News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: Estágio e jogos de preparação (Resumo 1ª página)

Started by brigada da relote, 20 de May de 2014, 18:38

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: barinho on 20 de July de 2014, 12:22
Mas que exigência,que que opinião,que resultados medíocres,que argumentos?!Fizemos três jogos de preparação dos quais vimos zero minutos!E tirando um deles dos quais temos observações da imprensa (que por acaso até elogiam muita coisa,mas isso parece que não interessa),dos outros só sabemos quem marcou.

É assim que se argumenta,com base em nada?A exigência agora é ganhar todos os jogos de preparação e entrar em desespero se se perde um e ganha dois,sem ter visto nada?Depois acha-se descabido estar entusiasmado com a equipa mas já é perfeitamente aceitável dizer que está é medíocre sem a ter visto jogar e achar que é preciso milagres para ela fazer algo de jeito.E é aceitável todos os anos criticar reforços só porque não os conhecem ou vêm de clubes menores e depois engolir sempre uns sapos.Costuma-se dizer que à primeira todos caem,à segunda cai quem quer e à terceira cai quem é burro.

Se até quando ganhamos muitos comentários eram a gozar com o Ruben Micael por ter marcado 2 golos está tudo dito...

Penso que o clube também tem alguma responsabilidade nisto, põe as expectativas sempre tão altas que depois ao mínimo desaire os adeptos mais distraídos acabam por atacar "tudo e todos".

Se as espectactivas forem mais cautelosas/realistas até o sabor das vitórias será outro, vejam a época que os lagartos fizeram sem a pressão do título, o que mudou? entre outras coisas, foi a fasquia não estar tão alta. Este ano já se assumem como candidatos ao título, veremos o "preço" que vão pagar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Pois pro.castro que o problemas não é dizer mal.É dizer mal sem argumentos.Quando as coisas estão mal então deve-se falar mal,como o ano passado.Com argumentos,com informação com base naquilo que têm visto.Agora ao fim de três jogos de preparação com zero minutos assistidos é puro bota abaixo.Não tem nada a ver com censura nem falta de exigência porque Ari todos nós exigimos muito do nosso clube,ainda para mais depois do falhanço da época anterior.

E quanto a se criticar o entusiasmo com esta nova equipa,se no início década época não me posso entusiasmar com o meu clube nem ter esperança e sonhar,então para isso mais vale deixar de ver futebol.

boneli

Quote from: Bracaraugustano on 20 de July de 2014, 11:31
Parece-me haver pessoas no fórum que lidam muito mal com opiniões diferentes das deles. A alguns até "mete nojo" ler essas opiniões, mas não argumentam com as suas. Se ter a opinião que temos um plantel fraco, que temos feito resultados medíocres, que a política de contratações tem sido de alto risco, que nos faltam jogadores com provas dadas e experiência é "bota abaixo", então não compreendem que num fórum é possível dar opiniões diferentes das vossas e que, estando em desacordo, não é necessário referir-se a essas pessoas como se fossem inimigos do clube.

O que me parece é que há uma cultura de muito pouca exigência na maioria das pessoas, à semelhança do que se vai passando neste país. Nada se exige, se os resultados não aparecem há sempre desculpas e quem se insurgir é logo um "bota abaixo" e que quer o pior para o clube.
Eu sou ambicioso, tal como dizem que o nosso presidente é. Eu quero um Braga cada vez melhor, a ser sujeito a uma exigência elevada e a cumprir com essa exigência. Sem nomear outros clubes, admiro a atitude dos adeptos desses clubes que, a cada exibição aquém da exigência que se impõe, logo se manifestam, mesmo que a equipa deles ganhe. Temos um exemplo aqui perto, que tem tido crónico sucesso, porque pouco se admite a incompetência. Se uma época corre mal, logo se corrige para correr melhor. Por cá há sempre desculpas.

Para terminar, acho curioso que aqueles que se sentem tão ofendidos por ver que há pessoas que não concordam com eles, nada referem quando se lê insultos a jogadores aqui no fórum, tal como foi feito com o Joãozinho.


Não mudo a minha opinião nem uma virgula...no entanto podes ler opiniões minhas anteriores tens é que te dar ao trabalho...não me querendo estender muito não é preciso entender muito de futebol para perceber que um resultado destes com uma equipa destas num JOGO DE TREINO não é nada de anormal.

Cobardia não faz parte da minha maneira de estar. É ridículo criticar uma derrota á porta fechada em que ninguém viu nada ninguém sabe como jogou a equipa ainda por cima num jogo de treino! E pelos vistos quem ficou ofendido com o "meu mete nojo" foste tu.

A minha conversa acaba aqui porque comentários comos os teus METEM NOJO, E digo diretamente a ti sem indiretas.

Rubara

O que me parece é que o Braga tem neste momento um onze como o do ano passado, mais o Tiba.
Gosto dos adeptos que mostram a sua insatisfação quando acham que as coisas não estão bem, tal como eu. Ajudam sempre mais que os outros.

brigada da relote

Desculpem, mas eu não vi o jogo. Perante tantos comentários, será que há algum que me pode fazer o resumo do último jogo? ::)

Estamos na pré-época. Calma. Os primeiros jogos da pré-época serve para colocar a jogar aqueles que à partida deverão ter menos oportunidades e alguns jovens para lhes proporcionar uma estreia sem pressão nenhuma, diminuindo assim a ansiedade e ajudando a conviver com a pressão de jogar com os mais rotulados.

Por isso será, ainda que não necessariamente, mas com grande probabilidade,um jogo com muitos erros, e com muitas oportunidades em transição defesa-ataque. Quem estiver mais "vivo" terá vantagem.

Mais. Nos primeiros jogos, há toda uma conveniência em trabalhar o modelo de jogo a adoptar. Há toda uma movimentação e princípios colectivos que devem ser colocados em prática o quanto antes, para que depois se possa passar para a fase de desenvolvimento e consolidação das tais ideias do treinador.

Há ainda as cargas físicas que diferem de equipa técnica para equipa técnica. Nada é igual. Os jogadores que o digam. Eles estão a dizer que já não se via há muito por aqui um início de pré-época tão exigente e desgastante.

Mas as outras equipas também não sofrem do mesmo? Sim. E depois? Na pré-época tudo é variável. Uns adaptam-se melhor, outros estão perante um ciclo de continuidade da temporada passada. Nada é certo. Na pré-época trabalha-se para que no início da época estejam todos preparados para uma temporada completa na máxima força, física como táctica. Nada mais.

Estamos em estágio. Em preparação. Em aprendizagem. Estamos no início. Só lá para Agosto, na fase do desenvolvimento e consolidação das tais ideias do treinador é que se poderá tirar notas. É aí que importa que os jogos sejam abertos. Até lá, concentração e retiro total. Muito bem Sérgio Conceição. Infelizmente, há adeptos que não aprenderam nada com a época passada. Era preciso uma mudança. Está a ser feita. E os jogadores estão a corresponder. Resultados, só lá mais para a frente.

Heisenberg

Haja alguém a por um bocado de senso neste tópico. Obrigado Brigada!

José Soares

Quote from: Rubara on 20 de July de 2014, 14:26
O que me parece é que o Braga tem neste momento um onze como o do ano passado, mais o Tiba.
Gosto dos adeptos que mostram a sua insatisfação quando acham que as coisas não estão bem, tal como eu. Ajudam sempre mais que os outros.

Inteiramente de acordo, e com dedicatória para quem acha que participar num fórum deste tipo passa necessariamente por depreciar os comentários dos outros.

Podem discordar. Pelo menos aqui, todos temos o direito de expressar a nossa opinião. E não reconheço a nenhum dos que não ousam criticar maior amor pelo clube do que o meu.     

rvx

Quote from: José Soares on 20 de July de 2014, 19:04
Quote from: Rubara on 20 de July de 2014, 14:26
O que me parece é que o Braga tem neste momento um onze como o do ano passado, mais o Tiba.
Gosto dos adeptos que mostram a sua insatisfação quando acham que as coisas não estão bem, tal como eu. Ajudam sempre mais que os outros.

Inteiramente de acordo, e com dedicatória para quem acha que participar num fórum deste tipo passa necessariamente por depreciar os comentários dos outros.

Podem discordar. Pelo menos aqui, todos temos o direito de expressar a nossa opinião. E não reconheço a nenhum dos que não ousam criticar maior amor pelo clube do que o meu.   

E porque é que isso é necessariamente mau? Manter a base é geralmente bom. Precisávamos de reforçar certas posições, o que parece ter acontecido.

magico_scbraga

Bem, digam o que disserem acerca da preparação física, ou da falta dela, acho que esta derrota é indesculpável. Por sermos o Braga, e isso devia bastar. Mas, se isso não bastasse, também por ter sido frente a uma equipa que, na passada época, sofreu muito para se manter na 2ª Liga.
Não vou, no entanto, colocar tudo em causa, questionar os reforços e os que cá mantivemos, ou o próprio Sérgio Conceição.
É importante que sejamos exigentes,e temos de o ser, mas é importante que não venha uma derrota servir para colocar em causa a competência de todos aqueles que vestem a nossa camisola. Que tenha sido uma excepção, e não uma tendência, é o que eu espero. E é aquilo em que, piamente, acredito.
Dificilmente se concebe uma derrota frente a um adversário tão limitado, mas também não é concebível que baste uma derrota para, à partida para a próxima época, nos darmos por derrotados.
Devemos exigir o possível e o impossível à equipa e ao treinador, mas também temos de nos unir em torno desta equipa.
E, pelo amor de Deus, não me venham dizer que, afinal de contas, já não temos plantel para alcançar o quarto lugar.
Por cegueira ou por uma fé desmesurada no Braga, eu continuo a acreditar naquilo que venho dizendo, isto é, continuo a acreditar que temos tudo para lutar pelo 3º lugar. E não é uma derrota num jogo amigável que me fará mudar de ideias.
Até porque, bem vistas as coisas, no ano passado fomos os campeões da pré-época e terminamos num inimaginável 9º lugar.
Eu acredito no Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gverreiro2014

Os jogadores ainda não se adaptaram, estamos a treinar novas estrategias, temos de ter calma. Discutam durante a época, agora não por favor. FORÇA BRAGA ;)
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

brigada da relote

GIL VICENTE APRESENTA-SE COM O BRAGA

O Gil Vicente vai medir forças com o Braga na apresentação da equipa aos sócios. O embate, entre vizinhos e rivais, está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio Cidade de Barcelos.

O JOGO

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 21 de July de 2014, 07:36
GIL VICENTE APRESENTA-SE COM O BRAGA

O Gil Vicente vai medir forças com o Braga na apresentação da equipa aos sócios. O embate, entre vizinhos e rivais, está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio Cidade de Barcelos.

O JOGO

Sábado dia 26/7/2014, certo? Quando já temos o torneio de Freamunde, certo?

Ou seja, ou vai a equipa B (que tinha/tem um jogo marcado tb para sábado com o Tirsense), ou SC vai misturar os jogadores todos (A e B) nestes 2 jogos (1 sexta e 2? sábado), se assim for, não vai dar para tirar muitas ilações!!

Outra pergunta se alguém souber. O Braga B vai jogar 4ª feira com o Moreirense. O Braga disse que o jogo não era em Braga (Lousada senão me engano), mas ontem num jornal vinha a dizer que o jogo seria no 1º de Maio. Alguém consegue confirmar?
Cláudio Correia

solrac27

Aqueles que estao tao criticos a derrota de sabado, contra o Viseu, digam la de sua justiça como viram o jogo, que tactica é que a equipa utilizou, quem jogou de inicio, quem jogou com quem, se foi falha da defesa nos golos, se foi pura sorte ou outra coisa qualquer...
Como jogou cada um, o arbitro tb esteve bem? os fiscais de linha acompanharam bem os lances? lances duvidosos houve? O Sergio Conceição esteve sentado ou esteve a dar indicações?
Tanta critica, é porque viram o jogo, por isso esclareçam la quem não viu nada...

dioogo

Jogo de amanha contra a academica outra vez à porta fechada.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

ibn1992

Quote from: dioogo on 21 de July de 2014, 11:23
Jogo de amanha contra a academica outra vez à porta fechada.

Nem sequer merece comentários...

A.COSTA

Quote from: dioogo on 21 de July de 2014, 11:23
Jogo de amanha contra a academica outra vez à porta fechada.

É para cativar as atenções da imprensa. Afinal andamos imenso tempo a criticar a imprensa e estas decisões diluem tudo.

O que se esconde afinal?

Qualquer dia querem adeptos nos estádios e não têm. Com tanta 'porta fechada'.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Braga1921

Este ano vamos fazer algo inédito e ter apresentação , também à porta fechada!  8)

Já agora , que fechem também o torneio em Freamunde , para ninguém "espiar".

Robalo


Braga1921

Deve ir a equipa B a Freamunde ou então jogamos 2 vezes no mesmo dia. (Tal como fez o Gil à uns dias atrás)

ibn1992

E outro dado curioso é que sabemos sempre estas info´s pelos jornais...Por exemplo até à data não tem nenhuma informação sobre a porta fechada em nenhum meio oficial do clube (site ou facebook). Já o jogo da equipa B, como já convém já há noticia...Enfim...