News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

6.046 adeptos em Braga: «É uma vergonha», lamenta o presidente

Started by Spartacus, 16 de February de 2007, 01:54

Previous topic - Next topic

Spartacus

António Salvador, presidente do Sp. Braga, voltou a comentar a falta de público nas bancadas do Estádio Municipal, manifestando a sua satisfação pela vitória da sua equipa frente ao Parma:

«Uma boa vitória contra uma equipa que, apesar de não estar a fazer um bom campeonato, tem qualidade. Sabíamos que os jogadores queriam mostrar o seu valor ao novo treinador. Não fizemos a primeira parte ideal, mas melhorámos na segunda e chegámos ao golo, que nos dá um grande alento para a segunda eliminatória. Sei a vontade que o Sp. Braga tem de passar esta eliminatória. Estou confiante que vamos a Itália fazer um bom resultado e passar à próximo eliminatória. Vamos ver até onde conseguimos ir. Fiquei satisfeito pelos que estiveram no estádio, que aplaudiram a equipa até ao fim. É lógico que não estou satisfeito, só tenho que classificar como vergonha. Se calhar, noutras cidades, face ao que o Sp. Braga está a fazer, a cidade parava para ver o clube jogar. O preço dos bilhetes é uma falsa questão, porque contra o Grasshoppers foi cinco euros, com direito a trazer um acompanhante, e a assistência não foi muito diferente. Pode ter a ver com a paixão que os adeptos têm pelo clube ou não.»

in, www.maisfutebol.iol.pt

semprebraga

Eu fui ao Estádio mas estou solidário com todos os que não foram em protesto ou simplesmente por causa do preço.

Espero que o Presidente tenha aprendido a lição. No jogo anterior da UEFA estavam o dobro das pessoas: Logo, se o preço fosse de 10 euros para todos os sócios teria feito bem mais receita que fez... E imagine-se que havia bilhete de acompanhante... nem se fala!
O Presidente está a por uns bracarenses contra os outros e isso é muito grave.
O sucesso desportivo não pode fazer-se à custa do esvaziamento do braguismo...

Saudações bracarenses.

Ana Cunha



JORGEXINA

a primeira cai qq um, a segunda só cai quem quer, a 3 só cai quem é burro!!!
***** que pariu o presindente, nao é por fazer um bom trabalho que nós compra a nossa dignidade  (mas pelos vistos a muitos pode), eu fui ao jogo como sempre, mas tar a insultar a massa associativa do Clube que ele é presidente..  POR MIM JA CHEGA... QUE VA PRA BEM LONGE
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Peixoto

De facto é uma vergonha...mas os preços tb o foram!
De qq forma é uma vergonhosa adesão da cidade a um jogo tão importante para o clube que a representa e principalmente pela imagem exterior que passa acerca de Braga. O que pensarão as pessoas que viram pela tv o cenário desolador de somente 6000 adeptos num estádio para 30000? Se fosse em Espanha ou Inglaterra matavam-se para terem um lugar no estádio para poder ver o jogo ao vivo!!!
Mas esta problemática envolve mta coisa, que já foi amplamente discutida aqui no fórum, que vai desde a total falta de marketing aos mérdia e mentalidade que ainda se encontra instalada.
No programa da RTPN de futebol, com o apresentador Carlos Daniel, este tentou trazer à baila o facto de as pessoas em Portugal ainda terem, na sua generalidade, uma mentalidade bacoca e o facto de não termos um futebol com mais espectáculo derivado das fracas assistências nos jogos em que participam equipas da 1ª liga (3 merdas excluídos claro está). Foram dados até exemplos, nomeadamente pelo representante do SCP (ate fiquei admirado!) do qual nao me recordo o nome, de diversos países tais como Espanha, França, Itália, Suíça, Bélgica e obviamente Inglaterra, em que seria impensável para um cidadão de uma qualquer cidade, de um desses países, ser de um clube de uma outra cidade! É um ponto de honra termos orgulho nas nossas raízes e defender aquilo que realmente é nosso. Mas pelos vistos os portugueses, na sua generalidade, estão-se a marimbar para a honra e outros pontos que tais que deveriam entrar no seu ideal de cidadão.
Escusado será dizer que o assunto, no programa, morreu por ali com explicações breves e absurdas, em jeito de desprezo, por parte dos representantes dos 3 merdas...


Espero sinceramente que o Salvador se redima destas situações insólitas, tanto preços como declarações, na próxima época com um plano de marketing agressivo e que traga definitivamente a cidade ao clube. Só assim seremos Enormes, não com declarações que só enchem o papo aos adeptos dos 3 dos costume e ferem o orgulho braguista.

ACORDA SALVADOR!
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Zezinho 3005

Futebol Internacional
António Salvador critica fraca adesão dos adeptos
O Sp. Braga-Parma levou às bancadas do Municipal bracarense pouco mais de seis mil adeptos. O presidente do clube «arsenalista», António Salvador, não escondeu a sua insatisfação. «Outra cidade qualquer parava para acompanhar o Sp. Braga», atirou.


  ASF 
«Fico satisfeito por aqueles que estiveram no estádio, mas não com o número de adeptos. Considero mesmo tratar-se de uma vergonha. Se calhar, outra cidade qualquer parava para acompanhar o Sp. Braga», começou por referir o líder do clube minhoto, confrontado, então, com os preços dos bilhetes para o jogo desta noite.

«O preço dos bilhetes é uma falsa questão. No jogo com o Grasshoppers os bilhetes custavam cinco euros, com direito a trazer um acompanhante, e tivemos os adeptos que tivemos. Praticamos preços normais e que não fogem aos da Liga portuguesa. Pode ter que ver com a paixão que os adeptos têm pelo clube ou não», afirmou, rematando: «Não quero falar mais sobre isso, porque não quero ser mal interpretado».

Quanto ao triunfo sobre a equipa italiana, António Salvador não escondeu a satisfação e esperança na qualificação para os oitavos-de-final: «Foi uma boa vitória. Estou confiante que vamos a Itália fazer um bom resultado e passar à próxima eliminatória». 

In a bola

Falsa questao????So se desse pa comprar bilhete com dinherio falso!!!

Muitas vezes o silençio vale ouro,e o presidente teve uma boa oportnidade pa tar calado

(S)oon(C)hampion(B)raga

É triste esse senhor!!! um verdadeiro palhaço!!! porquê??? passo a explicar:

Para quem acompanha o fenomeno do futebol português, de certeza que viu aqui a uns dias um senhor de Bragança no sorteio da taça de Portugal a dizer que é uma alegria ter um jogo +/- grande da taça lá na terra e que vão fazer todos os posseveis para entrar em contacto com as forças vivas da cidade para estas concederem o dia - ou pelo menos a tarde - aos cidadãos de Bragança para estes poderem deslocar-se ao estadio. Penso que as palavras foram mesmo "tentar fazer com que esse dia seja FERIADO MUNICIPAL para que todos se possam deslocar ao estadio".

ora aqui esta o grande erro que esse senhor cometeu - pela segunda vez(e já me começa a meter nojo com estas bocas foleiras >:() - é que sendo ele uma das forças vivas da cidade(dono da empresa de construção civil BRITALAR) não o vi a dar folga aos funcionarios para estes se deslocarem ao estadio... nem tão pouco sequer o ouvi apelar aos outros EMPREGADORES da cidade de Braga para fazer o mesmo... por isso, ou abriu a boca a mandar vir consigo proprio e com os seus compinxas do arame... ou é burro todos os dias e nem sabe   ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

tos

magico braga allez!

Carvalhinha

Quote from: Spartacus on 16 de February de 2007, 01:54
O preço dos bilhetes é uma falsa questão, porque contra o Grasshoppers foi cinco euros, com direito a trazer um acompanhante, e a assistência não foi muito diferente. Pode ter a ver com a paixão que os adeptos têm pelo clube ou não.»

Aqui o António Salvador tem toda a razão. O preço do outro bilhete era barato e foi o que se viu...

Quote from: Adepto on 16 de February de 2007, 03:05
é que sendo ele uma das forças vivas da cidade(dono da empresa de construção civil BRITALAR) não o vi a dar folga aos funcionarios para estes se deslocarem ao estadio... nem tão pouco sequer o ouvi apelar aos outros EMPREGADORES da cidade de Braga para fazer o mesmo... por isso, ou abriu a boca a mandar vir consigo proprio e com os seus compinxas do arame... ou é burro todos os dias e nem sabe   ;D

E neste aspecto concordo contigo Adepto. Se ele quer que a cidade esteja com o clube, tem de fazer por isso e não falar da boca para fora.

Migu3l Cruz

O que se passa é o seguinte.
O povo bracarense é o mais comodista que já vi, ou é o preço dos bilhetes, ou é o tempo, ou é a hora. Acho que se o braga se disponibilizasse e levar-los sentadinhos no sofá até ao estádio, mesmo assim arranjavam a desculpa mais esfarrapada para não ir.
Os meus parabens para as pessoas que foram ao estádio, mesmo com o preço e com o tempo e com as horas do jogo estiveram lá.
Um bem haja a todos.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

sheli

Quote from: jorgexina on 16 de February de 2007, 02:23
a primeira cai qq um, a segunda só cai quem quer, a 3 só cai quem é burro!!!
***** que pariu o presindente, nao é por fazer um bom trabalho que nós compra a nossa dignidade  (mas pelos vistos a muitos pode), eu fui ao jogo como sempre, mas tar a insultar a massa associativa do Clube que ele é presidente..  POR MIM JA CHEGA... QUE VA PRA BEM LONGE

Ja pouco tenho a acresentar em relação ao que voces disseram.
Ja xegou no ultimo jogo com os Gras. quando tambem perdera uma oportunidade linda de estar calado. So nao percebo porque,se ele está assim tão insatisfeito, porque não baza daqui??Era um bem que fazia á maioria dos adeptos(eu até agradecia pessoalmente). Adianta-lhe muito fazer bom trabalho com contratações e só ver euritos a frente dele..e continuar sempre com essa atitude de limiano(tosco!!) "É uma vergonha...ter um presidente assim", essa é a minha resposta ao sr Salva"pain"
Espero anciosamente por poder aplaudir um dia essa criatura...isto será quando finalmente se demitir!

Só uma pergunta: não há nenhuma maneira de tirarmos essa criatura do comando??Ou trata-se de ditadura?? :-\ :-X














FcCastro

Vlad

Quote from: Carvalhinha on 16 de February de 2007, 08:51
Quote from: Spartacus on 16 de February de 2007, 01:54
O preço dos bilhetes é uma falsa questão, porque contra o Grasshoppers foi cinco euros, com direito a trazer um acompanhante, e a assistência não foi muito diferente. Pode ter a ver com a paixão que os adeptos têm pelo clube ou não.»

Aqui o António Salvador tem toda a razão. O preço do outro bilhete era barato e foi o que se viu...


Tem razão? Eu acho que ele não tem razão em nada.
1.º o bilhete com o grasshoppers era de facto a 5 euros, mas da forma que o salvador pôs as coisas até parece que com os 5 euros se podia trazer mais um convidado sem pagar mais. E não era bem assim.
2.º A assistência não foi muito diferente? Fod@-se... de 12.000 para 6.000 não é "muito" diferente? 12 é "só" o dobro de 6...

Desculpem-me os moderadores pelo excesso, mas este gajo é muito....... não digo. Só digo que ele calado dizia mais.
Quanto à questão dos preços, já tinha dito antes... antes do jogo, o caro ou barato eram apenas opiniões. Agora, depois do jogo, foi a constatação que de facto o preço inibiu muita gente de ir ao futebol . Num jogo que era "O DO ANO", tivemos A PIOR assistência da época. Acho que não restam dúvidas. Os preços eram caros.

Eu continuo a achar que a assistência com o grasshoppers (qualquer coisa entre 12.000 a 14.0000) foi bastante razoável. Não foi excelente (dado que os preços eram bastante convidativos), mas foi razoável.

Vejam o exemplo do benfica-DÍNAMO DE BUCARESTE em comparação com o BRAGA- parma

benfica - 6 milhões de adeptos, estiveram no estádio 30.000, o que representa 0,5 %
BRAGA - 30.000 adeptos, estiveram no estádio cerca de 7.000, o que representa 35 %

benfica - 150.000 sócios, presentes no estádio 30.000, o que representa 20 %
BRAGA - 20.000 sócios, presentes no estádio 7.000, o que representa 35 %

benfica - grande lisboa, cerca de 2.000.000 habitantes, foram ao estádio 30.000, 1,5% dos habitantes (e tivermos em conta que alguns milhares foram de fora de lisboa, a média cai muito.)
BRAGA - cerca de 200.000 habitantes, foram aos estádio cerca de 7.000, 3,5% dos habitantes.

Podem contestar à vontade estes números e conclusões. Isto foi apenas um rascunho feito à pressa, mas estou convencido que não andará muito longe disto. E o que é certo, é que em termos relativos, estamos sempre à frente do maior clube português, o tal que dizem que arrasta multidões.

Notas:
se tivermos em conta que os bilhetes para o benfica eram ainda mais baratos que os do Braga...
se tivermos em conta que o benfica será o clube dominante em lisboa...
se tivermos em conta que o Braga não é o clube dominante em Braga... É um facto, braguisitas somos poucos.
Não estamos assim tão mal!
mas muito sinceramente, é uma discussão que já cansa... já estou farto, e estou-me a borrifar. Estou como o Trincado: no próximo jogo em casa, podem estar as duas equipas, os árbitros e eu sozinho nas bancadas. É-me igual.
quanto à questão de quem foi é mais braguista do que quem não foi... nem sequer é assunto, e nem merece comentários.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Arsenalista

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns a todos os que lá estiveram e que apoiaram de principio ao fim o nosso clube. Quem não pode ir por questões financeiras compreende-se perfeitamente.
Isto mais parece um braço de ferro entre presidente e associados, mas é uma "guerra" saudavel porque de facto todos queremos o estádio cheio e todos temos que encontrar soluções para este problema porque um clube só é enorme se tiver dimensão nas bancadas.
Compreendo que os associados queiram bilhetes mais baratos, mas meus amigos já os tivemos (por ex. contra o Grasshopers) e foi o que se viu... nisto o nosso presidente tem razão, mas a solução também não é passar do 8 para o 80 com bilhetes ao preço de ontem, terá que ser encontrado rapidamente um equilibrio entre aquilo que os adeptos podem pagar e o tipo de espectaculo a que se está a assistir.
Não estou contra o presidente, muito pelo contrário, penso é que não vale a pena andarmos aqui a atirar pedras uns aos outros temos é que encontrar soluções para compor as bancadas.
Muito sinceramente penso que mesmo que ontem o nosso presidente coloca-se os bilhetes ao preço do jogo com o Grasshopers não iam estar mais de uns 10-11 mil, mas isto é um caminho longo tem que haver paciência, não vamos dobrar o numero de associados da noite para o dia...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

ric

com a devida vénia, tirei este texto do post do Pedro Ribeiro sobre o jogo braga-Parma:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
É-me difícil falar hoje de futebol. Conseguimos fazer um resultado razoável, que nos permite pelo menos encarar com esperança a segunda mão da eliminatória. Mas não consigo deixar de estar triste por perceber que tudo o que de bom se conseguiu nas últimas épocas (esta incluída) é apenas fruto de um conjunto fugaz de circunstancialismos porque no fundo somos um clube indiferenciado no conjunto dos clubes de segunda linha do nosso futebol. No dia em que os resultados não aparecerem (e esse dia acabará por chegar), regressaremos ao que fomos há uns anos atrás.  E, por uma questão de honestidade intelectual, dou aqui a mão à palmatória em relação à discussão que tivemos relativamente aos preços desta partida: embora as previsões mais pessimistas de alguns não se tenham verificado, tivemos uma assistência inferior ao que imaginava. Ganhou-se qualquer coisa em termos financeiros (90-100 mil euros) mas à custa de uma presença nas bancadas...triste...
Que conclusões retiro? Que de facto (ainda?) somos um clube demasiado pequeno para praticar este tipo de preços. Não temos massa crítica suficiente nem cresceu entre os bracarenses a paixão pelo clube que supostamente os representa." É um momento histórico para o clube? Não dei por nada. Fico satisfeito se a equipa ganha, mas é só isso." É assim que penso que a maioria dos bracarenses encara o clube. Não chega para grandes ambições. Penso que António Salvador se equivocou. Pensou que as vitórias seriam o clique que despertaria a cidade para o clube. Também eu, em certa medida o admiti. Estamos ambos errados. O caminho tem que ser outro.
O que significa isto? Que toda a estratégia de Salvador está errada? Provavelmente. Às vezes as pessoas não se dão conta que em três épocas a SAD dobrou o nível das suas perdas correntes. De cerca de 20 mil contos/mês passamos a perder 40 mil (palavras de Salvador). Isto só foi possível suportar pela boa gestão do plantel em termos de entradas e saídas. Mas, presumo eu, mediante o pressuposto de o concomitante crescimento desportivo ser acompanhado de um crescimento estrutural do clube (nomeadamente em termos humanos). Este, está à vista de todos, é muito (mas mesmo muito) lento e não bastam as vitórias para o conseguir. De modo que, provavelmente é necessário "desinvestir um pouco nas vitórias", para investir num crescimento mais paulatino e mais saudável. Quem ama o clube gostaria que estes tempos corressem mais depressa. Mas há uma diferença considerável entre o querer e o poder...
Temo contudo que se tenha instalado um clima de guerra entre o presidente e boa parte dos sócios, clima que não augura nada de bom para o clube. As palavras de António Salvador no final desta partida são um esticar da corda. Penso que Salvador só agora se dá conta de que afinal a sua estratégia baseada no sucesso desportivo está errada porque é incapaz de se auto-sustentar e reage de forma impulsiva a esse desapontamento. Espero que o corolário deste confronto não seja, como suspeito, a saída de Salvador mas sim a redefinição das prioridades da SAD e do clube. Certamente que muitos dirão que as pessoas passam e o clube fica (e alguns até se regozijarão com isso). Mas é preciso não esquecer que a realidade que Salvador deixaria hoje é bem mais "pesada" que aquela que encontrou (não me refiro como é óbvio ao passivo da SAD, mas às suas responsabilidades correntes).
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Eu apenas volto a insistir no seguinte?

1- a culpa será da cidade ou adeptos?
2- O que faz o clube para aproximar os adeptos da cidade?baixa por vezes os preços?acha que é suficiente ter na equipa bons jogadores e bons resultados?
3- O que fez CONCRETAMENTE  o clube para termos mais adeptos no estádio depois dos falhanços anteriores?

Ricardo

Quote from: ric on 16 de February de 2007, 10:04

Eu apenas volto a insistir no seguinte?

1- a culpa será da cidade ou adeptos?
2- O que faz o clube para aproximar os adeptos da cidade?baixa por vezes os preços?acha que é suficiente ter na equipa bons jogadores e bons resultados?
3- O que fez CONCRETAMENTE  o clube para termos mais adeptos no estádio depois dos falhanços anteriores?


1 - Da cidade e da direcção. A primeira porque não adere à onda de resultados, a segunda porque ao nível de captação de adeptos, não existe.
2 - O clube faz exactamente o que um amador faria. Resultado? A assistência de ontem
3 - Pôs os preços dos bilhetes mais caros do que em Espanha ou França. Para ver o Lens, havia bilhetes a €5...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Miguel Portela

Quote from: Ricardo on 16 de February de 2007, 10:31
Quote from: ric on 16 de February de 2007, 10:04

Eu apenas volto a insistir no seguinte?

1- a culpa será da cidade ou adeptos?
2- O que faz o clube para aproximar os adeptos da cidade?baixa por vezes os preços?acha que é suficiente ter na equipa bons jogadores e bons resultados?
3- O que fez CONCRETAMENTE  o clube para termos mais adeptos no estádio depois dos falhanços anteriores?


1 - Da cidade e da direcção. A primeira porque não adere à onda de resultados, a segunda porque ao nível de captação de adeptos, não existe.
2 - O clube faz exactamente o que um amador faria. Resultado? A assistência de ontem
3 - Pôs os preços dos bilhetes mais caros do que em Espanha ou França. Para ver o Lens, havia bilhetes a €5...

A culpa nunca Pode ser da cidade.
Vamos lá ver a cidade e a matéria prima que temos e não somos capazes de no dia a dia impor a nossa paixão na cidade.
Ric e toda a gente as VITÓRIAS SÃO SÒ UMA DAS PREMIÇAS NESSESSÁRIAS PARA CRESCERMOS.
Acham que a Reneut não aproveitou o facto de ganhar formulas 1 para vender mais carros?

Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

brk

Vergonha é o Presidente que temos.
Ninguém é obrigado a ir ver um jogo de futebol. Só vai quem quer e quem pode pagar.
Ora se eu pago para ir ver um jogo de futebol, gosto de ser bem tratado e de ser acarinhado pelo meu clube.
Ora o nosso Presidente faz parecer que é uma obrigação ir ver os jogos, e trata os sócios e espectadores como apenas dinheiro em caixa e não como pessoas, que estão lá por amor ao clube.
Julgo que o problema é que este presidente ainda não percebeu que o que é preciso fazer é cativar as pessoas para ir ver os jogos e não afastá-las. Ele não me venha com a treta que o preço dos bilhetes é justo e está dentro da média, porque não está. Comparem os preços dos jogos da uefa dos clubes espanhois e comparem o nível de vida deles ao nosso.
É preciso cativar as pessoas, se necessário com uma política de preços baixos, com publicidade (não vi nenhuma), com acções promocionais. É preciso criar nos jovens o sentimento braguista. Porque não deixar os miúdos até aos 12 anos entrarem sem pagarem bilhete ou com um bilhete a um preço simbólico?
É preciso investir nos jovens para que no futuro sejam sócios e adeptos do Braga, e não doutros clubes. Isto será sempre um investimento a médio/longo prazo, mas o caminho que o Presidente está a tomar é exactamente o contrário...
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

jaimeh

Dá-me a ligeira sensação que o presidente antes quer que o jogo dê na televisão (e receber o dinheiro da transmissão!), do que ter o estádio cheio com preços apelativos e a horas mais convenientes!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Gambit

Quote from: Adepto on 16 de February de 2007, 03:05
É triste esse senhor!!! um verdadeiro palhaço!!! porquê??? passo a explicar:

Para quem acompanha o fenomeno do futebol português, de certeza que viu aqui a uns dias um senhor de Bragança no sorteio da taça de Portugal a dizer que é uma alegria ter um jogo +/- grande da taça lá na terra e que vão fazer todos os posseveis para entrar em contacto com as forças vivas da cidade para estas concederem o dia - ou pelo menos a tarde - aos cidadãos de Bragança para estes poderem deslocar-se ao estadio. Penso que as palavras foram mesmo "tentar fazer com que esse dia seja FERIADO MUNICIPAL para que todos se possam deslocar ao estadio".

ora aqui esta o grande erro que esse senhor cometeu - pela segunda vez(e já me começa a meter nojo com estas bocas foleiras >:() - é que sendo ele uma das forças vivas da cidade(dono da empresa de construção civil BRITALAR) não o vi a dar folga aos funcionarios para estes se deslocarem ao estadio... nem tão pouco sequer o ouvi apelar aos outros EMPREGADORES da cidade de Braga para fazer o mesmo... por isso, ou abriu a boca a mandar vir consigo proprio e com os seus compinxas do arame... ou é burro todos os dias e nem sabe   ;D
Desculpa lá mas não faz sentido parar uma cidade por causa de um jogo de futebol!!
Mesmo que se fizesse isso, a grande maioria não ia, de certeza, ao jogo.
E não queiras comparar o caso de Bragança com o de Braga. O Bragança pode ter uma oportunidade única de receber uma equipa grande numa fase tão adiantada da taça de Portugal!! Se fosse feriado cada vez que o SC Braga joga na UEFA, isto andava lindo...
Quanto à questão dos 6000 no EMB: pode dizer-se que a culpa é do presidente, do marketing do clube, do preço dos bilhetes, da hora do jogo, do tempo, da gripe das aves, do preço certo em euros ou de outra coisa qualquer. Mas a realidade é que foram poucos ao estádio e que é difícil ter meia casa, sequer... :(
Qual será a razão?
Eu tenho a minha opinião: apesar de ter vindo a crescer consideravelmente, o Braguismo ainda não é o suficiente para haver mais adesão de público. Assim sendo, quem é "apenas" simpatizante do clube da cidade, vê em 25/30/45 eur um entrave a uma ida ao futebol.
Digo eu, não sei...  ;)