News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?

Started by comandantX, 02 de March de 2016, 21:31

Previous topic - Next topic

Minhoto21

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?
Na minha opinião, onde ela foi maioritariamente disputada, ou seja, no Estádio Nacional, também conhecido por Estádio do Jamor.

joaoPC

Cici,  voce nao deve acompanhar muito o futebol nacional para dizer que o jamor recebe jogos de seleção...

RibeiroSCB

#82
Obviamente Estádio do Jamor, muita mística tem aquele estadio, e que perdure!

joelvm

Quote from: NeeDXxx on 05 de March de 2016, 09:02
Quote from: guerreiro1921 on 04 de March de 2016, 23:21
Jogo no Jamor e mais nada.

Os jogadores falam do sonho do Jamor, o treinador tinha o sonho do Jamor. O Braga quer o Jamor.
A tradiçao, o ambiente, o convívio, a mística, a entrada em campo, a viagem. Tudo faz parte desta festa e ao mudar o local do jogo mudarao tudo o que este dia envolve.
É claro que o Jamor não tem condições fantasticas. Muito po, poucas casas de banho e muito mato. Contudo, enquanto o primeiro não tem solução, os outros 2 são perfeitamente solucionáveis. É muito fácil aumentar o número de casas de banho e desbravar algum mato. Não demora 2 meses.

Os outros estádios também tem defeitos:
Coimbra:Por muito que queiram passar essa imagem, as margens do mondego não tem aquela envolvencia e o ambiente em Coimbra não é grande coisa. Na final da TL foi chegar, vencer, ir embora.
Aveiro so iria benficiar os poristas do centro do país.
Bessa e dragao jamais.
Guimaraes iriamos ser muito bem recebidos.
Leiria também é longe.
Algarve mais longe é.
1* de maio também tem condições miseraveis.

[/u]Por tudo isto penso que o Jamor é a melhor solução.
Boas acessibilidades, muito estacionamento e um ambiente fantastico. Apenas terá que haver maior conteolo por parte da policia. Ninguém disse que o Jamor tem que ser luxuoso . Quem não gosta do pó, que fique em casa e dê bilhete a quem quer ir. [/u]

[/b]Sou jovem, tive apenas uma oportunidade de la estar e digo-vos uma coisa: Apesar da derrota foi um dos dias mais felizes da minha vida e espero, sinceramente, que este ano se repita, embora com um resultado diferente[/b]

BRACARENSE EU SOU, AO JAMOR EU VOU
Tudo dito

Aqui o problema foi ainda não terem feito renovação ao Jamor. Se tópico fosse para quando renovar Jamor... Perguntem ao ingleses se há sítio algum  para além do Wembley para a final...


Nos já devíamos ter feito ao Jamor o que fizeram ao Wembley

Exactamente, vamos renovar o Jamor, porque não temos já estádios que cheguem as moscas, nem mais em que gastar o dinheiro ....

catfmh

Na minha opiniao o jogo deve ser no Estadio do Jamor pelo valor que o nome do estadio tem apesar de ter poucas condiçoes. Mas como praticamente nunca é usado acho um desperdicio de dinheiro fazer obras ao estilo de Wembley e, portanto, deixo aqui algumas soluçoes que acho viaveis: começar já a fazer uma limpeza ao mato, colocar um numero suficiente de casas de banho e em diversos pontos (o ano passado foi uma autentica vergonha com filas de 1h30/2h), uma bancada de venda de adereços braguistas, um bom espirito de convivencia e claro... panados!!!  :D
No caso de pensarem em fazer lá obras (coisa que este ano ja nao acontecera) o estadio tem de ser muito mais utilizado ou entao será mais uma obra de ocasiao!

comandantX

Numa sondagem com quase 100 votantes a grande maioria não quer a Final no Jamor.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

sedas

Quote from: comandantX on 12 de March de 2016, 11:21
Numa sondagem com quase 100 votantes a grande maioria não quer a Final no Jamor.

Num fórum de adeptos do Braga o jogo ser em Guimarães tem mais votos do que ser em qualquer dos estádios da nossa cidade.
Acho que por aqui se pode ver qual a credibilidade que é dada a esta sondagem e quais os resultados que se pensam que ela pode ter..

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

comandantX

Como se pode comprovar com esta votação (1 voto por cada usuário) o Jamor está muuuuito longe de ser consensual.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

guerreiro1921

Quote from: dilios on 07 de March de 2016, 10:51
Quote from: NeeDXxx on 05 de March de 2016, 09:02
Quote from: guerreiro1921 on 04 de March de 2016, 23:21
Jogo no Jamor e mais nada.

Os jogadores falam do sonho do Jamor, o treinador tinha o sonho do Jamor. O Braga quer o Jamor.
A tradiçao, o ambiente, o convívio, a mística, a entrada em campo, a viagem. Tudo faz parte desta festa e ao mudar o local do jogo mudarao tudo o que este dia envolve.
É claro que o Jamor não tem condições fantasticas. Muito po, poucas casas de banho e muito mato. Contudo, enquanto o primeiro não tem solução, os outros 2 são perfeitamente solucionáveis. É muito fácil aumentar o número de casas de banho e desbravar algum mato. Não demora 2 meses.

Os outros estádios também tem defeitos:
Coimbra:Por muito que queiram passar essa imagem, as margens do mondego não tem aquela envolvencia e o ambiente em Coimbra não é grande coisa. Na final da TL foi chegar, vencer, ir embora.
Aveiro so iria benficiar os poristas do centro do país.
Bessa e dragao jamais.
Guimaraes iriamos ser muito bem recebidos.
Leiria também é longe.
Algarve mais longe é.
1* de maio também tem condições miseraveis.

[/u]Por tudo isto penso que o Jamor é a melhor solução.
Boas acessibilidades, muito estacionamento e um ambiente fantastico. Apenas terá que haver maior conteolo por parte da policia. Ninguém disse que o Jamor tem que ser luxuoso . Quem não gosta do pó, que fique em casa e dê bilhete a quem quer ir. [/u]

[/b]Sou jovem, tive apenas uma oportunidade de la estar e digo-vos uma coisa: Apesar da derrota foi um dos dias mais felizes da minha vida e espero, sinceramente, que este ano se repita, embora com um resultado diferente[/b]

BRACARENSE EU SOU, AO JAMOR EU VOU
Tudo dito

Aqui o problema foi ainda não terem feito renovação ao Jamor. Se tópico fosse para quando renovar Jamor... Perguntem ao ingleses se há sítio algum  para além do Wembley para a final...


Nos já devíamos ter feito ao Jamor o que fizeram ao Wembley

Exactamente, vamos renovar o Jamor, porque não temos já estádios que cheguem as moscas, nem mais em que gastar o dinheiro ....

Não sejas exagerado.
As soluções para os problemas que foram apresentados como as casas de banho ou a vegetaçao não são assim tao dispendiosas. Não são precisos milhões de euros para cortar mato e arranjar casas de banho.

guerreiro1921

Quote from: comandantX on 03 de April de 2016, 21:30
Como se pode comprovar com esta votação (1 voto por cada usuário) o Jamor está muuuuito longe de ser consensual.

Apesar de achar que não devemos dar grande importância a esta votação, podemos concluir que, apesar de não ser consensual, o jamor vence por larga maioria.

joelvm

Quote from: guerreiro1921 on 03 de April de 2016, 21:55
Quote from: comandantX on 03 de April de 2016, 21:30
Como se pode comprovar com esta votação (1 voto por cada usuário) o Jamor está muuuuito longe de ser consensual.

Apesar de achar que não devemos dar grande importância a esta votação, podemos concluir que, apesar de não ser consensual, o jamor vence por larga maioria.

Sim mas também não podemos ignorar que apenas 40% pretendem a final da taça no Jamor.
Podemos fazer como nas presidenciais, e fazer uma segunda volta com os 2 mais votados, para ver quem ganha.

haskily

mas vocês já perceberam que não mandam me*** nenhuma?

agora com votações de quem não tem mais nd que fazer. que lol

vai ser no jamor e mais nada, como sempre foi, se não tem o que fazer vão trabalhar.

guerreiro1921

#93
Quote from: haskily on 04 de April de 2016, 15:37
mas vocês já perceberam que não mandam me*** nenhuma?

agora com votações de quem não tem mais nd que fazer. que lol

vai ser no jamor e mais nada, como sempre foi, se não tem o que fazer vão trabalhar.

Nos sabemos perfeitamente que não vamos decidir nada e que a final vai ser no jamor. Porem, como estamos num espaço de debate é normal que se exponham as ideias de cada um. Se tu não percebes isso, então limita-te a olhar.

rpo.castro

Quote from: dilios on 04 de April de 2016, 12:06
Quote from: guerreiro1921 on 03 de April de 2016, 21:55
Quote from: comandantX on 03 de April de 2016, 21:30
Como se pode comprovar com esta votação (1 voto por cada usuário) o Jamor está muuuuito longe de ser consensual.

Apesar de achar que não devemos dar grande importância a esta votação, podemos concluir que, apesar de não ser consensual, o jamor vence por larga maioria.

Sim mas também não podemos ignorar que apenas 40% pretendem a final da taça no Jamor.
Podemos fazer como nas presidenciais, e fazer uma segunda volta com os 2 mais votados, para ver quem ganha.
Isso é o copo meio cheio ou meio vazio.
Olhando para as barras dá um avanço enorme a qualquer outra opção.

É verdade que vale 0 tanto para mudar, como como sondagem: 114 votos não representam absolutamente nada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

comandantX

Os 10-0 que o 1¤ Maio dá ou Jamor em área Verde e instalações aos visitantes:





Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

JCosta

Saudinha... da boa.

rpo.castro

Este ano ninguém se queixou das condições.
Melhoraram realmente ou é tudo uma questão de perspectiva?

Obviamente que ganhando a taça, mais nada interessa. E fomos conquistá-la onde tinha de ser, exactamente 50 anos após a 1ª, um ano onde a deixámos cair das nossas mãos.

Ver as imagens daquela curva só é superável pelo EMB ou 1º de maio a abarrotar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: rpo.castro on 27 de May de 2016, 13:26
Este ano ninguém se queixou das condições.
Melhoraram realmente ou é tudo uma questão de perspectiva?

Obviamente que ganhando a taça, mais nada interessa. E fomos conquistá-la onde tinha de ser, exactamente 50 anos após a 1ª, um ano onde a deixámos cair das nossas mãos.

Ver as imagens daquela curva só é superável pelo EMB ou 1º de maio a abarrotar.

Por acaso já tinha pensado no assunto.
Mas cá vai, as condições continuam a ser uma VERGONHA, típicas de um qualquer país de 3ºmundo. Provavelmente haveria mais algumas casas de banho, na mesma com filas,  mas de resto tudo igual.
Sendo pior ainda que este ano (penso que ao contrário do ano passado) não couberam os autocarros todos lá dentro e o pessoal andou com as tralhas às costas. (felizmente não foi o meu caso)
Houve novamente gente que esteve bem mais de 1h dentro dos autocarros à espera de entrar no parque. Quando entrei já depois do meio dia havia já milhares de pessoas a almoçar com os autocarros a passar pelo meio e era tanto pó no ar que desconfio que comeram mais terra que panados. Onde estacionou o autocarro estavam já praí 50 pessoas a comer que tiveram que arrumar tudo e ir para outro lado comer.
As entradas continuam a ser entrar tudo ao molho e fé em deus.
É uma vergonha para uma simples final da taça, em território português a 350km de Braga seja preciso 24horas para ir ver um jogo e regressar a casa novamente (fui a Liverpol e acho que entre sair do porto e chegar novamente ao Porto demorei praticamente o mesmo) e já agora porque não a final ao Sábado para no domingo o pessoal festejar?
A cerimónia de abertura foi a maior aberração de sempre, parecia que era a festa do Porto.
Para terminar o nosso futebol foi fraquissimo...entre o fraco e o mau, mas ganhamos e isso no fim não importa para nada. Tivéssemos perdido mesmo que nos penaltys e nem queria ver o que não se teria escrito por cá, basta pensar o que se disse de Conceição e até as criticas à entrada de Alan nesse jogo quando fizemos muito mais para ganhar que este ano.
Mas é assim o futebol... e como eu me farto de dizer por aqui o que importa é ganhar, no fim pouco fica além disso. Alguém se lembra se em 66 jogamos bom ou mau futebol? DAqui por 10 anos ninguém se lembra se em 2016 jogamos bem ou mal, saberão que ganhamos a Taça e isso nunca se esquece.

rvx

Concordando com o PAF, digo que, desta final, só quero recordar o período após a primeira defesa do Marafona nos penaltis. Só queria acrescentar uma visão de quem foi de carro. Estacionamentos péssimos, especialmente tendo em conta que havia um campo de batatas improvisado para servir de parque e que poderia ser um parque a sério. Outra coisa absurda é a sinalização nas auto-estradas para os parques, pois os sinais estavam em cima das saídas, quando deveriam estar uns 500 metros antes.