News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hora de decisões: que treinador em 2014/2015?

Started by GALEGO, 17 de April de 2014, 04:05

Previous topic - Next topic

GALEGO

O desastre de Vila do Conde aboca ao Sporting de Braga a um autêntico fim de ciclo. Com todas as consequências que isso supõe.
É como ter que tirar abaixo o edifício atacado de aluminosis e voltar ao construir. E, ademáis, não podemos cometer novamente erros.

Desde agora mesmo, os dirigentes do Sporting de Braga tenhem que se pôr a trabalhar muito seriamente. Não cabe esperar mais. Há que tomar já decisões. Quem deve ser o treinador 2014-15. . Qué jogadores devem abandonar o plantel.

Como adepto do SC Braga que és, gostaríamos de saber qué pensas. Por isso, te convidamos a que participes e opines de quatro coisas, sendo muito valiosa tua participación

1.- VOTA NO QUESTIONÁRIO SITUADO Ao PRINCÍPIO DESTE TOPICO E OUTORGA TEU VOTO Ao TREINADOR QUE ENTENDAS MÁIS IDÔNEO PARA O SPORTING CLUBE DE BRAGA

2.- Escreve uma resposta dentro deste tópico para explicar, referindo expresamente nomes, e respostando ao seguinte :

A) QUÉ JOGADORES SITUARIAS DESDE HOJE MESMO À VENDA, PARA TRASPASSAR E RECEBER ALGUN DINHEIRO DE UM CLUBE INTERESSADO

B) QUÉ JOGADORES IMPRESCINDÍVEIS DEBERIAN CONTINUAR NO PLANTEL DO BRAGA PROCEDENTES DA EQUIPA ACTUAL

C) QUÉ JOGADORES NÃO MERECEM CONTINUAR NO PLANTEL DO BRAGA : DEVEM CAUSAR BAIXA AINDA QUE POR ELES NÃO SE RECEBA DINHEIRO ALGUM; DEVE DE CHEGAR-SE A ACORDO E RESCINDIR SEU CONTRATO; OU JOGADORES QUE FINALIZANDO SEU CONTRATO NÃO MERECEM TER PROPOSTA DE NOVO CONTRATO PELO SCB


IMPORTANTE : a votação vai ser aberta, de maneira que permitirá que os utilizadores alterem seu voto se após o emitir, entendem que se equivocaram e desejam o mudar.
Igualmente : podem eliminar seu post se desejam-no, substituindo-o por um novo, se querem mudar os nomes de jogadores que têm assinalado nos diferentes apartados.


NUM MOMENTO MUITO DECISIVO DA HISTÓRIA DO BRAGA,
TODOS Os BRAGUISTAS DEVEM DE OPINAR.
APROVEITA ESTA OPORTUNIDADE QUE TE BRINDA SUPERBRAGA.COM

GALEGO

#1
Amanhá ou pasado, com calma, completaré este meu post
Mas adianto já alguma coisa, e alguns nomes...

A) JOGADORES Á VENDA DESDE JÁ MESMO....  Rubén Micael, Aderlan Santos, Moreno, Rodrigo Galo, Edinho, Vukcevic

B) JOGADORES IMPRESCINDIVEIS :  Rafa, Pardo, Eder, Custódio, Tiago Sá, Kriticiuk, Bataglia, Mauro...

C) JOGADORES A PERDER DE VISTA QUANTO ANTES : Eduardo, Luiz Carlos, Joaozinho, Milijkovic, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Hebert, ...

magico_scbraga

#2
Votei no Nuno Espírito Santo, como também podia ter votado no Rui Vitória ou no Marco Silva.
Votei no Nuno porque acredito que não é qualquer um que consegue formar uma equipa tão compacta e, num só ano, levá-la a duas finais.
Marco Silva, digo eu, estará fora do nosso alcance porque, ao que tudo indica, o Luis Castro não vai continuar no Porto.
Rui Vitória é, a meu ver, outro treinador que, dispondo de recursos, tem tudo para dar certo no Braga. E não é o facto de, num clube tão tão instável, ter perdido o controlo da situação que alterará a minha opinião.
Só não aposto na continuidade do Jorge Paixão por achar estranho o modo como hoje dispôs a equipa. Depois de se ter percebido que é a segundo avançado que o Pardo mais rende, ele volta à ala. Depois de se ter visto que Micael tem tudo para render jogando a partir de trás, decide colocá-lo a jogar atrás do avançado. Enfim, tudo muito estranho.
Eis, então, os jogadores com os quais gostaria de não contar no próximo ano: Joãozinho, Milijkovic, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Luiz Carlos, Rúben Micael e Vukcevic. Estes constituem o núcleo duro dos que não gostaria de ver por cá no próximo ano. E só incluo o Paulo Vinicius nesta lista porque, para além de termos centrais em quantidade, ele está, se não me engano, em final de contrato. E está sempre lesionado.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

rpo.castro

Voto em Vítor Pereira.

Mas segundo se diz nos corredores há já alguém a preparar a próxima época e será um regresso :-X
Quem não sente não é filho de boa gente.

braga1981

Quote from: rpo.castro on 17 de April de 2014, 09:16
Voto em Vítor Pereira.

Mas segundo se diz nos corredores há já alguém a preparar a próxima época e será um regresso :-X
Será o domingos??? Só me acredito nisto quando vir o nome a ser apresentado aos socios

baltini

Votei em Domingos porque acho que será ele a escolha da direção. Não desgosto mas será mais um regresso... e tenho um regresso atravessado!
O preferido é Marco Silva, mas está inacesivel.
Sócio desde 05-08-1987

haskily

falta ai o Fernando Santos que fica livre depois do mundial.. a minha escolha seria entre Marco Silva e Fernando Santos

zebraga1985

Precisavamos era de contratar um presidente...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

LeonelP

Se vier Domingos cheira-me que vai ser mais um Jesualdo. Vitor Pereira punha estes jogadores na linha. Nao precisamos de um treinador, mas sim de um general.

Pé Ligeiro

Quote from: baltini on 17 de April de 2014, 10:01
Votei em Domingos porque acho que será ele a escolha da direção. Não desgosto mas será mais um regresso... e tenho um regresso atravessado!
O preferido é Marco Silva, mas está inacesivel.

Acho que fazes muito bem ir atrás daquilo que achas que o presidente vai fazer, assim como muitos que por aqui andam, mesmo que não seja a tua opinião, até porque ele nos últimos anos ele tem tomado decisões muito acertadas... despedimento do Leonardo Jardim, contratação e manutenção até ao insustentável de Peseiro e Jesualdo e acabando por contratar um treinador sem curriculo para tentar emendar os estragos feitos por Jesualdo...

O resultado de tudo isto está à vista...
BRAGA SEMPRE MAIS!

LS

Acima de tudo, precisamos de um treinador que se saiba mexer no mercado, que saiba ver o real valor dos jogadores e saiba criar uma equipa onde todas as peças se encaixam. Até hoje tivemos um, Jorge Jesus. Foi graças ao plantel construído por si, que tivemos os anos de ouro da nossa história, que depois com a vinda de Domingos e jardim, foram limadas as ultimas arestas para epocas de sonho.

Neste momento não precisamos de um treinador fenomenal, mas sim dum treinador para construir um plantel, que é para isso que serve o ano 0 ou -1.

Anabela

Quote from: SCB - 4 ever on 17 de April de 2014, 10:52
Acima de tudo, precisamos de um treinador que se saiba mexer no mercado, que saiba ver o real valor dos jogadores e saiba criar uma equipa onde todas as peças se encaixam. Até hoje tivemos um, Jorge Jesus. Foi graças ao plantel construído por si, que tivemos os anos de ouro da nossa história, que depois com a vinda de Domingos e jardim, foram limadas as ultimas arestas para epocas de sonho.

Neste momento não precisamos de um treinador fenomenal, mas sim dum treinador para construir um plantel, que é para isso que serve o ano 0 ou -1.

Jesualdo Ferreira tb fez isso da primeira vez k passou por cá. Foi buscar jogadores a "custo zero" e rentabilizou-os!
Ou ele desaprendeu ou veio msm com o objectivo de nos lixar com "f ".
Mas,  é msm disso k precisamos. Alguém k saiba, construir um plantel, pq deste ano pouco se aproveita., então nas laterais...

Apenas_Braga

A  vinda de treinadores pela 2ª vez para o mesmo clube, normalmente não dá bom resultado, mas ... existem sempre excepções à regra
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Freitas

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

maroni

Eu apostava no Marco Silva, um homem da casa, pois já cá jogou como o seu adjunto que é de Braga, sério, trabalhador, dinâmico, empreendedor, e que percebe de futebol.

Baldinotti

Quote from: maroni on 17 de April de 2014, 11:50
Eu apostava no Marco Silva, um homem da casa, pois já cá jogou como o seu adjunto que é de Braga, sério, trabalhador, dinâmico, empreendedor, e que percebe de futebol.

Era uma boa aposta mas quando esteve em Braga foi dispensado e por isso agora quem nos pode dispensar é ele....

set5

#16
Muito rapidamente, com a ajuda de Jorge Paixão, ou até de Jesualdo, cabe a Salvador, ou la o Pedro Pereira, ou um director desportivo digno desse nome identificar os "cancros" do balneário. Toda a gente pode identificar facilmente o principal (R.Micael), mas deve haver mais uns quantos.


Procurar na lista de emprestados os jogadores que já provaram que rendem, seja aqui ou noutros clubes (Douglao, H.Vieira, Yazalde, etc...

Arranjar um treinador que jogue com o que tem, e não com o que quer ter. Não se quer um elitista burro, como o é jesualdo. Até pode ficar paixão, não ficaria nada desapontado, antes pelo contrário..

Jogadores que gostam da casa, traze-los de volta, como edinho, apostar em alguns veteranos da nossa escola de formacao, como Nuno Valente, ou Cristiano para tentar fazer o plantel. Jogadores feitos na nossa cidade! Não para titulares indiscutíveis, mas para estarem lá, na luta por um lugar que eles querem desde meninos.

Manter Rafa, Eder, possivelmente Santos, e claramente PARDO. Se o Eduardo aceitar o Banco e um corte salarial tremendo (pelo seu clube do coração, a quem deve uma final, pelo menos), ficava a suplente, como uma espécie de mentor para um cristiano ainda jovem. Se não, ouvi dizer que a Vila das aves precisa de outros... Melhor que isso não arranja.

Não nos esqueçamos de Pedro Santos, depois de um bom puxão de orelhas, ou Luís Silva, infelizmente, entre muitos outros.

Os que não servem, romper contrato com eles..
Alerto ainda para um atleta que gosta desta casa e acaba o contrato agora, e deve estar ao preço da chuva: Sílvio... Hipótese distante, mas encaixa no molde que se quer para o Braga.
Se não ele, dois laterais BONS, com provas dadas e com mentalidade "defesa primeiro"

Para terminar, uma nota para a nossa estimada direção: NAO VENDAM ATLETAS AO PRIMEIRO SINAL DE TALENTO! SE SE QUER DAR AQUELE ÚLTIMO PASSO RUMO A UM CAMPEONATO, TEMOS DE GASTAR UM BOCADINHO MAIS, sem comprometer nada claro

Coelho SCB

Toda gente vota em Marco Silva!!!! Pf toda gente sabe que ou vai para Porto ou mais até para o Bnefica.
Outra coisa é votar para voltar Domingos. Aqui e na esfera Braguista muita gente o pede, mas não olhem apenas o que ele fez cá, esqueçam o passado dele, pois JF também fez bom trabalho e regresso foi como se viu. Estes regressos nunca foram bons.

Penso que Nuno Espirito Santo era uma boa aposta ou mesmo Vitor Pereira, mas quem vai querer apostar numa época sem europa e construir tudo de novo?

Um final de época duro, mas um verão e início nada facil até se começar a ver o que nos espera!!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

dioogo

O meu voto va para Jorge Paixao, e tem o meu apoio incondicional, de todos ele é o que tem menos culpa e gostava de o ver começar uma época do inicio. Admiro-o pela maneira como vive o jogo e a maneira como sente o jogo, se lhe dessem a oportunidade certamente nao iria desiludir. Regressos de treinadores ao clube? Nao chegou o que viram com Jesualdo? Era um homem que tava la em cima na consideraçao dos braguistas e agora? voltou a época nao correu bem e é um mal amado. Quem nao se lembra tambem do regresso de Fernando Castro Santos o espanhol mais um regresso mais uma desilusao... Querem tambem crucificar o Domingos? Fez grande trabalho no Braga mas desiludiu por todo o lado que passou, 3 vezes despedido dos 3 clubes que trabalhou depois do Braga. Nao lhe tiro mérito pelo que conquistou mas nao pessam o regresso dele para o Enorme. Outro aserio que Vitor Pereira é opçao para nos? Foi campeao no Porto duas épocas em duas épocas que apanhou o benfica a dormir, este ano nao faria nada no porto como qualquer outro treinador, talvez consegui-se o segundo lugar. Marco Silva nao desgosto mas nao sera mais um Paulo Fonseca? Se o Braga andasse no ritmo "normal" certamente ninguem dava pelo Marco Silva assim como ninguem da nada pelo Pedro Emanuel ou Sergio Conceiçao que sao tao bons como Marco silva mas estao em clubes que nao estam a dar nas vistas ( embora com épocas bastante positivas), e que para mim seriam as melhores apostas para o nosso clube. Agora deixei o "melhor" para o fim. Rui V****** (nem pronuncio esse nome que nojo) mas ja viram bem o futebol que as equipas dele praticam? é que se ninguem acompanha os jogos dos nossos vizinhos de espanha eu acompanho, é sempre pontapé para a frente e que corra o mazou, ali nao ha tactica nenhuma, é aguentar la atras e chutar para a frente e corre burro. Ja agora assistam ao jogo de hoje deles contra o arouca e digam-me qualquer coisa (nao se admirem se acordarem depois do jogo ter acabado). Meu voto é Jorge Paixao porque penso que pode fazer um bom trabalho no clube, é humilde quer crescer no futebol quer ganhar nome, e parece-me ser um homem que impoe disciplina. Ja agora estamos todos para aqui a escrever mas temos é de nos unir e se a decisao da direçao na escolha do treinador nao agradar à grande maioria é fazer como fizeram num clube, na apresentaçao os adeptos entraram na conferencia de imprensa e obrigaram o treinador a despir a camisola do clube, consequencia? no dia a seguir ja nao era trenador do clube, temos de deixar de palavras mansas e unirmo-nos porque andamos todos a comer de sono se o clube é nosso como dizemos, nao podemos deixar acontecer tudo o que a direçao quer, somos socios e nao temos direito a dar uma opiniao sobre o balanço da época no final da mesma? Nao podemos convocar uma assembleia extraordinaria? Temos de nos fazer ouvir perante a direçao e acabar com a xulice que se vive no Braga, se alguma coisa esta mal temos de nos impor. Temos de agir nao é por estarmos aqui no forum a escrever que as coisas se resolvem. E como sempre FORçA BRAGA ALLEZ
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"