News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Porto - 6-3-2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de February de 2016, 10:48

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Grande jogo, com uma vitória justa. Quem marca 3 golos ao Porto e envia duas bolas de golo cantado aos ferros (por manifesto azar) merece ganhar.

Quem não sente não entende. A histeria coletiva nas bancadas nos momentos dos golos não se explica .... sente-se.

Quando sofremos o empate aos 84 minutos soou a injustiça, mas o melhor estava mesmo para vir. Final épico.

BAIANO tem feito uma época surpreendente. Tem pilhas que parecem não ter fim. DJAVAN em forma é um valor acrescentado a esta equipa.

Nas alas, RAFA (para mim o melhor, porque é diferente de todos os outros) e PEDRO SANTOS estão em grande forma. Que a mantenham até final da época.

A dupla de centrais que jogou para mim é a melhor, sem no entanto querer eliminar ANDRÉ PINTO ou até mesmo ARGHUS.

MARAFONA é uma surpresa. Nunca pensei que fosse tão bom como é.

Regresso das grandes noites à pedreira.

Revi o jogo na sporttv e não entendo de que se queixam os chorões portistas, incluindo Peseiro ou Herrera. Nem sabem do que falam.

Parabéns PAULO FONSECA que tem feito um grande trabalho. Depois de cinco épocas consecutivas a perder para a liga, de novo a vitória. E que vitória.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaomf

Quote from: rpo.castro on 07 de March de 2016, 12:01
Grande jogo mais um.

para não estar a repetir, queria focar um aspecto:

Sofrer um golo (ainda para mais o do empate e não com muito tempo para o fim) e conseguir responder no imediato (ou quase) com golo é de uma equipa muito forte psicologicamente. Equipa que acredita.

E não foi a primeira vez

Aconteceu com o Marselha (1:2 e 2:2 aos 84' e 87' e 3:2 aos 89') e também com o Sporting (Taça; 3:3 aos 83'). Temos uma equipa e um treinador muito fortes psicologicamente.

Luso

Sinceramente acho que nós adeptos não estivemos assim tão bem... Até ao golo do Hassan (a partir daí sim houve um bom apoio) basicamente só se ouviram os adeptos do Porto tendo que ser a equipa a puxar por nós e não o contrário. O público depende muito das claques e eu que estava no A3 pouco ou nada ouvi dos RB neste jogo infelizmente...

catfmh

Estou a ver o jogo novamente na Sporttv e realmente não sei qual é a razão de queixa dos visitantes. Pênalti onde? Só mesmo na cabeça deles que tentam desculpar a sua incompetência com a arbitragem e os lances de pênalti que se queixam são absolutamente limpos! Ontem fizemos um grande jogo, qualquer outro resultado seria injusto.
Uma palavra para nos adeptos que soubemos apoiar bem a equipa!
Siga para a próxima batalha! #EstamosJuntos

camurca

Os adeptos para o costume até estiveram bem mas as claques (as duas) não sei o que se passa. Durante anos puxaram pelos adeptos incansavelmente e este ano estão em muito menor número e mais apaticos.
Quanto ao jogo brilhantes mais uma vez. Em casa somos a melhor equipa do campeonato.
Com Djavan ainda somos mais fortes e só não vai o meu voto de MP para ele porque no golo do porto está mal posicionado com a linha dos outros colegas da defesa, adormeceu uns segundos. Meu voto vai para Bolly.

Andebolista

Elementos dos superdragões, incluindo o seu líder a sair do tribunal de Braga agora mesmo. Passou-se alguma coisa ontem extra futebol?
Ousem voar... façam-nos acreditar!

joelvm

Nakamura

Quote from: catfmh on 07 de March de 2016, 12:37
Estou a ver o jogo novamente na Sporttv e realmente não sei qual é a razão de queixa dos visitantes. Pênalti onde? Só mesmo na cabeça deles que tentam desculpar a sua incompetência com a arbitragem e os lances de pênalti que se queixam são absolutamente limpos! Ontem fizemos um grande jogo, qualquer outro resultado seria injusto.
Uma palavra para nos adeptos que soubemos apoiar bem a equipa!
Siga para a próxima batalha! #EstamosJuntos

Também estou a ver a repetição da Sportv.
Esse primeiro lance de Sux, numa rotação do Ricardo Ferreira, não me parece pénalti. Apesar de, ao rodar, o Ricardo lhe tocar, parece uma rotação perfeitamente normal, e não é esse pequeno contacto que faz Suk atirar-se para o chão: este é que adianta muito a bola e aproveita a rotação do Ricardo para sacar um pénalti, correu-lhe mal.
Mas onde parece que reclamam mais é noutro lance na 2.ª parte.
Neste não têm razão! Zero.
De resto, na primeira parte algumas decisões erradas para ambas as partes.
Algumas para o FCP (aquele lance em que a bola é roubada ao Danilo e permite a Hassan ficar isolado e atirar ao poste, gostava de ver melhor, não sei se é falta e a repetição da SportTv apareceu tarde e foi 2 segundos que não deu para ver. Foi o reclamar dessa falta que levou à expulsão do Peseiro).
Mas o Braga também tem pelo menos uma razão de queixa flagrante: já ao final da primeira parte, falta flagrantíssima sobre Rafa na quina da área que o árbitro não marcou!

Duarte

Acho que ainda ninguém referiu a boa entrada do Aaron, gostei muito da sua dinâmica.
Por outro lado não gostei da entrada do Alan, não faz sentido ser um homem lento a fazer a 1ª pressão lá na frente, o porto encostou-nos e não deu pa aproveitar para sair em velocidade para o contra-ataque.

Bem vindos de volta, aplaudidores!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Bruno3429

Depois de uma entrada mais forte do porto nos primeiros 20min, equilibramos e acabámos a 1ª parte por cima. Já a 2ª parte é toda nossa, impressionante a força dos nossos jogadores depois de tantos jogos nas pernas.
Vários jogadores estiveram em grande nível, mas o meu voto vai para Baiano pela grande época que está a fazer, sempre muito regular em todos os jogos. Pena o Djavan andar sempre lesionado, está sempre em alta rotação.
Esta equipa quando quer joga muito à bola.
Agora é descansar que 5f está aí já outro jogo importante.
P.S.: Não sei o que se passa com os Red Boys, já foram muito mais e muito mais potentes, espero que regressem porque a equipa vai precisar.
Força Braga!

PMF

Quote from: Nakamura on 07 de March de 2016, 02:40
Joaomf é verdade que vai haver ainda  muita pelo 2. lugar, mas acho que é diferente (e acho que o FCP com esta equipa só não fica em 3.° com um milagre).

Mas outro assunto: Gostava de apelar aos braguistas que VEJAM e se possível GRAVEM  e DIVULGUEM o programa da TVI24 "Campeonato Nacional" que foi para o ar hoje, logo após o jogo Braga x Porto.
É que vi (repetição à 1h da madrugada) e garanto-vos: vale a pena!
Ficou claro, ali, preto-no-branco, o que é o futebol português e porque é que o Braga não é campeão neste país!
Ficou claro: tudo aquilo que nós lutamos e nos queixamos nos últimos anos.

Afinal todos têm perfeita consciência! E assumem-no!
Gravem-me este programa, por favor! (quem puder). E ponham-no aqui para download.

Resumo:
- Diamantino Miranda (comentador benfiquista e ex-jogador do SLB) na análise ao jogo diz que o Braga fez um excelente jogo, que gostou de ver o Braga, como já tinha gostado nos 2 jogos com o Sporting e até com o Benfica, que tem um excelente futebol, e que DENTRO DE CAMPO É UMA EQUIPA QUE SE BATE DE IGUAL PARA IGUAL COM QUALQUER DAS OUTRAS TRÊS, PODIA CONCORRER PARA O TITULO PELO FUTEBOL QUE PRATICA DENTRO DAS 4 LINHAS, QUE ESTÁ AO NÍVEL DOS OUTROS.
- A seguir, o comentador Bernardino Barros (comentador FCP), encosta-o à parede e pergunta: Então diz lá o que falta ao Braga que está fora das 4 linhas! Diz lá!"

Assim. Tal e qual.
Gerou-se um momento constrangedor (com a própria apresentadora entalada).

Diamantino tentou escapar argumentando que faltava cultura de "clube vencedor, experiência de ganhar títulos" ao Braga (argumento ridículo).
- Bernardino Barros continuou atrás dele: "Mas isso também faltava ao Boavista e foi campeão! O que falta então ao Braga fora das 4 linhas para ganhar títulos?"
- Tentou responder o Diamantino "O Boavista só ganhou um"
- E continuou Bernardino "E o Braga esteve também para ganhar até à última jornada e sei bem porque não ganhou! Não chegou. Nem o Braga de Domingos chegou! O que faltou? Foi a playstation? Não foi o que faltou fora das 4 linhas, a playstation?"
Momentos constrangedores, até para a apresentadora e para Pedro Henriques, ex-árbitro (que acusou o toque e na análise aos casos do jogo voltou a citar a playstation numa indireta a Bernardino Barros).

Meus amigos, neste programa está  lá, "limpinho, limpinho"!
Eles sabem perfeitamente e assumiram-no ali (mais explicitamente, B.Barros, ou mais implicitamente, caso de Diamantino Miranda: apesar de ter um orçamento menor o Braga consegue excelentes jogadores e dentro de campo o Braga prova que é uma equipa com a mesma qualidade de jogo das outras 3. Só não corre para o titulo neste país porque a corrupção nas arbitragens (falta de colinho e das benesses que os outros têm) não o deixa!
Gravem-me este programa e mostrem-no aos adeptos dos metralhas porque ali está tudo explicado, por quem conhece o futebol português por dentro. E NENHUM É BRAGUISTA!

Está aqui ---> http://tviplayer.iol.pt/programa/campeonato-nacional/55d35ca00cf288abc416664f/episodio/t2e8

Magicobraga

Nos ganhamos ao porto ou aos mouros? Da maneira que se queixam da arbitragem fiquei com dúvidas.

kiko scb

Quote from: Luso on 07 de March de 2016, 12:34
Sinceramente acho que nós adeptos não estivemos assim tão bem... Até ao golo do Hassan (a partir daí sim houve um bom apoio) basicamente só se ouviram os adeptos do Porto tendo que ser a equipa a puxar por nós e não o contrário. O público depende muito das claques e eu que estava no A3 pouco ou nada ouvi dos RB neste jogo infelizmente...

Mais um bocado, só mais um bocadinho mesmo, tinhas ido parar ao A2, e aí sim certamente não ias poder criticar, ias fazer parte da crítica... ou então ias revolucionar aquilo (que às vezes sim concordo que até precisa) no bom sentido. Ok?

Nakamura

Com DJAVAN na lateral esquerda.
E PEDRO SANTOS (em grande forma) na ala direita.
Ficámos com uma equipa com mais PROFUNDIDADE.

Neste jogo, juntámos ao equilíbrio, a profundidade de quem pode marcar numa qualquer transição.
É isto que precisamos na Turquia.

Juntando a estes STOJILJKOVIC e HASSAN na frente (servidos por RAFA e PEDRO SANTOS, lá está), ficamos equilibrados e com profundidade! 8)

MARAFONA é uma grande contratação: um excelente guarda-redes.
Foi embora o Kritciuk (grande guarda-redes), mas substituímo-lo à altura!

Quanto à arbitragem: esteve mal em alguns lances, é verdade, mas não foi quem decidiu o jogo!

O FCP é que não jogou os mínimos para um candidato e tem o pior plantel dos últimos 30 anos (com um treinador que também não lhes conseguirá construir um coletivo que os faça render mais).

Nos lances da segunda parte, há um embrulhanço de braços entre o Suk e o Ricardo Ferreira para ganhar a posição dentro da área, acabando os dois no chão. Os clubes ditos grandes estão sempre habituados a que estes lances disputados e com alguma dúvida sejam apitados a favor deles!
Não foi. E na minha opinião bem (ainda que admito que pudesse dar origem, com certos árbitros e clubes, a assinalarem pénalti).
Tal como o lance da primeira parte.
Mas são dois lances que os tripeiros vão usar, para se desculpar, com o trabalho do árbitro, a sua fraca exibição (e ausência de equipa, pois não têm ainda uma equipa mas um grupo avulso de jogadores)!

O Braga a partir da meia-hora de jogo impôs-se.
E venceu com esforço, mas com justiça.

Atenção que, mais uma vez, a sorte também nos ajudou (faz falta, mas um dia pode não aparecer): há perdidas de bola no início da nossa construção atacante que são muito perigosas: não podem continuar! Luis Carlos e Mauro defendem bem, mas nas saídas para o ataque têm que melhorar e jogar pelo seguro (ou então que se jogue mais direto)

Gostei da entrada do Aaaron: muita garra, velocidade e vontade de ajudar (poucos minutos em campo, mas já leva um + na caderneta porque se esfolou em campo para fazer o que era preciso naqueles segundos preciosos e quando os colegas precisavam de quem os ajudasse a respirar).

A equipa esteve globalmente bem.
Acho que Vukcevic é também uma pedra importante no meio-campo, assegurando na mesma o equilíbrio, mas fazendo uma construção atacante com mais segurança (se bem que Mauro fez 1 ou 2 passes magistrais, nomeadamente um a isolar Pedro Santos que desperdiçou tentando emendar logo de cabeça).

PARABÉNS AOS ATLETAS GUERREIROS! TODOS!!
ESTAMOS TODOS JUNTOS!
PARABÉNS À EQUIPA TÉCNICA (já venho dizendo há muitas semanas, renovem os contratos com eles!).
PARABÉNS AOS GUERREIROS NAS BANCADAS!

ESTE ANO PODEMOS FAZER HISTÓRIA!! FORÇA BRAGA!!

Nakamura

Lau

Grande jogo em todos os sentidos, saímos daquele estádio satisfeitos, realizados e orgulhosos, ainda hoje ninguém me tira o sorriso dos lábios :D
Mas realmente tenho que concordar que principalmente na 1ª parte só ouvia a claque do Porto. claro que o facto de estarem todos juntos e de serem uma claque numerosa ajuda. Estando eu na poente, quase em frente à nossa claque da Nascente (Red boys) também achei que estavam em muito menor numero do que eram, e por isso menos "barulhentos".
Nós éramos muitos adeptos,  o que é diferente de uma claque organizada, mas mesmo sim estivemos bem  e quando nos juntamos abafamos com os tambores vindos do Porto.
Eles bem cantaram na vitória e nas derrotas, mas depois do 1º golo... perderam o pio, e quando o começaram a recuperar, perderam a voz de vez  :o
Saudações Braguistas

A.COSTA

MELHOR MARCADOR EM TODAS AS COMPETIÇÕES:

STOJILJKOVIC -------------------- 12
HASSAN -------------------------- 12
PEDRO SANTOS ------------------- 9
RAFA ------------------------------- 8
RUI FONTE ------------------------- 7
WILSON EDUARDO ---------------- 5
ALAN ------------- ------------------5
VUKCEVIC ------------------------- 2
FILIPE AUGUSTO ------------------ 2
CRISLAN --------------------------- 2
RICARDO FERREIRA --------------- 2
M. GOIANO ------------------------ 2
ROMÁN ----------------------------- 1
Auto golo --------------------------- 1
BOLY -------------------------------- 1
JOSUÉ ------------------------------ 1

MELHOR MARCADOR NA LIGA:

HASSAN ----------------- 9
STOJILJKOVIC ---------- 8
PEDRO SANTOS -------- 6
RAFA -------------------- 6
RUI FONTE    ----------- 4
ALAN -------------------- 3
VUKCEVIC -------------- 2
ROMÁN ----------------- 1
CRISLAN --------------- 1
RICARDO FERREIRA --- 1
M. GOIANO ------------- 1
WILSON EDUARDO ---- 1
BOLY ------------------- 1

MELHOR GVERREIRO DA PARTIDA EM TODAS AS COMPETIÇÕES:

RAFA ----------------------------- 6
STOJILJKOVIC ------------------- 5
PEDRO SANTOS    --------------- 5
LUIZ CARLOS -------------------- 4
KRITCIUCK ---------------------- 3
VUKCEVIC ----------------------- 3
BOLY ----------------------------- 2
M. GOIANO  --------------------- 2
HASSAN ------------------------- 2
ROMÁN -------------------------- 1
ALAN -----------------------------1
AARÓN ÑIGUEZ    --------------- 1
MATHEUS ----------------------- 1
FILIPE AUGUSTO --------------- 1
CRISLAN ------------------------ 1
MAURO -------------------------- 1
RICARDO FERREIRA ------------ 1
JOSUÉ --------------------------- 1

Nota: HASSAN contabiliza mais 1 golos ao serviço do Rio Ave que, naturalmente, não entra nestas contas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Foi mais um grande jogo esta época.
Acho que fizemos uma 1ªparte apenas razoável, quase nunca tivemos bola, e a que tivemos foi quase sempre muito mal aproveitada, nesta altura acho que a equipa esteve sempre muito recuada. Conseguimos apenas uma única jogada digna desse nome e foi numa perde de bola de Danilo.
A 2ªparte tudo foi diferente (ao contrário do que tinham sido os últimos jogos que as 2ªpartes tinham sido mais sofridas), muito mais equipa, mais bola, mais profundidade no jogo e muita mais qualidade a todos os niveis.
Fomos exemplares a aproveitar os muitos erros cometidos pelo Porto e na defesa estivemos quase irrepreensíveis. Destaque para a defesa de Marafona na 1ªparte, foi decisiva para o decorrer do jogo, um golo ali e muita coisa tinha sido diferente.
Ganhamos e ganhamos bem! Não desperdiçamos uma boa oportunidade de ganhar ao porto e contnuar a cimentar a nossa posição no futebol tuga.

Ao Porto falta quase tudo aquilo que nós vamos tendo. Tem lá um Brahimi que se aquilo é jogador, meu deus! Que nulidade de gajo! É o melhor recuperador de bolas da equipa adversária. A defesa mete água por todos os lados, jogadores fora de forma e confiança que não existe. vamos ver como encaram o resto da liga, se entram em expiral negativa podemos ter uma pequena chance de chegar ao 3º, embora muito dificil, 8 pontos em 9jogos para recuperar.

Sobre o apoio, tive uns amigos portistas de fora que vieram ao jogo e acabei por ficar em cima com eles e percebe-se facilmente porque "não há apoio", ou melhor parece não haver, mesmo com as 2 bancadas do Braga a gritar Braga, provavelmente mais de 12mil pessoas na parte de cima aquilo mal se houve, enquanto os 1500 ou 2mil do Porto parecem 30mil com o efeito que faz a bancada e a proximidade da pala, o som que deve passar para a TV não deve ser muito diferente desse. É pena, porque ontem via-se as pessoas mesmo com os aplaudidores a fazer a festa, mas o efeito não é o "real".

Agora vamos ao fenerbache que pelo menos para mim é bem mais importante que o jogo de ontem.

Luso

Caro A.COSTA faltam os golos do Stojiljkovic em todas as competições. ;)