News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Sendo mais do certa a saída de Sérgio Conceição do comando dos Gverreiros do Minho, é tempo de falar sobre o novo treinador do SCBRAGA.

Obrigado Sérgio Conceição por nos ter devolvido às competições europeias, colocando-nos diretamente na fase de grupos da Liga Europa. Além disso fomos à final da Taça de Portugal, perdendo-a de modo inglório. Pela primeira vez na História ganhámos na luz.

O Senhor que se segue deve ser Paulo Fonseca, mas carece de confirmação oficial, o que ainda deverá demorar alguns dias.

Noa época, novos sonhos.

#ESTAMOSJUNTOS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

marscb

Sou completamente contra a saída do Sérgio Conceição. Já há muitos anos que o Salvador comete o erro de alterar de treinador como quem muda de "cuecas". A estabilidade de um clube depende muito deste aspeto.

O problema neste caso, é que ambos tem um feitio do pior e muito igual, daí terem chocado por causa do que disse o Salvador sobre a incompetência da equipa.
Ambos tiveram uma reação muito a quente, pouco tempo depois do final da taça de Portugal. Deviam por o orgulho de lado e abraçar mais um ano.

Satmar

Ponto prévio: Não concordo com a saída de Sérgio Conceição. Deu tudo pelo Braga, defendeu-nos até à última.
Posto isto, para mim o futuro técnico, caso Vitor Pereira não esteja livre na Grécia, seria Paulo Fonseca.

C.P.

 Assim nunca concluímos projetos, cada época treinador novo :-X

Temos que dar tempo para formar uma equipa competitiva, não pode os adeptos pedir a cabeça do treinador se a época estiver a correr menos bem. Não pode o presidente mudar de treinar por carolice.......
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

NASCIBRAGUISTA

Eu Acho que um pedido de desculpas de parte a parte as coisas podiam resolver-se. Deixando os orgulhos de lado. A minha escolha é: continuaçao de Sergio Conceiçao, sem duvida.
Se sair, com mt pena minha, a minha escolha vai para Vitor Pereira

Lipeste

Para não se mudar de treinador todos os anos é imprescindível que Salvador não contrate por impulso sem critério entendivel mas de acordo com um perfil que intérprete e implemente um modelo de jogo assente num projeto que cumpra um ciclo de três anos para que no segundo e terceiro possamos tentar algo mais que o objetivo mínimo do quarto lugar, apuramento para o play off da champions...mas...se é verdade, como li na cs, que o nosso orçamento para a próxima época será de apenas €7 milhões nenhum treinador irá fazer milagres com tão pouco nas sim lutar com outros emblemas que mais milhão menos milhão se aproximam desse orçamento (não quero acreditar que o nosso orçamento sofra um corte tão grande a não ser. que o exercício final venha a ser de tal forma positivo, impulsionado pelas mais valias geradas pelas transferências que finalmente permita a construção da mais que prometida e indispensável academia)...de forma realista, com o actual panorama dos três metralhas, nos próximos tempos, conseguir mais que o quarto lugar parece-me irrealista portanto, mais que nunca, é importante definir o projecto e tão importante quanto ele quem o intérprete em crescendo sem quebrar ciclo.

HenDua

Consta-se que até o processo disciplinar a Marco Silva ficar concluído, legalmente ele não pode assinar por nenhum clube.
Quer isto dizer que se alguém quiser o MS ou paga a clausula de rescisão ou tem que esperar até o que o processo disciplinar fique concluído demore o tempo que ele demorar.

Estes largatos são um nojo...

MeZut#

Uma questão que tem muito que se lhe diga. Conceição é a minha escolha sem sombra de dúvidas! Realizou os nossos objetivos (exceptuando aqueles 10 minutos finais que ainda hoje tenho pesadelos com isso..), colocava a concentração e o trabalho no auge e defendia o clube como ninguém mais fez ou fazia. Se queremos um clube cada vez maior temos de ter pessoas como o SC lá dentro, assim como temos/tinhamos o Pli no futsal! Pessoas que amam o que fazem e defendem os nossos interesses acima de qualquer amizade desportiva, agentes, etc. Conceição foi o homem certo no lugar certo!
Admito que não tenhamos jogado por aí além, mas gostaria de saudar todas as equipas que a perder no estádio da luz dão a volta, gostaria de aplaudir equipas que foram altamente prejudicadas ao longo da época e mesmo assim acabaram em 4º e na final da taça, com especial contribuição de Xistra, Bruno Paixão, Paulo Baptista, Bruno Esteves e Capela, gostaria de condecorar Matheus por aquele golpe de kung-fu contra os lagartos, Tiago Gomes pela expulsão na luz quando ainda estava 1-0 e com a 2ª parte toda por correr e por não termos uma alternativa a Micael desde o inicio do ano (certamente SC referiu isto..). Tudo isto aliado ao esquema adoptado por Conceição ter algumas limitações (não sabe ter bola nem fazer uma jogada ofensiva com cabeça, tronco e membros, por exemplo). Mas certamente que SC aprendeu e com alguns reforços (no verdadeiro sentido da palavra) o futebol poderia ser outro.

Dada a minha opinião e tendo por base que SC não fica, quem contratou este Rodrigo Pinho e companhia?? Ou são fenómenos que jogam com qualquer treinador ou são mais uns Cássios, Sallins e Luiz Carlos??

Espero que se façam as coisas como deve ser e às claras, mas parece complicado..

Opções: Marco Silva (apesar de julgar irrealista para nós), Paulo Fonseca deixa-me dúvidas, mas deverá ser sobre ele a escolha.
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

easy_scb

Era um defensor da permanência do Sérgio. Acredito sinceramente que podia evoluir como treinador e sou da opinião que evoluiu mesmo.

No entanto e a partir do momento em que, segundo se diz, teve uma atitude intempestiva para com o presidente, não vejo forma em não concordar com Salvador. Ele próprio deve manter o posto de liderança intacto e para isso é inevitável a saída do SC.

Concordo com a opinião dos foristas que poderia ser evitável toda esta situação mas ao que se sabe Salvador deu a chance a SC de se retratar em 24 horas. Não o fez, infelizmente.

Desta forma sigamos em frente e não sendo possível ficar com SC, que venha o Paulo Fonseca...no entanto o Sérgio será por mim para sempre visto como um gverreiro e como um de nós!

GALEGO

Senhor Presidente, senhor treinador... :
JÁ ESTÁ BEM! : NAO SE LIXEM NOS ADEPTOS!!


Quando contratou ao Sergio Conceiçao, o Salvador já tinha que saber cómo era ele... uma carga de dinamita andante... Com o seu juizo de valor naquele comunicado de segunda feira (fracaso = "incompetencia"), o presidente aproximou o fogo ao barril de pólvora (SC)... e este explodiu.

O Salvador nao teve mao esquerda -máis uma vez-. Aquele juizo de valor ("incompetencia") ainda que responda a uma certa realidade, nao pode ser exposto aos quatro ventos na praça pública... Um presidente tem que ter maior templanza... E o Sergio Conceiçao, que é o que é, e nao tem -nem sequera- capacidade para contar até 3 antes de explodir, explodiu...

Agora ficamos sem treinador, começamos de novo, haverá jogadores que servíam para o SC e nao serviram para o que venha... máis gastos, máis despesas, máis jogo á incerteza do volver a começar...
Já o Braga pela sua condiçao de clube vendedor, está sempre obrigado a um volver a começar, em cada época; mas se ainda botamos por riba máis problemas, pior...

Se ainda por riba, estamos a ver que se anunciam recortes do 30% no orçamento... a campanha desmotivadora cara a renovaçao das cadeiras anuais e altas de novos socios, acaba de ser posta en marcha...
Já está bem!. Deixem, uns e outros, dirigentes e treinadores, de matar a ilusao dos que somos adeptos.
O nosso empenho, a nossa fidelidade ao clube, nao lhes da a eles patente de corso para andar a fazer
-cada 2x3- asneiras.
Já é hora de que meditem : eles sao aves de passo, hoje estao, amanhá nao estao...
Nao se lixem nos que ficamos aquí, nos que estamos permanentemente fieis... nao se lixem nos adeptos. E jamáis esqueçam que os adeptos somos o Braga!
E o Braga vai permanecer sempre, por riba de todas as aves de passo...!

magico_scbraga

Brigada, tudo isto pode não passar de mera especulação, mas já me falaram na possibilidade de o Carvalhal voltar a treinar o Braga. Achas que esta é, mesmo, uma hipótese a considerar?
Pelo que me disseram, aquando duma conferência na Maia, o Carvalhal, questionado sobre o futuro, terá dito: "tanto pode passar pelo estrangeiro, como por um clube que fica próximo (suponho que o Paços de Ferreira) ou por uma casa de que gosto muito (o Braga, suponho)".
Se é verdade ou não, não posso dizer. Mas, dada a demora na oficialização do treinador, talvez não seja de descartar esta hipótese, ainda que como alternativa ao Paulo Fonseca.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joao1999

Já alguém sabe mais alguma coisa sobre quem será o nosso treinador na próxima época??

jeba

Paulo Fonseca! Isto se não existirem artifícios pelo meio como no ano passado com o R. Vitória...  ;)

Olho Vivo

O Braga deve resolver esta situação o quanto antes (e até pode ser que já esteja e tal não possa ser ainda oficializado). Se houver hesitações, corremos o risco de ter de ficar com segundas escolhas, como sucedeu nas duas últimas temporadas. E quando não há convicção nas escolhas, o futuro não pode ser brilante...

UmaRth

Inicialmente concordava com a permanência do SC. Acho que fez um bom trabalho, cumpriu os objectivos da época e gosto principalmente da raça e postura que tem. Pode-se dizer que em alguns casos é demasiado agressiva mas prefiro um treinador (ou qualquer outro funcionário) que dá tudo pelo clube do que aqueles para quem perder ou ganhar é indiferente. Admito que o futebol do Braga não me tenha enchido o olho ao longo da época, e principalmente neste fim, mas notou-se alguma melhoria relativamente a 2013/2014 e esperava alguma melhoria no próximo ano.

Todos ouvimos as histórias sobre o que SC fez e disse quando teve a discussão com o Salvador na semana passada. Segundo sei as coisas não se passaram 100% assim e está-se a tentar "demonizar" o SC. Todos sabemos o que esperar de cada um deles e acredito que se tenha forçado a demissão do treinador...

Neste momento é impossível manter SC. A situação está de tal forma extremada que não há nada a fazer. Desejo-lhe tudo de bom e que tenha muito sucesso na sua carreira, bem como lhe agradeço o que fez pelo Braga. Faz-me alguma confusão a postura de alguns adeptos ao não reconhecerem o que foi feito passando de um 9º lugar para um 4º e final da Taça. Havia mais a fazer? Claro que sim, mas estamos num percurso de melhoria e acredito que há que reconhecer mérito também ao SC por esse percurso.

Depois de ler as últimas notícias admito que Paulo Fonseca era o favorito à partida. No entanto, uma vez que surgiu a hipótese de Marco Silva, acho que estaremos a tentar ver se é possível a sua contratação, com a ajuda do Jorge Mendes. Será à partida muito difícil mas não sei se terá assim tanto mercado como se quer fazer crer. Esta seria também a minha preferência. Com PF também ficaremos bem servidos. Tirando o FCP, onde demonstrou alguma (muita) inexperiência, os 2 percursos de Paços de Ferreira são de valor.

Uma pequena nota sobre os dois (MS e PF). Parece-me que PF é um treinador mais apto para aproveitar jogadores das camadas jovens do que MS. MS trabalha bem em termos tácticos e técnicos mas com jogadores praticamente feitos... Depende do que se pretende para o Braga...

HenDua

Pelo que sei está-se a trabalhar no sentido de vir o Paulo Fonseca. Mas há sempre pontas soltas e por isso temos sempre de ter alternativas e sondar as mesmas

joao1999

Ouvi dizer que o MS se não arranjar clube lá fora, virá para o Braga!?   ;)


L3GENDE

Quote from: joao99 on 07 de June de 2015, 18:54
Ouvi dizer que o MS se não arranjar clube lá fora, virá para o Braga!?   ;)


Link ?
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

joao1999

Quote from: L3GENDE on 07 de June de 2015, 18:59
Quote from: joao99 on 07 de June de 2015, 18:54
Ouvi dizer que o MS se não arranjar clube lá fora, virá para o Braga!?   ;)


Link ?
Não vi em nenhum site, isto foi uma coisa que me disseram, mas como é óbvio não tenho 100% de certeza de que seja verdade.. resta esperar.

Sif

o problema disso é mesmo o "SE".. porque nós não podemos andar à espera que determinado treinador diga "não tenho clube ali, por isso posso vir para aqui" como se fossemos uma segunda ou terceira opção! ainda vamos ficar encalhados como quando foi com o NES que vinha para aqui e no fim acabou por ir para o Valência.. temos de resolver isto o mais rapidamente possível para começar a planear a próxima temporada