News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

A mim, enquanto adepto, pouco me importa que o Sérgio Conceição tenha desrespeitado a entidade patronal, quando todos sabemos que a entidade patronal também não se conduziu, neste processo, de forma minimamente honrosa.
As críticas públicas à equipa são, no mínimo, lamentáveis. A reacção de Salvador em pleno balneário, se verdadeiramente existiu, é, mais do que lamentável, um indício de que a vontade foi a de provocar o Sérgio Conceição, de modo a legitimar uma ruptura.
Isto, porém, não me impede de achar que Paulo Fonseca é um treinador mais capaz do que o Sérgio Conceição.
Certo é, no entanto, que o Sérgio Conceição sempre deu tudo pelo clube e, só por isso, merece o meu aplauso. Obrigado, Sérgio!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Cmcorreia

Uma coisa parece reunir consenso geral por aqui, tanto os que queriam que SC continuasse tanto os que não queriam, não concordam em nada com este processo de despedimento pela via do conflito (que até já não é virgem no nosso clube).

Despedir o treinador é legítimo por parte de quem manda (concordar ou não é outra questão), mas existem formas de fazer as coisas com correcção, e não me aprece que esteja a ser o caso...

Infelizmente, e mais uma vez, estamos a dar uma imagem de gestão por impulsos, com tudo de mau que isso pode trazer (Sinceramente eu se fosse treinador pensava 2 vezes antes de vir trabalhar para Braga nestas circunstâncias). Mas é o que temos, e temos de saber viver com isso, mesmo não concordando!!
Cláudio Correia

Satmar

Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2015, 15:57
Sinceramente, vejo com alguma apreensão a divisão que constato haver entre os adeptos relativamente a este assunto. Já dei a minha visão, não acho que as ideias de SC sejam as que queiramos para uma equipa com alguma ambição, independentemente de achar que cumpriu os objectivos traçados. Não concordo com a ideia de que a equipa que construiu foi o que foi por limitações de plantel. Não acho, acredito sinceramente que o que vimos em campo é a sua ideia de jogo - e, portanto, não esperaria nada de diferente na próxima temporada. E com recursos, provavelmente, menos abundantes e possivelmente com um ou outro adversário mais bem apetrechados.

E quando falo numa equipa com alguma ambição não peço mais do que assumir-se como a quarta equipa da nossa Liga - mais não se pode exigir (embora, pontualmente, em circinstâncias especiais, quem sabe). E se bem que tenhamos assegurado essa posição classificativa, a verdade é que a nossa qualidade de jogo, do ponto de vista colectivo, não se afastou de forma evidente, por norma, do resto da "maralha". A diferença, para mim, fê-la a superior qualidade média de alguns dos nossos jogadores.

Agora, para que um treinador que cumpre os seus objectivos não continue, as coisas devem ser tratadas com pinças, até para evitar estas divisões entre os adeptos. Não gosto de ver estas saídas em conflito, dão uma imagem de ingratidão terrível, independentemente do que aconteceu no passado Domingo - e mesmo dando de barato que eu acho que este tipo de decisões não deve ser tomado com base em sentimentos de gratidão. Atendendo ao que se vai lendo, parece que uma saída a bem, de SC, pela porta da frente está fora das possibilidades, se efectivamente as relações entre técnico e presidente se extremaram ao ponto de quase chegarem a vias de facto (e alguém duvida que isso possa ter acontecido, olhando para as personalidades em causa!? Só me surpreende não ter ocorrido mais cedo)! É lamentável porque é mau para qualquer das partes: para o técnico que, independentemente da avaliação que se fizer das suas qualidades, cimenta a percepção que há de que não é capaz de um mínimo de auto-controlo; mas se calhar mais grave, para o clube, que para além de dar uma imagem de que não guarda gratidão pelos serviços dos seus profissionais, arrisca a criar uma divisão entre os adeptos - que pode ter, mais tarde, consequências nefastas na carreira da equipa. E não sei qual a posição da maioria do plantel em relação a tudo isto...

Este é o momento de controlar danos. Se já não há uma decisão óptima que preserve todas as partes, pelo menos que se decida com a máxima rapidez para afastar o arrastar de novelas e preparar com cabeça, tronco e membros a próxima época.

A melhor forma de tudo acabar seria haver algum com sensatez, dentro da estrutura do clube a mediar as coisas com SConceição. Ninguém o pode acusar de pouco esforço ou qualquer outro tipo de falta de caracter junto dos jogadores. Salvador está a ferver e mais não digo... Sinceramente detesto ver este tipo de tratamento agressivo de um clube. Chegamos a um ponto de haver pouca gente a querer vir para cá...
Que alguém medeie isto por favor.

Robalo

Oficial, Sergio conceição é o novo treinador do Metz!

Houve entendimento para a sua saída.

Obrigado por tudo!

joao1999

Obrigado Sérgio Conceição, por tudo e pela enorme entrega ao clube!!


LS

Obrigado conceição.

Queremos alguém melhor tacticamente, tecnicamente é blá blá, mas quanto a defender adeptos e clube, que seja pelo menos metade como o Sérgio.

Serás sempre bem-vindo!

Anabela

Obrigada por tudo, Sérgio Conceição!
Que tenhas muita sorte e muito sucesso a todos os níveis. Felicidades!

Satmar

Quote from: Robalo on 05 de June de 2015, 18:49
Oficial, Sergio conceição é o novo treinador do Metz!

Houve entendimento para a sua saída.

Obrigado por tudo!

Será mesmo?!
Onde confirmar?

dioogo

Nada oficial da parte do Metz, la tambem falam da hipotese conceiçao, mas nada de oficial.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Braga1921


Olho Vivo

Não me parece que seja oficial. Quem aparece nessa foto é o anterior director desportivo do Metz, Dominique D'Onofrio, substituído recentemente por Carlos Freitas e que foi treinador Standard de Liège há uns anos, altura em que SC foi seu adjunto.

Não digo que não possa concretizar-se mas não me parece que a foto ilustre qualquer acordo com o Metz.

brigada da relote

Menos, gente. Nem essa foto é de agora. Tenham calma.

Satmar

É por causa disto que, por vezes, o fórum vai perdendo qualidade. Quer-se dados sérios, reflexões, comentários e até críticos, agora "Correios da Manhã"... Por favor.

dioogo

Quote from: Braga1921 on 05 de June de 2015, 20:11
É oficial

Nao, nao é oficial, isso é de uma noticia da possivel ida do Sergio para o Metz... Façam ao menos a traduçao do texto antes de publicarem alguma coisa.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rvx

#694
Objectivamente, a diferença entre um 4º lugar conquistado com um futebol de contra-ataque e um conquistado com futebol mais atractivo é nenhuma. Futebol atractivo é para os românticos. Ainda ninguém me convenceu de que isso é necessário para progredirmos, neste momento, ou, mais importante, de que o substituto de SC dará algumas garantias de melhoria nesse aspecto, sem piorar os resultados. Isto porque, para mim, o que é verdadeiramente importante é que o Braga apresente resultados dignos da 4ª equipa mais forte do campeonato. A discussão em torno da qualidade do nosso futebol é puramente subjectiva. Obviamente, também prefiro um futebol mais atractivo para os mesmos resultados, mas o problema é que não vejo garantia nenhuma de que isso vai acontecer com outro treinador que seja acessível, neste momento. Pior, poderemos perder o que de bom foi feito nesta época. Ao contrário do que dizem, acho que divisão dos adeptos em relação a este tema espelha mesmo a diferença entre aqueles mais pragmáticos, que dão primazia aos resultados, e os românticos, ou acham que, se o SC não tivesse cumprido os objectivos, haveria alguém a defendê-lo? Faz-me lembrar as críticas ao Mourinho, nesta época, por o futebol não ter sido atractivo, mesmo tendo sido campeão. Na verdade, há imensos paralelos, até na forma como perdeu com o PSG relativamente à nossa derrota no Jamor. Claro que não estou a comparar SC a Mourinho, mas sim o tipo de visões diferentes acerca da forma aceitável como os resultados são alcançados.

rasarb

Boa sorte Sergio.venha agora o gajo que nos ganhou a taca Portugal...
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

aurelio II

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de June de 2015, 00:59
Quote from: aurelio II on 04 de June de 2015, 20:59
Quote from: Braguista_T on 04 de June de 2015, 20:50
Mas ainda ninguém percebeu que Marco Silva não é para o nosso nível?

Por acaso...
Quem pede o Marco Silva está longe de perceber a realidade do nosso clube. Longe mesmo!

O salário anual do MS, este ano, foi na ordem dos 700 mil €!!! O nosso orçamento deve baixar 30%!!!
Nem em sonhos...

É só disparates!

Lamento o episódio entre o presidente e o SC. Não sei a gravidade.
Gostaria que SC continuasse.

Gostaria de ter jogadores de meio campo com melhor qualidade.

Gostaria que o nosso Presidente deixasse de fazer, escrever e dizer... tantas asneiras.
Eu, que sou seu defensor, começo a ficar farto!

O ordenado a pagar ao treinador seria quele que fosse acordado com ele...se no passado ganhava 700 mil €, não quer dizer que no futuro vá ganhar o mesmo.

Concordo contigo quando dizes: "não quer dizer que no futuro vá ganhar o mesmo", no entanto, acho que vai querer ganhar mais. Ele saiu com a imagem valorizada e, certamente, aproveitará a oportunidade para garantir um bom contrato...

Neste momento, o nosso Braga não tem a mínima hipótese de o contratar.
Braga até ao fim!

Bb0y

Se o Metz luta para não descer, em França, então o futebol do Sérgio é o ideal para eles, se é que me entendem  ::) Leva o Agra com ele?

SEMPRESCB

Quote from: rasarb on 05 de June de 2015, 20:54
Boa sorte Sergio.venha agora o gajo que nos ganhou a taca Portugal...
O que é certo é que já está fora de hipótese para o Sevilla e ao que parece para o Benfica, também não me acredito que queira ficar à espera de as coisas correrem mal em algum dos estarolas ainda por cima na idade dele. Por isso ou vai para um Nápoles ou então ... vamos lá ver. Aguardar confirmações.

SEMPRESCB

Quote from: Bb0y on 05 de June de 2015, 21:07
Se o Metz luta para não descer, em França, então o futebol do Sérgio é o ideal para eles, se é que me entendem  ::) Leva o Agra com ele?
O Metz desceu à segunda divisão.  ;)