que foi, pondo em risco a equipa e a respectiva qualificação e, no jogo seguinte, além de não ir para a bancada, é titular e enverga a braçadeira de capitão? Eu sei que o treinador é um boneco, mas que anda o presidente a fazer? Só tão a passar a ideia que o clube é uma República das Bananas. Mas parece que há "bananas" como os Easy, o Guerreiro1921 e o EnormeBraga que acham bem e ainda apoiam... Secalhar porque o Benfica empatou aos 92...

Mas alguém se lembra de jogar com um meio-campo a três com Tiba, Mauro e Xeca? Nenhum tem qualidade de passe para jogar na 1ª divisão. Outra que não percebo, é deixar o lateral em melhor forma para jogar o Baiano que se arrasta em campo e só cruza pa Pedreira...

Outra coisa gritante nesta equipa é a falta de atitude e raça. Se jogassem com metade da vontade das meninas e dos rapazes do futsal, tavamos em 1º...
Ai um jogador é expulso e não merece jogar mais? Espero que quando cometas algum erro no teu emprego que sejas logo despedido. Não mereces trabalhar mais.

Depois do que disseste dos nossos jogadores do meio campo, pergunto-te: Quem é que mandavas embora do Braga e quem é que ias buscar? Quem é que não tem qualidade para jogar no braga?

Concordo contigo na parte em que dizes que houve falta de raça e atitude.

Por fim, digo-te que também não estou satisfeito. Também quero o braga a ganhar e a jogar melhor.
Contudo, recuso-me a entrar na onda do bota-abaixo jogo sim jogo sim. Recuso-me a compactuar com críticas injustas a um treinador que já era odiado antes de ter feito um único jogo ca em braga.

Querem continuar com o bota -abaixo? Continuem. Mas não peçam para compactuar com isso.

Cumprimentos de um "banana".