News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

6.046 adeptos em Braga: «É uma vergonha», lamenta o presidente

Started by Spartacus, 16 de February de 2007, 01:54

Previous topic - Next topic

Miguel Portela

Quote from: Ana Cunha on 16 de February de 2007, 14:28
Quote from: soccer on 16 de February de 2007, 14:23
Já agora burros são os foristas que estão constantemente a criticar o Presidente!!!
é o nosso presidente e como tal temos que apoiar o homem, certo???

Achas? Para mim, um mau adepto é aquele que vê os erros à sua frente e em vez de criticar para tentar mudar alguma coisa, se acomoda.

Ana tens toda a razão se nos resignamos e que as coisas não mudam.
Eu acho que o "tone" tem gerido bem gestão do plantel compra e venda de jogadores. o Resto é que é o deus me livre
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

soccer

Desculpa , já sou sócio há bastante tempo e não é uma questão de estar acomodado mas sim por insatisfação daqueles que se dizem ser bracarenses e no fundo não são!!!! Digo isto porque já vivi tempos muito dificeis no clube até mesmo o lutar pela permanência  e agora qual é a nossa posição???
- ESTAMOS NAS TRÊS FRENTES " NÃO HÁ COMENTÁRIOS"""

QUEM É O PRESIDENTE?
QUEM É O TREINADOR?
QUAL É O PASSIVO DO BRAGA?

Criticar, mas criticar o quê??? haja paciência, abram os olhos????

Ana Cunha

Quote from: soccer on 16 de February de 2007, 14:36

Mas quem passa a vida a criticar (ainda ontem não perdeu uma oportunidade de o fazer) é o presidente, não é? Agora, ele até pode ter os seus motivos, mas também tem culpa! Porque não basta criticar, tem-se de agir, tentar mudar o rumo das coisas! Criticar só é fácil... Mas e o marketing? E estratégias para aumentar o número de adeptos? É isto que se critica e acho que tem de ser criticado pois só assim se muda alguma coisa. Ainda há muito a ser feito por este clube e não passa só por nós, adeptos.

Agora, dizer que quem critica é porque não é do SCBraga não faz sentido nenhum!

Miguel Portela

Quote from: soccer on 16 de February de 2007, 14:36
Desculpa , já sou sócio há bastante tempo e não é uma questão de estar acomodado mas sim por insatisfação daqueles que se dizem ser bracarenses e no fundo não são!!!! Digo isto porque já vivi tempos muito dificeis no clube até mesmo o lutar pela permanência  e agora qual é a nossa posição???
- ESTAMOS NAS TRÊS FRENTES " NÃO HÁ COMENTÁRIOS"""

QUEM É O PRESIDENTE?
QUEM É O TREINADOR?
QUAL É O PASSIVO DO BRAGA?

Criticar a incompleta politica do clube que digamos em abono da verdade NUNCA FOI COMPLETA.  Ouve alturas que ouve boas intenções nessa área mas nunca se teve uma intervenção determinante para fazer crescer o clube.
Eu realmente Bracarense por muito que queira ser não sou pois não sou natural de Braga, no entanto nunca em 22 anos de vida tive outro clube...
Não percebo porque nos estás a insultar... 
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

jaimec

O Salvador ... tem péssimas qualidades comunicacionais !E é por isso que as pessoas têm dificuldade em perceber as suas mensagens !
Ele insiste em aparecer de vez em quando em verborreiras que nada dignificam este clube, que são prontamente amplificadas pelos media, apenas desgostando os sócios, ferindo-os no orgulho e provocando a chacota dos nossos rivais de lisboa e porto !
É só por isso que se critica penso eu .. de que .

Quanto ao resto, estou, "estamos" sempre a elogiar a gestão do presidente .É quase unãnime .Por isso não percebo a agressividade demontrada pelos defensores do Salvador !

Quando ganhamos, ganhamos todos !Quando perdemos, perdemos todos !!

FORÇA BRAGA !!

TRINCADO

Este presidente anda a abusar. Ele antes de dizer estas barbaridades devia antes olhar para o clube a que preside. Senão vejamos:

-vergonha é o Braga simplesmente não ter política de marketing;

-vergonha é a secretario do Estádio 1º de Maio. Cada vez que entro por aquela porta pergunto-me se voltei à década de oitenta. Paredes brancas, duas mesas, dois computadores e nada funciona. É penoso lá ir;

-vergonha é o site oficial do clube. Há clubes na 3ª divisão inglesa com sites muito mais funcionais, mais utéis;

-vergonha é a loja do Braga, enfiada num buraco onde ninguém vai e que só vende tralha horrível, sem as coisas mais básicas que se exigem a uma loja. É uma epopeia alguém conseguir simplesmente uma camisola do Braga com o seu nome estampado: impossível. Não há produtos para bebés. A loja é verdadeiramente, UMA VERGONHA. Mudem-na de sítio, ponham-na num centro comercial e vendam produtos diversificados e de qualidade. Abram os olhos;

-vergonha é o Braga não ter uma loja on-line;

-vergonha é ser impossível pagar quotas ou comprar bilhetes por multibanco;

-vergonha é ir às bilheteiras do Estádio Municipal de Braga e ver, permanentemente, um cartaz: "Multibanco fora de serviço";

-vergonha é o Braga querer ser grande a todo o custo, aos olhos do presidente, e não ver estes problemas;

Mas vergonha maior é saber que estes problemas existem, não se fazer nada e dizer na comunicação social que os Bracarenses são uma vergonha. Chega de insultos. Não basta vender jogadores caros e ganhar dinheiro, há que saber tratar e cativar os Bracarenses, com profissionalismo. Quando o Braga deixar de ser uma vergonha nos aspectos que enumerei, aí sim, veria alguma legitimidade nas palavras do presidente. Enquanto isso, o meu fanatismo saudável move-me sempre rumo ao Estádio, consciente que as coisas não vão mudar, e ontem lá estive.
E já que o presidente é construtor, que faça um mega-centro comercial ao lado do Estádio: é a única maneira de centralizar aquela zona RURAL, de ganhar lugares de estacionamento e de meter mais gente no estádio. É uma sugestão que lhe dou.

Dracul

Custa muito mas temos que reconhecer que 6.000 ou 7.000 pessoas num jogo destes é manifestamente pouco. E também não é justo desancar só no presidente. A direcção do SCB pode e deve fazer muito mais pelo clube, nomeadamente em termos de marketing e captação de adeptos. Mas a população de Braga, na sua maioria, continua de costas voltadas para o SCB. Aqueles que costumam ir ao estádio, incluindo alguns(bastantes) que ontem não foram, são os verdadeiros bracarenses e braguistas, fiéis ao clube.
Pode-se criticar o preço dos bilhetes, mas contra o Grasshopers não tivemos nem meia casa, com bilhetes a 5 euros. Como já alguém aqui referiu, este ano já tivemos jogos ao domingo à tarde e sem transmissão televisiva e nem por isso aumentaram as assistências.
O problema maior, a verdadeira questão é que a maioria da população até gosta do Braga, mas em primeiro lugar está um dos três metralhas. É pena, mas é verdade. A situação já foi pior e tende a melhorar, mas só nos poderemos afirmar como quarto grande quando tivermos pelo menos 20.000/25.000 adeptos certinhos. Quando só sobrarem alguns bilhetes, poucos, para as equipes visitantes; quando formos uma clara maioria nos jogos em casa com os lampiões.
Basta entrar num café para ouvir do que se fala no que toca a desporto: lampiões, lagartagem e morcões, principalmente dos primeiros, que continuam no top de preferências dos bracarenses.
Isto vai demorar, mas há que ter paciência e não entrar em críticas fáceis quando as coisas não correm bem.
Claro que a imprensa desportiva não ajuda, mas nem lhes interessa ajudar, porque servem os interesses dos "grandes" e têm que vender jornais.
Mas que é uma vergonha a assistência de ontem, lá isso é. O Parma terá sido um dos clubes com melhor palmarés que já passou por Braga. O resumo do jogo correu toda a Europa e Braga não correspondeu ao que se lhe exigia.
Pelo menos ganhámos e mantivemos tudo em aberto para a 2ª mão.
No próximo jogo em casa era bonito ver o estádio composto. Tudo depende de nós.

Anabela

O presidente deve ter em conta 3 factores para a fraca adesão do público:
1- Preços caríssimos. Para a competição que era acho razoáveis, mas para o nosso nível de vida são um roubo.
2- A hora do jogo. Para muita gente foi impossível ir ao estádio porque trabalham até às 7 ou + tarde.
3- Jogo transmitido pela TV.

Sr Salvador, por estas razões e tb por outras é que muitos Braguistas não puderam ir ao jogo e apoiar o Braga.

sheli

Quote from: TRINCADO on 16 de February de 2007, 15:13
Este presidente anda a abusar. Ele antes de dizer estas barbaridades devia antes olhar para o clube a que preside. Senão vejamos:

-vergonha é a secretario do Estádio 1º de Maio. Cada vez que entro por aquela porta pergunto-me se voltei à década de oitenta. Paredes brancas, duas mesas, dois computadores e nada funciona. É penoso lá ir;

-vergonha é o site oficial do clube. Há clubes na 3ª divisão inglesa com sites muito mais funcionais, mais utéis;

-vergonha é a loja do Braga, enfiada num buraco onde ninguém vai e que só vende tralha horrível, sem as coisas mais básicas que se exigem a uma loja. É uma epopeia alguém conseguir simplesmente uma camisola do Braga com o seu nome estampado: impossível. Não há produtos para bebés. A loja é verdadeiramente, UMA VERGONHA. Mudem-na de sítio, ponham-na num centro comercial e vendam produtos diversificados e de qualidade. Abram os olhos;

-vergonha é ir às bilheteiras do Estádio Municipal de Braga e ver, permanentemente, um cartaz: "Multibanco fora de serviço";

-vergonha é o Braga querer ser grande a todo o custo, aos olhos do presidente, e não ver estes problemas;

Mas vergonha maior é saber que estes problemas existem, não se fazer nada e dizer na comunicação social que os Bracarenses são uma vergonha. Chega de insultos. Não basta vender jogadores caros e ganhar dinheiro, há que saber tratar e cativar os Bracarenses, com profissionalismo. Quando o Braga deixar de ser uma vergonha nos aspectos que enumerei, aí sim, veria alguma legitimidade nas palavras do presidente. Enquanto isso, o meu fanatismo saudável move-me sempre rumo ao Estádio, consciente que as coisas não vão mudar, e ontem lá estive.
E já que o presidente é construtor, que faça um mega-centro comercial ao lado do Estádio: é a única maneira de centralizar aquela zona RURAL, de ganhar lugares de estacionamento e de meter mais gente no estádio. É uma sugestão que lhe dou.

NEM MAIS!!
FcCastro

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Vlad

Podem argumentar com a hora, com o facto de dar em canal aberto, etc... É tudo válido, mas a principal razão foram os preços. Nenhum braguista deixa de ir pelo facto do jogo dar na tv. Um bracarense talvez, mas um braguista não. Nenhum braguista deixa de ir por causa da hora, pode chegar atrasado... ter dificuldades, mas vai. Um bracarense, já pensa duas vezes e é capaz de não ir.
Agora o preço? Afastou bracarenses (25 EUR) e braguistas (15 e 20 EUR).

Com bilhetes a 5 euros metemos 12 a 14 mil espectadores.
Com bilhetes a 15 e 20 euros metemos 6 a 7 mil espectadores.

Antes do jogo, o caro ou barato eram apenas opiniões e conjecturas dos vários sócios e foristas. Agora, depois do jogo, foi a constatação de mercado, e que de facto foi o preço que inibiu muita gente de ir ao futebol . Num jogo que era "O DO ANO", tivemos A PIOR assistência da época. Acho que não restam dúvidas que o preço foi a principal razão.

Brigada253

Já postei isto no outro post, mas aqui é o indicado:

Só quero mandar uma para o salvador que está entalada...

CADA VEZ QUE ABRES A BOCA SÓ DIZES ASNEIRAS... LIMITA-TE A GERIR O CLUBE A NIVEL DESPORTIVO E FINANCEIRO... O RESTO  DEIXA PARA QUEM SABE... ÁS VEZES PARECES  UMA PEDRA COM 2 OLHOS!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

«bracaras«

Trincado , sim é verdade que muita coisa não está bem no clube ao nível do marKeting, por isso acho que parcialmente tens razão.. No entanto acho que não chega dizer, é preciso fazer algo ou seja passar à parte pratica.. E aí os associados terão uma palavra a dizer, através de conversa com o presidente, ao invés de dizermos que tá tudo mal mas nada fazermos para que tal melhore a não ser criticar..

Tb não concordo com aqueles que dizem o Presidente que vá embora e mais não sei o quê, isto porque jé tivemos varios além dele e não fizeram melhor... Acho que isso não solucionaria o problema pelo contrario agravaria-o..

Quanto ao preço dos bilhetes sim foram caros, mas mesmo que fossem baratos acho que estaria a média do Grasshopper's no estádio,por isso acho que não foi uma decisão do Salvador..

E por último acho que se está a confundir um pouco e a misturar tudo, a não ida dos bracarenses (braguistas) ontem ao estádio, com a não adesão dos bracarenses (restante população) ao clube..
São coisas distintas....

é certo que há muito para trabalhar, para crescermos de forma sustentada e sermos um bom clube e aqui incluo ( questões económicas, massa associativa, markting, e todas outras areas do clube), por isso em minha opinião deverão ser os socios de forma organizada que deverão demonstrar e apresentar ao presidente do clube,  eventuais medidas a ser tomadas de forma a melhorar a prestação do clube e a sua relação com os bracarenses.
isto deverá ser um processo de evolução paulatina...

Pois relembro Roma e Pavia não se fizeram num dia...

brk

Quote from: TRINCADO on 16 de February de 2007, 15:13

Concordo plenamente. Ninguém discute a boa gestão do Presidente relativamente à compra/venda de jogadores, diminuição do passivo, construção de uma boa equipa...
Mas temos todos que concordar que há ainda muita coisa por fazer e que não com este tipo de atitudes por parte do Presidente que se vai avançar no bom caminho.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Brigada253

Quote from: «bracaras« on 16 de February de 2007, 15:47
é certo que há muito para trabalhar, para crescermos de forma sustentada e sermos um bom clube e aqui incluo ( questões económicas, massa associativa, markting, e todas outras areas do clube), por isso em minha opinião deverão ser os socios de forma organizada que deverão demonstrar e apresentar ao presidente do clube,  eventuais medidas a ser tomadas de forma a melhorar a prestação do clube e a sua relação com os bracarenses.
isto deverá ser um processo de evolução paulatina...

Pois relembro Roma e Pavia não se fizeram num dia...

Se alguem quiser avançar com um projecto de uma estrategia de Marketing para entregar ao Braga, podem contar comigo para ajudar. Tirei o Bacharelato em Marketing e estou agora a fazer a licenciatura, embora nao tenha 100% disponibilidade para trabalhar para o clube ( a menos que seja remunerado ;D), estou disposto a ajudar. Muito do trabalho já está aqui no forum, postado em diversos topicos.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Gilberto

Quote from: Vlad on 16 de February de 2007, 09:50
Quote from: Carvalhinha on 16 de February de 2007, 08:51
Quote from: Spartacus on 16 de February de 2007, 01:54
O preço dos bilhetes é uma falsa questão, porque contra o Grasshoppers foi cinco euros, com direito a trazer um acompanhante, e a assistência não foi muito diferente. Pode ter a ver com a paixão que os adeptos têm pelo clube ou não.»

Aqui o António Salvador tem toda a razão. O preço do outro bilhete era barato e foi o que se viu...

Tem razão? Eu acho que ele não tem razão em nada.
1.º o bilhete com o grasshoppers era de facto a 5 euros, mas da forma que o salvador pôs as coisas até parece que com os 5 euros se podia trazer mais um convidado sem pagar mais. E não era bem assim.
2.º A assistência não foi muito diferente? Fod@-se... de 12.000 para 6.000 não é "muito" diferente? 12 é "só" o dobro de 6...

Desculpem-me os moderadores pelo excesso, mas este gajo é muito....... não digo. Só digo que ele calado dizia mais.
Quanto à questão dos preços, já tinha dito antes... antes do jogo, o caro ou barato eram apenas opiniões. Agora, depois do jogo, foi a constatação que de facto o preço inibiu muita gente de ir ao futebol . Num jogo que era "O DO ANO", tivemos A PIOR assistência da época. Acho que não restam dúvidas. Os preços eram caros.

Eu continuo a achar que a assistência com o grasshoppers (qualquer coisa entre 12.000 a 14.0000) foi bastante razoável. Não foi excelente (dado que os preços eram bastante convidativos), mas foi razoável.

Vejam o exemplo do benfica-DÍNAMO DE BUCARESTE em comparação com o BRAGA- parma

benfica - 6 milhões de adeptos, estiveram no estádio 30.000, o que representa 0,5 %
BRAGA - 30.000 adeptos, estiveram no estádio cerca de 7.000, o que representa 35 %

benfica - 150.000 sócios, presentes no estádio 30.000, o que representa 20 %
BRAGA - 20.000 sócios, presentes no estádio 7.000, o que representa 35 %

benfica - grande lisboa, cerca de 2.000.000 habitantes, foram ao estádio 30.000, 1,5% dos habitantes (e tivermos em conta que alguns milhares foram de fora de lisboa, a média cai muito.)
BRAGA - cerca de 200.000 habitantes, foram aos estádio cerca de 7.000, 3,5% dos habitantes.

Podem contestar à vontade estes números e conclusões. Isto foi apenas um rascunho feito à pressa, mas estou convencido que não andará muito longe disto. E o que é certo, é que em termos relativos, estamos sempre à frente do maior clube português, o tal que dizem que arrasta multidões.

Notas:
se tivermos em conta que os bilhetes para o benfica eram ainda mais baratos que os do Braga...
se tivermos em conta que o benfica será o clube dominante em lisboa...
se tivermos em conta que o Braga não é o clube dominante em Braga... É um facto, braguisitas somos poucos.
Não estamos assim tão mal!
mas muito sinceramente, é uma discussão que já cansa... já estou farto, e estou-me a borrifar. Estou como o Trincado: no próximo jogo em casa, podem estar as duas equipas, os árbitros e eu sozinho nas bancadas. É-me igual.
quanto à questão de quem foi é mais braguista do que quem não foi... nem sequer é assunto, e nem merece comentários.

Concordo plenamente com tudo !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

soccer

Trincado e Companhia, posso concordar com quase tudo , mas afinal de contas o que é que vocês querem??
Um braga eurpeu , um braga a lutar pela liga dos campeões, um braga a formar e vender jogadores, um Braga cada vez mais forte ou apenas um clube com todas e mais algumas condições mas em termos desportivos-finaceiros uma equipa vulgar!!!!? Chega de conversa fiada, deixem de criticar e se querem mudar alguma coisa então assumam o comando !!!!   :-*
Força BRAGA

Vlad

Quote from: soccer on 16 de February de 2007, 16:05
Trincado e Companhia, posso concordar com quase tudo , mas afinal de contas o que é que vocês querem??
Um braga eurpeu , um braga a lutar pela liga dos campeões, um braga a formar e vender jogadores, um Braga cada vez mais forte ou apenas um clube com todas e mais algumas condições mas em termos desportivos-finaceiros uma equipa vulgar!!!!? [

Onde que está escrito que uma coisa impede a outra? Ou que não se pode ter as duas coisas?
Aliás, estou convencido que um clube que reuna "todas e mais algumas condições" tem a alavanca necessária para atingir tudo o resto.

Apenas_Braga

Meus amigos, muitos de vocês disseram muitas coisas certas e que eu concordo plenamente, outras nem tanto, e só não aceito que chamem nomes ao Presidente simplesmente por que não faz qualquer sentido, só porque disse algumas coisas que são contra as nossas ideias.
Assim sendo aproveito para dizer o que vai na minha cabeça ao Sr. Presidente desde já lembrando que é apenas uma crítica construtiva.

Sr. Presidente, caros Associados e Simpatizantes do S.C. de Braga

Para além do que o Trincado disse e que concordo 100%:

1. Eu fui vêr
2. Os preços foram exagerados
3. As minhas filhas queriam ir MAS NÃO FORAM, apenas problemas financeiros
4. Quanta juventude gostaria de ir e não foi ? mesmo sendo associados ? PROBLEMAS FINANCEIROS
5. É assim que se promove "A PAIXÃO" pelo Braga ?
6. Será que se lembraram de falar com a Associação Comercial de Braga ?
7. O jogo foi divulgado pelos arredores de Braga ? - Faça um inquérito e veja quantas pessoas sabiam do jogo

Poderia enumerar muitas mais mas para o texto não ficar muito longo fico-me por aqui, mas

SR. PRESIDENTE

Sabia que fiz o ano passado 25 ANOS DE ASSOCIADO, e nem uma mera carta, telefonema ou qualquer outro tipo de agradecimento eu recebi ????

Sabia que vou fazer 26 anos de associado daqui a 3/4 meses e continuo à espera do emblema de prata a que tenho direito ?

Não podemos olhar só para um lado Sr. Presidente, temos de olhar para os dois lados.

E de uma coisa eu lhe garanto, SE NÃO MUDAR A POLÍTICA DE ENTRADA DE SÓCIOS PARA AS PESSOAS ATÉ AOS 18 ANOS, daqui a 10/15 anos muito poucos sócios o Braga terá, e aí a culpa será sua pela política adoptada, embora muitos deles possam ter neste momento uma paixão pelo S.C. de Braga.

Bem hajam

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

FIDELIS

se calhar sou eu que não estou a ver bem a coisa
mas a minha opinião é um pouco dieferente daquilo que tenho lido por aqui

os bilhetes não eram baratos é um facto, mas também me parece que era um preço adequado para um jogo da Uefa nesta fase.
é bem verdade que para uma familia é realmente caro e esses eu percebo que dando o jogo na TV não pusessem os pés no estádio.

mas também é verdade que muitos houve que preferiram o conforto do sofá a ir apoiar o Braga.

esses e só esses não merecem o clube desta cidade e não merecem que sejam chamados de Braguistas

mais vale assumirem aquilo que são

afinal queixamo-nos de quê?
o Braga é o único clube que está nas três frentes,
com sorte e saber poderá chegar pelo menos à final da Taça de Portugal
com sorte e saber poderá chegar aos oitavos da UEFA e repetir o duelo com os ingleses
está num quarto lugar consolidado na liga

que queremos mais senão vão apoiam esta equipa

metam a mão na consciência e se não gostam mudem de clube ( ou será que não ??)

eu pessoalmente estou orgulhoso do meu clube
e vou apoiá-lo nem que esteja nos distritais
amigos das vitórias há muitos ( em Braga parece até que nem isso )
apaixonados pelo Braga muito poucos

Fidelis Bracara
Braga e Basta