News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

#760
Eu não desculpabilizo a conduta do Sérgio Conceição, lamentável seja em que circunstância for. Mas compreendo-a, porque sou capaz de me colocar na posição dele.
Já agora, já que dizem o que dizem sobre o comportamento do Sérgio, dou apenas conta do que disse uma fonte citada pelo Record há uns dias. A crer na veracidade do que foi dito, o Sérgio Conceição apenas terá reagido tão calorosamente quando o Salvador, ao passar por ele, o apelida de "cobarde" por este se ter recusado a cumprimentá-lo. A esta acusação terá o Sérgio retribuído, dizendo que cobarde era aquele que criticava a equipa publicamente mas que, pessoalmente, não se atrevia a fazê-lo. E foi, alegadamente, esta resposta que despoletou tudo, com o Salvador a pontapear os cacifos e o Sérgio a ameaçá-lo com agressões.
É lamentável que as coisas tenham chegado a este ponto e consigo reconhecer que o Sérgio não esteve propriamente bem, mas esteve como estaria qualquer pessoa que tivesse passado pelo mesmo.
Lamentável foi, sobretudo, aquele bate-boca com um adepto, no jogo com o Arouca. Esse foi, a meu ver, o ponto mais negativo da sua estadia em Braga.
Respostas mais acaloradas ao Salvador, a mim, dizem-me muito pouco. Seja porque também a entidade patronal está vinculada a um dever de respeito, seja porque a entidade patronal se comporta como nem um campónio se atreve, seja, ainda e sobretudo, porque eu, colocado na posição dele, teria feito o mesmo.
Quem conhece pessoas que trabalharam para o Salvador, pessoas que relatam episódios com ele relacionados, aprende a duvidar da bondade do sujeito. Mas, para desconfiar da bondade da actuação do homem, bastaria verificar o que tem, repetidamente, acontecido aos treinadores que por cá passam.
Assim, e só mais recentemente, têm razão de queixa: (i) Domingos, que, depois de um brilhante 2º lugar, não vê o seu contrato renovado, por a equipa estar a passar por uma má fase. Relembro que, nessa época, terminamos em 4º lugar e fomos à final da Liga Europa; (ii) Jardim, que saiu em conflito com o Salvador por este se ter, alegadamente, recusado a pagar um prémio pelo 3º lugar, porque Salvador se lembrou que, afinal de contas, o 3º lugar não devia ser premiado, quando o título pareceu estar tão perto; (iii) Peseiro, que, depois de conquistar uma Taça da Liga, foi, após a derrota com o Nacional, apelidado de "alguém que anda a dormir no banco".
Se tudo isto não bastasse, tem ficado patente o egocentrismo do Salvador quando, questionado sobre se se recandidata, decide fazer um "choradinho" e, assim, reclamar o apoio da massa associativa.
Relembro ainda, e sobretudo aos que criticam o Sérgio pela reacção perante o adepto no jogo com o Arouca, que o Salvador chegou a dizer algo como "quero mudar o estádio para Guimarães".
Percebe-se, portanto, que em causa está tudo menos um santo.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BracaraAvgvsta1994

Quote from: magico_scbraga on 09 de June de 2015, 01:45
Lamentável foi, sobretudo, aquele bate-boca com um adepto, no jogo com o Arouca. Esse foi, a meu ver, o ponto mais negativo da sua estadia em Braga.

Concordo com tudo menos com isto... Eu tenho cadeira entre a bracara e o banco do braga, e tive oportunidade de ver tudo, o gajo que está lá sempre aos gritos é que não mediu o que disse. O SC não devia ter reagido, mas porra, até eu estava para dar um chapo no homem. Insultou tudo e todos, desde a mãe até ao cão do SC  :-\

Braguista16

Caso, eventualmente, o SC seja contratado pelos nossos rivais será uma forma deles ficarem mais fracos que nas últimas épocas. Rui Vitória é um treinador mais experiente e melhor a todos os níveis. Contudo, acredito que não será esse o seu destino.

Seria muito melhor que o SC saísse a bem mas infelizmente não foi dessa forma que sucedeu. Apaguei o meu anterior perfil neste forum mas recordo perfeitamente do meu comentário quando saiu a notícia da contratação do SC. A personalidade do nosso presidente e a do SC teriam tudo para colidir e para surgirem problemas.

O que é uma mostra de amadorismo e de gestão á deriva, é não se ter previsto esta possibilidade (fortíssima) e optar-se por outro perfil de treinador. Vejam o que já estão a fazer os lagartos, a se precaverem em situações futuras (BC não senta no banco etc etc). E o JJ, por muito que se diga dele e por muito mau feitio que possa ter, nunca foi de violências e de reações sequer parecidas com as do SC.

O SC deveria tirar um ano sabático, ter acompanhamento psicológico e evitar exposições. O homem tem um problema que precisa de ser resolvido e, parece-me, ser mesmo uma questão relacionada com a saúde psicológica e emocional.

Nakamura

Tudo isto era previsível em função da autêntica desgraça que foi a final da Taça.

De facto, para um treinador, é difícil imaginar desgraça maior do que jogar uma final inteira com +1 jogador e estar a ganhar rapidamente por 2-0 e... deixar a outra equipa chegar ao empate, e depois ganhar nos pénaltis!

Lamento dizê-lo - porque pela época desportiva o Sérgio não merecia - mas nesse jogo houve mesmo incompetência técnica. E tremenda incompetência.
Houve erros individuais de jogadores (tremendos), mas a estratégia técnica foi claramente incompetente nessa partida.

Isto para mim, já que para muita gente aqui, o "controlanço" do jogo foi estratégia certa... e o azar foi que neste caso correu mal por erros individuais... Já vi isso aqui escrito e discordo em absoluto! Houve erros individuais (tremendos), mas alguém tem a responsabilidade (bem maior) de se ter "posto a jeito" para isso!
Quando era perfeitamente escusado - e desaconselhado.

Para mim, uma equipa que, em vantagem, se remete à defesa e tenta controlar o passar do tempo, é sempre uma má estratégia: uma mentalidade pequena... que só dá é moral e confiança à outra equipa... que vem para a nossa área!
Ou se tem uma super-defesa com enorme treino de "catenaccio" à italiana (e mesmo assim, num canto, num livre, num ressalto... tem sempre tudo para correr mal"), e um grande contra-ataque que vai aproveitar isso para facturar, ou o resultado é que os outros vêm para junto da nossa área e... vamos sofrer! Mesmo.

Estupidamente! Entregamos-lhes o jogo e pomo-nos logo a jeito de eles chegarem à nossa área: seja em penetrações (pelas alas, pelo centro), ou seja simplesmente com balão para o ar (e um chuveirinho à inglesa à espera de ressaltos, cantos, etc)! Não interessa!

Em vez de assumirmos as despesas da partida (ainda por cima com mais um)... pomo-nos a jeito... e eles ficam ainda com uma vida. Por poucas chances que sejam, ficam com chances... quando nós tínhamos tudo para reduzir de vez isso a zero! Zero!
Três golos, pelo menos. Acabou. Aí não há golo fortuito que relance a partida... Acabou!

Ou seja, tínhamos que continuar a jogar (com mais ganas, por estarmos perto do terceiro que mataria o jogo), e acabar de vez com a partida... não recuar!! Imagino que, p.ex., o Mourinho, aproveitava o intervalo para lhes qualquer coisa de ambicioso, como: "vamos deixar isto com números bem vincados para a História!!" Não um discurso do género: "não vamos descurar nada atrás e aproveitar as subidas deles para o contra" - isso seria mais o discurso do Jesualdo!

Tínhamos que ter aproveitado o termos mais um - ainda  por cima tão cedo no jogo - para arriscar nessa altura! Onde estavam as tais ganas?

O jogador em excesso tem que ser para tentar matar o jogo, não para defender!
Isso é dar-lhes as rédeas da partida! Estupidamente!! Porquê dar-lhes as rédeas da partida, se somos nós que temos mais um e que estamos em condições de melhor controlar o jogo - e até ampliar?

Aconselho a que revejam a partida, particularmente a segunda parte...
Quem vir a segunda parte, e se não lhe disserem nada, vai achar que quem estava a jogar com menos um era o Braga!!... É a triste verdade!

Então, se não temos uma super-defesa, nem conseguimos aproveitar para contra-atacar com mais perigo do que eles atacavam... - que foi o que sucedeu durante toda a 2.ª parte (!)... W.T.F. ??

É inadmissível: é absolutamente inadmissível que se veja a outra equipa a aproximar-se, a aproximar-se, a aproximar-se... e nós sem capacidade de criar perigo no contra... e, com mais um em campo (!).... continuemos a permitir que eles é que conduzam os destinos da partida...

É inadmissível. É uma estratégia à espera do acidente!.. Que aconteceu.
E que acidente...

Um golo aos trambolhões, relança completamente o jogo, reforçando ainda mais a moral da outra equipa e fazendo entrar em pânico a nossa. Era previsível!

O que fazer para contrariar isso? Rezar para que esse golo aos trambolhões não acontecesse? - sim, porque a partir de algumas defesas do Ktritchiuk, aos 70 minutos, foi o que eu comecei a fazer porque estava a ver o que estava prestes a acontecer...
Não!! Onde estava o treinador??

Revejam o jogo...

Se a entrada do Alan era para a consagração, então que o metesse nos descontos!
O Alan é um dos melhores, senão o melhor, jogador da história do Braga! Mas já não é rapaz novo!
Era mais uma para andar ali a "engonhar" jogo no meio campo??
Não! O Braga tinha era que marcar e resolver!!
E faltava mais de meia hora!! Mais de meia hora!!

Não me venham com o árbitro: é comum uma certa compensação do árbitro a uma equipa a quem expulsou um jogador... Isso é surpresa para alguém? Há quantos anos anda o SC no futebol? Está farto de saber isto! Não matou... pôs-se a jeito para morrer tragicamente... e realmente a coisa correu mal.

É pena, porque Sérgio Conceição não merecia.

Fez uma época muito positiva em que recuperou o Braga!

Cumpriu todos os principais objectivos: 4.º lugar, ida à Europa, final de uma taça.

Com altos e baixos, é verdade.
Com pouca consistência exibicional e um futebol que não convenceu plenamente (mais de vontade e de bola para a frente em transições rápidas, do que mestria), também é verdade.

Mas o que é certo é que, melhor ou pior, conseguiu!

Tendo tido na Taça grandes jogos contra grandes rivais nossos: Guimarães, Benfica, Rio Ave, etc.
Seja com base na garra, seja com base na mestria táctica, o que é certo é que conseguiu!
Cumpriu!

O que o afasta do Braga não é a época que fez.
Nem é ter perdido a Taça.

O que o afasta do Braga foram as circunstâncias trágicas dessa final...

O resto,como diz o outro, são "peaners": Salvador sabe bem quem contratou. Sabe que SC nunca é homem de contemporizar/ser diplomático.

Tendo tomado a decisão de mudar, foi só puxar o botão.
Podia até ter puxado mais, se fosse necessário. Mas a resposta de SC não se fez esperar, como era previsível. Nem foi preciso ir mais longe... Ficou tudo ali resolvido.

Salvador não é flor que se cheire: ergueu este clube - tenho reconhecido isso com o meu voto -, mas é prepotente, egocêntrico (tantas vezes em prejuízo do clube), vaidoso com as suas elites.... Enfim.

E Sérgio Conceição sabe que se quiser continuar com este seu feitio, a factura que terá que pagar é cada vez mais alta...

Nada de novo, portanto.

O problema foi a forma dramática / traumática como se perdeu a final... que ofuscou toda a boa temporada até então.

De qualquer modo: Obrigado Sérgio!

Ninguém te pode levar a mal que dês outro rumo à tua carreira, seja em além-Falperra, seja onde for.

As maiores felicidades pessoais, desde que tal não implique prejuízo do Braga!

amtbraga

Há dias em que fico triste por ver o caminho que o nosso clube escolhe. Esta lavagem de roupa suja, é digna de lampiões e lagartos. Este tipo de situações,devem ser geridas internamente. Quero transparência em todos os assuntos do clube, fico triste por ver que essa transparência existe apenas para lavar roupa suja, tipo reality show da tvi.
SC, e o seu comportamento são mais do que conhecidos. O Salvador era conhecedor do seu feitio quando o contratou. SC, teve várias atitudes erradas ao longo da época mas o Salvador devia ter protegido a equipa, mesmo sabendo, que perdemos a taça por incompetência. Incompetência esta que passa muito pelas mãos do Salvador. Não apoio o Salvador há muito tempo, acredito que o seu ego é alimentado cada vez mais pelo Braga. admito que sem ele, possivelmente não chegaríamos onde chegamos e agradeço-lhe por isso, mas atitudes de *****, ele também as tem todos os anos... E o facto de não segurarmos um treinador mais do que uma época, desde o Domingos, é algo que não consigo perceber.

Enfim, vou ficar à espera dos próximos capítulos e que está situação seja tratada mais delicadamente. No final de tudo, é o nome do Scbraga que está a ser arrastado pela lama.

Presidentes e treinadores passam, clube fica.

Sempre Braga
Orgulho Bracarense

Bracarense

Quote from: Nakamura on 09 de June de 2015, 02:46
Tudo isto era previsível em função da autêntica desgraça que foi a final da Taça.

...

As maiores felicidades pessoais, desde que tal não implique prejuízo do Braga!

Nakamura acerta em cheio.
Excelente avaliação do que se passou!

LeonelP

Pois é amigos. Independentemente de que tenha razão nesta disputa, quem iria sair a perder seria SC, pois é o elo mais fraco. Não havia necessidade de um comunicado assim. Tipo queixinhas. Custava muito dizer que devido a um caso grave o clube iria instaurar um processo de rescisão por justa causa? Já só falta dizer que roupa estavam vestidos e o que tomaram para o pequeno almoço. Sem necessidade.

Desculpem-me mas nestas coisas não há só um lado. Apesar de não saber tudo ao certo o que se passou, duvido que no lugar de Conceicao eu não tivesse feito o mesmo. Ninguém se lembra de um momento para o outro agredir o seu patrão. Algo grave aconteceu.

Mais que tudo, precisamos de um director desportivo que fale bem. Estou cansado das bacuradas de Salvador. Pode ser um bom gestor mas a falar, como se costuma dizer: calado é um poeta.

Já agora podem mudar o tópico. Sergio Conceicao já não é o nosso treinador.

PAF

Cada vez tenho mais vergonha de quem nos vai dirigindo, cada dia mostram ser pessoas sem carácter, pessoas que envergonham o clube e a cidade... é uma pena, mas infelizmente é o que temos.

Mais estranho ainda é alguns acharem que isto tudo que vai acontecendo é normal e previsível só porque se perdeu a taça! A sério? Mas em que país? Numa qualquer ditadura em África  ou na Coreia do norte talvez e se calhar nem lá. Só falta dizer que o treinador devia ir preso.
Querem despedir? Pagam e o pessoal vai à sua vida, não é preciso tanto circo, no meio de tantos milhões que são roubados e que desaparecem misteriosamente pagar uns milhares ao treinador nem se nota nas contas.

Cmcorreia

Quote from: PAF on 09 de June de 2015, 10:06
Cada vez tenho mais vergonha de quem nos vai dirigindo, cada dia mostram ser pessoas sem carácter, pessoas que envergonham o clube e a cidade... é uma pena, mas infelizmente é o que temos.

Mais estranho ainda é alguns acharem que isto tudo que vai acontecendo é normal e previsível só porque se perdeu a taça! A sério? Mas em que país? Numa qualquer ditadura em África  ou na Coreia do norte talvez e se calhar nem lá. Só falta dizer que o treinador devia ir preso.
Querem despedir? Pagam e o pessoal vai à sua vida, não é preciso tanto circo, no meio de tantos milhões que são roubados e que desaparecem misteriosamente pagar uns milhares ao treinador nem se nota nas contas.

PAF tantas vezes discordamos, que em alguma coisa, algum dia teríamos de concordar! Infelizmente não por bons motivos!

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 00:54
...
É claro que o comportamento de Salvador não está isento de crítica neste processo - e não é só por este episódio. Mas em Braga, mau grado o crescimento nos últimos anos, não tem surgido uma "elite", com capacidade para potencialmente assumir as rédeas do clube e que acompanhe o clube com regularidade, que possa ser entendida pelos sócios como alternativa séria...

Isto é outro dos nossos problemas, perante os últimos anos de gestão Salvador nunca apareceu uma figura de Oposição, que fosse de facto uma alternativa.
Quanto tempo falta para as próximas eleições? Ninguém sequer pensa em criar algum tipo de oposição ao que se tem verificado? Eu se soubesse de algo era bem capaz de me envolver, estou a ficar farto disto. :( :-\ :-X :-[ (e nada tem a ver com ganhar ou perder)
Cláudio Correia

UmaRth

Gostava só de deixar algumas breves notas quanto a este assunto:

1 - O SC tem uma personalidade que aprecio. Parece me alguém que tem o coração ao pé da boca, tanto para as coisas negativas como para os aspectos positivos.

2 - SC nunca pode reagir a esta situação da forma como o fez.

3 - Salvador também não é nenhum anjo, mas relativamente a este assunto não me parece que tenha estado assim tão mal. Li e reli o comunicado dele que diz: "Reconhecendo que o futebol é fértil em surpresas, também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir." Não percebo como se afere que se está a chamar incompetente ao treinador... E pergunto eu, não houve incompetência? Concordo a 100% com o comunicado e acho que tem de ser partilhado com os sócios ou preferiam que tivessem atirado areia para os olhos com o discurso típico de "fizemos o nosso melhor", "tivemos azar"...?

4 - Espero que ainda se consiga chegar a algum tipo de acordo, o que será muito dificil. Desejo tudo de bom na carreira do SC e que rápidamente o Braga consiga encontrar alguém de qualidade para o substituir.

Bb0y

#770
Quote from: Cmcorreia on 09 de June de 2015, 10:20
Quote from: PAF on 09 de June de 2015, 10:06
Cada vez tenho mais vergonha de quem nos vai dirigindo, cada dia mostram ser pessoas sem carácter, pessoas que envergonham o clube e a cidade... é uma pena, mas infelizmente é o que temos.

Mais estranho ainda é alguns acharem que isto tudo que vai acontecendo é normal e previsível só porque se perdeu a taça! A sério? Mas em que país? Numa qualquer ditadura em África  ou na Coreia do norte talvez e se calhar nem lá. Só falta dizer que o treinador devia ir preso.
Querem despedir? Pagam e o pessoal vai à sua vida, não é preciso tanto circo, no meio de tantos milhões que são roubados e que desaparecem misteriosamente pagar uns milhares ao treinador nem se nota nas contas.

PAF tantas vezes discordamos, que em alguma coisa, algum dia teríamos de concordar! Infelizmente não por bons motivos!

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 00:54
...
É claro que o comportamento de Salvador não está isento de crítica neste processo - e não é só por este episódio. Mas em Braga, mau grado o crescimento nos últimos anos, não tem surgido uma "elite", com capacidade para potencialmente assumir as rédeas do clube e que acompanhe o clube com regularidade, que possa ser entendida pelos sócios como alternativa séria...

Isto é outro dos nossos problemas, perante os últimos anos de gestão Salvador nunca apareceu uma figura de Oposição, que fosse de facto uma alternativa.
Quanto tempo falta para as próximas eleições? Ninguém sequer pensa em criar algum tipo de oposição ao que se tem verificado? Eu se soubesse de algo era bem capaz de me envolver, estou a ficar farto disto. :( :-\ :-X :-[ (e nada tem a ver com ganhar ou perder)

Já o disse aqui algumas vezes: o descalabro desportivo dos últimos anos deve-se à falta de oposição interna e do conformismo/ignorância dos adeptos e associados. Há várias questões que eu gostava de ver respondidas:

Como estão as contas do clube? Há dinheiro para a academia ou não?
Quem são as pessoas/empresas/accionistas com voto decisório na gestão do clube?
O porquê de negócios como o de Geraldo? Na altura, era do foro publico os problemas burocráticos que a empresa de Salvador enfrentava em Moçambique. Espero que, pelo bem do clube, esta contratação não esteja relacionado com os problemas das obras da Britalar, em Moçambique. O que mais me faz confusão, é o modo como o jogador foi apresentado. Parecia que estávamos a apresentar o Messi ou o Ronaldo. Em suma, O braga serve interesses pessoais dos seus dirigentes?
O que seria necessário para haver uma auditoria externa ao clube?

Arsenalista

Partilho a mesma leitura do jogo do Jamor acima publicada pelo forista Nakamura. Já o tinha referido, abdicamos de atacar quase por completo na segunda metade, tentando congelar o jogo naquela vantagem de 2 golos... ainda não tive oportunidade, nem coragem de rever o jogo... mas recordo-me perfeitamente de ver várias vezes o meio campo a trocar bola para o lado e para trás sem qualquer intenção organização ofensiva. Não foram só erros pontuais de Santos ou Baiano, foi também um erro estratégico da equipa que os orientava.

Agora, e já que a inevitabilidade de trocar de treinador é uma realidade, preferia que a opção recaísse em PF, pelas ideias de jogo que tem demonstrado em Paços de Ferreira, outros nomes aqui referidos tb seriam boas opções como VP ou MS, mas não são para a carteira do Braga.

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 00:54
...Mas em Braga, mau grado o crescimento nos últimos anos, não tem surgido uma "elite",com capacidade para potencialmente assumir as rédeas do clube e que acompanhe o clube com regularidade, que possa ser entendida pelos sócios como alternativa séria...

Pedro, sou obrigado a discordar. Há, no superbraga, pessoas com essas capacidades e tu serás seguramente uma delas. Se estás disponível para isso é algo que somente tu o poderás responder. Não tenho é duvidas que se emanasse deste fórum um grupo bem organizado poder-se-ia construir a tal alternativa. Há já algum tempo que defendo isto...
Sócio nº 2014

Cmcorreia

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 11:26
Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 00:54
...Mas em Braga, mau grado o crescimento nos últimos anos, não tem surgido uma "elite",com capacidade para potencialmente assumir as rédeas do clube e que acompanhe o clube com regularidade, que possa ser entendida pelos sócios como alternativa séria...

Pedro, sou obrigado a discordar. Há, no superbraga, pessoas com essas capacidades e tu serás seguramente uma delas. Se estás disponível para isso é algo que somente tu o poderás responder. Não tenho é duvidas que se emanasse deste fórum um grupo bem organizado poder-se-ia construir a tal alternativa. Há já algum tempo que defendo isto...

Eu concordo com o Sérgio e assino por baixo ;)
Cláudio Correia

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 11:26
Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 00:54
...Mas em Braga, mau grado o crescimento nos últimos anos, não tem surgido uma "elite",com capacidade para potencialmente assumir as rédeas do clube e que acompanhe o clube com regularidade, que possa ser entendida pelos sócios como alternativa séria...

Pedro, sou obrigado a discordar. Há, no superbraga, pessoas com essas capacidades e tu serás seguramente uma delas. Se estás disponível para isso é algo que somente tu o poderás responder. Não tenho é duvidas que se emanasse deste fórum um grupo bem organizado poder-se-ia construir a tal alternativa. Há já algum tempo que defendo isto...

Sérgio, eu não brinco com o meu clube! Considero que para estar disponível para assumir os destinos de uma empresa do calibre da nossa SAD (porque é isso que ela é) são precisas não só competências de gestão mas sobretudo (e esta é a minha opinião) ter uma vida profissional/pessoal "arrumada", que permita a uma pessoa abraçar um projecto tão exigente sem necessidades e dependências de natureza económica. Dirigir um clube, para mim, não pode ser um emprego. E portanto, tenho a perfeita noção de que não teria quaisquer condições para um compromisso desses. E acho que, também por isso, não é muito fácil que surjam alternativas credíveis.

PAF

Pode-se começar por dizer que o futebol dos dias de hoje não é para pessoas sérias...
Ter capacidades diria que está longe de ser um critério para dirigir uma SAD, ou pelo menos está em minha opinião longe de ser o principal.
Depois é preciso dinheiro/relacionamentos e neste momento quem os tem em Braga está na SAD ou anda perto.
Cidade e clube são demasiado pequenos para grandes alternativas. Digamos que para aparecer outro com probabilidades de ganhar, o que está tem que perder as bases que tem.

Quem tiver uma vida profissional digna desse nome e com grandes ambições tem 0% de hipóteses de ser presidente de uma SAD, pelo menos do nível do Braga, ou se está num lado ou está noutro. Claro que há a hipótese de misturar interesses e no fim se calhar nem se sabe onde acaba um e começa o outro.

Talvez daqui por 15 ou 20 anos consigamos ter mais alternativas, novos empresários, novas visões, novas ambições.

Sérgio Gonçalves

#776
Pedro, antes de mais queria esclarecer que jamais pensei que brincasses com o clube. Não disse o que disse por capricho, disse-o porque és das pessoas mais ponderadas, sensatas e realistas que por aqui passam. Tens uma visão clara e estruturada do que deveria ser um clube/SAD. Não sei se tens ou não os conhecimentos necessários para presidir à SAD, aliás há muito mais na SAD do que ser presidente. Quem diria há 13 anos atrás que o Salvador seria a escolha perfeita? Foi empurrado para presidente, despachou o Castro Santos e o Pedro Machado e fez uma obra incrível. Tinha contactos? Talvez. Conhecia o Mendes? Eventualmente. Como disse e repito, acredito que uma alternativa séria e responsável a António Salvador estará aqui dentro do superbraga. Não falo só de ti, mas tu és, para mim, quem mais se destaca neste universo. Adicionalmente e tal como indiquei só tu é que poderás saber se estás ou não disponível para, eventualmente, abraçar tamanho desafio.

Não consigo concordar com o PAF quando diz que o clube e a cidade são pequenos para alternativas, há clubes bem mais pequenos que o nosso em que se apresentam várias listas concorrentes às eleições. Nós, há mais de 20 anos que não tínhamos eleições na verdadeira aceção da palavra.
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 13:20
Pedro, antes de mais queria esclarecer que jamais pensei que brincasses com o clube.

Não precisas de te justificar. Só quis dizer que uma pessoa que precisa do trabalho para "comer" não tem, para mim, condições para liderar um clube...

PAF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 13:20
Pedro, antes de mais queria esclarecer que jamais pensei que brincasses com o clube. Não disse o que disse por capricho, disse-o porque és das pessoas mais ponderadas, sensatas e realistas que por aqui passam. Tens uma visão clara e estruturada do que deveria ser um clube/SAD. Não sei se tens ou não os conhecimentos necessários para presidir à SAD. Aliás, quem diria há 13 anos atrás que o Salvador seria a escolha perfeita? Foi empurrado para presidente, despachou o Castro Santos e o Pedro Machado e fez uma obra incrível. Tinha Salvador esses conhecimentos? Como disse e repito, acredito que uma alternativa séria e responsável a António Salvador estará aqui dentro do superbraga. Não falo só de ti, mas tu és, para mim, quem mais se destaca neste universo. Adicionalmente e tal como indiquei só tu é que poderás saber se estás ou não disponível para, eventualmente, abraçar tamanho desafio.

Não consigo concordar com o PAF quando diz que o clube e a cidade são pequenos para alternativas, há clubes bem mais pequenos que o nosso em que se apresentam várias listas concorrentes às eleições. Nós, há mais de 20 anos que não tínhamos eleições na verdadeira aceção da palavra.

Repito, jamais pensei que tu, Pedro Ribeiro, quisesses brincar com o clube.

Quando refiro pequeno não tem "só" a ver com o número de pessoas, tem a ver com o número de apoios que é preciso para se ser candidato com credibilidade, por exemplo apoios financeiros. No caso de Braga está tudo seco, quem está no poder secou tudo à volta. Tem a ver com a falta de personalidades do clube, há pouca gente fora do arco do poder. Ser presidente do Braga é um cargo que é ambição para muitos (candidatos como o último há por aí muitos, Salvador diga-se chegou lá como um paraquedista), mas não está acessível a todos, é mais a este aspecto que me refiro, pois como é óbvio até eu podia ser candidato:) E por isso referi que daqui por 15 ou 20 anos as coisas podem ser diferentes fruto do trabalho de hoje e do passado recente, haverá gente com mais amor ao clube com notoriedade, já se notou uma pequena mudança nas últimas e certamente nas próximas a mudança será maior e espero que no futuro a mudança seja continua.
(até na regional há clubes que têm mais que um candidato, não era a esse aspecto que me referia)

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 13:33
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 13:20
Pedro, antes de mais queria esclarecer que jamais pensei que brincasses com o clube.

Não precisas de te justificar. Só quis dizer que uma pessoa que precisa do trabalho para "comer" não tem, para mim, condições para liderar um clube...

Eu não concordo nada com isso. Liderar um clube é um trabalho como outro qualquer, logo deveria ser remunerado. Quanto ao resto, grande abraço.
Sócio nº 2014