News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 13:57
Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 13:33
Quote from: Sérgio Gonçalves on 09 de June de 2015, 13:20
Pedro, antes de mais queria esclarecer que jamais pensei que brincasses com o clube.

Não precisas de te justificar. Só quis dizer que uma pessoa que precisa do trabalho para "comer" não tem, para mim, condições para liderar um clube...

Eu não concordo nada com isso. Liderar um clube é um trabalho como outro qualquer, logo deveria ser remunerado. Quanto ao resto, grande abraço.

Eu vou mais longe! Se a SAD é uma empresa, então o que necessita é de um Gestor Profissional e não de um tipo que concilie o seu trabalho com a gestão da SAD. Temos visto que por exemplo o AS tem varias vezes dividido o seu tempo entre as suas empresas e a SAD, se calhar um Gestor Profissional nomeado pelo maior acionista da SAD (Somos todos nos sócios do Clube) seria preferível, até porque se não cumprisse seria despedido. Provavelmente até conseguiríamos ter acesso a informação mais correcta sobre a situação actual da SAD...

Olho Vivo

Pedro, antes de mais queria esclarecer que jamais pensei que brincasses com o clube.

Não precisas de te justificar. Só quis dizer que uma pessoa que precisa do trabalho para "comer" não tem, para mim, condições para liderar um clube...

Eu não concordo nada com isso. Liderar um clube é um trabalho como outro qualquer, logo deveria ser remunerado. Quanto ao resto, grande abraço.

Nas actuais circunstâncias, liderar o clube implica, por inerência, liderar a SAD. Portanto, implica as responsabilidades de gerir uma empresa já de alguma dimensão. Mas há uma peculiaridade: o cargo é obtido por eleição, não por vontade contrataual entre partes. E, portanto, quem o assume deve ter o desprendimento necessário para sair a qualquer momento, tal qual quando entrou. E isso, a meu ver, não é para todos...

Outra coisa, é a SAD ter um director-geral, profissional. Mas não é disso que estamos a falar quando falamos em alternativa... porque o próprio director geral está dependente do presidente do clube e da SAD.

Sérgio Gonçalves

Quote from: Olho Vivo on 09 de June de 2015, 14:13

Nas actuais circunstâncias, liderar o clube implica, por inerência, liderar a SAD. Portanto, implica as responsabilidades de gerir uma empresa já de alguma dimensão. Mas há uma peculiaridade: o cargo é obtido por eleição, não por vontade contrataual entre partes. E, portanto, quem o assume deve ter o desprendimento necessário para sair a qualquer momento, tal qual quando entrou. E isso, a meu ver, não é para todos...

Outra coisa, é a SAD ter um director-geral, profissional. Mas não é disso que estamos a falar quando falamos em alternativa... porque o próprio director geral está dependente do presidente do clube e da SAD.

Aceito a tua argumentação, mas não a compreendo.
Sócio nº 2014

Robalo

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

agarb13

Uma coisa é certa: Sérgio Conceição defendeu sempre o clube e os adeptos com unhas e dentes!

Boa sorte para o seu futuro e que não vá parar a Guimarães é o que eu peço.

Baldinotti

Quote from: agarb13 on 09 de June de 2015, 17:40
Uma coisa é certa: Sérgio Conceição defendeu sempre o clube e os adeptos com unhas e dentes!

Boa sorte para o seu futuro e que não vá parar a Guimarães é o que eu peço.

Treinador do Guimarães será o Armando, ex da equipa B!

brigada da relote

Sérgio Conceição lamenta "ataque brutal" do Braga

O treinador Sérgio Conceição afirmou esta terça-feira estar de consciência tranquila em relação às acusações feitas pelo Sporting de Braga à sua conduta e que culminaram com um processo disciplinar tendo em vista o seu despedimento por justa causa.

Num comunicado enviado à agência Lusa pelo seu advogado, Tiago Rodrigues Bastos, o técnico começa por referir que as notícias divulgadas transmitem "uma versão dos acontecimentos deturpada, falsa e profundamente atentatória da [sua] dignidade pessoal e profissional".

"Em defesa da sua honra e por respeito por todo o grupo de trabalho, pelos adeptos do Sporting de Braga e do futebol, pelos seus apoiantes e pela sua família", o treinador diz-se de "consciência perfeitamente tranquila, com a noção de ter cumprido cabalmente as suas funções de treinador principal do Sporting de Braga, com zelo e inexcedível lealdade para com o clube e todos os seus adeptos".

O treinador lamenta o "ataque brutal ao seu caráter por parte de quem de perto testemunhou o seu empenho e lealdade para com o clube", mas agradeceu ao clube "a honra que lhe proporcionou de ter liderado a sua equipa de futebol na época 2014/2015".

Segundo Sérgio Conceição, os adeptos, jogadores, equipa técnica, funcionários e dirigentes do Sporting de Braga "não confundem determinação, frontalidade, garra e espírito combativo (só merece festejar quem tem a capacidade de sofrer) com autoritarismo, agressividade ou caráter conflituoso, muito menos com falta de lealdade", tal como ele "não esquece a grandeza do clube e todo o apoio da massa associativa do Braga por causa do que lhe sucedeu nos últimos dias".

Revela ainda a nota que o treinador estava "já a preparar a época seguinte com a mesma determinação" e "assim continuará a agir até ao último dia em que for o treinador do Sporting de Braga".

"Quanto ao resto, o Sérgio Conceição acredita que a verdade virá ao de cima e que as instituições próprias de um Estado de direito democrático a quem caberá fazer a justiça deste caso se encarregarão de limpar o seu bom nome e punir quem prevaricou", pode ler-se.

O treinador garante ainda que lutará "por todos os seus direitos e, fundamentalmente, pelo direito ao bom nome e à consideração que por todos lhe é devida, mas não será ele a alimentar na praça pública a discussão sobre um procedimento para o qual não encontra qualquer explicação válida e séria".

Na segunda-feira, a SAD do Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição tendo em vista o seu despedimento com justa causa, acusando o técnico de insultar e ameaçar agredir o presidente 'arsenalista', António Salvador.

LUSA

Cmcorreia

Como era de esperar SC dá a cara! E digo que me surpreendeu o teor deste comunicado, acho que teve muito bem, não baixou o nível, e vai lutar pelo que ele acha justo, fez questão de separar bem as águas, fazendo questão de sublinhar onde está o problema segundo ele!
Cláudio Correia

BracaraAvgvsta1994

Só espero que não ande depois a dizer mal do Braga, por causa das ações de um só indivíduo.

Acho que a grande maioria dos adeptos (nós é que somos o clube) lhe agradece todo o empenho e dedicação e que tenha toda a sorte do mundo na sua carreira (exceto contra nós, obv :P)

Pedro A.

Sérgio Conceição lamenta ataque e promete lutar pelos seus direitos

Sérgio Conceição reagiu através de comunicado ao processo disciplinar que lhe foi instaurado pelo SC Braga, visando o despedimento por justa causa. O treinador diz-se de «consciência perfeitamente tranquila, com a noção de ter cumprido cabalmente as suas funções».

Sérgio Conceição não deixou de lamentar o «ataque brutal ao seu caráter por parte de quem de perto testemunhou o seu empenho e lealdade para com o clube», salientando que «adeptos, jogadores e funcionários do clube não confundem determinação, frontalidade, garra e espírito combativo (só merece festejar quem tem a capacidade de sofrer) com autoritarismo, agressividade ou caráter conflituoso, muito menos com falta de lealdade».

O treinador acredita, contudo, que «a verdade virá ao de cima e que as instituições próprias de um Estado de direito democrático a quem caberá fazer a justiça deste caso se encarregarão de limpar o seu bom nome e punir quem prevaricou».

A terminar, deixa a garantia de que vai lutar por todos os seus direitos, fundamentalmente, «pelo direito ao bom nome e à consideração que por todos lhe é devida».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=553966

Pedro A.

Sérgio Conceição "acredita que verdade virá ao de cima"

O treinador Sérgio Conceição afirmou esta terça-feira estar de consciência tranquila em relação às acusações feitas pelo Sp. Braga à sua conduta e que culminaram com um processo disciplinar tendo em vista o seu despedimento por justa causa.

Num comunicado enviado à agência Lusa pelo seu advogado, Tiago Rodrigues Bastos, o técnico começa por referir que as notícias divulgadas transmitem "uma versão dos acontecimentos deturpada, falsa e profundamente atentatória da [sua] dignidade pessoal e profissional".

"Em defesa da sua honra e por respeito por todo o grupo de trabalho, pelos adeptos do Sporting de Braga e do futebol, pelos seus apoiantes e pela sua família", o treinador diz-se de "consciência perfeitamente tranquila, com a noção de ter cumprido cabalmente as suas funções de treinador principal do Sporting de Braga, com zelo e inexcedível lealdade para com o clube e todos os seus adeptos".

O treinador lamenta o "ataque brutal ao seu caráter por parte de quem de perto testemunhou o seu empenho e lealdade para com o clube", mas agradeceu ao clube "a honra que lhe proporcionou de ter liderado a sua equipa de futebol na época 2014/2015".

Segundo Sérgio Conceição, os adeptos, jogadores, equipa técnica, funcionários e dirigentes do Sporting de Braga "não confundem determinação, frontalidade, garra e espírito combativo (só merece festejar quem tem a capacidade de sofrer) com autoritarismo, agressividade ou caráter conflituoso, muito menos com falta de lealdade", tal como ele "não esquece a grandeza do clube e todo o apoio da massa associativa do Braga por causa do que lhe sucedeu nos últimos dias".

Revela ainda a nota que o treinador estava "já a preparar a época seguinte com a mesma determinação" e "assim continuará a agir até ao último dia em que for o treinador do Sporting de Braga".

"Quanto ao resto, o Sérgio Conceição acredita que a verdade virá ao de cima e que as instituições próprias de um Estado de direito democrático a quem caberá fazer a justiça deste caso se encarregarão de limpar o seu bom nome e punir quem prevaricou", pode ler-se.

O treinador garante ainda que lutará "por todos os seus direitos e, fundamentalmente, pelo direito ao bom nome e à consideração que por todos lhe é devida, mas não será ele a alimentar na praça pública a discussão sobre um procedimento para o qual não encontra qualquer explicação válida e séria".

Na segunda-feira, a SAD do Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição tendo em vista o seu despedimento com justa causa, acusando o técnico de insultar e ameaçar agredir o presidente 'arsenalista', António Salvador.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=954374

Carvalhinha

Obrigada Mister Sérgio Conceição por não se calar, por mostrar a sua versão! Leiam os comunicados da SAD do Braga e este por parte do advogado do nosso - ainda - treinador. Os primeiros são banais e vergonhosos (a quem não olha a meios para atingir os fins), o segundo correcto e profissional (à procura da justiça, à defesa sem gravidade). ::) Cada vez estou mais desiludida por aqueles que estão à frente do meu clube. Gente sem carácter, sem fundamento, sem palavra.

bruce

Concordo que o Sérgio merecia mais respeito pelo profissionalismo que teve durante 1 ano, mas a vergonha da taça não merece perdão. Nunca o perdoarei por nos ter feito perder uma taça

Vasco Soares

Quote from: Carvalhinha on 10 de June de 2015, 08:24
Obrigada Mister Sérgio Conceição por não se calar, por mostrar a sua versão! Leiam os comunicados da SAD do Braga e este por parte do advogado do nosso - ainda - treinador. Os primeiros são banais e vergonhosos (a quem não olha a meios para atingir os fins), o segundo correcto e profissional (à procura da justiça, à defesa sem gravidade). ::) Cada vez estou mais desiludida por aqueles que estão à frente do meu clube. Gente sem carácter, sem fundamento, sem palavra.
Infelizmente há sempre 3 versões de cada acontecimento, estarei maluco costumam ser só duas; uma de um lado e outra do outro lado dirão muitos, mas não, são realmente 3 versões, a de um lado , a do outro lado, e por fim a verdade, que normalmente nunca está totalmente referida na versão quer de um lado quer do outro.

Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 10 de June de 2015, 10:19
Quote from: Carvalhinha on 10 de June de 2015, 08:24
Infelizmente há sempre 3 versões de cada acontecimento, estarei maluco costumam ser só duas; uma de um lado e outra do outro lado dirão muitos, mas não, são realmente 3 versões, a de um lado , a do outro lado, e por fim a verdade, que normalmente nunca está totalmente referida na versão quer de um lado quer do outro.

Curioso é que aquilo que o Vasco Soares diz é exactamente aquilo que eu costumo dizer... A verdade que devia ser exacta é contudo sempre abstrata, depende sempre de quem a conta!!
Cláudio Correia

PAF

Independentemente do lado que esteja a razão e de qual seja a verdade de uma coisa tenho a certeza o comunicado do Braga está longe de contar o que se passou, está longe da verdade dos factos, e nem se pode dizer que conta uma das versões, porque nem isso sequer faz. Não passa de lixo vindo de uma instituição com quase 100anos de história e que este momento no que toca à gestão de pessoas é gerida por lixo, infelizmente.
Melhores dias virão.

O comunicado do SC diz o óbvio que qualquer pessoa com dignidade diria numa situação destas, as coisas resolvem-se no local certo não na praça pública. Sendo que o respeito que mostra pela instituição e adeptos devem fazer corar de vergonha Salvador e companhia.

A.COSTA

O futebol e a vida são injustos. Não fossem aqueles fatídicos 10 minutos finais do Jamor e SC teria ficado na Hstória, com o melhor de sempre, ao obter o 4 lugar e ao "conquistar" a taça.

Tento não pensar muito, mas quando me lembro daqueles 2 erros imbecis que deitaram tudo a perder e deixaram milhares braguistas em lágrimas, tornando um belo conto num filme de terror. Enfim....

Lamento a saída do treinador. Mas nova página se vira.

Desejo sinceramente que SC seja feliz e que o tempo ajude a crescer emocionalmente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: A.COSTA on 10 de June de 2015, 12:18
O futebol e a vida são injustos. Não fossem aqueles fatídicos 10 minutos finais do Jamor e SC teria ficado na Hstória, com o melhor de sempre, ao obter o 4 lugar e ao "conquistar" a taça.

Para alguns...talvez.

A.COSTA

Quote from: Kilo on 10 de June de 2015, 12:22

Para alguns...talvez.

Claro que sim. Eu ouvi muita gente dizer ao longo da época dizer que ele não era treinador para o Braga, tal com fizeram com LJ e DP.

Para mim a época ficava resumida, para a História, ao 4 lugar e a um troféu importante, o que o tornava o melhor. Assim ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimeh

Quote from: A.COSTA on 10 de June de 2015, 12:26
Quote from: Kilo on 10 de June de 2015, 12:22

Para alguns...talvez.

Claro que sim. Eu ouvi muita gente dizer ao longo da época dizer que ele não era treinador para o Braga, tal com fizeram com LJ e DP.

Para mim a época ficava resumida, para a História, ao 4 lugar e a um troféu importante, o que o tornava o melhor. Assim ....

O Peseiro também ficou para a História mas parece é que por aqui a história é sempre a mesma!... a enterrar treinadores! O AS parece um miúdo mimado, parece que não tem com ele quem perceba de futebol!! Parece que não está lá muito bem definido qual o papel de um Presidente nesta estrutura!
A ver vamos se este que virá aguenta mais do que 1 ano, porque não será pela competência (ou falta dela) que deverá ficar!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!