News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?

Started by comandantX, 02 de March de 2016, 21:31

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: rpo.castro on 03 de March de 2016, 19:16
Estádio 1º de Maio?  ;D Irmão gémeo do Jamor, nem cadeiras tem, ainda existem restos da vedação. Estacionamento zero (claro que a para Braga pouco precisa).

A festa que se faz no jamor pode ser feita em qualquer lado? Sim vamos para o meio da alameda do Dragão, ou para a 2ª circular. Ou o espaçoso parque de estacionamento de aveiro, ou o dolce vita de coimbra.
Sobre o pó e tal do Jamor: aquilo é uma mata!

Há ali problemas que poderiam e deveriam ser resolvidos, nomeadamente nos acessos (incluindo dentro do estádio) e casas de banho. Mas o Jamor é algo a conservar não a destruir. Até as equipas de futebol feminino exigiram jogar lá.
e vindo mais para norte iria beneficiar os bracarenses de aveiro ou santa maria da feira?
Desculpa mas nem sequer conheces Braga, por isso não te posso condenar muito por não conheceres o resto do país! 1º Maio Estacionamento Zero? Queres que te arranje um lugar fantástico para 15 mil pessoas para fazer churrascos à maneira, e estacionar 100 autocarros ali a 50 metros do Estádio e sem pó? E até pode chover que se calhar se arranja ali um lugar para toda a gente comer abrigada!

O 1º Maio como disse está semi abandonado, mas tirando as cadeiras no Jamor não há nada, mas mesmo nada que seja melhor que o 1º Maio. E se há diz-me o quê!
Mata do Jamor? É mesmo isso, mata, ou melhor mato, não um local condigno para receber 15mil pessoas, carros e autocarros. Limitam-se a cortar algum mato e a mandar para lá o pessoal ao abandono, estacionas, comes, bebes, mijas tudo ali no mesmo sitio,  não há nada num espaço de kilometros, nem sequer um simples café, quanto mais restaurantes e afins por exemplo, para servir os 30 e tal mil pessoas que vão ao jogo, isto num país que gastou há 10 anos 2 ou 3 mil milhões a organizar um euro e a construir infraestruras de topo Mundial! Como disse espero que não chova porque se chove vai ser lindo de se ver... passar 4 ou 5 horas no meio do mato e lama deve ser fantástico, isto para depois estar sentado mais 3 ou 4 horas num estádio a chover deve ser o sonho de qualquer adepto.
No resto felizmente há um espanhol (de espanha mesmo) que fez o favor de te responder e poupou-me imenso trabalho.

E já não para ti, tenho pena que tenha que ser um espanhol (e aqui vê-se claramente que não é português...) a mostrar o óbvio, aquilo que está à frente dos olhos de todos, que sabe o que é o futebol e sabe como se gere o futebol nos tempos modernos, ele que gasta centenas ou milhares de euros com o seu clube, depois de provavelmente quase fazer uma directa, de fazer 500Km, metem-no a comer e mijar no meio do mato! É preciso gostar muito de um clube mesmo! Ele já chegou ao sec XXI, ao futebol que deve ser espectáculo, e só há espectáculo com espectadores, que devem ser os reis da festa, não os adereços. Há muito português que pensa ainda estar a ver futebol em 1970, então os dirigentes nem a 1970 devem ter chegado. Depois queixam-se que o pessoal não vai aos estádios, pudera com este tratamento estilo porcos na pocilga querem o quê? Infelizmente este é o tratamento dado na generalidade dos estádios (ainda ontem o pessoal se queixa de Vila do Conde que ano após ano trata os seus visitantes como animais na cerca, em Guimarães é melhor nem falar...), e não se vê mudanças para o futuro. Como sempre digo por aqui, há neste mundo moderno mil e uma maneiras de gastar o dinheiro e o que não faltam são onde o gastar e ser tratado como um rei! No futebol gasta-se (ou seja pagamos e  por vezes bem caro) e ainda acham que nos estão a fazer um favor!

Por fim, não sou contra tradições, bem pelo contrário defendo-as com unhas e dentes, mas há que ter noção de quando a tradição foi ultrapassada, e neste caso já foi há pelo menos 10anos. É que seguindo a tradição do ridículo daqui por 30 anos ainda estaremos a jogar no Jamor só porque sim, porque é tradição.
E por mim até pode ser na Luz ou Alvalade se quiserem manter em Lisboa....

NeeDXxPT

Continuo com a minha opinião
Taça de Portugal é Jamor e  ponto final... Se Jamor não tem condições isso já é outra história... Agora não vamos acabar com as poucas tradições do futebol português.

Ir ao Dragão??? Mas isto está maluco... Daqui a bocado vamos oferecer os bilhetes a eles...
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

PAF

Quote from: NeeDXxx on 03 de March de 2016, 22:38
Continuo com a minha opinião
Taça de Portugal é Jamor e  ponto final... Se Jamor não tem condições isso já é outra história... Agora não vamos acabar com as poucas tradições do futebol português.

Ir ao Dragão??? Mas isto está maluco... Daqui a bocado vamos oferecer os bilhetes a eles...

O problema é só esse e mais nenhum! Se querem lá ter a final da 2ªmaior competição nacional que invistam.
Não é meter cadeiras num estádio que o torna moderno e funcional para uma final.

É uma curiosidade, o Porto jogou 3 finais em casa, perdeu 2, ganhou uma ao Braga...
E não não concordo com o Dragão, podia admitir bessa (e até tínhamos ali o parque da cidade à maneira...) mas não acho que seja boa solução ser no Porto, há desde logo a questão dos bilhetes, mas não só isso.

GALEGO

Há um argumento demolidor... Quando foi do Euro 2004, se tao bom é o Jamor e tantas condições tem,
por qué nao apresentaram á UEFA o estadio para ser uma das sedes do Campeonato?

Evidentamente, porque a UEFA diría nao, e consideraría que aquilo nao tem um mínimo de condições...

12 anos depois, seguem na mesma, subidos na mesma burra...

ric

O que quero aqui abrir para comentário são factos a repensar:

1- Ambos os finalistas são do norte
2- ambos os finalistas t~em de fazer 300 e 350 Kms para estar no jamor
3- serão centenas de camionetas e milhares de automóveis a encher os cofres da Brisa
4- serão milhares de euros gastos em viagens para 2 h de jogo e umas quantas nas imediações do estádio
5- o parque do jamor é engraçado mas para pic-nic existem outros por este pais fora
6- ambas as equipas já pisaram por várias vezes este palco logo o fator "emoção" pode perfeitamente ser ultrapassado
7- O estádio que alguns apelidam de "oeiras" em vez de nacional está longe de obedecer ás carteristicas atuais dos grandes palcos
8- Coimbra e aveiro a pouco mais de 100 Kms seriam palco ideal e muito mais fácil de chegar que ao jamor
9- Ambos t~em excelentyes condições e nos arredores encontram-se varios locais para os famosos pic-nics
10- esta opção custaria bem menos aos bolsos dos adeptos
11- esta situação seria muito menos gravosa num momento de crise onde o petróleo vem de fora e estamos fartos de pagar portagens
12- para os perdedores a viagem seria menos custosa e mais rápida
13- para os vencedores cehgariam mais rapidamente ás suas cidades para as voltas triunfais
14- seria uma bofetada de luva branca aos centralistas de lisboa e à querida FPF que só se lembra de nós nos grabndes momentos e que mal nos tratou no jamor com as iondiscriminadas exceções ao SCP em detrimento do SCB

Resumindo:
sou totalmente a favor de se fazer a taça fora do jamor.

ATé já temos o Presidente que estará em qq lugar para nos entregar a Taça.

GALEGO

Subscrevo na íntegra o referido pelo amigo RIC, e deveríamos fazer força -inclusive em común com o FC Porto-
para evitar a bobería de ir a perder tempo e dinheiro nos caminhos de Lisboa...
Acho que se Braga e Porto ponhem na mesa o mesmo, ainda estaría obrigada a FPF a repensar a história...
Mas temos que começar por patalear os adeptos... se nao há ruido, nao há eco...

Mary

Quote from: GALEGO on 03 de March de 2016, 23:29
Subscrevo na íntegra o referido pelo amigo RIC, e deveríamos fazer força -inclusive em común com o FC Porto-
para evitar a bobería de ir a perder tempo e dinheiro nos caminhos de Lisboa...
Acho que se Braga e Porto ponhem na mesa o mesmo, ainda estaría obrigada a FPF a repensar a história...
Mas temos que começar por patalear os adeptos... se nao há ruido, nao há eco...

Também subscrevo, infelizmente sabendo nós como neste país o centralismo impera, nada vai ser feito, mas isso não significa que devemos calar e consentir. Nós adeptos não somos animais!!!

No mínimo reclamar para que, pelo menos, haja melhores condições de higiene naquela mata...e isto é pedir o mínimo dos mínimos, que é, quanto a mim, claramente insuficiente para as debilidades do lugar!

NeeDXxPT

Quote from: GALEGO on 03 de March de 2016, 23:25
Há um argumento demolidor... Quando foi do Euro 2004, se tao bom é o Jamor e tantas condições tem,
por qué nao apresentaram á UEFA o estadio para ser uma das sedes do Campeonato?

Evidentamente, porque a UEFA diría nao, e consideraría que aquilo nao tem um mínimo de condições...

12 anos depois, seguem na mesma, subidos na mesma burra...
Porque Beira Mar precisava de um estádio --'

Em vez de fazer o de Aveiro fizessem um remodelação ao Jamor...


Vai se bonito se calhar de ir para a frente à final da Taça Da Liga em Macau tipo a italiana
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

PAF

Quote from: NeeDXxx on 03 de March de 2016, 23:55
Quote from: GALEGO on 03 de March de 2016, 23:25
Há um argumento demolidor... Quando foi do Euro 2004, se tao bom é o Jamor e tantas condições tem,
por qué nao apresentaram á UEFA o estadio para ser uma das sedes do Campeonato?

Evidentamente, porque a UEFA diría nao, e consideraría que aquilo nao tem um mínimo de condições...

12 anos depois, seguem na mesma, subidos na mesma burra...
Porque Beira Mar precisava de um estádio --'

Em vez de fazer o de Aveiro fizessem um remodelação ao Jamor...


Vai se bonito se calhar de ir para a frente à final da Taça Da Liga em Macau tipo a italiana
Para remodelar o Jamor teriam que tirar a mata quase toda... e depois já não havia local para os pic nics e lá se iam os motivos para fazer a final no Jamor:) A remodulação do Jamor talvez fizesse sentido, mas o mal é que Lisboa come tudo, se ainda metíamos lá o Jamor daqui a pouco seria o euro de Lisboa e o estádio continuaria a não ter utilização, porque nem mesmo a seleção jogaria lá sempre. Será sempre uma discussão complicada. Neste momento resta quem quer lá a final fazer por isso... seja a Câmara, a federação ou quem quer que seja.

A Taça da liga se for excepcionalmente para Macau em alguns anos é para dar dinheiro aos clubes... e aí não tenho nada contra! Não posso querer chuva no nabeiro e sol na eira, o dinheiro tem que vir de algum lado e é preciso alargar mercados para aumentar receitas.

rpo.castro

Quote from: PAF on 03 de March de 2016, 22:34
Quote from: rpo.castro on 03 de March de 2016, 19:16
Estádio 1º de Maio?  ;D Irmão gémeo do Jamor, nem cadeiras tem, ainda existem restos da vedação. Estacionamento zero (claro que a para Braga pouco precisa).

A festa que se faz no jamor pode ser feita em qualquer lado? Sim vamos para o meio da alameda do Dragão, ou para a 2ª circular. Ou o espaçoso parque de estacionamento de aveiro, ou o dolce vita de coimbra.
Sobre o pó e tal do Jamor: aquilo é uma mata!

Há ali problemas que poderiam e deveriam ser resolvidos, nomeadamente nos acessos (incluindo dentro do estádio) e casas de banho. Mas o Jamor é algo a conservar não a destruir. Até as equipas de futebol feminino exigiram jogar lá.
e vindo mais para norte iria beneficiar os bracarenses de aveiro ou santa maria da feira?
Desculpa mas nem sequer conheces Braga, por isso não te posso condenar muito por não conheceres o resto do país! 1º Maio Estacionamento Zero? Queres que te arranje um lugar fantástico para 15 mil pessoas para fazer churrascos à maneira, e estacionar 100 autocarros ali a 50 metros do Estádio e sem pó? E até pode chover que se calhar se arranja ali um lugar para toda a gente comer abrigada!

O 1º Maio como disse está semi abandonado, mas tirando as cadeiras no Jamor não há nada, mas mesmo nada que seja melhor que o 1º Maio. E se há diz-me o quê!
Mata do Jamor? É mesmo isso, mata, ou melhor mato, não um local condigno para receber 15mil pessoas, carros e autocarros. Limitam-se a cortar algum mato e a mandar para lá o pessoal ao abandono, estacionas, comes, bebes, mijas tudo ali no mesmo sitio,  não há nada num espaço de kilometros, nem sequer um simples café, quanto mais restaurantes e afins por exemplo, para servir os 30 e tal mil pessoas que vão ao jogo, isto num país que gastou há 10 anos 2 ou 3 mil milhões a organizar um euro e a construir infraestruras de topo Mundial! Como disse espero que não chova porque se chove vai ser lindo de se ver... passar 4 ou 5 horas no meio do mato e lama deve ser fantástico, isto para depois estar sentado mais 3 ou 4 horas num estádio a chover deve ser o sonho de qualquer adepto.
No resto felizmente há um espanhol (de espanha mesmo) que fez o favor de te responder e poupou-me imenso trabalho.

E já não para ti, tenho pena que tenha que ser um espanhol (e aqui vê-se claramente que não é português...) a mostrar o óbvio, aquilo que está à frente dos olhos de todos, que sabe o que é o futebol e sabe como se gere o futebol nos tempos modernos, ele que gasta centenas ou milhares de euros com o seu clube, depois de provavelmente quase fazer uma directa, de fazer 500Km, metem-no a comer e mijar no meio do mato! É preciso gostar muito de um clube mesmo! Ele já chegou ao sec XXI, ao futebol que deve ser espectáculo, e só há espectáculo com espectadores, que devem ser os reis da festa, não os adereços. Há muito português que pensa ainda estar a ver futebol em 1970, então os dirigentes nem a 1970 devem ter chegado. Depois queixam-se que o pessoal não vai aos estádios, pudera com este tratamento estilo porcos na pocilga querem o quê? Infelizmente este é o tratamento dado na generalidade dos estádios (ainda ontem o pessoal se queixa de Vila do Conde que ano após ano trata os seus visitantes como animais na cerca, em Guimarães é melhor nem falar...), e não se vê mudanças para o futuro. Como sempre digo por aqui, há neste mundo moderno mil e uma maneiras de gastar o dinheiro e o que não faltam são onde o gastar e ser tratado como um rei! No futebol gasta-se (ou seja pagamos e  por vezes bem caro) e ainda acham que nos estão a fazer um favor!

Por fim, não sou contra tradições, bem pelo contrário defendo-as com unhas e dentes, mas há que ter noção de quando a tradição foi ultrapassada, e neste caso já foi há pelo menos 10anos. É que seguindo a tradição do ridículo daqui por 30 anos ainda estaremos a jogar no Jamor só porque sim, porque é tradição.
E por mim até pode ser na Luz ou Alvalade se quiserem manter em Lisboa....
1º de maio muito bom só porque metade da pessoas vão a pé e não precisam de lugar de estacionamento. Bom lugar para pic nic enfiar todos no PEB. E sem dúvida que no 1º de Maio não chove. E as casa de banho não ficam nada a dever aos caixotes das obras do jamor. Quem fala e continua a falar do 1º de maio como possível alternativa, já se vê o tipo de argumento.

O Jamor é tão mau, tão mau, ninguém quer ir, ninguém gosta mas quando lá estive por 2 vezes vi toda a gente a divertir-se, (até ao minuto 80). Vi um ambiente de festa e de confratenização. Vi gente que foi sem bilhete e ficou por ali durante o jogo. E vi exactamente as mesmas imagens quando foram lá rio ave, paços, guimarães ou chaves, e ouvi exactamente os mesmos relatos (e as mesmas queixas: acessos/entradas). Mas se calhar fiquei/ficamos na zona vip da mata...

Aliás só vejo uma pessoa que se queixa constantemente do Jamor, o PdC, que gosta de subverter a regras à sua moda, como tantas vezes se fez no passado

Para o ano o braga até deveria boicotar a taça, se a final não fosse do douro para cima.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Que argumento? Em momento algum eu disse que o 1º de Maio era alternativa ao que quer que fosse?
O 1º de Maio era uma porcaria ao nível do Jamor, onde é que está a tua dificuldade em entender este argumento básico que eu quis demonstrar com as comparações?
Queres discutir o assunto estás à vontade, agora não ponhas é palavras na minha boca. O que eu escrevi acho que está bem claro!

Mais, alguém falou atrás no 1º de Maio (não fui eu) e até acho que foi ironia que pelos vistos não percebeste...

Apenas e só disse que o 1º de Maio estava ao nível do Jamor sendo a única diferença as cadeiras e tu como é óbvio não demonstras-te o contrário, porque não podias não é verdade?
Chove nos 2, os WC são uma porcaria nos 2! As condições são más nos 2... mas o curioso é que tu achas que um é boa opção e o outro não!
E sim o PEB em termos de condições quer área coberta quer área descoberta, incluindo parque da ponte para acolher adeptos dava não 10-0 ao mato do Jamor, mas uns 30-0! É só ter olhos na cara e ver o espaço...
E em caso de chuva este mesmo espaço para fazer pic nic não dava um 30-0, mas um 100-0!
E não, não quero que a final seja em Braga, embora se o fosse seria fantástico! Mas como não acho que deva ser no Dragão, também não acho que deva ser cá!

Felizmente esses teus argumentos relativamente ao 1º Maio, mesmo que não intencionalmente só dão força a quem defende que o Jamor não é solução, nem nada lá perto.

O pessoal diverte-se? Quem foi a Vila do Conde não se divertiu? Quem foi a Alverca, figueira, Leiria, ao longo dos anos não se divertiu e muito? Será que quem foi a  Dublin, sem o tipico farnel, sem o garrafão não se divertiu, não conviveu, não confraternizou? Se calhar sentiu falta do pó!
O pessoal do guimarães, do paços, do rio Ave divertiu-se, por isso está tudo bem! Grande teoria sem duvida.
Se o jogo fosse em Coimbra, e fossemos todos para o parque da cidade ou qualquer outro sitio por exemplo ia ser uma depressão generalizada, ia ficar tudo doente, ninguém se ia divertir, e acho que o pessoal em protesto nem sequer ia levar farnel!
Se quiseres fazer do futebol uma festa o pessoal diverte-se seja lá onde ela for, onde é que está a tua dificuldade em perceber isso?
Achar que só no Jamor é que é possível fazer uma festa acho que é simplesmente demagogia sem pés nem cabeça nos dias que correm.

Quanto ao PdC quero lá saber do Pinto da Costa! Tu é que pareces preocupado com ele! É curioso que digas que só ele se queixa, quando tu mesmo dizes que os outros clubes se queixaram, sendo pior ainda que ainda há 2 ou 3 anos houve problemas graves naquele estádio. E problemas tem havido todos os anos sem excepção, uns mais graves outros menos. No nosso caso foram às dezenas as queixas.
É curiosos que o pessoal queira estádios novos e fantásticos e depois de os ter defende que se deve jogar em espeluncas só porque é tradição... eu que critico o clube dia após dia por não dar as melhores condições aos seu adeptos, aos seus sócios, podia alguma vez defender jogar num estádio que não tem o mínimo de condições face a outras opções para um espectáculo digno desse nome? Nunca.
E já nem vou pelo argumento da viagem, que sendo-o é em menor escala.

joelvm

Quote from: darkshines on 03 de March de 2016, 10:01
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

Que diferença faz jogar no dragão ou no Jamor?

O factor casa, é produzido pelos adeptos, já imaginaste o Braga ter 25000 bilhetes, para disputar uma final da taça a 30m de Braga?

Deixo-vos aqui outro argumento, se o Jamor tem condições para receber um jogo de futebol, e sendo o estádio nacional, porque não joga lá a seleção?

Tens aqui a resposta, desde 1987 a seleção jogou lá uma vez, nas comemorações do centenário da FPF.

http://www.maisfutebol.iol.pt/federacao/centenario/fpf-faz-100-anos-selecao-nacional-vai-voltar-a-jogar-no-jamor

darkshines

Quote from: dilios on 04 de March de 2016, 09:33
Quote from: darkshines on 03 de March de 2016, 10:01
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

Que diferença faz jogar no dragão ou no Jamor?

O factor casa, é produzido pelos adeptos, já imaginaste o Braga ter 25000 bilhetes, para disputar uma final da taça a 30m de Braga?

Deixo-vos aqui outro argumento, se o Jamor tem condições para receber um jogo de futebol, e sendo o estádio nacional, porque não joga lá a seleção?

Tens aqui a resposta, desde 1987 a seleção jogou lá uma vez, nas comemorações do centenário da FPF.

http://www.maisfutebol.iol.pt/federacao/centenario/fpf-faz-100-anos-selecao-nacional-vai-voltar-a-jogar-no-jamor

Nem vou estar a perder tempo com isto. Jogar no dragão era entrar na final ja a perder. No futebol o factor psicologico é tudo!

Deixem-se de coisas. O local da final está decidido há muito tempo. Não é a faltar 2 meses que se pode pensar nisso.

Para jogar finais noutros estadios ja temos a taça da liga e a supertaça.

rnmc

O Jamor só é tradição porque Portugal é Lisboa e o resto é paisagem...

É que este ano não é contra o Sporting, é contra o Porto e o caminho até ao Jamor vai ser o mesmo para ambos os adeptos, se o ano passado as estações de serviço já estavam cheias este ano não quero imaginar.

Temos pelo menos 4 estádios na região com condições 10 vezes melhores (Guimarães, Porto, Braga e AXA) e isto sem contar com aqueles que ficam um bocado mais longe mas ainda a metade do caminho do Jamor.

Vamos estar nós a desembolsar mais 20 eurinhos à cabeça para a viagem, desperdiçar os 10% de bilhetes para a AF Lisboa para ver o jogo num estádio em que 50% dos espectadores nem conseguem ver futebol.

rnmc

Quote from: darkshines on 04 de March de 2016, 09:48
Quote from: dilios on 04 de March de 2016, 09:33
Quote from: darkshines on 03 de March de 2016, 10:01
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

Que diferença faz jogar no dragão ou no Jamor?

O factor casa, é produzido pelos adeptos, já imaginaste o Braga ter 25000 bilhetes, para disputar uma final da taça a 30m de Braga?

Deixo-vos aqui outro argumento, se o Jamor tem condições para receber um jogo de futebol, e sendo o estádio nacional, porque não joga lá a seleção?

Tens aqui a resposta, desde 1987 a seleção jogou lá uma vez, nas comemorações do centenário da FPF.

http://www.maisfutebol.iol.pt/federacao/centenario/fpf-faz-100-anos-selecao-nacional-vai-voltar-a-jogar-no-jamor

Nem vou estar a perder tempo com isto. Jogar no dragão era entrar na final ja a perder. No futebol o factor psicologico é tudo!

Deixem-se de coisas. O local da final está decidido há muito tempo. Não é a faltar 2 meses que se pode pensar nisso.

Para jogar finais noutros estadios ja temos a taça da liga e a supertaça.

E a Champions e a Liga Europa e 90% das finais que são disputadas... O Jamor fazia sentido quando as condições eram aceitáveis, como acontece com Wembley por exemplo



Não se muda esta final mas era preciso começar a fazer barulho para se mudar nos próximos anos... É fazer planos para perceber os estádios disponíveis para receber a final e no fim é escolher aquele que melhor se adequa aos finalistas.

PAF

Quote from: darkshines on 04 de March de 2016, 09:48
Quote from: dilios on 04 de March de 2016, 09:33
Quote from: darkshines on 03 de March de 2016, 10:01
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

Que diferença faz jogar no dragão ou no Jamor?

O factor casa, é produzido pelos adeptos, já imaginaste o Braga ter 25000 bilhetes, para disputar uma final da taça a 30m de Braga?

Deixo-vos aqui outro argumento, se o Jamor tem condições para receber um jogo de futebol, e sendo o estádio nacional, porque não joga lá a seleção?

Tens aqui a resposta, desde 1987 a seleção jogou lá uma vez, nas comemorações do centenário da FPF.

http://www.maisfutebol.iol.pt/federacao/centenario/fpf-faz-100-anos-selecao-nacional-vai-voltar-a-jogar-no-jamor

Nem vou estar a perder tempo com isto. Jogar no dragão era entrar na final ja a perder. No futebol o factor psicologico é tudo!

Deixem-se de coisas. O local da final está decidido há muito tempo. Não é a faltar 2 meses que se pode pensar nisso.

Para jogar finais noutros estadios ja temos a taça da liga e a supertaça.

Não se pode pensar numa final com 2meses de antecedência? Que problemas é que isso traz? Que eu saiba nenhuns. Até podia faltar uma semana, diria mesmo até um dia, qualquer um dos outros estádios estaria sempre melhor preparado que o Jamor para o evento e receber toda a gente. A champions e liga europa embora sendo conhecido o Estádio da final é preparada em 15 dias... que é o tempo de sobra depois de conhecidos os finalistas.
Pelos vistos o regulamento da taça até permite alterações do local o que mostra que na realidade ele não está definido, embora nós não as reunimos por não ser da mesma associação.

Vlad

A mata do Jamor, é uma mata. Podia estar mais limpa e mais arranjada? Podia, e devia! Mas é uma mata. E ninguém é obrigado a ir para a mata conviver ou a fazer pic-nic antes do jogo.
Pessoalmente, acho bonita a tradição do Jamor e em condições ideais seria para manter. O que acontece é que as condições estão longe de ser as ideais, sobretudo no que à higiene e segurança diz respeito, em que estão totalmente fora dos padrões a que hoje (felizmente) estamos habituados.
A distribuição dos bilhetes é outra coisa que me faz comichão, principalmente a dos 5% para a AF Lisboa que é um verdadeiro disparate.

Posto isto, acho que para uma final BRAGA-porto, o ideal seria Aveiro ou Coimbra.

Mas a razão pela qual vim aqui escrever até foi a seguinte: há quem defenda a hipótese do dragão? Mas tá tudo maluco?!?!?!? Quilhe-se!! (e isto para não dizer *****). Ganhem juízo!!!

Terminando, o tema faz sentido e discussão deve ser feita. Mas este ano? Esqueçam. Vai ser no Jamor, com ou sem mata, com ou sem pic-nic. Eu vou é ao jogo!!
É que o ano passado esqueci-me lá de uma "coisa" e este ano vou lá busca-la.


BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

darkshines

Quote from: PAF on 04 de March de 2016, 10:18
Quote from: darkshines on 04 de March de 2016, 09:48
Quote from: dilios on 04 de March de 2016, 09:33
Quote from: darkshines on 03 de March de 2016, 10:01
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

Que diferença faz jogar no dragão ou no Jamor?

O factor casa, é produzido pelos adeptos, já imaginaste o Braga ter 25000 bilhetes, para disputar uma final da taça a 30m de Braga?

Deixo-vos aqui outro argumento, se o Jamor tem condições para receber um jogo de futebol, e sendo o estádio nacional, porque não joga lá a seleção?

Tens aqui a resposta, desde 1987 a seleção jogou lá uma vez, nas comemorações do centenário da FPF.

http://www.maisfutebol.iol.pt/federacao/centenario/fpf-faz-100-anos-selecao-nacional-vai-voltar-a-jogar-no-jamor

Nem vou estar a perder tempo com isto. Jogar no dragão era entrar na final ja a perder. No futebol o factor psicologico é tudo!

Deixem-se de coisas. O local da final está decidido há muito tempo. Não é a faltar 2 meses que se pode pensar nisso.

Para jogar finais noutros estadios ja temos a taça da liga e a supertaça.

Não se pode pensar numa final com 2meses de antecedência? Que problemas é que isso traz? Que eu saiba nenhuns. Até podia faltar uma semana, diria mesmo até um dia, qualquer um dos outros estádios estaria sempre melhor preparado que o Jamor para o evento e receber toda a gente. A champions e liga europa embora sendo conhecido o Estádio da final é preparada em 15 dias... que é o tempo de sobra depois de conhecidos os finalistas.
Pelos vistos o regulamento da taça até permite alterações do local o que mostra que na realidade ele não está definido, embora nós não as reunimos por não ser da mesma associação.

Querem alterar o local da taça, façam-no no inicio da época/pré-épocas. É assim que as coisas têm que ser feitas.

Que diferença faz? Olha para mim faz toda. Uma vez que resido no estrangeiro e sei que a final é em Lisboa, viajo directamente para o aeroporto da Portela, e na segunda feira apanho logo o primeiro voo das 6:30 da manhã para ir trabalhar na segunda!

Sim, o meu caso pode ser uma gota no oceano. Mas é o principio que está em causa! As coisas têm que ser organizadas com antecedencia e não é a faltar uns mesitos para a final que se tem que andar a discutir o local da mesma. Mas é mesmo tipico à zé tuga....tudo em cima do joelho!

Se o Jamor tem condições ou não, isso é um assunto para ser discutido não em Março. Pois só quando chega a altura da final é que todos se lembram das condições do Jamor!

joelvm

Mantenho a minha opinião, para mim fazíamos como em Espanha, depois de conhecidos os finalistas, escolhia-se o local da final, que fosse mais conveniente, para neste caso por uma questão de lotação seria o dragão.

Para aqueles que acham que já entraríamos a perder, deixo aqui os resultados do Porto em casa, e relembro que o Braga a jogar no dragão com 25000 adeptos, jogaria em campo neutro.

http://www.zerozero.pt/team_results.php?grp=0&ond=c&epoca_id=145&compet_id_jogos=0&ved=&epoca_id=145&comfim=0&id=9&equipa_1=9&menu=results&type=season&op=ver_confronto

Para quem anda mais desatento, reparem que as "bolas quentes", têm impedido sempre que aja uma final entre 2 grandes, porque todos sabemos que o Jamor não garantia condições de segurança para tal.

Só gostaria que um dia destes por milagre, porque só assim, existisse uma final Maritimo-Nacional.

De qualquer das formas eu vou estar lá, Jamor ou não, de autocarro não vou certamente porque demora uma eternidade, mas vou estar lá.

lipe

Eu sou a favor da final em Aveiro! Se assim fosse não precisávamos de uma mata para nada, porque bastava sair de Braga no final do almoço.

No Dragão? Nunca! Campo neutro.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.