News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?

Started by comandantX, 02 de March de 2016, 21:31

Previous topic - Next topic

comandantX

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Vasco Soares

Quote from: comandantX on 02 de March de 2016, 21:31
Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?
A final tanto faz, a taça o local melhor é a nossa sala de troféus....:-) :-)

tos

que gozo éra levantar o canéco na sanita de Guimarães!
magico braga allez!

NeeDXxPT

Isso nem se pergunta... É Jamor..
A tradição, a caminhada, os panados, o ambiente... Tudo na mística do Jamor
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Lipeste

Ou no Jamor ou então na Pedreira para equilibrar as contas de outros tempos quando "jogamos" uma final nas Antas.

rpo.castro

É já mor

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Anabela

Quote from: NeeDXxx on 02 de March de 2016, 22:11
Isso nem se pergunta... É Jamor..
A tradição, a caminhada, os panados, o ambiente... Tudo na mística do Jamor
Que se f*da a tradição. Aquilo é uma vergonha, uma mata sem condições nenhumas em que os velhotes têm de esperar meia hora pra ir fazer as suas necessidades a uns contentores. Os acessos a uma das bancadas parece o caminho das trevas....
Pra nós, jovens, não há problema mas para quem tem mobilidade reduzida, como é o caso das pessoas mais idosas, aquilo é uma vergonha e é uma vergonha que, com tantos bons estádios se continue a realizar lá, a final da taça.

rvx

Apesar de ter votado em Aveiro, não me importaria que fosse num estádio maior (Luz ou Alvalade?), para termos mais bilhetes.

PS: Pensando duas vezes, Aveiro é muito mau para a festa. Coimbra é claramente melhor.

Kilo

Quote from: Anabela on 02 de March de 2016, 23:31
Quote from: NeeDXxx on 02 de March de 2016, 22:11
Isso nem se pergunta... É Jamor..
A tradição, a caminhada, os panados, o ambiente... Tudo na mística do Jamor
Que se f*da a tradição. Aquilo é uma vergonha, uma mata sem condições nenhumas em que os velhotes têm de esperar meia hora pra ir fazer as suas necessidades a uns contentores. Os acessos a uma das bancadas parece o caminho das trevas....
Pra nós, jovens, não há problema mas para quem tem mobilidade reduzida, como é o caso das pessoas mais idosas, aquilo é uma vergonha e é uma vergonha que, com tantos bons estádios se continue a realizar lá, a final da taça.

Basicamente, é isto.

Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

caon295

Não consigo entender como é que o discurso da tradição ainda passa. Aquilo é uma vergonha, repito é uma vergonha, em as mínimas mas condições sanitárias para não falar de outros aspetos. É um estádio do Terceiro Mundo!
Quanto ao arraial, ele faz-se em qualquer lugar, até no campo dos nossos vizinhos espanhóis. Eu quero é o caneco que de ffff a tradição e o resto. Venha a taça porque a verdadeira festa será na cidade bimilenar, naquela urbe romana onde se forjou o pensamento que conduziu ao surgimento de Portugal.

PAF

Já o disse no tópico do jogo, espero mesmo que não seja no Jamor!
Não vejo um único ponto a favor, e acho que nem sequer a tradição pode justificar que se jogue nesta espelunca de 3ºmundo, quando temos 7 estádios novos com melhores condições.
E se isso não bastar troco de bom grado 7 ou 8h dentro de um autocarro, por 3 ou 4h, comer no meio da terra por um pedaço de alcatrão. Para o pessoal se embebedar qualquer local serve.
É a 1ªvez que há esta possibilidade, em que há 2 equipas do Norte.
O Porto com certeza não se importa e faziam uma festa se a mudança fosse feita, espero que o Braga também não se importe.
Optaria por Coimbra, que se for preciso tem local para a festa para o pessoal.

Pedro A.

#12
Desengane-se o pessoal que pensa que mudar o local é sequer uma opção...
A final vai ser no Jamor e não há nada a fazer.

Agora se gostava que fosse noutro sítio até gostava, em Coimbra talvez (até porque foi lá que ganhámos o nosso último troféu) ou Vigo como sugere, seria único e interessante, mas isso não vai acontecer e nem sequer vai chegar a ser considerado.

LeonelP

Se Porto e Braga remassem para o mesmo lado neste tópico e criassem um lobby (opinião pública) para tornar realidade uma final em Coimbra/Aveiro, concerteza que poderiam mudar. No entanto devem estar mais preocupados com outras questões.

Legião

O Jamor pode não ter as melhores condições de qualquer das formas parece-me que dá à final uma mística especial, já tivemos uma final em Coimbra e até ganhamos mas, na minha opinião, não é a mesma coisa.

Espero é que este ano nos dêem os bilhetes todos a que temos direito e não ficar uma parte da bancada para os adversários como aconteceu com os lagartos no ano passado, são dois clubes do norte penso que neste é possível que haja mais justiça visto grande parte dos bilhetes da Federação foram para as lagartixas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joelvm

Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

1

É aqui no forum que se decide?

Eu votei na Madeira em Maio o tempo lá costuma estar fantástico.

darkshines

Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

PAF

Quote from: Old School on 03 de March de 2016, 01:28
O Jamor pode não ter as melhores condições de qualquer das formas parece-me que dá à final uma mística especial, já tivemos uma final em Coimbra e até ganhamos mas, na minha opinião, não é a mesma coisa.

Espero é que este ano nos dêem os bilhetes todos a que temos direito e não ficar uma parte da bancada para os adversários como aconteceu com os lagartos no ano passado, são dois clubes do norte penso que neste é possível que haja mais justiça visto grande parte dos bilhetes da Federação foram para as lagartixas.
Isso da mística acho sinceramente uma valente e grande treta! No ano passado que mística é que aquilo teve? É meter autocarros todos ao molho no meio da mata, alguns demorando 1h só para entrar no parque, isto para depois o pessoal todo a comer no chão em terra entre os autocarros e o mato, estando alguns ali a 2 ou 3 metros da dar uma mija?

Se a mística é o convívio e o ambiente, aí posso concordar, mas isso pouco ou nada tem a ver com ser no Jamor ou em carcavelinhs. Há no país dezenas ou centenas de sítios com melhores condições que aquele lugar para fazer convívio. Se querem fazer em Lisboa então que façam na Luz ou Alvalade e nós vamos todos para o parque das nações fazer a festa antes do jogo! E resolvia-se desde logo uma parte do problema dos bilhetes que são sempre poucos.
Problema esse que obviamente vai continuar, este ano teremos exactamente os mesmos lugares no estádio que tivemos o ano passado sem tirar nem pôr, os bilhetes que o ano passado foram para o sporting este ano vão para o Porto. Se a final for no jamor vamos fiar ali engavetados entre adeptos do Porto!
Em Coimbra também tem o parque da cidade onde o pessoal pode fazer convívio se assim quiser.
O que faz a mística é o ambiente do jogo, não o local, muito menos um local que é unanimemente mau, diria mesmo muito mau.
Como disse acima espero que algum dos presidentes tome a iniciativa de tentar mudar. Se ambos quiserem a federação não terá outra hipótese senão aceitar.
É pena não poder ser é em Guimarães e Boavista provavelmente também não seria muito bem aceite, mas por mim quanto mais perto melhor.

joaomf

Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Só podemos estar a brincar com esta sugestão...
Não aceitaremos novamente o "filme" de 1976/77, em que a direção do SCBraga se vendeu por meia dúzia de patacos e aceitou disputar a final da Taça nas Antas.
Se alguém achar essa sugestão aceitável, então que se dispute a final no Municipal de Braga ou até no 1.º de Maio (é uma proposta semelhante, mas invertendo os protagonistas).