News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

sedas

Apesar de já ter colocado o meu voto e já expressado os motivos deste noutro post acho que há outro técnico que merecia estar seleccionável que é o António Conceição (Toni)..

Tem sido construtor de equipas por onde passa e tem uma ideia de jogo clara que mostrou e bem na equipa B..

Para além disso é um histórico do Braga..

Está a treinar o Moreirense mas se lhe dissessem que vinha treinar o Braga saia de lá já hoje..

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 17 de April de 2014, 14:05
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 17 de April de 2014, 12:59
Vou deixar aqui a minha preferencia, Vitor Pereira (agradecia que colocassem essa hipotesse na lista de treinadores), acredito no que já foi aqui dito, precisamos é de um general, pode ficar caro trazer lo para cá, mas mais vale fazer agora um investimento com perpectivas de retorno no futuro do que o descalabro de época atrás de época andemos com as calças na mão.

Acredito que vai haver aqui um factor muito importante no planeamento da próxima época, que é, se temos direito ou não aos 20% da transferência de Diego Costa, seria muito bom que sim, 12 milhões era um jackpot.

Já podes anular o teu voto do apartado OUTROS e marcar no referido a VITOR PEREIRA
O meu (Vitor Pereira) continua no "outros"
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Sobre o Paixão, sempre o defendi, e continuo a ter boa conta.
Mas ontem vi más opções táticas, e fiquei com a ideia que não tem (pelo menos ainda) estofo para um Braga que lute pelo 4º lugar e por Taças. Por isso acho que não deve ser o treinador principal.

Contudo mantenho o que sempre disse sobre haver lugar para ele. A sua posição, forma de estar, entrega e discurso convenceram-me e acho que precisamos de pessoas assim no clube (faltam até). Seja como adjunto, treinador da equipa B ou nem que fossem os juniores, acho que deveria ficar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

dioogo

Aos que pedem o regresso do Domingos pensem: Nos 3 clubes que ele treinou depois do nosso, podemos juntar todo o tempo de treino dos 3 clubes que penso nao da 1 época sequer.... Teve sucesso no Braga e por isso nao quero ve-lo de novo por ca, tenho-o em boa conta e quero que assim continue. Depois como querem voces establidade no clube se todas as épocas mudar-mos de treinador? é que assim nao hà quem aguente todos os treinadores teem maneiras diferentes de trabalhar e os jogadores teem de se habituar à formula de jogo que o treinador quer. Pensem voces estao no trabalho a fazer o vosso trabalhinho como o patrao mandou, depois chega outro e quer de outra forma é claro que vai dar trabalho a por de nova maneira. Temos que ter establidade no clube acima de tudo e isso nao passa por mudar de treinador sempre que alguma coisa corre mal.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Olho Vivo

Se por decisões, neste caso, se entende a escolha de um novo técnico, há um factor que tem agora de ser tido em conta: o Braga deixou de ser um clube tão atractivo como era há duas (ou mesmo uma) época. Marco Silva teria interesse em trocar o Estoril por Braga (mesmo que não saia para um dos grandes, como será provável)? O próprio Nuno Espírito Santo teria vontade em trocar Vila do Conde por Braga, nestas circunstâncias?

Este é um problema que enfrentaremos. O comando da nossa equipa não é tão atractivo quanto já foi. Mesmo ao nível do plantel, a qualidade que estará ao nosso alcance será limitada - e teremos de vender algumas jóias da coroa (das poucas que temos).

Apesar do seu futebol não ser particularmente atractivo (o que aparentemente não seria problema depois de termos escolhido para a actual temporada Jesualdo), eu estaria disposto a apostar no Nuno - ainda que, volto a repetir, me pareça duvidoso que ele tenha interesse em vir para Braga, nas actuais circunstâncias. Pelo menos, o futebol que o seu Rio Ave apresentou mostra organização, que é o que fundamentalmente faltou durante esta temporada em Braga. E Nuno tem a (grande) mais-valia de ter o apoio de Jorge Mendes, o que seria de enorme utilidade para dotar o próximo plantel de mais qualidade e para colocar o numeroso contingente de excedentários que temos.

Claro que também gosto do Marco Silva ou (noutro estilo) do Vítor Pereira mas sinceramente não acredito que queiram vir, neste momento, para Braga.

Salvador deve ter aprendido uma lição destes últimos acontecimentos: não é fácil encontrar um treinador competente. E quando o encontramos devemos fazer tudo para mantê-lo por cá e não corrê-lo apenas porque nos julgamos infalíveis. O percurso de Salvador em Braga faz-me lembrar o de Jorge Jesus no Benfica: apesar das suas capacidades, a sua falta de humildade e auto-convencimento levou-os a cometer erros que os levaram ao insucesso. Jesus teve nova(s) oportunidade(s), terá aprendido a lição (foram precisos quatro anos) e acabou por vencer. Contudo, os erros de Salvador terão talvez efeitos mais nefastos (porque o Braga não é o Benfica); ainda assim, espero que reversíveis e que também ele tenha oportunidade de se redimir - assim tenha ele humildemente aprendido também a sua lição.

JotaCC

No meu entender acho que o Braga deve repensar toda a sua estrutura tecnica desde treinador, preparador fisico, departamento médico e scouting. A preparação física dos jogadores é 50% de sucesso numa época, eu queria o Marco Silva mas como o Pedro referiu será que alguns desses treinadores quererá vir para Braga neste momento?

brigada da relote

Muito bem Olho Vivo. Neste momento, o Sp. Braga perdeu muitos dos argumentos que poderia ter para convencer muitos dos treinadores. Poderá-se tentar aliciar com um novo projecto e tal, mas não me acredito que se consiga convencer só com isso.

Por isso:

Jorge Paixão? Desde o início que duvido da sua continuidade.
Marco Silva, Vitor Pereira ou algo parecido? Não me acredito.
Domingos? Era um regresso e que, seguindo as intenções de Salvador, não se pode colocar de lado.
Nuno? Não me parece que Jorge Mendes venha cá bater tão cedo.
Rui Vitória, Pedro Martins ou outro em final de contrato? Inclino-me para aí.
E porque não Luís Castro ou num treinador emergente da II Liga? Quem sabe. O que se sabe é que não será fácil. E quem vier ter muito que trabalhar.

Pedro A.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=472557

para mim se não viesse o Domingos que viesse o Pedro Martins
sempre gostei dele como treinador, e pratica um futebol atractivo

Lateralus

É preciso um treinador jovem e ambicioso, com provas dadas, português, conhecedor do nosso futebol e que também seja um nome que empolgue os adeptos e cujas equipas sejam conhecidas por dar espectáculo. Assim sendo, é óbvio que o melhor nome seria o Marco Silva.

Bem sei que o Estoril está numa melhor situação, mas mesmo assim o Braga continua a ser um clube com melhores perspectivas. Acho que se deve fazer tudo para o contratar, nem que seja pela tentativa em si.

magico_scbraga

Numa primeira linha, Marco Silva ou Nuno Espírito Santo. Não sendo nenhum destes possível, Rui Vitória ou Pedro Martins.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PauloLopes

A seguir aos três grandes, qual é o clube mais apetecível para treinar?
Nacional treinador tem. Estoril e Rio Ave (clubes que vão à UEFA) têm melhores condições para oferecer que nós?
E quando falo em condições refiro-me ao que faz mexer o futebol, dinheiro.

Salvador não vai gastar dinheiro, mas vai pescar algum que esteja livre, e os candidatos livres neste momento, e que tenham mostrado serviço são:
Marco Silva, Pedro Martins, Domingos, Rui Vitória.

Se eu fosse o Salvador sabia quem queria, mas não sou...


SEMPRESCB

Marco Silva compreendo e tem mostrado muito valor agora Nuno Espírito Santo? Não fez nada de extraordinário, chegou a duas finais sem ter encontrado nenhum grande obstáculo pela frente o seu grande feito foi eliminar-nos de duas meias finais no nosso pior ano dos ultimos 10 ou 12, a uma equipa que se encontra em cacos. Quanto ao campeonato anda pela 2ª metade da classificação, para mim não mostrou mais que um Pedro Martins, Rui Vitória ou Sérgio Conceição, não se esqueçam que o Rio Ave tem uma equipa com muitos jogadores calejados do campeonato português como é o caso de Edimar, Rodriguez, Lion, Tarantini, Ukra, etc.. Muitos deles internacionais e com passagens pelos 4 maiores clubes nacionais, não são jogadores que apareceram agora. 

andromeda123

Sérgio Conceição para mim era o escolhido! Parece-me que está a fazer um campeonato muito interessante, já tinha demonstrado no Olhanense que tinha potencial e agora parece-me já com alguma experiência de 1ª liga. Com um director técnico muito capaz, axo que funcionaria muito bem.

Nakamura

#53
Malta, é preciso cair na real!

Como o Olho Vivo disse, e muito bem, sem Europa, com este plantel e com o próximo orçamento, temos muito menos argumentos para captar treinador.

Por isso, deixem de lado o Marco Silva que está num clube que irá à Liga Europa e terá oferta quase de certeza de um grande.

Mesmo outras opções, como Vitor Pereira, me parecem muito difíceis num cenário tão complicado.

Nem sei se por exemplo poderíamos convencer Paulo Fonseca - já agora, ninguém comenta esta hipótese Paulo Fonseca? Bem sei que também não será fácil sair de onde saiu e entrar no Braga...

rpo.castro

Rui Vitória, Paulo Fonseca XIÇA.

Estamos mal mas nem tanto Porra!
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2014, 20:29
...

Estamos mal mas nem tanto Porra!

Concordo com o amigo RPO Castro. Lamento disentir da opiniao -razoável mas acho que nao de todo fundada- do sempre
interessante opinador e amigo Olho Vivo e do nao menos dedicado Brigada do Relote... quando referem que agora, com o desastre de Vila do Conde, ao Braga nao lhe va ser fácil encontrar um treinador solvente e adequado... e incluso que alguns podem rejeitar as proposiçoes que o Braga lhes situe diante...

Qual é a diferença entre o Braga de hoje, quinta-feira e o Braga de ante-ontem, terça-feira...?
Nenhuma!.

A mesma "banda", a mesma desfeita de época...
Que nao va ir a Europa?... Tampouco ía o Sporting e o Jardim foi para alí correndo...

Pode influir, sim, em quanto a contratar jogadores : eles compensam um ordenado inferior com ter a montra europeia, tal e qual...
Agora : um treinador?. Um treinador, profissao na que empregados há tao poucos e... desempegrados centos.... Nao va estar com a história de Europa... Entre treinar ao Estoril ou Río Ave-por muito que jogue na Europa- e treinar o Braga, ainda há diferencias, começando pelo propio palco dos jogos e mais algumas coisas... Outra coisa é que o Porto lute com o Braga por ter ao Marco Silva, ponhamos por caso...

Nao dramatizemos o assunto. O 90% dos treinadores disponìveis nao tenhem argumentos para rejeitar uma proposta -sempre que esta nao seja indignante- do Braga. Uma coisa é que esta época seja um desastre; outra é que o Clube, de portas a fora mostre uma imagem de desastre... O 90% destes treinadores venhem para o Campo das Hortas a comer pudim Abade de Priscos, na primeira chamada telefónica que desde o Axa tenham...

ORA BEM : se deixamos ir as semanas e andamos a marear a perdiz, entao si que haverá problemas...
Vocês creem que o Porto nao tem já apalavrado o treinador para a temporada venideira?
É evidente que o Pinto da Costa nao anda a jogar com esse assunto. Já fez o parvo no ano anterior para agora nao aprender
das suas propias asneiras.
Isto é o que temos que fazer : em días, ter fechado já o treinador.
E nao regatear esforços económicos dentro do razoável ao respecto porque a clave da resurreiçao está em nao errar com o treinador.
A partir daí, com ele da mao : começar já mesmo a elaborar o plantel, a dispensas, as vendas, os alugueres.... tudo o concerniente ao plantel.
Hoje mesmo, e já é noite, o Braga tinha que haver começado a abrir as carpetas e dossié de quem pode ser o novo treinador.
Hoje mesmo, o presidente já devería ter na cabeça 3 nomes. E um deles, em días, fechado como novo treinador do Braga.
Nao ser capaces de fechar já este assunto pode ser um mal inicio de uma época máis que decisiva cara ao futuro do Braga

Os créditos nao estao perdidos ainda. Ora bem, outro ano máis como este que remata agora, e entao... sim que tenho que referir que os nossos amigos Olho Vivo e Brigada ao completo podem ter razao.
De momento, e como refere RPO Castro, eu sao dos que acreditam que o Braga ainda é o Braga....
O Axa ainda é o Axa, e a gamela de Vila do Conde continúa a ser a gamela de Vila do Conde (na que já podem empregar bons dinheiros se querem que pase a vistoría da UEFA para jogar alí uma fase de grupos...)

Trovisco7

Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2014, 15:28
Sobre o Paixão, sempre o defendi, e continuo a ter boa conta.
Mas ontem vi más opções táticas, e fiquei com a ideia que não tem (pelo menos ainda) estofo para um Braga que lute pelo 4º lugar e por Taças. Por isso acho que não deve ser o treinador principal.

Contudo mantenho o que sempre disse sobre haver lugar para ele. A sua posição, forma de estar, entrega e discurso convenceram-me e acho que precisamos de pessoas assim no clube (faltam até). Seja como adjunto, treinador da equipa B ou nem que fossem os juniores, acho que deveria ficar.
Também concordo.
A SAD pode optar por não o ter a treinador principal (tenho pena), mas não se deve perder o querer e
a vontade deste homem. Humilde e honesto. Temos muito espaço para ele e poderá vir a ser uma grande
reserva no futuro. Gosto do seu carácter (agora com frangos daqueles, não há treinador que resista).

GALEGO

Quote from: Trovisco7 on 17 de April de 2014, 21:37
Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2014, 15:28
Sobre o Paixão, sempre o defendi, e continuo a ter boa conta.
Mas ontem vi más opções táticas, e fiquei com a ideia que não tem (pelo menos ainda) estofo para um Braga que lute pelo 4º lugar e por Taças. Por isso acho que não deve ser o treinador principal.

Contudo mantenho o que sempre disse sobre haver lugar para ele. A sua posição, forma de estar, entrega e discurso convenceram-me e acho que precisamos de pessoas assim no clube (faltam até). Seja como adjunto, treinador da equipa B ou nem que fossem os juniores, acho que deveria ficar.
Também concordo.
A SAD pode optar por não o ter a treinador principal (tenho pena), mas não se deve perder o querer e
a vontade deste homem. Humilde e honesto. Temos muito espaço para ele e poderá vir a ser uma grande
reserva no futuro. Gosto do seu carácter (agora com frangos daqueles, não há treinador que resista).

O Jorge Paixao bem podería ser o treinador do Braga B na próxima época.
Essa asneira de que tem que ser um homem de confiança do técnico da primeira equipa, leva a ter no cargo a homens tristes como o que colocou o JF alí... e quando cae o treinador principal, detrás va o subalterno do B... e despois passa o que passa, que o B está ao borde do descenso de categoría...
Uma coisa é empregar jogadores do B no A, e outra que o Braga B nao funcione independente até onde é possível...
E deixem historias de que o B deve jogar com o mesmo sistema do A ... e todas essas parvoices que estao muito bem para o Barcelona e clubes milionarios, mas nao prestam em clubes limitados como o Braga. Cada equipa deve aproveitar ao máximo os seus recursos e tendo eles em consideraçao, empregar os sistemas adequados sejam ou nao coincidentes...

disco infiltrator

#58
Quote from: andromeda123 on 17 de April de 2014, 19:49
Sérgio Conceição para mim era o escolhido! Parece-me que está a fazer um campeonato muito interessante, já tinha demonstrado no Olhanense que tinha potencial e agora parece-me já com alguma experiência de 1ª liga. Com um director técnico muito capaz, axo que funcionaria muito bem.

Sérgio Conceição e Salvador iria ser divertido, uma mina para os jornaleiros desportivos que têm que inventar notícias todos os dias. Dois broncos que se acham, um a treinar e outro como presidente, iriam garantir sempre animação e discussões acaloradas

NightHawk

#59
Quote from: Olho Vivo on 17 de April de 2014, 16:34
Se por decisões, neste caso, se entende a escolha de um novo técnico, há um factor que tem agora de ser tido em conta: o Braga deixou de ser um clube tão atractivo como era há duas (ou mesmo uma) época. Marco Silva teria interesse em trocar o Estoril por Braga (mesmo que não saia para um dos grandes, como será provável)? O próprio Nuno Espírito Santo teria vontade em trocar Vila do Conde por Braga, nestas circunstâncias?

Este é um problema que enfrentaremos. O comando da nossa equipa não é tão atractivo quanto já foi. Mesmo ao nível do plantel, a qualidade que estará ao nosso alcance será limitada - e teremos de vender algumas jóias da coroa (das poucas que temos).


Pelo amor de Deus, podemos estar mal, mas também não exageremos! O Nuno recusaria vir para Braga para se manter no Rio Ave!? O Marco Silva recusaria o Braga para se manter no Estoril!?

Ambos recusariam treinar um clube que lhes vai pagar o dobro ou o triplo (ou mais!) do ordenado e lhes dar jogadores melhores do que aqueles que poderiam contar nos seus clubes e poderem lutar por objetivos bem acima dos normais os seus atuais clubes!? Um clube que tem uma visibilidade muito acima de qualquer outro clube português após os 3 grandes?

Vinham a correr! (a não ser que tenham proposta de um dos 3 grandes...).

Nós esta época tivemos o nosso pior plantel dos últimos 5 ou 6 anos e mesmo assim, em termos de individualidades era MUITO MELHOR que os planteis de Estoril e Rio Ave, mesmo tendo sido reduzido o orçamento! Não tivemos foi equipa! nem treinador, nem fio de jogo! Jogadores suficientes para ficar em 4º lugar até tínhamos!

Daqui a pouco vão dizer que nem à 2ª liga conseguimos ir buscar treinadores... só porque estamos mal e não vamos à europa...

Quanto à escolha do treinador não faço ideia, até porque tenho errado sempre... pensei que Jesualdo e Peseiro seriam boas escolhas... torci o nariz quando Domingos e Jardim vieram para cá e afinal enganei-me.

Não faço ideia, nem sei se votarei por causa disso, o que sei é que pela primeira vez em muitos anos temos um leque enorme de possibilidades com vários treinadores de bom nível livres. Mais de metade dos nomes da lista são treinadores com boas capacidades e que tendo condições e uma preparação de época decente poderão dar frutos. Sei também que após estes 2 falhanços, Salvador vai ter que pensar muito bem e terá pouca margem de erro na escolha do novo treinador e na preparação da próxima época!