News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 15/16 (Resumo 1º página) [IN: 87 (24) / OUT: 46 (36)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2015, 14:06

Previous topic - Next topic

Magicobraga20

Procuramos Avançado, avançado com grande qualidade e que apenas custará 700 mil euros e assim também aproveitávamos e roubávamos um jogador ao Sporting  :P

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=158628

HenDua

Peseiro... Outra aposta pessoal de AS, um desejo antigo que quando finalmente se concretizou durou apenas um ano.
A equipa praticava bom futebol mas era muito frágil a defender. Qualquer equipa podia marcar um golo ao Braga e nós vínhamos mal habituados nesse capitulo.
Concordo que merecia mais um ano, devia ter cumprido contrato. Melhorando a qualidade defensiva da equipa poderíamos ter feito um grande campeonato. Aliás acho até que foi com ele que superamos o nosso antigo recorde de golos marcados... Sem dúvida que passar para Jesualdo foi como passar de cavalo para burro.

sedas

Quote from: haskily on 21 de July de 2015, 10:38
Quote from: sedas on 21 de July de 2015, 10:31
Quote from: Axa on 21 de July de 2015, 00:24
Para quem acha normal a saída de 5 titulares/internacionais até meados de Julho, então que se diga outra época em que isto tenha acontecido... eu não me lembro

Que me recorde, dos jogadores com mais mercado, sempre foram saíndo a conta gotas, por vezes até ao último dia de mercado! Desta forma desenfreada acho que nunca aconteceu, parece que se perdeu até a vergonha e contas aos associados

Se houve boas oportunidades, como o Zé Luís, muito bem, foi bem vendido! Agora não se venha com a lenga lenga da "austeridade" para cima de nós depois de encaixados 20 milhões. Não confundamos o futebol com o resto...

Aconteceu o mesmo há 2 épocas atrás em que nesta altura já tinham saído: Quim, Hugo Viana, Salino, Mossoró, Amorim e Carlão. Jogadores que na minha opinião são "na generalidade" superiores aos que agora saíram..

Estivemos 1 época sem vender nenhum jogador dos fundamentais na equipa, é natural que esta época tenhamos de vender, e (pelo menos na minha opinião) com excepção do negócio de Pardo, todos os outros tinham de ser feitos obrigatoriamente..

Também acho que o plantel está deficitário na posição de ponta-de-lança e que nunca será um jogador como Rui Fonte a resolver esse problema, mas vamos esperar e acreditar que quem está no clube sabe o que está a fazer, como tem demonstrado nos últimos anos, excepção feita ao ano em que se foi buscar Peseiro (que andou com o clube uns anos para trás).

dizer que ir buscar peseiro foi andar uns anos para trás é perceber 0 de futebol. provavelmente ir buscar o juju é que foi um avançar de anos que deus nos livre. peseiro merecia ficar mais um ano, tivemos muita lesões e mesmo assim ganhamos uma taça ao porto, com um treinador que em 2 anos para o campeonato se não me engano teve 1 ou 2 derrotas.

mas pronto, há quem veja futebol com os olhos fechados, e as vezes é complicado. xD

Sim, tens toda a razão do mundo..

Era o Jesualdo que tinha um plantel montado, que tinha lutado pelo título até às jornadas finais na época anterior e que ainda foi reforçado com jogadores como Ismaili, Micael, Santos ou Zé Luís e mesmo assim ainda perdeu a hipótese de chegar à Liga dos Campeões naquele que seria o ano mais fácil de o conseguir dado o descalabro do SCP. Nessa época conseguimos ficar atrás de um Paços de Ferreira que apesar de ter uma equipa razoável era muito inferior à nossa, mas conseguiu o feito de não sofrer 4 golos em casa dos colossos Olhanense e Nacional ou 3 do lanterna vermelha Beira-Mar (cuja única equipa a quem marcou 3 golos foi ao Braga), entre muitos outros resultados do género..

Quando o Jesualdo chegou já a estrutura da equipa tinha sido destruída e não tínhamos jogadores como Hugo Viana, Salino ou Mossoró entre muitos outros..

O Jesualdo chegou a Braga para remediar os estragos que tinham sido feitos na época anterior e que valeram ao clube uns bons milhares de euros, para além da perda de uma equipa que demorou anos a construir. Não o conseguiu fazer e ainda cometeu muitos erros, mas o problema vinha de trás..

LeonelP

Todos os anos é assim. Pessoal nervoso com o mercado de verão. Depois vêm esses jogadores que todos duvidam a facturar e já ninguém se importa. Deixem as pessoas trabalhar. Como alguém já disse anteriormente. Falta um ponta de lança. E esses, meus amigos, a bons preços é raro. Basta ver os montantes com que foram vendidos Éder e Zé Luís. Aguardemos. O que a gente precisa é de ver a bola a rola. Deve ser esse o problema.

joao1999

Acho que seria muito importante comprarmos um PL com qualidade, mesmo que se tenha de gastar um pouco mais, faz falta na nossa equipa um PL goleador, forte no jogo aéreo, que tenha um bom controlo de bola, capaz de jogar sem bola e forte fisicamente para poder ir ao choque. Mas isto em Portugal é difícil de encontrar.. 

ULTIMO_GUERREIRO

Muitos nervos por aqui circulam, o que é sinal de ENORME BRAGUISMO que aqui existe!
Penso que estamos deficitários, acima de tudo de alguma qualidade!
A defesa, se ninguém sair, está fechada, e ainda bem; Afinal fomos a 3ª defesa menos batida na época anterior, embora, acho que estamos carentes de um Defesa Direito de maior qualidade. Espero e desejo, que PF consiga fazer no Goiano o defesa que ele pode ser...

Estamos isso sim, carentes de um "6" ... tem sido a nossa maior deficiência nos últimos anos. Apos Vandinho, nunca mais tivemos um jogador que nesta posição o fizesse sozinho, libertando o "8" para tarefas mais ofensivas. Mesmo Danilo, tinha de ter o "8" a ajudar, pois ainda não é o "6" que preencha esse espaço sem companhia.

Estamos também carentes de um Medio Ofensivo, ou seja o "10"... Poderá ser Rafa ou ate Roman, mas mesmo esses duvido que tenha a visão periférica do jogo... podem ser bons em roturas, tipo Mossoro, mas nessa altura tínhamos um Viana que tina essa visão. Nas alas acho que estamos servidos, pois mesmo Rafa ou Roman também o podem fazer. Como é obvio, alguém ira sair, pois temos demasiados jogadores para a mesma posição, o chamado "8". Faltam Avançado, não sei se um "pinheiro", mas se PF deseja posse de bola acima de tudo, não sei se esse é o tipo de jogador que o Braga necessita. O Barcelona não o tem por exemplo, e muitas das melhores equipas da europa também não.

Penso que com mais 3 a 4 aquisições cirúrgicas, estamos garantidos. Mas estas tem de ser jogadores que sejam contratados para serem titulares.

Um 6  ... quem ?
Um 10 ... quem ?
Um ou dois avançados ... quem ?

Um abraço e esperemos pelo jogo de hoje que já nos irá dar melhores indicadores, pois Rafa e Alef já deverão jogar de inicio.

Sérgio Gonçalves

Sabem porque é que não estou minimamente preocupado? Porque o Braga foi buscar um bom treinador. Um treinador com boas ideias e que sabe o que quer e como o quer fazer. Isso é meio caminho andado. Quanto aos jogadores ainda ficam muitos jogadores do ano passado e uma base com Kritiuk, Baiano, Pinto, Santos, Djavan, Tiba, Alan e Rafa é uma boa base de trabalho. A malta preocupa-se com um avançado como se fosse ele a resolver tudo sozinho, o futebol é um jogo coletivo e o Messi, sozinho, não ganha nada. Por ultimo, o Braga deve ter uma situação financeira difícil e só irá fechar o plantel mais perto do final do mercado pois é quando as outras equipas já estão arrumadas.

Quanto aos objetivos é o mesmo de sempre 4º lugar, boa presença nas Taças e passar fase de grupos da LE.

Muito me rio quando falam em soluções para o ataque e depois falam em Tozé Marreco. Pensava que o tempo de contratar jogadores por marcarem muitos golos na 2ª Liga já tinham sido ultrapassados com Igor, Arrieta ou Luizinho.
Sócio nº 2014

Magicobraga20

Para quem gosta de ver os jogadores a custo zero no momento, é só escolher, e acho que temos ali uma boa solução e que não seria nada impossível de trazer para cá, falo de Belfodil que jogou no Parma, de certeza que ele quererá relançar a carreira

http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias.aspx?content_id=4691165

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga20 on 21 de July de 2015, 12:02
Para quem gosta de ver os jogadores a custo zero no momento, é só escolher, e acho que temos ali uma boa solução e que não seria nada impossível de trazer para cá, falo de Belfodil que jogou no Parma, de certeza que ele quererá relançar a carreira

http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias.aspx?content_id=4691165
De facto pinheiro é ele com 1.92, é internacional argelino, custo zero tudo bem mas e o salário? Um jogador com passagens pelo Lyon e Inter não deve ter um salário muito ajustado à nossa realidade embora não conheça muito bem o jogador.

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de July de 2015, 11:53
Sabem porque é que não estou minimamente preocupado? Porque o Braga foi buscar um bom treinador. Um treinador com boas ideias e que sabe o que quer e como o quer fazer. Isso é meio caminho andado. Quanto aos jogadores ainda ficam muitos jogadores do ano passado e uma base com Kritiuk, Baiano, Pinto, Santos, Djavan, Tiba, Alan e Rafa é uma boa base de trabalho. A malta preocupa-se com um avançado como se fosse ele a resolver tudo sozinho, o futebol é um jogo coletivo e o Messi, sozinho, não ganha nada. Por ultimo, o Braga deve ter uma situação financeira difícil e só irá fechar o plantel mais perto do final do mercado pois é quando as outras equipas já estão arrumadas.

Quanto aos objetivos é o mesmo de sempre 4º lugar, boa presença nas Taças e passar fase de grupos da LE.

Muito me rio quando falam em soluções para o ataque e depois falam em Tozé Marreco. Pensava que o tempo de contratar jogadores por marcarem muitos golos na 2ª Liga já tinham sido ultrapassados com Igor, Arrieta ou Luizinho.

Touché ;)
Cláudio Correia

joao1999

Quote from: Cmcorreia on 21 de July de 2015, 12:40
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de July de 2015, 11:53

Muito me rio quando falam em soluções para o ataque e depois falam em Tozé Marreco. Pensava que o tempo de contratar jogadores por marcarem muitos golos na 2ª Liga já tinham sido ultrapassados com Igor, Arrieta ou Luizinho.

Touché ;)
E o Rabiola. Nunca gostei dele..

LeonelP

Quote from: joao99 on 21 de July de 2015, 12:54
Quote from: Cmcorreia on 21 de July de 2015, 12:40
Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de July de 2015, 11:53

Muito me rio quando falam em soluções para o ataque e depois falam em Tozé Marreco. Pensava que o tempo de contratar jogadores por marcarem muitos golos na 2ª Liga já tinham sido ultrapassados com Igor, Arrieta ou Luizinho.

Touché ;)
E o Rabiola. Nunca gostei dele..

É o Mattheus. Espera um segundo... :D

Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 21 de July de 2015, 11:53
Sabem porque é que não estou minimamente preocupado? Porque o Braga foi buscar um bom treinador. Um treinador com boas ideias e que sabe o que quer e como o quer fazer. Isso é meio caminho andado. Quanto aos jogadores ainda ficam muitos jogadores do ano passado e uma base com Kritiuk, Baiano, Pinto, Santos, Djavan, Tiba, Alan e Rafa é uma boa base de trabalho. A malta preocupa-se com um avançado como se fosse ele a resolver tudo sozinho, o futebol é um jogo coletivo e o Messi, sozinho, não ganha nada. Por ultimo, o Braga deve ter uma situação financeira difícil e só irá fechar o plantel mais perto do final do mercado pois é quando as outras equipas já estão arrumadas.

Quanto aos objetivos é o mesmo de sempre 4º lugar, boa presença nas Taças e passar fase de grupos da LE.

Muito me rio quando falam em soluções para o ataque e depois falam em Tozé Marreco. Pensava que o tempo de contratar jogadores por marcarem muitos golos na 2ª Liga já tinham sido ultrapassados com Igor, Arrieta ou Luizinho.

A falta de um ponta de lança capaz e com experiência no nosso campeonato é sem dúvida a maior necessidade que temos. Como o ínicio do campeonato é daqui por cerca de 3 semanas seria importante que ele pudesse fazer pelo menos parte da pré-época, idealmente a pré-época toda, para poder haver o entrosamento necessário.

Eu tenho defendido a aposta no Hassan por ser um ponta de lança que já deu provas, por ainda ser relativamente jovem, com margem de progressão e porque está no último ano de contrato. Alguém falou aqui no Tozé Marreco e eu próprio referi que não me importava de o ter no Braga.

Quote from: Pé Ligeiro on 19 de July de 2015, 23:40
Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2015, 22:51
Como já foi falado por alguns,  Tozé Marreco acaba de accionar uma clausula de rescisão que tinha no seu contrato com o Tondela ficando assim sem clube.

Não me desagradaria ver o Tozé Marreco no Braga. É claro que preferia o Hassan, porque penso que tem maior probabilidade de sucesso e porque é uns anos mais novo.

Tozé Marreco, apesar de não ser a minha primeira, nem segunda escolha, é um ponta de lança com algum valor e que tem um curriculo superior a qualquer dos três avançados contratados esta época (Rodrigo Pinho, Crislan e Pottker). Se ninguém (ou quase ninguém)questionou a contratação destes três, porque razão questionar possível contratação de Tozé Marreco ?
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Por mim perguntava qual o preço de Luka Zahovic. Nascido em Portugal, formado no benfica (entra no grupo formado em Portugal) e com 19 anos já não é apenas uma promessa (13 golos na Liga na época passada).
Acho que seria um bom investimento.

Quanto a jogadores de qualidade para consumo imediato, o SCB estará de certeza à espera de ver as dispensas dos 2 metralhas. Há jogadores que face às mudanças (treinador no sul, revolução plantel no porto) que alimentam esperanças de fazer parte do plantel. Depois muitos terão de mudar de ares, e alguns poderão fazer-lo em definitivo.

Ainda não perdi a esperança de ver o Nélson Oliveira cá. Não saindo Lima nem Jonas, prefere ficar a romper o banco de suplentes em ano de Europeu? Há que lhe fazer a cabeça.
Quem não sente não é filho de boa gente.

braga17

O Matheus precisou de várias épocas e alguns empréstimos pelo meio para se fixar como titular na equipa principal do Braga.

Acredito que o Rafa este ano poderá jogar como 2º avançado, penso mesmo é que precisamos de alguém do meio campo que pense melhor o jogo do Braga.

No Paços de Paulo Fonseca essa posição coube na primeira época a Vítor e no ano passado ao Seri, ambos saíram muito bem cotados do clube...vamos ver quem vai ser o maestro do Braga este ano :)

100%SCB

Precisamos de avançados principalmente temos muito por onde escolher mas já tivemos mais:

Hassan que é facil para contratar com os seguintes argumentos: 800mil/1M+Joãozinho+Erick Moreno Vuk e Gonçalo (estes 3 ultimos emprestados), e como deixamos o yazalde e o anibal ir para lá acho que não era díficil a sua contratação.

Temos Marega este mais dificil, Simmy, Belfodil, o Sturgeon dos pasteis, wilson eduardo, o Tozé Marreco nem que fosse para o banco, apesar do salário ser alto demais Pablo Osvaldo está livre, Peralta, Lucas João, o Helder postiga, Rafael Martins.


Fomos burrosem deixar sair yazalde e nao aproveitar o moreno e estes que já provaram alguma coisa nem que fosse 1 deles para o banco, mas vamos buscar Crislan e Pinho que n provaram nada jogaram no brasil em equipas fracas e falam que o tozé marreco n serve porque estes servem?
FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

Pé Ligeiro, temos formas de ver o futebol diferentes. Eu, atualmente, não consigo compreender que se avalie um jogador somente pelo numero de golos que marcou no passado e num determinado contexto. Partindo da tua argumentação, o que é um ponta de lança capaz e com experiencia no nosso campeonato? O que é ser capaz? É, sozinho, resolver todos os nossos problemas ofensivos? É que isso nem Messi, nem Messi, nem Pele (não o do Belenenses, o original :D). A parte da experiencia eu até a aceito, mas o contexto atual é diferente a não ser que fosse um jogador que já tivesse trabalhado com o Paulo Fonseca.

Quanto aos jogadores que chegaram eu, de facto, não os conheço mas acredito, ou por outra quero acreditar, que foram escolhidos por determinadas qualidades individuais que poderão ser potenciadas no modelo de jogo que o Paulo Fonseca quer implementar. Quanto ao Marreco vi alguns jogos dele na 2ª Liga e não fiquei muito entusiasmado, é o típico jogador que aparece na área a finalizar, não dando muito mais ao futebol da equipa. Não alinho pelo discurso de que se chamasse Marrecokiv que teria tido mais oportunidades já que atualmente o que não faltam são clubes a ir buscar jogadores às divisões mais baixas.

Para terminar, peço desculpa se ofendi alguém com o meu ultimo comentário. Fui demasiado arrogante e sem qualquer justificação.
Sócio nº 2014

100%SCB

Raio X do plantel:

Gr: Kritsyuk, matheus e o tiago servem. (fechado)
DD: Baiano e o Marcelo Goiano servem. (fechado)
DE: Djavan e o Tiago servem.(fechado)
Dc: Santos André Pinto, o Boly e o Ricardo chegam. (fechado)

Até aqui se ninguém sair estes chegam.

MC: Apesar de termos Vuk, Luís Carlos, Mauro, Tiba, Alef e o Battaglia e o alan poder fazer a posiçao.

Acho que necessitamos de um médio de qualidade  Vuk deverá ser emprestado, Luís Carlos devia ser vendido por 750 mil. Temos Mauro que gosto dele Tiba em boa forma é boa opção, Alef não conheço mas tenho uma boa impressão e o Battaglia também e um bom jogador, Luis Carlos apesar de útil não é neccessário mante-lo até porque o contrato está a acabar.

Extremos: Apesar e termos muitos como: Rafa, Pedro Santos, o Fábio, o Pottker e o Román. Destes só Rafa me dá boas garantias, Pedro Santos em boa forma e feliz é um bom jogador, Fábio raramente o vi jogar, Pottker apesar de ter bons pormenores é uma incognita tal como o Román.

PL: Acho que é urgente pelo menos 1: Temos Crislan e o Pinho 2 incógnitas, o Rui Fonte é bom mas também nada de especial e está muito tempo lesionado, e por isto se o Fonte se lesiona logo no inicio Crislan e Pinho não são boas opções no imediato por isso Tozé Marreco para o banco e um BOM mas mesmo BOM avançado chegavam apesar de 1 contratação chegar 2 davam mais conforto.

Conclusão: precisamos: 1 extremo, 1 médio e 1 ou 2 avançados. todos de qualidade
FORÇA BRAGA

A.COSTA

Penso que de alas estamos bem, apesar de algumas dúvidas mas nada de grave. Temos que fazer crescer os que cá estao. Médios tambem me parece bem, pois acredito que ALEF é acima da média. Na frente estamos carenciados. Marreco é um para ser titular resolviam.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brunopeixoto1993

Quote from: 100%SCB on 21 de July de 2015, 14:43
Precisamos de avançados principalmente temos muito por onde escolher mas já tivemos mais:

Hassan que é facil para contratar com os seguintes argumentos: 800mil/1M+Joãozinho+Erick Moreno Vuk e Gonçalo (estes 3 ultimos emprestados), e como deixamos o yazalde e o anibal ir para lá acho que não era díficil a sua contratação.

Temos Marega este mais dificil, Simmy, Belfodil, o Sturgeon dos pasteis, wilson eduardo, o Tozé Marreco nem que fosse para o banco, apesar do salário ser alto demais Pablo Osvaldo está livre, Peralta, Lucas João, o Helder postiga, Rafael Martins.


Fomos burrosem deixar sair yazalde e nao aproveitar o moreno e estes que já provaram alguma coisa nem que fosse 1 deles para o banco, mas vamos buscar Crislan e Pinho que n provaram nada jogaram no brasil em equipas fracas e falam que o tozé marreco n serve porque estes servem?

Atirar nomes para o ar é fácil, mas o problema é convencê-los a vir para cá, por exemplo o Osvaldo é grande jogador sem dúvida, mas é dinheiro para o convencer a vir para cá? Já para não falar da sua habilidade especial para arranjar confusões no balneário.
Depois Sturgeon não é PL por isso para essa posição não deve ser equacionado e Simmy é um jogador fraco na minha opinião, antes o Marreco... O Peralta era muito bom mas o problema será o salário tal como Osvaldo... é preciso ponderar bem está escolha porque pode definir muito da nossa época