News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

100%SCB

Borini do liverpool não sei se tem salário para nos mas podiamos tentar empréstimo com eles a pagar parte não sei se é possivel acho que não é só uma hipótese, Mario Ducksch do dortmund, martial monaco

com estes nomes querodizer que podiamos ir buscar emprestados destas equipas
FORÇA BRAGA

abesbilico

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2015, 23:14
Borini do liverpool não sei se tem salário para nos mas podiamos tentar empréstimo com eles a pagar parte não sei se é possivel acho que não é só uma hipótese, Mario Ducksch do dortmund, martial monaco

com estes nomes querodizer que podiamos ir buscar emprestados destas equipas

Não percebo a diferença entre emprestados dos 3 porquinhos ou desses clubes...

Emprestados de preferência não!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Quote from: Axa on 21 de July de 2015, 22:37
Quote from: abesbilico on 21 de July de 2015, 22:16
Quote from: barinho on 21 de July de 2015, 21:41
Vocês falam como se este catastrofismo antecipado fosse novidade neste fórum. É assim todos os anos. E salvo raras excepções enganam-se sempre mas hábeis manter o discurso porque admitir que se errou é que é complicado. Bom é ter o gostando de dizer"eu é que tinha razão".


São os velhos do Restelo do costume... mas aos sapos que já tiveram que engolir, já devem estar meio pró verde...

Acreditai no vosso clube e em quem trabalha. Criticas serão bem vindas se necessário com a época a decorrer. Para já dai paz aos guerreiros e para entreter jogai á sueca...

Eu acredito.

Como há muito, discutem-se foristas em vez de argumentos. A época x correu bem, logo a y também irá, porque sim - quem discordar é um velho do restelo ou afim.

Chamando os jogadores pelos nomes, parece-me demasiado arriscado trocar Eder, Zé Luís e Pardo por Crislan, Rodrigo Pinho e Pottker, só falando no ataque. Se alguém tem mais informação do que os pobres ignorantes que acham o mesmo, ou uma visão do jogo tão superior que permita avaliar positivamente a troca pelas fotos dos jornais e um treino, então não tenho outro remédio senão calar-me.

De resto, concordo: discutam-se as aquisições e dêm-se sugestões de entradas a partir do dia 1 de Setembro, quando o mercado estiver encerrado, ou, cito, "com a época a decorrer"  ;D  ;D

É com cada uma.....


Uma coisa são dar sugestões ou discutir aquisições ( isso estou bem de acordo), outra coisa é classificar ou rotular de momento a equipa, como se fossemos lutar para não descer... e o pânico instalado em alguns... foristas...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

NeeDXxPT

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2015, 23:14
Borini do liverpool não sei se tem salário para nos mas podiamos tentar empréstimo com eles a pagar parte não sei se é possivel acho que não é só uma hipótese, Mario Ducksch do dortmund, martial monaco

com estes nomes querodizer que podiamos ir buscar emprestados destas equipas
Se nem no FM conseguimos vamos conseguir na realidade

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Luís Duarte

Quote from: abesbilico on 21 de July de 2015, 23:21
Não percebo a diferença entre emprestados dos 3 porquinhos ou desses clubes...

A sério? A diferença é que os emprestados dos 3 porquinhos são baixas certas contra a respectiva casa-mãe. Só isso...

abesbilico

Quote from: Luís Duarte on 21 de July de 2015, 23:38
Quote from: abesbilico on 21 de July de 2015, 23:21
Não percebo a diferença entre emprestados dos 3 porquinhos ou desses clubes...

A sério? A diferença é que os emprestados dos 3 porquinhos são baixas certas contra a respectiva casa-mãe. Só isso...

Certo! tinha-me esquecido disso... venham então 16 emprestados de clubes de fora e pró ano vendemos "tunhos" para nos financiarmos. ou então aceitamos mais 20...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

José Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de July de 2015, 22:53
Quote from: Lipeste on 21 de July de 2015, 22:12
Ainda não vi nenhum jogo por isso não me posso pronunciar sobre a qualidade do mesmo, nem se este ou aquele jogador deveria jogar nesta ou naquela posição (desde que Tiba e Alan sejam alternativas nas suas posições, oito e corredor direito e não sirvam para inventar).

Que faltam dois PL, um para entrar no onze, já todos o percebemos, que irão chegar também não restam dúvidas, se serão ou não aquilo que todos desejamos não sabemos mas vamos acreditar que sim (um jogador de área com capacidade para jogar de costas para a baliza, receber, rodar, chutar, aparecer ao primeiro poste, bater-se com os centrais e agüentar o choque, enfim que marque golos).

Aos foristas que acham que com este plantel, com a lacuna já referida colmatada (pelo menos) iremos ter dificuldades em conquistar o quarto lugar e que iremos lutar com Guimarães e/ou Benesses e/ou Nacional e/ou Marítimo e/ou Rio Ave e/ou não sei mais quem por ele deixo um desafio, façam uma análise a esses planteis, posição por posição, sector por sector e tudo somado digam-me qual deles apresenta melhores opções, é mais forte ou sequer se aproxima do nosso?...não estou a dizer que essa luta não possa vir a ser uma realidade, até porque aconteceu na época passado mas, em minha opinião, tal só foi possível por um motivo, um handicap, Sérgio Conceição seguiu um modelo de jogo muito limitado e não soube potenciar da melhor maneira o plantel que tinha...se até ao momento já vendemos cinco grandes jogadores e é verdade (Danilo, R. Micael, Pardo, Éder e Zé Luís) como foi possível, com tanta qualidade (essa que saiu e alguma que ainda cá ficou), permitir que uma equipa da loja dos trezentos acabasse a norder-nos os calcanhares?

Os planteis ainda não estão fechados mas pelo panorama geral diria que estamos obrigados a ficar no top 4 com alguma distância do mais próximo perseguidor porque continuaremos a ter um plantel bastante superior aquele que na temporada passada nos mordeu os calcanhares e a todos os restantes que ficaram atrás de nós, acredito que Paulo Fonseca tem capacidade para o demonstrar e está obrigado a faze-lo.

Concordo em geral com ideias expressas acima, sobretudo na parte em que ainda é cedo para tirar conclusões e na parte em que na época passada tínhamos um plantel muito superior (e muito mais caro) que o dos nossos perseguidores e acabamos a lutar contra equipas com metade ou um terço do nosso orçamento. Por outro lado, ao terem saído 5 pedras-chave do plantel, podemos estar a criar desequilíbrios a mais no plantel. A questão do ponta de lança é neste momento crítica, até porque não é em dois dias que se criam rotinas de jogo e o campeonato e as competições europeias estão aí à porta.

Partindo do princípio de que entre vendas e empréstimos o Braga terá realizado mais de 20 M€, será pedir muito que se invista 15 a 20% do valor arrecadado em reforços?

O investimento, a ser bem feito, ele próprio irá gerar receitas futuramente, quer seja através de vitórias nas competições europeias ou de mais pessoas no estádio, ou melhores contratos com a TV, ou melhores contratos de publicidade, ou de futuras transferências de jogadores que tendo qualidade serão ainda mais valorizados.

100% de acordo.

kaspanamona

"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"


Lipeste

Quote from: José Soares on 22 de July de 2015, 10:36
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de July de 2015, 22:53
Quote from: Lipeste on 21 de July de 2015, 22:12
Ainda não vi nenhum jogo por isso não me posso pronunciar sobre a qualidade do mesmo, nem se este ou aquele jogador deveria jogar nesta ou naquela posição (desde que Tiba e Alan sejam alternativas nas suas posições, oito e corredor direito e não sirvam para inventar).

Que faltam dois PL, um para entrar no onze, já todos o percebemos, que irão chegar também não restam dúvidas, se serão ou não aquilo que todos desejamos não sabemos mas vamos acreditar que sim (um jogador de área com capacidade para jogar de costas para a baliza, receber, rodar, chutar, aparecer ao primeiro poste, bater-se com os centrais e agüentar o choque, enfim que marque golos).

Aos foristas que acham que com este plantel, com a lacuna já referida colmatada (pelo menos) iremos ter dificuldades em conquistar o quarto lugar e que iremos lutar com Guimarães e/ou Benesses e/ou Nacional e/ou Marítimo e/ou Rio Ave e/ou não sei mais quem por ele deixo um desafio, façam uma análise a esses planteis, posição por posição, sector por sector e tudo somado digam-me qual deles apresenta melhores opções, é mais forte ou sequer se aproxima do nosso?...não estou a dizer que essa luta não possa vir a ser uma realidade, até porque aconteceu na época passado mas, em minha opinião, tal só foi possível por um motivo, um handicap, Sérgio Conceição seguiu um modelo de jogo muito limitado e não soube potenciar da melhor maneira o plantel que tinha...se até ao momento já vendemos cinco grandes jogadores e é verdade (Danilo, R. Micael, Pardo, Éder e Zé Luís) como foi possível, com tanta qualidade (essa que saiu e alguma que ainda cá ficou), permitir que uma equipa da loja dos trezentos acabasse a norder-nos os calcanhares?

Os planteis ainda não estão fechados mas pelo panorama geral diria que estamos obrigados a ficar no top 4 com alguma distância do mais próximo perseguidor porque continuaremos a ter um plantel bastante superior aquele que na temporada passada nos mordeu os calcanhares e a todos os restantes que ficaram atrás de nós, acredito que Paulo Fonseca tem capacidade para o demonstrar e está obrigado a faze-lo.

Concordo em geral com ideias expressas acima, sobretudo na parte em que ainda é cedo para tirar conclusões e na parte em que na época passada tínhamos um plantel muito superior (e muito mais caro) que o dos nossos perseguidores e acabamos a lutar contra equipas com metade ou um terço do nosso orçamento. Por outro lado, ao terem saído 5 pedras-chave do plantel, podemos estar a criar desequilíbrios a mais no plantel. A questão do ponta de lança é neste momento crítica, até porque não é em dois dias que se criam rotinas de jogo e o campeonato e as competições europeias estão aí à porta.

Partindo do princípio de que entre vendas e empréstimos o Braga terá realizado mais de 20 M€, será pedir muito que se invista 15 a 20% do valor arrecadado em reforços?

O investimento, a ser bem feito, ele próprio irá gerar receitas futuramente, quer seja através de vitórias nas competições europeias ou de mais pessoas no estádio, ou melhores contratos com a TV, ou melhores contratos de publicidade, ou de futuras transferências de jogadores que tendo qualidade serão ainda mais valorizados.

100% de acordo.
Claro que o ideal seria já ter essa lacuna, PL, colmatada e à disposição de PF no estágio pois como dizes, apesar de faltarem cerca de seis semanas para o fecho de mercado, não é em dias que se assimilam rotinas e quanto mais tarde chegarem mais dificuldades teremos para nos apresentarmos nas melhores condições, no último terço do terreno, no arranque oficial da exigente temporada que se aproxima.

Também concordo que para termos um PL que dê garantias e possa valer mais de 15 golos teremos que investir algum dinheiro, todos sabemos que jogadores para esta posição, com alguma qualidade, não abundam e muito menos a troco daquilo que, pelo que me é dado perceber, estaremos disponíveis para investir...é certo que teremos que ser bastante criteriosos no binônimo qualidade preço mas para chegarmos ao tipo de jogador que o plantel/onze necessita teremos que investir ou no seu passe, ou em parte dele e/ou em salários...não descarto a possibilidade de este jogador chegar pela mão de J. Mendes que estará neste momento com alguns jogadores em carteira, PL, ainda por colocar e a medida que algumas portas se vão fechando mais a nossa se vai abrindo, mas o tempo urge...regra geral sou avesso a ter no plantel jogadores nas condições de retorno financeiro, no momento da transferência, a cingirem-se a 10% das mais valias ou algo do gênero, mas considerando o mercado inflacionado como está e a escassez de recursos de qualidade, disponíveis para a nossa realidade financeira, receber um jogador acima da média, para esta posição em particular, nessas condições, poderá até ser uma solução a considerar.

Quanto a investir 15%/20% do nosso encaixe total líquido num PL não sei se ainda será possível até porque é provável já termos investido mais que isso naqueles que já chegaram (como todos sabemos não há jogadores a custo zero e duvido muito que não tenhamos já gasto um valor a rondar os €2 milhões em aquisições).

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 22 de July de 2015, 13:55
Quote from: José Soares on 22 de July de 2015, 10:36
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de July de 2015, 22:53
Quote from: Lipeste on 21 de July de 2015, 22:12
Ainda não vi nenhum jogo por isso não me posso pronunciar sobre a qualidade do mesmo, nem se este ou aquele jogador deveria jogar nesta ou naquela posição (desde que Tiba e Alan sejam alternativas nas suas posições, oito e corredor direito e não sirvam para inventar).

Que faltam dois PL, um para entrar no onze, já todos o percebemos, que irão chegar também não restam dúvidas, se serão ou não aquilo que todos desejamos não sabemos mas vamos acreditar que sim (um jogador de área com capacidade para jogar de costas para a baliza, receber, rodar, chutar, aparecer ao primeiro poste, bater-se com os centrais e agüentar o choque, enfim que marque golos).

Aos foristas que acham que com este plantel, com a lacuna já referida colmatada (pelo menos) iremos ter dificuldades em conquistar o quarto lugar e que iremos lutar com Guimarães e/ou Benesses e/ou Nacional e/ou Marítimo e/ou Rio Ave e/ou não sei mais quem por ele deixo um desafio, façam uma análise a esses planteis, posição por posição, sector por sector e tudo somado digam-me qual deles apresenta melhores opções, é mais forte ou sequer se aproxima do nosso?...não estou a dizer que essa luta não possa vir a ser uma realidade, até porque aconteceu na época passado mas, em minha opinião, tal só foi possível por um motivo, um handicap, Sérgio Conceição seguiu um modelo de jogo muito limitado e não soube potenciar da melhor maneira o plantel que tinha...se até ao momento já vendemos cinco grandes jogadores e é verdade (Danilo, R. Micael, Pardo, Éder e Zé Luís) como foi possível, com tanta qualidade (essa que saiu e alguma que ainda cá ficou), permitir que uma equipa da loja dos trezentos acabasse a norder-nos os calcanhares?

Os planteis ainda não estão fechados mas pelo panorama geral diria que estamos obrigados a ficar no top 4 com alguma distância do mais próximo perseguidor porque continuaremos a ter um plantel bastante superior aquele que na temporada passada nos mordeu os calcanhares e a todos os restantes que ficaram atrás de nós, acredito que Paulo Fonseca tem capacidade para o demonstrar e está obrigado a faze-lo.

Concordo em geral com ideias expressas acima, sobretudo na parte em que ainda é cedo para tirar conclusões e na parte em que na época passada tínhamos um plantel muito superior (e muito mais caro) que o dos nossos perseguidores e acabamos a lutar contra equipas com metade ou um terço do nosso orçamento. Por outro lado, ao terem saído 5 pedras-chave do plantel, podemos estar a criar desequilíbrios a mais no plantel. A questão do ponta de lança é neste momento crítica, até porque não é em dois dias que se criam rotinas de jogo e o campeonato e as competições europeias estão aí à porta.

Partindo do princípio de que entre vendas e empréstimos o Braga terá realizado mais de 20 M€, será pedir muito que se invista 15 a 20% do valor arrecadado em reforços?

O investimento, a ser bem feito, ele próprio irá gerar receitas futuramente, quer seja através de vitórias nas competições europeias ou de mais pessoas no estádio, ou melhores contratos com a TV, ou melhores contratos de publicidade, ou de futuras transferências de jogadores que tendo qualidade serão ainda mais valorizados.

100% de acordo.
Claro que o ideal seria já ter essa lacuna, PL, colmatada e à disposição de PF no estágio pois como dizes, apesar de faltarem cerca de seis semanas para o fecho de mercado, não é em dias que se assimilam rotinas e quanto mais tarde chegarem mais dificuldades teremos para nos apresentarmos nas melhores condições, no último terço do terreno, no arranque oficial da exigente temporada que se aproxima.

Também concordo que para termos um PL que dê garantias e possa valer mais de 15 golos teremos que investir algum dinheiro, todos sabemos que jogadores para esta posição, com alguma qualidade, não abundam e muito menos a troco daquilo que, pelo que me é dado perceber, estaremos disponíveis para investir...é certo que teremos que ser bastante criteriosos no binônimo qualidade preço mas para chegarmos ao tipo de jogador que o plantel/onze necessita teremos que investir ou no seu passe, ou em parte dele e/ou em salários...não descarto a possibilidade de este jogador chegar pela mão de J. Mendes que estará neste momento com alguns jogadores em carteira, PL, ainda por colocar e a medida que algumas portas se vão fechando mais a nossa se vai abrindo, mas o tempo urge...regra geral sou avesso a ter no plantel jogadores nas condições de retorno financeiro, no momento da transferência, a cingirem-se a 10% das mais valias ou algo do gênero, mas considerando o mercado inflacionado como está e a escassez de recursos de qualidade, disponíveis para a nossa realidade financeira, receber um jogador acima da média, para esta posição em particular, nessas condições, poderá até ser uma solução a considerar.

Quanto a investir 15%/20% do nosso encaixe total líquido num PL não sei se ainda será possível até porque é provável já termos investido mais que isso naqueles que já chegaram (como todos sabemos não há jogadores a custo zero e duvido muito que não tenhamos já gasto um valor a rondar os €2 milhões em aquisições).

Eu quando digo gastar 15 a 20% das receitas provenientes das vendas e empréstimos, estou já a contar com as aquisições feitas até ao presente, que não deverão ter ultrapassado 1M€ no total. Eu acho que com 2M€ de investimento podemos contratar um bom avançado. O Deyverson do Belenenses foi ontem vendido ao Levante por esse valor. Era um jogador que encaixava naquilo que é a nossa maior necessidade. Tenho referido que podíamos contratar o Hassan. Estou convencido que com 2M€ podemos tê-lo no nosso plantel e daqui por dois ou 3 anos vendê-lo por 6 M€ ou mais...
BRAGA SEMPRE MAIS!

LéoR

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/fc-porto-uma-equipa-inteira-para-colocar

Kayembe, Gonçalo Paciência, Daniel Opare e Tiago Rodrigues, penso que seriam os nomes mais sonantes que nos poderiam dar algum contributo!!! Cumprimentos pessoal!!!

Cmcorreia

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de July de 2015, 14:42
O Deyverson do Belenenses foi ontem vendido ao Levante por esse valor. Era um jogador que encaixava naquilo que é a nossa maior necessidade. Tenho referido que podíamos contratar o Hassan. Estou convencido que com 2M€ podemos tê-lo no nosso plantel e daqui por dois ou 3 anos vendê-lo por 6 M€ ou mais...

Na minha óptica dar mais que 600/700M€ por um jogador é demasiado arriscado para um clube como o nosso...

Não me parece que Deyverson ou Hassan (que são bons jogadores e que eu até gostava de ver no Braga) justifiquem uma aposta desse valor... E quem diz esses diz outros semelhantes...

O Braga tem de diversificar o risco, não podemos apostar as fichas todas (ou quase) num hipotético jogador que por muitas boas perspetivas que tenha não temos a certeza que venha a render...
E esses jogadores estarem a esse preço só vem comprovar o quão difícil está neste momento para o Braga contratar na nossa liga (coisa que à 6/7 anos não acontecia)

A política tem de ser (por muito que custe e por muito que nos coloque ainda mais longe desportivamente do 3 estarolas), comprar jovens promessas e potenciar para vender, e isso devia tentar ser feito com jogadores do nosso campeonato, mas pelo preços desses 2 como se pode ver o mercado está inflacionadíssimo (hoje qq clube consegue colocar os seus melhores jogadores na Turquia, China e outros mercados emergentes).

Apesar de muita discordância com algumas acções de Salvador, neste aspecto concordo com ele

PS: Hassan já não é jogador do Rio Ave (estará vendido mas sem se saber muito bem onde vai jogar), e convenhamos se nem o Sporting o conseguiu contratar, imagine-se a nossa dificuldade!!!!
Cláudio Correia

Eskol



Quote from: LéoR on 22 de July de 2015, 14:54
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/mercado/fc-porto-uma-equipa-inteira-para-colocar

Kayembe, Gonçalo Paciência, Daniel Opare e Tiago Rodrigues, penso que seriam os nomes mais sonantes que nos poderiam dar algum contributo!!! Cumprimentos pessoal!!!

O Opare é muito bom, já o ano passado fez um bom Mundial. Não percebo como é que o porto, tendo o Opare no plantel, precisa de pagar uma fortuna ao Maxi pra substituir o Danilo.

Mais Norte

É um ano sem grandes novidades, mas com uma reformulação completa nas contratações e, ao que parece, no tipo de jogo. Alef foi a contratação mais saliente em termos mediáticos, mas mesmo essa sem grandes holofotes por ainda se tratar de um jovem.

Baseando-me nas palavras de A. Salvador quanto à equipa e reforços, que foram claras, independentemente da análise que possamos fazer comparativamente ao ano passado, que só poderá ocorrer quando o plantel estiver fechado, temos:

- Defesa fechada: mantemos os mesmos jogadores do ano passado e isso significa uma garantia de continuidade naquilo que isso significa de bom e de menos bom.

- Meio-Campo fechado: e reservo a opinião para quando perceber quais são as principais opções de Paulo Fonseca para este sector. Saliento a perda de Rúben Micael, jogador cujas qualidades e importância na equipa sempre defendi. Gostaria de um playmaker mas essa hipótese parece afastada, a não ser que P.F. a reserve para Rafa, Róman ou Alan (?) e que eles sejam capazes de a interpretar. Também não sei se o sistema de jogo contempla um jogador desse tipo. 

- Dois pontas de lança para chegar: é, claramente, o sector mais frágil da equipa como todos estamos de acordo.  António Salvador fala em dois pontas de lança que vão chegar, como ouvi hoje na rádio, e não em dois avançados como diz alguma imprensa. Dois avançados poderia significar que um seria extremo mas, com a permanência de Rafa e a afirmação tanto de Pottker como de Fábio Martins, se acontecer, parece-me que essa hipótese estará, pelo menos para já, afastada. Rui Fonte parece certo e o que conheço deste jogador é o que acabo de ver na net. Pelo menos marcou um livre directo, com barreira, que deu golo. Confesso que nem me lembro de o ver jogar no nosso campeonato. Não sei o que vale. Não parece ser o PL que ocupa o lugar na área com conta, peso e medida. Mas há mais um para vir. Nele deposito a minha esperança de ver o substituto de Éder e de Zé Luís. Crislan tem que se adaptar à forma de jogar dos defesas na Europa. E também às marcações. Levar com defesas de equipas inglesas, a jogar em marcação cerrada, não é o "melhor" para quem ainda está a ver em que param as modas, mas também é capaz de o fazer aprender mais depressa. Eu não desisto deste jogador.

Saliento, entretanto, a opinião de O Jogo sobre Rodrigo Pinho. Considera-o como sendo a figura da partida com o Bristol. Referem, como eu e outro forista tínhamos assinalado no primeiro jogo, as suas boas movimentações em campo. Poderá ser o avançado móvel que apoia o mais adiantado. A confirmar esta boa indicação.

Há muitas incógnitas e jogadores a jogar fora o seu habitat natural, como:

- Pottker no apoio ao ponta de lança, ele que me parece um ala nato;

- Fábio Martins a ponta de lança sendo o seu lugar nos extremos, sobretudo à esquerda. Refiro, no entanto, que um antigo treinador do Fábio já referiu em entrevista que ele pode fazer várias posições no ataque e não me admira que jogue também a apoiar o PL;

- Tiba ora colocado no apoio ao PL ora na ala; 

- Rodrigo Pinho, no primeiro jogo, entrou para o lugar de PL e já terá estado mais confortável no lugar que ocupou.

O próximo jogo vai ser o último do estágio. Nele devem terminar as principais "experiências" e "experimentações".

A partir daí vai começar a ser trabalhada a equipa que será a base no Campeonato.

Dela deverão fazer parte, admitindo que Alef confirma as suas qualidades: Kritciuk, Goiano/Baiano(?), Santos, André Pinto, Djavan, Alef, Rafa, Tiba.
Rafa e Tiba poderão ser alternativa para duas posições. Dúvida entre Baiano e Goiano e mais três para completar a equipa.

Dos novos, há Jogadores que deram bons sinais: Pottker, Fábio, Pinho.

Substituir Pardo e Éder/Zé Luís, eis a questão...Pelo menos a principal.

Jogar pelas alas, dando comprimento ao jogo, ou privilegiar as diagonais é ainda uma incógnita. Vamos ver.

Uma nota: não andamos a contratar milhares para dispensar metade. Pelo menos até ver. Vai haver dispensas. Pena Moreno não se ter apresentado.

Ainda assim e numa antevisão:
                           Kritciuk

Goiano/Baiano                 Santos                André Pinto                Djavan

  AAA                                Alef                       Tiba                      Rafa
               
                                                            BBB
                  CCC

Quem será o AAA, o BBB e o CCC? Aceitam-se apostas.

Lipeste

E se fosse mais que um rumor, perdeu o já pouco espaço que tinha no Calderon, tem como prioridade jogar mais, JM está a procurar colocação para ele e depois de, ao que parece, ter deixado de ser, mais uma vez, hipótese para slb e fcp, aos quais terá sido novamente sugerido, há ainda a possibilidade de rumar a portugal (scp? JM não se movimenta em alvalade, scb?)...acho praticamente impossível, nem sei bem se seria uma grande opção, mas independentemente de quem venha a ser esse PL, sei que AS estará a esticar o prazo para a entrada de um PL, até ao limite do aceitável e possível, na esperança de poder ter (por empréstimo e em condições excepcionais em termos salarialiais a nosso cargo) um excedentario de qualidade proveniente de clubes europeus...

http://www.transfermarkt.co.uk/raul-jimenez/profil/spieler/206040

Invest NO Braga

Salvador: "Percebo os nossos sócios. Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso", conferiu ainda António Salvador. O presidente do SC Braga realçou ainda que faltam chegar dois pontas-de-lança ao plantel, conferindo que estarão no clube até ao arranque do campeonato"
CORREIO DO MINHO

Pelos vistos andamos, muitos, a dizer a mesma coisa, com palavras diferentes... é esperar para ver...

Sobre o jogo de ontem, chegam relatos de uma boa prestação da parte da equipa que não sofreu modificações - é muito bom que assim seja, sinal de que o trabalho de reconstrução do Sérgio Conceição não foi completamente desaproveitado. Se assim é, então que não se venda/ceda nem Santos nem Baiano, nem qualquer outro de forma nenhuma... A manutenção da defesa/GR, intacta, é sem dúvida uma das boas notícias deste defeso

rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 22 de July de 2015, 14:55
Na minha óptica dar mais que 600/700M€ por um jogador é demasiado arriscado para um clube como o nosso...

Não me parece que Deyverson ou Hassan (que são bons jogadores e que eu até gostava de ver no Braga) justifiquem uma aposta desse valor... E quem diz esses diz outros semelhantes...
Esse é o máximo que o Braga gasta. Mais, só jovens promissores [brasileiros] adquiridos por empresários e colocados cá (como Danilo).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lateralus

Quote from: Pé Ligeiro on 22 de July de 2015, 14:42
Tenho referido que podíamos contratar o Hassan. Estou convencido que com 2M€ podemos tê-lo no nosso plantel e daqui por dois ou 3 anos vendê-lo por 6 M€ ou mais...

O Sporting quase chegou a contratá-lo por 1M€, no início do ano. Duvido que agora peçam isso, quando o jogador está a escassos meses de poder assinar livremente por qualquer clube e lhe foi detectada a tal questão cardíaca. Resta é saber como ficou a questão com o Benfica...

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 22 de July de 2015, 16:55
Quote from: Cmcorreia on 22 de July de 2015, 14:55
Na minha óptica dar mais que 600/700M€ por um jogador é demasiado arriscado para um clube como o nosso...

Não me parece que Deyverson ou Hassan (que são bons jogadores e que eu até gostava de ver no Braga) justifiquem uma aposta desse valor... E quem diz esses diz outros semelhantes...
Esse é o máximo que o Braga gasta. Mais, só jovens promissores [brasileiros] adquiridos por empresários e colocados cá (como Danilo).

Foi o que custou o Moreno! A fazermos estágio e a precisar de um PL como de pão para a boca e temos o Moreno sem ter oportunidade de se mostrar!PF conhece-o assim tão bem para não o querer ver? Isto para mim não faz o mínimo sentido!Enfim...