News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

NightHawk

#800
Acho que não se deve endeusar um lado e diabolizar o outro, seja qual for o lado até porque nem AS nem SC são propriamente uns santos e o passado recente de ambos fala por si só.

Do caso, lamentável e vergonhoso como disse acima, parecem-me claras algumas coisas.

Só por demência de todos os dirigentes é que a SAD poderia fazer um comunicado como aquele caso não se tivesse passado nada de grave. A forma como o comunicado é feito e os factos que lá são descritos são demasiado claros e graves para que se possa pensar o contrário, ainda por cima tendo em conta que coloca, claramente, jogadores, dirigentes e membros da equipa técnica como testemunhas. Por isso, para mim é claro como água que houve uma discussão grave entre presidente e treinador onde o treinador insultou, ameaçou e quis agredir o presidente.

Por outro lado, e como AS de santo não tem nada, parece-me óbvio que ele sabia muito bem o alcance do comunicado que fez. Foi, no meu entender, feito com 2 objetivos claros: um aviso claro aos jogadores de que não se pode perder uma final daquela forma num clube como o Braga. E por outro lado visar a uma reação intempestiva do treinador, previsível pela forma como ele é e com isso forçar o seu despedimento.

SC, como o povo diz, tem o coração muito próximo da língua. Ferve em pouca água, não mede as suas reações e é demasiado agressivo na forma como se defende e defende o seu grupo. Há limites para tudo e ele ultrapassou-os em várias ocasiões: quando tentou agredir um adepto contra o Arouca, quando tentou agredir o presidente da Académica no túnel aqui em Braga e, pelo que consta, várias discussões com a direção. Esteve, pelo que constou a meio da época inclusivamente com um pé fora, quando veio se queixar de que ninguém o defendia visando claramente a SAD.

Se SC soubesse medir a forma como reage e fosse menos intempestivo tinha tudo para ser um treinador muito bom. Ainda tem algumas lacunas na forma como prepara a equipa no momento ofensivo e quando tem que abrir espaços mas tem claramente muitas qualidades e fez um bom trabalho em todos os clubes onde esteve. Em nenhum foi extraordinário mas em todos foi competente. O que o traiu e o fez sair foi sempre a mesma razão: o seu feitio.

AS puxou claramente pela reação de SC e obteve o que queria. Não é ético e não me revejo nesse tipo de atitudes. Se ele queria que o treinador não continuasse deveria tê-lo feito da forma correta sentando-se à mesa e conversando. Mas ele sabia claramente que havia uma forma do treinador sair sem que o clube tivesse que pagar €€ e fê-lo.

200% Braga - B3

#801
Para mim o que fica é um bom treinador que fez uma boa época apenas "queimada" por 10 minutos.
Desejo-lhe as maiores felicidades desde que essas não colidam com o nosso sucesso.
Neste litígio só quero que seja feita justiça, seja para que lado for SCB ou SC. Aprecio ainda as palavras do ex-treinador referindo elogiosamente clube e adeptos.

Deixo só um pensamento que me assola um pouco: se esta feira toda começou com o tal comunicado e SC reagiu, então reagiu em defesa do grupo; e se, como dizem, jogadores que assistiram ao tal desaguisado, que imagem terão os jogadores disto tudo? Se há coisa que sempre me pareceu é que o balneário era muito unido e isso é mérito do seu líder. Se os jogadores vêm o seu líder tratado desta forma quando se interpôs em defesa do grupo, mesmo admitindo alguns excessos, terão depois disto exatamente a mesma disponibilidade mental para defender as nossas cores?
Muitos dirão "Têm que ter!" e eu concordo e não duvido que eles o tentarão mas há coisas que não se controlam e, no mínimo, parece-me que o grupo vai para férias "tocado". Espero que tudo se ultrapasse.

A.COSTA

Quote from: jaimeh on 10 de June de 2015, 15:46
Quote from: A.COSTA on 10 de June de 2015, 12:26
Quote from: Kilo on 10 de June de 2015, 12:22
Quote from: A.COSTA on 10 de June de 2015, 12:18
O futebol e a vida são injustos. Não fossem aqueles fatídicos 10 minutos finais do Jamor e SC teria ficado na Hstória, com o melhor de sempre, ao obter o 4 lugar e ao "conquistar" a taça.


Para alguns...talvez.

Claro que sim. Eu ouvi muita gente dizer ao longo da época dizer que ele não era treinador para o Braga, tal com fizeram com LJ e DP.

Para mim a época ficava resumida, para a História, ao 4 lugar e a um troféu importante, o que o tornava o melhor. Assim ....

O Peseiro também ficou para a História mas parece é que por aqui a história é sempre a mesma!... a enterrar treinadores! O AS parece um miúdo mimado, parece que não tem com ele quem perceba de futebol!! Parece que não está lá muito bem definido qual o papel de um Presidente nesta estrutura!
A ver vamos se este que virá aguenta mais do que 1 ano, porque não será pela competência (ou falta dela) que deverá ficar!

A História de Peseiro é diferente. Venceu um troféu, que enriqueceu o clube e ficou em 4º lugar. Mas a Taça da Liga, sendo um troféu, não tem o mesmo significado da Taça de Portugal.

Peseiro teve uma contrariedade grande, pois ninguém lhe perdoou que perdesse o 3º lugar e o consequente acesso à CL para o "colosso Paços de Ferreira". Ainda por cima sabe-se que ele nunca acreditou que o Paços pudesse ser rival na luta pelo pódio. Desprezou e pagou caro, tal como os últimos 10 minutos da época (que nem me apetece referir).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

Nao vos percebo.

Neste caso estao a fazer do Sergio um santo e do presidente um criminoso! E meio termo nao?

Mais uma vez digo, as palavras de um presidente nao sao para comentar/discutir, sao para ouvir e calar sejam elas injustas ou não.

ja agora ainda bem que o Sergio abandonou o olhanense e academica de forma muito pacifica....

Sparta1

Neste momento o que realmente me interessa é que se confirme o Paulo Fonseca.
O Sc foi um erro desde o primeiro dia.
Como sócio do Braga estou feliz por me ver livre do Sc. Finalmente acabou o pesadelo. Força AS força BRAGA

magico_scbraga

Quote from: Robalo on 10 de June de 2015, 19:07
Nao vos percebo.

Neste caso estao a fazer do Sergio um santo e do presidente um criminoso! E meio termo nao?

Mais uma vez digo, as palavras de um presidente nao sao para comentar/discutir, sao para ouvir e calar sejam elas injustas ou não.

ja agora ainda bem que o Sergio abandonou o olhanense e academica de forma muito pacifica....

Se tivesses ordenados em atraso, reagirias calmamente perante Presidentes que se recusam pagar-te?
E as palavras de um Presidente são para ouvir, e não para discutir, por que razão em particular? Por se tratar de um Presidente? E, se o Presidente submeter um treinador a enxovalho público, deverá ele ficar calado? Era, pelo menos, isso que farias?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Vasco Soares

Quote from: magico_scbraga on 10 de June de 2015, 19:37
Quote from: Robalo on 10 de June de 2015, 19:07
Nao vos percebo.

Neste caso estao a fazer do Sergio um santo e do presidente um criminoso! E meio termo nao?

Mais uma vez digo, as palavras de um presidente nao sao para comentar/discutir, sao para ouvir e calar sejam elas injustas ou não.

ja agora ainda bem que o Sergio abandonou o olhanense e academica de forma muito pacifica....

Se tivesses ordenados em atraso, reagirias calmamente perante Presidentes que se recusam pagar-te?
E as palavras de um Presidente são para ouvir, e não para discutir, por que razão em particular? Por se tratar de um Presidente? E, se o Presidente submeter um treinador a enxovalho público, deverá ele ficar calado? Era, pelo menos, isso que farias?
E se trocares presidente, por chefe ou patrão, o caso muda de figura? para mim não. Eu numa 1º instância não vi enxovalho público, vi uma verdade dita (incompetência- individual e coletiva).
  Quantos de nós já não levaram reprimendas dos nossos chefes ou patrões, umas mais corretas e outras menos corretas na forma de expressão, muitos calaram-se, outros provavelmente responderam (uma minoria- quase que aposto, pois todos precisamos de por pão na mesa) resultado quem se calou continuou, quem não se calou o mais certo foi " a porta da rua ser a serventia da casa", porque o futebol há-de ser diferente? NÃO TEM QUE SER...

rpo.castro

Há quem aqui venha dizer que o SC é isto e aquilo, que já se sabia, que já esteve em N confusões.
Mas quanto disto é verdade e quanto inventado? Vimos bem esta época ser acusado sem ter razão, como por exemplo Marítimo.

Por muito mal que SC possa ter reagido nestes dias, AS esteve muito pior, quanto mais não seja pelo que representa e pelas responsabilidades.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Metz anuncia novo treinador: José Riga.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

L3GENDE

#810
Quote from: A.COSTA on 10 de June de 2015, 22:49
Quote from: brigada da relote on 10 de June de 2015, 22:39
Metz anuncia novo treinador: José Riga.

Menos uma possibilidade.
Ainda vai para o Guimarãeso o SC.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

barinho

Quote from: Sparta1 on 10 de June de 2015, 19:34
Neste momento o que realmente me interessa é que se confirme o Paulo Fonseca.
O Sc foi um erro desde o primeiro dia.
Como sócio do Braga estou feliz por me ver livre do Sc. Finalmente acabou o pesadelo. Força AS força BRAGA

Tens razão. Quarto lugar, apuramento directo pra fase de grupos da LE e final da taça. Um autêntico pesadelo.

L3GENDE

Quote from: barinho on 10 de June de 2015, 23:34
Quote from: Sparta1 on 10 de June de 2015, 19:34
Neste momento o que realmente me interessa é que se confirme o Paulo Fonseca.
O Sc foi um erro desde o primeiro dia.
Como sócio do Braga estou feliz por me ver livre do Sc. Finalmente acabou o pesadelo. Força AS força BRAGA

Tens razão. Quarto lugar, apuramento directo pra fase de grupos da LE e final da taça. Um autêntico pesadelo.
enquanto ficarmos contente com um 4º lugar e a perda da taça como foi nunca vamos evoluir.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

enormeBRAGA

Quote from: L3GENDE on 10 de June de 2015, 23:46
Quote from: barinho on 10 de June de 2015, 23:34
Quote from: Sparta1 on 10 de June de 2015, 19:34
Neste momento o que realmente me interessa é que se confirme o Paulo Fonseca.
O Sc foi um erro desde o primeiro dia.
Como sócio do Braga estou feliz por me ver livre do Sc. Finalmente acabou o pesadelo. Força AS força BRAGA

Tens razão. Quarto lugar, apuramento directo pra fase de grupos da LE e final da taça. Um autêntico pesadelo.
enquanto ficarmos contente com um 4º lugar e a perda da taça como foi nunca vamos evoluir.
Certo...
Se ficamos descontentes com a conquista de uma...
#VãoTerDeContarConnosco

PAF

O SC não pode assinar por ninguém e não o deve poder ainda pelo menos durante as próximas semanas. Ainda é treinador do Braga, ou pelo menos funcionário e o Braga ainda lhe paga o salário. Só depois de terminado o processo ou pelo menos depois de receber a decisão do mesmo por parte do clube. (o mesmo para Marco Silva, e há quem diga que foi esse o principal motivo de não ter sido hipótese para o Slb).
É possível um clube ter 2 treinadores, agora um treinador 2 clubes é que não me parece.

JRGR

O AS tirou o Braga do marasmo, com a sua entrada para os comandos do clube ganhamos vitalidade, respeito, reconhecimento, divulgação internacional e... muitos inimigos!
Eu estou grato ao AS pelo crescimento que o clube atingiu mas, nos últimos 3 anos (?), temos dado alguns tiros nos pés: seja pelo facto de algumas declarações desastrosas, desrespeito por falta de informações sobre assuntos do clube, direitos dos sócios não defendidos e protegidos e, para terminar, o facto que me preocupa mais a instabilidade desportiva.
Não sei pormenores para ajuizar o que se passou com o SC, a minha gratidão pelo que ele fez pelo meu clube, claro que teve muitas falhas mas, sem ovos não se fazem omoletas!

Carvalhinha

#816
Quote from: barinho on 10 de June de 2015, 23:34
Quote from: Sparta1 on 10 de June de 2015, 19:34
Neste momento o que realmente me interessa é que se confirme o Paulo Fonseca.
O Sc foi um erro desde o primeiro dia.
Como sócio do Braga estou feliz por me ver livre do Sc. Finalmente acabou o pesadelo. Força AS força BRAGA

Tens razão. Quarto lugar, apuramento directo pra fase de grupos da LE e final da taça. Um autêntico pesadelo.

Eu fui ao Jamor, e fiquei desiludida com o resultado final? Um bocadinho, sim. Ninguém gosta de perder na praia. Mas, porque há sempre um mas, foi o BRAGA que me levou até lá (um sonho de menina!) e vivi um dia diferente e excelente, e durante mais de 80 minutos a festa foi vermelha e branca. Isto sim, é o que eu retiro e levo comigo. O resto, os dramas (imensos!) que tenho lido... esses a mim passam-me ao lado. Nunca senti, nem sinto vergonha de termos oferecido a taça ao lagartos. São coisas que acontecem no futebol. No dia seguinte, e já em casa, deu a repetição do jogo na TV, e eu vi, sem qualquer problema. Para mim a passagem do Sérgio Conceição, que tem carácter, que é frontal, foi positiva!

easy_scb

Quem acompanhou as minhas opiniões sabe que fui um defensor do Sérgio Conceição e que por mim, mesmo tendo perdido a Taça, teria ficado para a nova época.

Aquilo que não percebo é que haja adeptos a questionar a posição do presidente perante os factos gravíssimos protagonizados pelo Sérgio. Por muito que gostasse do treinador e que me quedasse pela sua permanência não posso de forma alguma me colocar do lado de quem não respeitou o clube na imagem do seu presidente.

O comunicado? Julgo que foi algo natural e é mais uma prova da pouca categoria do Sérgio Conceição no meio deste processo. É que ao contrário do que foi por si dito (que AS sacudiu a água do capote), no comunicado lê-se '(...) também sei que na maior parte das vezes a surpresa é fruto da incompetência e admito que não fomos suficientemente competentes para guardar tudo o que tínhamos sabido construir.', ou seja sempre no plural e sempre a incluir-se nas responsabilidades.

Desta forma considero que Sérgio Conceição não soube gerir as suas emoções e que não restava ao presidente fazer outra coisa que não este mesmo despedimento.

Lipeste

#818
Há uns anos num tópico deste forum (escolha de treinador para a época 12/13 e/ou13/14) quando alguém sugeriu Sérgio Conceição disse que achava uma péssima opção por vários motivos entre os quais destaquei o facto de se tratar de um treinador instável, "emocionalmente desequilibrado"...quer em Olhao quer em Coimbra  inconpatibilizou-se com ambas as estruturas, foi castigado várias vezes e cumprindo n dias na bancada, chegou a Braga e mostrou tudo ou mais do que aquilo que já havia mostrado nas paragens anteriores, portanto nada de novo, nada inesperado.

Ao longo da temporada, nas conferências de imprensa, fartou-se de enviar recados para a estrutura da SAD em particular para AS, mas porquê em  conferência de imprensa em detrimento de conversa(s) particular(es)? Simplesmente porque há muito que Sérgio Conceição se havia incompatibilizado com quase toda a gente e aproveitava o micro pré jogo e pós jogo para os atacar (SAD/Presidente...) ao mesmo tempo que elogiada os adeptos pois achava que tendo-os do seu lado ganhava força nessa luta.

SC já tinha o destino traçado há muito tempo e fez por isso a cada dia com as suas guerras internas e futebol muito limitado...a asneira de AS não foi despedir SC mas sim contrata-lo.

Que fururo tinha um treinador que, para além do futebol limitado que implementou, se incompatibilizou com quase toda gente ao longo da temporada, por várias vezes atacou o presidente de forma encapotada mas bastante perceptível aos mais atentos e finalmente este último comunicado, que, em minha opinião, pelos factos que me foram transmitidos acaba por ser simpático para o treinador...a forma como perdemos a final da taça levou AS a reagir daquela forma talvez na expectativa de uma reação do treinador que levasse à ruptura total sem mais palavras e SC reactivo como é "mordeu o isco" e mostrou tudo aquilo que é...colocou-se na porta de saída onde já estava antes de tudo isto, a diferença está apenas nos custos que teremos que acarretar se a justa causa se confirmar ou não...apesar de tudo preferia que tudo isto tivesse ficado pelos bastidores e tivesse sido resolvido por acordo entre as partes.

Não compreendo como é possível, por mais que odeiem Antonio Salvador, haver adeptos/sócios a defenderem Sérgio Conceição em detrimento do clube, pois é disso que se trata...

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 11 de June de 2015, 19:07
Há uns anos num tópico deste forum (escolha de treinador para a época 12/13 e/ou13/14) quando alguém sugeriu Sérgio Conceição disse que achava uma péssima opção por vários motivos entre os quais destaquei o facto de se tratar de um treinador instável, "emocionalmente desequilibrado"...quer em Olhao quer em Coimbra  inconpatibilizou-se com ambas as estruturas, foi castigado várias vezes e cumprindo n dias na bancada, chegou a Braga e mostrou tudo ou mais do que aquilo que já havia mostrado nas paragens anteriores, portanto nada de novo, nada inesperado.

Ao longo da temporada, nas conferências de imprensa, fartou-se de enviar recados para a estrutura da SAD em particular para AS, mas porquê em  conferência de imprensa em detrimento de conversa(s) particular(es)? Simplesmente porque há muito que Sérgio Conceição se havia incompatibilizado com quase toda a gente e aproveitava o micro pré jogo e pós jogo para os atacar (SAD/Presidente...) ao mesmo tempo que elogiada os adeptos pois achava que tendo-os do seu lado ganhava força nessa luta.

SC já tinha o destino traçado há muito tempo e fez por isso a cada dia com as suas guerras internas e futebol muito limitado...a asneira de AS não foi despedir SC mas sim contrata-lo.

Que fururo tinha um treinador que, para além do futebol limitado que implementou, se incompatibilizou com quase toda gente ao longo da temporada, por várias vezes atacou o presidente de forma encapotada mas bastante perceptível aos mais atentos e finalmente este último comunicado, que, em minha opinião, pelos factos que me foram transmitidos acaba por ser simpático para o treinador...a forma como perdemos a final da taça levou AS a reagir daquela forma talvez na expectativa de uma reação do treinador que levasse à ruptura total sem mais palavras e SC reactivo como é "mordeu o isco" e mostrou tudo aquilo que é...colocou-se na porta de saída onde já estava antes de tudo isto, a diferença está apenas nos custos que teremos que acarretar se a justa causa se confirmar ou não...apesar de tudo preferia que tudo isto tivesse ficado pelos bastidores e tivesse sido resolvido por acordo entre as partes.

Não compreendo como é possível, por mais que odeiem Antonio Salvador, haver adeptos/sócios a defenderem Sérgio Conceição em detrimento do clube, pois é disso que se trata...
Então porque a AS não aproveitou quando SC colocou o lugar à disposição?

SC foi embora porque perdeu a final da taça como a perdeu. Tem perdido 2-0 e teria continuado.
Quem não sente não é filho de boa gente.