News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

easy_scb

Lipeste não concordo. SC colocou o lugar à disposição e Salvador não aceitou. Salvador disse até que a nova época era com Conceição. Essa teoria de ter já o destino traçado não me encaixa.

Eu não vou por filmes. Na minha opinião foi Sérgio Conceição que hipotecou a sua permanência em Braga com o seu comportamento após o jogo da taça.

Cmcorreia

Quote from: rpo.castro on 11 de June de 2015, 19:57
Quote from: Lipeste on 11 de June de 2015, 19:07
Há uns anos num tópico deste forum (escolha de treinador para a época 12/13 e/ou13/14) quando alguém sugeriu Sérgio Conceição disse que achava uma péssima opção por vários motivos entre os quais destaquei o facto de se tratar de um treinador instável, "emocionalmente desequilibrado"...quer em Olhao quer em Coimbra  inconpatibilizou-se com ambas as estruturas, foi castigado várias vezes e cumprindo n dias na bancada, chegou a Braga e mostrou tudo ou mais do que aquilo que já havia mostrado nas paragens anteriores, portanto nada de novo, nada inesperado.

Ao longo da temporada, nas conferências de imprensa, fartou-se de enviar recados para a estrutura da SAD em particular para AS, mas porquê em  conferência de imprensa em detrimento de conversa(s) particular(es)? Simplesmente porque há muito que Sérgio Conceição se havia incompatibilizado com quase toda a gente e aproveitava o micro pré jogo e pós jogo para os atacar (SAD/Presidente...) ao mesmo tempo que elogiada os adeptos pois achava que tendo-os do seu lado ganhava força nessa luta.

SC já tinha o destino traçado há muito tempo e fez por isso a cada dia com as suas guerras internas e futebol muito limitado...a asneira de AS não foi despedir SC mas sim contrata-lo.

Que fururo tinha um treinador que, para além do futebol limitado que implementou, se incompatibilizou com quase toda gente ao longo da temporada, por várias vezes atacou o presidente de forma encapotada mas bastante perceptível aos mais atentos e finalmente este último comunicado, que, em minha opinião, pelos factos que me foram transmitidos acaba por ser simpático para o treinador...a forma como perdemos a final da taça levou AS a reagir daquela forma talvez na expectativa de uma reação do treinador que levasse à ruptura total sem mais palavras e SC reactivo como é "mordeu o isco" e mostrou tudo aquilo que é...colocou-se na porta de saída onde já estava antes de tudo isto, a diferença está apenas nos custos que teremos que acarretar se a justa causa se confirmar ou não...apesar de tudo preferia que tudo isto tivesse ficado pelos bastidores e tivesse sido resolvido por acordo entre as partes.

Não compreendo como é possível, por mais que odeiem Antonio Salvador, haver adeptos/sócios a defenderem Sérgio Conceição em detrimento do clube, pois é disso que se trata...
Então porque a AS não aproveitou quando SC colocou o lugar à disposição?

SC foi embora porque perdeu a final da taça como a perdeu. Tem perdido 2-0 e teria continuado.
SC ia sair do Braga independentemente do resultado da Taça é a minha convicção (aliás demonstrada bem antes desse jogo), a forma como perdeu é que levou a esta novela, se a tem ganho o final era o mesmo a novela é que seria diferente...
Acho que basta ler nas entrelinhas para perceber isto, para mim é óbvio!
Cláudio Correia

Lipeste

#822
Na fase final da temporada em que SC colocou o lugar à disposição, com o quarto lugar por garantir e uma final para se jogar parece-me evidente que nem AS num dos seus piores momentos sequer ponderou tal absurda hipótese...o que ganhava o Braga com uma chicotada nessas circunstâncias? Esse cenário para mim era impensável....tínhamos muito mais a perder do que a ganhar com a sua saída nesse momento...

PAF

9 anos 10 treinadores...

Segundo me disseram ( o "diz que disse" funciona muito bem) todos eles se zangaram com o presidente e não falavam com ninguém e todos agrediram desde o presidente até ao massagista isto durante toda a época, mas como Salvador até é um gajo porreiro aguentou-os sempre, mas no fim lá lhes deu pontapé no traseiro...

Lipeste

#824
Quote from: Cmcorreia on 11 de June de 2015, 20:19
Quote from: rpo.castro on 11 de June de 2015, 19:57
Quote from: Lipeste on 11 de June de 2015, 19:07
Há uns anos num tópico deste forum (escolha de treinador para a época 12/13 e/ou13/14) quando alguém sugeriu Sérgio Conceição disse que achava uma péssima opção por vários motivos entre os quais destaquei o facto de se tratar de um treinador instável, "emocionalmente desequilibrado"...quer em Olhao quer em Coimbra  inconpatibilizou-se com ambas as estruturas, foi castigado várias vezes e cumprindo n dias na bancada, chegou a Braga e mostrou tudo ou mais do que aquilo que já havia mostrado nas paragens anteriores, portanto nada de novo, nada inesperado.

Ao longo da temporada, nas conferências de imprensa, fartou-se de enviar recados para a estrutura da SAD em particular para AS, mas porquê em  conferência de imprensa em detrimento de conversa(s) particular(es)? Simplesmente porque há muito que Sérgio Conceição se havia incompatibilizado com quase toda a gente e aproveitava o micro pré jogo e pós jogo para os atacar (SAD/Presidente...) ao mesmo tempo que elogiada os adeptos pois achava que tendo-os do seu lado ganhava força nessa luta.

SC já tinha o destino traçado há muito tempo e fez por isso a cada dia com as suas guerras internas e futebol muito limitado...a asneira de AS não foi despedir SC mas sim contrata-lo.

Que fururo tinha um treinador que, para além do futebol limitado que implementou, se incompatibilizou com quase toda gente ao longo da temporada, por várias vezes atacou o presidente de forma encapotada mas bastante perceptível aos mais atentos e finalmente este último comunicado, que, em minha opinião, pelos factos que me foram transmitidos acaba por ser simpático para o treinador...a forma como perdemos a final da taça levou AS a reagir daquela forma talvez na expectativa de uma reação do treinador que levasse à ruptura total sem mais palavras e SC reactivo como é "mordeu o isco" e mostrou tudo aquilo que é...colocou-se na porta de saída onde já estava antes de tudo isto, a diferença está apenas nos custos que teremos que acarretar se a justa causa se confirmar ou não...apesar de tudo preferia que tudo isto tivesse ficado pelos bastidores e tivesse sido resolvido por acordo entre as partes.

Não compreendo como é possível, por mais que odeiem Antonio Salvador, haver adeptos/sócios a defenderem Sérgio Conceição em detrimento do clube, pois é disso que se trata...
Então porque a AS não aproveitou quando SC colocou o lugar à disposição?

SC foi embora porque perdeu a final da taça como a perdeu. Tem perdido 2-0 e teria continuado.
SC ia sair do Braga independentemente do resultado da Taça é a minha convicção (aliás demonstrada bem antes desse jogo), a forma como perdeu é que levou a esta novela, se a tem ganho o final era o mesmo a novela é que seria diferente...
Acho que basta ler nas entrelinhas para perceber isto, para mim é óbvio!
A minha convicção é a mesma que a tua, já a manifeste há meses...todo este episódio final, palavras de Salvador e reacção do treinador serviu "apenas" para que a justa causa tivesse passado de possível (por falta de lealdade institucional, alguns episódios com algumas pessoas da estrutura...) a facto consumado com argumentos que me parecem irrefutaveis (a não ser que o comunicado fosse uma inventona, definitivamente não é).

Cici

Quote from: PAF on 11 de June de 2015, 22:29
9 anos 10 treinadores...

Segundo me disseram ( o "diz que disse" funciona muito bem) todos eles se zangaram com o presidente e não falavam com ninguém e todos agrediram desde o presidente até ao massagista isto durante toda a época, mas como Salvador até é um gajo porreiro aguentou-os sempre, mas no fim lá lhes deu pontapé no traseiro...

;D

O Salvador já sabia de antemão a personalidade intempestiva do Conceição quando o contratou, já quando era jogador o era assim. Logo no fim do jogo pelas palavras do Salvador, se percebia que o Conceição ia ser corrido. Mas aquela lavagem de roupa suja no site era escusada. Tenho pena que ele não fique, apesar da final do Jamor, fez uma boa época e mostrava garra.

krugger


Acredito que por A+B a permanencia do SC já estaria sentenciada, no entanto acho que poderia haver uma forma mais "limpa" de o fazer, tanto bate boca nao fica nada bem, a ambas as parte claro.

easy_scb

Comunicado da Administração da SAD

O Sporting Clube de Braga comunica que, na sequência do procedimento disciplinar instaurado ao Treinador da Equipa Principal, Sérgio Conceição, e após cumprimento de todos os trâmites legais, a Administração da SAD decidiu, no passado dia 26 de junho de 2015, aplicar a sanção de despedimento com justa causa, pelo que, atualmente, o mesmo não tem qualquer vínculo para com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD.

A referida decisão foi já comunicada ao Treinador Sérgio Conceição e ao seu Mandatário.

http://scbraga.pt/comunicado-da-administracao-da-sad

agarb13

Boa sorte para a sua carreira menos quando nos defrontar.

Obrigado por esta época e por nos ter levado ao JAMOR!!

Arsenalista

Pena sair desta forma, obrigado por tudo.
Uma época onde conseguiu atingir os objetivos propostos, mas a sorte acabou por ser madrasta naquela final. Não sei se o assunto fica resolvido por aqui, mas boa sorte para o futuro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Robalo

Obrigado mister,durante uma época inteira deu o corpo as balas sozinho para defender o nosso querido clube.


Sempre o defendi,mas sou da opinião que infelizmente depois daquele final da taça nao tinha condições para continuar....

Sempre pensei que ate ao final do mês, o clube ia chegar a um acordo,mas ta visto que as posições estão extremadas, e temos agora que esperar pelas entidades competentes.

dioogo

Boa sorte mister, tera sempre a admiraçao de muitos de nos.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Cmcorreia

SC BRAGA
Sérgio Conceição impugna despedimento e exige indemnização
17:43 - 30-06-2015

Tiago Rodrigues Bastos, advogado de Sérgio Conceição, fez saber que o treinador vai impugnar o despedimento com justa causa de que foi alvo por parte da SAD do SC Braga, bem como exigir uma indemnização pelos danos causados.

«O Sérgio não reconhece ter praticado qualquer facto que justifique o despedimento com justa causa. Portanto, vai impugnar este despedimento e exigir o pagamento de uma indemnização por todos os danos que teve com este processo», anunciou o causídico, em declarações à Antena 1.

«Vamos avançar rapidamente com esta impugnação, que depois tem os seus trâmites», completou Tiago Rodrigues Bastos.

abola
Cláudio Correia

Robalo

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=557566

Depois desta impugnação entrar em tribunal, nao se se podemos anunciar outro treinador para a equipa principal...

Mais uma novela de verão no SCBraga!

Braga1921

Isso não implica nada , o Braga até pode ter 2 treinadores ou 3...o que implica é que vamos ter que ir para tribunal e pagar-lhe os salários restantes , caso ele ganhe o caso.

Dia 3 começa o trabalho, era o que faltava não começar a treinar só porque andamos em processos. Este caso é semelhante ao do Marco Silva.

Cmcorreia

Quote from: Robalo on 30 de June de 2015, 18:48
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=557566

Depois desta impugnação entrar em tribunal, nao se se podemos anunciar outro treinador para a equipa principal...

Mais uma novela de verão no SCBraga!

Claro que podemos, a partir do momento em que está despedido o contrato fica sem efeito. O passo seguinte de quem é despedido é aceitar, ou impugnar junto do tribunal, mas não tem efeito suspensivo.

Depois o tribunal delibera, e pode-se dar o caso de "obrigar" a reintegrar o trabalhador (neste caso concreto não deve acontecer porque o contrato tem prazo de 1 ano e não deve estar concluído o processo em menos tempo que isso), ou então obrigar a pagar os valores em causa se o despedimento foi ilícito. Pode ainda pedir indemnização por danos (o que parece ser o caso)

Na minha perspectiva, e ressalvo que não sei o que se passou, logo é só uma intuição minha, acho que SC vai ganhar a causa em tribunal, e este despedimento tem tudo para ficar mais caro que o ano de contrato que faltava. Tb o histórico de processos que AS já teve com despedimentos (Bingo e Fernando Castro Santos) não me traz lá muita confiança!

Era preferível ter feito as coisas de outra maneira, mas foi assim resta aguardar!


Agora um pormenor que já me ocorreu, despedimos com justa causa o treinador, e a restante equipa técnica? O que lhe aconteceu?
Cláudio Correia

rpo.castro

Sérgio Conceição foi suspenso durante 50 dias e multado em 3826€ pelo CD da FPF, enquando José Eduardo Simões foi suspenso por 3 meses e multado em 2295€ pelo incidente verificado no SC Braga-Académica da época passada.

O JOGO
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

O nosso ex treinador Sergio conceição assinou por um clube em Setembro de 2015.

Caso o SCBraga perca o caso litigioso que mantem com o treinador em tribunal, só terá de indemnizar nos meses em que esteve desempregado, ou seja boas noticias.

krugger

Quote from: Robalo on 23 de September de 2015, 10:37
O nosso ex treinador Sergio conceição assinou por um clube em Setembro de 2015.

Caso o SCBraga perca o caso litigioso que mantem com o treinador em tribunal, só terá de indemnizar nos meses em que esteve desempregado, ou seja boas noticias.

Mas já é oficial, por outros lados comenta-se que a direção dos espanholitos está em Arouca a tentar o Lito Vidigal.

Robalo

Quote from: krugger on 23 de September de 2015, 11:17
Quote from: Robalo on 23 de September de 2015, 10:37
O nosso ex treinador Sergio conceição assinou por um clube em Setembro de 2015.

Caso o SCBraga perca o caso litigioso que mantem com o treinador em tribunal, só terá de indemnizar nos meses em que esteve desempregado, ou seja boas noticias.

Mas já é oficial, por outros lados comenta-se que a direção dos espanholitos está em Arouca a tentar o Lito Vidigal.

A imprensa para lá das taipas dá como oficial, devem ter as suas "insides" ou não.