News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Qual deve ser o local da Final da Taça de Portugal 2015/16?

Started by comandantX, 02 de March de 2016, 21:31

Previous topic - Next topic

Satmar


PAF

Quote from: joaomf on 03 de March de 2016, 10:22
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Só podemos estar a brincar com esta sugestão...
Não aceitaremos novamente o "filme" de 1976/77, em que a direção do SCBraga se vendeu por meia dúzia de patacos e aceitou disputar a final da Taça nas Antas.
Se alguém achar essa sugestão aceitável, então que se dispute a final no Municipal de Braga ou até no 1.º de Maio (é uma proposta semelhante, mas invertendo os protagonistas).
Haver a compensação dessa final não seria má ideia!
Mas prefiro que seja noutro estádio que não o nosso. Ganhar em casa seria fantástico, mas perder em casa seria muito mau. ( O Real perdeu há 2 ou 3 anos a taça do Rei)

rpo.castro

É a final da taça de Portugal, não a taça da liga, e a final há muito está escolhida.

É claro que é diferente jogar no Jamor, uma ocasião única especial, como deve de ser, e jogar outra vez num estádio do costume.
Se fosse noutro estádio era chegar, ver o jogo e vir embora.
No Jamor é o convivio, é a festa da taça, é subir à tribuna presidencial e receber a taça.

O estádio não tem condições, mas depois fala-se no 1º de Maio...

Se há quem ache que é um incómodo grande ir ao Jamor apoiar o Braga no final da taça, pode ficar no conforto do sofá e deixar o bilhete para quem quer mesmo ir.

Actualmente, os regulamentos só permitem que o local da taça seja mudado no caso dos 2 clubes serem da mesma Associação de Futebol (o Paços recusou em 2008–09 porque a final é no Jamor)
Quem não sente não é filho de boa gente.

Dracul

Em Vigo. Fica mais perto para nós.
E com um árbitro espanhol.

PAF

Quote from: rpo.castro on 03 de March de 2016, 10:37
É a final da taça de Portugal, não a taça da liga, e a final há muito está escolhida.

É claro que é diferente jogar no Jamor, uma ocasião única especial, como deve de ser, e jogar outra vez num estádio do costume.
Se fosse noutro estádio era chegar, ver o jogo e vir embora.
No Jamor é o convivio, é a festa da taça, é subir à tribuna presidencial e receber a taça.

O estádio não tem condições, mas depois fala-se no 1º de Maio...

Se há quem ache que é um incómodo grande ir ao Jamor apoiar o Braga no final da taça, pode ficar no conforto do sofá e deixar o bilhete para quem quer mesmo ir.

Actualmente, os regulamentos só permitem que o local da taça seja mudado no caso dos 2 clubes serem da mesma Associação de Futebol (o Paços recusou em 2008–09 porque a final é no Jamor)
Não vejo qual é o objectivo de mandar estas bocas de treta numa discussão normal que se pretende... eu sei que há pessoal que acha que são mais adeptos que os outros que se for preciso até comem a terra da mata do jamor pelo Braga, mas aqui apenas e só se discute o local nada mais que isso.
Tu concordas com o Jamor, outros não concordam, parece-me simples, não é preciso mandar ficar em casa quem não concorda contigo ou que acha que seria bem mais interessante jogar num local mais perto sem ter que estar enfiado 8h num autocarro!
Podemos ter opiniões completamente opostas sem qualquer discurso de azia.

O Jamor não tem condições nenhumas, zero e pelos vistos tu até concordas. O que tu dizes que o Jamor tem de positivo podes fazer em qualquer outra parte do país. Se é por fazermos poucos jogos lá, isso então não é problema, se calhar temos quase quantos jogos no Jamor como em Aveiro ou Leiria.
Quando referes que jogar noutro estádio seria chegar ver o jogo e vir embora, pergunto porquê? Porquê que tem que ser assim? Isso tem a ver com a organização e não com o local do jogo como é óbvio. Se sais de casa ás 6 da manhã para ver um jogo às 5 da tarde até podemos fazer o jogo no Algarve e ainda temos convívio.
E já agora entre o 1º de Maio (meio abandonado) e o Jamor, venha o diabo e escolha!! fora do estádio não tenho duvidas que o 1º de maio dá 10-0. Nas entradas o 1º de Maio não ficaria atrás, desde logo não tens 12mil pessoas a entrar por 1porta. sentado no teu lugar seria mesma coisa ver o jogo no Jamor ou no 1º de Maio.

E já agora (e esperando não estar a rogar uma praga) se formos ao Jamor num dia de muita chuva (não tem acontecido nos últimos anos) quero ver qual vai ser a tua opinião e a de 99% dos que acham o Jamor é a festa do futebol! O pessoal só se lembra que é festa quando as coisas correm bem (o que nem foi o caso do ano passado), quando correm mal aqui del rei.

amtbraga

O Jamor não tem condições nenhumas, aquilo é uma vergonha. Mas é o de se disputa a Taça de Portugal. Duvido que mudem o local.
Orgulho Bracarense

sedas

Quote from: darkshines on 03 de March de 2016, 10:01
Quote from: dilios on 03 de March de 2016, 09:57
Também quero que a tradição de *****.
Há 5 estádios no norte com condições, a minha escolha é o dragão pela capacidade

Sim, jogar a final no estadio do adversário. Mesmo inteligente que seria da nossa parte looool

olha que ha cada um x))))

Já não era a primeira vez..

Em 77 a final foi entre nós e o Porto e jogou-se nas Antas e o jogo desde cedo se percebeu como ia ser resolvido..

Também preferia que o jogo não fosse no Jamor porque as condições são as que conhecemos mas não haverá volta a dar..

Espero é que não aconteça o que aconteceu a época passada e o jogo seja realizado em campo neutro com igual facilidade de acessos aos bilhetes dos adeptos de ambos os clubes..

Robalo

Eles estavam em obras no Jamor , pode ser que as condições tenham sido melhoradas.

A final não pode ser mudada, temos de estar é atentos aos 10% de bilhetes que a associação de Lisboa vai receber de novo,a que maos vão parar.

LS

Quote from: Robalo on 03 de March de 2016, 11:15
Eles estavam em obras no Jamor , pode ser que as condições tenham sido melhoradas.

A final não pode ser mudada, temos de estar é atentos aos 10% de bilhetes que a associação de Lisboa vai receber de novo,a que maos vão parar.

Estavam? Pois é capaz, se calhar pararam quando souberam que não ia nenhum clube de Lisboa a final...

A associação de Lisboa tem direito a 5%.

SCB.GUERREIRO

Por mim e para manter o JAMOR. A viagem cansa? A mim não, mesmo a perder as finais ( até agora ). Condicoes? Não são as melhores, mas serve perfeitamente e a nível de área envolvente é do melhor que podemos ter, na final em COIMBRA a misturas dos adeptos foi muito complicado, chegou a haver muitas confusões, pois estacionavam ambas as equipas a sorte. ( pelo menos de carro, e ao meu lado pararam duas camionetas com índios pintados de azul, que começaram logo a procura de sarilhos ).

NO JAMOR TERÁ OUTRO SABOR!!!!!!!

Mary

Quote from: Dracul on 03 de March de 2016, 10:40
Em Vigo. Fica mais perto para nós.
E com um árbitro espanhol.

Excelente sugestão ;D ;D ;D, ainda para mais com árbitro não português, o que seguramente tornaria a coisa mais justa...

Fora de brincadeiras: Seria ótimo que a final de realizasse noutro estádio (Coimbra, Aveiro...), que fosse fora para os 2 clubes, mas a uma distância mais conveniente para os dois e em "campo neutro"

Sobre o Jamor acho(sublinho acho, porque é a minha opinião, outros poderão ter diferente):
- O exterior do estádio é miserável e sem condições mínimas;
- Pó por todo o lado, ao menos deixavam crescer a erva, assim quando comemos "os panados" estes são revestidos a pão ralado e não a pó!
- Casas de banho. O ano passado eram 6...Repito 6 para mais de 10 mil pessoas! No caso dos adeptos desenrascaram-se na mata, e as adeptas? É suposto fazerem o quê? Simplesmente não dá...
- Como alguém disse aqui, se com tempo seco aquilo é o que é, então com chuva? Vira pocilga completa.
- O interior do estádio é qualquer coisa de outro mundo, aliás, ver futebol é com binóculos e mesmo assim...
- Nem falo das cerimónias de abertura do ano passado, com inspirações em marchas populares e afins porque nem vale a pena entrar por aí, mas não me esqueci...
- Sim, isto é para fazer a festa, não para estar confortavelmente instalado, mas daí a aceitar estar num sítio sem condições mínimas de salubridade vai uma grande diferença!
- Ora bom, supondo que a maioria dos adeptos dos dois clubes se deslocará de autocarros, já pensaram no desperdício de energia, recursos  que significará uma deslocação a Lisboa? Mais: haverá assim tantos autocarros nas redondezas para levar o pessoal de Braga e do Porto? A preços aceitáveis? Sim a Coimbra e Aveiro também são necessários autocarros, mas é mais fácil a deslocação por outros meios.
- O Jamor é um nojo, e continuará a ser, justifica-se apenas para manter os privilégios da gente da "capital" que não tem de fazer esforços nenhuns para assistir à final. Se não se justificava o ano passado, tanto mais que uma das equipas foi beneficiada como "jogando em casa", muito menos este ano, quando para qualquer dos 2 clubes uma deslocação a uma zona mais perto era muito mais conveniente.

Dito isto: sim, a final da Taça é uma festa, tenciono acompanhar e celebrar com a equipa. Não gosto da ideia de o fazer no Jamor, considero o espaço execrável, mas não sou menos adepta por isso. Não , não deixo o meu bilhete para quem quer mesmo. Eu quero mesmo, só não gosto do Jamor! Dispor-se a gostar daquela porcaria não faz de ninguém mais braguista que eu! Tenciono acompanhar a equipa na final, seja a final onde for, inclusive no Jamor, terei é que fazer a deslocação de outra forma, recorrendo a carro particular, porque simplesmente o sítio é mau demais...Isto permitir-me-á escolher sítios para parar, almoçar, etc... Agora, esta opção tem custos, custos que nem todos podem cobrir, daí a importância dos autocarros (mesmo que pagos e não oferecidos, como no ano passado). As pessoas que não conseguem suportar uma deslocação de carro, com portagens, combustível,  desgaste do carro... e mesmo quem vai de carro, não merecem o direito de fazer a festa num sítio com mais condições?! Acho que têm...mas sublinho, é a minha opinião, legítima como todas as outras, por muito diferentes que sejam.




JCosta

A final deste ano só pode ser no Jamor.
Já está marcado e mudar agora só daria problemas.

Mas é boa altura para discutir o local ou critérios de escolha de local para o ano que vem.
Saudinha... da boa.

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Scbragamagic

Quote from: (S)ó(C)om(B)enenos on 03 de March de 2016, 17:32
Aveiro ou Leiria

Sinceramente acho pior ir para o jamor jogar com os lagartos ou lampiões, do que com o Porto.
Clubes de Lisboa saem sempre a ganhar. Acabam por estar sempre em maioria, seja contra o braga, rio ave, espanhóis ou mesmo Porto...

Por mim podia ser em Braga, GUimarães, Bessa, Aveiro ou Coimbra. Mas esqueçam, vai ser efectivamente no jamor.

No ano passado fizemos a festa no jamor. Ficamos com o melão do jamor.
Ontem fizemos a festa por ir ao jamor... É mais que a final da taça. É a final do jamor.


LS

O maior defeito daquilo é mesmo os WC's. Mas numa mata não se pode esperar outra coisa.

Isto pode ser resolvido, basta a FPF querer.

comandantX

A Final do Jamor tem uns espantosos 28% das preferências até este preciso momento. ..
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

rpo.castro

Estádio 1º de Maio?  ;D Irmão gémeo do Jamor, nem cadeiras tem, ainda existem restos da vedação. Estacionamento zero (claro que a para Braga pouco precisa).

A festa que se faz no jamor pode ser feita em qualquer lado? Sim vamos para o meio da alameda do Dragão, ou para a 2ª circular. Ou o espaçoso parque de estacionamento de aveiro, ou o dolce vita de coimbra.
Sobre o pó e tal do Jamor: aquilo é uma mata!

Há ali problemas que poderiam e deveriam ser resolvidos, nomeadamente nos acessos (incluindo dentro do estádio) e casas de banho. Mas o Jamor é algo a conservar não a destruir. Até as equipas de futebol feminino exigiram jogar lá.
e vindo mais para norte iria beneficiar os bracarenses de aveiro ou santa maria da feira?
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

Acho lamentável a utilização daquilo do Jamor, um estadio onde o público está a muita distancia do campo de jogo, onde as condições de confort sao mínimas e onde a mata aquela está claramente destruida e nao conservada... Querem jogo em Lisboa?. Estadio do SCP ou do Benfica?.

Mas acho que Lisboa nao tem sentido... gastar dinheiro estúpido numa deslocaçao innecesaria.
Tradiçoes sao tradições mas... quando a tradição é superada pela realidade no tempo, mudança é obrigatoria...

Abusam da ilusao dos adeptos por estar na final... e sabem que vão ir igual, com pó e silveiras na mata, com colunas mingitorias (WC) que sao uma vergonha... com cadeiras tao distantes do terreno de jogo, etc. etc. etc.

Soluçoes : há Coimbra que tem grandes parques na beira do Mondego para fazer picnics (só e coisa de situar o jogo ás 6 da tarde para dar tempo á deslocação dos autocarros, primeiro ao picnic, depois ao estádio...).

Há melhor ainda, menos distancia, Aveiro (sobram aí locais para ir fazer o picnic, desde amplas matas nos caminhos de Águeda, nas inmediaçoes da ría, o mesmo na praia na Barra), só e coisa de organizar adequadamente e situar o horário do jogo (já que a deslocaçao é mais curta) mais tarde...

Nao venham com a historia de que ao lado do estádio nao há mata, porque a mata atual do Jamor, diminuida, maltratada e desfeita, ja nao é aquilo que fio muitos anos atrás...

E ainda teríamos uma solução mais, se é que falamos de capacidade do estádio :
Utilizar o Dragao, mas com estas condições :


1) ABARATAR AO MÁXIMO O PREÇO DOS BILHETES. FPF teria mais gente no estádio, então va recaudar o mesmo, cobrando menos por cada bilhete, o que va garantir que muita mais gente acuda ao jogo... e a enchente seja realidade final BILHETE MÁIS BARATO, DESLOCAÇÃO INFIMA...

2) Aforo do Dragao : 50.100 espectadores

3) 2.000 BILHETES NAO SAO VENDIDOS PARA SOSTER AS MEDIDAS DE SEGURANÇA PROPIAS
DE UM EVENTO DE MULTIDAO. FICAM : 48.100 BILHETES

4) 21.000 BILHETES para o BRAGA e 21.000 BILHETES para o PORTO. Total : 42.000 BILHETES. Se o Braga nao é capaz de movilizar 21.000 adeptos na final, com preços baixos nos bilhetes, melhor sería fechar o SCB...

5) Restam : 6.100 bilhetes, para patrocinadores da FPF, borlistas, amiguetes, e algum gatuno á solta.

Sería a melhor das soluções. O ambiente estaría 50/50
e o orgulho de jogar ou nao jogar no estádio do rival poderíamos esquecer por esta vez,
porque sería isto melhor que ir para Lisboa nas condições que sabemos.

Em quanto ao picnic nesse caso : aquí nao haveria problema. Numa mata adequada em Braga ou alrededores, ao meiodía, grande festa popular, todo um arraial... musica, comes e bebes, confraternidade de miles e miles de adeptos... rematada a comida, miles de pessoas vao para os autocarros desde ali mesmo a saída e até Porto. Os particulares que nao desejem autocarro vão no carro propio e todos em paz. Jogo ás 19 horas... e na segunda, ás 6 da manha, a festejar o título na fábrica onde se trabalhe, bem dormidos e descansados...

Mas nao sonhem nem com porto, coimbra, aveiro e nem sequer Leiría... nao sonhem com isso.
Infelizmente, futebol português diz que quer avançar (?) pela boca de dirigentes que falam baixinho e entre dentes, de modo que... imporao o absurdo de que tradiçao é tradiçao e... vamos para Lisboa de novo, a comer no pó, estar de pe, porque no chao nem relva há... e a fazer bicha monstruosa nas letrinas... A aguantar ao árbitro de serviço (ao serviço de quem sabemos), etc. etc. etc.

Por tanto : vira o disco e toca o mesmo!

Ah!, senhor moderador ou quem abriu o tópico : ponha no cabeçalho uma encuesta

Onde querem a final da Taça de Portugal! 
a) No antiquado Jamor
b) No estádio de Coimbra
c) No estádio de Aveiro
d) No estádio do Dragao

e vemos quantos votos tem cada opção

E votem todos, para que depois os jornalistas venham aquí e façam notícia disso nos jornais esses que
no día em que a semifinal da Taça devia ser grande destaque em portada, tinham o descaro de seguir a falar
do SCP-SLB a varios días vista ainda...

kaspanamona

- O local da final deve ser, claramente, o Municipal de Braga...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

catfmh

Eles deveriam é pensar que no jamor 10 casas de banho para 12 mil pessoas nao chegam como no ano passado. Condicoes minimas que aquilo tem.