News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga

Um facto curioso que três dos novos reforços têm em comum; Aaron, Wilson e Fonte têm (um ou mais) irmãos também jogadores de futebol, sendo que o decair da carreira de uns corresponde mais ou menos ao subir da dos outros  :o   :P
Prof. e psicólogo Jorge Sequeira podia ter aqui um bom contributo para ajudar a recuperar estes jogadores, internacionais pelas camadas jovens e outrora considerados todos grandes promessas!

Zusco


Quote from: brigada da relote on 01 de September de 2015, 18:50
Terminado o mercado de transferências em questão, encerro por aqui a minha participação neste fórum. Quem quiser agora que continue com o projecto. Por mim assunto encerrado. Boa sorte!

A pior notícia do Mercado  :'(

abesbilico


Pode ser que agora apareça uma CARAVANA!

Obrigada Brigada pela dedicação e disponibilidade, se a CARAVANA aparecer vai dar o real valor a um trabalho muitas vezes pouco reconhecido e muitas vezes mal entendido. ( e saber o que custa )

Abraço
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PAF

Finalmente uma lista com gastos e proveitos das transferências. Será que deu assim tanto trabalho fazer uma coisa tão simples em Excel?
Os clubes são obscuros porque querem e na maior parte dos casos sem qualquer necessidade.
Resta esperar que os 16 Milhões sejam bem aplicados.

Bracaraugustano

Quote from: PAF on 02 de September de 2015, 10:26
Finalmente uma lista com gastos e proveitos das transferências. Será que deu assim tanto trabalho fazer uma coisa tão simples em Excel?
Os clubes são obscuros porque querem e na maior parte dos casos sem qualquer necessidade.
Resta esperar que os 16 Milhões sejam bem aplicados.

Não sejamos inocentes. Se em vez de lucro tivessem tido prejuízo não haveria folha de Excel para ninguém. Simplesmente estes resultados positivos são bons de anunciar, causam impacto positivo na opinião dos adeptos. Porém, na verdade, foi uma atitude conjuntural devido ao facto dos resultados financeiros terem tido um balanço positivo.

Não critico, todavia, os negócios e a necessidade de fazer dinheiro. Relembro que não temos patrocío nas camisolas e o naming do estádio já foi chão que deu uvas. Se acrescentarmos a isso o equilíbrio orçamental necessário após o desequilíbrio do ano passado e a ambição de fazer a academia percebe-se a necessidade de capitalizar este valor. Lembro, uma vez mais, que é um acto conjuntural e só por isso o clube arrecadou tal quantia.

ric

Quote from: Bracaraugustano on 02 de September de 2015, 11:27
Quote from: PAF on 02 de September de 2015, 10:26
Finalmente uma lista com gastos e proveitos das transferências. Será que deu assim tanto trabalho fazer uma coisa tão simples em Excel?
Os clubes são obscuros porque querem e na maior parte dos casos sem qualquer necessidade.
Resta esperar que os 16 Milhões sejam bem aplicados.

Não sejamos inocentes. Se em vez de lucro tivessem tido prejuízo não haveria folha de Excel para ninguém. Simplesmente estes resultados positivos são bons de anunciar, causam impacto positivo na opinião dos adeptos. Porém, na verdade, foi uma atitude conjuntural devido ao facto dos resultados financeiros terem tido um balanço positivo.

Não critico, todavia, os negócios e a necessidade de fazer dinheiro. Relembro que não temos patrocío nas camisolas e o naming do estádio já foi chão que deu uvas. Se acrescentarmos a isso o equilíbrio orçamental necessário após o desequilíbrio do ano passado e a ambição de fazer a academia percebe-se a necessidade de capitalizar este valor. Lembro, uma vez mais, que é um acto conjuntural e só por isso o clube arrecadou tal quantia.

ao que acresce as dificuldades de financiamento na banca ...

rpo.castro

Quote from: Axa on 01 de September de 2015, 20:11
Já agora [asneiras de @rpo.castro de novo], as receitas de passes são sim receitas operacionais e não extraordinárias como insistias, o que não é um mero detalhe mas revela bem a importância e continuidade dessas operações no dia a dia dum clube profissional* e não da idade da pedra. É bom que os adeptos tenham consciência disto! Agradeço a tua sugestão de livros didácticos da FNAC, mas encontrei melhor e facilmente: (um trabalho muito interessante para quem gosta de se informar antes de mandar bitaites à balda)

"A venda de direitos desportivos dos jogadores de futebol, constitui um facto habitual na actividade dos clubes, facilmente verificável no início das épocas desportivas e nos períodos de abertura do mercado de ransferências. Desta forma e de acordo com a IAS 1 e a IAS 8, a venda deve ser considerada como um resultado operacional, por se tratar de uma operação enquadrada dentro da actividade normal e ordinária dos clubes. (pag.90)

"A contabilização dos jogadores  de futebol nas sociedades anónimas desportivas" por César Augusto Simões Constantino  [http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/7378/2/2006%20Tese%20de%20Mestrado%2015.pdf]
Só para que o amigo da seguradora não continue a enganar os mais incautos, vale a pena referir que o texto citado é uma tese de mestrado sobre os passes dos jogadores e as SAD, em que apresenta uma proposta sua aqui citada. Não sei que é o autor, mas duvido que a sua palavra seja lei.
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Não desdenharia a contratação do David Addy. Ficar só com Djavan é que não...

Mendonça

Do comunicado de ontem fiquei surpreso com a percentagem do passe que detínhamos do Rúben Micael. Para mim é um dos piores negócios da era António Salvador. Atenuar dívidas ao At. Madrid em 3 milhões e ainda lhe irmos entregar de mão beijada 1,3 milhões, num negócio que já de si revelava prejuízo...

Claro que não me esqueço do golo do Rúben em Udine (que mais que compensou a sua transferência dirão aguns), contudo eu que nunca fui seu grande apreciador, ainda menos fiquei ontem quando vi o ficheiro de excel.

De resto gostei da decisão do Braga de vir "matar" alguns "fantasmas" que andavam por aí, mas bom mesmo era se o clube fosse cotado em bolsa, e os sócios/adeptos ficassem a saber o conteúdo de todos os negócios que são feitos pela SAD.

ruilopes

Quote from: Mendonça on 02 de September de 2015, 16:31
Do comunicado de ontem fiquei surpreso com a percentagem do passe que detínhamos do Rúben Micael. Para mim é um dos piores negócios da era António Salvador. Atenuar dívidas ao At. Madrid em 3 milhões e ainda lhe irmos entregar de mão beijada 1,3 milhões, num negócio que já de si revelava prejuízo...

Claro que não me esqueço do golo do Rúben em Udine (que mais que compensou a sua transferência dirão aguns), contudo eu que nunca fui seu grande apreciador, ainda menos fiquei ontem quando vi o ficheiro de excel.

De resto gostei da decisão do Braga de vir "matar" alguns "fantasmas" que andavam por aí, mas bom mesmo era se o clube fosse cotado em bolsa, e os sócios/adeptos ficassem a saber o conteúdo de todos os negócios que são feitos pela SAD.

A Sad do Braga já é cotada na bolsa, No PSI GERAL, o volume de transacção é que é muito baixo

SEMPRESCB

Quote from: easy_scb on 02 de September de 2015, 15:59
Não desdenharia a contratação do David Addy. Ficar só com Djavan é que não...

Addy parece-me bom jogador e a vir livre é ótima opção é um lateral muito ofensivo como Djavan embora com limitações defensivas também, além disso é um jogador já com algum cartel e internacional ganês.

Carvalhinha

Na TVI 24 acabam de elogiar o Braga pela transparência em relação aos números das transferências deste mercado! ;)


4013

Quote from: Carvalhinha on 02 de September de 2015, 18:34
Na TVI 24 acabam de elogiar o Braga pela transparência em relação aos números das transferências deste mercado! ;)

E acabam de chamar ao nosso grande clube de "barriga de aluguer". Comunicação social em braga tem que começar a ser apertada.


abesbilico

Quote from: 4013 on 02 de September de 2015, 19:09
Quote from: Carvalhinha on 02 de September de 2015, 18:34
Na TVI 24 acabam de elogiar o Braga pela transparência em relação aos números das transferências deste mercado! ;)

E acabam de chamar ao nosso grande clube de "barriga de aluguer". Comunicação social em braga tem que começar a ser apertada.



A dor de corno é fod**a... jornaleiros de bosta >:(, é fazer-lhes umas festinhas... já que pagamos sempre multas e já, ao menos tiramos o proveito.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Gourcuff e Ilisinho e Vlaar e Jonathan tem nivel para serem titulares nos estarolas...
FORÇA BRAGA

A.COSTA

BRUNO TELES seria uma boa alternativa a DJAVAN. Creio que estaria ao nosso alcance.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

100%SCB

LATERAIS ESQUERDOS:
. Bruno Teles (Brasil), 29 anos, ex-Krylia Sovetov
. Maykon (Brasil), 31 anos, ex-Ottawa Fury
. David Addy (Gana), 25 anos, ex-Beveren
. Jander (Brasil), 27 anos, ex-Gil Vicente
FORÇA BRAGA

BrunoSCB21

Quote from: A.COSTA on 03 de September de 2015, 00:03
BRUNO TELES seria uma boa alternativa a DJAVAN. Creio que estaria ao nosso alcance.
Era o que eu vinha dizer. Não sei em que forma se encontra neste momento, mas achava preferível arriscar nele em vez de tentar adaptar o Pedro Santos...