News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PAULO FONSECA - O NOSSO TREINADOR

Started by A.COSTA, 05 de June de 2015, 21:12

Previous topic - Next topic

JRGR

Quote from: Braga1921 on 02 de July de 2015, 18:39
Paulo Fonseca acaba de ser apresentado como o novo treinador do SCB. António Salvador referiu que Paulo Fonseca já esteve perto de assinar pelos minhotos e garantiu: "aconteça o que acontecer, durante as próximas duas temporadas o treinador do SCB chama-se Paulo Fonseca".
Será?...

Robalo


kiko scb

Quote from: Robalo on 02 de July de 2015, 18:46
#paguemcotasenaobufem
Deixa lá os cotas em paz. Paga mas é as quotas e não bufes!

SCB Monsul

14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Lateralus

Quote from: Braga1921 on 02 de July de 2015, 18:39
Paulo Fonseca acaba de ser apresentado como o novo treinador do SCB. António Salvador referiu que Paulo Fonseca já esteve perto de assinar pelos minhotos e garantiu: "aconteça o que acontecer, durante as próximas duas temporadas o treinador do SCB chama-se Paulo Fonseca".

"...desde que não perca uma final da Taça praticamente ganha". Devem ter omitido essa parte :P

Mais a sério:

Bem-vindo, Paulo Fonseca. Que o homem tenha serenidade e tempo para desenvolver o seu trabalho. Nada de expectativas irrealistas. Objectivos mínimos: 4º lugar e passar a fase de grupos. As taças já dependem de outros factores.

A.COSTA

Pena não ter sido uma apresentação aberta.

Alguns gostavam de ser sócios sem pagar cotas. Parece fácil.



PS. Tenho tudo liquidado, incluindo as cadeiras com lugar na Liga Europa.  ;) ;) ;) ;) ;) ;)
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ULTIMO_GUERREIRO

... e Paulo Fonseca diz :

""Se o treinador do Sporting [Jorge Jesus] assumiu a luta a três, parece-me que o presidente do Sporting pareceu admitir uma luta a quatro, ao não permitir que o seu ex-treinador [Marco Silva] viesse para o Sporting de Braga", atirou.

Já gostava deste treinador... agora ainda gosto mais!

Temos homem!...

Profect_SCBraga

Quote from: ULTIMO_GUERREIRO on 02 de July de 2015, 19:16
... e Paulo Fonseca diz :

""Se o treinador do Sporting [Jorge Jesus] assumiu a luta a três, parece-me que o presidente do Sporting pareceu admitir uma luta a quatro, ao não permitir que o seu ex-treinador [Marco Silva] viesse para o Sporting de Braga", atirou.

Já gostava deste treinador... agora ainda gosto mais!

Temos homem!...
Se disse isso, simplesmente brilhou :D

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

agarb13

Paulo Fonseca promete ser «um guerreiro» na apresentação

O presidente do SC Braga, António Salvador, apresentou ao final da tarde desta quinta-feira, na cidade minhota, Paulo Fonseca como o sucessor de Sérgio Conceição como treinador do clube para as próximas duas época.

Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca, de 42 anos, chega do Paços de Ferreira, onde esteve na época 2014/15, depois de, em 2012/13 ter conduzido o emblema da capital do móvel à melhor classificação de sempre na Liga, um terceiro lugar, com apuramento para o 'play off' da Champions.

Depois de, na época 2013/14, ter comandado o FC Porto, Paulo Fonseca voltou, na temporada anterior, a Paços de Ferreira, de onde salta para o quarto classificado do último campeonato e finalista vencido da Taça de Portugal 2014/15.

«Agradeço as palavras do presidente António Salvado e a confiança depositada em mim e no meu trabalho. É uma honra enorme representar um clube com esta história, que nos últimos anos tem revelado um crescimento enorme a todos os níveis, e que se tem traduzido em resultados. Tem conseguido encurtar distâncias para os chamados três grandes do futebol português», afirmou Paulo Fonseca, em Braga, na cerimónia em que foi oficializado como treinador por duas épocas.

«Este é um casamento que já estava prometido há algum tempo. Mas considero que este é o momento ideal. Tenho a forte convicção de que é um compromisso que vai ser feliz e duradouro. O SC Braga é uma das grandes referências do nosso futebol e quero aqui firmar o compromisso de reforçar este estatuto. Quero tornar-me um guerreiro, que lute até à exaustão para defender as cores deste clube, como disse o presidente», disse Paulo Fonseca no primeiro dia à SC Braga.

«Independentemente dos clubes por onde passei, a minha forma de estar revela sempre o mesmo empenho em defender de forma digna e honesta os clubes. Considero que é um grande degrau que subo na minha carreira. Um desafio que encaro com grande ambição e grande equilíbrio, para fazer do SC Braga um clube muito maior», ajuntou o jovem treinador, que já passou por Odivelas, Pinhalnovense, Aves e pelos juniores do Estrela da Amadora antes de ter orientado o P. Ferreira.

Paulo Fonseca não escamoteou a ambição de fazer melhor do que o quarto lugar e a final da Taça de Portugal na última época, além de uma prestação honrosa na Liga Europa.

«A fasquia está alta em função do que o SC Braga conseguiu na última época. Não vou fazer promessas utópicas. Posso prometer é que o SC Braga vai entrar sempre para ganhar, com postura determinada, em qualquer campo e ante qualquer adversário. Um objetivo é qualificarmo-nos de novo para as provas europeias. E proponho-me encurtar distâncias, gostaria muito de morder os calcanhares aos três grandes», acrescentou Paulo Fonseca na apresentação como treinador do clube.

«O meu trabalho assenta em três premissas: vitória, qualidade e valorização. A vitória terá de ser sempre o objetivo, quero a minha equipa sempre com uma postura arrojada. Conhecem-me, e sabem que as minhas equipas gostam de ter a bola, defender longe da nossa baliza, e essa será uma das imagens de marca desta equipa», foi um pouco do véu que Paulo Fonseca destapou sobre como quer o SC Braga a jogar.

«Depois, espero ter qualidade no jogo: queremos ser uma equipa que subjuga os adversários mas que possa ser atrativa a quem gosta do jogo. O futebol é um jogo que emprega sedução. Com adeptos tão jovens como os nossos, queremos que olhem com orgulho para o futebol que o SC Braga apresenta. Se conseguirmos estas duas, atingiremos a valorização: valorizar o clube, o futebol e os seus jogadores», complementou o treinador a propósito.

«A equipa está em processo de transformação. Os reforços, se se confirmarem, são todos jogadores jovens: faz parte das nossas metas valorizar os jovens. Se essas três premissas forem alcançadas, acredito que teremos uma época de sucesso», acrescentou ainda, no seu discurso inicial, o novo treinador dos arsenalistas.


SEM MEDO DAS ESTATÍSTICAS

Durante a conferência de imprensa, Paulo Fonseca desdramatizou a dezena e meia de treinadores que passaram pelo SC Braga na última dúzia de anos, e tão pouco admitiu ter ponderado a circunstância quando avaliou a proposta de António Salvador e do clube a que preside.

«Percebo onde querem chegar, mas isso são números, é estatística. Até o presidente terá perguntado porque é que o treinador não se aguenta dois anos no clube. Tenho a certeza que vamos mudar isso, e vamos ter uma relação duradoura: costumo orientar os clubes só um ano, mas vamos mudar isso» foi a promessa que deixou.

Sem sinal de alarme se revelou igualmente quanto às saídas do plantel já consumadas, e as que até final de agosto (e do mercado) poderão ainda ser consumadas, sendo Rafa um dos jogadores mais cobiçados deste defeso.

«Estarem a sair jogadores do SC Braga revela o bom trabalho que está a ser efetuado no clube. Em meados de agosto, posso garantir que teremos uma equipa forte, à altura das exigências do SC Braga», retorquiu Paulo Fonseca a propósito.

À despedida, Paulo Fonseca reconheceu estar agora melhor preparado do que quando, em 2013/14, agarrou o leme do FC Porto.

«Não gostaria de entrar em comparações, mas faz parte da condição humana evoluirmos todos os dias. Com certeza que no P. Ferreira estive, neste último ano, melhor do que no FC Porto. Que me sinto mais forte do que no ano passado, isso claramente. Faz parte das vivências, do dia a dia, do que experienciamos no nosso cargo», concluiu o treinador do SC Braga até final de junho de 2017.

MeZut#

Ainda deu para tirar umas fotos e umas palavras de incentivo ao mister na zona da entrada dos jogadores. PF foi muito acessível, parou o seu porsche (  ;D ;D) e dirigiu-se aos adeptos com grande disponibilidade.

BOA SORTE MISTER!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Mais Norte


Boa entrada de Paulo Fonseca. Discurso sereno, realista e, ao mesmo tempo, ambiciosamente adequado aos limites das nossas capacidades. E também houve tempo para alguma pitada de sal nas palavras proferidas.

Não é tempo para embandeirar em arco. Pelo contrário, face às saídas que estão a ocorrer, há que construir uma equipa de jogadores com qualidade e ambição, que tenham espírito vencedor, que sejam fortes para sofrer, que consigam expressar, no campo, com bom futebol, as ideias do treinador.

Vamos ter trabalho sério e não vamos temer nenhum adversário.

Enquanto os highlights de toda a imprensa estão voltados para a TROIKA do futebol português, que nunca mais sai do país (sobretudo para os números de circo do Sporting), a quem parece nunca faltar dinheiro, acredito que Paulo Fonseca vai escrever história no nosso Clube.

Acredito neste treinador.

Força Paulo Fonseca e equipa técnica.


Luís Duarte

Para quem não pôde ver em directo, aqui têm o vídeo da apresentação.

canaltvminho

Para Quem não teve a hipótese de assistir ao vivo aqui fica o video da apresentação.
https://www.youtube.com/watch?v=8aBVmpRXt3o

Carvalhinha

Os adeptos/sócios que são o "coração" do clube... não foram chamados à apresentação do novo treinador. Muito triste! >:(

joao1999

Quote from: Profect_SCBraga on 02 de July de 2015, 19:20
Quote from: ULTIMO_GUERREIRO on 02 de July de 2015, 19:16
... e Paulo Fonseca diz :

""Se o treinador do Sporting [Jorge Jesus] assumiu a luta a três, parece-me que o presidente do Sporting pareceu admitir uma luta a quatro, ao não permitir que o seu ex-treinador [Marco Silva] viesse para o Sporting de Braga", atirou.

Já gostava deste treinador... agora ainda gosto mais!

Temos homem!...
Se disse isso, simplesmente brilhou :D

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Top esteve mesmo muito bem.  ;D ;D
Ele simplesmente disse aquilo que toda agente pensou por não terem deixado o MS vir para cá.


Bb0y

Concordo que deviam ter aberto a porta às pessoas que lá estavam. Mas, no comunicado, dizia que a apresentação era aberta à comunicação social, logo depreendia-se que os adeptos/sócios não estavam convidados. Quem foi para lá, já devia, à partida, saber que a probabilidade de ficar à porta era grande...

joao1999

"Esclarecimento a todos os sócios e adeptos: a decisão de restringir a conferência de apresentação de Paulo Fonseca à Comunicação Social teve apenas que ver com questões operacionais. O Braga é a sua massa adepta e essa sintonia vai poder ser manifestada muito brevemente. Haverá oportunidade para o contacto entre quem nos apoia e os rostos do nosso futebol: treinadores e jogadores. A época é longa, teremos seguramente um grupo aberto à interação com quem tanto faz por nós. Obrigado pela vossa compreensão. #EstamosJuntos"

in Facebook

Cmcorreia

Eu concordo que não tivesse adeptos, e concordo com este esclarecimento... Se querem mostrar apoio não vão faltar oportunidades (a começar por ir ao jogos), não vejo o mal de não ter adeptos na apresentação de um treinador (ou mesmo jogador).

É  preferível abrir um treino por semana e fazer uma festa convívio como no ano passado (até podia ser no centro histórico, e convém o tempo dar uma ajuda) .

Mas esta é apenas uma opinião pessoal, que até vai contra a maioria!
Cláudio Correia

Cmcorreia

Quanto ao que disse PF, fiquei agradado, não foi nada irrealista mas mostrou ambição.

Destaco o seguinte:

« O meu trabalho assenta em três premissas: vitória, qualidade e valorização . A vitória terá de ser sempre o objetivo, quero a minha equipa sempre com uma postura arrojada. Conhecem-me, e sabem que as minhas equipas gostam de ter a bola, defender longe da nossa baliza, e essa será uma das imagens de marca desta equipa», foi um pouco do véu que Paulo Fonseca destapou sobre como quer o SC Braga a jogar.

«Depois, espero ter qualidade no jogo: queremos ser uma equipa que subjuga os adversários mas que possa ser atrativa a quem gosta do jogo . O futebol é um jogo que emprega sedução. Com adeptos tão jovens como os nossos, queremos que olhem com orgulho para o futebol que o SC Braga apresenta. Se conseguirmos estas duas, atingiremos a valorização: valorizar o clube, o futebol e os seus jogadores», complementou o treinador a propósito.

Foi de encontro a tudo o que eu desejo para o meu clube, que a sorte o proteja!
Cláudio Correia

magico_scbraga

Parece-me que o Paulo Fonseca entrou com "o pé direito" no nosso clube.
Espero que, ao longo da época, a equipa demonstre capacidade para ir de encontro ao que o treinador se propõe fazer. Acredito, sem reservas, que o bom futebol voltará ao nosso estádio. E, pelo que conheço do trabalho do Paulo Fonseca, tenho a certeza de que esta será muito mais do que uma equipa de transições, porque qualidade não falta, mesmo saindo quem se antevê que saia.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.