News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Robalo

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2015, 15:01
Raio X do plantel:

Gr: Kritsyuk, matheus e o tiago servem. (fechado)
DD: Baiano e o Marcelo Goiano servem. (fechado)
DE: Djavan e o Tiago servem.(fechado)
Dc: Santos André Pinto, o Boly e o Ricardo chegam. (fechado)

Até aqui se ninguém sair estes chegam.

MC: Apesar de termos Vuk, Luís Carlos, Mauro, Tiba, Alef e o Battaglia e o alan poder fazer a posiçao.

Acho que necessitamos de um médio de qualidade  Vuk deverá ser emprestado, Luís Carlos devia ser vendido por 750 mil. Temos Mauro que gosto dele Tiba em boa forma é boa opção, Alef não conheço mas tenho uma boa impressão e o Battaglia também e um bom jogador, Luis Carlos apesar de útil não é neccessário mante-lo até porque o contrato está a acabar.

Extremos: Apesar e termos muitos como: Rafa, Pedro Santos, o Fábio, o Pottker e o Román. Destes só Rafa me dá boas garantias, Pedro Santos em boa forma e feliz é um bom jogador, Fábio raramente o vi jogar, Pottker apesar de ter bons pormenores é uma incognita tal como o Román.

PL: Acho que é urgente pelo menos 1: Temos Crislan e o Pinho 2 incógnitas, o Rui Fonte é bom mas também nada de especial e está muito tempo lesionado, e por isto se o Fonte se lesiona logo no inicio Crislan e Pinho não são boas opções no imediato por isso Tozé Marreco para o banco e um BOM mas mesmo BOM avançado chegavam apesar de 1 contratação chegar 2 davam mais conforto.

Conclusão: precisamos: 1 extremo, 1 médio e 1 ou 2 avançados. todos de qualidade

Se desligares o modo Fm, vais ver que na vida real é tudo bem mais complicado...

HenDua

A verdade é que temos tido sempre planteis capazes de garantir os objectivos e este ano tenho confiança que não será diferença. Temos que dar o benefício da dúvida...

Mesmo no ano do Jesualdo tínhamos plantel para fazer muito mais e melhor. Podíamos ter ido ao final das taças se não tivéssemos sido escandalosamente roubados contra o Rio Ave e o professor já estava senil e sem capacidade para por a equipa a jogar futebol.

Estou certo de que se os que vieram não comprovarem o seu valor haveremos de os colocar em algum lado e encontrar alternativas.
Tudo bem que se sofra por antecipação, mas passar já a certidão de óbito parece-me muito exagerado. Vamos ter calma.

Se for preciso abrir os cordões à bolsa também o faremos. Mas por enquanto concordo com a estratégia de vender os jogadores valorizados e procurar alternativas baratas que a curto/médio prazo possam seguir o mesmo caminho




brigada da relote

ANTÓNIO SALVADOR
Está a gastar-se muito, mas o Braga "não vai entrar em loucuras"
O presidente do Sporting de Braga confessa não perceber "como é possível gastar-se tanto" e garante que o Sp. Braga não embarca "em loucuras". Objectivo da época está traçado: ser o maior logo a seguir aos três grandes


Em Portugal, equipas como o FC Porto e o Sporting têm feito um grande esforço financeiro no reforço dos seus plantéis para a próxima temporada. António Salvador, presidente do Sp. Braga, confessa não perceber "como é possível gastar-se tanto". Mas, na matéria, interessa-lhe a casa que governa: "O Sp. Braga já há muito tempo percebeu a realidade do futebol português. Já há muito tempo que percebeu a forma como este país está e não vai entrar em loucuras", declarou em entrevista a Bola Branca.

O dirigente assegura que a sua equipa "vai fazer o seu campeonato tranquilo" com um objectivo bem vincado: "o quarto lugar e é por ele que vai lutar", afirmou. "Percebo os nossos sócios. Percebo que queiram sempre mais, mas não vamos de forma alguma entrar em loucuras porque os tempos não estão para isso". "Não tenho de de contestar os investimentos dos outros clubes. Eles saberão aquilo que fazem", concluiu.
O presidente dos bracarenses garantiu ainda à Renascena que o Sp. Braga tem o plantel praticamente fechado. Em falta está "um ponta-de-lança". "Vamos contratá-lo na hora certa mas sempre e quando haja condições de podermos contratar", rematou o responsável.

RR

Invest NO Braga

É muito previsível este discurso do Salvador... alguma areia para os olhos na minha opinião
Claro que os tais 20 milhões de que se fala não serão tantos assim, porque as transferências no futebol são cada vez mais opacas. Mas que entrou muito mais do que o habitual, entrou, e algum muito bem negociado com o Zé Luís.
Muitos braguistas, presumo até que todos, têm sentido na pele a crise, agora todos sabemos que o futebol é uma realidade à parte. Não interessa se é certo ou errado, mas é assim. Falar "nos tempos" que não estão para isso neste contexto é demagógico e, pior, enganador. Nem oito nem oitenta, não ser louco não é sinónimo de nada fazer. Um investimento inferior a pelo menos+20% dos proveitos, é neste contexto, má gestão.

Loucuras ninguém quer, só os loucos - e não acho que os sócios e adeptos do Braga o sejam. Investir em jogadores é precisamente o negócio dos clubes, e tentar passar esse facto como um gasto, desperdício, ou loucura é desonesto. E como os sócios não são loucos sabem somar 2+2, de forma inteligente:

a) academia lançada dias após o início do defeso (alguém faz ideia quem irá construir a obra?)

b) defeso a render valores recordes com meia equipa titular a sair, uma situação inédita (mesmo há dois anos Carlão e Quim foram semi dispensados)

c) investimento na equipa próximo do zero

Cada um que perceba o que isto poderá ser. Eu espero que não seja nada, mas tenho algumas dúvidas, e legítimas... Presumo que isto seja um tema polémico, e espero estar enganado e que o que foi feito até agora chegue (fala-se já em "plantel fechado" com mais um avançado). Agora parece-me que as probabilidades estão neste momento contra.

PS - o presidente Salvador tem muitos muitos méritos, sem dúvida, levou o Braga a patamares nunca alcançados. Mas muitos outros clubes também viveram momentos altos e isso não significa que os adeptos passem a ser cegos. Dou um exemplo extremo - o Porto - que meia dúzia de meses depois de uma Liga dos Campeões já tinha adeptos a cercar o autocarro e a cabeça do presidente Pinto da Costa a ser exigida nos jornais! Ninguém, por muito bom currículo passado merece cheques em branco no futuro e todos nós, Salvadores, no trabalho etc somos e temos que ser permanentemente alvo de escrutínio. Dizer-se que daqui para a frente vai correr tudo bem porque na época x também correu nem merece resposta..é pura passividade. A única coisa que temos é o presente!

SEMPRESCB

Quote from: Axa on 21 de July de 2015, 20:12
É muito previsível este discurso do Salvador... alguma areia para os olhos na minha opinião
Claro que os tais 20 milhões de que se fala não serão tantos assim, porque as transferências no futebol são cada vez mais opacas. Mas que entrou muito mais do que o habitual, entrou, e algum muito bem negociado com o Zé Luís.
Muitos braguistas, presumo até que todos, têm sentido na pele a crise, agora todos sabemos que o futebol é uma realidade à parte. Não interessa se é certo ou errado, mas é assim. Falar "nos tempos" que não estão para isso neste contexto é demagógico e, pior, enganador. Nem oito nem oitenta, não ser louco não é sinónimo de nada fazer. Um investimento inferior a pelo menos+20% dos proveitos, é neste contexto, má gestão.

Loucuras ninguém quer, só os loucos - e não acho que os sócios e adeptos do Braga o sejam. Investir em jogadores é precisamente o negócio dos clubes, e tentar passar esse facto como um gasto, desperdício, ou loucura é desonesto. E como os sócios não são loucos sabem somar 2+2, de forma inteligente:

a) academia lançada dias após o início do defeso (alguém faz ideia quem irá construir a obra?)

b) defeso a render valores recordes com meia equipa titular a sair, uma situação inédita (mesmo há dois anos Carlão e Quim foram semi dispensados)

c) investimento na equipa próximo do zero

Cada um que perceba o que isto poderá ser. Eu espero que não seja nada, mas tenho algumas dúvidas, e legítimas... Presumo que isto seja um tema polémico, e espero estar enganado e que o que foi feito até agora chegue (fala-se já em "plantel fechado" com mais um avançado). Agora parece-me que as probabilidades estão neste momento contra.

PS - o presidente Salvador tem muitos muitos méritos, sem dúvida, levou o Braga a patamares nunca alcançados. Mas muitos outros clubes também viveram momentos altos e isso não significa que os adeptos passem a ser cegos. Dou um exemplo extremo - o Porto - que meia dúzia de meses depois de uma Liga dos Campeões já tinha adeptos a cercar o autocarro e a cabeça do presidente Pinto da Costa a ser exigida nos jornais! Ninguém, por muito bom currículo passado merece cheques em branco no futuro e todos nós, Salvadores, no trabalho etc somos e temos que ser permanentemente alvo de escrutínio. Dizer-se que daqui para a frente vai correr tudo bem porque na época x também correu nem merece resposta..é pura passividade. A única coisa que temos é o presente!
Tudo dito e bem enganado está Salvador se acha que com este "plantel praticamente fechado" garantirá o quarto lugar tranquilamente. Oxalá esteja enganado mas julgo que os resultados até desta pré-época já irão mostrar todas as fragilidades deste "plantel praticamente fechado" .

José Soares

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2015, 20:31
Quote from: Axa on 21 de July de 2015, 20:12
É muito previsível este discurso do Salvador... alguma areia para os olhos na minha opinião
Claro que os tais 20 milhões de que se fala não serão tantos assim, porque as transferências no futebol são cada vez mais opacas. Mas que entrou muito mais do que o habitual, entrou, e algum muito bem negociado com o Zé Luís.
Muitos braguistas, presumo até que todos, têm sentido na pele a crise, agora todos sabemos que o futebol é uma realidade à parte. Não interessa se é certo ou errado, mas é assim. Falar "nos tempos" que não estão para isso neste contexto é demagógico e, pior, enganador. Nem oito nem oitenta, não ser louco não é sinónimo de nada fazer. Um investimento inferior a pelo menos+20% dos proveitos, é neste contexto, má gestão.

Loucuras ninguém quer, só os loucos - e não acho que os sócios e adeptos do Braga o sejam. Investir em jogadores é precisamente o negócio dos clubes, e tentar passar esse facto como um gasto, desperdício, ou loucura é desonesto. E como os sócios não são loucos sabem somar 2+2, de forma inteligente:

a) academia lançada dias após o início do defeso (alguém faz ideia quem irá construir a obra?)

b) defeso a render valores recordes com meia equipa titular a sair, uma situação inédita (mesmo há dois anos Carlão e Quim foram semi dispensados)

c) investimento na equipa próximo do zero

Cada um que perceba o que isto poderá ser. Eu espero que não seja nada, mas tenho algumas dúvidas, e legítimas... Presumo que isto seja um tema polémico, e espero estar enganado e que o que foi feito até agora chegue (fala-se já em "plantel fechado" com mais um avançado). Agora parece-me que as probabilidades estão neste momento contra.

PS - o presidente Salvador tem muitos muitos méritos, sem dúvida, levou o Braga a patamares nunca alcançados. Mas muitos outros clubes também viveram momentos altos e isso não significa que os adeptos passem a ser cegos. Dou um exemplo extremo - o Porto - que meia dúzia de meses depois de uma Liga dos Campeões já tinha adeptos a cercar o autocarro e a cabeça do presidente Pinto da Costa a ser exigida nos jornais! Ninguém, por muito bom currículo passado merece cheques em branco no futuro e todos nós, Salvadores, no trabalho etc somos e temos que ser permanentemente alvo de escrutínio. Dizer-se que daqui para a frente vai correr tudo bem porque na época x também correu nem merece resposta..é pura passividade. A única coisa que temos é o presente!
Tudo dito e bem enganado está Salvador se acha que com este "plantel praticamente fechado" garantirá o quarto lugar tranquilamente. Oxalá esteja enganado mas julgo que os resultados até desta pré-época já irão mostrar todas as fragilidades deste "plantel praticamente fechado" .

Plantel praticamente fechado? Como? Vendem-se os internacionais da equipa e faz-se dinheiro, depauperando a equipa. E não se investe nada? Não sobrou nada ? Quando o Braga investiu na equipa os resultados apareceram: os desportivos e os financeiros. Agora fazem-se apostas em jogadores que até Tondelas e Aroucas teriam receio de contratar. Para onde vai esse dinheiro? 
O campeonato agora começa a partir do quarto lugar? Não sabia. Com esta equipa qualquer jogo com os ditos grandes será um jogo sem história. E com os pequenos, o pequeno que afinal não quer ser grande não assusta ninguém. Este misto de falta de ambição e convencimento só pode dar mau resultado. E depois veremos quem é incompetente.

Acabamos de empatar 1-1 com o Bristol, equipa inglesa do segundo escalão... Para quê investir mais na equipa? A fase de grupos da Liga Europa está garantida, o 4º lugar vai ser nosso e já ficamos satisfeitos se formos a uma final de uma das taças.  Ganhamos o quê? Umas valentes dores de cabeça.

Eu quero ver o Braga ganhar. Sempre. Mesmo nos jogos da pré-época.

jcm300

Quote from: José Soares on 21 de July de 2015, 21:18
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2015, 20:31
Quote from: Axa on 21 de July de 2015, 20:12
É muito previsível este discurso do Salvador... alguma areia para os olhos na minha opinião
Claro que os tais 20 milhões de que se fala não serão tantos assim, porque as transferências no futebol são cada vez mais opacas. Mas que entrou muito mais do que o habitual, entrou, e algum muito bem negociado com o Zé Luís.
Muitos braguistas, presumo até que todos, têm sentido na pele a crise, agora todos sabemos que o futebol é uma realidade à parte. Não interessa se é certo ou errado, mas é assim. Falar "nos tempos" que não estão para isso neste contexto é demagógico e, pior, enganador. Nem oito nem oitenta, não ser louco não é sinónimo de nada fazer. Um investimento inferior a pelo menos+20% dos proveitos, é neste contexto, má gestão.

Loucuras ninguém quer, só os loucos - e não acho que os sócios e adeptos do Braga o sejam. Investir em jogadores é precisamente o negócio dos clubes, e tentar passar esse facto como um gasto, desperdício, ou loucura é desonesto. E como os sócios não são loucos sabem somar 2+2, de forma inteligente:

a) academia lançada dias após o início do defeso (alguém faz ideia quem irá construir a obra?)

b) defeso a render valores recordes com meia equipa titular a sair, uma situação inédita (mesmo há dois anos Carlão e Quim foram semi dispensados)

c) investimento na equipa próximo do zero

Cada um que perceba o que isto poderá ser. Eu espero que não seja nada, mas tenho algumas dúvidas, e legítimas... Presumo que isto seja um tema polémico, e espero estar enganado e que o que foi feito até agora chegue (fala-se já em "plantel fechado" com mais um avançado). Agora parece-me que as probabilidades estão neste momento contra.

PS - o presidente Salvador tem muitos muitos méritos, sem dúvida, levou o Braga a patamares nunca alcançados. Mas muitos outros clubes também viveram momentos altos e isso não significa que os adeptos passem a ser cegos. Dou um exemplo extremo - o Porto - que meia dúzia de meses depois de uma Liga dos Campeões já tinha adeptos a cercar o autocarro e a cabeça do presidente Pinto da Costa a ser exigida nos jornais! Ninguém, por muito bom currículo passado merece cheques em branco no futuro e todos nós, Salvadores, no trabalho etc somos e temos que ser permanentemente alvo de escrutínio. Dizer-se que daqui para a frente vai correr tudo bem porque na época x também correu nem merece resposta..é pura passividade. A única coisa que temos é o presente!
Tudo dito e bem enganado está Salvador se acha que com este "plantel praticamente fechado" garantirá o quarto lugar tranquilamente. Oxalá esteja enganado mas julgo que os resultados até desta pré-época já irão mostrar todas as fragilidades deste "plantel praticamente fechado" .

Plantel praticamente fechado? Como? Vendem-se os internacionais da equipa e faz-se dinheiro, depauperando a equipa. E não se investe nada? Não sobrou nada ? Quando o Braga investiu na equipa os resultados apareceram: os desportivos e os financeiros. Agora fazem-se apostas em jogadores que até Tondelas e Aroucas teriam receio de contratar. Para onde vai esse dinheiro? 
O campeonato agora começa a partir do quarto lugar? Não sabia. Com esta equipa qualquer jogo com os ditos grandes será um jogo sem história. E com os pequenos, o pequeno que afinal não quer ser grande não assusta ninguém. Este misto de falta de ambição e convencimento só pode dar mau resultado. E depois veremos quem é incompetente.

Acabamos de empatar 1-1 com o Bristol, equipa inglesa do segundo escalão... Para quê investir mais na equipa? A fase de grupos da Liga Europa está garantida, o 4º lugar vai ser nosso e já ficamos satisfeitos se formos a uma final de uma das taças.  Ganhamos o quê? Umas valentes dores de cabeça.

Eu quero ver o Braga ganhar. Sempre. Mesmo nos jogos da pré-época.
Aqui no forum fazem como se o bristol city nao prestasse para nada, se bem que equipas como o bristol city e a maioria das equipas da 2° liga inglesa em portugal quase todas ficavam em 4° e ainda ruiam os calcanhares aos grandes... E ainda tamos na pré epoca. Deixem os jogadores trabalhar e o treinador trabalhar e depois nos jogos a valer veremos se tao bem ou mal.
Edit: lembro-me de na época de jesualdo fizemos uma grande pré-epoca e depois nos jogos oficiais foi o que se viu...

NeeDXxPT

Quote from: jcm300 on 21 de July de 2015, 21:25
Quote from: José Soares on 21 de July de 2015, 21:18
Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2015, 20:31
Quote from: Axa on 21 de July de 2015, 20:12
É muito previsível este discurso do Salvador... alguma areia para os olhos na minha opinião
Claro que os tais 20 milhões de que se fala não serão tantos assim, porque as transferências no futebol são cada vez mais opacas. Mas que entrou muito mais do que o habitual, entrou, e algum muito bem negociado com o Zé Luís.
Muitos braguistas, presumo até que todos, têm sentido na pele a crise, agora todos sabemos que o futebol é uma realidade à parte. Não interessa se é certo ou errado, mas é assim. Falar "nos tempos" que não estão para isso neste contexto é demagógico e, pior, enganador. Nem oito nem oitenta, não ser louco não é sinónimo de nada fazer. Um investimento inferior a pelo menos+20% dos proveitos, é neste contexto, má gestão.

Loucuras ninguém quer, só os loucos - e não acho que os sócios e adeptos do Braga o sejam. Investir em jogadores é precisamente o negócio dos clubes, e tentar passar esse facto como um gasto, desperdício, ou loucura é desonesto. E como os sócios não são loucos sabem somar 2+2, de forma inteligente:

a) academia lançada dias após o início do defeso (alguém faz ideia quem irá construir a obra?)

b) defeso a render valores recordes com meia equipa titular a sair, uma situação inédita (mesmo há dois anos Carlão e Quim foram semi dispensados)

c) investimento na equipa próximo do zero

Cada um que perceba o que isto poderá ser. Eu espero que não seja nada, mas tenho algumas dúvidas, e legítimas... Presumo que isto seja um tema polémico, e espero estar enganado e que o que foi feito até agora chegue (fala-se já em "plantel fechado" com mais um avançado). Agora parece-me que as probabilidades estão neste momento contra.

PS - o presidente Salvador tem muitos muitos méritos, sem dúvida, levou o Braga a patamares nunca alcançados. Mas muitos outros clubes também viveram momentos altos e isso não significa que os adeptos passem a ser cegos. Dou um exemplo extremo - o Porto - que meia dúzia de meses depois de uma Liga dos Campeões já tinha adeptos a cercar o autocarro e a cabeça do presidente Pinto da Costa a ser exigida nos jornais! Ninguém, por muito bom currículo passado merece cheques em branco no futuro e todos nós, Salvadores, no trabalho etc somos e temos que ser permanentemente alvo de escrutínio. Dizer-se que daqui para a frente vai correr tudo bem porque na época x também correu nem merece resposta..é pura passividade. A única coisa que temos é o presente!
Tudo dito e bem enganado está Salvador se acha que com este "plantel praticamente fechado" garantirá o quarto lugar tranquilamente. Oxalá esteja enganado mas julgo que os resultados até desta pré-época já irão mostrar todas as fragilidades deste "plantel praticamente fechado" .

Plantel praticamente fechado? Como? Vendem-se os internacionais da equipa e faz-se dinheiro, depauperando a equipa. E não se investe nada? Não sobrou nada ? Quando o Braga investiu na equipa os resultados apareceram: os desportivos e os financeiros. Agora fazem-se apostas em jogadores que até Tondelas e Aroucas teriam receio de contratar. Para onde vai esse dinheiro? 
O campeonato agora começa a partir do quarto lugar? Não sabia. Com esta equipa qualquer jogo com os ditos grandes será um jogo sem história. E com os pequenos, o pequeno que afinal não quer ser grande não assusta ninguém. Este misto de falta de ambição e convencimento só pode dar mau resultado. E depois veremos quem é incompetente.

Acabamos de empatar 1-1 com o Bristol, equipa inglesa do segundo escalão... Para quê investir mais na equipa? A fase de grupos da Liga Europa está garantida, o 4º lugar vai ser nosso e já ficamos satisfeitos se formos a uma final de uma das taças.  Ganhamos o quê? Umas valentes dores de cabeça.

Eu quero ver o Braga ganhar. Sempre. Mesmo nos jogos da pré-época.
Aqui no forum fazem como se o bristol city nao prestasse para nada, se bem que equipas como o bristol city e a maioria das equipas da 2° liga inglesa em portugal quase todas ficavam em 4° e ainda ruiam os calcanhares aos grandes... E ainda tamos na pré epoca. Deixem os jogadores trabalhar e o treinador trabalhar e depois nos jogos a valer veremos se tao bem ou mal.
Edit: lembro-me de na época de jesualdo fizemos uma grande pré-epoca e depois nos jogos oficiais foi o que se viu...
Era o que ia dizer

Com o Sérgio Conceição perdemos com Académico de Viseu e já diziam que não íamos fazer nada na época

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Costa

Sinceramente, a um mês e duas semanas do fecho do mercado, e com duas semanas de trabalho, como se pode vaticinar o que quer que seja??
Ideias novas, jogadores novos, TREINADOR novo e isto já devia ser um Ferrari, quando nem estrutura para ser um Alfa Romeo temos...
E a verdade é que, apesar da "obscuridade" recriminável com que actua, em relação a € e a %, o que é certo é que falhou poucas, mas muito poucas vezes, época após época...

Com um treino à porta aberta e dois amigáveis, um dos quais não transmitido, os jogadores não prestam (onde é que já vi este filme)...
O que vale é que muita gente, especialmente os especialistas em pré-épocas (quase sempre os mesmos), já deve ter nenúfares no estômago, tal a quantidade de sapos que já engoliu...

Tempo ao tempo, e em Setembro/Outubro falamos...

Cmcorreia

Eu acho que há muitos adeptos do Braga que não vivem neste país... E que o relativo sucesso do últimos anos lhes subiu à cabeça... Julgam que já somos aquilo que na verdade não somos...
Têm legitimidade para pensar assim, mas se assim pensam e não concordam com a política só tem de formar uma lista e concorrer às eleições, são já em 2016!!

Pensar que mesmo que investissemos todo o dinheiro que temos (e o que não temos) é sinónimo de lutar de igual para igual com os 3 porquinhos é utópico... Nós nem 20000 sócios temos, um dos outros já vendeu 20000 lugares anuais, só por aqui se vê bem a diferença entre nós e os outros, por muito que vos custe, estamos longe deles, para mim que até sou bastante crítico com muitas coisas desta direção, a política tem de ser investir à nossa dimensão e valorizar os jogadores através de bom futebol...

Pode ser pouco (eu tb gosto de ganhar e sonho ser campeão) mas se não tivermos a noção da realidade, quando confrontados com ela a choque será muito maior...

Desculpem lá fugir do assunto do tópico, mas todas a épocas o assunto é o mesmo, e não estou a dizer que não gostava de ver mais e melhores jogadores, mas se não os temos, o melhor mesmo é fazer o melhor possível com o que temos, e na realidade nacional (3 porcos à parte) julgo que faremos uma liga competente!
Cláudio Correia

barinho

Vocês falam como se este catastrofismo antecipado fosse novidade neste fórum. É assim todos os anos. E salvo raras excepções enganam-se sempre mas hábeis manter o discurso porque admitir que se errou é que é complicado. Bom é ter o gostando de dizer"eu é que tinha razão".

Lipeste

Ainda não vi nenhum jogo por isso não me posso pronunciar sobre a qualidade do mesmo, nem se este ou aquele jogador deveria jogar nesta ou naquela posição (desde que Tiba e Alan sejam alternativas nas suas posições, oito e corredor direito e não sirvam para inventar).

Que faltam dois PL, um para entrar no onze, já todos o percebemos, que irão chegar também não restam dúvidas, se serão ou não aquilo que todos desejamos não sabemos mas vamos acreditar que sim (um jogador de área com capacidade para jogar de costas para a baliza, receber, rodar, chutar, aparecer ao primeiro poste, bater-se com os centrais e agüentar o choque, enfim que marque golos).

Aos foristas que acham que com este plantel, com a lacuna já referida colmatada (pelo menos) iremos ter dificuldades em conquistar o quarto lugar e que iremos lutar com Guimarães e/ou Benesses e/ou Nacional e/ou Marítimo e/ou Rio Ave e/ou não sei mais quem por ele deixo um desafio, façam uma análise a esses planteis, posição por posição, sector por sector e tudo somado digam-me qual deles apresenta melhores opções, é mais forte ou sequer se aproxima do nosso?...não estou a dizer que essa luta não possa vir a ser uma realidade, até porque aconteceu na época passado mas, em minha opinião, tal só foi possível por um motivo, um handicap, Sérgio Conceição seguiu um modelo de jogo muito limitado e não soube potenciar da melhor maneira o plantel que tinha...se até ao momento já vendemos cinco grandes jogadores e é verdade (Danilo, R. Micael, Pardo, Éder e Zé Luís) como foi possível, com tanta qualidade (essa que saiu e alguma que ainda cá ficou), permitir que uma equipa da loja dos trezentos acabasse a norder-nos os calcanhares?

Os planteis ainda não estão fechados mas pelo panorama geral diria que estamos obrigados a ficar no top 4 com alguma distância do mais próximo perseguidor porque continuaremos a ter um plantel bastante superior aquele que na temporada passada nos mordeu os calcanhares e a todos os restantes que ficaram atrás de nós, acredito que Paulo Fonseca tem capacidade para o demonstrar e está obrigado a faze-lo.

abesbilico

Quote from: barinho on 21 de July de 2015, 21:41
Vocês falam como se este catastrofismo antecipado fosse novidade neste fórum. É assim todos os anos. E salvo raras excepções enganam-se sempre mas hábeis manter o discurso porque admitir que se errou é que é complicado. Bom é ter o gostando de dizer"eu é que tinha razão".


São os velhos do Restelo do costume... mas aos sapos que já tiveram que engolir, já devem estar meio pró verde...

Acreditai no vosso clube e em quem trabalha. Criticas serão bem vindas se necessário com a época a decorrer. Para já dai paz aos guerreiros e para entreter jogai á sueca...

Eu acredito.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Invest NO Braga

Quote from: abesbilico on 21 de July de 2015, 22:16
Quote from: barinho on 21 de July de 2015, 21:41
Vocês falam como se este catastrofismo antecipado fosse novidade neste fórum. É assim todos os anos. E salvo raras excepções enganam-se sempre mas hábeis manter o discurso porque admitir que se errou é que é complicado. Bom é ter o gostando de dizer"eu é que tinha razão".


São os velhos do Restelo do costume... mas aos sapos que já tiveram que engolir, já devem estar meio pró verde...

Acreditai no vosso clube e em quem trabalha. Criticas serão bem vindas se necessário com a época a decorrer. Para já dai paz aos guerreiros e para entreter jogai á sueca...

Eu acredito.

Como há muito, discutem-se foristas em vez de argumentos. A época x correu bem, logo a y também irá, porque sim - quem discordar é um velho do restelo ou afim.

Chamando os jogadores pelos nomes, parece-me demasiado arriscado trocar Eder, Zé Luís e Pardo por Crislan, Rodrigo Pinho e Pottker, só falando no ataque. Se alguém tem mais informação do que os pobres ignorantes que acham o mesmo, ou uma visão do jogo tão superior que permita avaliar positivamente a troca pelas fotos dos jornais e um treino, então não tenho outro remédio senão calar-me.

De resto, concordo: discutam-se as aquisições e dêm-se sugestões de entradas a partir do dia 1 de Setembro, quando o mercado estiver encerrado, ou, cito, "com a época a decorrer"  ;D  ;D

É com cada uma.....

100%SCB

Como disse na minha opinião precisamos de um médio, um extremo e um ou 2 avançados:

Médio teriamos de gastar um bocado, extremo até arranjo a custo 0 já muito falado Del Valle, sturgeon. ou ium negocio com o JM; Avançado ou 2 avançado queria ver aqui o diogo Jota avançado mesmo: Hassan, tinhamos o Deyverson mas já foi vendido, Lucas João, Marega, Toze Marreco seria bom mas no banco acho tal como Simmy.
FORÇA BRAGA

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 21 de July de 2015, 22:12
Ainda não vi nenhum jogo por isso não me posso pronunciar sobre a qualidade do mesmo, nem se este ou aquele jogador deveria jogar nesta ou naquela posição (desde que Tiba e Alan sejam alternativas nas suas posições, oito e corredor direito e não sirvam para inventar).

Que faltam dois PL, um para entrar no onze, já todos o percebemos, que irão chegar também não restam dúvidas, se serão ou não aquilo que todos desejamos não sabemos mas vamos acreditar que sim (um jogador de área com capacidade para jogar de costas para a baliza, receber, rodar, chutar, aparecer ao primeiro poste, bater-se com os centrais e agüentar o choque, enfim que marque golos).

Aos foristas que acham que com este plantel, com a lacuna já referida colmatada (pelo menos) iremos ter dificuldades em conquistar o quarto lugar e que iremos lutar com Guimarães e/ou Benesses e/ou Nacional e/ou Marítimo e/ou Rio Ave e/ou não sei mais quem por ele deixo um desafio, façam uma análise a esses planteis, posição por posição, sector por sector e tudo somado digam-me qual deles apresenta melhores opções, é mais forte ou sequer se aproxima do nosso?...não estou a dizer que essa luta não possa vir a ser uma realidade, até porque aconteceu na época passado mas, em minha opinião, tal só foi possível por um motivo, um handicap, Sérgio Conceição seguiu um modelo de jogo muito limitado e não soube potenciar da melhor maneira o plantel que tinha...se até ao momento já vendemos cinco grandes jogadores e é verdade (Danilo, R. Micael, Pardo, Éder e Zé Luís) como foi possível, com tanta qualidade (essa que saiu e alguma que ainda cá ficou), permitir que uma equipa da loja dos trezentos acabasse a norder-nos os calcanhares?

Os planteis ainda não estão fechados mas pelo panorama geral diria que estamos obrigados a ficar no top 4 com alguma distância do mais próximo perseguidor porque continuaremos a ter um plantel bastante superior aquele que na temporada passada nos mordeu os calcanhares e a todos os restantes que ficaram atrás de nós, acredito que Paulo Fonseca tem capacidade para o demonstrar e está obrigado a faze-lo.

Concordo em geral com ideias expressas acima, sobretudo na parte em que ainda é cedo para tirar conclusões e na parte em que na época passada tínhamos um plantel muito superior (e muito mais caro) que o dos nossos perseguidores e acabamos a lutar contra equipas com metade ou um terço do nosso orçamento. Por outro lado, ao terem saído 5 pedras-chave do plantel, podemos estar a criar desequilíbrios a mais no plantel. A questão do ponta de lança é neste momento crítica, até porque não é em dois dias que se criam rotinas de jogo e o campeonato e as competições europeias estão aí à porta.

Partindo do princípio de que entre vendas e empréstimos o Braga terá realizado mais de 20 M€, será pedir muito que se invista 15 a 20% do valor arrecadado em reforços?

O investimento, a ser bem feito, ele próprio irá gerar receitas futuramente, quer seja através de vitórias nas competições europeias ou de mais pessoas no estádio, ou melhores contratos com a TV, ou melhores contratos de publicidade, ou de futuras transferências de jogadores que tendo qualidade serão ainda mais valorizados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

NightHawk

Já é normal este desespero todo de pre-época de alguns, é todos os anos a mesma coisa e se tivermos em consideração que falta quase mês e meio para acabar a janela de transferências percebe-se que ainda muita coisa pode/vai acontecer.

De qualquer forma e olhando para o plantel atual, se assumissemos que mais ninguém sairia (o que é demasiado ingénuo tendo em conta o que ainda falta para acabar o periodo de transferencias) não estou tão preocupado como alguns.

Sairam 5 jogadores chave, sendo que 2 deles eram mutuamente exclusivos, Éder e ZéLuis, pois só 1 jogava no 11, e isso é de se considerar. Mas até aqui a defesa manteve-se. No meio campo Danilo foi substituido por Alef, não me parece que a diferenca de um para outro seja muita.

Saiu Micael que foi importante na epoca passada, mas por outro lado foi talvez o jogador mais insultado pelos adeptos e que mais adeptos pediram pra sair, dai que é ambiguo todo este alarido. Acho que ficamos a perder com a sua saída mas román da ideia de ser uma boa alternativa assim como o tiba caso esteja em forma.

Falta de facto um PL. Crislan e Pinho sao incognitas. Pode ate ser que sejam tao bons que nao se justifique a vinda de outro titular, mas desconhecendo o real valor deles sim, acho que temos que contratar um PL titular.

A saida de pardo vai ser tambem dificil de colmatar.

Se tivermos em conta que no ano passado tivemos o 4° lugar por um fio e a diferenca d eplantel de nos para os outros que ficaram perto de nós vemos que isto não vai lá so pelos planteis. Vai tudo depender tambem daquilo que PF conseguirá fazer. Se compararmos o plantel do Braga com o do paços que ficou em 3º a diferenca é enorme a nosso favor e mesmo assim ficamos atras deles.

Tenham calma que ainda falta muito para acabar a janela de transferencias e claramente ja estao identificadas as lacunas.