News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3-1 Porto - 6-3-2016 - 20H30 - Pré e Pós-jogo

Started by A.COSTA, 29 de February de 2016, 10:48

Previous topic - Next topic

Nakamura

Joaomf é verdade que vai haver ainda  muita pelo 2. lugar, mas acho que é diferente (e acho que o FCP com esta equipa só não fica em 3.° com um milagre).

Mas outro assunto: Gostava de apelar aos braguistas que VEJAM e se possível GRAVEM  e DIVULGUEM o programa da TVI24 "Campeonato Nacional" que foi para o ar hoje, logo após o jogo Braga x Porto.
É que vi (repetição à 1h da madrugada) e garanto-vos: vale a pena!
Ficou claro, ali, preto-no-branco, o que é o futebol português e porque é que o Braga não é campeão neste país!
Ficou claro: tudo aquilo que nós lutamos e nos queixamos nos últimos anos.

Afinal todos têm perfeita consciência! E assumem-no!
Gravem-me este programa, por favor! (quem puder). E ponham-no aqui para download.

Resumo:
- Diamantino Miranda (comentador benfiquista e ex-jogador do SLB) na análise ao jogo diz que o Braga fez um excelente jogo, que gostou de ver o Braga, como já tinha gostado nos 2 jogos com o Sporting e até com o Benfica, que tem um excelente futebol, e que DENTRO DE CAMPO É UMA EQUIPA QUE SE BATE DE IGUAL PARA IGUAL COM QUALQUER DAS OUTRAS TRÊS, PODIA CONCORRER PARA O TITULO PELO FUTEBOL QUE PRATICA DENTRO DAS 4 LINHAS, QUE ESTÁ AO NÍVEL DOS OUTROS.
- A seguir, o comentador Bernardino Barros (comentador FCP), encosta-o à parede e pergunta: Então diz lá o que falta ao Braga que está fora das 4 linhas! Diz lá!"

Assim. Tal e qual.
Gerou-se um momento constrangedor (com a própria apresentadora entalada).

Diamantino tentou escapar argumentando que faltava cultura de "clube vencedor, experiência de ganhar títulos" ao Braga (argumento ridículo).
- Bernardino Barros continuou atrás dele: "Mas isso também faltava ao Boavista e foi campeão! O que falta então ao Braga fora das 4 linhas para ganhar títulos?"
- Tentou responder o Diamantino "O Boavista só ganhou um"
- E continuou Bernardino "E o Braga esteve também para ganhar até à última jornada e sei bem porque não ganhou! Não chegou. Nem o Braga de Domingos chegou! O que faltou? Foi a playstation? Não foi o que faltou fora das 4 linhas, a playstation?"
Momentos constrangedores, até para a apresentadora e para Pedro Henriques, ex-árbitro (que acusou o toque e na análise aos casos do jogo voltou a citar a playstation numa indireta a Bernardino Barros).

Meus amigos, neste programa está  lá, "limpinho, limpinho"!
Eles sabem perfeitamente e assumiram-no ali (mais explicitamente, B.Barros, ou mais implicitamente, caso de Diamantino Miranda: apesar de ter um orçamento menor o Braga consegue excelentes jogadores e dentro de campo o Braga prova que é uma equipa com a mesma qualidade de jogo das outras 3. Só não corre para o titulo neste país porque a corrupção nas arbitragens (falta de colinho e das benesses que os outros têm) não o deixa!
Gravem-me este programa e mostrem-no aos adeptos dos metralhas porque ali está tudo explicado, por quem conhece o futebol português por dentro. E NENHUM É BRAGUISTA!

Andebolista

Mas que prazer, que grande jogo! Vou começar pelo MGP. DJAVAN!! O homem não fosse as lesões e era um caso sério no nosso futebol. Secou completamente o André André e o Maxi e ainda consegui, no seu jeito trapalhão  ;D, fazer duas assistências. Cansa só de ver e mantém a alta rotação quase os 90min. Distinção que também podia ter ido para Baiano. Dos melhores jogadores esta época!! Meteu o Brahimi no bolso mais pequeno das calças e ainda apoiou e bem o ataque. Incansável! Joga os jogos todos, sempre com uma intensidade tremenda, que qualidade. Faz-me lembrar o Miguel Garcia. Apesar de achar o Baiano superior em quase tudo em relação ao Miguel, conseguimos fazer de um lateral banal um verdadeiro monstro, que faz do querer, raça e vontade a sua maior força!

O Porto entrou muito forte e tivemos que estar mais um pouco em contenção, mas a partir do momento em que nos conseguimos libertar, principalmente os dois laterais, começamos a assumir o jogo e só não marcamos antes por manifesta falta de sorte. A ida para o intervalo de baixo de forte apoio foi também uma injecção de moral. Depois a segunda parte foi toda nossa e o Porto, que jogava sobre pressão, pouco fez.

Mostramos durante vários períodos o que nós adeptos somos capazes. O inferno voltou e se fosse sempre assim éramos quase invencíveis.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

NASCIBRAGUISTA

para mim isto nao é nenhuma novidade. Alias, é por isso que o futebol perdeu muitos adeptos. O jogo é viciado logo á partida. É dificil perceber, que  o poder do futebol à muitos anos atrás estava na capital? E que depois o Pinto da costa conseguiu que o poder fosse para a cidade do Porto ( até sobrou para o Boavista)....E que à meia duzia de anos, o poder foi novamente para Lisboa. Só se as pessoas andam a dormir ou nao percebem nada de futebol!!!!!!

Pikachu

Baiano chega a casa e tira as chaves de casa do bolso, as chaves do carro, o telemóvel e o Brahimi.
" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

James

Que orgulho nesta equipa e no trabalho deste treinador!
Não me recordo de ver um futebol tão maduro da nossa equipa. Já tivemos equipas fortíssimas a defender, como era o caso de Domingos ou Leonardo Jardim; já tivemos boas equipas a atacar como nos anos de Peseiro ou Jesus. Mas nenhuma destas equipas era tão completa e com tanta personalidade como a equipa deste ano. Espero que o Paulo Fonseca se mantenha em Braga e consigo fique a generalidade do plantel para consolidar este modelo de jogo que a mim me fascina!

Quanto ao jogo, não foi perfeito do ponto de vista tático e tivemos mesmo algumas falhas a defender e na saída com bola para o ataque que, no meu entender, são resultado de algum desgaste físico dos jogos acumulados, sendo o maior exemplo a falha de marcação no golo do Porto. No entanto, a entrega e o espírito guerreiro desta equipa são imbatíveis...

Espero que a motivação possa compensar o desgaste físico que a sobrecarga de jogos nos vai gerar e que os adeptos continuem a apoiar esta equipa, no mínimo como temos feito nos ultimos jogos. Aquele aplauso ao intervalo ou a espera feita aos jogadores após o jogo com o Arouca ou com o Rio Ave devem ser intensificadas nas próximas semanas porque poderemos estar perto de alcançar um época histórica para o clube!

krugger

Grande jogo, grande ambiente nas bancadas, grande vitória, deu para tudo, até para 2 cotas andarem quase à porrada na Nascente..... o futebol é mesmo uma doença

Sent from my SAMSUNG-SM-N915A using Tapatalk

Sérgio Gonçalves

Quero rever o jogo mas há coisas que não me saem da cabeça:
- A nossa construção ofensiva é de equipa grande;
- A nossa transição defensiva é de equipa grande;
- A nossa organização defensiva é de equipa grande;

O Paulo Fonseca é enorme! Chegou com 3 anos de atraso mas veio a tempo de fazer a nossa melhor época de sempre. O que nós jogamos e o que ele diz é fabuloso. Espero que o consigamos manter na próxima época porque com ele podemos sonhar com coisas bonitas (não falo em titulo mas sim em lutar pelo pódio).
Sócio nº 2014

Cão Vadio

Só quero deixar aqui mesmo o agradecimento ao ENORME Braga desta época pelo prazer e alegria, e a alegria dá anos de vida a um gajo, que me tem dado ao assistir a estes jogos fantásticos.
Para os que falam em equipa B do Porto...tiveram a resposta, na 1ª volta e agora complementou-se! Calem-se de uma vez por todas.
Só temos que transformar este futebol pelo menos num titulo, quero dizer, numa taça.

Carvalhinha

Mas que jogo tão bem conseguido! O Braga está poderoso. Nunca pensei ver a equipa com esta garra toda nesta altura do campeonato. Muito menos, estando o Braga em todas as frentes possíveis. O Paulo Fonseca tem-me surpreendido com as suas escolhas, com o seu futebol. É um prazer ver a equipa a jogar. Um verdadeiro prazer.

António Salvador @ Não deixe escapar esta equipa técnica!

darkshines

Que grande exibição! Que classe que personalidade. Parabens a todos: adeptos, jogadores, equipa técnica e direcção!

Os unicos erros de arbitragens foram efectivamente a não expulsão do Danilo e o otário do Andre Andre.

VAMOS BRAGA!

abesbilico

Vi ontem num programa desportivo ( TVI24) um comentador finalmente dizer " atenção, o Braga é uma equipa de top!"

E esta hein? :o
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Karoglan Taibraga

Foi uma noite como todas que se querem no futebol MÁGICA, ambiente incrível, convivência fora do estádio "normal", futebol bem jogado, bem pensado, golos, grandes jogadas, grandes cortes,  polémica (senão que seria dos analistas).

Quanto ao nosso BRAGA, só me apetece dizer DEIXEM-NOS SONHAR.

Não vou falar de jogadores, nem do PF, vou sim falar do clube em si, o Braga ano após ano consolida uma posição no futebol Português, reconstrói planteis, inventa soluções, aproveita a Equipa B (menos do que seria expectável), PARABÉNS A TODA A ORGANIZAÇÃO DO SCBRAGA
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

magico_scbraga

O jogo de ontem teve o dom de me levar ao êxtase. Foi uma vitória, a todos os títulos, notável, coroada com um golo de mestre do nosso sábio capitão.
Entramos receosos no jogo, fomos, durante 20/25 minutos, incapazes de encontrar soluções para responder à pressão do Porto, mas, a partir da meia hora de jogo, a história começou a ser escrita a vermelho e branco.
Com a convicção de quem sabe e, melhor, confia no que faz, a nossa equipa partiu para cima do adversário e foi com um grande ascendente psicológico sobre o adversário que terminou a primeira parte.
E, muito por força dessa reviravolta operada por estes fantásticos guerreiros, a tremenda ovação após o apito para o intervalo. Ovação a que, acredito eu, nenhum jogador ficou indiferente e que deu, a cada um deles, um acréscimo de confiança para o que havia de restar do jogo.
Na segunda parte, com um Mauro fantástico no encurtamento de espaços ao adversário e, até, na disputa por segundas bolas, com um Luiz Carlos mais afoito do que havia sido na primeira parte e com um envolvimento crescente dos laterais, estivemos a grande nível.
O Djavan esteve, sobretudo no plano ofensivo, grandioso.
O Pedro Santos, para mim o melhor na partida de ontem, esteve como tem estado: endiabrado, quase sempre capaz de tomar a melhor decisão, de soltar a bola quando se impõe, de preservá-la quando necessário; notável, de facto.
O Baiano fez, também, uma exibição fantástica, confirmando a ideia de que está a fazer a sua melhor época de sempre com a nossa camisola.
Boly, melhor ainda do que o Ricardo Ferreira, esteve imperial.
Hassan e Rafa, cada um com um golo, estiveram também irrepreensíveis.
Stoij foi, porventura, o nosso elemento mais apagado, mas fez, sem dúvida, uma exibição de grande esforço, colocando-se sempre ao serviço da equipa, sobretudo através da pressão exercida sobre o portador da bola.

Ver o Porto queixar-se da arbitragem é, de facto, hilariante.
Falam em penalty's por assinalar, mas esquecem-se, porque convém, de referir que foram perdoadas expulsões a Danilo e a André André.
Não têm capacidade de auto-crítica e, por isso, refugiam-se nas arbitragens. Nada de novo, portanto.

Uma palavra de apreço para a nossa massa adepta, que na segunda parte deu espectáculo e, com o seu calor, empurrou a equipa para a vitória. Esta vitória é a vitória daqueles que não se rendem, daqueles que não baixam a guarda perante a primeira adversidade que se lhes possa colocar.
É, portanto, a vitória do fervor braguista!

Viva o Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Quote from: Carvalhinha on 07 de March de 2016, 09:58
Mas que jogo tão bem conseguido! O Braga está poderoso. Nunca pensei ver a equipa com esta garra toda nesta altura do campeonato. Muito menos, estando o Braga em todas as frentes possíveis. O Paulo Fonseca tem-me surpreendido com as suas escolhas, com o seu futebol. É um prazer ver a equipa a jogar. Um verdadeiro prazer.

António Salvador @ Não deixe escapar esta equipa técnica!

O triunfo de ontem á noite resulta imensa alegría para os braguistas que estamos próximos, mais ou menos, mas que podemos acudir ao estadio desde os nossos lugares de residencia... Ora bem, há muitos braguistas espalhados pelo Mundo adiante, que desde tanta distancia resulta imposible acudir habitualmente a ver
os jogos do Braga. Para esses braguistas que nao podem partilhar a súa alegría com nos, nas bancadas,
só ao través da net ou redes sociais, va especialmente dirigida esta vitória. Eles, como a irreductível Carvalhinha, sao -tanto ou mais que nos- o Sporting Clube de Braga.
Grande abraço para todos eles nesta segunda-feira tao jubilosa

GALEGO

El gran triunfo (3-1) del Sporting de Braga acredita el excelente fútbol arsenalista y la decadencia del FC Porto de un Casillas para la polémica

El Sporting de Braga logró anoche un resonante triunfo, 3-1, ante el Futebol Clube do Porto, en decisivo encuentro de la Liga portuguesa que lleva al FCP a abandonar ya casi toda esperanza de lograr el título, vista la distancia con Benfica y Sporting que ahora existe. Por su parte, el Sporting de Braga consolida su brillante cuarta posición y la fama que ha adquirido en esta temporada por el gran fútbol que suele practicar en variadas fases de los partidos que juega.

FC Porto, sin embargo, está echado a perder. Es como un barco a la deriva. Tras el cese del ególatra Lopetegui, sustituido por José Peseiro, el Porto no ha mejorado nada, si acaso ha empeorado. Y en el partido de anoche hubo ejemplos sobrados. Tras un inicio dominador, en el que parecía haber maniatado al Braga, en la primera media hora, pero sin eficacia en la hora del remate final, el Porto no fue capaz de hacer frente al airoso fútbol del Braga. Este, en cuanto se dio cuenta de que realmente era posible jugar de tu a tu al rival, tomó el mando, instrumentò ese juego que está más cerca del "futbol total" preconizado por Arrigo Sacchi y aquel legendario Milan que el tiki-taka con el que había especulado en algunas fases anteriores de la temporada... y se acabó el FCP de Peseiro, que acabó barrido y en sensación de ridículo en el estadio municipal de Braga.

Los 22.000 espectadores que asistieron al partido tomaron buena nota de cómo el Porto adelantó líneas tras lograr el 1-1 en el marcador (minuto 85) buscando el triunfo, pero al hacerlo de modo alocado, descuidó lo suficiente las partes de atrás, de modo que el Braga, que había reforzado su medio campo retirando a uno de sus dos puntas, Stoijlikovic, solo tuvo que apretar el acelerador y marcar 2 goles, sentenciando el match y mostrándose en absolutamente justo vencedor.

Del partido de anoche en "A Pedreira" pueden sacarse conclusiones. La "cantada" de Casillas (en terminología portuguesa : "frango") en el tercer gol pone de nuevo en evidencia al meta internacional español. Se pensaba que tras su enorme actuación frente al Benfica había entrado en un plano de normalidad en lo brillante portero que es, pero el tremendo error de anoche reabre el debate sobre el tanto en Portugal como en España, al margen de que las imágenes de este lance han dado la vuelta al Mundo en las redes sociales, lo cual es, al fin y al cabo ... propaganda para el Sporting de Braga, equipo cada vez con mayor visualización y visibilidad internacional.
Claro que, a fuerza de ser justos, cuando Casillas falló... ya el partido estaba prácticamente sentenciado, para finalizar, sería un milagro que el Porto neutralizase aquel 2-1. Antes, el tambièn español Marcano tuvo fallos clamorosos, en las jugadas de los dos primeros goles braguistas. Todo debe decirse.

Y es que. ahora mismo, el Sporting Clube de Braga es el único club português que está al mismo tiempo afrontando 4 competiciones : Liga portuguesa, Copa de la Liga -donde tiene la semifinal pendiente con el Benfica-, Copa de Portugal -en la que acaba de clasificarse para la final, que disputará el 22 de mayo precisamente contra el FC Porto- y, todavía la UEFA Europa League, en cuyos octavos de final está emparejado con el Fenerbahçe turco. Sostener todo esto es obra de un interesante plantel, en donde hay muy poca diferencia entre titulares y suplentes. Existen 16 o 17 jugadores de primera línea, de modo que las ausencias por lesiones o sanciones y rotaciones para gestión de esfuerzo, se notan muy poco.
Ejemplo : cuando en el mercado de enero traspasaron a su guardameta estrella, el ruso Stanislav Kritciuk, ficharon inmediatamente al meta del Paços de Ferreira, Marafona, pasando este a jugar no pocos partido ya,  y a un gran rendimiento, permitiéndose el entrenador Paulo Fonseca el lujo de reservar al brasileño Matheus para los grandes compromisos, como el match de este jueves próximo en Estambul.

Con todo, siendo muy importante el gran bloque que ha logrado Paulo Fonseca y el gran fútbol que practica, la enorme ventaja que el Sporting de Braga tiene es poder contar con una aficiòn que tal vez no sea lo numerosa que el equipo merecería, pero posiblemente es de lo mejorcito en Portugal. Enormemente identificada con el club, los llamados "adeptos" del Braga se distinguen de los demás -como ellos bien dicen- "porque no somos adeptos de las victorias, somos adeptos de este símbolo" (y señalan con orgullo el emblema del Braga en la camiseta, el chandall, la chaqueta o vestimenta que portan en las gradas en los días de partido). Es ese cariño tan especial que nutren por su entidad, esa comprensión que tantas veces tienen para con sus jugadores ("só pedimos que sudes a camisola", dice una de las letras de las canciones que entonan), lo que ha convertido a la afición del Braga en grande entre los grandes.
Cuando los 15.000 fieles habituales que fueron en mayo pasado al estadio nacional de Lisboa regresaron con la derrota por los pelos, tras errores finales propios del Braga más que aciertos del Sporting lisboeta, la tristeza en estos seguidores del S.C. Braga duró muy pocos días. En acreditados foros del club, como el muy activo en internet "SuperBraga", el cabreo inicial se diluyó en un par de días dando paso a expresiones de deseo de que la nueva temporada comenzase, por ellos, ya mismo, cuanto antes...
No son el tonto de la esquina, son críticos cuando el compromiso del jugador no existe, pero comprensivos y apoyantes siempre, con el infortunio, la superioridad del rival o la desgracia arbitral, que las ha padecido -y mucho- este Sporting Clube de Braga, uno de los clubs de moda en Europa, sin duda, porque sigue demostrando que -desde la modestia- se pueden hacer grandes cosas en el fútbol. - (( LUIS ARTIME in "MORRAZO TRIBUNA"

rpo.castro

Grande jogo mais um.

para não estar a repetir, queria focar um aspecto:

Sofrer um golo (ainda para mais o do empate e não com muito tempo para o fim) e conseguir responder no imediato (ou quase) com golo é de uma equipa muito forte psicologicamente. Equipa que acredita.

E não foi a primeira vez
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

O SC Braga não perde há 15 jogos, o melhor registo de sempre da equipa na Primeira Liga

krugger

Alguém viu quantos espectadores estavam no estadio? Ando à procura da informação e não encontro.

Sent from my SAMSUNG-SM-N915A using Tapatalk

sol

Não há muito mais a dizer além do que já foi dito. Eu esperava um jogo bem menos emocionante e apontava para um empate, mas realmente o nosso Braga está numa forma incrível e vai dar-nos certamente muitas alegrias até ao final da temporada, ainda com tanto por disputar. Quero apenas salientar que após mais uma exibição categórica e uma vitória justíssima, lá vem a ladainha dos sem argumentos queixar-se da arbitragem. Já tínhamos visto este filme em Arouca, em V. do Conde,e agora com os tripas... muito triste e muito injusto!!
De salientar também que este Porto foi o mais fraco que me lembro de ver em Braga nos últimos tempos, mas isso parece não ser motivo de comentário dos comentadeiros do costume...

Força Braga!

Na poente de vermelho e branco!