News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

6.046 adeptos em Braga: «É uma vergonha», lamenta o presidente

Started by Spartacus, 16 de February de 2007, 01:54

Previous topic - Next topic

moka

há uma koisa k voces se eskecem. é k o braga infelismente ainda n é um grd. O presidente ker k o ppl alinhe nos jogos mas nós n temos ppl para enxer um estádio. há muita malta portista e doutros clubes k podia ir ver o braga mas os preços eram muito caros e tava de xuva

João Pedro

eu tenho vergonha (como o salvador tem) de ter uma cidade que so mete 6 ou 7 mil pessoas num jogo destes. e não ha desculpas. nem me alongo mais sequer porque dá pano para mangas.

Spartacus

Como é possível o Sr. Presidente António Salvador criticar qualquer que seja o braguista ou bracarense por não ir ao jogo se ele próprio só "conhece" o clube a meia dúzia de anos. Até então ninguém o via no velhinho 1º de Maio...
Que legitimidade tem ele para criticar quem quer que seja????

Pensem nisso meus amigos...
O Braga até então não lhe dizia nada...

O que é vergonha agora então????

É preciso respeitar os bracarenses e principalmente os braguistas...

TRINCADO

Quote from: soccer on 17 de February de 2007, 00:39
"Uma coisa não impede a outra, sabias? E eu a minha parte já a fiz: comprei cadeira, vou aos jogos e pago as cotas, chega-te?"
TRINCADO, desculpa mas és um fraco !!! Nunca ofendi ninguém e muito menos a ti "chega-te??" eu vou ao estádio há muito tempo, portanto!!! Deves ser mouro para falar como falas, tenho dito!!!

mouro, eu? nunca na vida. Braga é a minha vida. Só.

LeonelP

Eu nestas coisas só tenho perguntas e nenhuma resposta. Em pleno séc. XXI, acham mesmo que é pelo público que vai ao estádio que se vê a grandeza de um clube? Se fosse assim o Benfica seria campeão todos os anos, o que felizmente não acontece. É nestas coisas, como por exemplo na audiência da SIC, que se vê muita coisa. No séc. XXI o futebol é um produto, um espéctaculo que se vende e promove como outro qualquer. Por isso faço esta comparação, no cinema não contam apemas as receitas de bilheteira, mas também dvd`s, merchandising, etc. Digo isto apenas para minorizar a questão dos 6000 adeptos. Em qualquer outro espéctaculo, onde em grande parte das vezes existe mais arte que no futebol. tem sempre meia dúzia de gatos pingados, eu acho óptimo que numa quarta-feira as 19.00 horas estejam 6000 pagantes no estádio. Claro que vocês podem dizer que já houveram muitos mais e outros clubes têm muitos mais, mas a verdade é que são clubes de cidades enormes, onde não apenas o futebol está cheio, todos os espéctaculos estão cheios em média, e na altura em que iam mais adeptos ao estádio, não havia mais nada para fazer.
O futebol na minha opinião tem que se adaptar mais e melhor à realidade portuguesa. Não somos um país rico, que onde as pessoas que vão ao futebol, no dia a seguir vão a um concerto, depois ao cinema, e compram livros e cd`s todas as semanas. Por outro lado não somos um país de terceiro mundo, onde não há mais nada além do futebol. O segredo para esta adaptação na minha opinião seria a aposta nas camadas jovens e rentibilização das mesmas (mas isto é outra conversa).
Por isso finalizo escrevendo que, por mais sensibilização que haja, por mais marketing que haja, se não há dinheiro para comprar livros, comida, casa, etc. Acho que também não há dinheiro para o futebol, pelo menos não deveria de haver. Mas felizmente é um país livre, e cada um traça o destino do seu dinheiro como quer.
Quanto à questão do Presidente, é sem dúvida uma verdade que ele está a cuspir no prato que o alimenta. Gostaria de ver se num dia destes em protesto, não fosse ninguém ao estádio. Gostaria de ouvir o que ele teria a dizer nesse caso. Mas a verdade é que ele é o melhor que nos tem aparecido.

Leo

fmrabit

Este tópico já me dá náuseas, vou esperar para ver o próximo jogo em casa que é uma segunda feira possivelmente às 20,30h qual vai ser a adesão dos adeptos. Se calhar as desculpas vão ser : é tarde, hora do jantar, está a chover, o adversário não é interessante, amanhã é dia de trabalho, etc. .   Falta é paixão pelo clube e assim não podemos ser mais ambiciosos.

Filipe

Braguistas......
pq temos  d nos auto-flagelar, todas as vezes que o braga ganha??

Ganhamos...grande vitoria do nosso clube!!

o presidente n nos ker deixa aprovietar o momento.....

n devemos permitir-lhe isso..

Saudações BRAGUISTAS

Ana Cunha

Quote from: Filipe on 17 de February de 2007, 09:28
Braguistas......
pq temos  d nos auto-flagelar, todas as vezes que o braga ganha??

Ganhamos...grande vitoria do nosso clube!!

o presidente n nos ker deixa aprovietar o momento.....

n devemos permitir-lhe isso..

Saudações BRAGUISTAS

Nem mais.

cañas

A única maneira de o estádio estar cheio em todos os jogos é o Braga ter 24000 presidentes. A partir desse momento iam mais 24000 bracarenses (?????) ao estádio, não é verdade sr. presidente?

A.COSTA

Quote from: cañas on 17 de February de 2007, 15:52
A única maneira de o estádio estar cheio em todos os jogos é o Braga ter 24000 presidentes. A partir desse momento iam mais 24000 bracarenses (?????) ao estádio, não é verdade sr. presidente?

Para estádio encher faço uma sugestão, à moda do que acontece na época de incêncdios:

.... PEDIR REFORÇOS ÀS CIDADES VIZINHAS QUE BRAGA NÃO TEM GENTE SUFICIENTE PARA ENCHER O SEU BONITO ESTÁDIO....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

moka

Quote from: João Pedro on 17 de February de 2007, 03:18
eu tenho vergonha (como o salvador tem) de ter uma cidade que so mete 6 ou 7 mil pessoas num jogo destes. e não ha desculpas. nem me alongo mais sequer porque dá pano para mangas.
koncordo.

PAF

Quote from: Bracarus on 16 de February de 2007, 23:00

os preços, o tempo, o horário são desculpas menores, para uma coisa que se resume à falta de amor ao clube.
como o pedro ribeiro já disse e bem, é assustador pensar o que acontecerá quando os resulyados acabarem...
aliás, eu próprio acho que o apoio ao clube está em decandência. basta pensar que no 1º jogo da UEFA desta era, contra o Hearts, estavam 18.000/20.000 pessoas... Com o Estrela Vermelha eram 15.000/16.000
E agora ? Cada vez menos

O Salvador, por muitas limitações que tenha, é apenas o melhor Presidente que o clube já teve. Pode não ter o dom da comunicação, mas o que ele diz está certo.
Fosse eu Presidente, e lendo cometários menores como os que referi, juro que me apetecia mendar tudo à merd...
e esses ilustres e sábios adeptos, que viessem fazer melhor.

Se Braga não merece o clube que tem, juro que há sócios/adeptos que nem deste clube se deveriam intitular

já pensaste porque aconteceu esta inversão nos numeros??
não é só dizer que o presidente tem razão... se as pessoas iam e agora deixaram de ir a culpa não pode ser das pessoas!
tenho uma loja de Moveis e axo que nunca lá foste comprar um, és um mau bracarense porque todos deviam deviam ir á minha loja!
Grande parte das pessoas de BRaga não são de Braga,vieram para cá viver há alguns anos e nunca foram do Braga, apenas iam ver os jogos grandes de preferencia com um convite do amigo ou preço de saldo, como podem ter amor ao clube?
o que fez o clube para estas pessoas ganharem amor ao clube? NADA

Quando acabarem os resultados continuam a ir os mesmos 6/7mil do costume! o Salvador é presidente á 4anos ou por aí, eu vou ver o Braga há mais de 20...ainda ele não sabia o que era o Braga, e como eu há alguns milhares!
só há uma coisa que o Salvadorfez que ainda não havia sido feita que foi 3anos seguidos na UEFA, mas sem dinheiro e com equipas de Saldo já fomos 2vezes e fomos a finais da taça de Portugal inclusivé ganhamos uma... e o Salvador ainda não andava por cá!
já agora, qual é o patrimonio do Braga? tirando os jogadores, ZERO!

como já disse o Salvador vai-se embora e o Clube fica por muito tempo!

ric

Quote from: Bracarus on 16 de February de 2007, 13:06
o presidente tem toda a razã.
esta assistência (embora eu aponte para os 8.000), é uma vergonha para os braguistas

nao venham com a hitória das hora, porque já tivemos esta época jogos ao domingo à tarde
não venham com a história das transmissões, porque já tivemos jogos sem serem televisionados
não venham com o preço dos bilhetes, porque contra o grassophers aquilo era quase dado
não venham com a hitória do descnforto, ou blá, blá, lá

o Prseidente disse tudo : se calhar, tem a ver com PAIXÃO    

e está tudo dito.

agora quem vem para aí insultar o presidente disto e daquilo por causa do preço dos bilhetes, que tresande deste forum que está a mais: ou é lorpa ou não vê a real

eu hei-de voltar a este tema, mas não com criticas mas sim com sugestões

bracarus, tocas na tecla que venho falando, O problema nao esta nos bilhetes, na hora, O problema é bem mais com plexo. Pode ser apenas e só que o braga não tenha conseguido a sua implantação e que vivamos acima das nossas expectativas.

E a ser assim, só uma saída:
inversão da +poltica feita até aqui.

as mudanças são as quee eu aponto num post anterior

semprebraga

Caro Bracarus,
A tentativa de superioridade intelectual não fica bem a ninguém. Toda a gente tem o direito a dar opinião sem ter que ser apelidada disto ou daquilo.

Sobre a temática em discussão gostaria de dizer mais algumas coisas:

1. O crescimento desportivo do Braga é notável nos últimos anos e tem em António Salvador, Artur Monteiro e Jesualdo Ferreira os principais responsáveis. Veremos se esta e, sobretudo, a próxima épocas vão confirmar o crescimento desportivo. Mas o crescimento desportivo não pode fazer-se descurando a relação do clube com os sócios. Neste capítulo António Salvador e a sua equipa têm falhado redondamente.
2. Sobre o jogo Braga-Parma é óbvio que a estratégia delineada por António Salvador falhou a todos os níveis. Se o preço era elevado para se fazer um boa receita falhou! Se o preço era elevado para levar gente ao estádio (?), falhou. Tudo isto pareceu uma birra pessoal de António Salvador na sequência dos comentários que havia feito no jogo anterior da Taça UEFA.
3. Ora, como os bracarenses não são acéfalos muitos deles interpretaram o preço deste jogo como um insulto do Presidente e não foram. Outros não dispunham de capacidade financeira para adquirir o bilhete e não foram. Outros não podiam ter ido por estarem doentes ou devido à hora do jogo. Quem sou eu para julgar?
4. O braguismo faz-se levando as pessoas ao estádio: é no estádio que a paixão pelo clube fermenta. Lamento que António Salvador ainda não tenha percebido isto. Lamento que António Salvador continue a hostilizar as pessoas que gostam do Braga em vez de as acarinhar. António Salvador sabe que não precisa dos sócios para se manter na Presidência. Mas isto levar-nos-ia para outra discussão. O Braga é assim porque a democracia neste clube é manca: não há verdadeiras eleições, não há listas, não há candidatos. Estamos todos condicionados por um conselho de notáveis que decidem o futuro do Braga e isso afasta as pessoas.
5. Espero que António Salvador corrija a estratégia de marketing e de aproximação aos sócios e aos bracarenses em geral.

Nota final: os preços do Braga-Parma foram os mais caros de entre todos os jogos disputados esta época para a TAÇA UEFA. Ao nível dos preços praticados na Liga dos Campeões. Com a crise financeira que atravessa o país, será isto visão estratégica?

semprebraga

António Salvador faz-me lembrar o Presdiente de um partido que acaba de perder as eleições e diz:

"A culpa é dos eleitores que não sabem votar decentemente."

PAF

para haver público é preciso haver espectaculo... esta época quantos espectaculos tivemos?
2/3 no máximo, o resto são jogos para fazer adormecer em que as equipas pouco fazem para ganhar.
mesmo o Braga esta época em termos de exibições anda perto do Zero, têm sido muito melhores os resultados.

Augusto Gomes

Já está tudo dito, bem sei...

Mas é evidente que é frustante que no jogo mais importante da época o Braga só seja acompanhado por 6 000 adeptos, não obstante os preços dos bilhetes.

Claro que não estou contra os desempregados e estudantes que não tiveram meios para ver o jogo!

Estou é contra aqueles que têm a carteira recheada ( e em Braga são muitos...) e que por comodismo (ou biclubismo?) não foram ao Estádio e preferiram ver o jogo  pela televisão...

Mas também compreendo que a hora do jogo tornou impossível uma grande afluência...

Mas também falhou o markting e a sensibilização dos empregadores para facilitarem a vida aos adeptos, permitindo-lhes a sua saída em tempo...

Há alguns anos atrás isso era possível, mas o neoliberalismo dos nossos dias está a arrasar as paixões...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

jeba

Quote from: João Pedro on 17 de February de 2007, 03:18

Tens todo meu apoio

sheli

Quote from: semprebraga on 17 de February de 2007, 19:56
António Salvador faz-se lembrar o Presdiente de um partido que acaba de perder as eleições e diz:

"A culpa é dos eleitores que não sabem votar decentemente."
FcCastro

rasarb

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]