News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador ... JORGE PAIXÃO

Started by A.COSTA, 25 de February de 2014, 12:19

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: ComContaPesoEMedida on 26 de February de 2014, 00:54
5 - Como gato escaldado de água fria tem medo, Salvador terá celebrado um contrato somente até final da presente época, com ou sem direito de opção. Pois até nisso foi criticado!
Salvador não foi criticado pela duração do contrato. Foi criticado pelo discurso que não corresponde ao contrato celebrado. Mais nada. Aliás, pela convicção que tem, se houvesse direito opção, esta certamente que orgulhosamente viria no comunicado, coisa que não acontece.

Eu não estou a criticar a escolha, nem o treinador em questão. Fiquei surpreendido, mas já disse que se esta é a escolha, só temos de apoiar e logo se vê. Daqui a 3 meses voltamos a falar. Ai voltamos, voltamos...

FamiliaReal

Jorge quê? Por momentos pensei que era o jacinto paixão, esse mesmo o árbitro,mas afinal era treinador do 11 classificado da 2 liga! Isto é triste e vai afastar as pessoas do estádio. foi com o JJ que vi o braga jogar a bola, a jogar muito a bola e foi com o Domingos que vi o Braga ser reconhecido, lutamos pelo título até ao fim, fomos a final da liga Europa. Quem manda no braga não somos nós são os padrinhos os compadres os amigos do salvador. Esse que foi selecionado para a equipa b é quem? Dá pra rir..
Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer

ComContaPesoEMedida

Quote from: A.COSTA on 25 de February de 2014, 22:34
Pontos de ordem:

1. Tínhamos o treinador de maior currículo em Portugal. Deu barraca e era uma merd@;

2. Temos agora um treinador sem currículo é uma merd@.

DECIDAM-SE.


Mas ainda há mais:

Quote

Já serve qualquer treinador? Onde está a exigência no nosso clube? Onde está o profissionalismo?


QuoteComo é lógico espero que tudo lhe corra bem, e terá o meu apoio.
Bom ou mau, o tempo o dirá...
Agora se é o treinador que a nossa bolsa , neste momento, permite... algo não está bem...

1. Tínhamos um Treinador caro e era uma gestão danosa.

2. Temos um treinador barato e é sinal que algo vai mal no seio do SCB.

Ma ainda há mais:

QuoteO treinador até ao final da época será um treinador de transição, que irá conduzir a equipa o melhor que puder até a passar àquele que será a verdadeira aposta para a próxima época.

QuoteJá serve qualquer treinador? Onde está a exigência no nosso clube? Onde está o profissionalismo?

Como diz o amigo A.Costa: DECIDAM-SE.

Olho Vivo

Defendi um treinador de transição "da casa" porque não me parecia nada simples, nem acessível fazer uma escolha para um prazo mais alargado do que o fim desta época, nesta altura. Nem, francamente, me parecia atractivo para alguns dos nomes falados, abandonarem a meio projectos ganhadores, para virem para cá num momento complicado - quando a possibilidade de escolha, no final da temporada será porventura mais alargada.

A SAD escolheu Jorge Paixão. Não conheço, não vou tecer grandes comentários. De qualquer modo, é uma solução que, podendo não ser de transição, oferece à SAD alguma flexibilidade de decisão. Tem alguns meses para avaliar as qualidades do treinador e decidir no final da época qual a melhor solução, sem arriscar demasiado. A minha única interrogação é sobre como encarará o nosso plantel a entrada de um treinador com pouco curriculum e, sobretudo, sabendo que não é seguro que permaneça à frente da equipa na próxima temporada. O curriculum pode ser um aspecto menor; tudo depende da personalidade do treinador e do grau de empatia que este conseguir estabelecer com o grupo (o que também depende da competência que mostrar no treino porque os jogadores não são acéfalos). A questão da continuidade pode ser mais problemática porque pode influir na atitude dos jogadores. Um treinador que acaba de entrar e que se sabe que pode sair daí a três meses... enfim, está mais exposto. Esperemos que a possibilidade de ainda alcançarmos objectivos importantes seja para o plantel suficientemente motivador e que se crie a tal ligação com o treinador que, para mim, com Jesualdo, já se havia perdido.

Dito isto, há uma questão que me preocupa e que, salvo erro, já foi aqui colocada pelo Cmcorreia. É a aparente falta de estratégia no plano desportivo, particularmente, neste caso, nas escolhas de treinadores. Não sei como se processam estas escolhas mas, visto de fora, sem qualquer informação interna à SAD, tudo parece ser decidido por impulso, por "fezada". Despedir Jardim para contratar Peseiro, assumindo a vontade de impor um outro estilo, depois substituir este por um treinador tão (mas tão!) diferente quanto Jesualdo (implicitamente assumindo a má escolha anterior) e agora fazer sair o Professor para entrar um (para mim, sublinho) ilustre desconhecido parece-me um ziguezaguear sem grande rumo. O meu receio é que estas escolhas não tenham em conta um trabalho de campo (que deve existir) de forma a que quando se contrata um treinador se saiba quem ele é, qual a sua personalidade, o estilo de liderança, o conhecimento do mercado, os métodos de treino, o modelo de jogo que defende, a maleabilidade táctica das suas equipas, etc.. Isto pressupõe que haja um gabinete técnico que recolha este conjunto de informações e que elas sirvam efectivamente de base para que quem tem de decidir (e não tem conhecimentos técnicos... nem tempo para recolher estas informações) decida! Eu posso gostar mais deste ou daquele técnico porque tenho a impressão de que é melhor por ter gostado de ver este ou aquele jogo duma das suas equipas, porque gosto do seu discurso ou por algo do género. Mas isso não chega. Eu, como a esmagadora maioria dos adeptos, não tenho capacidade (conhecimento e informação) para fazer uma escolha consciente de um técnico. Faço-o, como fazem todos os adeptos, quase por intuição, repetindo-me, por "fezada". Os adeptos podem dar-se ao luxo de o fazerem. Quem tem a incumbência de decidir, tem de o fazer com outro fundamento!

Note-se bem que não estou com isto a criticar esta decisão. Ela até tem uma certa racionalidade, ponderados os factores desportivos e económicos em jogo. E mais: se há efectivamente em Braga um departamento técnico que faz o trabalho de casa - e se quem decide o leva em conta - nada me diz que esta contratação não seja fundamentada. Mas, na verdade, o ziguezaguear dos últimos tempos não é tranquilizador quanto à forma como estas decisões são tomadas. Sobretudo, as mais ou menos recentes decisões tomadas deixam perceber no mínimo que não se sabe muito bem o que se pretende para a equipa de futebol. Li num jornal qualquer num dos dois últimos dias que Salvador terá desabafado em relação à escolha de treinador que o que quer é um treinador que ganhe. Até pode ter sido em tom de brincadeira mas a frase diz tudo sobre a importância que é dada ao que se pretende realmente para a equipa de futebol. Ganhar!? Não queremos todos!? E como!? Hoje assim, daqui a três meses assado, três meses depois cozido... Não pode ser!

Carvalhinha

Não estava nada à espera de uma nova equipa técnica até ao final da época, pensava mesmo que o Couto e o Vital iam tomar conta do recado, mas sendo assim, que o Paixão (que eu desconhecia até agora) tenha a melhor sorte e vontade do Mundo.

Cão Vadio

Bem, o Paixão hoje deve estar com umas olheiras do caraças. 8)
Deve ter passado a noite a ver videos para se inteirar ao máximo do plantel e das opções que tem disponíveis.

Sá Pinto

Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2014, 03:21
Defendi um treinador de transição "da casa" porque não me parecia nada simples, nem acessível fazer uma escolha para um prazo mais alargado do que o fim desta época, nesta altura. Nem, francamente, me parecia atractivo para alguns dos nomes falados, abandonarem a meio projectos ganhadores, para virem para cá num momento complicado - quando a possibilidade de escolha, no final da temporada será porventura mais alargada.

A SAD escolheu Jorge Paixão. Não conheço, não vou tecer grandes comentários. De qualquer modo, é uma solução que, podendo não ser de transição, oferece à SAD alguma flexibilidade de decisão. Tem alguns meses para avaliar as qualidades do treinador e decidir no final da época qual a melhor solução, sem arriscar demasiado. A minha única interrogação é sobre como encarará o nosso plantel a entrada de um treinador com pouco curriculum e, sobretudo, sabendo que não é seguro que permaneça à frente da equipa na próxima temporada. O curriculum pode ser um aspecto menor; tudo depende da personalidade do treinador e do grau de empatia que este conseguir estabelecer com o grupo (o que também depende da competência que mostrar no treino porque os jogadores não são acéfalos). A questão da continuidade pode ser mais problemática porque pode influir na atitude dos jogadores. Um treinador que acaba de entrar e que se sabe que pode sair daí a três meses... enfim, está mais exposto. Esperemos que a possibilidade de ainda alcançarmos objectivos importantes seja para o plantel suficientemente motivador e que se crie a tal ligação com o treinador que, para mim, com Jesualdo, já se havia perdido.

Dito isto, há uma questão que me preocupa e que, salvo erro, já foi aqui colocada pelo Cmcorreia. É a aparente falta de estratégia no plano desportivo, particularmente, neste caso, nas escolhas de treinadores. Não sei como se processam estas escolhas mas, visto de fora, sem qualquer informação interna à SAD, tudo parece ser decidido por impulso, por "fezada". Despedir Jardim para contratar Peseiro, assumindo a vontade de impor um outro estilo, depois substituir este por um treinador tão (mas tão!) diferente quanto Jesualdo (implicitamente assumindo a má escolha anterior) e agora fazer sair o Professor para entrar um (para mim, sublinho) ilustre desconhecido parece-me um ziguezaguear sem grande rumo. O meu receio é que estas escolhas não tenham em conta um trabalho de campo (que deve existir) de forma a que quando se contrata um treinador se saiba quem ele é, qual a sua personalidade, o estilo de liderança, o conhecimento do mercado, os métodos de treino, o modelo de jogo que defende, a maleabilidade táctica das suas equipas, etc.. Isto pressupõe que haja um gabinete técnico que recolha este conjunto de informações e que elas sirvam efectivamente de base para que quem tem de decidir (e não tem conhecimentos técnicos... nem tempo para recolher estas informações) decida! Eu posso gostar mais deste ou daquele técnico porque tenho a impressão de que é melhor por ter gostado de ver este ou aquele jogo duma das suas equipas, porque gosto do seu discurso ou por algo do género. Mas isso não chega. Eu, como a esmagadora maioria dos adeptos, não tenho capacidade (conhecimento e informação) para fazer uma escolha consciente de um técnico. Faço-o, como fazem todos os adeptos, quase por intuição, repetindo-me, por "fezada". Os adeptos podem dar-se ao luxo de o fazerem. Quem tem a incumbência de decidir, tem de o fazer com outro fundamento!

Note-se bem que não estou com isto a criticar esta decisão. Ela até tem uma certa racionalidade, ponderados os factores desportivos e económicos em jogo. E mais: se há efectivamente em Braga um departamento técnico que faz o trabalho de casa - e se quem decide o leva em conta - nada me diz que esta contratação não seja fundamentada. Mas, na verdade, o ziguezaguear dos últimos tempos não é tranquilizador quanto à forma como estas decisões são tomadas. Sobretudo, as mais ou menos recentes decisões tomadas deixam perceber no mínimo que não se sabe muito bem o que se pretende para a equipa de futebol. Li num jornal qualquer num dos dois últimos dias que Salvador terá desabafado em relação à escolha de treinador que o que quer é um treinador que ganhe. Até pode ter sido em tom de brincadeira mas a frase diz tudo sobre a importância que é dada ao que se pretende realmente para a equipa de futebol. Ganhar!? Não queremos todos!? E como!? Hoje assim, daqui a três meses assado, três meses depois cozido... Não pode ser!

De uma coisa te posso afiançar, as tuas mensagens/considerações vão chegar ao seio da equipa técnica, visto o Castanheira ser um fã confesso daquilo que escreves, por isso, mais do que nunca, espero o melhor de ti... ;D
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Ransick

Analisando as opções disponíveis, acho que era uma tarefa herculeana e dificilmente haveria um consenso no nome do treinador.
Agora é apoiar o novo treinador, esperar que cumpra aquilo que ele prometeu na apresentação...

PS: Vejo aqui muita gente a criticar a gestao de Antonio Salvador disto e daquilo... Mas, se calhar, essas pessoas que agora o criticam, votaram nele nas ultimas eleicoes... Ou se calhar, nem votar foram para expressar o descontentamento contra ele... Enfim...

PS2: Continuo sem perceber as constantes mudanças de funções do Fernando Couto... So falta ser tecnico de equipamentos xD
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

rpo.castro

Quote from: Cão Vadio on 26 de February de 2014, 09:48
Bem, o Paixão hoje deve estar com umas olheiras do caraças. 8)
Deve ter passado a noite a ver videos para se inteirar ao máximo do plantel e das opções que tem disponíveis.
Esperemos que ainda não tenha descoberto o superbraga.com, senão aí é que não dorme
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Quote from: Braga1921 on 26 de February de 2014, 00:02
Quote from: NightHawk on 25 de February de 2014, 23:02
Se é para olhar pelo lado negativo então digo já que se é para ter um não-treinador então prefiro um que ganhe pouco do que outro que ganhe 70 mil euros por mes (a acreditar na informação que passou aqui no fórum).

Vale o que vale, mas o que é certo é que nestes anos de presidência do Salvador todos os treinadores que vieram com curriculum vistoso falharam rotundamente. Todos os que vieram com pouco ou nenhum curriculum se deram bem (tirando Jorge Costa).

Não sei se o homem é bom ou mau treinador, o que sei é que vou apoiá-lo até que demonstre ser mau.

Não percebo também qual o problema que vêm nesta escolha. A época está ja perdida, pelo menos ao que ao campeonato diz respeito, a equipa joga pessimamente e temos um plantel desiquilibrado. Qualquer um que venha não vai fazer milagres nem que fosse o Mourinho, por isso é perfeitamente normal ir buscar alguém para estes 3 meses que se sinta motivado e pressionado no bom sentido para mostrar trabalho. Se for bom, fica, se for mau volta ao nivel onde estava antes. Para o clube, se for bom treinador, óptimo, se não for, paciência, a época já está perdida e já.

É para mim uma "win-win situation", até porque dá à direcção espaço de manobra para preparar a próxima época, seja com este seja com outro treinador.

Dito isto, gostei muito do seu discurso, gostei das indicações que deram sobre ele e gostei da forma como se mostrou focado e interessado em ser bem sucedido. Por isso, tal como outros foristas, também estou com "fezada".

Se correr mal, em Junho contrata-se outro, "de créditos firmados" e "com curriculum" tal como Jesualdo, Peseiro, Manuel Machado e Carvalhal....

Força Paixão!

Concordo perfeitamente. A época já está por si perdida...o 4º lugar é uma miragem e o 5º será muito complicado.

Agora o homem vem para cá e tem 3 meses para tentar inverter a situação , se não conseguir...chega ao fim e vai para onde voltou e o Braga pode iniciar a pré-época com outro treinador , pois muitos vão acabar os contratos (Nuno, Rui Vitória , Marco Silva....) e podemos tentar começar de novo , sem provas Europeias, tal como aconteceu com o Sporting.

Se correr bem , fica por cá o homem e para o ano com preparação feita por ele e com jogadores escolhidos e plantel mais equilibrado , poderá fazer um campeonato melhor e mais estável desde o inicio.

Agora , não esperem que a equipa faça um grande jogo já com o Sporting...o homem nem teve tempo de saber o nome dos jogadores , nem cheirar o balneário praticamente, não esperem que ponha já a equipa a jogar super futebol. Além do facto que vamos jogar contra o Sporting , no seu estádio.

Sem provas Europeias não é bem assim temos a via Taça de Portugal onde devemos apostar todas as fichas.

JotaCC

Não ficava nada chateado se o Braga ficar em 7º lugar e conquistar a Taça de Portugal.

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 26 de February de 2014, 11:10
Quote from: Cão Vadio on 26 de February de 2014, 09:48
Bem, o Paixão hoje deve estar com umas olheiras do caraças. 8)
Deve ter passado a noite a ver videos para se inteirar ao máximo do plantel e das opções que tem disponíveis.
Esperemos que ainda não tenha descoberto o superbraga.com, senão aí é que não dorme

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JCosta

Quote from: A.COSTA on 26 de February de 2014, 11:41
Quote from: rpo.castro on 26 de February de 2014, 11:10
Quote from: Cão Vadio on 26 de February de 2014, 09:48
Bem, o Paixão hoje deve estar com umas olheiras do caraças. 8)
Deve ter passado a noite a ver videos para se inteirar ao máximo do plantel e das opções que tem disponíveis.
Esperemos que ainda não tenha descoberto o superbraga.com, senão aí é que não dorme

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Discordo.
Se vir o superbraga pode dormir porque num instantinho se inteira de tudo que tem a ver com a equipa.
Até do onzeinicial para sábado.
Saudinha... da boa.

Cão Vadio

Quote from: JotaCC on 26 de February de 2014, 11:16
Não ficava nada chateado se o Braga ficar em 7º lugar e conquistar a Taça de Portugal.
Ok! Não era mau pelos jogos que temos visto, mas não sejam tão pessimistas! Ainda estão 30 pontos em jogo e por certo o nosso futebol vai melhorar, tenho esse feeling.
Não temos é margem para erros.
Lembra-te que pode acontecer o contrário, eu sei que todos queremos a final da taça mas podemos não ir e ficar em 4º ou 5º lugar. mas ok, tb não me passa pela cabeça ser eliminado outra vez pelos caxineiros...se não for o Olegário vamos (degluti-los) como dizem os queques sportinguistas.

rfg_mlk


JotaCC

Quote from: Cão Vadio on 26 de February de 2014, 11:53
Quote from: JotaCC on 26 de February de 2014, 11:16
Não ficava nada chateado se o Braga ficar em 7º lugar e conquistar a Taça de Portugal.
Ok! Não era mau pelos jogos que temos visto, mas não sejam tão pessimistas! Ainda estão 30 pontos em jogo e por certo o nosso futebol vai melhorar, tenho esse feeling.
Não temos é margem para erros.
Lembra-te que pode acontecer o contrário, eu sei que todos queremos a final da taça mas podemos não ir e ficar em 4º ou 5º lugar. mas ok, tb não me passa pela cabeça ser eliminado outra vez pelos caxineiros...se não for o Olegário vamos (degluti-los) como dizem os queques sportinguistas.

Ao contrário já fico muito chateado

rpo.castro

Quote from: refugio on 26 de February de 2014, 12:02
wender adjunto da equipa B.
Ele estava como adjunto dos juniores, certo?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Zav


Mais Norte


Partilho a opinião de quem aceitou bem esta decisão. Nesta altura do Campeonato, com tudo a ser decidido, seria impossível conseguir um treinador da I Liga. Por outro lado, com excepção de Marco Silva e de Pedro Martins, que aceitaria de bom grado no nosso Clube, não sinto em relação a outros a "fezada" de outros foristas embora reconheça qualidades em alguns deles.

Não se encontrando no interior uma solução credível, entendo que Jorge Paixão foi uma decisão acertada. Tinham que ser cortadas todas as rotinas e só com gente nova isso seria possível. Sendo o contrato até final da época ainda mais concordo com a decisão.

Acredito que vai trazer novo dinamismo à equipa e abanar com o nosso futebol. Ainda temos muito por que lutar: Taça e chegar aos lugares europeus.
É um desafio para o treinador e para os jogadores que, espero, saberão dar uma resposta positiva.

Apoio o nosso treinador e espero que desenvolva trabalho que prove ter condições para continuar.

CORAGEM JORGE PAIXÃO.

FORÇA BRAGA.


Vasco Soares



QuoteComo é lógico espero que tudo lhe corra bem, e terá o meu apoio.
Bom ou mau, o tempo o dirá...
Agora se é o treinador que a nossa bolsa , neste momento, permite... algo não está bem...
[/b]




  A obeservaçao citada é minha e nao retiro nada ao que digo, e até me provarem o contrario a ideia mantenho, nen é uma questão de me decidir ou deixar de decidir.
  Uma vez que a escolha foi feita, compete-me aceitar, Salvador foi eleito há 2 meses grosso modo, e entre muitos contou com o meu voto.

  Posto isto e não sendo o preço sinónimo de qualidade, é , no entanto expectavél que se o preço for mais alto a qualidade também o deva ser ( nem sempre acontece)
  Mas não posso deixar de fazer a pergunta/observação/comentário que, ao que parece tanta celeuma causa, porque concerteza Jorge Paixão não é o ultimo treinador do mundo, não é a ultima coca-cola do deserto, nem a ultima bolacha do pacote. Perante isto tenho 2 caminhos: ou achar que era a melhor opçao, só pergunto é baseado em quê: curriculum, qualidade demostrada, preço etc etc
Ou achar que quem não tem cão caça com gato, ou quem não tem dinheiro não tem vicios e contar os troquinhos e aplica-los no que é possível. ( se for a ultima opçao, entao volto a dizer se é o que podemos gastar algo não está bem)