News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBraga – Tottenham: PREÇO DOS BILHETES E HORÁRIOS

Started by ric, 23 de February de 2007, 09:36

Previous topic - Next topic

Bicho

Amigos braguistas; A questão do preço dos bilhetes deve ser compreendida por todos nós.`´E certo que nem todos podem gastar 15 ou 20 euros mas o nosso enorme merece um sacrifício. Eu tenho três cadeiras, vou gastar 35 euros mais 2 acompanhantes porque quero mais tarde contar aos meus netos " EU ESTIVE  AO VIVO NA VITÓRIA DO BRAGA FRENTE AO TOTHENHAM ". VIVA O NOSSO ENORME SC BRAGA.

PauloLopes

Vamos, não vamos... agora cada um tem de ver dentro das suas possiblidades o que deve fazer, e ponto final!

Quanto ao resto, apenas lamento o facto dos sócios sem cadeira pagarem mais dos que têm cadeira, isso não concordo, embora seja detentor de uma e achar desde do inicio da época que feitas as contas seja muito mais vantajoso, pelo menos para quem pensa ir a todos os jogos do campeonato.

A.COSTA

Quote from: PauloLopes on 24 de February de 2007, 22:49
Vamos, não vamos... agora cada um tem de ver dentro das suas possiblidades o que deve fazer, e ponto final!

Quanto ao resto, apenas lamento o facto dos sócios sem cadeira pagarem mais dos que têm cadeira, isso não concordo, embora seja detentor de uma e achar desde do inicio da época que feitas as contas seja muito mais vantajoso, pelo menos para quem pensa ir a todos os jogos do campeonato.

As cadeiras fidelizam as pessoas a assistir aos jogos. Todos ou quase todos.  Quem não tem cadeira desculpa-se mais facilmente para não ir aos jogos.

As cadeiras dão à partida dinheiro que interessa ao SCBraga e todo junto.

Gostaria que a venda das cadeiras chegasse às 15 ou 20 mil. Aí sim o Braga pensaria mais alto um pouco.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

cardoso

Quote from: Bicho on 24 de February de 2007, 20:58

Amigos braguistas; A questão do preço dos bilhetes deve ser compreendida por todos nós.`´E certo que nem todos podem gastar 15 ou 20 euros mas o nosso enorme merece um sacrifício. Eu tenho três cadeiras, vou gastar 35 euros mais 2 acompanhantes porque quero mais tarde contar aos meus netos " EU ESTIVE  AO VIVO NA VITÓRIA DO BRAGA FRENTE AO TOTHENHAM ". VIVA O NOSSO ENORME SC BRAGA.

Tudo isso é muito bonito e eu também vou desembolsar umas massas e faça-o com todo o gosto.
Mas eu ainda sou do tempo em que ia com o meu pai para o monte picoto (a chamada vancada dos tesos) porque não havia dinheiro. Por ter sentido na pele, durante muitos anos, o que é mal ter dinheiro para comer, é que digo com frontalçidade: estes preços são um insulto a quem tem a reforma mínima ou o salário mínimo. 20 euros é mais de 10% da reforma mínima! É quanto pagaria o meu pai se eu não lhe comprasse o bilhete: 10% de um mês para gastar em 90 minutos.
É fácil falar quando temos a barriga cheia.

Pedro-SCB

Já estou farto de ouvir "Ah é tal porque os preços são caros, porque 'tá a chover".

Isto é assim: Quem ama o ENORME, paga e vê espectáculo!!! ;)
                   : Os outros k fiken em casa a dizer k são verdadeiros braguistas!! ??? >:(

MrCasp

Quote from: Pedro-SCB on 25 de February de 2007, 00:07
Já estou farto de ouvir "Ah é tal porque os preços são caros, porque 'tá a chover".

Pá mais uma vez surge o argumento: quem vai ao estádio é mais braguista e quem não vai é menos!!
Eu acho que cada um sabe de si.. e acredito que muitos sócios não tenham hipótese de pagar os tais €20, nomeadamente aqueles q n têm sequer capacidade de ter internet, por exemplo, e não se podem aqui queixar! Agora, cada um sabe das suas prioridades e possibilidades...
Agora eu 'ouço' aqui o pessoal queixar-se de tudo e de todos...
Então eu pergunto: e o jogo do Grasshopers?? O argumento do preço aqui não cola!!
A verdade é que o estádio esteve como se sabe...
Pode muita coisa falhar, acredito que sim, mas no grosso da situação acho que o preço (que não concordo que seja exagerado, como já opinei atrás..) é uma falsa questão!!
(ainda assim, acho perigosa a generalização feita pelo Pedro!)

lipe

Quote from: MrCasp on 25 de February de 2007, 00:25

Pá mais uma vez surge o argumento: quem vai ao estádio é mais braguista e quem não vai é menos!!
Eu acho que cada um sabe de si.. e acredito que muitos sócios não tenham hipótese de pagar os tais €20, nomeadamente aqueles q n têm sequer capacidade de ter internet, por exemplo, e não se podem aqui queixar! Agora, cada um sabe das suas prioridades e possibilidades...
Agora eu 'ouço' aqui o pessoal queixar-se de tudo e de todos...
Então eu pergunto: e o jogo do Grasshopers?? O argumento do preço aqui não cola!!
A verdade é que o estádio esteve como se sabe...
Pode muita coisa falhar, acredito que sim, mas no grosso da situação acho que o preço (que não concordo que seja exagerado, como já opinei atrás..) é uma falsa questão!!
(ainda assim, acho perigosa a generalização feita pelo Pedro!)
Desculap lá, mas o que está em causa não é se este ou aquele é mais ou menos braguista do que outro por ir ao estádio mas sim que quem ama o clube vai assistir.

O preço dos bilhetes já começa a ser treta .

Ou é o preço dos bilhetes, ou a chuva, ou a hora, ou os acessos ao estádio ou sei lá que mais...enfim.
Somos todos braguistas de alma e coração por isso no dia 8-3-2007 toca a marchar para o EMB porque será um jogo hitórico.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

xOuPo

Já disse antes, não discuto mais sobre preços dos bilhetes.

Cada um tem as suas prioridades.

EU VOU LÁ ESTAR! E TU?

jaimeh

Tens pais ricos ou foste ao BES?!
ah! se calhar vives com os pais!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jotabraga

Por essa ordem de ideias, e seguindo o teu mote e raciocínio, também posso dizer que só quem acompanha todos os jogos de Braga (em casa e fora) é que é um verdadeiro Braguista. Só aqueles que forem a Londres apoiar a nossa equipa é que são verdadeiros Braguistas. Só aqueles que foram a Parma é que são verdadeiros Braguistas, blá blá blá blá (desculpem o plágio, Nades e Lininho)
Temos que crescer mais que isso e crescer passa por nem sequer haver comentários destes, quanto mais esta forma de pensar.

Abraços

Braguinha

Olho Vivo

Não vou repetir-me quanto a esta discussão. Os preços não são baratos, sobretudo para um sócio sem cadeira. Mas tudo é obviamente relativo. Se não o fosse, como se entenderia a abertura de um tópico a "encomendar" a repetição da invasão ao dragão no próximo fim-de-semana? Certamente que tal deslocação não ficará muito mais barata que o bilhete para o Braga-Tottenham...
Contudo, não me chocando o preço dos bilhetes face à importância e cartaz da partida, desta feita parece-me que a decisão não é sensata. Contra mim falo porque, antes da partida frente ao Parma na Pedreira, pensava que seria possível que a noção da importância (histórica) do jogo e o facto de o clube ter hoje uma projecção mediática que não tinha há uns anos atrás pudesse levar as pessoas a aderirem, mesmo  considerando que não estamos habituados aos preços que se praticam nestas partidas. Grasshoppers e Parma mostraram que, apesar de todas as atenuantes que se possam apontar (que as houve), a paixão pelo clube é ainda algo de muito difuso na cidade de Braga. Não quero dizer, é óbvio, que todos os que ficaram em casa o fizeram porque não gostam ou gostam pouco do clube - isso seria entrar na discussão estéril que por aqui tem havido sobre se um é mais braguista que outro. Mas seria ingenuidade da minha parte pensar que a escassez de público em jogos deste calibre se fica apenas a dever a factores de índole económica. Não o creio e sujeitando-me à crítica daqueles que assim não pensam, não acredito sequer que seja a razão fundamental.
Ora, se há um défice de paixão pelo clube na cidade e área circundante, se não temos (comprovadamente) massa crítica para praticar estes preços, porque em grande medida a cidade tem laços muito frágeis com o clube, devemos reconhecê-lo e actuar de acordo com isso. Não diria estabelecer preços de "saldo", mas um meio termo, no sentido de compor a casa, já que em termos de receitas de bilheteira (tirando o que viermos a facturar com os próprios adeptos ingleses), dificilmente passaremos de valores pouco menos que irrisórios. Tenho pena que Salvador não tenha reconhecido isto...
Mas atenção. Há obviamente ilações a retirar destas conclusões. É que se não temos capacidades de gerar receitas correntes da actividade desportiva condizentes com o acréscimo avultado de custos em que incorremos, há que recuar nas ambições e, se para já não é possível fazê-lo, desinvestir alguma coisa no plantel para a próxima época. Lamento dizê-lo porque gostaria que progredíssemos mais depressa, mas a estratégia de crescimento desenhada por António Salvador revelou-se comprovadamente errada. Ter um grande plantel, nomes com estatuto, bons resultados com alguma regularidade, não chega para crescer proporcionalmente em termos humanos. Não sei se as pessoas têm andado distraídas, mas em três épocas duplicamos o défice corrente da SAD (de cerca de 20 mil contos/mês para 40 mil). Isto foi mascarado pela excelente gestão do plantel que nos permitiu mais-valias significativas. Mas esta gestão não se baseia na existência de uma estrutura profissionalizada interna à SAD mas assenta sobretudo numa parceria entre a SAD e a Gestifute baseada nas boas relações pessoais entre António Salvador e Jorge Mendes. Parece-me extraordinariamente perigoso deixar crescer o monstro (leia-se défice corrente) quando o que o alimenta é tão pouco consistente - e pode esboroar-se de um momento para o outro. Penso que há que reduzir custos do plantel e prosseguir um caminho mais lento de crescimento visando o estreitar das relações com a cidade - várias acções e formas de actuação já foram aliás propostas neste fórum. Lamento que assim tenha que ser, mas é esta a conclusão que retiro do que vem sendo esta época.

De todo o modo, louvo pelo menos a decisão de estabelecer preços reduzidos para sócios menores de 16. Há que aproveitar esta partida para uma acção de angariação de sócios mais jovens acenando com as vantagens de assistir a uma partida deste cartaz por um preço mais acessível. De outra forma, arrisca-se a ser uma iniciativa com impacto reduzido. Mas atenção ao alerta do Nandes: é preciso cuidado com o chico-espertismo dos porttoghese - toca a diferenciar a sério os bilhetes para menores de 16 anos (sejam de outra cor ou com um carimbo bem visível assinalando serem bilhetes para menores)...

Outro aspecto importante é o horário da partida. Não espero contudo daí boas novas. O jogo disputa-se no mesmo dia que o PSG-Benfica e quer-me parecer que às televisões não interessa grandemente que os horários se sobreponham. Neste aspecto, não censuro a SAD. Certamente, para este jogo, a receita televisiva será mais significativa (estando um clube inglês em compita) e não estaremos em condições de abdicar dela. Aguardemos para ver...

1

DIzem que o jogo ou é às 20 ou às 20h30. Melhor é impossivel pra dia de semana.

disco infiltrator

O Pedro Ribeiro escreveu o que penso. Está comprovado que o que falta ao  SCB: adeptos. O SCB ainda não tem adeptos suficientes que acompanhem a equipa nos bons e maus momentos. Com este número de adeptos o SCB nunca poderá crescer e tornar-se um clube infleunte no panorama nacional e internacional. Nunca se conseguirá aproximar dos 3. Só resultados desportivos não trazem mais adeptos. Que vendam 2 jogadores e invistam o dinheiro onde o SCB mais precisa: estrutura para as camadas jovens, marketing, promoção, lojas, etc. Divulguem o SCB e tentem atrair mais adeptos e sócios.

Este jogo poderia ter sido uma excelente oportunidade mas a direcção não conseguiu ver isso. Aliás, só sabem vender  e comprar jogadores. Em tudo o resto são uma perfeita nulidade

jeba

TEMOS DE NOS DEIXAR DE TRETAS. EU VOU LA ESTAR CUSTE MUITO OU CUSTE POUCO. SERÁ MAIS UM SACRIFICIO A MAIS NO MEIO DE MUITOS... AMO O BRAGA E VOU LEVAR MAIS 2 PESSOAS COMIGO E VOCES?

Acho que é completamente falso que um estádio cheio(quase) equivalha a maior apoio.
Se tudo "correr bem" poderá haver um maior apoio mas não será proporcional ao número de pessoas. Se tudo "correr mal" então tenho a certeza que o descontentamento será desproporcional...

Defendo preços baixos por uma questão de princípio.Isto é, obedecendo a uma estratégia de engrandecimento do clube, possibilitando assim massificar as entradas no estádio. Acho que o SCB deveria, a exemplo de um bom agricultor,  semear o braguismo, lançar as sementes e ao invés de abandonar a semente à sorte, regá-la, mondá-la, tirar as ervas daninhas ... se eventualmente, no futuro, a "semente" qu foi plantada não for acarinhada, ela morrerá. Irá ser abafada pelos  "grandes", leia-se ervas daninhas, e morrerá. Quero com isto dizer que o SCB ao colocar uma série de contrariedades aos adeptos não está a cuidar das sementes e estas podem sobreviver se forem suficientemente fortes ou, podem com o tempo serem abafadas. Alémd e cuidar da sementeira, o bom agricultor tenta aumentar a sua safra e faz enxertos, isto é, nas plantas de má qualidade, coloca rebentos de plantas de boa qualidade, que, com o tempo, darão bons frutos. o mesmo pode fazer o SCB e proporcionar aos adeptos que apesar de não serem sócios do SCB, mas simpatizantes, um conjunto de factores que os impulsionem a ser e se deixem finalmente "evangelizar", e isso não poderá ser feito com preços elevados.
Há muito, mas muito tempo, que o aumento da dimensão humana do clube é o meu cavalo de batalha. Acho que será a chave para o sucesso do SCB.
Tenho mais a acrescentar... amanhã volto ao tema!
Força Gverreiros

A.COSTA

Breves reflexões:

1. Não volto a falar do preço dos bilhetes. Mas louvo a iniciativa do Presidente de colocar bons preços para os menores de 16 anos;

2. As pessoas, a começar pelos mais novos, só começam a acompanhar o SCBraga se for uma equipa vencedora. Ninguém começa a seguir derrotados. Dos fracos não reza a história;

3. A estratégia prresidencial pode ser não perfeita. Mas tem dado resultados e o número de seguidores de há 4/5 anos para cá aumentou consideravelmente, sendo a equipa que a nível nacional mais cresceu a este nível. Ainda deve crescer muito mais para que o clube possa ser um dia um "Sevilha" ou um "Corunha"  de Portugal. Tudo isto porque a equipa começou a ganhar;

4. Duas coisas que me parecem realmente importantes neste momento  :) :) :) :):

a) Diferenciar  claramente, possivelmente com uma cor diferente, os bilhetes de 5 euros, para que o seu uso seja correcto;

b) A colocação dos Ingleses deve ser bem estudada. Uma das bancadas superiores. Eu optaria pela superior poente, uma vez que raramente tem adeptos.

;) ;) QUE A SEGURANÇA SEJA BEM PENSADA PARA QUE SE EVITEM ERROS A ESTE IMPORTANTE NÍVEL.  ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ELSA

Quote from: sheli on 25 de February de 2007, 22:46
My friends,  digam pf o que axam dessa proposta de cartaz (ainda não está definida pois ainda se encontra sujeita a avaliação!aqui é somente uma proposta/esboço!!) ;)

http://fotos.sapo.pt/sheli/pic/0002faqr

Sheli, longe de mim querer ser grosseira, mas achas sinceramente que isto é uma proposta/esboço de cartaz adequada a promover um jogo de futebol?

Só pode ser brincadeira!

Pé Ligeiro

Quote from: ELSA on 26 de February de 2007, 00:18
My friends,  digam pf o que axam dessa proposta de cartaz (ainda não está definida pois ainda se encontra sujeita a avaliação!aqui é somente uma proposta/esboço!!) ;)

Sheli, longe de mim querer ser grosseira, mas achas sinceramente que isto é uma proposta/esboço de cartaz adequada a promover um jogo de futebol?

Só pode ser brincadeira!

O fundo está muito giro!  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de February de 2007, 00:34
Quote from: ELSA on 26 de February de 2007, 00:18

Só pode ser brincadeira!

O fundo está muito giro!  ;)

Não deixa de ser original... Enfim...