News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: Estágio e jogos de preparação (Resumo 1ª página)

Started by brigada da relote, 20 de May de 2014, 18:38

Previous topic - Next topic

diogo_scb

No outro dia o Manchester City, atual campeão inglês, perdeu com o colosso Dundee United da Irlanda. Tá visto que vão lutar para não descer de divisão.

dioogo

Quote from: Diogo Lima on 19 de July de 2014, 23:04
No outro dia o Manchester City, atual campeão inglês, perdeu com o colosso Dundee United da Irlanda. Tá visto que vão lutar para não descer de divisão.

E o PSG tambem levou 4-2 de uma equipa da segunda divisao alema.....
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Bracaraugustano

Quote from: dioogo on 19 de July de 2014, 23:07
Quote from: Diogo Lima on 19 de July de 2014, 23:04
No outro dia o Manchester City, atual campeão inglês, perdeu com o colosso Dundee United da Irlanda. Tá visto que vão lutar para não descer de divisão.

E o PSG tambem levou 4-2 de uma equipa da segunda divisao alema.....

Mas jogaram sem os principais jogadores. E, garanto, por lá ninguém deve ter ficado muito satisfeito e a dizer que era do cansaço.

rpo.castro

Quote from: José Soares on 19 de July de 2014, 22:40
Se o objectivo era animar a malta com vitórias com muitos golos...está à vista que falta qualquer coisa a este plantel. Que, tal como o do ano passado, me parece perfeitamente banal. Será o bastante para a mentalidade reinante de que temos que fazer muito com pouco. 
É esse o nosso objectivo?  :o :o
Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

Quote from: SCB - 4 ever on 19 de July de 2014, 23:01
É mesmo Bracaraugustano, com jogadores como Baiano e Mauro, mais alguns banais e outros que ninguém sabe o que valem, é natural estes resultados.

É triste ver a politica que nos deu tão bons resultados, comprar cá a baixo custo jogadores com provas dadas, ser posta de lado para ir buscar jogadores desconhecidos. Mas pronto, esperar para ver.

Das deficiências da época passada, ainda só contratamos um DE. Precisávamos 2 de DD, contratamos um pior que o que temos, centrais ainda só fomos buscar 1 que ninguém sabe o que vale, os restantes nenhum tem valor para jogar no SCB, mesmo o Santos se jogar como jogou na 2 volta da época passada. E pronto, vamos la ver como fica esta defesa

isso é tudo muito bonito, mas não te esqueças que foi essa politica que estás a elogiar que nos deu os jogadores que tanto criticas  :P

Olho Vivo

Depois da apresentação virão jogos mais a sério. Até lá é para trabalhar. De um jogo de que nada se viu é difícil retirar conclusões. O que acho é simplesmente que a valia do nosso plantel é uma incógnita: depende bastante do que forem capazes alguns jovens à partida com algum potencial. De resto, não é um plantel muito diferente do da época passada. Na baliza, ponto de interrogação: parece que há gente com valor mas ainda por testar. Nas laterais talvez estejamos um pouquinho melhor mas a bitola parece ser a mediania; não parece que tenhamos qualquer solução que seja à medida do que de melhor tivemos nas últimas épocas. Maso busílis reside no meio-campo. Foi uma fragilidade na época passada. Nesta, temos Tiba - que acrescenta qualidade - e Danilo - que é (para mim) uma incógnita. Nas restantes posições, até ver, não vejo grandes diferenças.

Quando for possível ver a equipa jogar, outras conclusões poderão ser retiradas. E provavelmente apenas depois da apresentação haverá jogos mais a sério. Até lá, trabalhar, trabalhar, trabalhar. Se possível ganhar, óptimo. Mas o importante é que não cheguemos aos jogos a sério jogando tão pouco quanto jogámos na temporada passada.

A.COSTA

Na época passada fomos 'campeões da pré-época' sem derrotas. Depois foi o que se viu ...

Vão começar testes mais a sério.

Alerto para a juventude da equipa e para a necessidade de 'estarmos juntos' em busca das vitórias.

Se a cada desaire vamos todos cair ... mais vale passar à época seguinte.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Quote from: Bracaraugustano on 19 de July de 2014, 23:10
Quote from: dioogo on 19 de July de 2014, 23:07
Quote from: Diogo Lima on 19 de July de 2014, 23:04
No outro dia o Manchester City, atual campeão inglês, perdeu com o colosso Dundee United da Irlanda. Tá visto que vão lutar para não descer de divisão.

E o PSG tambem levou 4-2 de uma equipa da segunda divisao alema.....

Mas jogaram sem os principais jogadores. E, garanto, por lá ninguém deve ter ficado muito satisfeito e a dizer que era do cansaço.
Bem, em defesa do grupo, não sabes quem jogou hoje, e os nosso melhores jogadores não devem estar nas melhores condições, e nem sei se estarão aptos para jogar. Falo de Rafa e Éder.
Não se pode arruinar com a reputação da equipa, quando não se sabe de nada daquilo que foi o jogo. Táctica, ou tácticas e respectivos onzes. Como é que se pode deitar tudo a perder, num jogo de pré época...
Nem 8 nem 80...
#VãoTerDeContarConnosco

Bracaraugustano

Quote from: enormeBRAGA on 19 de July de 2014, 23:31
Quote from: Bracaraugustano on 19 de July de 2014, 23:10
Quote from: dioogo on 19 de July de 2014, 23:07
Quote from: Diogo Lima on 19 de July de 2014, 23:04
No outro dia o Manchester City, atual campeão inglês, perdeu com o colosso Dundee United da Irlanda. Tá visto que vão lutar para não descer de divisão.

E o PSG tambem levou 4-2 de uma equipa da segunda divisao alema.....

Mas jogaram sem os principais jogadores. E, garanto, por lá ninguém deve ter ficado muito satisfeito e a dizer que era do cansaço.
Bem, em defesa do grupo, não sabes quem jogou hoje, e os nosso melhores jogadores não devem estar nas melhores condições, e nem sei se estarão aptos para jogar. Falo de Rafa e Éder.
Não se pode arruinar com a reputação da equipa, quando não se sabe de nada daquilo que foi o jogo. Táctica, ou tácticas e respectivos onzes. Como é que se pode deitar tudo a perder, num jogo de pré época...
Nem 8 nem 80...
Fica bem defender o grupo. O que sei é que jogaram 26 jogadores, logo todo o plantel disponível (excepto o Sasso, segundo me parece). O que já referi noutro post é que, para um clube com as ambições que o nosso deve ter, qualquer 11, com qualquer táctica, devia servir para ganhar ao Viseu. Como termo de comparação, e porque foi hoje e eu vi, o Porto até meteu um júnior e continuou a ser melhor que o adversário (mesmo mudando a equipa quase toda). Nós, nem com os seniores.

Mas pelo que vou lendo, talvez seja melhor fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem. E, já agora, esperar que, milagrosamente, a equipa melhore a olhos vistos. Não tarda estamos todos a acreditar no Pai Natal...

barinho

Depois admiram-se que os jogos sejam à porta fechada.Nem viram o jogo já dizem que o plantel é banal etc etc.E são os do costume.Mas é melhor não dizer nada senão ficam ofendidos.

ddbraga

Quote from: barinho on 19 de July de 2014, 23:48
Depois admiram-se que os jogos sejam à porta fechada.Nem viram o jogo já dizem que o plantel é banal etc etc.E são os do costume.Mas é melhor não dizer nada senão ficam ofendidos.

Exatamente. Haja paciência!
100% BRAGA

NeeDXxPT

Nos não podemos queixar de jogos de pré época
Chegamos a esse ponto?
Estamos assim tao exigentes?

A equipa tem passar os jogos com calma e trabalho

E pelo parece o SCB fez bem fechar as portas. Deitar a equipa abaixo e a época ainda nem começou
[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

boneli

Quote from: barinho on 19 de July de 2014, 23:48
Depois admiram-se que os jogos sejam à porta fechada.Nem viram o jogo já dizem que o plantel é banal etc etc.E são os do costume.Mas é melhor não dizer nada senão ficam ofendidos.

Ora nem mais...de um jogo de treino já se começa a pôr a equipa em causa!!!! Nada que não me surpreenda neste fórum e curiosamente são sempre os mesmos. Por isso pouco falo aqui. METE NOJO LER CERTOS COMENTÁRIOS.

dioogo

Pelos vistos o Santos voltou a marcar de livre direto, ja o tinha feito em Braga contra o Aves esta pré-época.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Tfpc_

Sem querer adoptar qualquer politica do bota abaixo ha uma coisa que eu nao entendo
porque dar tantos milhoes entre Braga e maioritariamente Jorge Mendes por brasileiros desconhecidos do que por valores seguros
em vez de dar tantos milhoes por wallace e danilo tinhamos aqui em vila do conde marcelo e Filipe augusto dois jogadores que ja conhecem o futebol portugues e tem provas dadas e so isso que nao entendo
quanto ao resto so quando vir a equipa a jogar
De te ver eu nao posso deixar!!

Bracaraugustano

Parece-me haver pessoas no fórum que lidam muito mal com opiniões diferentes das deles. A alguns até "mete nojo" ler essas opiniões, mas não argumentam com as suas. Se ter a opinião que temos um plantel fraco, que temos feito resultados medíocres, que a política de contratações tem sido de alto risco, que nos faltam jogadores com provas dadas e experiência é "bota abaixo", então não compreendem que num fórum é possível dar opiniões diferentes das vossas e que, estando em desacordo, não é necessário referir-se a essas pessoas como se fossem inimigos do clube.

O que me parece é que há uma cultura de muito pouca exigência na maioria das pessoas, à semelhança do que se vai passando neste país. Nada se exige, se os resultados não aparecem há sempre desculpas e quem se insurgir é logo um "bota abaixo" e que quer o pior para o clube.
Eu sou ambicioso, tal como dizem que o nosso presidente é. Eu quero um Braga cada vez melhor, a ser sujeito a uma exigência elevada e a cumprir com essa exigência. Sem nomear outros clubes, admiro a atitude dos adeptos desses clubes que, a cada exibição aquém da exigência que se impõe, logo se manifestam, mesmo que a equipa deles ganhe. Temos um exemplo aqui perto, que tem tido crónico sucesso, porque pouco se admite a incompetência. Se uma época corre mal, logo se corrige para correr melhor. Por cá há sempre desculpas.

Para terminar, acho curioso que aqueles que se sentem tão ofendidos por ver que há pessoas que não concordam com eles, nada referem quando se lê insultos a jogadores aqui no fórum, tal como foi feito com o Joãozinho.

rpo.castro

Quote from: barinho on 19 de July de 2014, 23:48
Depois admiram-se que os jogos sejam à porta fechada.Nem viram o jogo já dizem que o plantel é banal etc etc.E são os do costume.Mas é melhor não dizer nada senão ficam ofendidos.
Se tivesse público começava logo tudo a assobiar e mostrar lenços brancos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Robalo

Ainda ontem de manha a equipa treinou durante 2 horas,obvio que nao estavam frescos!

Depois jogaram 25 jogadores logo tambem nao era facil ganhar rotinas assim!Acho bem que o mister esteja a dar oportunidade a todos durante o estagio é para isso que ele serve!

So no proximo fim de semana em freamunde poderemos avaliar que Braga vamos ter no inicio da epoca!

barinho

Mas que exigência,que que opinião,que resultados medíocres,que argumentos?!Fizemos três jogos de preparação dos quais vimos zero minutos!E tirando um deles dos quais temos observações da imprensa (que por acaso até elogiam muita coisa,mas isso parece que não interessa),dos outros só sabemos quem marcou.

É assim que se argumenta,com base em nada?A exigência agora é ganhar todos os jogos de preparação e entrar em desespero se se perde um e ganha dois,sem ter visto nada?Depois acha-se descabido estar entusiasmado com a equipa mas já é perfeitamente aceitável dizer que está é medíocre sem a ter visto jogar e achar que é preciso milagres para ela fazer algo de jeito.E é aceitável todos os anos criticar reforços só porque não os conhecem ou vêm de clubes menores e depois engolir sempre uns sapos.Costuma-se dizer que à primeira todos caem,à segunda cai quem quer e à terceira cai quem é burro.

rpo.castro

Quote from: Bracaraugustano on 20 de July de 2014, 11:31
..Se ter a opinião que temos um plantel fraco, que temos feito resultados medíocres....
Perder 2 vezes com o IF Elfsborg parecem-me 2 resultados medíocres. Sinónimo de plantel fraco, a andar a lutar pela manutenção não? E foram jogos a sério, utilizados 15 jogadores em cada partida.

Não sei o que é que contribui-quer para o clube, fórum ou forista- vir criticar tudo e todos a partir de 2/3 resultados feitos no início da pré-época (15 dias), em jogos em que nem sequer têm um mínimo de informação. Isto não é dar opinião. É bota abaixo puro e duro.
Quem não sente não é filho de boa gente.