News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: Estágio e jogos de preparação (Resumo 1ª página)

Started by brigada da relote, 20 de May de 2014, 18:38

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Perder é agora mas perder com o A.Viseu é preocupante  >:(

kamelot

Quote from: dioogo on 19 de July de 2014, 19:50
No terceiro-jogo da pré-temporada os Gverreiros não conseguiram sair vencedores frente ao Académico Viseu (1-2), numa altura em que as cargas físicas, impostas nesta fase de preparação, impedem que a equipa se apresente a um nível elevado. Santos fez o golo do SC Braga, numa partida em que o único dos 26 jogadores que se encontram em estágio a não ser utilizado foi o central Sasso, devido a gestão de esforço. A equipa orientada por Sérgio Conceição volta ao trabalho já na manhã deste domingo, numa sessão agendada para as 10h. O próximo jogo-treino será com a Académica, em Óbidos, partida que encerrará o estágio.

como alguem tinha dito acima, parece que alguem se desculpou com o cansaço, e foi mesmo o clube.

De novo um defesa central a marcar isto é preocupante....
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Eskol

impressionante, 3 jogo da PRE-época e já tá tudo a dizer que os avançados na prestam (o nosso melhor avançado começou a treinar à 2 dias) e que a equipa é uma m*rda e que esta época vai ser como ou pior que a anterior.

Agora sou eu a reclamar: com adeptos destes é que a equipa não vai a lado nenhum  >:(

Braga1921

Quote from: Duffman on 19 de July de 2014, 20:17
impressionante, 3 jogo da PRE-época e já tá tudo a dizer que os avançados na prestam (o nosso melhor avançado começou a treinar à 2 dias) e que a equipa é uma m*rda e que esta época vai ser como ou pior que a anterior.

Agora sou eu a reclamar: com adeptos destes é que a equipa não vai a lado nenhum  >:(

Eu acho que ninguém disse que os avançados não prestam, no entanto tu acabas por dar razão ao dizeres que o melhor só treina à dois dias , logo , estás a dizer que os outros não prestam.

No entanto , não acho que ninguém tenha dito mal da equipa , a preocupação é natural , 0 golos dos avançados em 3 jogos? Porra...não me digam que a bola não chega lá.
Ninguém gosta de perder e muito menos perder contra uma equipa teoricamente , mais fraca.

PS : Quando me refiro a avançados, estou a incluir os extremos!

Eskol

Quote from: Braga1921 on 19 de July de 2014, 20:20
Quote from: Duffman on 19 de July de 2014, 20:17
impressionante, 3 jogo da PRE-época e já tá tudo a dizer que os avançados na prestam (o nosso melhor avançado começou a treinar à 2 dias) e que a equipa é uma m*rda e que esta época vai ser como ou pior que a anterior.

Agora sou eu a reclamar: com adeptos destes é que a equipa não vai a lado nenhum  >:(

Eu acho que ninguém disse que os avançados não prestam, no entanto tu acabas por dar razão ao dizeres que o melhor só treina à dois dias , logo , estás a dizer que os outros não prestam.

No entanto , não acho que ninguém tenha dito mal da equipa , a preocupação é natural , 0 golos dos avançados em 3 jogos? Porra...não me digam que a bola não chega lá.
Ninguém gosta de perder e muito menos perder contra uma equipa teoricamente , mais fraca.

Estou a dizer que os outros não prestam? Como é que dizer que o nosso melhor PL só treina há 2 dias rebaixa os outros?

O que eu já estou a ver é que já está a começar a gerar-se burburinho quando ainda não há razão para isso. Ainda quase ninguém viu a equipa ao vivo para poder tirar conclusões

enormeBRAGA

Calma gente. Estamos em pré época. Eu prefiro perder todos os jogos nesta fase, entender bem o porquê destas derrotas, de forma a preparar e corrigir o que há para ser corrigido. Quando o campeonato começar, que esteja tudo corrigido, de forma a não cometer erros que se vão vislumbrando... Muita calma camaradas.
#VãoTerDeContarConnosco

Rubara

Há uns anos atrás, quando tínhamos uma boa equipa e jogavamos para os primeiros lugares, contratavamos jogadores do nosso campeonato, íamos buscar algumas boas trutas a clubes da primeira liga, agora vamos buscar jogadores ao Brasil, Uruguai, Colômbia, entre outros, que ninguém os conhece. Por exemplo, a ser verdade o interesse neste médio ofensivo nigeriano, que joga lá pró fim do mundo! Para quê, para dar dinheiro ao fundo? Não temos médios ofensivos de qualidade no nosso campeonato? O Ruben Ribeiro não era uma contratação menos arriscada que esse nigeriano?
Eu até me passo...

Sif

e aqui está a resposta para os jogos à porta fechada! já está tudo a reclamar..  :-\

Ricardo

Sinceramente...
A pré época é aquela altura em que o treinador tenta re-animar of s jogadores das férias. No caso do BRaga um treinador novo tenta ver que jogadores e que tácticas se aplicam melhor à nova realidade. O facto de ter ultilizado todos os jogadores, o facto de provavelmente ter ensaiado 3 ou 4 esquemas provavelmente explicam o porquê deste resultado. No ano passado o Braga ganhou o torneio do Guadiana, ficou à frente do Sporting e depois foi o que se viu no resto da época. Ser campeão da pré época não significa nada.

Além disso, há que abrir bem os olhos para a época que se avizinha. O Porto está a investir forte (a quantidade de jogadores de clubes de topo que está a contractar isso evidencia), o Benfica, apesar de ter perdido muitos jogadores continua com o mesmo treinador e ainda tem uma espinha dorsal do ano passado (além que imagino o orelhas a gastar muito guito na pré época, considerando que fez boas vendas), e o Sporting, embora com um treinador diferente, tem a mesma equipa. Nós não temos a equipa de luxo que tínhamos há uns anos atrás. Hugo Viana, Mossoró, Rúben Amorim, Salino... Todos saíram e não houve reforços à altura (muito por culpa de falta de garganhol). Vai ser difícil o 4o lugar mas acredito que consigamos. É preciso é ter calma...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Legião

Mau resultado desportivo, um bom resultado para muita gente pôr os pés no chão e começar a perceber que o objectivo inicial na Liga deve ser chegar novamente à Europa e depois se o conseguirmos, aí sim, pensar em algo mais.

Vamos ter uma época difícil, esta derrota pode ser um alerta importante para perceber que temos muito que trabalhar e que a frase «estamos juntos» não basta dizer, terá de ser posta em prática mesmo se as coisas não começarem por correr bem.

Esqueçam o plantel de milhões e essa ideia que a imprensa conseguiu fazer passar para a opinião pública,  a nossa equipa não é isso mas acredito num trabalho sério do SC que com todos a remar para o mesmo lado e focados em fazer tudo para ganhar jogo-a-jogo poderemos construir uma equipa competitiva.

Nota: Percebo a frustração de alguns adeptos com os jogos à porta fechada mas se o clube toma essa decisão alguma razão deve ter, é claro que eu também gostava de ver os jogos mas se fechar as portas contribuir para uma melhor preparação da equipa para os jogos a valer que assim seja.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

filipescb

Não me preocupa esta derrota, para perder e ter tranquilidade para resolver as falhas é agora,não se esqueçam da pre época passada, e depois a época que tivemos, as vezes parece dar azar fazer grandes resultados nas pre-épocas

A.COSTA

Devo dizer que parece mal perder com o Viseu Ponto.

A equipa A fez o mesmo resultado da B ...  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

É preferível perder agora do que a sério. Mas gosto pouco do 'hábito da derrota'.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PauloLopes

Olhar para a tabela da pre-época do Record e nao ficar nos 4 primeiros?
Nao estou preocupado.

O estagio serve para unir o grupo, o treinador expor as suas ideias, e principalmente levarem umas tareias físicas, no fim do estagio passamos ao estudo e analises tácticas, e aí sim, dinâmica de jogo, entrega em campo e resultados positivos, ou seja, apartir do dia 2 Agosto, e em função do que a equipa apresentar, vamos aos elogios ou criticas, até lá deixem o grupo trabalhar.


Vasco Soares

 As pessoas neste fórum (algumas) quando falam das cargas físicas , nem sabem do que falam.
As cargas fisicas da pré-epoca não são iguais em todos os clubes, nem são dadas por todos os técnicos de forma igual. Tudo tem a ver com o estado de forma física, que os treinadores pensam ser a melhor para determinado espaço temporal da época.
Isto é, os picos e abaixamentos ( sim porque ninguém joga uma época inteira no auge das suas capacidades) da forma física são "programados" pelos treinadores de acordo com a sequência de jogos mais ou menos importantes, com os jogos das competições europeias, com as paragens do campeonato etc etc.
Ninguém pode dizer que Sérgio C. está a dar a mesma carga física que estão a dar outros treinadores.

Vamos aguardar... campeão da pré-época não tem interesse

Eskol

Quote from: filipescb on 19 de July de 2014, 21:29
Não me preocupa esta derrota, para perder e ter tranquilidade para resolver as falhas é agora,não se esqueçam da pre época passada, e depois a época que tivemos, as vezes parece dar azar fazer grandes resultados nas pre-épocas

Exatamente, o ano passado fomos "campeões da pré-época" sem jogar um chavelho mas como ganhávamos estava tudo bem e não se mudou nada, deu no que deu

José Soares

Ainda bem que não nos deixaram ver. Fazer a pré época com equipas que se deviam destinar a treinar com a equipa B já é mau. Perder com o Ac. Viseu... e sofrer dois golos...Nem a brincar.

Se o objectivo era animar a malta com vitórias com muitos golos...está à vista que falta qualquer coisa a este plantel. Que, tal como o do ano passado, me parece perfeitamente banal. Será o bastante para a mentalidade reinante de que temos que fazer muito com pouco. 

E se alguma dúvida restava, ao terceiro jogo nem um golo de um avançado. Não admira que se fale insistentemente em contratar um e emprestar um dos que temos (Moreno ou Zé Luis). Em boa verdade nem um nem outro me parecem capazes de fazer muitos golos. 

Tudo isto no dia em que se deu de mao beijada Douglao e Hélder Barbosa.... Realmente este Braga nao é para eles.

Não teria sido melhor ter começado por dizer que o plantel será limitado, jovem e que o objectivo, muito difícil de alcançar, é chegar aos lugares europeus? Bem que SC disse que os jogadores contratados por milhões sao jovens. Pois são. E a sua adaptação ao futebol português pode ser difícil. Até acredito que SC seja capaz de fazer uma equipa competitiva. Mas vai ter que ter melhor, e mais experiente, matéria prima ( e nao lhe podem levar Santos, Rafa ou Éder).

Com a Académica também vai ser às escondidas? É que se não vemos e os resultados são estes, podemos imaginar o pior e, afinal, a equipa até pode estar repleta de jogadores de qualidade ;D :D ;D :D ::) ::) ::)

Vamos apoiar ( se nos deixarem) e vamos criticar. Embora para muitos seja apenas uma questao de maior ou menor fé...

Bracaraugustano

Custa-me perceber como é que há pessoas que acham natural perder com o Viseu, mesmo sendo a feijões, mesmo com "cargas" especializadas que cansam-muito-os-jogadores-do Braga-porque-o-treinador-está-a-preparar-a-equipa-para-uma-época-sem-competições-europeias-e-o-Viseu-não, e coisa e tal.

Um plantel como o que o Braga deve ter, adequado a ambições obrigatórias neste clube, tem que ser, obrigatoriamente, muito melhor que o do Viseu (e Beira Mar, a quem ganhamos com muita sorte). Portanto, mesmo em jogos destes, é necessário vencer, mesmo com erros de pré-temporada. Se cometem erros que façam com que percamos estes jogos, é porque a sua qualidade é pouca. O problema é mesmo esse, a qualidade do plantel é pouca. Por um lado porque temos lá jogadores medíocres (Agra, Baiano, Mauro,...), por outro porque alguns dos mais promissores são muito inexperientes. O problema é que mesmo esses nunca por cá singrarão. Terão o mesmo destino de Battaglia, Zé Luís, Yazalde, Guilherme, e tantas outras jovens promessas que por cá passaram.

O mal da época passada não foi termos feito uma pré-época com bons resultados. Foi não ter havido evolução na qualidade de jogo ao longo do tempo. Jogávamos tão mal ou pior no Natal do que no início da época. Basta comparar com o que aconteceu nas épocas com Domingos ou Jardim, em que a equipa foi mostrando melhorias ao longo da época.

Esta época é o terceiro jogo que fazemos com equipas semelhantes. Pelos resultados vemos que não tem havido evolução, bem pelo contrário. Ainda é cedo para tirar conclusões, mas dá para ficar apreensivo. Só sendo muito optimista ou tendo muita fé é que não se fica.

Espero que não se confirme esta apreensão. Terei a humildade de reconhecer que estava enganado se a época me desmentir. Para já, não tenho motivos para grande entusiasmo.

Pé Ligeiro

Eu não consigo perceber é já estarmos a fazer jogos/treinos à porta fechada, quando ainda estamos numa fase inicial da preparação, quando falta cerca de mês para o início do campeonato...e quando utilizamos todos os jogadores disponíveis...
BRAGA SEMPRE MAIS!

dioogo

Perguntei na pàgina oficial do academico de viseu se iam postar o resumo do jogo de hoje e recebi esta resposta:

"Diogo.... a Equipa Técnica e Directiva do S. C. Braga não autorizou a captação ou divulgação de imagens ou dados informativos de carácter específico, tais como a constituição da equipa ou outros dados de caráter específico. Nesse sentido, apenas divulgamos o resultado final e os respectivos marcadores."

Pronto nem um resuminho com o "best of" vamos ter.

Jà agora tambem dizem que quem marcou o nosso golo foi o éder.... :o
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

LS

É mesmo Bracaraugustano, com jogadores como Baiano e Mauro, mais alguns banais e outros que ninguém sabe o que valem, é natural estes resultados.

É triste ver a politica que nos deu tão bons resultados, comprar cá a baixo custo jogadores com provas dadas, ser posta de lado para ir buscar jogadores desconhecidos. Mas pronto, esperar para ver.

Das deficiências da época passada, ainda só contratamos um DE. Precisávamos 2 de DD, contratamos um pior que o que temos, centrais ainda só fomos buscar 1 que ninguém sabe o que vale, os restantes nenhum tem valor para jogar no SCB, mesmo o Santos se jogar como jogou na 2 volta da época passada. E pronto, vamos la ver como fica esta defesa