News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Mais Norte

Esta informação é ela própria uma "boa contratação" neste início de ano futebolístico.

Para mim é suficiente em termos de "notícia" de uma SAD como a do SC Braga. Ganhámos pontos, claramente, em termos de transparência.

Só reflecte movimentos ocorridos depois de Junho de 2 015.

Não me parece que neste tipo de informação se justifique dar mais detalhes. Isso competirá ao Relatório e Contas nos termos legais e aos esclarecimentos que sejam pedidos na Assembleia Geral. Eu não gostaria de ver publicamente mais pormenores sobre os negócios.

Foi uma agradável surpresa e é de louvar.

É para continuar. Fico a aguardar notícias sobre a Academia.



juzzyrb

por mim ao fim do dia de hoje, encerava-se este tópico e abria-se já o mercado de inverno!!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

abesbilico

Quote from: ruilopes on 01 de September de 2015, 18:47
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 18:18
Explicaram de forma muito mas mesmo muito vaga os negócios.

É um avanço, mas não é motivo para festa.

Quem acredita que os 20.125.000€ são líquidos e que entraram por completo na conta do SCB?

Quote from: JCosta on 01 de September de 2015, 18:18
Sem dúvida que é um bom avanço.
Mas para bem, devia haver uma coluna com os custos associados ás transações (comissões, custos bancários, etc)

Ainda assim, um avanço de saudar.

No entanto não deixa de ser um avanço.

Deveria era ter todas as transacções.... e não só algumas ....
Pokter
Tiba
Moreno
Walase
Juan carlos
anibal
João Pedro
Gonçalo
yasalde
os atletas para a equipa B
e os emprestados aos clubes português ( Fábio Martins, bataglia, etc )

Penso que tambem são ativos da Sad e portanto deveria ser referenciado.

mas pelo menos já se soube alguma coisa ....é positivo


Ora nem mais, falta muita, mas muita informação, mas valeu a pena andarmos para aqui a refilar com a falta dela... assim já sabemos algo... falta saber agora as dívidas, o passivo e o que devemos a quem...

Disso não há nada...

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

RibeiroSCB

Ja agora, queria agradecer ao brigada da relote e a todos os que postaram neste fantastico topico o/

Alguem falou numa lista de jogadores sem clube que a TVI24 deu a conhecer (mais para tras neste topico), quem quiser pode ver aqui

Arsenalista

Quote from: brigada da relote on 01 de September de 2015, 18:50
Terminado o mercado de transferências em questão, encerro por aqui a minha participação neste fórum. Quem quiser agora que continue com o projecto. Por mim assunto encerrado. Boa sorte!

Obrigado pelas informações publicadas neste tópico, por certo apenas encerrará a sua participação neste tópico e não no fórum!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Geração21

Tb queria agradecer ao brigada e a todos que tentaram ajudar,e Acho que devias reconsiderar brigada as tuas informações são bem vindas,claro que ninguém acerta tudo,e não devias deixar de escrever por um ou outro comentário estúpido que li contra ti aqui,acho que és superior a isso,espero daqui a um mês estejas a abrir o tópico mercado de inverno és sem dúvida uma maus valia e uma grande perda,espero que continues o teu trabalho que dou imenso valor pois é trabalhoso e para o interesse de todos nós,em meu nome obrigado...

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 01 de September de 2015, 18:50
Terminado o mercado de transferências em questão, encerro por aqui a minha participação neste fórum. Quem quiser agora que continue com o projecto. Por mim assunto encerrado. Boa sorte!

Caro brigada,
Obrigado por toda a dedicação ao fórum!
Espero que possas ter algum tempo para quando puderes continuares a contribuir para o fórum!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Braguista16

Quote from: El Che on 01 de September de 2015, 18:29
Quote from: Braguista16 on 01 de September de 2015, 18:13
Alguma informação sempre é melhor que nenhuma, isso com toda a certeza. Mas uma entidade que movimenta 28 milhões de euros em vendas, divulga as operações num ficheiro excel que é possível ser baixado através do website. Ficheiro esse do mais básico que existe e com erros (Alef veio da Ponte Preta por exemplo etc).

A iniciativa é de se louvar mas custa-me a entender como uma entidade como o SCB, que tem quadros bem pagos, tem estes níveis de amadorismo.

De qualquer forma, foi um passo em frente e para melhor.
quando se tem má vontade procura-se erros onde eles nao existem.
O Alef veio via Penapolense e não Ponte Preta.
Ficheiros excel é das ferramentas que mais se utiliza mesmo em grandes multinacionais e sei do que falo por experiencia propria.
Obviamente que mais detalhes deverao ser dados em primeira instancia aos seus acionistas e associados nas assembleias.

Para quem não entendeu, paciência. O uso do excel em si não tem qualquer problema e é a ferramenta ideal para este tipo de tabelas. O problema será divulgar em excel e em aberto. O ficheiro deveria ser divulgado fechado e que não permitisse alterações. Em pdf por exemplo. Enviar ou divulgar propostas, documentos, tabelas etc em excel e em aberto é amadorismo com certeza. E do mais básico.

diogo_scb

Não é perfeito, mas esta iniciativa do tal "excel" por parte do Braga foi excelente. Destaque para os encaixes excelentes que tivemos (se realmente o ficheiro corresponder à realidade) e ao investimento de praticamente 3,8 milhões que foi feito. Se os restantes jogadores já se suspeitavam os valores da transferência, fico surpreendido pelos 400 000 euros do Pinho e 600 000 do Crislan. Também destaque para o Nikola por 750 000 e para o Filipe Augusto supostamente não ter qualquer opção de compra.

PS: Obrigado Brigada por tudo, sempre foi um prazer ler as tuas notícias.

El Che


Quote from: Braguista16 on 01 de September de 2015, 19:16
Quote from: El Che on 01 de September de 2015, 18:29
Quote from: Braguista16 on 01 de September de 2015, 18:13
Alguma informação sempre é melhor que nenhuma, isso com toda a certeza. Mas uma entidade que movimenta 28 milhões de euros em vendas, divulga as operações num ficheiro excel que é possível ser baixado através do website. Ficheiro esse do mais básico que existe e com erros (Alef veio da Ponte Preta por exemplo etc).

A iniciativa é de se louvar mas custa-me a entender como uma entidade como o SCB, que tem quadros bem pagos, tem estes níveis de amadorismo.

De qualquer forma, foi um passo em frente e para melhor.
quando se tem má vontade procura-se erros onde eles nao existem.
O Alef veio via Penapolense e não Ponte Preta.
Ficheiros excel é das ferramentas que mais se utiliza mesmo em grandes multinacionais e sei do que falo por experiencia propria.
Obviamente que mais detalhes deverao ser dados em primeira instancia aos seus acionistas e associados nas assembleias.

Para quem não entendeu, paciência. O uso do excel em si não tem qualquer problema e é a ferramenta ideal para este tipo de tabelas. O problema será divulgar em excel e em aberto. O ficheiro deveria ser divulgado fechado e que não permitisse alterações. Em pdf por exemplo. Enviar ou divulgar propostas, documentos, tabelas etc em excel e em aberto é amadorismo com certeza. E do mais básico.
neste caso em concreto qual o mal? isto nao é nenhum relatorio e contas.
mas ok, quando se comeca a criticar a falta de alguns graos de areia no meio de um deserto. esta tudo dito!,


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

brunopeixoto1993

Quase 4milhões investidos em reforços, para quem se queixava de falta de investimento...
Também é bom ver que dos jogadores adquiridos ficamos em todos com pelo menos 50% do passe
Outra chapada de luva branca são aqueles 100% do passe do Zé Luís que muita gente dizia por aqui que também era do Mendes

Há muito para continuar a melhorar no clube, mas neste ano de 2015 as melhorias são muitas e deve-se dar os parabéns

Invest NO Braga

Quote from: Carvalhinha on 01 de September de 2015, 18:11
Quote from: easy_scb on 01 de September de 2015, 17:45
Transparente, finalmente.

http://scbraga.pt/news/futebol/nota-informativa-mercado-2015

Assim, sim! Obrigada ao Braga por esta nota informativa em relação ao mercado de transferências!
(acho que eles andam a ler os comentários daqui do Superbraga ;D)

Óptima novidade, um bom avanço da direcção rumo a mais transparência e envolvimento dos adeptos!

Se me permites pegar na tua última frase, Carvalhinha, também um agradecimento para todos os que por aqui e outros "forums" exigem cada vez mais essa transparência e gestão profissional. Acreditem que sem eles e só com os que ficam sentados a dizer "amen" ao presidente e sem qualquer espírito crítico, isto não evoluiria nunca.

PS - há uns erros na formatação, fonte uniforme e faltam 30% do passe do R.Ferreira em terceiros  ;D mas isso é irrelevante face aos dados apresentados ;)

aurelio II

Agradecimento ao dinamizador do tópico - Brigada.
Consultei muitas vezes para saber novidades.

Um anti-spam dava muito jeito...
Braga até ao fim!

100%SCB

Quote from: abesbilico on 01 de September de 2015, 18:53
Quote from: ruilopes on 01 de September de 2015, 18:47
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 18:18
Explicaram de forma muito mas mesmo muito vaga os negócios.

É um avanço, mas não é motivo para festa.

Quem acredita que os 20.125.000€ são líquidos e que entraram por completo na conta do SCB?

Quote from: JCosta on 01 de September de 2015, 18:18
Sem dúvida que é um bom avanço.
Mas para bem, devia haver uma coluna com os custos associados ás transações (comissões, custos bancários, etc)

Ainda assim, um avanço de saudar.

No entanto não deixa de ser um avanço.

Deveria era ter todas as transacções.... e não só algumas ....
Pokter
Tiba
Moreno
Walase
Juan carlos
anibal
João Pedro
Gonçalo
yasalde
os atletas para a equipa B
e os emprestados aos clubes português ( Fábio Martins, bataglia, etc )

Penso que tambem são ativos da Sad e portanto deveria ser referenciado.

mas pelo menos já se soube alguma coisa ....é positivo


Ora nem mais, falta muita, mas muita informação, mas valeu a pena andarmos para aqui a refilar com a falta dela... assim já sabemos algo... falta saber agora as dívidas, o passivo e o que devemos a quem...

Disso não há nada...

Walace e Juan Carlos nao sao "nossos".

Pottker a opção de compra pelo que li e de 1,5M.
Battaglia, Fábio e para evoluir.
Moreno e Tiba sao dispensados pelo treinador.
Yazalde, Capela, Gonçalo rescindiram tendo o Braga ficado com alguma %.
Joao Pedro nao contava para PF.

Não se pode ter tudo.

Já é muito bom este relatório.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: abesbilico on 01 de September de 2015, 18:53
Quote from: ruilopes on 01 de September de 2015, 18:47
Quote from: Layne Staley on 01 de September de 2015, 18:18
Explicaram de forma muito mas mesmo muito vaga os negócios.

É um avanço, mas não é motivo para festa.

Quem acredita que os 20.125.000€ são líquidos e que entraram por completo na conta do SCB?

Quote from: JCosta on 01 de September de 2015, 18:18
Sem dúvida que é um bom avanço.
Mas para bem, devia haver uma coluna com os custos associados ás transações (comissões, custos bancários, etc)

Ainda assim, um avanço de saudar.

No entanto não deixa de ser um avanço.

Deveria era ter todas as transacções.... e não só algumas ....
Pokter
Tiba
Moreno
Walase
Juan carlos
anibal
João Pedro
Gonçalo
yasalde
os atletas para a equipa B
e os emprestados aos clubes português ( Fábio Martins, bataglia, etc )

Penso que tambem são ativos da Sad e portanto deveria ser referenciado.

mas pelo menos já se soube alguma coisa ....é positivo


Ora nem mais, falta muita, mas muita informação, mas valeu a pena andarmos para aqui a refilar com a falta dela... assim já sabemos algo... falta saber agora as dívidas, o passivo e o que devemos a quem...

Disso não há nada...
Talvez os empréstimos de T. Gomes, Tiba, Battaglia, F. Martins e Moreno não reflitam qualquer contrapartida para além do pagamento salarial por parte dos clubes que os receberam...Anibal e Yazalde terão entrado a "custo zero" no Rio Ave e provavelmente serviram como facilitadores do negócio Hassan..Gonçalo e J. Pedro desvincularam-se do Braga talvez não tenha aparecido nenhum clube a oferecer o que quer que fosse por eles...não se podem comunicar contrapartidas financeiras onde elas não existem, não sei se relativamente a todos estes jogadores assim foi mas se o valor do empréstimo de Sasso foi comunicado não encontro razão para que outros não o tenham sido, a existirem.

Quanto a J. Carlos e Wallace pouco ou nada podemos esperar, nunca investimos um centimo neles e  nunca cá jogaram, é o preço a pagar pela relação que temos com JM...a mim também não me agrada nada ter jogadores ligados a nós nessas condições, Danilo incluído e agora F. Augusto, mas será que sem essas cedência/favores e JM alguma vez teríamos conseguido vender Santos, Éder e Zé Luís pelos valores comunicados? só para falar deste mercado de verão).


100%SCB

Dos Jogadores sem contrato os mais interessantes a meu ver são:

Vlaar.
Ilisinho
Gourcuff.
Martens.


P.S tem la o nosso Cristiano.
FORÇA BRAGA

Rubara

Parabéns ao Salvador e toda a direcção pela transparência e pelos grandes negócios que foram feitos neste mercado de verão.

100%SCB

Nossos reforços:

   
Wilson Eduardo
(Sporting)

Aarón Ñíguez
(Sem clube)

Filipe Augusto
(Rio Ave)

El Yazidi Gharrou
(AD Villaviciosa)

Arghus
(Maribor)

Hassan
(Rio Ave)

Wilson Eduardo
(Sporting)

Crislan
(Penapolense)

Rui Fonte
(Benfica)

Ricardo Ferreira
(P. Ferreira)

Joan Román
(Barcelona)

Alef
(Marselha)

Vukcevic
(Sp. Braga B)

Rodrigo Pinho
(Madureira)

Tiago Sá
(Sp. Braga B)
FORÇA BRAGA

Invest NO Braga

Já agora, antes que o mercado feche de vez:

Durante os meses do verão foi por aqui martelado por muitos foristas que os valores que vinham na imprensa eram empolados. Já se vê por aqui que, embora não fossem os valores exactos, não andaram lá muito longe.
Entrou de facto muito dinheiro, valores record para a nossa realidade. Não percebo o que move um adepto a argumentar contra os interesses do próprio clube, mas lá terão as suas motivações.

Quanto ao que foi investido (fico já agora supreendido com o valor do passe do Crislan, entre outros), é bom saber que a direcção não deu ouvidos a muitos dos que, vá-se lá saber por quê, apelavam a uma grande contenção (em ano de receitas record).

Vendemos o que devíamos ter vendido (foi até um ano excepcional, creio que a nossa equipa do ano passado tinha muitos valores individuais, por uma razão ou outra com bom valor de mercado, mas que não deixam grandes saudades enquanto equipa, talvez à excepção do Danilo e Pardo (opinião minha)).

Investimos também onde devíamos ter investido e muito bem: achar que um clube de futebol [@rpo.castro] é uma entidade que se dedica a "proporcionar espectáculos desportivos" (ou uma barbaridade parecida com essa) é algo de morrer a rir, se não fosse um pouco deprimente. Um clube de futebol moderno tem nas suas receitas principais e operacionais (ordinárias) hoje em dia a compra e venda de direitos de atletas, prémios de participação, patrocínios, etc (até é estranho ver alguém com aquela postura no ano de 2015). As receitas de organização de eventos desportivos são talvez as mais irrelevantes, junto com a venda de batatas fritas. Vamos lá sair da idade da pedra - só conseguimos crescer se investirmos, ponto! Se um dia isso for mal feito e descambar, só podemos culpar uma eventual má gestão, nunca a estratégia - um clube é hoje em dia uma empresa que não pode estagnar e deixar de investir no futuro (à espera de um quarto lugar milagroso). Tem que tentar crescer, sempre.

Já agora [asneiras de @rpo.castro de novo], as receitas de passes são sim receitas operacionais e não extraordinárias como insistias, o que não é um mero detalhe mas revela bem a importância e continuidade dessas operações no dia a dia dum clube profissional* e não da idade da pedra. É bom que os adeptos tenham consciência disto! Agradeço a tua sugestão de livros didácticos da FNAC, mas encontrei melhor e facilmente: (um trabalho muito interessante para quem gosta de se informar antes de mandar bitaites à balda)

"A venda de direitos desportivos dos jogadores de futebol, constitui um facto habitual na actividade dos clubes, facilmente verificável no início das épocas desportivas e nos períodos de abertura do mercado de ransferências. Desta forma e de acordo com a IAS 1 e a IAS 8, a venda deve ser considerada como um resultado operacional, por se tratar de uma operação enquadrada dentro da actividade normal e ordinária dos clubes." (pag.90)

"A contabilização dos jogadores  de futebol nas sociedades anónimas desportivas" por César Augusto Simões Constantino  [http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/7378/2/2006%20Tese%20de%20Mestrado%2015.pdf]



Fomos em muitos casos tarde ao mercado, mas não a más horas. Felizmente o presidente parece continuar a saber o que faz, e seria bom que alguns foristas deixassem de se influenciar tanto por espectáculos mediáticos dos "mais transferências" e outros que tais que favorecem os clubes de sempre, tentando rebaixar sempre os mesmos. Com os media que temos em Portugal nunca teríamos saído da cepa torta, e é bom ver que, por muito espectáculo que outros clubes falidos tentem fazer, nós continuamos o nosso caminho de sempre sem precisar de espalhafato.

Vamos no bom caminho!



* para quem estiver interessado, relatórios e contas do Arsenal e M.United, em que temos claramente as despesas operacionais e não "extraordinárias":
http://www.arsenal.com/assets/_files/documents/sep_14/gun__1411461364_Arsenal_Holdings_plc_Annual_Re.pdf
http://ir.manutd.com/~/media/Files/M/Manutd-IR/Annual%20Reports/manchester-united-plc-20f-20131024.pdf