News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições SC Braga - Salvador reeleito para mais 4 anos com 66%

Started by Legião, 09 de October de 2016, 20:23

Previous topic - Next topic

Machado_87

#900
Quote from: Mary on 13 de April de 2017, 12:16
Quote from: HenDua on 13 de April de 2017, 12:05
Quote from: Mary on 13 de April de 2017, 10:44
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na


Quando o Braga decidiu que ia acabar com a secção de futsal, o Pli e outros quatro atletas concentraram esforços em arranjar parcerias que permitissem manter o futsal vivo. Procuraram apoios em todo o lado, conseguiram alguns. A parceria mais relevante foi a que conseguiram celebrar com a AAUM. [...]


Caro Hendua...muito obrigada pelo esclarecimento. De facto não conhecia esse trabalho de PLi daí o meu pedido. Obrigada.

No que à CH respeita, aprecio a presença de personalidades como o Reitor e outras, independentemente do seu clube. Sei que estamos em desacordo neste ponto, mas respeito a sua opinião, não consigo é acompanha-la.

Após o Sc Braga comunicar que ia acabar com a secção, o Pli, mais André Machado, Lino, Fabricio e Coroas andaram a bater a várias portas e uma delas foi Aaum onde o presidente da altura, Pedro Soares e o Prof Paisana aceitaram a parceria desde que eles não ganhássem nada... Na altura ganhavam bem no futsal e ficaram a ganhar 0 ao se manterem cá, quando podiam ter ido jogar para outro clube, principalmente o Pli era muito bem cotado no futsal nacional.

Espero ter explicado tudo mais em pormenor :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

HenDua

Quote from: Machado_87 on 13 de April de 2017, 13:14
Quote from: Mary on 13 de April de 2017, 12:16
Quote from: HenDua on 13 de April de 2017, 12:05
Quote from: Mary on 13 de April de 2017, 10:44
Tenho uma dúvida, que gostava de esclarecer, por favor. Vi aqui já por duas vezes que Pli foi fulcral na


Quando o Braga decidiu que ia acabar com a secção de futsal, o Pli e outros quatro atletas concentraram esforços em arranjar parcerias que permitissem manter o futsal vivo. Procuraram apoios em todo o lado, conseguiram alguns. A parceria mais relevante foi a que conseguiram celebrar com a AAUM. [...]


Caro Hendua...muito obrigada pelo esclarecimento. De facto não conhecia esse trabalho de PLi daí o meu pedido. Obrigada.

No que à CH respeita, aprecio a presença de personalidades como o Reitor e outras, independentemente do seu clube. Sei que estamos em desacordo neste ponto, mas respeito a sua opinião, não consigo é acompanha-la.

Após o Sc Braga comunicar que ia acabar com a secção, o Pli, mais André Machado, Lino, Fabricio e Coroas andaram a bater a várias portas e uma delas foi Aaum onde o presidente da altura, Pedro Soares e o Prof Paisana aceitaram a parceria desde que eles não ganhássem nada... Na altura ganhavam bem no futsal e ficaram a ganhar 0 ao se manterem cá, quando podiam ter ido jogar para outro clube, principalmente o Pli era muito bem cotado no futsal nacional.

Espero ter explicado tudo mais em pormenor :)

Se não me engano o Pli chegou a ser convocado para a selecção. Era dos melhores do campeonato e tinha muitas propostas mas preferiu ficar no Braga... Ainda assim há aqueles que vêm aqui dizer que ele se candidata porque quer um tacho.

JAraujo

Desculpem mas se formos pela vertente desportiva ser Presidente do Clube, havia muitos mais com um curriculum superior. Ex. Mário Silva, Albertina Machado, Conceição Ferreira, Manuela Machado, Sameiro Araujo e se querem mais na lista é só pedir.
Não temos que ver por esse prisma. mas sim pela capacidade dos candidatos e a vontade de ajudar o SCBraga a crescer mais.

El Che

É impressão minha ou os pró-Pli andam um pouco nervosos? No meu entendimento com este tipo de bota-abaixo constante em relação ao Salvador só acabam por prejudicar a lista do Pli!
Tenham lá calma que isto é uma eleição e por sinal democrática e como bem dizem os presidentes passam e o clube fica!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rb_bl_21



Quote from: Bb0y on 12 de April de 2017, 21:43
Eu não disse que havia lampiões na lista do Pli, só perguntei se havia... E deixem-me esclarecer uma coisa: eu não sou contra a candidatura do Pli, aliás sempre defendi que um dos maiores problemas deste clube era a falta de oposição e o Salvador fazer o que bem lhe apetecia. Agora se acho que o Pli tem o necessário para ser Presidente do Braga? Acho que neste momento não. Até porque grande parte da campanha é baseada em coisas mirabolantes como são os casos do tapete rolante e escadas rolantes no estádio. Alguma vez o arquitecto ia permitir semelhante coisa?

Então porquê o smile "corado" ou lá o que é no final da questão? Claramente não questionaste apenas e só, a tua verdadeira intenção foi insinuar se não haveriam também benfiquistas na lista do Pli? E atenção que não estou a defender o Pli mas a tua publicação não é mais do que um exercício de interpretação das tuas segundas intenções que para mim foram notórias.
E mais, tentaste justificar a tua questão com o facto de teres dito se achas que ele tem o que é necessário para ser Presidente do Braga? Novamente, não estou a defender ninguém, só acho que tens de ser mais coerente no teu discurso, porque acho que não tem lógica no teu esclarecimento justificares uma coisa com outra coisa que não tem nada a ver.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk


HenDua

Quote from: eumesmo on 13 de April de 2017, 12:08
Das entrevistas que li dele transparece a ideia que o plano inicial sempre foi:
1 - Dotar o clube de estabilidade financeira
2 - Dotar o clube de estabilidade desportiva
3 - Criar uma massa associativa maior e mais forte

Permita-me pegar nestes pontos, que de facto reflectem bem as prioridades de AS, para fazer a comparação com Pli:

1. Criar uma massa associativa maior e mais forte - esta intenção fica logo comprovada ao constatarmos que toda a lista é constituída por braguistas que, melhor que ninguém, conhecem os prós e os contras do clube e mais do que ninguém querem o sucesso do clube.
Ele entende que era espectável um crescimento muito maior da massa adepto do que aquele que se tem visto nos últimos anos (inclusivamente este ano, após a conquista da Taça de Portugal, até temos uma quebra de 10% no número de espectadores) e então identifica os problemas a que se deve prestar atenção e tentar corrigir e que a actual direcção parece ignorar. A saber:

melhorar as condições do estádio que já existem à 13 anos (em vez de se tentar corrigir anda-se a gastar balúrdios em camarotes em em bancadas VIP) no que toca a acessos (escadas rolantes para as bancadas e um tapete rolante na rampa por trás do ecrã gigante são exequíveis falta avaliar a viabilidade em termos financeiros), os bares, melhorar as infraestruturas em volta do estádio nomeadamente a iluminação, criação de zonas comerciais a serem exploradas, criação de um parque de merendas, criar infraestruturas para que adeptos com mobilidade reduzida possam assistir aos jogos;

criação do conceito "adepto fiel" para premiar os adeptos que assistirem a mais jogos durante a época;

desenvolvimento de uma aplicação móvel através da qual será possível ver resumos dos jogos, das modalidades e formação, com acesso à área de sócio permitindo a possibilidade de pagamento de cotas, reserva de bilhetes para os jogos e, num futuro próximo, fazer a compra de bilhetes online, bem como de bilhetes digitais;

criação do "caminho dos gverreiros". Um caminho pedonal marcado pelo símbolo do guerreiro, por onde as pessoas se desloquem desde o centro até ao estádio. Com essa iniciativa, tentamos promover a deslocação conjunta dos adeptos em dias de jogo, atraindo, deste modo, as pessoas para os jogos;

criação/reativação dos núcleos de freguesias, como forma de dinamizar as zonas rurais que representam 75% do nosso concelho, proporcionando o transporte dos habitantes dessas zonas para os jogos;

procurar intervir na definição dos horários dos jogos que tem tirado muita gente das bancadas (não é fácil, mas ao menos ele reconhece que é um problema e promete fazer tudo ao seu alcance para melhorar esta questão);

o facto de não se promover os nossos adeptos, quando os outros clubes fazem uma enorme propaganda e valorização dos seus adeptos (nós pelo contrário até já fomos rebaixados por AS várias vezes inclusivamente comparando e louvando os espanhóis);

estreitar as relações da cidade com o clube, criando uma identidade que proporcione a cidade viver o clube e os dias de jogo (e não apenas nos jogos grandes). Mais do que as acções nas escolas, que são importantes, há a necessidade de haver uma intervenção social por parte do clube que fará com que as pessoas de Braga se identifiquem com o SC de Braga e valorizem o mesmo criando-se a tal identidade. P.e. criando bolsas de estudo, apoiando atletas da cidade, apoiando pais de atletas, promovendo acções de promoção do clube junto dos cidadãos etc);

a falta de transparência é algo que preocupa e aborrece os adeptos e Pli pretende ser o quão transparente possível (por vezes há contractos com clausulas que não permitem divulgar todos os detalhes do negócio). O clube é dos adeptos e não pode viver na obscuridade sem esclarecer muitas dúvidas aos adeptos, mesmo em AG, sendo que há negócios que desconhecemos os valores, as percentagens, comissões etc;

um dia por mês o presidente estará disponível para receber os adeptos que queiram apresentar dúvidas ou abordar algum assunto que sejam de interesse relevante ao clube;

prometeu rever o preçário das quotas e que iria propor à AG a alteração dos valores das mesmas por considerar que tem afastado muitos sócios. Até porque pelo que foi dito pela actual direcção aquando da mudança do valor das quotas, não era pelo valor pois estas teriam pouco peso no orçamento;

tem intenção de baixar os preços dos bilhetes de alguns jogos, nomeadamente jogos fora e jogos com horários pouco atractivos, não prometendo que isso aconteça, mas garantindo que tal irá ser analisado e discutido em AG e se for possível e viável baixar, o irá fazer porque considera que actualmente estão altos e tem de ser ajustados para poder trazer mais apoio à equipa;


2. Dotar o clube de estabilidade desportiva - para a qual a academia é importante, permitindo a formação de atletas de qualidade, mas que não é suficiente para termos sucesso. Mas ainda à 3 anos fomos campeões de juniores e onde é que eles estão? Não vale a pena estar a formar se não os aproveitamos;

criando parcerias com clubes locais que para além de ajudarem na mobilização e angariação de novos adeptos, ajuda na detecção de novos talentos pois há muitos clubes próximos de nós (em quilómetros) e vão surgindo bons jogadores;

considera que é importante ter jogadores que sintam o símbolo, que até podem não jogar sempre, mas que são importantes no balneário para a criação de uma identidade e para nós adeptos (há muitos exemplos de clubes com orçamentos mais baixos mas que há uma identidade tão forte com jogadores que vivem o clube de tal maneira, que conseguem bater-se de igual para igual com outros clubes com orçamentos muito superiores);

ainda sobre a questão da identidade, não podemos ter jogadores chegam e já estão a pensar em sair ou outros são contratados e nem chegam a vestir a camisola (por exemplo o Juan Carlos). Se não temos o dinheiro do estarola, temos de criar essa identidade que de momento não temos. Criar uma mística com alguns jogadores que sintam o clube e tenham uma voz de comando no balneário que puxe pelos colegas e lhes passe a nossa alma gverreira e os obrigue a dar o litro pelo emblema;

sendo um homem das modalidades e que apoia as mesmas, admite que o futebol é o mais importante e é a vida do clube e que a aposta forte no mesmo irá manter-se. No entanto há apoios, não necessariamente a nível financeiro, que são importantíssimos para as modalidades e que pode ajudar bastante as mesmas;

considera que é importante vender um, dois, três jogadores para equilibrar as contas, mas não concorda com a venda em grande quantidade e de forma constante. O rodopio que existe com a entrada e saída de muitos jogadores, não beneficia a equipa;

o mesmo se aplica aos treinadores. Nos últimos anos para além de um gigantesco vai e vem de jogadores, temos tido muitos treinadores o que não promove a estabilidade desportiva e a criação de uma identidade;

quer trazer novamente a figura do director desportivo, que ainda não se conhece o nome, mas que pretende que seja alguém com a tal mística gverreira e identidade que é pretendida;


3. Dotar o clube de estabilidade financeira - auditoria externa de três em três anos realizada por uma entidade reputada e imparcial;

considera que é fulcral avaliar-se bem as condições em que a academia vai funcionar já que esta poderá ter custos enormes e que até hoje ainda não foram esclarecidos (mais uma vez falta de transparência). Sabe-se que a obra academia custou 20 milhões, mas não sabemos o custo mensal/anual da manutenção da mesma, nem se sabe em que condições foi feito o crédito, nomeadamente em termos de juros.
A título de exemplo, a manutenção das academias dos três estarolas rondam os 8 milhões/ano, é muita fruta.

considera fulcral a angariação de apoios com empresas locais e com marcas internacionais de referência sendo que se propõe a elaborar um plano de marketing atractivo, capaz de cativar a atenção e os fundos de marcas internacionais, evidenciando as potencialidades do Braga e de Braga;

o nosso estádio deve, obrigatoriamente, servir como cicerone para a angariação de parceiros, nomeadamente para a realização de eventos internacionais;

é importantíssimo celebrarmos um acordo para um sponsor oficial;

outro meio de financiamento que deve ser catapultado é a venda de merchandising (nos grandes clubes europeus representa uma grande fatia das suas receitas). Sugerindo então preços mais atractivos e de uma forte campanha no próprio estádio para se vender produtos do Braga;



Para concluir, a lista de Pli é constituída por braguistas, sem vinculação a qualquer partido político e sem interesses paralelos ao SC de Braga.

HenDua

Tenho visto muitos a dizerem que não é a altura certa para Pli, que nas próximas eleições ai sim. Eu pergunto porque é que agora não é a altura certa e que só daqui a 4 anos é que será?

Não tenham medo da mudança. Como o Pli disse: "grandes conquistas acontecem sempre porque as pessoas não se resignam e querem mudar. Não nos devemos agarrar a uma pretensa estabilidade só porque sim, quando estamos na verdade estagnados".

Gallaeci

Quote from: El Che on 13 de April de 2017, 13:52
É impressão minha ou os pró-Pli andam um pouco nervosos? No meu entendimento com este tipo de bota-abaixo constante em relação ao Salvador só acabam por prejudicar a lista do Pli!
Tenham lá calma que isto é uma eleição e por sinal democrática e como bem dizem os presidentes passam e o clube fica!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os pro-Pli andam nervosos?! Quem anda nervoso são os pro-Salvador, qualquer coisinha e são logo umas vitimas.
Mostram-se argumentos, questionam-se politicas do Salvador (com toda a legitimidade) visto o que não tem faltado ultimamente é transparência certo?!  ::) Dizem que o Pli não tem estofo, não está preparado nem tem plano de candidatura? Mas este gente está sequer informada?
Temos, actualmente, um presidente que pouco ou nada se importa com os sócios/adeptos, serve-se do clube de qualquer maneira para interesses pessoais, apresenta um discurso que sem ele o Braga não vai a lado nenhum quando ainda aqui à uns anos queria dar lugar a outro, faz negócios cada vez mais "misteriosos" desde que a sua carreira empresarial foi ao charco (e digo isto de forma leve), e agem todos como se tudo estivesse perfeito.... Mas não, o pessoal pro-Pli é que andam todo nervoso.
É deixar andar, o que interessa é que o Salvador faça o que quer e lhe apetece. Para muita gente certamente, enquanto o Salvador for vivo, não se deverá sequer por a hipótese de outro individuo ser presidente do Braga.

PAF

Há diferentes categorias de sócios no Braga? Pagando não têm todos os mesmos direitos? Pelo que leio por aqui parece que não, pelos vistos nem sócios do clube podem pertencer à comissão de honra, um dia destes isto é pior que a Coreia do Norte. Em vez de andarem preocupados se é benfiquista, ou do merelinense deviam unicamente dizer é sócio do Braga, nada mais, é isso que está em causa.
Salvador é presidente do Braga há 14 ou 15 anos, não há 14 dias como parecem fazer crer. Teve grandes momentos e  momentos menos bons, mas parece-me que é praticamente unânime que dificilmente alguém faria melhor na globalidade que o que ele fez neste período.
Resta saber se há alguém que é capaz de elevar ainda mais o Braga, basicamente é aqui que reside a decisão de quem vai votar. Achar que Pli pode fazer mais ou no mínimo igual que o que Salvador vem fazendo. No fim para 99,9% o que importa são os resultados desportivos e pouco ou nada mais. Se ganharmos tudo vai bem, se perdermos tudo vai mal. Neste aspecto para Salvador pode ser um problema a época que vai terminar, o momento também vai fazer o voto.
Mesmo no que toca aos adeptos embora alguns tentem fazer passar o contrário devido ao momento actual, com Salvador a evolução foi bastante significativa, se não duplicamos o número médio de adeptos andaremos lá perto.
Quando alguns pedem mais anos para Salvador o motivo parece-me óbvio, acreditam que ainda pode fazer mais e melhor. (eu sinceramente acho dificil) Mudar para Pli, o que acrescenta? Vai fazer mais e melhor desportivamente? (sinceramente duvido e muito, se acho dificil com Salvador, com alguém que chega mais dificil ainda). Vai fazer mais pelos sócios? Acredito que sim, não será dificil.
Como já disse antes acho que As ganha até facilmente, no entanto ganhando espero que mude alguma coisa principalmente na organização do clube. O clube não precisa de Braguistas (ao contrário do que algum pessoal diz), precisa de profissionais que saibam gerir clientes, isto é o que o clube precisa, o que tem é zero.

jeba

Quote from: PAF on 13 de April de 2017, 14:46
Há diferentes categorias de sócios no Braga? Pagando não têm todos os mesmos direitos? Pelo que leio por aqui parece que não, pelos vistos nem sócios do clube podem pertencer à comissão de honra, um dia destes isto é pior que a Coreia do Norte. Em vez de andarem preocupados se é benfiquista, ou do merelinense deviam unicamente dizer é sócio do Braga, nada mais, é isso que está em causa.
Salvador é presidente do Braga há 14 ou 15 anos, não há 14 dias como parecem fazer crer. Teve grandes momentos e  momentos menos bons, mas parece-me que é praticamente unânime que dificilmente alguém faria melhor na globalidade que o que ele fez neste período.
Resta saber se há alguém que é capaz de elevar ainda mais o Braga, basicamente é aqui que reside a decisão de quem vai votar. Achar que Pli pode fazer mais ou no mínimo igual que o que Salvador vem fazendo. No fim para 99,9% o que importa são os resultados desportivos e pouco ou nada mais. Se ganharmos tudo vai bem, se perdermos tudo vai mal. Neste aspecto para Salvador pode ser um problema a época que vai terminar, o momento também vai fazer o voto.
Mesmo no que toca aos adeptos embora alguns tentem fazer passar o contrário devido ao momento actual, com Salvador a evolução foi bastante significativa, se não duplicamos o número médio de adeptos andaremos lá perto.
Quando alguns pedem mais anos para Salvador o motivo parece-me óbvio, acreditam que ainda pode fazer mais e melhor. (eu sinceramente acho dificil) Mudar para Pli, o que acrescenta? Vai fazer mais e melhor desportivamente? (sinceramente duvido e muito, se acho dificil com Salvador, com alguém que chega mais dificil ainda). Vai fazer mais pelos sócios? Acredito que sim, não será dificil.
Como já disse antes acho que As ganha até facilmente, no entanto ganhando espero que mude alguma coisa principalmente na organização do clube. O clube não precisa de Braguistas (ao contrário do que algum pessoal diz), precisa de profissionais que saibam gerir clientes, isto é o que o clube precisa, o que tem é zero.

Acho que isto resume tudo! Parabéns!

HenDua

Quote from: PAF on 13 de April de 2017, 14:46
se não duplicamos o número médio de adeptos andaremos lá perto.

Primeiro: o número de espectadores nos últimos anos tem rondado, em média, os 10 mil. Vai me dizer que então antes do AS só tinhamos 5 mil?!

Segundo: apesar de todo o sucesso desportivo, o crescimento de massa adepta não tem correspondido, de forma proporcional, a esses sucessos em campo.

rnmc

Quote from: PAF on 13 de April de 2017, 14:46
Há diferentes categorias de sócios no Braga? Pagando não têm todos os mesmos direitos? Pelo que leio por aqui parece que não, pelos vistos nem sócios do clube podem pertencer à comissão de honra, um dia destes isto é pior que a Coreia do Norte. Em vez de andarem preocupados se é benfiquista, ou do merelinense deviam unicamente dizer é sócio do Braga, nada mais, é isso que está em causa.
Salvador é presidente do Braga há 14 ou 15 anos, não há 14 dias como parecem fazer crer. Teve grandes momentos e  momentos menos bons, mas parece-me que é praticamente unânime que dificilmente alguém faria melhor na globalidade que o que ele fez neste período.
Resta saber se há alguém que é capaz de elevar ainda mais o Braga, basicamente é aqui que reside a decisão de quem vai votar. Achar que Pli pode fazer mais ou no mínimo igual que o que Salvador vem fazendo. No fim para 99,9% o que importa são os resultados desportivos e pouco ou nada mais. Se ganharmos tudo vai bem, se perdermos tudo vai mal. Neste aspecto para Salvador pode ser um problema a época que vai terminar, o momento também vai fazer o voto.
Mesmo no que toca aos adeptos embora alguns tentem fazer passar o contrário devido ao momento actual, com Salvador a evolução foi bastante significativa, se não duplicamos o número médio de adeptos andaremos lá perto.
Quando alguns pedem mais anos para Salvador o motivo parece-me óbvio, acreditam que ainda pode fazer mais e melhor. (eu sinceramente acho dificil) Mudar para Pli, o que acrescenta? Vai fazer mais e melhor desportivamente? (sinceramente duvido e muito, se acho dificil com Salvador, com alguém que chega mais dificil ainda). Vai fazer mais pelos sócios? Acredito que sim, não será dificil.
Como já disse antes acho que As ganha até facilmente, no entanto ganhando espero que mude alguma coisa principalmente na organização do clube. O clube não precisa de Braguistas (ao contrário do que algum pessoal diz), precisa de profissionais que saibam gerir clientes, isto é o que o clube precisa, o que tem é zero.

Os últimos números apontavam para mais de metade dos sócios abaixo dos 18 anos o que demonstra um crescimento enorme por parte do clube. No entanto angariar sócios é só metade do trabalho, e Salvador no resto tem falhado.

No entanto, não vou me parece que foi o aumento das quotas ou as condições do estádio que fizeram baixar as assistências. Notava-se em épocas com médias melhores que muitos adeptos apareciam no estádio de "para-quedas" e esses são sempre os primeiros a deixar de ir quando já não está na moda ir ver o Braga e parece-me que é a isso que se deve a queda nas últimas temporadas (aliado aos péssimos horários).

As condições do estádio parecem mais um entrave ao crescimento do número de adeptos, pois podem afastar vários adeptos casuais. O problema é que as medidas de Pli parecem muito pouco estudadas, fala-se em escadas rolantes com um tamanho bastante considerável e custa-me a perceber como é que isto é financeiramente viável. Longe de ser um expert, mas assumo que os custos das mesmas e a sua manutenção seja exagerada para o uso que irão ter ( devemos ter no máximo 30 jogos por ano em casa ).
O parque de merendas parece uma medida populista, porque realisticamente é inviável. Não me parece que alguém vá para o estádio as 7 para jantar no parque de merendas quando os jogos forem à noite, em jogos com estarolas o policiamento desta zona será sempre um problema enorme, etc, etc.

A medida do caminho guerreiro parece-me de todas a melhor, tornaria a viagem para o estádio bem mais agradável e facilitava em muito o policiamento e protecção aos adeptos. A acrescentar a isto seria possível demonstrar a nossa força nas ruas em dia de jogo ligando mais a cidade ao clube!

HenDua

Quote from: Gallaeci on 13 de April de 2017, 14:43
Quote from: El Che on 13 de April de 2017, 13:52
É impressão minha ou os pró-Pli andam um pouco nervosos? No meu entendimento com este tipo de bota-abaixo constante em relação ao Salvador só acabam por prejudicar a lista do Pli!
Tenham lá calma que isto é uma eleição e por sinal democrática e como bem dizem os presidentes passam e o clube fica!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os pro-Pli andam nervosos?! Quem anda nervoso são os pro-Salvador, qualquer coisinha e são logo umas vitimas.
Mostram-se argumentos, questionam-se politicas do Salvador (com toda a legitimidade) visto o que não tem faltado ultimamente é transparência certo?!  ::) Dizem que o Pli não tem estofo, não está preparado nem tem plano de candidatura? Mas este gente está sequer informada?
Temos, actualmente, um presidente que pouco ou nada se importa com os sócios/adeptos, serve-se do clube de qualquer maneira para interesses pessoais, apresenta um discurso que sem ele o Braga não vai a lado nenhum quando ainda aqui à uns anos queria dar lugar a outro, faz negócios cada vez mais "misteriosos" desde que a sua carreira empresarial foi ao charco (e digo isto de forma leve), e agem todos como se tudo estivesse perfeito.... Mas não, o pessoal pro-Pli é que andam todo nervoso.
É deixar andar, o que interessa é que o Salvador faça o que quer e lhe apetece. Para muita gente certamente, enquanto o Salvador for vivo, não se deverá sequer por a hipótese de outro individuo ser presidente do Braga.

Diriam as más línguas, que os pró-Pli andam nervosos porque vêm o clube estagnado em termos de crescimento (há quantos anos não passamos do 4º, há quantos anos não vamos à champions), o número de espectadores a diminuir, continuamos sem patrocinador principal, andamos 10 anos a criar condições para a academia e mesmo assim precisamos de recorrer a um crédito, da academia só sabemos que a obra vai custar 20 milhões não sabemos quais vão ser os custos de manutenção por ano, continuamos a assistir a uma falta de transparência enorme, a falta de respeito pelos sócios continua, etc etc.

Estamos nervosos e com razão...

SCB Monsul

Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

rnmc

Quote from: SCB Monsul on 13 de April de 2017, 15:44
Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

Durante 14 anos fomos geridos por um adepto de outro clube e o sucesso desportivo está à vista de todos e é inegável, temos um capitão e ídolo do clube que quando cá chegou estava longe de ser braguista ( até jogou nos espanhóis ), fomos à final da liga europa e ganhámos a taça de Portugal com ZERO jogadores braguistas em campo.
Um professional dá sempre o melhor em prol da instituição que defende pois sabe que isso é o melhor para ele, não precisa de ter amor pela mesma apenas respeito!

Por cada clube europeu gerido por um adepto do mesmo eu consigo-te dizer 10 que não são e que têm tanto ou mais sucesso...

LeonelP

A sério que vi alguém a queixar-se por não irmos à liga dos campeões e estarmos contentes apenas com o quarto lugar? Ainda me lembro quando Salvador entrou e disse que queria ir à Liga dos Campeões, aposto que ele próprio deve ter sido o único que realmente acreditava. Nem o adepto mais fanático sonharia. Por causa de Salvador é que alguém pode-se queixar de nao ir à liga dos campeões. Com ele é que subimos o patamar. É irónico por acaso.

Ando bem atento a este tópico e acho interessante analisar o que se vai escrevendo por aqui e o efeito Trump aparece a olhos vistos. Muita gente estava insatisfeita e foram votar como protesto, não porque era o melhor mas porque apenas não gostavam do outro candidato. Tudo bem, o gajo lá ganhou, disse uma coisa e agora faz outra. Mas tudo bem, são contas de outro rosário que têm algumas semelhanças. Especialmente na emoção.
O que me mete confusão nisto tudo é trocar o melhor presidente que o Braga teve, por uma incógnita. Tudo bem, pode fazer melhor. E se não fizer? Queremos correr esse risco? Podemos correr esse risco? Para mim o risco é muito maior trocar e volto a dizer, o melhor presidente da história do Braga por uma incógnita, que manter o que temos. Quantos bons presidentes há na liga? Uma raridade. Será assim um posto tão apetecível e de fácil execução? Duvido. Fala-se que as coisas boas foram feitas porque Salvador tinha gente boa próximo dele, sendo assim as coisas más também. Isso não me entra na cabeça, o Presidente é o responsável máximo para o bem e para o mal. Quando vêm falar da aproximação aos sócios, eu próprio fui e sou crítico, muito mais tem que ser feito, apesar de cada dia que passa estar a haver melhorias significativas, e não só nas alturas de eleições. Mas para vos ser sincero, o que quero é ver o meu clube bem, a jogar com os melhores e estou-me pouco marimbando para cachecóis na estátua do Cristiano Ronaldo e afins. Outra vez, compreendo que isto seja importante para muitos, mas a mim não me entra na cabeça. Dá a sensação que AS é como um jogador. Até pode marcar 30 golos por época, mas se não vem agradecer aos adeptos, que vá embora. Preferem um mais ou menos que diga a alta e boa voz que temos os melhores adeptos do mundo em toda a ocasião que possa em vez de um competente. Não, os golos são o mais importante. E apesar das falhas, Salvador tem ganho muitos "jogos", e importantes ao longo dos seus mandatos. Atenção que isto é uma analogia. Estamos em democracia, aceito os votos e opiniões, no entanto temo que possamos cometer um erro histórico caso Salvador não seja reconduzido. No entanto apoiarei quem for eleito. O simbolo é sempre mais importante.



HenDua

Quote from: repost on 13 de April de 2017, 15:59
Quote from: SCB Monsul on 13 de April de 2017, 15:44
Pli só tem propostas irrisórias como a das escadas rolantes. Mas AS com a instalação de dois elevadores é realista.

Algo está muito errado quando adeptos conseguem escrever que o clube não precisa de braguistas. O SC Braga não é uma empresa, é uma organização de associados que tem de ser valorizados e se metem cá "profissionais" que só olham para negociatas, isto fica cada vez pior. Já foram aqui dados tantos bons exemplos dessa Europa fora de clubes bem geridos, com alma e espírito de uma identidade própria, e aqui consegue-se falar que não interessa se somos geridos por adeptos de outros clubes, incrível.

Durante 14 anos fomos geridos por um adepto de outro clube e o sucesso desportivo está à vista de todos e é inegável, temos um capitão e ídolo do clube que quando cá chegou estava longe de ser braguista ( até jogou nos espanhóis ), fomos à final da liga europa e ganhámos a taça de Portugal com ZERO jogadores braguistas em campo.
Um professional dá sempre o melhor em prol da instituição que defende pois sabe que isso é o melhor para ele, não precisa de ter amor pela mesma apenas respeito!

Por cada clube europeu gerido por um adepto do mesmo eu consigo-te dizer 10 que não são e que têm tanto ou mais sucesso...

Pronto se não valoriza os braguistas apoia o candidato certo...

Só algumas ressalvas: chegamos à final da liga europa com uma equipa que tinha uma espinha dorsal gverreira e que davam tudo em campo pelo símbolo, é isso que o Pli defende (infelizmente já há uns valentes anos que não temos uma verdadeira espinha dorsal e que tenha a identidade do clube, todos os anos vamos vendendo os melhores);
o ano passado tivemos um treinador fantástico que consegui fazer com que a equipa jogasse um futebol muito bom e tínhamos um grande plantel;
claro que um jogador com qualidade técnica é importante num clube, mas ainda melhor será se sentir o símbolo, não precisa de ser braguista mas precisa de respeitar a mística gverreira e para isso é preciso haver quem lhe transmita isso. O que o Pli defende é que tem de haver quem passe a mística e que não pode haver jogadores a virem para cá com a ideia de irem logo embora etc;
se queremos formar uma identidade devemos ter pessoas identificadas com o clube.

Porto; Real Madrid; Barcelona; Juventus; Dortmund; Bayern Munique; Santos; Palmeiras; Flamengo; Fluminense.
10 clubes com presidentes adeptos dos seus clubes. Uns são sócios desde que nasceram, outros foram jogadores do clube, em dois dos exemplos que dei já os pais deles tinham sido presidentes, etc. Consegue-me dar 100 exemplos de clubes com sucesso que tem presidentes que não são adeptos do clube? Ou quando disse que por cada clube gerido por um adepto, conseguia dar 10 exemplos de clubes geridos por outsiders e que tinham tanto ou mais sucesso estava a exagerar?

NightHawk

#917
Apesar das reconhecidas falhas na relação com os sócios, nunca essa relação foi tão boa como agora. Ou nos anos 90 e até 2003 tinhamos os jogadores todas nas semanas nas escolas, campanhas de promoções de merchandising, festas como o fim de semana do braga, o jantar de natal com os jogadores, a gala, as deslocações com apoio do clube/camara, etc, etc.

Claro que tudo isto não chega e é preciso melhorar, mas se virmos de onde viemos e onde estamos, mesmo em termos de sócios não há sequer comparação. O clube cresceu e melhorou COMO NUNCA ANTES.

Onde é que no ano 2000 tinhamos os miúdos nas escolinhas a vestir a camisola do Braga? Era raríssimo, RARÍSSIMO ver os jovens andarem na rua com a camisola do Braga, hoje vejo todos os dias. Nos anos 80 e 90 1 em cada 10 miúdos de Braga era só do Braga. Arrisco-me a dizer que hoje 6 ou 7 o são. (não tenho números, é a minha sensibilidade tendo em conta o que vejo e ouço).

E em termos de número de sócios e adeptos nas bancadas também crescemos bastante em número, apesar de não ser suficiente.

Às vezes quando se fala que há erros nesta direcção (e há e têm que ser melhorados) são ditos como se nada fosse feito, como se nestes 14 anos se tivesse piorado e como se não tivesse existido qualquer tipo de medidas para o efeito. Podiam/podem ser melhores? Sem dúvida! Mas não venham tapar os olhos ao povo e fazer de conta que a relação do clube com os sócios é do pior que já tivemos. Nos anos 80 e 90 nem relação havia sequer, iamos aos jogos e pagavamos as quotas e bilhetes e era se queríamos.... não havia campanhas, não havia nada.

HenDua

Quote from: LeonelP on 13 de April de 2017, 16:43
A sério que vi alguém a queixar-se por não irmos à liga dos campeões e estarmos contentes apenas com o quarto lugar? Ainda me lembro quando Salvador entrou e disse que queria ir à Liga dos Campeões, aposto que ele próprio deve ter sido o único que realmente acreditava. Nem o adepto mais fanático sonharia. Por causa de Salvador é que alguém pode-se queixar de nao ir à liga dos campeões. Com ele é que subimos o patamar. É irónico por acaso.

Que deslealdade intelectual. Eu não me queixei, eu não tirei mérito, eu não menosprezei.
Valorizo os feitos e agradeço que isso tenha sido possível. Constatei que crescemos muito, que chegamos quase ao céu mas que depois voltamos a descer um degrau e que, mesmo estando lá no alto, estagnamos. Menti?!
Estou a cometer algum crime por achar que merecemos melhor e temos capacidade para tal?!
Não estou no meu direito de ambicionar mais e melhor?!

AS fez pior: prometeu o titulo. Acho isso bem menos realista do que nos últimos anos termos conseguido um 3º lugar que nos tivesse dado acesso à pré-eliminatória da champions.

A.COSTA

Quote from: PAF on 13 de April de 2017, 14:46
Há diferentes categorias de sócios no Braga? Pagando não têm todos os mesmos direitos? Pelo que leio por aqui parece que não, pelos vistos nem sócios do clube podem pertencer à comissão de honra, um dia destes isto é pior que a Coreia do Norte. Em vez de andarem preocupados se é benfiquista, ou do merelinense deviam unicamente dizer é sócio do Braga, nada mais, é isso que está em causa.
Salvador é presidente do Braga há 14 ou 15 anos, não há 14 dias como parecem fazer crer. Teve grandes momentos e  momentos menos bons, mas parece-me que é praticamente unânime que dificilmente alguém faria melhor na globalidade que o que ele fez neste período.
Resta saber se há alguém que é capaz de elevar ainda mais o Braga, basicamente é aqui que reside a decisão de quem vai votar. Achar que Pli pode fazer mais ou no mínimo igual que o que Salvador vem fazendo. No fim para 99,9% o que importa são os resultados desportivos e pouco ou nada mais. Se ganharmos tudo vai bem, se perdermos tudo vai mal. Neste aspecto para Salvador pode ser um problema a época que vai terminar, o momento também vai fazer o voto.
Mesmo no que toca aos adeptos embora alguns tentem fazer passar o contrário devido ao momento actual, com Salvador a evolução foi bastante significativa, se não duplicamos o número médio de adeptos andaremos lá perto.
Quando alguns pedem mais anos para Salvador o motivo parece-me óbvio, acreditam que ainda pode fazer mais e melhor. (eu sinceramente acho dificil) Mudar para Pli, o que acrescenta? Vai fazer mais e melhor desportivamente? (sinceramente duvido e muito, se acho dificil com Salvador, com alguém que chega mais dificil ainda). Vai fazer mais pelos sócios? Acredito que sim, não será dificil.
Como já disse antes acho que As ganha até facilmente, no entanto ganhando espero que mude alguma coisa principalmente na organização do clube. O clube não precisa de Braguistas (ao contrário do que algum pessoal diz), precisa de profissionais que saibam gerir clientes, isto é o que o clube precisa, o que tem é zero.

Mensagem lúcida, que merece o me acordo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo