News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Luso on 26 de April de 2016, 16:55
Eu não disse que está a ser uma má época... Só disse que aquela análise do Paulo Fonseca não faz sentido nenhum.

Como já por aí disseram, isto interessa é como acaba. Não vou estar a repetir a análise de toda a época porque concordo com o PAF disse (tirando a análise à Liga Europa em que eu acho que o grupo não era nada por aí além, assim como o Sion e até aí tivemos dificuldades. Quanto ao Fenerbahçe tivemos alguma sorte na 2ª mão apesar de ter sido um grande jogo. Na eliminatória que apanhamos uma boa equipa aconteceu o que aconteceu...)

Ridículo! Essa tua análise sobre a Liga Europa diz tudo sobre a tua mentalidade e as asneiras que diariamente escreves.

Sérgio Gonçalves

Não, não é verdade PAF, porque as equipas não jogam de forma igual em casa ou fora. As equipas quando vao jogar a Braga obrigam-nos a um tipo de futebol diferente, arriscam menos, expoe-se menos, logo é muito diferente jogar em casa ou fora. Se jogar bem não vale de nada, nem sei porque tens lugar anual, vês o resumo no domingo desportivo e está feito, vês resultados na NET e não é preciso mais nada. Adicionalmente, será que um jogador não se valoriza mais numa equipa que joga bem? Ou um jogador só se valoriza numa equipa que ganha?

Com o plantel que temos eu não peço mais nada. Fazendo um paralelismo com o ano passado, para mim Sérgio Conceição não era treinador para o Braga mesmo que tivesse ganho a taça, da mesma forma que Paulo Fonseca é o melhor que perdemos ter mesmo perdendo a taça. Para mim, não é o resultado de um jogo que dita a qualidade de um treinador, mas sim o de toda uma época,e essa tem sido muito, muito boa. É tudo tão normal que eu já perdi a conta às finais que já fui ver o Braga... ainda por cima com esta qualidade de jogo.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk
Sócio nº 2014

RcRb2

Quote from: barinho on 26 de April de 2016, 17:49
Quote from: Luso on 26 de April de 2016, 16:55
Eu não disse que está a ser uma má época... Só disse que aquela análise do Paulo Fonseca não faz sentido nenhum.

Como já por aí disseram, isto interessa é como acaba. Não vou estar a repetir a análise de toda a época porque concordo com o PAF disse (tirando a análise à Liga Europa em que eu acho que o grupo não era nada por aí além, assim como o Sion e até aí tivemos dificuldades. Quanto ao Fenerbahçe tivemos alguma sorte na 2ª mão apesar de ter sido um grande jogo. Na eliminatória que apanhamos uma boa equipa aconteceu o que aconteceu...)

Ridículo! Essa tua análise sobre a Liga Europa diz tudo sobre a tua mentalidade e as asneiras que diariamente escreves.

Considerar um grupo fraco em que está lá o Marselha e acabamos à frente deles,  parece anedota.. nem vale a pena ler mensagens destes users.. o pior é que só passam desgraças quando deveriam passar ânimo, vontade, força e coragem para o que falta da época.. nem parecem adeptos do nosso clube.

100%SCB

O nosso grupo nao era mt dificil, mas estava longe de ser facil, para um clube da nossa dimensao.

Podia ter sido pior o grupo, melhor talvez.

Nos apanhamos o Marselha que e superior numa pessima fase (tivemos tambem sorte com isso) e outras duas equipas, uma que taticamente era forte (Sloven) e outra que jogava mais futebol ( Groningen).

Passamos o grupo sem Josue, stoj e ate mesmo pedro santos, e Hassan (no 1° jogo).
FORÇA BRAGA

PAF

Embora não concordando com o Luso, acho que o nosso grupo da liga europa, era acessível e disse-o na altura.
Na teoria poderia não ser fácil para o 1º lugar, mas era mesmo na teoria fácil para passar à 2ªfase. Herenveen e Liberec são equipas banalissimas. O Marselha na teoria seria uma equipa forte, porque tem bons jogadores, melhor que os nossos. Mas na prática este ano este Marselha é uma nulidade, está a ter a pior época provavelmente das últimas décadas. Acho que neste momento não ganha há 10 jogos e está 2 lugares acima da linha de descida na liga francesa. Já na altura que jogamos com eles tinham já mudado de treinador e estavam com derrota atrás de derrota. Em 35 jogos tem 8 vitórias... (se calhar tantas como vai ter o Tondela no fim da época).
Como o nome ainda não joga, o nosso grupo acabou por ser razoavelmente fácil. Mas isto não tira mérito à equipa como é óbvio, porque também era fácil para o Marselha e eles tornaram-no difícil. Muito menos tira mérito à carreira até aos 4ºfinal, que mais não fosse é uma das melhores participações de sempre.

LeonelP

Eu acho que o nosso grupo na uefa foi acessível porque trabalhamos bem e o tornamos acessível. Não é por acaso que equipas com outros argumentos ficaram pelo caminho e/ou perderam contra equipas quase amadoras.

A diferença entre agora e antes é que sabemos que temos uma equipa competente que sabe o que fazer com a bola. Se o faz sempre ou não, isso é outro caso, isso é outra discussão.

Quando aqui falam em plano B, eu acho que não é tanto por aí, o que me surpreende às vezes é a equipa/treinador não saber ler os momentos do jogo. Há alturas que temos que cortar tudo e mandar a bola para as couves, outras que temos que sair rápido, outras que temos que contemporizar, outras que temos que ser mais duros, outras até anti-jogo temos que fazer, e outras temos que guardar a bola e sair apoiado que é o que tentamos fazer a maior parte das vezes. (Temos que arranjar um antídoto para as perdas de bola infantis, estes erros não se admitem em alta competição.)

Apesar disto tudo PF é o meu treinador mesmo que perca a final da taça e não chegue à final da taça da liga. Quanto ao campeonato a não ser que haja um grande descalabro, o quarto lugar deve ficar nosso.

UmaRth

Quote from: PAF on 26 de April de 2016, 16:05
Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de April de 2016, 14:45
*****, estou farto disto!

Até agora a nossa época está a ser má?

Final da Taça de Portugal, Meia final Taça da Liga, 4º lugar no campeonato, 1/4 final Liga Europa. Em muitos momentos futebol de encher o olho. É verdade que fora de casa nossa prestação no campeonato tem sido má, mas globalmente estamos a ter uma época muito boa, ou não? Quantas vezes na nossa história fizemos uma época assim? Sempre? 2/3 se tanto.

Não tenho paciência para tanta critica sem fundamento algum. O que é isso de um plano B? Isto é um filme de acção? *****, no campeonato estamos a pagar a fatura pela excelente participação na Liga Europa, é natural agora a equipa sentir algum desgaste e cansaço. Uma coisa é a equipa não jogar nada, não criar oportunidades e não marcar, outra é sermos das melhores defesas no campeonato, um dos melhores ataques, das equipas que melhor futebol pratica. Eu não consigo pedir mais desta equipa e deste jogadores. Se queria ganhar sempre por 15-0? Claro que sim, mas esta equipa não dá mais do que isto e isto é muito. Isto que temos feito é muito. Atrás de mim virá, quem de mim, bom fará.

Como disse ali ao lado a época ainda não acabou, quando acabar veremos se é boa ou má ou assim assim.
No futebol diria que como em quase tudo na vida o importante não é como começas, mas como acabas...

Para já a liga europa foi excelente, impossível pedir mais. O resto para mim apenas normal... taça liga normal, passamos num grupo perfeitamente ao alcance, se passarmos à final será um resultado fantástico (não é todos os dias que ganhamos na luz), taça de Portugal normal (embora tenhamos eliminado o Sporting em casa, não me parece que seja um resultado que seja do outro mundo), passará a excelente se ganharmos a taça e liga está normal até agora. (se fizermos 63 pontos será uma boa liga, mesmo com 60, já será um acréscimo em relação ao ano anterior e isso é o mínimo que se pedia no início da época)
O futebol foi bom em muitos períodos da época? claro que foi, mas se não se traduzir em vitórias... vale de quê?

O plano B, embora eu nunca tenha falado nele deduzo que para quem fala seja uma coisa que evite que sejamos comidos de cebolada jogo após jogo em contra ataque e em perdas de bolas infantis que nos têm custado pontos. Que adianta controlar o jogo, ter 60% de posse de bola e no fim perder? Tentar controlar o jogo de forma diferente, penso que é possível de fazer.

Quanto ao que pus a negrito é uma em minha opinião uma valente mentira e também o demonstrei ali ao lado.
Se temos cansaço e estamos a pagar alguma coisa deduzo que esse "pagamento" tanto se dê em casa como fora, não é verdade? Em casa nos últimos 8 jogos não perdemos nenhum! E os 2 que empatamos foi unicamente por culpa própria. Resultados completamente inversos aos que fizemos fora no mesmo período, 2 vitórias (ainda por cima na Madeira com viagem e tudo) em 9 jogos.

Quanto a equipa dar mais ou não... espero bem que dê mais, muito mais até ao fim da época, porque senão bem mal estamos! Ainda nem sequer entramos na fase decisiva da época que pode decidir os troféus que na realidade são os 2 únicos que estavam no início relativamente ao nosso alcance, embora sempre dependentes do sorteio que nos viesse a calhar.

Concordo que apenas no final se façam avaliações da época e se se atingiram os objectivos propostos mas vamos lá ver uma coisa, dizer que as campanhas na Taça da Liga e Taça de Portugal são normais é menosprezar o que o Braga fez ou então pôr-nos em bicos de pés.
Quantas vezes fomos anteriormente a uma final da Taça de Portugal? Em 75 edições fomos 5 vezes (das quais ganhamos uma) à final e dessas apenas uma nos últimos 15 anos, que em teoria seriam os mais fortes do Braga. Todos os anos achamos que o Braga tem equipa para ir pelo menos às meias-finais e muitas vezes à final, mas a verdade é que vamos ficando pelo caminho.
Mesmo na Taça da Liga já fomos eliminados em grupos tão ou mais fáceis do que este.

E a questão é a conjugação de todas as competições e o que se fez em todas elas numa única época.

Ainda assim concordo que na próxima época teremos necessariamente de promover alternativas a esta tática e forma de jogar, melhorar bolas paradas, melhorar transição ofensiva quando pressionados, etc etc. No entanto acho que, não perdendo muitos elementos do plantel, partimos de um bom ponto e já com muito algumas (e boas) ideias de jogo consolidadas.

camurca

#587
Também penso que ficar em 4° lugar e ir a uma final da taça tem que ser sempre considerada uma boa época, afinal de contas não vamos todos os anos a finais de taças e ficar melhor do q o 4 lugar apenas em épocas anormais dos 3 grandes será possível. Ficar em 4 e ir às duas finais e/ou ganhar uma delas seria uma época excelente.
Quanto ao treinador e a sua avaliação, quanto a mim, deve ser a época mais difícil de avaliar a sua qualidade. Se por um lado penso que, nesta década, em casa, praticamos o melhor futebol que vi, só comparável com o Braga de Jesus. Não vi, em casa, nenhuma equipa a ser superior à nossa.
Já, fora de casa, não gostei na maior parte dos jogos, das prestações da nossa equipa. Muita posse de bola inconsequente, pouquíssimas oportunidades de golo, futebol aborrecido.
No entanto, sou da opinião, que mesmo não vencendo  alguma das taças,  Paulo Fonseca, deve continuar a bem da estabilidade da equipa, melhorando a qualidade do jogo quando jogamos fora.

A.COSTA

Queria apenas sublinha uma ideia, que pode parecer arrogante mas não o pretende ser:

- Na fase de crescimento em que o clube se encontra chegar a finais não é suficiente. A conquista de títulos é que valida (ou não) o nosso crescimento e a consequente aproximação aos autoproclamados grandes. Assim, considero primordial vencer (pelo menos) um troféu esta época, dado que reunimos condições para esta ambição.

PAULO FONSECA apresenta um trabalho global que me agrada, pelo que veria com bons olhos a prorrogação do seu contrato.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

Quote from: A.COSTA on 27 de April de 2016, 15:41
Queria apenas sublinha uma ideia, que pode parecer arrogante mas não o pretende ser:

- Na fase de crescimento em que o clube se encontra chegar a finais não é suficiente. A conquista de títulos é que valida (ou não) o nosso crescimento e a consequente aproximação aos autoproclamados grandes. Assim, considero primordial vencer (pelo menos) um troféu esta época, dado que reunimos condições para esta ambição.

PAULO FONSECA apresenta um trabalho global que me agrada, pelo que veria com bons olhos a prorrogação do seu contrato.
A minha ideia é a mesma chegar a uma final é sempre bom, mas se a perdermos não deixa de ser "mais" uma boa/excelente campanha na competiçao, porque daqui a 20 anos ninguem se vai lembrar do finalista vencido...

Temos de GANHAR a Taça este ano.
FORÇA BRAGA

camurca

Quote from: 100%SCB on 27 de April de 2016, 15:50
Quote from: A.COSTA on 27 de April de 2016, 15:41
Queria apenas sublinha uma ideia, que pode parecer arrogante mas não o pretende ser:

- Na fase de crescimento em que o clube se encontra chegar a finais não é suficiente. A conquista de títulos é que valida (ou não) o nosso crescimento e a consequente aproximação aos autoproclamados grandes. Assim, considero primordial vencer (pelo menos) um troféu esta época, dado que reunimos condições para esta ambição.

PAULO FONSECA apresenta um trabalho global que me agrada, pelo que veria com bons olhos a prorrogação do seu contrato.
A minha ideia é a mesma chegar a uma final é sempre bom, mas se a perdermos não deixa de ser "mais" uma boa/excelente campanha na competiçao, porque daqui a 20 anos ninguem se vai lembrar do finalista vencido...

Temos de GANHAR a Taça este ano.

Compreendo a vossa opinião, mas depender o sucesso de uma época num só jogo parece me injusto. Aceito que nesta boa fase do clube necessitamos de títulos para consolidar o nosso crescimento, mas em 90 minutos, contra um clube com um orçamento 4 vezes superior ao nosso, depender o sucesso de uma vitória/derrota numa época inteira é bastante redutor.
Vejam o ano anterior,  depois de uma brilhante competiçao, na taça, onde fomos vencer à luz, no jamor, num jogo de 90m fomos superiores em 88 e não ganhamos a taça, não achei que a época fosse má devido aos dois minutos q fomos inferiores.

rvx

A taça é para ganhar, mas concordo que não faz sentido julgar a época por um resultado. Sinceramente, só tenho uma coisa a apontar a esta equipa em termos de resultados, que é o desempenho fora de casa na liga. Se tivéssemos perdido menos pontos, já teríamos o 4º assegurado e estaríamos a lutar pelo 3º. Em casa, perdemos pontos contra Paços, Arouca, Benfica e Moreirense. Em todos esses jogos, a equipa criou oportunidades suficientes para ganhar, e notou-se algum cansaço pela participação na Liga Europa. É sem dúvida um registo notável, especialmente se ganharmos ao Setúbal, e tendo em conta a vitória contra o Porto e Sporting na taça. Fora de casa, o registo foi bem pior, mas é compensado por tudo o resto. Despedir um treinador depois desta época por não ganhar uma taça (assumindo que ficamos com o 4º) seria um erro estúpido.

100%SCB

Quote from: camurca on 27 de April de 2016, 17:58
Quote from: 100%SCB on 27 de April de 2016, 15:50
Quote from: A.COSTA on 27 de April de 2016, 15:41
Queria apenas sublinha uma ideia, que pode parecer arrogante mas não o pretende ser:

- Na fase de crescimento em que o clube se encontra chegar a finais não é suficiente. A conquista de títulos é que valida (ou não) o nosso crescimento e a consequente aproximação aos autoproclamados grandes. Assim, considero primordial vencer (pelo menos) um troféu esta época, dado que reunimos condições para esta ambição.

PAULO FONSECA apresenta um trabalho global que me agrada, pelo que veria com bons olhos a prorrogação do seu contrato.
A minha ideia é a mesma chegar a uma final é sempre bom, mas se a perdermos não deixa de ser "mais" uma boa/excelente campanha na competiçao, porque daqui a 20 anos ninguem se vai lembrar do finalista vencido...

Temos de GANHAR a Taça este ano.

Compreendo a vossa opinião, mas depender o sucesso de uma época num só jogo parece me injusto. Aceito que nesta boa fase do clube necessitamos de títulos para consolidar o nosso crescimento, mas em 90 minutos, contra um clube com um orçamento 4 vezes superior ao nosso, depender o sucesso de uma vitória/derrota numa época inteira é bastante redutor.
Vejam o ano anterior,  depois de uma brilhante competiçao, na taça, onde fomos vencer à luz, no jamor, num jogo de 90m fomos superiores em 88 e não ganhamos a taça, não achei que a época fosse má devido aos dois minutos q fomos inferiores.

Nunca irei nem escrevi que se perdermos a taça sera uma ma epoca, sera "simplesmente" uma boa epoca, enquanto ae ganharmos a Taça sera uma epoca muito boa talvez no top 3 do clube ate e se ganharmos as duas sera a melhor epoca (para mim) do clube.

Agora vamos á final é para ganhar nem que fosse com o Barcelona.
FORÇA BRAGA

PAF

Quando disse que nas taças fizemos um percurso normal, é apenas porque fizemos resultados normais. Jogamos fora contra equipas de 2ªliga e em casa contra equipas de 1ª. Nos últimos 10 anos não fomos eliminados por nenhuma equipa de 2ªliga e só por 1 vez fomos eliminados em casa.
Anormal é ter o sorteio que tivemos com Jesualdo e ser eliminado, essas oportunidades não se podem desperdiçar. Se tivéssemos sido eliminados pelo Sporting não seria mau em minha opinião, seria um resultado aceitável. Tal como é em minha opinião perder um jogo da Taça fora contra uma boa equipa não é um mau resultado, é apenas normal.
Nos últimos anos além da época do Jesualdo fomos eliminados em casa do Guimarães, do Sporting, Benfica, Rio Ave em casa nos penaltis, depois da suspensão do Vandinho (que diga-se depois foi eliminado em casa do porto) Nacional Fora, Estrela fora e Belenenses fora (naquela famosa invasão) e tudo por margens mínimas ou por aí.
Ou seja em 10 anos, na fase do verdadeiro crescimento do clube não desperdiçamos assim tantas oportunidades óbvias. Fomos eliminados 1 vez em casa e fora foram resultados +- normais. Talvez a eliminação com o Estrela seja a única que custe alguma coisa.

Na taça da Liga não avalio tanto, porque em minha opinião deve servir para rodar a equipa, mais ainda este ano, sabendo que tinhamos as meias na Luz, pior ainda, devia ter servido para isso mesmo e mais nada, se passássemos OK, se fossemos eliminados OK também.
Mas parece-me normal ter passado o grupo face ao calendário que tivemos, mais ainda quando chegamos a Vila do Conde a precisar do empate.
Em anos anteriores desperdiçamos algumas finais em minha opinião.
Em anos anteriores fomos eliminados pelo Porto (embora a derrota com o união foi um mau resultado) Rio Ave fora (jesualdo), Gil Vicente, perdemos para o Paços em casa a possibilidade de jogar as meias.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Tranquejo

Por muito que goste do Jorge Simao, que me pareçe um bom treinador, nao quero que PF saia, nem acredito que ele saia.

Pé Ligeiro

Caso o Paulo Fonseca saia, o que não desejo, veria como uma boa alternativa o treinador do Arouca.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Robalo

Jorge Simão?

A nível do Paços tem mais mérito a estrutura do que os proprios treinadores, tirando a época do Costinha,todos os treinadores tem-se notabilizado no Paços.

Depois que experiencia a nível europeu tem Jorge Simão? Vamos andar de novo a servir de teste?

Parece-me mais ou menos linear a saída do Paulo para a Turquia, e infelizmente desde da semana que recebemos o Shaktar que a relação com o presidente não está a melhor.

Para mim só existe um nome para treinar o Braga a partir de Julho : https://www.youtube.com/watch?v=ZJlDyxx1AZg


(Relembrar os mais sensiveis que este post é uma opinião pessoal que tenho direito a ela, podem guardar os insultos no bolso)

GALEGO

#598
Quote from: Robalo on 28 de April de 2016, 17:16
Jorge Simão?

A nível do Paços tem mais mérito a estrutura do que os proprios treinadores, tirando a época do Costinha,todos os treinadores tem-se notabilizado no Paços.

Depois que experiencia a nível europeu tem Jorge Simão? Vamos andar de novo a servir de teste?

Parece-me mais ou menos linear a saída do Paulo para a Turquia, e infelizmente desde da semana que recebemos o Shaktar que a relação com o presidente não está a melhor.

Para mim só existe um nome para treinar o Braga a partir de Julho : https://www.youtube.com/watch?v=ZJlDyxx1AZg


(Relembrar os mais sensiveis que este post é uma opinião pessoal que tenho direito a ela, podem guardar os insultos no bolso)

Tranquilo, amigo Robalo, vamos ter tranquilidade. Claro que tes direito a ter opinião, e que esta sempre tem que ser livre.

Dito o anterior :

1) Vamos ter calma com o assunto do treinador. Ainda há muito em jogo. E no futebol, entradas e saídas de treinadores nao só dependem de dinheiros do Transzorspot -ou como se diga-, dos chineses, dos tres porquinhos ou do lucero do amanecer. Dependen de muito... nao interessa agora entrar na dinámica de quem deve ser o novo treinador, pois nao sabemos com certeza se vai ou nao ficar o atual.

2) Para o caso de partida do profesor Fonseca : nao acontece nada que seja irreparável. Sería um feito infeliz, como tantos que tenhem acontecido ao Braga. Mais sempre com soluções. Sempre com esse voltar a começar ao que estamos tao acostumados.

3) Chegado o momento, podem estar dadas as condições para que, nessa circunstancia seja o Domingos Paciência uma alternativa válida ao caso. Mas este é um debate que podemos abrir depois do 22 de maio mais
propiamente e se o professor Fonseca vai embora

4) NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE JOGADORES E TREINADORES SAO E SERAO SEMPRE AVES EM TRÁNSITO... NOS SOMOS OS QUE FICAMOS, POR ISSO É QUE O BRAGA SOMOS NOS.
Nao devemos perder esta noção jamais e tendo isto bem claro é que devemos caminhar firmes e unidos porque
hoje, amanhã e sempre...

A LUTA CONTINÚA!!
força BRAGA!!

barinho

"Opinião pessoal" quando se mete pelo meio insinuações de má relação entre treinador e presidente. E queixamos-nos da CS.