News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado fechou- que SCBraga vamos ter?

Started by ric, 01 de September de 2016, 13:02

Previous topic - Next topic

100%SCB

Um jogador que gostei muito de ver ontem foi Willyan do Nacional. Sem dúvida, o melhor da sua equipa.
FORÇA BRAGA

andromeda123

Cheira-me que o Antero Henriques ainda vem cá parar!

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Baldinotti

Quote from: magico_scbraga on 05 de September de 2016, 10:47
Quote from: andromeda123 on 05 de September de 2016, 10:43

?

Falou-se nele para o Valência durante o defeso, clube que pelos vistos disputava, entre outros, a pessoa que o Porto contratou para o substituir.

Lipeste

Alguém tem conhecimento do valor que a SAD do fcp comunicou à CMVM pela aquisição de Boly (se comunicou)?

eduardo_manulo

Quote from: Lipeste on 05 de September de 2016, 15:58
Alguém tem conhecimento do valor que a SAD do fcp comunicou à CMVM pela aquisição de Boly (se comunicou)?

Não comunicou, não sei se ainda o poderá fazer...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Bb0y

Quote from: Baldinotti on 05 de September de 2016, 12:05

?

Falou-se nele para o Valência durante o defeso, clube que pelos vistos disputava, entre outros, a pessoa que o Porto contratou para o substituir.

Para o Valência? Ontem o Rodolfo disse, na sic notícias, que ele tinha uma relação muito má com o Jorge Mendes.

guerreiro1921

E vinha para cá fazer o que?

Baldinotti

Quote from: Bb0y on 05 de September de 2016, 16:13
Quote from: Baldinotti on 05 de September de 2016, 12:05

?

Para o Valência? Ontem o Rodolfo disse, na sic notícias, que ele tinha uma relação muito má com o Jorge Mendes.

Posso estar enganado quanto ao Valência mas recordo-me que era um clube de "classe média-alta" de um dos 5 melhores campeonatos da Europa! Isso tenho a certeza! Ouvi essa declaração também(assim como com o filho do PC).

Lipeste

Quote from: eduardo_manulo on 05 de September de 2016, 16:03

"Um técnico da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse que as aquisições ou vendas de jogadores pelas SAD de futebol cotadas só têm de ser comunicadas ao mercado se o seu impacto financeiro for susceptível de afectar de forma significativa as cotações das acções da sociedade."

Desconhecia tamanha especificidade e em função desta informação que recolhi de um artigo do jornal O Público, sendo boa, verdadeira, deduzo que poucas serão as aquisições de jogadores que as SAD nacionais terão obrigação de comunicar à CMVM...considerando os valores envolvidos parece-me que a esmagadora maioria das aquisições que as SAD comunicam à CMVM afinal só o fazem porque o querem e nao porque a isso estejam obrigadas, ou então se a CMVM tiver dúvidas relativas à transação em questão e por isso o exija...uma aquisição de 5/10/15/20 milhões não me parece que afecte de forma significativa a cotação das acções de uma SAD dos três metralhas, só se for o Ronaldo.

Parece estar tudo dependente da vontade do Regulador, se quer saber obriga as SAD a comunicar, se não quer saber deixa andar e as SAD decidirem comunicar ou não (é à vontade do freguês...).

rpo.castro

Quote from: Baldinotti on 05 de September de 2016, 16:30
Posso estar enganado quanto ao Valência mas recordo-me que era um clube de "classe média-alta" de um dos 5 melhores campeonatos da Europa! Isso tenho a certeza! Ouvi essa declaração também(assim como com o filho do PC).
http://tribunaexpresso.pt/porto/2016-09-04-Antero-fartou-se-do--outro--Pinto-da-Costa

Pelo que vem aqui terá recebido convites de Chelsea e PSG. Relacionava-se bem com o Mendes, mas terá sido o pintainho da costa a passar a perna.

Para mim é claro: sai como "vitíma", deixar o(s) outro(s) fazer(em) asneira, para depois voltar como Salvador da pátria, ou para o mesmo lugar, ou directamente para o poleiro.
Julgo que deste perigo tamos safos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 05 de September de 2016, 17:40

"Um técnico da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse que as aquisições ou vendas de jogadores pelas SAD de futebol cotadas só têm de ser comunicadas ao mercado se o seu impacto financeiro for susceptível de afectar de forma significativa as cotações das acções da sociedade."

Desconhecia tamanha especificidade e em função desta informação que recolhi de um artigo do jornal O Público, sendo boa, verdadeira, deduzo que poucas serão as aquisições de jogadores que as SAD nacionais terão obrigação de comunicar à CMVM...considerando os valores envolvidos parece-me que a esmagadora maioria das aquisições que as SAD comunicam à CMVM afinal só o fazem porque o querem e nao porque a isso estejam obrigadas, ou então se a CMVM tiver dúvidas relativas à transação em questão e por isso o exija...uma aquisição de 5/10/15/20 milhões não me parece que afecte de forma significativa a cotação das acções de uma SAD dos três metralhas, só se for o Ronaldo.

Parece estar tudo dependente da vontade do Regulador, se quer saber obriga as SAD a comunicar, se não quer saber deixa andar e as SAD decidirem comunicar ou não (é à vontade do freguês...).
Em Portugal a lei tem de ser sempre dúbia. Desconhecia isto, pensava que eram todas, ou que haveria algum valor limite.

Quanto à parte a negrito, isso não é verdade. Várias vezes a CMVM solicitou esclarecimentos sobre se determinado jogador estava para sair/entrar, e até treinador, se não pela parte financeira (10/15 M€ às prestações) mas pela parte desportiva: a saída de um jogador fundamental poderá levar à venda e quebra das acções, assim como uma contratação de vulto o contrário, e com isto a CMVM pretende limitar a especulação.

JCosta

A lei tem de ser genérica.
Mesma lei gere todas as sociedades cotadas. Quer sejam sad 's, empresas de construção ou alimentares.
Saudinha... da boa.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 05 de September de 2016, 17:56
Quote from: Lipeste on 05 de September de 2016, 17:40

Em Portugal a lei tem de ser sempre dúbia. Desconhecia isto, pensava que eram todas, ou que haveria algum valor limite.

Quanto à parte a negrito, isso não é verdade. Várias vezes a CMVM solicitou esclarecimentos sobre se determinado jogador estava para sair/entrar, e até treinador, se não pela parte financeira (10/15 M€ às prestações) mas pela parte desportiva: a saída de um jogador fundamental poderá levar à venda e quebra das acções, assim como uma contratação de vulto o contrário, e com isto a CMVM pretende limitar a especulação.
Nas últimas três linhas imediatamente acima do que colocaste a negrito refiro-me precisamente a esses pedidos de esclarecimento que a CMVM pode exigir (em todo o post abordei apenas a vertente da aquisição de jogadores e consequente comunicação à CMVM devido à  transferência de Boly)...para além dos casos que referes em que a CMVM pode e tem por várias vezes exigido esclarecimentos junto das SAD, por exemplo, a entrada ou saida de administradores é por eles  (CMVM) considerada de extrema relevância e de informação "obrigatória" precisamente pelo impacto que pode ter na gestão da sociedade, quer na política desportiva quer na financeira podendo ou não gerar desconfiança junto dos accionistas e consequente e  eventual desvalorização ou valorização das respectivas acções dá SAD, mas não tenho conhecimento de as acções de qualquer SAD nacional ter valorizado ou desvalorizado as suas ações pela entrada ou saida de qualquer jogador ou administrador, são sociedades cotadas em bolsa mas devido às suas especificidades esses movimentos não se refletem como noutro tipo de SA em que, por exemplo, a entrada e/ou saida de um CEO pode contribuir e de que maneira para a subida ou queda  do valor das ações, nos últimos anos há alguns exemplos desses no PSI20 já nas SAD nacionais tudo não passa de folclore. 

rpo.castro

variam muito pouco e a quantidade transacionada é residual

Luso

O Junior Benitez pareceu vir cheio de vontade pela entrevista que puseram na página do clube...

Gallaeci

Quote from: Luso on 05 de September de 2016, 20:15
O Junior Benitez pareceu vir cheio de vontade pela entrevista que puseram na página do clube...
Cheio de vontade tás sempre tu. Para o bota-abaixismo nunca te falta vontade graças a deus.
Posso afirmar que és o melhor bota-abaixista que aqui anda no forum. Parabéns!

100%SCB

O Benitez não é nenhum trepo, pelo que me disseram é mais um pardo fisicamente, e tecnicamente inferior... ao nivel do Pardo quando chegou.
FORÇA BRAGA

Satmar

Quote from: 100%SCB on 05 de September de 2016, 21:00
O Benitez não é nenhum trepo, pelo que me disseram é mais um pardo fisicamente, e tecnicamente inferior... ao nivel do Pardo quando chegou.

Segundo o Luso, talvez tenha lugar no Gerês, sem desprimor para o clube. ;D

PauloMartins1994

http://goalpoint.pt/blog/futebolnacional/seleccaonacional/onze-portugueses-liga-nos-agosto-2016_34487

Wilson Eduardo em destaque como melhor jogador português da liga (até ao momento, obviamente).

Menção ainda para Pedro Santos e André Pinto.

Três jogadores que irão, certamente, marcar a diferença esta época.