News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Porto - 6-3-2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de February de 2016, 10:48

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Luso on 07 de March de 2016, 16:47
Caro A.COSTA faltam os golos do Stojiljkovic em todas as competições. ;)

Sim é verdade. Correção feita. Obrigado pela dica.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jorjao

Quote from: Andebolista on 07 de March de 2016, 12:45
Elementos dos superdragões, incluindo o seu líder a sair do tribunal de Braga agora mesmo. Passou-se alguma coisa ontem extra futebol?

Deve ser o processo lá com o árbitro em Fafe.

joao1999

Apenas quero agradecer aos nossos Gvereirros que mais uma vez honraram e muito o emblema que têm ao peito.

Parabéns por esta FANTÁSTICA exibição.

FORÇA BRAGA!!

Lipeste

Que saudades tinha de vencer estes andrades, a última vez tinha sido em 09/10 por 1-0 com golo de Alan e desta vez foi também Alan a fechar as contas com a marcação do terceiro golo (é com este tipo de utilização que eu considero o Alan um jogador ainda muito importante dentro das quatro linhas, a entrar saído do banco e nunca a jogar de inicio porque com ele em campo, no onze, perdemos intensidade e velocidade e, em minha opinião, todo o resto de bom que ele pode dar à equipa, nem vale a pena enumerar as qualidades porque todos as conhecemos, já não compensam aquilo que perdemos).

O fcp entrou forte, pressionaste e obrigou-nos a manter o nosso bloco baixo, foram cerca de 25/30 minutos em que estiveram claramente melhores, raramente conseguimos sair a jogar como gostamos nem chegar à sua baliza com perigo, mas a partir dai, da meia hora de jogo, só deu Braga...na segunda parte fomos enormes, fomos muito superiores e mostramos uma frescura física que, em minha opinião,
ajudou a fazer a diferença até porque o fcp quebrou muito nesse capitulo, se a isso juntarmos a falta de qualidade defensiva das equipas de Peseiro juntamente com o nosso modelo e ideia de jogo bem enraizados, a nossa qualidade colectiva, a forma como conseguimos anular o meio campo adversário (com quatro jogadores), bem como o seu jogo exterior, só nós poderíamos vencer este jogo.

PF esteve muito bem porque apesar de dizer que não temos um onze titular, em virtude da sua rotatividade, a verdade é que quando jogamos com os melhores (entre 14/15 jogadores) estamos sempre mais perto da vitória e neste jogo, em minha opinião, apresentou em campo o nosso melhor onze disponível para este jogo...depois há a estratégia e essa foi perfeita, até nas substituições que (não) fez esteve bem, se era um jogo de elevado nível de dificuldade e se a equipa estava a fazer uma grande segunda parte porque motivo haveria ele de mexer se no banco, para além de Alan, não estava ninguém capaz de fazer a diferença...finalmente vi-o tirar um PL e meter médio, neste caso um médio ala, colocando Rafa a jogar mais perto da baliza e resultou em pleno.

Que jeito davam aqueles dois/três empates em casa (Arouca, Paços, Guimarães) terem sido vitórias...alguns dirão mas se o fcp também não tivesse perdido pontos como perdeu estávamos ainda mais longe e eu digo que com o mal dos outros pode o SC Braga bem e deseja-o, porque conquistar um pódio só é possível com um ou mais metralhas enfraquecidos e esta temporada há um enfraquecido...mas a verdade é que estamos a fazer uma boa temporada que espero que venha a ser a melhor de sempre vencendo a TP ou TP + TL, já vencer a LE, onde já cumprimos os nossos objectivos iniciais, seria o maior dos sonhos.

Melhor em campo: Rafa!!!

joaobl03

Esta equipa é perfeita, todos os jogadores são fantásticos, o treinador é brilhante mas se não ganharmos na quinta já está tudo mal, o Luiz Carlos e o Hassan voltam a ser horríveis e o Fonseca um treinador banal... Um bom resumo daquilo que é o adepto português!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

bairro

Qualquer iluminado que perceba um bocado de acústica sabe que a posição dos adeptos visitantes os favorece, e muito, no apoio vocal. Não faz sentido nenhum

Pedro A.

Quote from: bairro on 07 de March de 2016, 19:43
Qualquer iluminado que perceba um bocado de acústica sabe que a posição dos adeptos visitantes os favorece, e muito, no apoio vocal. Não faz sentido nenhum
Concordo. Eu já disse isto à uns tempos, as superiores junto à pedreira são as zonas com melhor acústica no estádio e assim qualquer claque visitante sobressai facilmente.

david

Quote from: joaobl03 on 07 de March de 2016, 19:31
Esta equipa é perfeita, todos os jogadores são fantásticos, o treinador é brilhante mas se não ganharmos na quinta já está tudo mal, o Luiz Carlos e o Hassan voltam a ser horríveis e o Fonseca um treinador banal... Um bom resumo daquilo que é o adepto português!
.
em primeiro lugar não á equipas perfeitas, nem os nossos jogadores são fantásticos, nem o nosso treinador é brilhante, como se perdermos na quinta feira nada muda a opinião dos braguistas sobre a nossa equipa, talvez o Barcelona se aproxime duma equipa perfeita...............

Tuga2006

Quote from: joaobl03 on 07 de March de 2016, 19:31

Ninguém diz que esta equipa é o Barcelona, ou o Real ou o Bayern. Naturalmente que nem eles são os melhores do mundo como também não são os piores do mundo.

E se jogarem mal é evidente que se pode criticar, embora não penso que o braga vá ganhar na Turquia.

Mais Norte

Quando vi os jogadores entrar para o aquecimento percebi que ia ser lançada toda a carne para o assador. Fiquei satisfeito. Queria ganhar este jogo e acredito que todos os jogadores envolvidos saíram muito mais fortes e motivados para o jogo da Turquia. Se fosse jogador desta equipa era assim que encararia a confiança de Paulo Fonseca. O SC Braga está em alta e saiu ainda mais determinado e coeso desta vitória absolutamente merecida. Fazer um jogo assim-assim, com um resultado mais ou menos, um empate "pequenino" ou uma derrota com honra, não atirava ao chão a nossa equipa, mas que não era a mesma coisa, não era. Pelo menos para mim.

E começámos o jogo mal, muito mal, completamente tolhidos por um Porto forte que entrou com uma enorme vontade de ganhar a partida. Sofremos bastante e podia ter sido muito, muito mau. Continuo a dizer que o nosso Clube, os nossos jogadores, têm que ganhar definitivamente uma mentalidade forte para entrar nos jogos, pelo menos nos mais difíceis, com outra postura. Se o Porto marca tínhamos um remake do jogo com o Benfica.

Entretanto, o apoio muito forte dos adeptos do Porto, nas condições que já foram abordadas por outro forista, com as quais eu concordo em absoluto, davam o sinal de estarmos perante uma equipa grande, que transmite o espírito de vencedor e de conquista aos seus jogadores. Com as condições do estádio, divididos nas claques, reduzidos, sem instrumentos sonoros, parecemos uns anjinhos que se aprontam para a degola. Os nossos jogadores levam na cabeça, logo à partida, com apoios e incentivos muito mais fortes que são para o adversário. Ainda por cima, continua a haver Guerreiros, claques incluídas, que chegam atrasados para as batalhas, num sinal de claro desfasamento com a equipa e com os outros adeptos.

Felizmente, e dentro dos condicionalismos menos positivos que estamos a viver neste aspecto, conseguimos fazer-nos ouvir no Domingo em que éramos muito, mas muito, mais numerosos. A saída para o intervalo foi, efectivamente, uma clara prova de paixão ao clube e os momentos finais foram empolgantes, assim como em alguns momentos do jogo em que as nossas claques, apesar de tudo, conseguiram dar um ar das suas capacidades de liderança no apoio à equipa.

Como seria se as claques retomassem o brilho de outros tempos? Isto é um incentivo a todos os que sentem bem fundo a paixão pelo nosso Clube para que encontrem uma saída que nos recoloque ao nível do que já fomos no passado neste aspecto.

Tentem já contra o Fenerbahçe.

O Porto podia ter arrumado o jogo nos primeiros vinte e cinco minutos. Podia, mas não arrumou...

No início, Marafona, com uma excelente defesa, mostrou, para quem ainda duvidava, a excelente contratação relâmpago que fizemos. Vai chegar à selecção se continuar a mostrar estes atributos.

No final, Alan teve mais um momento de génio. Foi frango, foi peru, chamem-lhe o que quiserem. Quantos jogadores no mundo faziam aquilo que ele fez?: recepcionou com o peito tirando, ao mesmo tempo, Casillas do caminho, deu uns passos e fez um chapéu aos defesas do Porto. Momento de magia.

A partir dos 25 minutos, ou do remate de Rafa por cima da baliza, o SC Braga sacudiu o Porto e fez o mesmo ao jogo, soltou-se, e fez tudo para merecer a sorte da partida. E mereceu-a. Vencemos com inteira justiça.

Se formos ver a votação para MGP dá para entender que vários jogadores são votados, prova de que a equipa esteve muito bem. Votei Luiz Carlos, mas podia ter votado Baiano, Djavan (atenção ao lance do golo do Porto), Boly, Pedro Santos, Rafa, sei lá...

Por falar nisso, será que Baiano, tantas vezes figura nuclear da defesa durante este ano, não será nunca MGP?

Mauro, Ricardo Ferreira, Stojil e Hassan que se fartaram de correr, completaram a equipa de guerreiros que principiou o jogo e também estiveram em bom plano. Excelente atitude de Aáron que entrou como um foguete e cavou a expulsão de Indy. Goiano foi aquecer.

Pena, como também já foi referido por outros, alguns passes inacreditavelmente direccionados, a meio-campo, para os nossos adversários. Geram situações de perigo desnecessárias e que nos podem sair caras. Falta de concentração, excesso de confiança, nervos? Seja o que for, deve ser corrigido pois a equipa, neste aspecto, é reincidente.

É mesmo ESPECIAL ser adepto do SC BRAGA.

FORÇA PAULO FONSECA.

FORÇA SC BRAGA.

arturmartins.web

Um sector ultra com as duas claques??...nunca percebi o problema.
O clube só tem a ganhar

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 07 de March de 2016, 18:38
Que saudades tinha de vencer estes andrades, a última vez tinha sido em 09/10 por 1-0 com golo de Alan
Isto não contando com a Taça da Liga 2013 e Taça de Portugal em 2012
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 07 de March de 2016, 20:12
Que saudades tinha de vencer estes andrades, a última vez tinha sido em 09/10 por 1-0 com golo de Alan
Nunca esquecerei esse jogo de 19/09/2009, dia em que a minha guerreira nasceu, coincidentemente nasceu sensivelmente à hora que alan marcou, e para quem não sabe alan também faz anos a 19/09. Dia em cheio  :D

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 07 de March de 2016, 20:12
Não foi para a I Liga que jogamos? Já levávamos 5 derrotas consecutivas para a I Liga em casa, era a isso que me referia, pareceu-me entendivel uma vez que qualquer braguista sabe na temporada 12/13 vencemos com Peseiro a final da TL ao fcp com um golo de Alan de gp,  também me lembro dessa vitória para a TP nos oitavos de final por 2-1 na mesma temporada 12/13 onde acabamos por cair nos quartos de final em Guimarães no prolongamento (de má memoria)....mas é sempre bom recordar as vitórias que referes principalmente a que nos deu um dos nossos poucos canecos (Três: TP, TL, TFPF) e uma intertoto.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

José Coelho

No que respeita ao jogo, acho que começamos ontem a treinar a final da Taça, que é indiscutivelmente 'a mãe de todos os jogos' (como diria o outro).

É, para mim, o grande desígnio da época - resgatar a dívida que o clube tem com a sua história, depois da desgraçada final do ano passado.

Claro que há a Liga Europa e aí reconheço que só podemos pensar jogo a jogo... Veremos se temos unhas para o líder da Liga turca, numa eliminatória onde não somos favoritos (longe disso), nem beneficiamos do chamado 'factor surpresa'.

Temos também uma dificílima meia final da Taça da Liga para jogar na Luz (não se sabe quando) e o quarto lugar para confirmar no Campeonato.

Mas a comunhão (diria mesmo paixão) que se vive actualmente no clube, entre a equipa e os adeptos, é algo de extraordinário e que jamais esquecerei. Ontem foi o máximo!

Espero que continue...

Satmar

Um pouco fora do âmbito deste jogo, fica a preocupação com a prolongada ausência de Rui Fonte e Crislan!!!
Encarar a reta final das várias competições só com dois pontas de lança, ainda para mais neste sistema, não sei......
Wilson Eduardo vai jogar mais vezes, mas creio que era hora de fazer subir Carlos Fortes à equipa A. tem de ser. É hora de se assumir como possibilidade para a próxima época.
Força Guerreiros!!!

krugger

Quote from: Satmar on 08 de March de 2016, 01:08
Um pouco fora do âmbito deste jogo, fica a preocupação com a prolongada ausência de Rui Fonte e Crislan!!!
Encarar a reta final das várias competições só com dois pontas de lança, ainda para mais neste sistema, não sei......
Wilson Eduardo vai jogar mais vezes, mas creio que era hora de fazer subir Carlos Fortes à equipa A. tem de ser. É hora de se assumir como possibilidade para a próxima época.
Força Guerreiros!!!
Sem dúvida. Como referi noutro tópico ele marcou 11 golos na B, é me tê-lo já em Belém.

Sent from my SAMSUNG-SM-N915A using Tapatalk

SCB.GUERREIRO

Quote from: krugger on 08 de March de 2016, 12:24
Quote from: Satmar on 08 de March de 2016, 01:08
Força Guerreiros!!!
Sem dúvida. Como referi noutro tópico ele marcou 11 golos na B, é me tê-lo já em Belém.

Sent from my SAMSUNG-SM-N915A using Tapatalk
É inevitável, alguém terá de subir da equipa B, e parede que não existem grandes dúvidas, venha o miúdo e que apareça em grande.