News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?

Started by comandantX, 02 de March de 2016, 21:31

Previous topic - Next topic

LS


PAF

Darkshines à Zé tuga é fazer um jogo num local e num estádio onde já nem em alguns países de África se fazem jogos assim! Isto havendo no país estádios classificados com 5 estrelas pela UEFA, isto é que é tipico português. Em mais nenhum país do mundo civilizado se fazia isto, muito menos depois de ainda nem há 2 anos quase lá morrerem pessoas devido a essa mesma falta de condições.

Como disse existe um local previamente marcado, mas que até pode ser alterado, por isso nem isso é certo.

Dito isto, percebo o teu problema e admito que é e grave, mas há 15mil (se juntarmos os do Porto 30 e tal mil) outras pessoas que também têm um problema, desde logo, se calhar até vão fazer uma viagem que vai demorar 3 ou 4 vezes mais que a tua, mesmo estando no seu país e indo jogar com um adversário que fica a 50km de distância e passando pelo caminho por 6 ou 7 estádios com melhores condições que o local onde se vai jogar.

Seguindo a lógica do que dizem, nunca na vida o local vai ser alterado, ele é marcado pela federação, sem passar cavaco a ninguém muito menos aos clubes e no início da época essa está longe de ser preocupação seja lá de quem for, que mais não fosse porque ninguém sabe sequer se vai estar na final. E claro há os interesses dos clubes e Associação de Lisboa que mesmo num jogo Braga Porto tem direito a 1500bilhetes! Anedótico.
Na realidade só quando lá acontecer uma tragédia é que alguma coisa vai mudar.

GALEGO

Quote from: PAF on 04 de March de 2016, 13:04
Darkshines à Zé tuga é fazer um jogo num local e num estádio onde já nem em alguns países de África se fazem jogos assim! Isto havendo no país estádios classificados com 5 estrelas pela UEFA, isto é que é tipico português. Em mais nenhum país do mundo civilizado se fazia isto, muito menos depois de ainda nem há 2 anos quase lá morrerem pessoas devido a essa mesma falta de condições.

Como disse existe um local previamente marcado, mas que até pode ser alterado, por isso nem isso é certo.

Dito isto, percebo o teu problema e admito que é e grave, mas há 15mil (se juntarmos os do Porto 30 e tal mil) outras pessoas que também têm um problema, desde logo, se calhar até vão fazer uma viagem que vai demorar 3 ou 4 vezes mais que a tua, mesmo estando no seu país e indo jogar com um adversário que fica a 50km de distância e passando pelo caminho por 6 ou 7 estádios com melhores condições que o local onde se vai jogar.

Seguindo a lógica do que dizem, nunca na vida o local vai ser alterado, ele é marcado pela federação, sem passar cavaco a ninguém muito menos aos clubes e no início da época essa está longe de ser preocupação seja lá de quem for, que mais não fosse porque ninguém sabe sequer se vai estar na final. E claro há os interesses dos clubes e Associação de Lisboa que mesmo num jogo Braga Porto tem direito a 1500bilhetes! Anedótico.
Na realidade só quando lá acontecer uma tragédia é que alguma coisa vai mudar.

AINDA MAIS, CAROS AMIGOS :
É incrível que o Governo nao intervenha para ponher bom senso neste assunto.
Nao é igual o do ano passado, com miles de fulanos que nao sairam de Lisboa... por tanto, centos de autocarros
e centos de carros particulares a percorrer o trajecto até o Jamor, que o deste ano, que havería que multiplicar por 2 os centos de autocarros e os centos de vehículos... só por segurança e por melhor control das multidoes,
debería ser imposto que este jogo nao possa ir mais abaixo de 100 kms do Porto no máximo...
Querem uma autoestrada com 300 e tal autocarros a desfiar e centenas e centenas de vehículos particulares... num domingo de bom tempo, onde ja de por si o tránsito é elevado?. Pois querem...

Dracul

Num país centralista como Portugal é natural que a maioria das pessoas aceite com naturalidade que os principais eventos se realizem na capital.
Uma final da Taça entre dois clubes do Norte deveria, por mútuo acordo, poder ser disputada noutro local. Neste caso, uma final Braga - Porto poderia ser em qualquer estádio fora de Braga ou do Porto.
Pessoalmente preferia uma final em Guimarães do que no Jamor. Nunca no Dragão ou no Bessa, assim como os portistas não aceitariam jogar em Braga, mas eventualmente em Aveiro, Coimbra, ou mesmo em Vigo.
Como é que vai ser organizada a deslocação dos adeptos na ida e no regresso. A partir do Porto são mais de 300 km em conjunto, 300 km para baixo e 300 km para cima. Serão centenas de camionetas e milhares de carros cheios de adeptos a fazer o mesmo trajecto. Vai ser caótico.
E ainda se poderia falar na vertente ecológica, com o desnecessário consumo de combustível e emissão de gases poluentes.
Eu também sou um grande defensor das tradições e já assisti a três finais no Jamor, mas aquilo tem as condições do século passado para um espectáculo como a final da Taça. E nem quero imaginar se estiver a chover...


joaomf

Final no Dragão, NUNCA!!! Não percebo como algum adepto do SCBraga pode pedir isso.
Vamos agora jogar no estádio do adversário, a nosso pedido? Mesmo que os bilhetes fossem 50-50, há uma componente psicológica/afectiva que daria vantagem ao FCP.
Prefiro jogar no Algarve, na Madeira, em Macau, em Timor, na Nova Zelândia... Mal por mal, que se jogue no Jamor.

Já agora, por que raio não se discutiu isto no ano passado? Se o Sporting é de Portugal, então jogava-se a final cá em Braga (que também é Portugal). Lembro-me dos adeptos lagartos terem pedido para o SCP não ser referido por "Sporting Lissabon ou Sporting Lisbon", por ser um clube de âmbito nacional.

SCB Monsul

Estava na hora da final ser num estádio escolhido antes do início da competição tal como nas competições europeias. Haveria candidatos e haveria quase um ano para preparar a recepção da final. Era mais um alento para as equipas que fossem de perto desse estádio e seria bonito vê-las a esforçarem-se para jogar "em casa" tal como acontece na europa.

Ah, e para quem aqui falou no Dragão, não brinquem com a minha cara...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

comandantX

Pela tradição? Então vamos fazer a final a 2 mãos. Uma no Porto na Constituição e em BRAGA no Campo da Ponte ou Peões em Gualtar!!! Honremos os primórdios do futebol
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

joao1999

Para mim a Final é no JAMOR e mais nada. Bem sei que as condições daquilo deixam muito a desejar mas mesmo assim acho que deveria ser lá. Por exemplo a final da taça em Inglaterra é sempre em Wembley, é verdade que as condições entre o Jamor e Wembley não são comparáveis mas ai a culpa já é de quem ainda não fez umas obritas no Jamor. Durante esta e outras caminhadas até à final da Taça de PORTUGAL sempre ouvi os nossos jogadores, adeptos, treinador falarem em ir à Final no JAMOR e não em Coimbra, Aveiro ou etc...

Para aqueles adeptos que não se sentem bem em ter de ir tão longe ver a Final que deixem os bilhetes para aqueles que no ano passado não puderam ir ou que queiram ir este ano.

E quanto à centralização e de o estádio ter de ser na capital, acho que só o facto de este Final ser disputada por equipas só do NORTE e MINHO, já é uma chapada de luva branca a esse aspecto da centralização do futebol na capital.

E tal como eu, todos aqueles adeptos que no ano passado tiveram a oportunidade de ir ao JAMOR tenho a certeza de que nunca mais esqueceram aquelas filas intermináveis de camionetas a transportar os nossos
adeptos em plena auto-estrada foi simplesmente fantástico e as paragens nas estações de serviços também, apesar de toda a confusão.

Este estádio é também o que destinge esta competição das outras, onde o estádios das Finais são escolhidos dependendo das equipas que lá chegam.



rpo.castro

Basta ver/ler as declarações dos jogadores para perceber onde deve ser a final.
Fala-se nos adeptos, mas no único jogo em que há algo de diferente, quer-se acabar e esterilizar.
Compare-se a final da taça da liga em coimbra com a de ano passado.

Vamos também mudar a falperra e o rali de portugal, aquilo é que é só pó, e só mesmo em portugal. Nos países desenvolvidos nunca haveria nada disto.
Só em países de 3º mundo se levam caravanas e caravanas com churrasco para o meio de circuitos da Nascar, se utilizam instalações sem o mínimo de condições quando há outras bem melhores como Mónaco, Monza ou Spa em vez das pistas do Qatar, Abu Dhabi e Bahrein.

Estes retógrados da tradição.
E já agora, mude-se o s. joão que é mil vezes pior que o jamor.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NeeDXxPT

Para os amantes de ciclismo (como eu) sabem bem que Volta a Portugal tem de ter a etapa Senhora da Graça.
Taça de Portugal é igual....

Quantas vezes se diz que quer ir ao Jamor??  Muitas mais que dizer que quer chegar a final
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

José Coelho

DEIXEM DE FAZER O JOGO DO FCP

EU QUERO A FINAL NO JAMOR, PORQUE:

- PARA A MAIORIA DOS JOGADORES JOGAR A FINAL NO JAMOR TEM UM VALOR SIMBÓLICO - E EU RESPEITO ISSO;

- PARA A MAIORIA DOS ADEPTOS, TAMBÉM - EU OUVI N VEZES EM VILA CONDE (E JURO QUE NÃO ESTOU A INVENTAR, POIS OUÇO BEM) "NÓS SÓ QUEREMOS O BRAGA NO JAMOR, O BRAGA NO JAMOR, O BRAGA NO JAMOR...";

- POR OUTRO LADO, O QUE VI DIZEREM AQUI DO ESTÁDIO DO JAMOR É EXACTAMENTE O QUE OS PORTISTAS DIZEM - E, PODEM CRER, O ÓDIO QUE ELES TÊM AO JAMOR É MUITO MAIOR QUE O NOSSO (JÁ LÁ JOGARAM 25 FINAIS E NÓS APENAS 4);

- QUANDO O FCP CONSEGUIU NÃO JOGAR A FINAL NO JAMOR, JOGARAM EM CASA (ESTÁDIO DAS ANTAS) - ACONTECEU 3 VEZES: COM O LEIXÕES (1961), COM O BRAGA (1977) E COM O BENFICA (1983); É ISSO QUE QUEREM NOVAMENTE?

POR ISSO, APELO A TODOS OS ADEPTOS DO BRAGA QUE NÃO SE DEIXEM IR EM "CANTOS DE SEREIA" (OU, SE PREFERIREM UMA LINGUAGEM MAIS PROSAICA, NÃO SE FAÇAM DE TOTÓS); NÃO ALINHEMOS NO QUE O VERDADEIRAMENTE MAIS INTERESSA AO FCP - JOGAR A FINAL FORA DE LISBOA, DE PREFERÊNCIA EM CASA OU NUM ESTÁDIO DO CENTRO DO PAÍS ONDE ESTARÃO SEMPRE EM ESMADADORA MAIORIA.

FOQUEMO-NOS NO ESSENCIAL: GANHAR A TAÇA!

E, PARA MIM, QUE SEJA NO LOCAL ONDE AMALDIÇOADAMENTE A PERDEMOS NO ANO PASSADO, PARA RESGATAR DE VEZ A DÍVIDA QUE TODOS NÓS (CLUBE, EQUIPA E ADEPTOS) TEMOS COM A NOSSA HISTÓRIA.

Legião

Eu li aqui que há adeptos que gostavam que a final da Taça de Portugal frente ao tripas fosse no estádio do Dragão. Chega de fórum por hoje.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PAF

Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2016, 16:21
Basta ver/ler as declarações dos jogadores para perceber onde deve ser a final.
Fala-se nos adeptos, mas no único jogo em que há algo de diferente, quer-se acabar e esterilizar.
Compare-se a final da taça da liga em coimbra com a de ano passado.

Vamos também mudar a falperra e o rali de portugal, aquilo é que é só pó, e só mesmo em portugal. Nos países desenvolvidos nunca haveria nada disto.
Só em países de 3º mundo se levam caravanas e caravanas com churrasco para o meio de circuitos da Nascar, se utilizam instalações sem o mínimo de condições quando há outras bem melhores como Mónaco, Monza ou Spa em vez das pistas do Qatar, Abu Dhabi e Bahrein.

Estes retógrados da tradição.
E já agora, mude-se o s. joão que é mil vezes pior que o jamor.

Que aches que o jogo possa e deva ser no Jamor, ok. E até há argumentos válidos que se podem aceitar facilmente, agora agora alguns destes que utilizas são simplesmente sem sentido.
Então ir buscar Nascar, Falperra, F1 e rallys e veja-se lá até o são João (festa que evoluiu ao longo dos anos, ou achas que o martelo de São joão sempre existiu?) são argumentos que fazem ir às lágrimas qualquer um!
O do Nascar até tem a sua piada, como bem vês para fazer festa fazes em qualquer parte do mundo, até no meio de uma pista de carros, lá se vai a tua teoria de que só é possível no Jamor.
Utilizando argumento do mesmo nivel...
Estúpidos dos antepassados que tiveram a coragem de deixar o fantástico campo das Salésias para irem jogar para um estádio mais moderno! Como foi possível acabarem com aquela tradição.

Comparas a final de Coimbra com a do Jamor, quando as organizações não tiveram nada a ver. A Coimbra a organização só levou o pessoal para ver o jogo, isso não é culpa do Estádio com certeza ou será que é? Se o pessoal tivesse saído ás 7h da manhã e fosse para o parque da cidade fazer um churrasco e pic nic não se tinha divertido exactamente da mesma forma que no Jamor? só alguém maluquinho pode achar que não! Porque não comparas com outras deslocações do Braga, como por exemplo à Figueira? Mesmo a  final de dublin onde não houve churrascos, nem pó? É que para cada situação que compares negativa há sempre outra positiva. A festa são as pessoas que a fazem, não é o Estádio. No euro 2004 tivemos uma grande festa em Braga, no centro da cidade e vê lá bem que não havia pó, nem Wcs improvisados nem churrascos.

Se queres comparar comparas aquilo que pode ser. A Final da taça da liga nem dos adeptos/sócios teve procura! Pelo menos a que devia.

A tradição vale o que vale como em tudo na vida... há umas que faz sentido manter outras nem por isso, foram ultrapassadas pelo tempo, senão ainda tinamos pena de morte, comunicávamos por sinais de fumo, andávamos a pé, etc, etc.
O Jamor há 10 anos que foi ultrapassado pelo tempo! É um facto que nem tu nem ninguém pode contrariar por muitos argumentos que possam arranjar.
E mais se um qualquer clube da 1ªliga tivesse um estádio daqueles o que tu e outros não diriam dele, não é verdade? E só tinhas que lá ir uma vez por época também!

Ah, os jogadores querem é jogar a final seja onde for, chegam de autocarro, metem-se no balneário jogam e vão embora, é igual em todos os campos... alguns deles provavelmente nem sabe o que é ou onde é o Jamor!

guerreiro1921

Jogo no Jamor e mais nada.

Os jogadores falam do sonho do Jamor, o treinador tinha o sonho do Jamor. O Braga quer o Jamor.
A tradiçao, o ambiente, o convívio, a mística, a entrada em campo, a viagem. Tudo faz parte desta festa e ao mudar o local do jogo mudarao tudo o que este dia envolve.
É claro que o Jamor não tem condições fantasticas. Muito po, poucas casas de banho e muito mato. Contudo, enquanto o primeiro não tem solução, os outros 2 são perfeitamente solucionáveis. É muito fácil aumentar o número de casas de banho e desbravar algum mato. Não demora 2 meses.

Os outros estádios também tem defeitos:
Coimbra:Por muito que queiram passar essa imagem, as margens do mondego não tem aquela envolvencia e o ambiente em Coimbra não é grande coisa. Na final da TL foi chegar, vencer, ir embora.
Aveiro so iria benficiar os poristas do centro do país.
Bessa e dragao jamais.
Guimaraes iriamos ser muito bem recebidos.
Leiria também é longe.
Algarve mais longe é.
1* de maio também tem condições miseraveis.

[/u]Por tudo isto penso que o Jamor é a melhor solução.
Boas acessibilidades, muito estacionamento e um ambiente fantastico. Apenas terá que haver maior conteolo por parte da policia. Ninguém disse que o Jamor tem que ser luxuoso . Quem não gosta do pó, que fique em casa e dê bilhete a quem quer ir. [/u]

[/b]Sou jovem, tive apenas uma oportunidade de la estar e digo-vos uma coisa: Apesar da derrota foi um dos dias mais felizes da minha vida e espero, sinceramente, que este ano se repita, embora com um resultado diferente[/b]

BRACARENSE EU SOU, AO JAMOR EU VOU

Armando Coelho

Quote from: caon295 on 03 de March de 2016, 00:58
Não consigo entender como é que o discurso da tradição ainda passa. Aquilo é uma vergonha, repito é uma vergonha, em as mínimas mas condições sanitárias para não falar de outros aspetos. É um estádio do Terceiro Mundo!
Quanto ao arraial, ele faz-se em qualquer lugar, até no campo dos nossos vizinhos espanhóis. Eu quero é o caneco que de ffff a tradição e o resto. Venha a taça porque a verdadeira festa será na cidade bimilenar, naquela urbe romana onde se forjou o pensamento que conduziu ao surgimento de Portugal.

Comungo a 100% desta opinião.
Tradição? Aquilo é uma verdadeira pocilga para porcos, uma ostentação ultrapassada do estado novo totalmente desadequado para uma final de taça. É apenas mais uma forma de centralismo parolo, para que os clubes alfaçolas continuem a jogar em casa obrigando os clubes do Norte a prestar vassalagem num recinto (desportivo?) completamente obsoleto.
Mas mais importante do que isso, é ganharmos a taça. A festa, até se fazia melhor em Coimbra, com condições mais adequadas.

filipescb

Eu gostava de ver o Braga erguer a taça no jamor, depois disso acontecer e eu estar presente, podem mudar para onde quiserem, até la que seja no jamor.

NeeDXxPT

Quote from: guerreiro1921 on 04 de March de 2016, 23:21
Jogo no Jamor e mais nada.

Os jogadores falam do sonho do Jamor, o treinador tinha o sonho do Jamor. O Braga quer o Jamor.
A tradiçao, o ambiente, o convívio, a mística, a entrada em campo, a viagem. Tudo faz parte desta festa e ao mudar o local do jogo mudarao tudo o que este dia envolve.
É claro que o Jamor não tem condições fantasticas. Muito po, poucas casas de banho e muito mato. Contudo, enquanto o primeiro não tem solução, os outros 2 são perfeitamente solucionáveis. É muito fácil aumentar o número de casas de banho e desbravar algum mato. Não demora 2 meses.

Os outros estádios também tem defeitos:
Coimbra:Por muito que queiram passar essa imagem, as margens do mondego não tem aquela envolvencia e o ambiente em Coimbra não é grande coisa. Na final da TL foi chegar, vencer, ir embora.
Aveiro so iria benficiar os poristas do centro do país.
Bessa e dragao jamais.
Guimaraes iriamos ser muito bem recebidos.
Leiria também é longe.
Algarve mais longe é.
1* de maio também tem condições miseraveis.

[/u]Por tudo isto penso que o Jamor é a melhor solução.
Boas acessibilidades, muito estacionamento e um ambiente fantastico. Apenas terá que haver maior conteolo por parte da policia. Ninguém disse que o Jamor tem que ser luxuoso . Quem não gosta do pó, que fique em casa e dê bilhete a quem quer ir. [/u]

[/b]Sou jovem, tive apenas uma oportunidade de la estar e digo-vos uma coisa: Apesar da derrota foi um dos dias mais felizes da minha vida e espero, sinceramente, que este ano se repita, embora com um resultado diferente[/b]

BRACARENSE EU SOU, AO JAMOR EU VOU
Tudo dito

Aqui o problema foi ainda não terem feito renovação ao Jamor. Se tópico fosse para quando renovar Jamor... Perguntem ao ingleses se há sítio algum  para além do Wembley para a final...


Nos já devíamos ter feito ao Jamor o que fizeram ao Wembley
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

rpo.castro

Quote from: PAF on 04 de March de 2016, 22:49
Que aches que o jogo possa e deva ser no Jamor, ok. E até há argumentos válidos que se podem aceitar facilmente, agora agora alguns destes que utilizas são simplesmente sem sentido.
Então ir buscar Nascar, Falperra, F1 e rallys e veja-se lá até o são João (festa que evoluiu ao longo dos anos, ou achas que o martelo de São joão sempre existiu?) são argumentos que fazem ir às lágrimas qualquer um!
O do Nascar até tem a sua piada, como bem vês para fazer festa fazes em qualquer parte do mundo, até no meio de uma pista de carros, lá se vai a tua teoria de que só é possível no Jamor.
Utilizando argumento do mesmo nivel...
Estúpidos dos antepassados que tiveram a coragem de deixar o fantástico campo das Salésias para irem jogar para um estádio mais moderno! Como foi possível acabarem com aquela tradição.

Comparas a final de Coimbra com a do Jamor, quando as organizações não tiveram nada a ver. A Coimbra a organização só levou o pessoal para ver o jogo, isso não é culpa do Estádio com certeza ou será que é? Se o pessoal tivesse saído ás 7h da manhã e fosse para o parque da cidade fazer um churrasco e pic nic não se tinha divertido exactamente da mesma forma que no Jamor? só alguém maluquinho pode achar que não! Porque não comparas com outras deslocações do Braga, como por exemplo à Figueira? Mesmo a  final de dublin onde não houve churrascos, nem pó? É que para cada situação que compares negativa há sempre outra positiva. A festa são as pessoas que a fazem, não é o Estádio. No euro 2004 tivemos uma grande festa em Braga, no centro da cidade e vê lá bem que não havia pó, nem Wcs improvisados nem churrascos.

Se queres comparar comparas aquilo que pode ser. A Final da taça da liga nem dos adeptos/sócios teve procura! Pelo menos a que devia.

A tradição vale o que vale como em tudo na vida... há umas que faz sentido manter outras nem por isso, foram ultrapassadas pelo tempo, senão ainda tinamos pena de morte, comunicávamos por sinais de fumo, andávamos a pé, etc, etc.
O Jamor há 10 anos que foi ultrapassado pelo tempo! É um facto que nem tu nem ninguém pode contrariar por muitos argumentos que possam arranjar.
E mais se um qualquer clube da 1ªliga tivesse um estádio daqueles o que tu e outros não diriam dele, não é verdade? E só tinhas que lá ir uma vez por época também!

Ah, os jogadores querem é jogar a final seja onde for, chegam de autocarro, metem-se no balneário jogam e vão embora, é igual em todos os campos... alguns deles provavelmente nem sabe o que é ou onde é o Jamor!
Precisas sempre de deturpar os que outros dizem ou colocar palavras  nas bocas dos outros?
Como a defesa do 1º de maio, quando o que disse por 2 vezes que defender o 1º de maio em vez do jamor só por ser em Braga, porque de resto são iguais (daí não perceber como se critica um e defende outro).

Ou dizer-se que a festa pode ser feita em qualquer lado. pode ser feita em coimbra. Mas depois há lá uma final e não é comparável! Pois não é! É por isso que a festa da taça é no jamor.
Organização? Não sabia que a festa na mata era organizada. Se calhar até há circulares sobre isso...A final da taça em outro lado qualquer é chegar, ver e ir embora. Porque dizer que se pode ir para não sei onde comer e depois voltar a enfiar na camioneta e ir para o estádio, é o mesmo que dizer que podemos ir jogar à luz e fazer um piquenique na serra da estrela.

Em coimbra a adesão foi pouca? Se calhar o nº de adeptos presentes nem foi assim tão inferior ao Jamor. Tínhamos era muito mais disponíveis, quase mais 50%.

Se a festa pode ser em qualquer lado, porque só se faz em determinados sítios? Porque se faz em Daytona e não em Denver? Na Falperra e não na Penha? Na Sra. da Graça e não na Torre?

Ouço toda a gente a dizer que quer ir ao Jamor, nunca ouvi dizer que queríamos ir a coimbra, nem há 3 anos, nem agora.
Achar que os jogadores nem sabem onde é o Jamor ou que não ligam nenhuma, pelo resto da retórica já era espectável.

Há aqui muita dor de cotovelo por termos perdido como perdemos e ter de se fazer a penosa viagem para cima. Claro que se pensa que se passou 8 horas em viagem, a gramar o sol, o pó e tal para aquilo.
Tivéssemos ganho e o lado positivo seria todo muito mais valorizado. é apenas por isso que se fala nisto este ano e não se falou ano passado, quando até haveria o argumento que o Jamor seria quase a casa de uma das equipas pela distância.

Há precisamente 50 ano ganhamos uma taça no Jamor. Ano passado deixámos a lá ficar. É no Jamor que temos de ir buscar.

E só uma dica: a estação de comboios está a 15 min (a pé). Ainda ano passado fomos dar uma volta e tomar café a Carcavelos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cici

Na minha opinião a final deve ser no Jamor, sempre foi lá, a tradição está criada há dezenas de anos não vejo o problema agora. É o estádio de Portugal, sendo a taça com o mesmo nome, seria estranho para mim, associar agora a outro sitio.
Também fiquei um pouco escandalizada com as condições que apresenta. Pareceu-me o velhinho 1º de Maio, um estádio que recebe várias vezes a selecção e a final da taça de Portugal, deveria sim, ter mais condições dentro e fora dele.
A única coisa que não concordo para esta final, é com os 5% dos bilhetes dados a AF Lisboa.

Quote from: rpo.castro on 05 de March de 2016, 10:43
E só uma dica: a estação de comboios está a 15 min (a pé). Ainda ano passado fomos dar uma volta e tomar café a Carcavelos.

Um pouco mais à frente fica Estoril. E, para quem chega cedo, pode seguir até à última estação, a de Cascais (viagem de 25min desde a estação mais próxima do estádio - Cruz Quebrada).
Esta zona da marginal que vai de Lisboa até Cascais, passando por Oeiras, é dos locais mais apreciados por quem cá vive e por turistas, para desfrutar de um café numa esplanada por exemplo.
Ou até fazer o inverso da linha de Cascais, e dar um salto até Belém (5min de comboio).

Mary

Não compreendo, mas obviamente respeito quem acha que o Jamor deve sempre ser o local da taça.

O argumento da tradição, para mim, não colhe. Se assim fosse, durante muito tempo também foi tradição dos divertimentos romanos atirar os inimigos aos leões no coliseu, que era o grande espaço de espetáculos. Não me consta que ainda hoje se façam lá espetáculos, ainda que o espaço esteja carregado de simbolismo.

Quanto a obras no Jamor, ainda mais? O resto do país deve ainda pagar par construir algo mais em Lisboa, quando já desperdiçados dinheiro público em 2 estadios? Não me consta que Milão seja propriamente uma cidade subdesenvolvida, no entanto chega-lhes um estádio... Em Portugal é que parece normal esperar um mágico efeito de irradiação de desenvolvimento de Lisboa para o resto do país, que deve ficar felicíssimo de ver desbaratar lá recursos que seriam preciosos para um desenvolvimento justo de outras regiões, mas adiante que isto eram outras conversas...

Quanto a isto ser só um argumento do Porto, poupem-me! Eu trabalho com  pessoas que estão numa área extremamente competitiva, onde é preciso captar investimentos em concorrência direta com Lisboa. Quando o financiamento é nacional já sabemos: temos que ter um projeto 5 vezes melhor para captar um terço do que qualquer porcaria de Lisboa recebe só por ser de lá. Quando o concurso é internacional ganhamos muitas vezes aos de Lisboa, curioso não? O centralismo destrói este país o futebol é apenas mais uma expressão disso. Se há quem aceite, tudo bem, respeito, não compreendo mas respeito, agora virem dizer que são argumentos só do Porto é que não!

Mas adiante...o que está aqui em causa é,acima de tudo querer uma final com melhores condições, nem que sejam apenas de higiene...no entanto admitir que em plena segunda década do século XXI isto ainda é um argumento que um adepto tem que exigir é assustador!