News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sérgio Conceição, o nosso ex-treinador

Started by A.COSTA, 26 de May de 2014, 12:58

Previous topic - Next topic

Robalo

Penso que o que esta em causa não é a estabilidade.

É perceber se depois dos acontecimentos ocorridos esta semana entre o treinador e a direção, se existem condições para o treinador continuar...e parece-me claramente que não!

Magicobraga

Por mim no domingo tinha ficado logo lá por baixo, se não quer ser trato por incompetente talvez deva deixar de o ser. Que isto se resolva rapido.

hello69

A trocar de treinador todos os anos vamos longe -.-
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Paulo Martins

Qual é a cena de trocar de treinador todos os anos afectar a estabilidade?

Até percebia se o Braga tivesse capacidade para manter quase a mesma equipa e também a mesma estrutura para além do treinador. Mas isso não aconteceu 90% das épocas até agora e muito menos nesta época. Pardo, Rafa, Santos, Ruben, Éder, Danilo etc etc é muito provável que saiam... isso não é estabilidade. Seja qual for o treinador que vai lá estar ou mesmo que o Sérgio ficasse, teria que recomeçar praticamente do zero.

Claro que sempre fui a favor que o Sérgio não fosse treinador do Braga e só não vejo com agrado a sua saída pelos moldes em que está a ser feita.

Agora desengane-se quem pensa que por ficarmos com o treinador durante mais um ano iríamos ter estabilidade, pois o Braga não tem capacidade financeira para manter a mesma equipa época após época e essa é uma realidade que temos de encarar.

kiko scb

Paulo Martins, a questão não é só o "problema" de mudar de treinador todos os anos. A mim preocupa-me principalmente o facto de mudarmos sem uma justificação plausível. Epá, o SC conseguiu o 4º lugar (tremido é certo, embora em dada altura tenha conseguido ombrear e lutar pelo 3º!) e chegou à final da Taça de Portugal (pois perder com o zbording não é uma coisa fora do normal convenhamos... se bem que perder depois de estar a ganhar 2-0 e com mais um... sim é discutível!).
Posto isto, estivemos no topo da tabela classificativa e conseguimos voltar às competições Europeias depois de um pequeno interregno. Conseguimos sim... não é suposição, é uma certeza.

Outra questão, é a constante falta de esclarecimento à massa associativa, a quem realmente importa. Não é aos jornais, é a nós!

Resumindo e finalizando. O SC não é o melhor treinador do mundo, pode não ser o mestre da táctica, mas por várias vezes fez-nos sonhar. E na caminhada de um clube isso é o essencial, não cair na monotonia... sonhar, desejar e sobretudo ambicionar. O Sérgio proporcionou-nos isso. Jogámos mal várias vezes, outras melhor, mas de falta de garra não o podemos acusar.

caon295

Quem perde uma taça naquelas condições só pode ser apelidado de incompetente.

jaimeh

Agora o Salvador quer imitar o Grunho de Carvalho e despedir por justa causa.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rpo.castro

Quote from: Paulo Martins on 05 de June de 2015, 13:55
Qual é a cena de trocar de treinador todos os anos afectar a estabilidade?

Até percebia se o Braga tivesse capacidade para manter quase a mesma equipa e também a mesma estrutura para além do treinador. Mas isso não aconteceu 90% das épocas até agora e muito menos nesta época. Pardo, Rafa, Santos, Ruben, Éder, Danilo etc etc é muito provável que saiam... isso não é estabilidade. Seja qual for o treinador que vai lá estar ou mesmo que o Sérgio ficasse, teria que recomeçar praticamente do zero.

Claro que sempre fui a favor que o Sérgio não fosse treinador do Braga e só não vejo com agrado a sua saída pelos moldes em que está a ser feita.

Agora desengane-se quem pensa que por ficarmos com o treinador durante mais um ano iríamos ter estabilidade, pois o Braga não tem capacidade financeira para manter a mesma equipa época após época e essa é uma realidade que temos de encarar.
Isso não é verdade, e quem diz isto não pode estar a olhar para o figurino todo, porque perder os jogadores mais valiosos não significa começar do zero.
Manter o treinador significa:
-manter modelo de jogo, sendo que os jogadores que ficam já tem os processos assimilados. É diferente ter 5(?) em 11 a aprender o modelo ou 11 em 11 a aprender;
-o treinador saber com quem pode contar e com quem deverá ser emprestado/despachado
-que os jogadores em crescendo poderem continuar e não verem interrompido o processo de crescimento/recuperação (ruben micael por exemplo)
-conhecer os jogadores, como os motivar, o que lhes afecta o rendimento; conseguir criar espirito de grupo, conseguir se afirmar como lider.

Entre outras coisas menores.
Quantas peças fundamentais têm perdido os metralhas. Tem tido mais sucesso quem muda de treinador?
Não existe um clube a 50 km arrependido de ter despedido um treinador cujo futebol não era vistoso, que não tinha carisma, parecia bruto?

Para finalizar, faço minhas as palavras do kiko ibn que entretanto tb respondeu
Quem não sente não é filho de boa gente.

NASCIBRAGUISTA

#668
 Eu não defendo a continuidade de SC, eu defendo a continuidade de todos os treinadores que conseguem fazer alguma coisa pelo clube, defendo que se deve dar tempo para os projectos, defendi até Jesualdo na época passada até ao limite como antes defendi Peseiro, Domingos, Jesus, Manuela Machado, Jardim, etc. Se em vez de SC fosse o Manel era igual. Sem tempo não há milagres. É somente isto que eu defendo.

Os treinadores saem uns atrás dos outros e o problema em todas as saídas foi sempre do treinador... mas a sério?

SC estava despedido há meses, como estava Domingos como esteve Jardim, este circo é uma vergonha e é montado todos os anos!
Vindo o novo treinador, defenderei da mesma forma que defendo SC (que passa a ser passado).
[/quote]



Ora nem mais PAF, é mesmo isso....

andromeda123

Fui um defensor da vinda do Sérgio para cá, contudo tenho de reconhecer que um suburdinado, deve respeito ao seu patrão em todos os sentidos. Assim sendo e uma vez violada essa regra básica da convivência entendo que o Sérgio deve ser demitido de forma a dar o exemplo a todos os outros. O Sérgio mostrou muita vontade e conseguiu de uma forma ou outra atingir o que estava preconizado no inicio da época, mas isso não é tudo e entendo que nós, Braga, para além de objectivos, devemos manter uma postura de referência no panorama do futebol em Portugal. Imagem de competência, elegância e acima de tudo respeito! Quer por nós, quer pelos adversários, e acho que o Sérgio em algumas ocasiões foi arrogante e em certas alturas roçou a malcriadez com alguns dos adversários, essa não é a imagem que eu quero do nosso clube e assim sendo entendo ser o melhor para todos ele ir embora. Quanto a futebol propriamente dito, tácticas etc... não me pronuncio uma vez que disso nada percebo.

EduardoRibeiro

Quote from: braga17 on 05 de June de 2015, 09:42
Pelo que nos deu este ano, agradeço ao Sérgio Conceição.

Contudo não me esqueço do fraco futebol apresentado que no inicio da época começou com o chutão dos centrais para a frente, ao longo da época notamos o evolução, contudo nos últimos dois meses o descalabro voltou.

Quanto à discussão com o nosso presidente vou deixar os seguintes apontamentos:

- SC primeiro treinador que me lembre que após um golo do Braga em mais um jogo fraco, foi a correr para a bancada insultar os adeptos que o tinham apupado, este episódio por si só já foi  muito triste.

- SC saiu a mal da Olhanense com discussões constantes com o Presidente.

- SC saiu a mal da Académica e como podemos ver este ano a relação com o Presidente da Academica não é a melhor.

Pela regresso a Liga Europa e pela ida ao Jamor agradeço ao SC, contudo não fico nada triste com a sua saída.

Saiu a mal da Académica? Pudera! Se me devessem uns 75 mil euros e não mostrassem qualquer intenção de pagar, também eu apertava o pescoço ao ex-patrão!


Legião

#672
Ainda quero acreditar que o mister possa ficar mas infelizmente e pelo que se lê deve ser difícil, mesmo que tenha de ir, deveria ir a bem não esta palhaçada pública. Um treinador que cumpriu os objectivos propostos, na minha opinião com margem de progressão, que defendeu o nosso símbolo, os adeptos e o grupo como não me lembro de ver algum treinador fazer ser tratado como está ser, como braguista deixa-me triste.

Ainda não sei se cá ou em outro clube mas estou convicto que o SC vai mostrar que tem valor.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Neste momento é mais do que óbvio de que o SC já não tem condições para continuar, e por isso para mim os únicos nomes que me agradam neste momento para o substituir são o Paulo Fonseca ou o Marco Silva.

P.S: Não acredito muito que o MS venha para cá, mas como eu também não acreditava que o JJ fosse para o sporting e no fim de contas vai mesmo para lá... no futebol nunca se sabe...

Anabela

Quote from: Old School on 05 de June de 2015, 14:52
Ainda quero acreditar que o mister possa ficar mas infelizmente e pelo que se lê deve ser difícil, mesmo que tenha de ir, deveria ir a bem não esta palhaçada pública. Um treinador que cumpriu os objectivos propostos, na minha opinião com margem de progressão, que defendeu o nosso símbolo, os adeptos e o grupo como não me lembro de ver algum treinador fazer ser tratado como está ser, como braguista deixa-me triste.

Ainda não sei se cá ou em outro clube mas estou convicto que o SC vai mostrar que tem valor.
Mais nada a acrescentar.

Olho Vivo

Sinceramente, vejo com alguma apreensão a divisão que constato haver entre os adeptos relativamente a este assunto. Já dei a minha visão, não acho que as ideias de SC sejam as que queiramos para uma equipa com alguma ambição, independentemente de achar que cumpriu os objectivos traçados. Não concordo com a ideia de que a equipa que construiu foi o que foi por limitações de plantel. Não acho, acredito sinceramente que o que vimos em campo é a sua ideia de jogo - e, portanto, não esperaria nada de diferente na próxima temporada. E com recursos, provavelmente, menos abundantes e possivelmente com um ou outro adversário mais bem apetrechados.

E quando falo numa equipa com alguma ambição não peço mais do que assumir-se como a quarta equipa da nossa Liga - mais não se pode exigir (embora, pontualmente, em circinstâncias especiais, quem sabe). E se bem que tenhamos assegurado essa posição classificativa, a verdade é que a nossa qualidade de jogo, do ponto de vista colectivo, não se afastou de forma evidente, por norma, do resto da "maralha". A diferença, para mim, fê-la a superior qualidade média de alguns dos nossos jogadores.

Agora, para que um treinador que cumpre os seus objectivos não continue, as coisas devem ser tratadas com pinças, até para evitar estas divisões entre os adeptos. Não gosto de ver estas saídas em conflito, dão uma imagem de ingratidão terrível, independentemente do que aconteceu no passado Domingo - e mesmo dando de barato que eu acho que este tipo de decisões não deve ser tomado com base em sentimentos de gratidão. Atendendo ao que se vai lendo, parece que uma saída a bem, de SC, pela porta da frente está fora das possibilidades, se efectivamente as relações entre técnico e presidente se extremaram ao ponto de quase chegarem a vias de facto (e alguém duvida que isso possa ter acontecido, olhando para as personalidades em causa!? Só me surpreende não ter ocorrido mais cedo)! É lamentável porque é mau para qualquer das partes: para o técnico que, independentemente da avaliação que se fizer das suas qualidades, cimenta a percepção que há de que não é capaz de um mínimo de auto-controlo; mas se calhar mais grave, para o clube, que para além de dar uma imagem de que não guarda gratidão pelos serviços dos seus profissionais, arrisca a criar uma divisão entre os adeptos - que pode ter, mais tarde, consequências nefastas na carreira da equipa. E não sei qual a posição da maioria do plantel em relação a tudo isto...

Este é o momento de controlar danos. Se já não há uma decisão óptima que preserve todas as partes, pelo menos que se decida com a máxima rapidez para afastar o arrastar de novelas e preparar com cabeça, tronco e membros a próxima época.

UmaRth

Quote from: Thembikosi on 05 de June de 2015, 14:33
Quote from: braga17 on 05 de June de 2015, 09:42
Pelo que nos deu este ano, agradeço ao Sérgio Conceição.

Contudo não me esqueço do fraco futebol apresentado que no inicio da época começou com o chutão dos centrais para a frente, ao longo da época notamos o evolução, contudo nos últimos dois meses o descalabro voltou.

Quanto à discussão com o nosso presidente vou deixar os seguintes apontamentos:

- SC primeiro treinador que me lembre que após um golo do Braga em mais um jogo fraco, foi a correr para a bancada insultar os adeptos que o tinham apupado, este episódio por si só já foi  muito triste.

- SC saiu a mal da Olhanense com discussões constantes com o Presidente.

- SC saiu a mal da Académica e como podemos ver este ano a relação com o Presidente da Academica não é a melhor.

Pela regresso a Liga Europa e pela ida ao Jamor agradeço ao SC, contudo não fico nada triste com a sua saída.

Saiu a mal da Académica? Pudera! Se me devessem uns 75 mil euros e não mostrassem qualquer intenção de pagar, também eu apertava o pescoço ao ex-patrão!

A saída do Olhanense a história é a mesma, apenas com valores diferentes...

VoxBracari

Quote from: Olho Vivo on 05 de June de 2015, 15:57
Já dei a minha visão, não acho que as ideias de SC sejam as que queiramos para uma equipa com alguma ambição, independentemente de achar que cumpriu os objectivos traçados. Não concordo com a ideia de que a equipa que construiu foi o que foi por limitações de plantel. Não acho, acredito sinceramente que o que vimos em campo é a sua ideia de jogo - e, portanto, não esperaria nada de diferente na próxima temporada. E com recursos, provavelmente, menos abundantes e possivelmente com um ou outro adversário mais bem apetrechados.

Totalmente de acordo com o que o Olho Vivo acabou de referir. SC é um treinador com um único modelo de jogo e não sai dele, modelo do qual, como já referi, não sou apreciador, parece-me claramente que é um treinador com bastantes limitações e exacerba o seu lado emocional que aparece como compensação. Não é claramente um treinador que possa projectar um clube para outras ambições e performance. O jogo da final da taça foi bem elucidativo e a forma absolutamente incompetente como o abordou, per si, já justificava uma análise sobre a sua eventual continuidade, se a isso somarmos a situação de desrespeito face à entidade patronal, é óbvio que não tem quaisquer condições para permanecer no clube.
Ouve os teus adversários:
Ave Bracarii, perdeturi te salutant

LeonelP

Cheira-me que neste tópico vamos concordar em discordar. De qualquer maneira é quase assente que vai ser despedido. Agora se é por justa causa isso não sei. Já aprendi a não ligar aos ouvi dizer.

Lipeste

Afinal o CEO Pedro Pereira vai para a Fiorentina...