News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

  Isto tudo é só um meio para atingir um fim...
  Já aqui o disse e volto a repetir, Salvador nunca perdoou a perda da final da taça, e fez tudo por tudo para que Sérgio não continuasse, o tudo por vezes é ir sempre longe demais, como parece o caso.

SCB Monsul

Sinceramente não vejo onde uma simples referência a sermos incompetentes na final, porque fomos mesmo, possa dar uma resposta daquelas do Conceição... O AS falou que fomos incompetentes, todos, não se referiu especificamente a ele, para mim teve uma atitude muito exagerada e de criança, tem de sair... Agora se isto já foi precipitado por assuntos prévios, é outra coisa...

O que interessa é que como aqui disseram e bem é que o presidente anda a contratar treinadores sem critério, sem um plano futuro e sustentável.. Contrata e despede, contrata e despede... Isto não traz estabilidade, nem à estrutura nem ao plantel... Imaginem a reacção dos jogadores a ver estes episódios todos na primeira pessoa, ridículo...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Vasco Soares

 Independentemente de tudo, SC tem que sossegar e refrear os ímpetos, não é possível sair em litígio com (quase) todos os clubes.
O mundo não está contra ele, como tal não deve estar sistematicamente a abrir focos de conflito, nem guerras em várias frentes, sob pena de a meio da batalha "ficar sem munições", e acabar por perder a pouca ou muita  razão que as vezes terá.
A final da taça não está nem de longe nem de perto, a justificar tudo o que está a acontecer, é o clube arrastado para situações desagradaveis (para não dizer pior) é o treinador que além da saída deixa um lastro de conflitualidade que não é nada bom para ele, é o presidente a confirmar toda a sua volatilidade na gestão de um
clube que precisa de tudo, menos de "confusões e males entendidos, já para não falar na própria derrota que já por si traumatizou estas gentes que tanto acreditarão no sonho e ele estava ali mesmo há mão. 

Braguista16

Não entendo.....Não sou defensor do Salvador, mais ainda neste dois últimos mandatos mas nesta situação ele não tinha alternativa. Critico-o por ter contratado SC e por já se saber do seu perfil, critico-o por não ter um projeto estável e definido para o SCB, critico-o por ter despedido o Leonardo jardim por perrice, critico-o por não contribuir para uma maior aproximação da cidade ao clube, critico-o por pouco ou nada se preocupar com os sócio e adeptos, critico-o por não contribuir para o estádio oferecer melhores serviços etc etc etc Critico-o por muita coisa, não me identifico com a sua maneira de ser nem com o seu modelo de gestão mas, nesta situação em concreto, não lhe restava outro caminho do que despedir este treinador e por justa causa. SC não tem equilibrio emocional, formação humana e clarividência para ser treinador de futebol. Ele arma problemas com dezenas de pessoas e instituições desde sempre, o problema será sempre dos outros?

Lateralus

#744
Por vezes a malta queixa-se de falta de transparência/informação na forma como o nosso clube é gerido. Contudo, desta vez vimos o reverso da medalha, com toda a "novela" a surgir em forma de comunicado na página do clube. Quem ganha? Salvdor? Conceição? Não sei. Mas quem perde é o Braga, de certeza.

Quanto ao Sérgio Conceição, e mesmo não concordando com certas atitudes e estilo técnico-táctico, resta agradecer-lhe pelo trabalho desenvolvido e por ter nos devolvido às competições europeias e épocas mais condignas com o nosso estatuto. Não é que outros não pudessem fazer igual ou até melhor, mas foi ele que aceitou o desafio e o seu nome ficará ligado ao que de bom faremos no futuro. Merecia outra despedida, a meu ver.

Legionário

Quote from: Braguista16 on 08 de June de 2015, 21:24
Não entendo.....Não sou defensor do Salvador, mais ainda neste dois últimos mandatos mas nesta situação ele não tinha alternativa. Critico-o por ter contratado SC e por já se saber do seu perfil, critico-o por não ter um projeto estável e definido para o SCB, critico-o por ter despedido o Leonardo jardim por perrice, critico-o por não contribuir para uma maior aproximação da cidade ao clube, critico-o por pouco ou nada se preocupar com os sócio e adeptos, critico-o por não contribuir para o estádio oferecer melhores serviços etc etc etc Critico-o por muita coisa, não me identifico com a sua maneira de ser nem com o seu modelo de gestão mas, nesta situação em concreto, não lhe restava outro caminho do que despedir este treinador e por justa causa. SC não tem equilibrio emocional, formação humana e clarividência para ser treinador de futebol. Ele arma problemas com dezenas de pessoas e instituições desde sempre, o problema será sempre dos outros?
Vivemos num mundo *****!!! Eu não consigo ver maldade na forma de estar do SC, já de alguns dirigentes não sei não. O SC tem historial, é certo, mas se quer continuar a ser treinador tem de ser menos transparente. para ser mais manhoso. Só assim deixará de ter problemas.
Na altura que ele veio para Braga eu não o conhecia. Agora que terminou o percurso dele posso dizer que nunca vi um treinador do Braga que defendesse com tanta alma o seu clube e entendesse bem a rivalidade que existe entre Braga e Vitória. Ele era o treinador de todas a paixões. Espero que um dia regresse.

Armando Coelho

Quote from: Legionário on 08 de June de 2015, 21:55
Quote from: Braguista16 on 08 de June de 2015, 21:24
Não entendo.....Não sou defensor do Salvador, mais ainda neste dois últimos mandatos mas nesta situação ele não tinha alternativa. Critico-o por ter contratado SC e por já se saber do seu perfil, critico-o por não ter um projeto estável e definido para o SCB, critico-o por ter despedido o Leonardo jardim por perrice, critico-o por não contribuir para uma maior aproximação da cidade ao clube, critico-o por pouco ou nada se preocupar com os sócio e adeptos, critico-o por não contribuir para o estádio oferecer melhores serviços etc etc etc Critico-o por muita coisa, não me identifico com a sua maneira de ser nem com o seu modelo de gestão mas, nesta situação em concreto, não lhe restava outro caminho do que despedir este treinador e por justa causa. SC não tem equilibrio emocional, formação humana e clarividência para ser treinador de futebol. Ele arma problemas com dezenas de pessoas e instituições desde sempre, o problema será sempre dos outros?
Vivemos num mundo *****!!! Eu não consigo ver maldade na forma de estar do SC, já de alguns dirigentes não sei não. O SC tem historial, é certo, mas se quer continuar a ser treinador tem de ser menos transparente. para ser mais manhoso. Só assim deixará de ter problemas.
Na altura que ele veio para Braga eu não o conhecia. Agora que terminou o percurso dele posso dizer que nunca vi um treinador do Braga que defendesse com tanta alma o seu clube e entendesse bem a rivalidade que existe entre Braga e Vitória. Ele era o treinador de todas a paixões. Espero que um dia regresse.


Só espero que no meio de tudo isto não vá parar ao rival d´além Taipas, aí é que o ambiente ficaria ao rubro.

Legionário

Quote from: Armando Coelho on 08 de June de 2015, 22:23
Quote from: Legionário on 08 de June de 2015, 21:55
Quote from: Braguista16 on 08 de June de 2015, 21:24
Não entendo.....Não sou defensor do Salvador, mais ainda neste dois últimos mandatos mas nesta situação ele não tinha alternativa. Critico-o por ter contratado SC e por já se saber do seu perfil, critico-o por não ter um projeto estável e definido para o SCB, critico-o por ter despedido o Leonardo jardim por perrice, critico-o por não contribuir para uma maior aproximação da cidade ao clube, critico-o por pouco ou nada se preocupar com os sócio e adeptos, critico-o por não contribuir para o estádio oferecer melhores serviços etc etc etc Critico-o por muita coisa, não me identifico com a sua maneira de ser nem com o seu modelo de gestão mas, nesta situação em concreto, não lhe restava outro caminho do que despedir este treinador e por justa causa. SC não tem equilibrio emocional, formação humana e clarividência para ser treinador de futebol. Ele arma problemas com dezenas de pessoas e instituições desde sempre, o problema será sempre dos outros?
Vivemos num mundo *****!!! Eu não consigo ver maldade na forma de estar do SC, já de alguns dirigentes não sei não. O SC tem historial, é certo, mas se quer continuar a ser treinador tem de ser menos transparente. para ser mais manhoso. Só assim deixará de ter problemas.
Na altura que ele veio para Braga eu não o conhecia. Agora que terminou o percurso dele posso dizer que nunca vi um treinador do Braga que defendesse com tanta alma o seu clube e entendesse bem a rivalidade que existe entre Braga e Vitória. Ele era o treinador de todas a paixões. Espero que um dia regresse.


Só espero que no meio de tudo isto não vá parar ao rival d´além Taipas, aí é que o ambiente ficaria ao rubro.
Teria a minha compreensão.

magico_scbraga

#748
Fica à vista de todos que o objectivo foi, desde o primeiro minuto, o de precipitar a saída do Sérgio.
Àquele comunicado, em que o Salvador se desresponsabiliza, responsabilizando, publicamente, a equipa técnica, não pode ser atribuída qualquer outra intenção.
Pode dizer-se que a forma como foi perdida a Taça só com uma grande dose de boa vontade se aceita. Pode dizer-se que a forma como a equipa, em vantagem, aborda o jogo não é digna de quem quer, mais do que ninguém, aquela Taça. Podem, por outro lado, dizer que essa abordagem não transparece senão o medo de perder, dificilmente compreensível num clube que a tanto aspira.
Pode, ainda, dizer-se que o futebol apresentado pela equipa roçou, na maior parte dos jogos como na Taça, a mediocridade.
Mas, se o objectivo não for o de criticar por criticar, pode também dizer-se que foi graças a esta equipa técnica que pensamos ser possível alcançar a Taça, que há tanto tempo nos escapa. Sabendo, como sabemos, que o caminho percorrido esteve longe de ser fácil, já que, para que fosse possível chegar ao Jamor, tivemos de eliminar Vitória, Belenenses e Benfica.
Mesmo que não se goste de Sérgio Conceição, pode, afinal, dizer-se que este treinador nos devolveu a esperança.
O Salvador, numa estratégia só atribuível a um sacana, preferiu enveredar pelo caminho mais fácil. Hostilizou o treinador, ridicularizou-o publicamente, apelidando-o de "incompetente", e ainda procurou fazer crer que este lhe devia um pedido de desculpas.
Esticou a corda, sempre provocador, por saber como funciona o Sérgio Conceição. Sabendo estar em causa uma pessoa que não se acobarda, que não se deixa intimidar pela hierarquia, provocou-o. Sabia que, dali, viria uma reacção tempestuosa, que lhe é tão característica, mas que nem por isso pode ser apelidada de maldosa.
A circunstância de se encontrar no topo da hierarquia não pode servir de justificação para que o Salvador actue como tem actuado. Pelo contrário, ocupando o lugar que ocupa, deve transmitir uma imagem de lealdade àqueles com quem contrata. Deve fazer-se respeitar, para que possa ser respeitado (e não temido). Deve ser um exemplo de liderança; não um exemplo de prepotência.
Mas falamos, afinal de contas, de António Salvador. Que, se não fosse o prepotente que é, teria qualquer outro nome que não António Salvador.
Quanto ao nosso ex-treinador, digo que, apesar de ter uma ideia de jogo que não me agrada particularmente, será sempre tido por mim como um de nós. Foi ele quem, acima de todos os outros, lutou para que este clube fosse respeitado. Foi ele que, durante as conferências de imprensa, sempre se referiu carinhosamente à massa associativa. Foi ele, e não António Salvador, que sempre demonstrou saber o que é ser Braga.
A ele, o meu apreço. A minha palavra de conforto. O meu respeito.
Até sempre, Sérgio Conceição!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

HenDua

#749
No dia 4 partilhei convosco este episódio. Desde então que esperava que o Sérgio se demitisse para evitar este tipo de situações. Fico triste por este comunicado e da forma como tudo aconteceu mas acreditem que podia ter mais detalhes e revelarem todos os contornos que felizmente não vieram a público porque não dignificam ninguém.

JRGR

Ano novo, treinador novo! Nada de novo, portanto, relativamente aos anos anteriores. Estou em crer que mesmo que tivéssemos ganho a taça o resultado seria o mesmo... segundo opiniões o mal estava instalado.
Quem conhece o AS sabe que a convivência não é fácil, principalmente quando os "súbditos não prestam a devida vassalagem" ou os resultados não são os que ele esperava.
Começo a ficar farto de dar para este peditório, quando fui um dos que o organizou (leia-se votei no AS)...

Com novo treinador e metade da equipa de saída (pelas intenções de venda!) espero não estarmos a dar demasiados tiros nos pés.
Apesar de tudo espero o melhor para a próxima época!

Sérgio Gonçalves

#751
Quote from: magico_scbraga on 08 de June de 2015, 22:47
Fica à vista de todos que o objectivo foi, desde o primeiro minuto, o de precipitar a saída do Sérgio.
Àquele comunicado, em que o Salvador se desresponsabiliza, responsabilizando, publicamente, a equipa técnica, não pode ser atribuída qualquer outra intenção.
Pode dizer-se que a forma como foi perdida a Taça só com uma grande dose de boa vontade se aceita. Pode dizer-se que a forma como a equipa, em vantagem, aborda o jogo não é digna de quem quer, mais do que ninguém, aquela Taça. Podem, por outro lado, dizer que essa abordagem não transparece senão o medo de perder, dificilmente compreensível num clube que a tanto aspira.
Pode, ainda, dizer-se que o futebol apresentado pela equipa roçou, na maior parte dos jogos como na Taça, a mediocridade.
Mas, se o objectivo não for o de criticar por criticar, pode também dizer-se que foi graças a esta equipa técnica que pensamos ser possível alcançar a Taça, que há tanto tempo nos escapa. Sabendo, como sabemos, que o caminho percorrido esteve longe de ser fácil, já que, para que fosse possível chegar ao Jamor, tivemos de eliminar Vitória, Belenenses e Benfica.
Mesmo que não se goste de Sérgio Conceição, pode, afinal, dizer-se que este treinador nos devolveu a esperança.
O Salvador, numa estratégia só atribuível a um sacana, preferiu enveredar pelo caminho mais fácil. Hostilizou o treinador, ridicularizou-o publicamente, apelidando-o de "incompetente", e ainda procurou fazer crer que este lhe devia um pedido de desculpas.
Esticou a corda, sempre provocador, por saber como funciona o Sérgio Conceição. Sabendo estar em causa uma pessoa que não se acobarda, que não se deixa intimidar pela hierarquia, provocou-o. Sabia que, dali, viria uma reacção tempestuosa, que lhe é tão característica, mas que nem por isso pode ser apelidada de maldosa.
A circunstância de se encontrar no topo da hierarquia não pode servir de justificação para que o Salvador actue como tem actuado. Pelo contrário, ocupando o lugar que ocupa, deve transmitir uma imagem de lealdade àqueles com quem contrata. Deve fazer-se respeitar, para que possa ser respeitado (e não temido). Deve ser um exemplo de liderança; não um exemplo de prepotência.
Mas falamos, afinal de contas, de António Salvador. Que, se não fosse o prepotente que é, teria qualquer outro nome que não António Salvador.
Quanto ao nosso ex-treinador, digo que, apesar de ter uma ideia de jogo que não me agrada particularmente, será sempre tido por mim como um de nós. Foi ele quem, acima de todos os outros, lutou para que este clube fosse respeitado. Foi ele que, durante as conferências de imprensa, sempre se referiu carinhosamente à massa associativa. Foi ele, e não António Salvador, que sempre demonstrou saber o que é ser Braga.
A ele, o meu apreço. A minha palavra de conforto. O meu respeito.
Até sempre, Sérgio Conceição!

Quebro, mais uma vez, o voto de silencio a que me impus após o jogo da Taça para sublinhar e citar este texto. Extraordianário comentário que revela na perfeição o que sinto. No entanto e para ser coerente, tenho de referir que perdemos a Taça de Portugal por sermos incompetentes, muito incompetentes.
Sócio nº 2014

Kilo

 Apesar de não gostar da forma como SC está no futebol, a muitos níveis, este assunto não beneficia ninguém. Lamentável...  :-\

E sim, concordo que perdemos a taça por incompetência, Salvador tem toda a razão. Mas devia olhar para si e perceber a sua incompetência em tantas coisas, principalmente no que à defesa dos associados diz respeito.

kiko scb

Não há dúvidas nenhumas que o "nosso" presidente é um exemplo a seguir. Ele que em tempos disse que mais valia mudar o estádio para Guimarães, que fez 30 por uma linha e mostrou que queria sair do clube, mas quando o cerco apertou e as empresas dele deram o berro quis voltar novamente para continuar com o tacho...
Contribuiu para engrandecer o Braga sim. Foram mais os euros que ele e parcerias meteram, mas mesmo assim continuo a achar que por trás dele sempre estiveram pessoas competentes e essas sim o verdadeiro cérebro do clube, que nos proporcionou viver e respirar aquilo que somos hoje. Ele só encabeçou as ideias de outros, mas não é por isso que lhe tiro o valor.

Mas isto faz-me pensar em muita coisa. Também houve quezílias com Domingos, Leonardo Jardim e outros tantos. Fez-se sempre de virgem ofendida e quis sempre mostrar aos sócios que era ele que estava correcto... os outros é que faziam a ***** toda. Isto leva-me mesmo a pensar, se o verdadeiro cerne da questão (vulgo problema!) está nos treinadores ou se está de facto nele e há gente que quer tapar o sol com a peneira.

Não digo que o SC não possa ter feito aquilo que descreve o comunicado, pois sei o quão fervoroso ele era, mas também não me acredito que a resposta tenha sido pacífica.

Venha o diabo e escolha. Só espero é que com estas birras e estes egos não estejam a prejudicar aquilo que verdadeiramente importa, e aquilo que muita gente se esquece quando só fala de valor€s e nomes sonantes... O CLUBE!

Bracarense

Já disse anteriormente que, do ponto de vista desportivo, não sei se a saída de SC é o melhor.
A ver vamos. Tenho esperança que a sorte nos bafeje na escolha do futuro treinador.

No entanto, fico atónito com a dimensão da falange de apoio de SC por aqui.

AS não é nem nunca foi nehum santo, como todos estamos fartos de saber e, apesar dos muitos erros que tem cometido, continuamos a elegê-lo para presidente e praticamente sem tentativas de oposição na hora H.

SC, desde que está em Braga, ameaçou adeptos durante um jogo e ameaçou o presidente do clube, quase chegando a vias de facto, e não falte qu ache que o maior culpado é AS.
SC sentiu-se tocado pelo comunicado do presidente e acho muito bem que se tenha sentido: também eu acho que ele foi incompetente (além de outros) e não espero que ele venha à minha procura para me bater.
Não é homenzinho para lidar com críticas: que cresça!

No nosso clube não queremos este tipo de comportamento, venha ele dos treinadores, dos jogadores, dos adeptos ou de quem for.

Que as próximas escolhas sejam melhores!

NightHawk

Tudo isto é no mínimo lamentável...

Como é possível chegar-se a um ponto destes, de ambos os lados...

Olho Vivo

O problema é que isto (na imprensa) está apenas a começar. Acho que o nível vai descer ainda bastante mais...

Quanto à decisão de saída, com base apenas em argumentos desportivos, estou de acordo com ela. E estaria sempre, mesmo que tivéssemos vencido a Taça, no pressuposto de o seu substituto ser um homem com outras ideias de jogo (Paulo Fonseca é um bom exemplo). Claro que tenho noção de que, nesse caso, não haveria condições "políticas" para que Sérgio saísse. E mesmo agora, parece haver uma franja muito alargada de adeptos que não está de acordo com a sua saída, o que torna a decisão de troca de treinador arriscada.

Temo apenas que as razões de Salvador sejam as erradas: o facto de se ter perdido uma final em dois lances quase fortuitos não deveria ser motivo suficiente para uma tal decisão. O simples mau perder, a incapacidade de digerir as derrotas não podem justificar a saída. Não que a final não tenha sido o espelho das nossas debilidades. Mas foi apenas (mais) um exemplo.

Quanto à forma, claro que preferia que as coisas se processassem de outra maneira. Mas, conhecendo Sérgio Conceição, mesmo que Salvador quisesse, haveria alguma abertura da sua parte para um acordo de forma a que isto terminasse a bem? E, dando como certa a ideia de que tudo isto faria parte de um plano para "correr" com ele, o facto de para tanto bastar uma palavra, que nem é dirigida de forma explícita ao treinador, para que este perca as estribeiras, não abona nada em favor de um líder.

É claro que o comportamento de Salvador não está isento de crítica neste processo - e não é só por este episódio. Mas em Braga, mau grado o crescimento nos últimos anos, não tem surgido uma "elite",com capacidade para potencialmente assumir as rédeas do clube e que acompanhe o clube com regularidade, que possa ser entendida pelos sócios como alternativa séria...


Pedro A.

Quote from: CidadeEterna94 on 09 de June de 2015, 01:06
:P :P :P

partiu-me todo a dos fatos  ;D ;D ;D

quanto à hipótese que aqui alguns foristas colocaram em o SC ir para o lado de lá da fronteira penso que isso dificilmente acontece, basta relembrar as declarações que o SC para com eles

PMPF

Estamos num excelente caminho para sermos um verdadeiro "aterro" para treinadores.