News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

6.046 adeptos em Braga: «É uma vergonha», lamenta o presidente

Started by Spartacus, 16 de February de 2007, 01:54

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: Deus on 16 de February de 2007, 17:14
Como eu já disse o jogo do Benfica foi na quarta-feira não e justificação para os "adeptos" não irem ao estádio

O QUE É ISTO? QUE DISCURSO É ESTE???? JÁ NÃO BASTA A COMUNICAÇÃO SOCIAL E AINDA VENS TU LANÇAR ESTA FALSA IDEIA?????

OS LAMPIÕES SE NÃO FORAM AO ESTÁDIO, OS BRAGUISTAS AGRADECEM. NÃO FAZEM FALTA NENHUMA, JÁ BASTAM QUANDO O CLUBE DELES VAI A BRAGA JOGAR.

JailBreak

Quote from: ric on 16 de February de 2007, 17:51
antes do ais queria dizer que esta é uma discussão superimportante para o nosso clube. Se formos responsáveis e não andarmos aqui com "tangas" as nossas vIsões podem ajudar os decisores do clube a ver "alguma luz".

Gostava de sintetizar o mais possivel e vou tentar faz~e-lo:

1- PREÇOS
fez-se reduções, promoções de 1+1, aumentou-se e diminuiu-se os preços.
resultado: estes esforços não foram directamente proporcionais ao esperado

2- EQUIPA / RESULTADOS
temos uma boa equipa. temos artistas, temos nomes. existe chamariz para o espectáculo. temos resultados que vem de 2/3 anos
resultado: pouco se notou que este "investimento" desse resultado na cativação do público

3- ACORDOS COM EMPRESAS DE MARKETING
fez-se e refez-se acordos com empresa de marketing (TBZ). Empresa conceituada, com tradição. melhorou alguma coisa. Adjudicou-se-lhes o merchandising e a gestão de sócios. Mandou-se tudo ás urtigas, quebrou-se o contrato. Contarram-se gente para o quadro nesta área
resultado: pouco ou nada adiantou

CONCLUSÃO:
As tentativas que se fizeram mostraram que não corresponderam.
o que fazer? atacar os sócios? achincalhá-los perante a opinião pública nacional como adeptos de 3ª? dizer que se manda o clube para Guimarães?

No meu entender, está na hora de se redefinir o figurino.
Estas premissas não foram verdadeiras. Mude-se. E mudar significa alterar o status quo, as mentalidades e começar por dentro a pensar que se errou.

a)errou-se na prepotência com que são tratados os sócios (razão de ser do clube e SAD)
b) errou-se ao pensar que qualquer das acções descritas atrás chegariam para agitar a cidade
c) errou-se porque nunca se admitiu que a cidade PODE TER PESSOAS QUE NÃO GOSTEM DE FUTEBOL
d) errou-se porque ainda se continua a dizer que as pessoas devem ser DO BRAGA  e não admitir que elas podem ser de outro clube quando pouco ou nada se faz para lhes mudar as mentalidades
e) errou-se quando se pretendeu que as visitas ás escolas fossem a solução milagrosa do futuro do clube sem dar seguimento auma politica de charme que essas visitas proporcionaram
f9 errou-se quando se exigiu que os bracarenses olhassem para a seu clube e se mostrassem alheiso ao custo de vida, ao chamariz da transmissão televisiva, ás dificuldades da aquisição de bilhetes
g9 errou-se ao pensar que no mundo moderno e no sec XXi existem pessoas que são COMODISTAS, QUE QUEREM SER BEM TRATADAS E QUE GOSTAM DE CONFORTO. Para ver futebol ou comer um prego
h) errou-se ao não orientar as acções para um alvo especifico (público alvo) de forma a centar atenções e sinergias na captação de adeptos
i) errou-se ao não conseguir usar de métodos cientificos no levantamento das necessidadaes e do público-alvo
j) errou-se ao não se interrogar e fazer autocritica sobre se o problema estaria dentro de portas ou não
k) errou-se na politica de divulgação de jogos, na animação dos mesmos, nos esquemas de acessos, na facilitação da vida dos espectadores
l) errou-se ao menosprezar os sócios e não procurar com acções d telemarketing , por exemplo, as razões do afastamento para serem tratados de forma cientifica, socilogica (nunca usamos a UM para tal e esta seria um bom aliado9
m) Errou-se porque nunca se partiu do principio que mais vale conquistar um jovem que mudar a cabeça a um "burro velho" que só v~e os 3G (sem qq ofensa, claro)
n) Errou-se ao procurar fazer com que todos gostem do Braga, só porque sim e porque a equipa está boa.
o) errou-se ao pensar que os bracarenses deviam lamber as bptas ao prsidente e que deviam estar eternamente gratos a ele como se nunca tivesse havido crise nem momentos difieis no clueb
p) errou-se ...porque se errou e não adianta mais bater no ceguinho. É INVERTER A POLITICA ATÉ AQUI SEGUIDA, APOSTAR NO LONGO/MÉDIO PRAZO E ...FORÇA BRAGA

Já não escrevo por aqui à muito, mas numa passagem por aqui tive a acompanhar este tópico e acho a msg do ric a mais esclarecida de todas. Porque diz as verdades, assenta em soluções e junta muita das opiniões.

Este problema das assistências não é problema de agora, nem muito menos do Braga. Mas sim do futebol português em geral. As realidades de hoje, não são as realidades de ontem. O futebol neste momento é um negocio como outro qualquer. Os amantes(os verdadeiros amantes) dos clubes já são muito poucos. E esses poucos vêem nas assistências de certos clubes. Os tais 8 a 10/12mil e os 4 a 6/7 mil no nosso caso.

Os dirigentes não podem invocar o amor ao clube e o tal sentimento que só poucos sabem o que é, usando esse sentimento para puxar mais adeptos aos jogos, mas depois fazendo do jogo o negocio que ele é.

Os preços do jogo em questão, se fosse para ver um jogo do meu clube, não achava caro. Porque para esse pago o que puder e o que achar razoável. Mas para a maioria das pessoas não é assim. Nem para o sacrifício que querem fazer, nem é possível alcançar para aqueles que amam o seu clube, mas infelizmente não lhes é possível meterem-se nessas aventuras, porque a vida não está para isso. Eu tenho essas possibilidade de pagar(e outros como eu), mas nem todos tem. Ou tem e não querem.

Ora aqui os dirigentes tem as suas culpas. Tem de encontrar um meio termo e um ponto de equilíbrio. Mas isso não fazem nem o querem fazer. E porque? Porque sabem que as assistências medias nunca irão passar disso(salvo em casos especiais) e qual é a solução milagreira que os dirigentes têm? Carrega-se naqueles que vão sempre(ou quase sempre) e com esses mesmos fazem o mesmo dinheiro que os tais 14/20 mil. Esta é a politica em Portugal.

Em Portugal tem-se um futebol muito diferente(a nível de comodidade na maioria dos estádios, nas assistências, no futebol praticado, na comunicação social e mesmo na nossa economia, etc., etc) do restante da Europa(falo dos campeonatos mais ricos), mas  querem que o adepto pague o mesmo(ou por vezes mais) que esses campeonatos. Isto tem lógica?

Para finalizar digo... enquanto a mentalidade dos dirigentes não mudar, nada mudara. Essa é a minha opinião

Um abraço Vitoriano

JailBreak
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

TRINCADO

Quote from: soccer on 16 de February de 2007, 16:05
Trincado e Companhia, posso concordar com quase tudo , mas afinal de contas o que é que vocês querem??
Um braga eurpeu , um braga a lutar pela liga dos campeões, um braga a formar e vender jogadores, um Braga cada vez mais forte ou apenas um clube com todas e mais algumas condições mas em termos desportivos-finaceiros uma equipa vulgar!!!!? Chega de conversa fiada, deixem de criticar e se querem mudar alguma coisa então assumam o comando !!!!   :-*
Força BRAGA

Uma coisa não impede a outra, sabias? E eu a minha parte já a fiz: comprei cadeira, vou aos jogos e pago as cotas, chega-te?

MAP

'É uma vergonha!'

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, mostrou-se indignado com a circunstância de só pouco mais de 6 mil espectadores terem assistido ao jogo de quinta-feira passada com o Parma. E no balanço da sua indignação disse que era "uma vergonha".

Eu também acho que é uma vergonha para o futebol ter apenas 6 mil espectadores num jogo da Taça UEFA, como vergonhoso tem sido o reduzido registo de presenças na esmagadora maioria dos jogos da liga portuguesa.

Sigo é caminho contrário ao de António Salvador, na explicação da vergonha e na responsabilização dos culpados pela vergonha. Enquanto ele aponta o dedo aos adeptos que não foram ao estádio, eu culpo os produtores do espectáculo, bastando-me citar um dos princípios mais óbvios do mercado: quando um produto não vende, a culpa não é dos potenciais clientes mas de quem o está a fabricar e a colocar no mercado.

Há, a meu ver, três explicações para o desgraçado quadro do futebol português: o produto é mau; não responde à relação qualidade-preço; está a ser mal promovido.

A sensatez convida a juntar as três explicações para se descobrir a razão da crise, concluindo-se, naturalmente, que o produto-futebol não é, nos dias que correm, e em Portugal, lá grande coisa, que, por isso, está absolutamente desproporcionada a relação entre essa (pouca) qualidade e o (elevado) custo dos bilhetes e que, ainda por cima, não se cuida da imagem e da promoção do produto.

A conclusão é tão óbvia que dificilmente se aceita o simplismo do presidente do Sp. Braga que entende que a grande massa de consumidores deve deixar-se arrastar para o espectáculo e por ele pagar um preço alto apenas porque sim, porque é o seu clube que joga ou porque é o clube da terra que actua. Se tudo se explicasse dessa maneira, então viveriamos numa verdadeira sociedade cristã, vocacionada para distribuir todos os rendimentos por obras de caridade e de apoio militante a instituições carecidas...

A vergonha, no meu entendimento, está na produção de um espectáculo que é cada vez mais pobre, que está cada vez mais caro e pelo qual se tem cada vez menos cuidado. Por que raio, então, há-de o adepto sacrificar outras opções, de maior qualidade, mais baratas e muito bem promovidas, só para tornar contente o presidente de um clube?

David Borges
Jornalista

in Sportugal

Corroborando com o autor do texto no essencial do problema, devo acrescentar que cheguei a julgar que a "contratação" do novo director executivo, poderia "evitar" estes lapsus... mas que esperar mais?!?!?! Que insulte quem anda a ditar-lhe a estratégia há muito tempo, o sócio... VERGONHA é o quanto andam a despoliar ao BRAGA  >:( :( >:( :( >:(

braguista365

Era uma vergonha se o nosso país em vez de ser Portugal fosse frança, inglaterra ou um país desses qualquer,mas parece que ha gente que se esquece ,que 20€ a menos ao fim do mes é muito dinheiro,alem de muita gente saír do emprego as 20:30 e mais tarde ainda,mas pronto é so rosas neste belo país a beira mar plantado!

xOuPo

Cada lá sabe porque não foi... Enfim, não é braguista, não tem dinheiro para estas coisas, é impossível porque situações pessoais para tratar,etc... etc... Mil e 2 razões como de costume. Estive no EMB e não senti a falta  de ninguém.

Nem digo que o António Salvador tenha ou não razão no que diz, acho que antes de proferir as palavras lamentáveis proferiu, devia ver o que na opinião dele falhou, até porque se ele acha que tinha motivado todos os braguistas em ir ao EMB para apoiar o clube contra o Parma, tem de perceber o que fez de errado.

Lamento sinceramente que se discuta a fraca presença de adeptos, simpatizantes, fanáticos, no fundo braguistas no estádio. Aliás é um assunto que até já estou farto de ver discutir aqui e por isso nem sequer vou falar mais sobre este assunto.

Só quem quer e pode! Os outros paciência, não se pode obrigar ninguém a ir, só motivar...

braga_sempre

Muito se fala e muito se especula.
O sr Presidente tem de começar a ter cuidado com o que diz porque nem todos temos dinheiro pa ir comer todos os dias ao restaurante. Eu falo por mim, nao fui pk tenho contas a pagar e nao ia dar 20€ por um jogo quando tenho 250€ por mes pa pagar de faculdade, mais contas da casa, transportes, entre outros, assim prefiro ficar em casa e dar os 20€ pa comida do k pa um jogo de futebol. Cada um é livre de opinar mas ninguem deixa d ser bracarense por este ou aquele motivo. Eu sou socia desde muito nova, acompanhei o Braga sempre ate nas deslocaçoes fora eu ia, acompanhei o futsal, o atletismo entre outrso, mas a minha vida mudou há outras prioridades e ninguem tem d dizer se tem ou nao dinheiro, ou é ou nao é bracarense.
O presidente fala da massa associativa, mas nao fala do que se passa dentro pk?
è funcionarias a discutir, a telefonarem para os amigos e amigas e namorados, é a equipa do Parma e nao estar ninguem para os esperar, so houve um funcionario que deu ordens para por agua, lanche e macas no balneario pk o parma ia treinar, mas ninguem teve la pa os receber, quero ver se na proxima Terça Feira em Parma vamos ser recebidos assim.
Há que começar a pensar em nós bracarenses e deixar, Guimaraes, Espanha ouI INglaterra, so pk levam mais gente, ou pk os bilhetes sao mais baratos.. Cada clube, cidade e ser humano tem a sua vida..
Nos somos um grande clube pa andar com estas merdices de tu fazes e eu nao, eu vou e tu nao..
Desejo um bom fim d semana a todos e reflitam no nosso clube, somos um grande, um clube de respeito e com uma massa associativa respeitavel e muito afavel para com todos...

disco infiltrator

Quote from: braga_sempre on 16 de February de 2007, 20:14
Muito se fala e muito se especula.
O sr Presidente tem de começar a ter cuidado com o que diz porque nem todos temos dinheiro pa ir comer todos os dias ao restaurante. Eu falo por mim, nao fui pk tenho contas a pagar e nao ia dar 20€ por um jogo quando tenho 250€ por mes pa pagar de faculdade, mais contas da casa, transportes, entre outros, assim prefiro ficar em casa e dar os 20€ pa comida do k pa um jogo de futebol. Cada um é livre de opinar mas ninguem deixa d ser bracarense por este ou aquele motivo. Eu sou socia desde muito nova, acompanhei o Braga sempre ate nas deslocaçoes fora eu ia, acompanhei o futsal, o atletismo entre outrso, mas a minha vida mudou há outras prioridades e ninguem tem d dizer se tem ou nao dinheiro, ou é ou nao é bracarense.
O presidente fala da massa associativa, mas nao fala do que se passa dentro pk?
è funcionarias a discutir, a telefonarem para os amigos e amigas e namorados, é a equipa do Parma e nao estar ninguem para os esperar, so houve um funcionario que deu ordens para por agua, lanche e macas no balneario pk o parma ia treinar, mas ninguem teve la pa os receber, quero ver se na proxima Terça Feira em Parma vamos ser recebidos assim.
Há que começar a pensar em nós bracarenses e deixar, Guimaraes, Espanha ouI INglaterra, so pk levam mais gente, ou pk os bilhetes sao mais baratos.. Cada clube, cidade e ser humano tem a sua vida..
Nos somos um grande clube pa andar com estas merdices de tu fazes e eu nao, eu vou e tu nao..
Desejo um bom fim d semana a todos e reflitam no nosso clube, somos um grande, um clube de respeito e com uma massa associativa respeitavel e muito afavel para com todos...

Só vai ao encontro daquilo que eu penso. O que faz um clube não são apenas os resultados desportivos do momento. Existem coisas bem mais importantes. E são essas coisas que cativam os adeptos e os fazem sentir o clube.

Este Presidente definitivamente não entendeu isso...

Ricard8

Quote from: semprebraga on 16 de February de 2007, 02:09
Eu fui ao Estádio mas estou solidário com todos os que não foram em protesto ou simplesmente por causa do preço.

aurelio

Quote from: Phoenix on 16 de February de 2007, 09:16
O que se passa é o seguinte.
O povo bracarense é o mais comodista que já vi, ou é o preço dos bilhetes, ou é o tempo, ou é a hora. Acho que se o braga se disponibilizasse e levar-los sentadinhos no sofá até ao estádio, mesmo assim arranjavam a desculpa mais esfarrapada para não ir.
Os meus parabens para as pessoas que foram ao estádio, mesmo com o preço e com o tempo e com as horas do jogo estiveram lá.
Um bem haja a todos.

Há poucos bracarenses puros!
O presidente não pode querer que apareçam muitos bracarenses de um momento para o outro quando eles não existem!

Esse é o problema!

Um abraço aos faaaaantásticos 6046!!!

rasarb

o antimouros anda enganado no forum este forum é vermelho braga nao azul devia-se passar ao fresco daki ja mete nojo.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

rucac

Por motivos profissionais,não pude assistir ao jogo nem ao vivo,e so consegui assistir aos 5m finais..vai-me ficar atravessado mas era impossivel assistir...
Tambem fiquei um pouco admirado pelos somente 6000 presentes ...Houve alguns dos "fieis" que faltaram (sim,,fui um deles)...razoes ja aqui se discutiram muitas...Mas vamos com calma..O tempo estava pessimo,vespera de dia dos namorados,,emissao nas radios,TV,internet...
Eu para mim a soluçao (utopica..já sei) era um estadio com 15000 de lotaçao,regalias para os socios,,estadio mais confortavel......
Atenção..tudo isto para cativar oa ainda não "fieis",,que os 6000/7000 esses estarão sempre com o BRAGA..

Bracarus

eu continuo incrédulo com comentários que aqui se lêem.
volto a rpetir que o Presidente tem toda a razão, para  facto de na cidade não haver bairrismo, que se evidencia por exemplo, na paixão com que apoia o que é seu (e como alguém já disse e bem, isso é extensível a outras modalidades, ou alguém se esqueçe o que se passa no futsal p.ex ?).

os preços, o tempo, o horário são desculpas menores, para uma coisa que se resume à falta de amor ao clube.
como o pedro ribeiro já disse e bem, é assustador pensar o que acontecerá quando os resulyados acabarem...
aliás, eu próprio acho que o apoio ao clube está em decandência. basta pensar que no 1º jogo da UEFA desta era, contra o Hearts, estavam 18.000/20.000 pessoas... Com o Estrela Vermelha eram 15.000/16.000
E agora ? Cada vez menos

Mas há uma coisa me irrita pofundamente neste forum e a culpa é dos moderadores.

Não se admitem comentários escritos aqui, como os do brigada253, trincado, selli, jorgexina, adepto, tos, ou brk...
A liberdade de cada um, tem limites. E esses limites foram ultrapassados de forma mal educada.
para mentermos o nível do Forum, os moderadores tem pura e simplesmente de expurgar este tipo de insultos e de bacoradas de sujeitos intelectualmente menores.
quem se digna ofender e insultar o presidente desta forma, é o tipico adepto de ocasião, que virará as costas quando as coisas correrem mal.
Nem o Form precisa de inteligentes deste calibre, nem o SCBraga de adeptos desta estirpe.
O Salvador, por muitas limitações que tenha, é apenas o melhor Presidente que o clube já teve. Pode não ter o dom da comunicação, mas o que ele diz está certo.
Fosse eu Presidente, e lendo cometários menores como os que referi, juro que me apetecia mendar tudo à merd...
e esses ilustres e sábios adeptos, que viessem fazer melhor.

Se Braga não merece o clube que tem, juro que há sócios/adeptos que nem deste clube se deveriam intitular

rasarb

nao é a cidade k nao merece o braga mas sim os CONINHAS que simpatizam com os 3g pk esses sim metem nojo á cidade e ao clube.
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

rasarb

e kuanto ao amor ao clube nao haver fronteiras nao é bem asim pk o preço dos bilhetes cadeiras ser socio etc...faz toda a diferença pra kem trabalha todo mes para ganhar 400€ na maioria dos cidadaos.

jeba

Tanto se fala do que o nosso presidente diz ou não diz... Acho que este é o melhor Presidente de todos os tempos no leme do S.C.Braga!!! Em Braga arranja-se todo o tipo de desculpas para não ir ao futebol. Ou é o preço dos bilhetes, ou a chuva, ou o sol, ou o horário! Eu sou sócio do ENORME há 27 anos e moro numa cidade limitrofe e faço por vezes um esforço enorme para ir ao jogo, mas vou! Faça chuva, sol, horarios indecentes entre outras desculpas esfarrapadas dos presumíveis bracarenses... Sei que o momento financeiro não é o melhor, mas muitas das pessoas que criticam o preço dos bilhetes gastam o mesmo dinheiro noutras coisas fúteis e não se queixam... Contra o SL B**** o estadio estava cheio e o preço dos bilhetes era idêntico para os nãos associados e muita gente era de Braga! Quer queiramos ou não a cidade ainda é lampiã...

soccer

"Uma coisa não impede a outra, sabias? E eu a minha parte já a fiz: comprei cadeira, vou aos jogos e pago as cotas, chega-te?"
TRINCADO, desculpa mas és um fraco !!! Nunca ofendi ninguém e muito menos a ti "chega-te??" eu vou ao estádio há muito tempo, portanto!!! Deves ser mouro para falar como falas, tenho dito!!!

Pedro Coelho

Quanto à história das camisolas do Braga na Rodovia, confirmo. No entanto, há que ter em consideração que também lá há camisolas com outros emblemas - minoritárias, é certo -, que a rodovia é centro da cidade, onde me parece que a quantidade de adeptos do Braga é maior em termos não só absolutos como também relativos(proporção) e também que usar uma camisola do Braga não significa ser adepto do Braga, isto por duas razões: primeiro, lá andam típicos adeptos do futebol, o que poderá levar a que comprem "memorabilia" de diferentes clubes; segundo, e isto é uma relação que estabeleço porque vi há uns dias uma aula de educação física numa escola secundária do centro, e tendo reparado que alguns dos rapazes tinham equipamentos do Braga mas também reparando que havia forte presença de material da Lacatoni, leva-me a pensar que o facto de ser uma marca da zona e que pratica preços mais baixos que a concorrência mas com qualidade e design muito aceitáveis pode também ajudar ao aumento da presença das camisolas por esses campos. Isto para concluir que ainda há muito trabalho por fazer e que quando houver imitações na feira poderemos, aí sim, deitar foguetes. ;D

Quanto ao tema propriamente em questão, devo dizer várias coisas. Devo recordar-vos que alguns dos adeptos do Braga, "verdadeiros" ou não, estão desde os tempos do 1º de Maio habituados a ver partidas de borla. Por exemplo, nos célebres jogos europeus da década de 90 colegas da minha escola iam ver o jogo (muitos deles de ocasião) porque estavam à espera de entrar de borla. E tantos entraram de borla no 1º de Maio por benevolência (jovens) ou por cunha. Para mais, a partir do momento em que o Braga passou a mandar em todos os jogos, qualquer que fosse o adversário, e com a hostilidade que se gerou, muitos (mesmo que indesejados) adeptos se perderam. Aliado a isto, o Braga começa a estar sempre lá em cima. Isto leva necessariamente ao aumento do preço dos bilhetes. Acontece que o presidente provocou uma correlação perversa na mente das pessoas. Depois do jogo com o Grasshopper disse o que disse e no jogo europeu seguinte aumenta fortemente o preço dos bilhetes. As pessoas vão estabelecer uma relação. Ora, ao contrário do que o presidente tornou dado adquirido (tornando o Braga notícia apenas por isto, que nem é verdade) é que o Braga tem de aumentar o preço porque aparecem sempre os mesmos e assim como assim as receitas sempre aumentam. Acontece que, para além de haver ainda bracarenses disponíveis, os adeptos percebem o aumento, desde que paulatino. Prova? O aumento do preço das cadeiras, para mais com redução do nº de jogos do campeonato, não teve grande contestação. Acontece que estas variações repentinas dos preços não fazem sentido. O aumento tem de ser paulatino, época a época; um aumento aqui, um aumento ali, ou então se se preferir a hipótese de redução para chamar público essa redução tem de ser constante para ser convincente. Reduzir neste ou naquele jogo, espaçados por longas semanas, não tem o efeito desejado - nem tem efeito nenhum. Eu daria uma outra solução, mas que é impossível dado o estádio que temos, que é este e é com este que contamos. Nos estádios dos outros 3 há grande variação de preços. No nosso não. Ou vais para baixo e deves ser sócio, ou vais para cima e não és (fora camarotes). É claro que há ainda a questão das cadeiras e de um eventual não-sócio até poder ver o jogo em baixo, mas é com esta situação que temos lidado. A partir daqui, e dado que não-sócios nem vê-los, têm de ir assaltar o associado lá abaixo. Isto juntado ao costume do 1º de Maio das borlas e aos horários dos jogos - o resultado que se vê. Depois há outra coisa: como ao dono da Sport Tv interessa publicitar o Braga, não apenas porque anda lá por cima mas porque tem interesse directo, os horários e dias dos jogos são os que se conhecem. Ora isto até pode ser bom porque nos dá o dinheiro da transmissão mas é contraproducente para a veiculada intenção do presidente em chamar adeptos. Ora dar carta branca à Sport Tv para nos definir os horários e querer mais espectadores é dar uma no cravo, outra na ferradura. Porque se é assim o presidente bem pode fechar os portões a tudo que não tenha cadeira, pede ao dono da Sport Tv que transmita sempre os jogos e pronto, continua a poder fazer "grandes negócios", não tem prejuízo nos jogos e não tem que se chatear a publicitar jogos. E se o estádio tivesse rodas até podia mudar de concelho. É também triste constatar a impunidade com que o presidente do Braga tece considerações deste tipo. O que muitos parecem não perceber e outros não querer acreditar é que por mais que diga e faça, nada lhe acontecerá. Depois há a questão da publicitação: uma vez que pelos jornais não vamos lá e pelo "passa-palavra" ainda não conseguimos por insuficiência de adeptos e uma vez que a televisão não publicita as partidas(excepto "grandes"), leva a que, e isto é de facto verdade, muita gente em Braga não faça a mínima ideia de que o Braga joga, quanto mais a que horas de que dia e contra quem. Voltando ao jogo de quinta, houve um erro estratégico tremendo. Pela primeira vez, que me recorde, o Braga jogou em sinal aberto sendo a única equipa que interessava ao adepto português, por assim dizer. Uma hipótese única para milhões de adeptos de outros clubes "torcerem" pelo Braga. Ora no jogo em que o Braga mais precisava de uma moldura humana que impressionasse o país - que torcia pelo Braga por falta de comparência dos grandes- a direcção aumenta espectacularmente o preço dos bilhetes dando uma imagem ao país que pouco vê futebol que perdurará: a de que cá não há adeptos. Até em termos de espectacularidade do jogo, logo por uma questão de audiência, a estratégia foi um erro de todo o tamanho.E claro que com pouca audiência, certamente que a inovação de ser transmitido pela net e por telemóvel deve ter sido um fiasco. Depois peçam para a Sic vir cá outra vez... Porque pela Sport Tv os poucos adeptos de outros clubes que a têm (comparando com televisão generalista) pouca atenção prestam. Por exemplo, vi o AZ-Braga num centro comercial do Porto, com várias televisões a darem o jogo, e estava-se tudo marimbando. Para mais, como os outros 3 jogavam na Champions, nem sabiam as "novas" regras da Taça Uefa nem quem eram os adversários do Braga, nem que se estava na fase de grupos, nada de nada. Por fim, deixem-se desse aparente facto indesmentível de que o presidente, apesar disto e aquilo foi o melhor que tivemos até agora porque, primeiro, muitos de vocês, tal como eu, não viram a maior parte das direcções em acção e segundo, o Braga não é empresa de import-export de jogadores, muito menos apenas um clube de futebol.

Edit:questões ortográficas.

semprebraga

O jogo não teve pouca audiência:

Audiência: 13.2

Share: 35.0%

Pedro Coelho

Quote from: semprebraga on 17 de February de 2007, 01:26
O jogo não teve pouca audiência:

Audiência: 13.2

Share: 35.0%

Utilizei essa expressão querendo dizer que a audiência poderia ter sido superior se o ambiente do jogo fosse outro. Não foi a expressão mais correcta, de facto, se bem que comparar as audiências dos grandes à de outros clubes é um estudo interessante, que apenas raramente pode ser feito, dado que a Sport Tv tem um público-alvo diferente do de um generalista. Será que a presença de um "grande" será decisiva? Se não for poderíamos até questionar a escolha exclusiva de jogos dos três "grandes".