News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

barinho

Um dos avançados poderá indo ganhar rodagem na B. Os alas penso que o espanhol poderá ter vindo por ser uma oportunidade e também PF poderá ter na ideia começar a adaptar Pedro Santos a lateral. Mas com uma época tão longa precisamos de um plantel mais extenso.

Magicobraga

Quote from: LeoP on 01 de September de 2015, 14:06
Que riso me dá andar pela internet e ver os adeptos do Rio Ave a espumarem-se por termos ido buscar dois dos melhores jogador deles. É assim a vida, só para quem pode. A nós vem o Valência buscar e nós vamos a outros. Quando digo nós digo JM.

O gajo que gere o blog deles é um autentico palhaço.


enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 01 de September de 2015, 14:17
Não proponho nada, julgo que isto devia estar previamente acautelado. Para além disso, nesta altura, não há grandes oportunidades de colocação de um qualquer jogador...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk
Mas isso estava a ser trabalhado. Pinho  esteve muito próximo de ser emprestado, salvo erro ao Estoril.

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

ric

O que não compreendo mesmo é esta dança nos últimos dias do mercado.
Vamos quase começar a pré época qdo devíamos estar concentrados e entrosados para fazer face aos encontros que estão à vista.
A julgar pelos elogios  que ouço dos 3 reforços será 25% da equipa (mais a substituição do santos) que se altera. e de fome (avançados) passamos a fartura (avançados). será  caso para dizer que fomos  a barriga de aluguer do superempresário? ele queria meter cá o filipeaugusto devido à visib ilidade da UEFA e ala embora com o TIba. O "iK" que ainda há pouco chegou ae que , penso, foi por ação de olheiros, foi cilindrado por mais um outro avançado...
parece-me uma gestão aos repelºoes, sem planeamento e sujeito às apetências de empresários que jogam a seu belo prazer neste SCB.
Não vejo uma politica concreta. Arranjam-se emprestados, integram-se jogadores em finais de mercado deixando sair outros que estavam entrosados... parece-me muito estranho e sinceramente, acho que o PF anda ou ficou meio atarantado com tudo isto...

Mesmo assim dou o beneficio da dúvida pois ...os entendidos são eles... eu spu um mero espetador, amante e apaixonado que apenas paga a sua quota e o seu lugar cativo.

Mas com estas contratações , não fiquei mesmo sem perceber qual a politica do nosso clube no que diz respeito á constituição do plantel.

E já agora pergunto: que é feito da formação? já viram onde estamos no campeonato de juniores? quais foram os juniores aproveitados daqueles que se sagraram campeões? quem são estes kogadores de nomes difíceis que entram ás carradas na equipa B? qto custam? a que empresários pertencem? são fruto dos nossos olheiros?  que poltica para a equipa B? jovens estrangeiros  desconhecidos? privilegiamos os nacionais?

não entendo o futebol do nosso clube... mas o burro (devo) ser eu...

BracaraAvgvsta1994

Quote from: magicobraga on 01 de September de 2015, 14:26
Quote from: LeoP on 01 de September de 2015, 14:06
Que riso me dá andar pela internet e ver os adeptos do Rio Ave a espumarem-se por termos ido buscar dois dos melhores jogador deles. É assim a vida, só para quem pode. A nós vem o Valência buscar e nós vamos a outros. Quando digo nós digo JM.

O gajo que gere o blog deles é um autentico palhaço.

Nao se pode dar valor aquilo, o gajo do blog tem 11 anos. Um colega meu (rioavista e lampião de vila do conde) até se riu qd lhe falei disso

joao1999

Filipe Augusto e Alef (à direita na foto) numa das fotos do treino de hoje.


joao1999


Profect_SCBraga

O alef deve ser para a posição do vuk. O que neste momento nem vai cheirar..

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

barinho


Vlad

Com a excepção da posição de defesa esquerdo, temos um plantel com muitas e boas soluções. Julgo mesmo que até temos alguns jogadores a mais em uma ou outra posição. Que Paulo Fonseca seja capaz de gerir esta pequena fartura, e também o ego dos que não serão tão utilizados.
De resto acho que o futebol apresentado já denota um modelo de jogo bem assente e que tenderá a evoluir com o decorrer dos jogos. Agrada-me muito o sistema de 2 avançados.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: barinho on 01 de September de 2015, 16:24
O Alef pode ser inscrito na Uefa pela lista B não pode?
Não, teria de ter até 21 anos E dois anos de clube...

Enviado do meu LT26i através de Tapatalk


barinho

Pensava mesmo que bastava ser até aos 21. Vão ter mesmo que ficar alguns jogadores de fora então. Quando muito pouparemos uma inscrição no 3º GR com o Tiago.

Lipeste

Quote from: barinho on 01 de September de 2015, 16:24
O Alef pode ser inscrito na Uefa pela lista B não pode?
Não...a lista B é destinada a jogadores até aos 21 anos, com pelo menos dois anos consecutivos no clube.

Jogador formado localmente é  aquele que tenha estado inscrito na FPF, ao serviço de qualquer clube nacional, de forma intercalada ou consecutiva, durante pelo menos três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade.

Jogador formado no clube é  aquele que tenha estado inscrito no clube durante pelo menos três épocas desportivas, consecutivas ou intercaladas, entre os 15 e os 21 anos de idade.

barinho

No VM fizeram uma lista dos jogadores mais interessantes para o nosso campeonato que estão sem contrato. O lateral esquerdo Bruno Teles que esteve no badajoz é um deles.

brunopeixoto1993

Quote from: ric on 01 de September de 2015, 14:39
O que não compreendo mesmo é esta dança nos últimos dias do mercado.
Vamos quase começar a pré época qdo devíamos estar concentrados e entrosados para fazer face aos encontros que estão à vista.
A julgar pelos elogios  que ouço dos 3 reforços será 25% da equipa (mais a substituição do santos) que se altera. e de fome (avançados) passamos a fartura (avançados). será  caso para dizer que fomos  a barriga de aluguer do superempresário? ele queria meter cá o filipeaugusto devido à visib ilidade da UEFA e ala embora com o TIba. O "iK" que ainda há pouco chegou ae que , penso, foi por ação de olheiros, foi cilindrado por mais um outro avançado...
parece-me uma gestão aos repelºoes, sem planeamento e sujeito às apetências de empresários que jogam a seu belo prazer neste SCB.
Não vejo uma politica concreta. Arranjam-se emprestados, integram-se jogadores em finais de mercado deixando sair outros que estavam entrosados... parece-me muito estranho e sinceramente, acho que o PF anda ou ficou meio atarantado com tudo isto...

Mesmo assim dou o beneficio da dúvida pois ...os entendidos são eles... eu spu um mero espetador, amante e apaixonado que apenas paga a sua quota e o seu lugar cativo.

Mas com estas contratações , não fiquei mesmo sem perceber qual a politica do nosso clube no que diz respeito á constituição do plantel.

E já agora pergunto: que é feito da formação? já viram onde estamos no campeonato de juniores? quais foram os juniores aproveitados daqueles que se sagraram campeões? quem são estes kogadores de nomes difíceis que entram ás carradas na equipa B? qto custam? a que empresários pertencem? são fruto dos nossos olheiros?  que poltica para a equipa B? jovens estrangeiros  desconhecidos? privilegiamos os nacionais?

não entendo o futebol do nosso clube... mas o burro (devo) ser eu...

às carradas para a equipa B? este ano deve ter sido o ano onde deven ter entrado menos estrangeiros para a equipa B, ontem chegou um e aquele GR também deve ser, mas a manter-se o onze que tem jogado na B e que tem tido resultados muito bons é um onze com 9 jogadores portuguese e 2 brasileiros (Thales e Pottker)

brunopeixoto1993

No maisfutebol fizeram uma liste de 50 jogadores livres dos quais três são defesas esquerdos:

Bruno Teles (Brasil), 29 anos, ex-Krylia Sovetov
Maykon (Brasil), 31 anos, ex-Ottawa Fury
David Addy (Gana), 25 ano, ex-Beveren

Pelo menos dois deles já passaram por Portugal

joao1999

Sou o único a achar que estamos a constituir um plantel bastante bom...? mesmo com estas saidas todas, acho que conseguimos equilibrar a balança com os jogadores novos que chegaram e com alguns que finalmente se estão a afirmar.

Tenho a certeza de que se o PF conseguir pôr esta equipa a jogar o seu máximo, que coisas boas ai puderam estar para vir.

joao1999

Filipe Augusto: "Este é um passo muito importante na minha carreira"



Filipe Augusto é um dos novos Gverreiros do Minho. Chegou no último dia de mercado, mas a tempo de ser uma peça importante no puzzle de Paulo Fonseca. Em declarações exclusivas, o médio abordou a nova aventura da sua carreira. Diz-se motivado e impressionado.

Filipe Augusto, de 22 anos, subiu na carreira a pulso. Derrotou as dificuldades e agora só quer corresponder às expetativas. Aceitou o convite do SC Braga sem ponta de hesitação. "Quis vir para o SC Braga pelo projeto em si, pela dimensão do clube e porque é um passo muito importante na minha carreira. É uma grande oportunidade e agora tenho de lutar para conseguir o meu espaço na equipa", disse.

O médio veio por empréstimo do Rio Ave, mas em Braga encontra muitas opções para a sua posição. Filipe Augusto só vê aspetos positivos. " É sempre bom haver competição interna. Eu tenho de mostrar ao treinador que pode apostar em mim, mas a meu ver é importante que todos estejam bem para ajudar o clube", referiu. O jogador confessa-se "ansioso e feliz" pela nova etapa na carreira.

Na nova casa, encontra outro treinador e novos colegas, mas isso não o deixa reticente. Pelo contrário. "Creio que não será difícil adaptar-me às ideias de Paulo Fonseca. Conheço pouco do mister, mas já conheço muito bem a liga portuguesa. Agora tenho de entender o quanto antes o que é pedido à equipa e adaptar-me ao seu estilo e aos meus novos companheiros". Num curto raios-x, o médio define-se como um jogador "determinado e com muita vontade de vencer".

A carreira do novo Gverreiro do Minho não foi fácil. Pelo meio teve de superar muitas barreiras. A seu lado teve a família, mas em especial um tio que chama de pai. O próprio desvenda os episódios deste filme. "Como qualquer outra criança sempre quis ser jogador de futebol. Então um tio meu levou-me a fazer um teste no Vitória, em Salvador, e fiquei. Estive lá seis meses, mas depois lesionei-me e fui dispensado. Depois o meu tio tinha um contacto no Cruzeiro e fui novamente fazer testes e fiquei. Estive lá um ano, mas voltei a lesionar-me e fui dispensado. Aí surgiu a possibilidade do Bahia. Um diretor do clube já me conhecia e convidou-me. Fiz lá a formação e assinei contrato profissional. Na equipa principal não joguei muito, mas houve a possibilidade de vir para Portugal e aceitei", conta. Uma carreira marcada pelo luta e onde desistir nunca foi opção.

Depois de quatro anos em Vila do Conde, voa por uma época para Valência. De Espanha veio um jogador mais experiente. "A passagem pelo Valência fez-me amadurecer. Evolui como jogador, embora não tenha jogado tanto quanto queria", admitiu traçando, ainda, uma comparação. "O futebol espanhol é mais pausado e com toque de bola, em Portugal há mais contacto e mais objetividade. São diferentes", assegura.

Já foi adversário, mas agora está deste lado. O brasileiro faz uma análise curta e direta sobre a equipa. "É um plantel com muita qualidade que tem tudo para alcançar os objetivos ". Quanto à presença na Liga Europa, Filipe Augusto acredita num bom desempenho do SC Braga, deixando claro que o emblema bracarense dispõe de um plantel que permite perspetivar um desempenho positivo.

Na nova camisola da sua carreira, o médio vai vestir o 21. E há um segredo por detrás da escolha. "Os números que normalmente eu usaria já estavam preenchidos e, então, escolhi o 21 que foi o dia em que conheci a minha mulher", desvendou com um sorriso.

in SC Braga.pt

El Che


Quote from: Profect_SCBraga on 01 de September de 2015, 16:21
O alef deve ser para a posição do vuk. O que neste momento nem vai cheirar..

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Como sabes isso, tens visto os treinos? O vuk esta a jogar bem mas ainda nao é nenhum fora de série...


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk