News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: Chairman Meow on 10 de June de 2015, 13:49
Quote from: NightHawk on 10 de June de 2015, 13:44
Contrato de 3 anos para quê se Tal como todos os outros vai embora no final da época? Para ter que lhe pagar uma indemnização ou inventar uma desculpa para despedi-lo por justa causa?

Só se devia fazer contratos de 1 ano com outro de opção para salvaguardar uma possivel indemnização, tudo o que for acima disso, com a nossa gestão desportiva atual é simplesmente um ato de má gestão porque já se sabe o resultado final...
era...se calhar os treinadores são uns nabos que ai andam e aceitam assinar por 1 época para depois serem corridos! Isso acontecia se vivêssemos no mundo da fantasia em que é feito conforme a nossa vontade.

O Paulo Fonseca tinha contrato só por 1 ano com outro de opcao com o Paços... Dá para os 2 lados, isso também pode ser benéfico para o treinador porque caso queira sair o clube que o contrata nao tem que pagar um montante elevado, o que aconteceu neste caso. Pode até servir de arma de arremesso do treinador, caso esteja a fazer uma boa época pressionar para ver renovado o seu contrato com melhoria salarial, muito ao estilo do que Mourinho fez no Benfica ou Luís Enrique agora no Barcelona (sendo que esse até tinha mais 1 ano)


Na realidade toda a a gente sabe que esses 2 ou 3 anos de contrato são barrete, porque se tiver que sair sai e a questão da indemnização é sempre variável. Na maior parte das vezes o acordo acaba por ser pagar até o treinador voltar a ter clube, pelo que acaba por nunca receber o resto que falta. No futebol os contratos são claramente para não cumprir...

rpo.castro

Quote from: SCB - 4 ever on 10 de June de 2015, 12:58
Quote from: rpo.castro on 10 de June de 2015, 12:31
Da forma como está a embrulhada da desvinculação de SC, feita à grunho de carvalho, vamos a ver quando vamos poder ter treinador.

Cheira-me que ainda há muita roupa para lavar.

É grunho, e não gosto dele.

Mas gosta do seu clube e afasta quem se aproveita dele. Já agora, os funcionários do Sporting pagaram bilhete para a final da taça. E levaram 1 cada um. Não andaram ao chutos.

Quanto ao resto, não tem comparação um caso com o outro. Por mais que gostemos do SC, o que ele fez não se admite. Se é tudo verdade? Provavelmente não.
Eu não ponho em causa o despedimento pelas razões apontadas, mas essencialmente um comunicado em linguagem de taberna, em que deixa o Braga a braços com processo por difamação
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

A última entrevista de Paulo Fonseca, ao Expresso desta semana:


magico_scbraga

É, apesar de tudo, com agrado que constato que a opção Paulo Fonseca é quase consensual. Deve ser caso raro, neste fórum.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: magico_scbraga on 11 de June de 2015, 00:00
É, apesar de tudo, com agrado que constato que a opção Paulo Fonseca é quase consensual. Deve ser caso raro, neste fórum.

Estou curioso até quando... há muita gente sempre à espera de sangue.

No que toca a Paulo Fonseca estou espectante, tem 3 anos de treinador na liga, uma época fantástica, uma um desastre e uma normal. O futebol é dos que mais me agrada e várias vezes falei dele por cá quando falava do resto da liga que era uma miséria futebolisticamente falando, sendo o Paços uma das poucas excepções. Vamos ver se os resultados vão corresponder ao futebol ou vice versa, isto numa época em que não tenho duvidas o 3ºlugar estará bem mais dificil, restando-nos à partida lutar pelo 4ºlugar. Muitos exigirão melhor que no passado, mas não será fácil certamente, mais ainda confirmando-se que teremos menos dinheiro para gastar.

magico_scbraga

#125
Quote from: PAF on 11 de June de 2015, 00:26
Quote from: magico_scbraga on 11 de June de 2015, 00:00
É, apesar de tudo, com agrado que constato que a opção Paulo Fonseca é quase consensual. Deve ser caso raro, neste fórum.

Estou curioso até quando... há muita gente sempre à espera de sangue.

No que toca a Paulo Fonseca estou espectante, tem 3 anos de treinador na liga, uma época fantástica, uma um desastre e uma normal. O futebol é dos que mais me agrada e várias vezes falei dele por cá quando falava do resto da liga que era uma miséria futebolisticamente falando, sendo o Paços uma das poucas excepções. Vamos ver se os resultados vão corresponder ao futebol ou vice versa, isto numa época em que não tenho duvidas o 3ºlugar estará bem mais dificil, restando-nos à partida lutar pelo 4ºlugar. Muitos exigirão melhor que no passado, mas não será fácil certamente, mais ainda confirmando-se que teremos menos dinheiro para gastar.

Apenas discordo quanto à parte em que dizes que esta época do Paços foi "normal". Não concordo.
Tratando-se de uma equipa que esteve a lutar, na época passada, pela manutenção, o lugar conseguido não pode deixar de ser considerado fantástico. E mais fantástico se torna se tivermos em conta que foi conseguido à custa da integração de jogadores por quase todos nós desconhecidos (Minhoca, Jailson, Jota, Bruno Moreira, etc). Melhor: o futebol praticado foi, tendo em conta a mediocridade do futebol da nossa Liga, brilhante.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

A época foi normal porque o Paços é uma equipa de meio da tabela e a classificação final corresponde em minha opinião à equipa que têm, talvez só Marítimo e Estoril fosse superior e ficou atrás o resto é tudo equipas mais fracas. A da época passada é que foi muito anormal, uma equipa de champions acabou a descer, mesmo assim muito fruto do início da época que foi desastroso, o último terço da época já foi mais normal.

A.COSTA

O Paços era uma equipa que apresentava um futebol bonito, porém um pouco ingénuo.  Isso custou pontos em alguns jogos.

Espero que em Braga seja aliado o bom futebol aos resultados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Baldinotti

Quote from: ze braga on 09 de June de 2015, 18:49
Quote from: joao99 on 09 de June de 2015, 18:28
Concordo totalmente. Também acho que ele foi para o porto cedo demais.
Agora tudo indica que vá treinar finalmente o Braga.

Lembro-me de ter lido no blogue do Pascoal Sousa,dornomenisco,  um artigo antigo em que ele fala do PF e onde antevê a chegada dele ao Braga mais cedo ou mais tarde.... qual bruxo de Fafe  ;D


Aqui está o dito artigo:


"quarta-feira, 5 de março de 2014
   
Sobre Paulo Fonseca

Não sou tu-cá-tu-lá com Paulo Fonseca. Não me lembro de alguma vez lhe ter telefonado. Cruzámo-nos algumas vezes em conferências de Imprensa e em finais de jogos. Lembro-me, contudo, de com ele ter trocado algumas impressões, quando saía com bom amigo de um restaurante de Vila das Aves, no final de um jogo em que eliminara o Vitória de Guimarães da Taça de Portugal.

Nesse breve instante, disse-lhe que em dois anos estaria a treinar o Braga. Não o disse sustentado naquele jogo, mas noutros de preparação que assisti do Aves com equipas da I Liga e especialmente em três treinos que, por mera felicidade de agenda, tive oportunidade de observar. Em relação ao Braga, um dia falarei em detalhe sobre os contornos da história. É pouco importante agora.

O que vi agradou-me. Muito. Ao contrário do que dizem agora os recalcados, Fonseca não era um treinador da moda e não foi isso que o levou ao FC Porto. É um homem capaz, competente, que subiu degraus de qualidade com trabalho e resultados. Não é extravagante no estilo, não berra, não se coloca no pedestal para falar com os jogadores. É um ser simples, mas com grandes conhecimentos.

Falhou no FC Porto? Falhou. Quanto a mim saltou dois degraus, na tal escada que o levou ao primeiro escalão. Mas o problema central é mais complexo. Fonseca apanhou um fim de ciclo nos dragões, que acontece em todos os clubes de topo – veja-se o caso do Man. United. Ao longo deste último ciclo vencedor, o FC Porto teve jogadores de classe mundial – Hulk, Falcao, Moutinho, James Rodriguez, um Lucho verdadeiramente de luxo.

No segundo ano de Vítor Pereira, em que a equipa foi campeã a queimar a meta, esse ciclo estava praticamente esgotado. Agora, desmintam-me se quiserem: sem desprimor para quem chegou, jogadores como Licá, Josué, Reyes, Herrera ou o fleumático Defour, onde caberiam no FC Porto dourado das épocas anteriores? No banco ou como suplentes utilizados, na melhor das hipóteses.

A vantagem do FC Porto é que num ano de desinvestimento, enche o peito para 3 ou 4 anos de vitórias e títulos. Quem chegar para o banco em 2014/2015 terá, ai sim, responsabilidades acrescidas. "


agarb13


Braga1921

Esperemos que amanha seja anunciado o treinador. Já que o Paços já "anunciou" e se pronunciou sobre o seu, trata-se de Jorge Simão, ex-treinador do Belenenses.

sedas

Quote from: PAF on 11 de June de 2015, 10:07
A época foi normal porque o Paços é uma equipa de meio da tabela e a classificação final corresponde em minha opinião à equipa que têm, talvez só Marítimo e Estoril fosse superior e ficou atrás o resto é tudo equipas mais fracas. A da época passada é que foi muito anormal, uma equipa de champions acabou a descer, mesmo assim muito fruto do início da época que foi desastroso, o último terço da época já foi mais normal.

A esses pode-se juntar também o do Nacional, que até era superior a Estoril e Marítimo..

O Paços acabou por ficar atrás de um clube com pior plantel (o Belenenses) mas com "melhores" arbitragens e a grande cunha da AF Lisboa..

IrmaoEsteves

Para mim é o homem certo para o lugar! ;)
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

A.COSTA

Quote from: IrmaoEsteves on 16 de June de 2015, 18:21
Para mim é o homem certo para o lugar! ;)

Amén. Oxalá tenhamos razão e o tempo confirme.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

E o único clube da primeira liga sem treinador oficializado para 2015/16 é.....

A.COSTA

Quote from: Robalo on 18 de June de 2015, 00:01
E o único clube da primeira liga sem treinador oficializado para 2015/16 é.....

é .... lamentável. Porém, penso que o Estoril também ainda não confirmou o treinador.

Não sei o que tanto se espera para confirmar o treinador. Enfim ...  Pelo menos que esteja a trabalhar duramente na preparação da nova época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2015, 00:34
Quote from: Robalo on 18 de June de 2015, 00:01
E o único clube da primeira liga sem treinador oficializado para 2015/16 é.....

é .... lamentável. Porém, penso que o Estoril também ainda não confirmou o treinador.

Não sei o que tanto se espera para confirmar o treinador. Enfim ...  Pelo menos que esteja a trabalhar duramente na preparação da nova época.

Confirmado ele já foi , por dirigentes , apesar de não o ter sido oficialmente.

O Paulo Fonseca já trabalha há mais de uma semana na planificação da próxima época, apenas não foi apresentado ainda , por "formalidade". Isto, até o caso do SC estar resolvido (ou ele ir responder à nota de culpa , que por sinal acaba esta semana).

krugger

Quote from: Braga1921 on 18 de June de 2015, 03:34
Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2015, 00:34
Quote from: Robalo on 18 de June de 2015, 00:01
E o único clube da primeira liga sem treinador oficializado para 2015/16 é.....

é .... lamentável. Porém, penso que o Estoril também ainda não confirmou o treinador.

Não sei o que tanto se espera para confirmar o treinador. Enfim ...  Pelo menos que esteja a trabalhar duramente na preparação da nova época.

Confirmado ele já foi , por dirigentes , apesar de não o ter sido oficialmente.

O Paulo Fonseca já trabalha há mais de uma semana na planificação da próxima época, apenas não foi apresentado ainda , por "formalidade". Isto, até o caso do SC estar resolvido (ou ele ir responder à nota de culpa , que por sinal acaba esta semana).

Acho que a questao é mesmo esta, enquanto o prazo de resposta da nota de culpa nao passar é preciso seguir os tramites burocraticos "normais".

Apesar de ja termos no passado exemplos de algum amadorismo em alguns departamentos do clube quero acreditar o que o departamento juridico sabe o que está a fazer.

É evidente que para nos enquanto socios/adeptos queremos é que ele seja apresentado e que se veja o homem a trabalhar, mas tb é verdade que o facto de ainda nao o ter sido nao quer dizer que ja nao esteja a planificar a todo o gas a nova epoca.

P.S.: Em jeito de off-topic, ontem estava eu ir para a minha bolinha das quartas e nao é que num dos campos do pavilhao estava o Alan a dar uma joga com uma mallta, deve ja estar a preparar-se fisicamente  ;D ;D.

lipe

O nosso treinador ainda não foi apresentado oficialmente, porque, normalmente, os contratos terminam a 30 de Junho. Ainda está ligado contratualmente ao Paços. O JJ está na mesma situação.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger

Quote from: lipe on 23 de June de 2015, 15:59
O nosso treinador ainda não foi apresentado oficialmente, porque, normalmente, os contratos terminam a 30 de Junho. Ainda está ligado contratualmente ao Paços. O JJ está na mesma situação.
Por outro lado o JJ ainda nao foi apresentado mas já foi oficialmente anunciado como proximo treinador, o Paulo Fonseca nem isso.
Mas penso que na proxima semana o será, os trabalhos começam a 03/07 e como tal nessa altura ja estará à frente da equipa.