News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador ... JORGE PAIXÃO

Started by A.COSTA, 25 de February de 2014, 12:19

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: JotaCC on 26 de February de 2014, 11:16
Não ficava nada chateado se o Braga ficar em 7º lugar e conquistar a Taça de Portugal.

Como disse ontem, o 6º, 7º ou 8º lugares, na prática vão dar ao mesmo (claro que é sempre mais agradável ficar à frente do Badajoz, mas não podemos ver nisso um objectivo concreto). Em termos do prestígio que adquirimos na última década, é um grande passo atrás, mas são 3 lugares que não dão acesso às competições europeias e que nos fariam entrar no pote 2 da fase de grupos da Taça da Liga do próximo ano (se ainda existir). Por isso, atendendo ao facto de considerar o 4º lugar uma miragem e o 5º muito difícil, também acho que o foco deve estar todo na Taça de Portugal. Numa primeira fase, lutar para chegar a final e, chegados ao Jamor, encarar o jogo para o vencer. É nesta competição que Jorge Paixão sabe (espero eu) que estará a salvação da época. Agora é evidente que não vamos andar no campeonato a cumprir calendário e a fazer contas para não deixar fugir o 7º/8º lugar, temos a obrigação de melhorar o nosso futebol e, com isso, melhorar os nossos resultados, no final veremos até onde deu para ir.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 26 de February de 2014, 13:52
  Mas não posso deixar de fazer a pergunta/observação/comentário que, ao que parece tanta celeuma causa, porque concerteza Jorge Paixão não é o ultimo treinador do mundo, não é a ultima coca-cola do deserto, nem a ultima bolacha do pacote. Perante isto tenho 2 caminhos: ou achar que era a melhor opçao, só pergunto é baseado em quê: curriculum, qualidade demostrada, preço etc etc
Ou achar que quem não tem cão caça com gato, ou quem não tem dinheiro não tem vicios e contar os troquinhos e aplica-los no que é possível. ( se for a ultima opçao, entao volto a dizer se é o que podemos gastar algo não está bem)


O teu raciocínio é um dos possíveis, de facto. Mas suponhamos que o Braga tentou mesmo alguns treinadores com um curriculum mais rico. Por esta ou por aquela razão, não foi possível concretizá-lo* - seja porque os clubes aos quais estavam vinculados dificultaram o negócio, seja porque o custo da operação aumentava em muito o seu risco, seja porque não havia plena convicção do seu sucesso (que tem sempre algo de contingente, por mais competente que seja o treinador, ainda por cima no actual momento desportivo da equipa). Penso que a solução encontrada foi a que minimizaria o risco, considerando as dificuldades que teríamos sempre neste último terço da temporada. Que tu, eu e muitos outros não tenhamos quaisquer referências deste treinador não implica que a SAD não as tenha. Podemos interrogar-nos sobre a forma como esta solução foi encontrada mas pura e simplesmente não podemos tirar quaisquer conclusões sobre as qualidades deste treinador.

É claro que se o contrato oferecido a Jorge Paixão fosse de duração mais longa, os teus argumentos fariam particular sentido. Sendo o contrato válido até final da temporada (com eventual opção ou cláusula de renovação automática mediante cumprimento de objectivos), creio que a lógica pode ser outra.


* Ouvi há pouco, no Jornal da Tarde da RTP, uma entrevista de Vítor Pereira, à chegada ao aeroporto de Pedras Rubras, em que (segundo o jornalista) confirmou ter tido convites de Portugal - mas que iria cumprir o seu contrato com o Al-Ahli.

Jovision

Começo a pensar que o cargo de Director Desportivo é cada vez mais importante em Braga. Se para o ano o Braga não tiver um treinador genial e uma equipa para ficar no top 3 nacional e meia final europeia, eu calço as chuteiras, desço ao relvado e vou eu jogar futebol e olhem que praí há 10 anos que não dou 1 chuto na bola! Bem, vamos lá voltar a pôr o Braga no lugar devido que isto de estar no meio da tabela, para mim é jogar para não descer....e pensar que em Setembro já eu tinha dito que esta época seria assim ;D, mas no fundo eu queria era estar enganado. Bom, mas para o ano, se esta bosta não voltar ao normal, ao menos poupa-se dinheiro, eu mais o pessoal aqui do forum jogamos ao fim de semana e de graça. Só que nas conferencias de imprensa, eu vou beber aquelas cervejas...ainda bem que não somos patrocinados por uma marca de papel higiénico!

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2014, 14:06
* Ouvi há pouco, no Jornal da Tarde da RTP, uma entrevista de Vítor Pereira, à chegada ao aeroporto de Pedras Rubras, em que (segundo o jornalista) confirmou ter tido convites de Portugal - mas que iria cumprir o seu contrato com o Al-Ahli.
Acho que nem é preciso dizer quem "fomos". Daqui a 3 meses há mais.

enormeBRAGA

Quote from: brigada da relote on 26 de February de 2014, 14:58
Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2014, 14:06
* Ouvi há pouco, no Jornal da Tarde da RTP, uma entrevista de Vítor Pereira, à chegada ao aeroporto de Pedras Rubras, em que (segundo o jornalista) confirmou ter tido convites de Portugal - mas que iria cumprir o seu contrato com o Al-Ahli.
Acho que nem é preciso dizer quem "fomos". Daqui a 3 meses há mais.

Pode ser que não...
De Vítor Pereira, não sei, mas do " é o nosso treinadoooor " , duvido. Pelo menos enquanto for Salvador o presidente.
#VãoTerDeContarConnosco

JotaCC

#185
Quote from: Kriticus on 26 de February de 2014, 13:57
Quote from: JotaCC on 26 de February de 2014, 11:16
Não ficava nada chateado se o Braga ficar em 7º lugar e conquistar a Taça de Portugal.

Como disse ontem, o 6º, 7º ou 8º lugares, na prática vão dar ao mesmo (claro que é sempre mais agradável ficar à frente do Badajoz, mas não podemos ver nisso um objectivo concreto). Em termos do prestígio que adquirimos na última década, é um grande passo atrás, mas são 3 lugares que não dão acesso às competições europeias e que nos fariam entrar no pote 2 da fase de grupos da Taça da Liga do próximo ano (se ainda existir). Por isso, atendendo ao facto de considerar o 4º lugar uma miragem e o 5º muito difícil, também acho que o foco deve estar todo na Taça de Portugal. Numa primeira fase, lutar para chegar a final e, chegados ao Jamor, encarar o jogo para o vencer. É nesta competição que Jorge Paixão sabe (espero eu) que estará a salvação da época. Agora é evidente que não vamos andar no campeonato a cumprir calendário e a fazer contas para não deixar fugir o 7º/8º lugar, temos a obrigação de melhorar o nosso futebol e, com isso, melhorar os nossos resultados, no final veremos até onde deu para ir.

Claro que sim eu concordo, 6 , 7 ou 8 é desprestigiante para a nossa equipa e para aquilo que conquistamos e conseguimos nos ultimos anos, mas na conjuntura atual temos de apostar tudo na taça para dar acesso pelo menos a uma competição europeia.

JR1287

Como o outro tópico está encerrado, e apesar do off-topic, queria só deixar aqui uma pequena reflexão...
O André Villas-Boas, que alguns foristas sugeriram para o Braga - certamente por equacionarem ser possível a sua contratação - está a ser fortemente indicado na Catalunha como possível treinador do Barcelona!!! Penso que esta mera possibilidade é suficiente para fazer notar aos nossos adeptos que temos de ser mais realistas! É óbvio que determinados treinadores / jogadores nunca serão acessíveis para nós, por isso temos de baixar um pouco as nossas expectativas (ou, se quiserem, os nossos sonhos...). E, provavelmente, nos próximos tempos teremos de nos contentar ainda com menos do que o que temos tido nos últimos anos! E quanto mais depressa nos habituarmos a esta ideia, melhor!
Perante isto, e apesar da margem de risco que esta opção acarreta, parece-me que o novo treinador pode vir a ser uma boa opção; obviamente que só o futuro o dirá, mas esta terá de ser (novamente) a nossa política - que tão bons resultados deu com o Domingos e o Jardim (e mesmo com Jesus; quem era ela antes de vir para cá? 20 anos de experiência em clubes menores mas sem qualquer sucesso).


Eskol

Quote from: JR2052 on 26 de February de 2014, 16:19
Como o outro tópico está encerrado, e apesar do off-topic, queria só deixar aqui uma pequena reflexão...
O André Villas-Boas, que alguns foristas sugeriram para o Braga - certamente por equacionarem ser possível a sua contratação - está a ser fortemente indicado na Catalunha como possível treinador do Barcelona!!! Penso que esta mera possibilidade é suficiente para fazer notar aos nossos adeptos que temos de ser mais realistas! É óbvio que determinados treinadores / jogadores nunca serão acessíveis para nós, por isso temos de baixar um pouco as nossas expectativas (ou, se quiserem, os nossos sonhos...). E, provavelmente, nos próximos tempos teremos de nos contentar ainda com menos do que o que temos tido nos últimos anos! E quanto mais depressa nos habituarmos a esta ideia, melhor!
Perante isto, e apesar da margem de risco que esta opção acarreta, parece-me que o novo treinador pode vir a ser uma boa opção; obviamente que só o futuro o dirá, mas esta terá de ser (novamente) a nossa política - que tão bons resultados deu com o Domingos e o Jardim (e mesmo com Jesus; quem era ela antes de vir para cá? 20 anos de experiência em clubes menores mas sem qualquer sucesso).

o AVB não tem qualidade para o Barça, ele é um bom exemplo de sobrevalorização

Somos Braga!

#188
Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2014, 14:06
Quote from: vasco soares on 26 de February de 2014, 13:52
  Mas não posso deixar de fazer a pergunta/observação/comentário que, ao que parece tanta celeuma causa, porque concerteza Jorge Paixão não é o ultimo treinador do mundo, não é a ultima coca-cola do deserto, nem a ultima bolacha do pacote. Perante isto tenho 2 caminhos: ou achar que era a melhor opçao, só pergunto é baseado em quê: curriculum, qualidade demostrada, preço etc etc
Ou achar que quem não tem cão caça com gato, ou quem não tem dinheiro não tem vicios e contar os troquinhos e aplica-los no que é possível. ( se for a ultima opçao, entao volto a dizer se é o que podemos gastar algo não está bem)


O teu raciocínio é um dos possíveis, de facto. Mas suponhamos que o Braga tentou mesmo alguns treinadores com um curriculum mais rico. Por esta ou por aquela razão, não foi possível concretizá-lo* - seja porque os clubes aos quais estavam vinculados dificultaram o negócio, seja porque o custo da operação aumentava em muito o seu risco, seja porque não havia plena convicção do seu sucesso (que tem sempre algo de contingente, por mais competente que seja o treinador, ainda por cima no actual momento desportivo da equipa). Penso que a solução encontrada foi a que minimizaria o risco, considerando as dificuldades que teríamos sempre neste último terço da temporada. Que tu, eu e muitos outros não tenhamos quaisquer referências deste treinador não implica que a SAD não as tenha. Podemos interrogar-nos sobre a forma como esta solução foi encontrada mas pura e simplesmente não podemos tirar quaisquer conclusões sobre as qualidades deste treinador.

É claro que se o contrato oferecido a Jorge Paixão fosse de duração mais longa, os teus argumentos fariam particular sentido. Sendo o contrato válido até final da temporada (com eventual opção ou cláusula de renovação automática mediante cumprimento de objectivos), creio que a lógica pode ser outra.


* Ouvi há pouco, no Jornal da Tarde da RTP, uma entrevista de Vítor Pereira, à chegada ao aeroporto de Pedras Rubras, em que (segundo o jornalista) confirmou ter tido convites de Portugal - mas que iria cumprir o seu contrato com o Al-Ahli.

Além disso, li algures que o Jesualdo vai continuar a receber o salário até final da época. Provavelmente, também o Peseiro terá recebido os salários referentes a esta época uma vez que tinha contrato. E agora temos nova equipa técnica também a receber salário.

Assim, ao contrário do que diz o Vasco, possivelmente até estamos a gastar em treinadores bastante mais do que podemos e do que seria aconselhável.

Acho o perfil escolhido - treinador barato, Português, conhecedor do nosso futebol, ambicioso, sem grande curriculum e com vontade de mostrar serviço - acertada. Se dentro das dezenas de treinadores que temos em Portugal com este perfil, esta é a escolha certa, veremos. Se há época em que se pode arriscar numa solução destas "para ver no que dá" é nesta.

Como muitos foristas já disseram, os treinadores com mais Curriculum dificilmente se sentiriam motivados para pegar numa equipa com a época já perdida. O risco seria enorme para o treinador e para o Braga. Além disso, teríamos sempre que dar um contrato de pelo menos 2 anos, com um grande salário. Se as coisas corressem mal até final da época, lá teríamos mais umas centenas de milhar para pagar em indemnizações por despedimento.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lateralus

Quote from: brigada da relote on 26 de February de 2014, 14:58
Quote from: Olho Vivo on 26 de February de 2014, 14:06
* Ouvi há pouco, no Jornal da Tarde da RTP, uma entrevista de Vítor Pereira, à chegada ao aeroporto de Pedras Rubras, em que (segundo o jornalista) confirmou ter tido convites de Portugal - mas que iria cumprir o seu contrato com o Al-Ahli.
Acho que nem é preciso dizer quem "fomos". Daqui a 3 meses há mais.

Nem digas isso. Se é para vir esse indivíduo, prefiro renovar já com o Paixão, mesmo sem ter orientado ainda a equipa.

LS

Quote from: Duffman on 26 de February de 2014, 16:26
Quote from: JR2052 on 26 de February de 2014, 16:19
Como o outro tópico está encerrado, e apesar do off-topic, queria só deixar aqui uma pequena reflexão...
O André Villas-Boas, que alguns foristas sugeriram para o Braga - certamente por equacionarem ser possível a sua contratação - está a ser fortemente indicado na Catalunha como possível treinador do Barcelona!!! Penso que esta mera possibilidade é suficiente para fazer notar aos nossos adeptos que temos de ser mais realistas! É óbvio que determinados treinadores / jogadores nunca serão acessíveis para nós, por isso temos de baixar um pouco as nossas expectativas (ou, se quiserem, os nossos sonhos...). E, provavelmente, nos próximos tempos teremos de nos contentar ainda com menos do que o que temos tido nos últimos anos! E quanto mais depressa nos habituarmos a esta ideia, melhor!
Perante isto, e apesar da margem de risco que esta opção acarreta, parece-me que o novo treinador pode vir a ser uma boa opção; obviamente que só o futuro o dirá, mas esta terá de ser (novamente) a nossa política - que tão bons resultados deu com o Domingos e o Jardim (e mesmo com Jesus; quem era ela antes de vir para cá? 20 anos de experiência em clubes menores mas sem qualquer sucesso).

o AVB não tem qualidade para o Barça, ele é um bom exemplo de sobrevalorização

Qualidade é preciso para uma equipa como a nossa.

Para o Barça metam-me lá a mim, que até eu faço o mesmo que os que lá estão. Aqueles jogadores precisam de treinar fisicamente, de resto já jogam de olhos fechados.

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Freitas

Adivinhem quem é o empresário do Paixão?  Jorge Mendes. Por isso não sei qual é o espanto da maioria do pessoal.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Vasco Soares

Merelim: estamos a gastar bastante... alto.. porque as razoes acabas te de as enumerar, foram contratações feitas com pouco... discernimento diga se. Aliás o Olho vivo ja explicou mto bem como se muda de filosofia de treinador conforme se acorda de manha, já explicou e bem que para determinados treinadores há jogadores mais adequados. Em resumo quando vais comer um hamburger nao pedes meia de leite pa beber pois nao? 

Pé Ligeiro

#194
Desejo o maior sucesso ao Jorge Paixão como treinador do Braga!

Aquilo que questiono é como são tomadas determinadas decisões, e o que esteve na base dessas decisões. Como já foi referido, não se percebe uma estratégia coerente na gestão do clube, sobretudo na contratação dos últimos treinadores.
Se recuarmos à época 2008/2009, vemos que foi contratado o Jorge Jesus, um treinador que na altura já tinha muita experiência de I Liga, pois tinha treinado vários clubes na I Liga (Estrela da Amadora, Moreirense, U. Leiria, V. Setúbal, V. Guimarães, Belenenses), depois segui-se Domingos, que apesar de jovem e relativa pouca experiência, vinha a ser bem sucedido nas experiências que tinha tido como treinador (F.C.Porto B, U. Leiria e Académica), tinha experiência de 2 clubes na I Liga, tenho feito 2 épocas num deles. O trabalho dele em Braga foi apreciado pela generalidade dos adeptos, tendo sido o que melhores resultados alcançou até hoje e não foi nada bem compreendida a sua substituição, sobretudo como foi feita. A época estava a meio e Salvador resolveu em Janeiro de 2011 assegurar a contratação de Leronardo Jardim para a época 2011/2012, apesar de várias vezes desmentido. Leonardo Jardim era então um jovem treinador, que vinha a somar sucessivos sucessos no Camacha, Chaves e Beira-Mar, tendo subido de divisão os dois últimos e estava a fazer uma segunda época muito boa no Beira-Mar, na I Liga. O facto de ter assinado em Janeiro pelo Braga, fez com que a direcção do Beira-Mar viesse a rescindir o contrato com ele cerca de um mês depois.
Leonardo Jardim fez um excelente trabalho no Braga. Como balanço, posso dizer que a época foi muito boa, mas também posso dizer que soube a pouco. Esta aparente contradição tem explicação nos factos decorrentes do andar do campeonato. A época foi muito boa, porque à partida e atendendo ao investimento dos 3 maiores clubes e ao facto de termos um treinador novo e com pouco curriculum, não poderíamos razoavelmente pedir muito. O que aconteceu depois, foi que o Braga foi batendo records atrás de records e as expectativas subiram em flecha. A determinada altura atingimos o 1º lugar, mercê de 13 vitórias consecutivas e éramos a equipa que melhor futebol praticava. Depois veio o jogo contra o Benfica na luz, onde ficou por assinalar um penalty a nosso favor ao minuto 72, quando o resultado estava em 0-0. O Braga acabou por perder esse jogo, de forma injusta e sem qualquer reacção da nossa direcção à roubalheira. Segui-se o jogo contra o Porto, onde a equipa esteve abaixo daquilo que vinha a fazer, já sob o impacto da derrota na Luz e acabou por perder. Aqui há que dizer que a parte psicológica foi extremamente mal conduzida. Até ao jogo da Luz, mesmo com o Braga em 1º lugar nunca ninguém no Braga quis assumir a luta pelo primeiro lugar, o que demonstrou falta de ambição, atendendo àquilo que era mostrado em campo. Veio depois a ser invocada essa luta pelo 1º lugar, após a derrota em casa contra o Porto, numa altura em que "tudo estava perdido". Esta flagrante contradição, teve um efeito negativo na equipa, pois já (quase) ninguém  acreditava que o Braga ainda pudesse ser campeão e fez com que o 3º lugar fosse completamente desvalorizado, ao ponto de os jogadores "ligarem à terra" e adormecerem para a competição. Tivemos 14 pontos de vantagem sobre o Sporting e com a gestão tão precária da parte psicológica, chegamos a colocar o 3º lugar em causa. Tivemos também ao longo da época um conjunto anormal de lesões de jogadores importantes para a equipa, o que infelizmente parece perseguir a equipa época após época.
Apesar de todas as contrariedades, batemos uma série de records e atingimos a segunda melhor classificação de sempre!
Há a acrescentar que o Leonardo Jardim provou à frente do Braga daquilo que é capaz. Teve que reconstruir uma equipa, pois tinham saído muitos jogadores, especialmente a defesa (Rodriguez, Paulão, Moisés, Kaká, Miguel Garcia, Sílvio) e ainda Artur Moraes, Vandinho, Luís Aguiar, Élton, Keita, Meyong e Matheus
Entraram - 18: Rodrigo Galo, Imorou, Nuno André Coelho, Ukra, Baiano, Tommaso Berni, Ewerton, Nuno Gomes, Paulo Vinícius, Douglão, Carlão, Djamal, Douglas, Miguel Lopes, Rúben Amorim, Samuel, Fran Mérida, Luís Alberto.
Com todas estas mudanças, Leonardo Jardim conseguiu construir uma equipa forte e coesa, que detém o record de 13 vitórias seguidas, capaz de lutar com os principais candidatos ao título.
Depois apoderou-se do Salvador uma certa soberba, que fez com que despedisse o Leonardo Jardim, quando este ainda tinha dois anos de contrato para cumprir.
Este foi o ponto de viragem, foi aquele que fez o Braga perder muito dinheiro, quer em indemnizações, quer na desvalorização de jogadores, quer no facto de não se atingirem objectivos que estavam definidos e completamente ao nosso alcance (Liga dos Campeões). Em 02 de Julho de 2012, A. Salvador disse publicamente o seguinte: "Este é um novo ano de procura e conquista, o objetivo é ganhar e foi isso que já disse aos jogadores. Nesta casa só se pode falar em vencer, não há que ter vergonha disso, até pelo caminho que fizemos nos últimos três anos".
"Temos três objectivos: lutar pelos três primeiros lugares e, como o treinador disse, desse modo lutar até à exaustão pelo título. Na Champions é fundamental ir à fase de grupos e depois tentar chegar o mais longe possível. Queremos ainda atingir uma final nas taças internas".
Nessa época 2012/2013, em que o Braga teve o melhor plantel de sempre da sua história e em que o Sporting andou pelas ruas da amargura, ficamos em 4º lugar atrás do Paços de Ferreira, quem diria!
Constatado tarde de mais o falhanço do Peseiro, foi contratado o Jesualdo, que até tinha feito um bom trabalho da primeira que esteve no Braga, mas em que a realidade do clube era diferente. Com Jesualdo as coisas correram muito pior do que o mais pessimista poderia imaginar. Há muito se tinha visto que o trabalho que ele estava a desenvolver esta época era um trabalho paupérrimo. Conseguiu destroçar um plantel, com uma gestão caótica. Dispensas e contratações mal feitas, equipa sem personalidade, com os jogadores a renderem muito menos do que aquilo que era esperado, e do que aquilo que seria o somatória da qualidade de cada um. Jesualdo (por quem tenho o maior respeito), em vez de acrescentar valor à equipa, retirava-o. A equipa rendia quase sempre menos do que o valor de cada um dos jogadores justificaria. O valor do colectivo era inferior ao somatório dos valores individuais. O arrastar da saída do Jesualdo prolongou a agonia que se vivia por demasiado tempo e fez com que, os obectivos para a presente época tivessem sido praticamente todos queimados. Restará a Taça de Portugal, mas que na actual conjuntura, só um quase milagre é que nos poderá salvar.
Posto isto, chegamos ao momento actual, em que houve necessidade de procurar novo treinador. Daquilo que sabemos, foram abordados quer treinadores com curriculum e experiência de I Liga, quer treinadores sem qualquer experiência de I Liga. Tanto serviam Domingos, Vitor Pereira ou Marco Silva, como Miguel Leal ou Jorge Paixão. Estes dois últimos têm em comum a idade (48 anos) e o facto de nunca terem treinado na I Liga. O que neste processo mais me preocupa é a aparente ausência de estratégia, de rumo. Tanto se pretende apostar em treinadores de top, como em perfeitos desconhecidos.
Sabendo que quer em Inglaterra, quer em Itália e na Espanha há milhares de treinadores de futebol, quem tiver resposta para o facto do Chelsea ter dado milhões pelo Mourinho, o Inter ter dado Milhões pelo Mourinho, o Real Madrid ter dado milhões pelo Mourinho e novamente o Chelsea ter dado milhões pelo Mourinho, terá também resposta para a necessidade de (dentro das possibilidades de cada um) se apostar na competência provada.
Só compreendo a decisão tomada (contratar Jorge Paixão), se houver um treinador com provas dadas já assegurado para iniciar trabalho daqui por 3 meses, pois doutra forma, diria que estaríamos perante uma gestão totalmente casuística, sem qualquer plano ou estratégia. Estamos a lidar com um negócio que envolve milhões e que por isso exige que sejam dados passos seguros, assentes em dados fiáveis, em provas dadas e não nos podemos dar ao luxo de andar ao sabor do vento, como um barco no alto mar sem conhecer o rumo a seguir. Não há ventos favoráveis para quem desconhece o rumo a seguir!

Concluo como comecei: desejo a maior sorte do mundo ao Jorge Paixão como treinador do Braga e oxalá que supere todas as nossas espectativas!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Baldinotti

Quote from: Freitas on 26 de February de 2014, 18:58
Adivinhem quem é o empresário do Paixão?  Jorge Mendes. Por isso não sei qual é o espanto da maioria do pessoal.

Há várias formas de ver isso! Uma delas é o facto de o Jorge Mendes não agenciar "qualquer um"!Se formos por aí deve reconhecer-lhe potencial e capacidade!Independentemente disso, há que apoiar o homem,deixar trabalhar, não fazer juízos de valor sem dar tempo a vermos resultados e o tipo de futebol que vamos praticar!Se ele pede que os jogadores cheguem ao balneário diariamente com um sorriso no rosto, nós devemos chegar ao estádio e remar todos para o mesmo lado :)

Cão Vadio

Quote from: Freitas on 26 de February de 2014, 18:58
Adivinhem quem é o empresário do Paixão?  Jorge Mendes. Por isso não sei qual é o espanto da maioria do pessoal.
É isso! Não sei se já foi falado tb, mas soou-me ao ouvido que existe ali uma dica do J.Jesus na escolha. Não sei se interessa mas sabemos muito bem que o Salvador tem boas relações com ele e que nestas coisas de treinadores...parece que pede uns conselhos!
Tb não deve ser nada que alguém aí não saiba ou que daqui a uns dias não venha a saber.
Alguém ouviu alguma coisa sobre isto?

Baldinotti

Quote from: Cão Vadio on 26 de February de 2014, 22:28
Quote from: Freitas on 26 de February de 2014, 18:58
Adivinhem quem é o empresário do Paixão?  Jorge Mendes. Por isso não sei qual é o espanto da maioria do pessoal.
É isso! Não sei se já foi falado tb, mas soou-me ao ouvido que existe ali uma dica do J.Jesus na escolha. Não sei se interessa mas sabemos muito bem que o Salvador tem boas relações com ele e que nestas coisas de treinadores...parece que pede uns conselhos!
Tb não deve ser nada que alguém aí não saiba ou que daqui a uns dias não venha a saber.
Alguém ouviu alguma coisa sobre isto?

Sim, eu li que o JJ sugeriu o JP ao Salvador!

MeZut#

Hoje ouvi na Bola Branca Livramento (jogador que foi orientado por Jorge Paixão) a dar a sua opinião sobre o treinador, alguns aspectos e os que fiquei foram:

- Não olha a BI's nem a nomes para jogar, ou seja, não importa se tem 18 ou 35 anos, se é uma "vaca sagrada" ou um jogador que ninguém dá nada por ele, aposta em quem treina melhor durante a semana e quem está melhor preparado fisicamente/psicologicamente.

- É muito interventivo no banco, grita, corre, salta, corrige os jogadores, ao estilo do JJ.

- É um treinador que vive futebol, 24h por dia a pensar em futebol.

- Chegou onde chegou com muito trabalho e esforço

- Não tem dúvidas que num clube com mais recursos vai triunfar
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Eskol

Quote from: MeZut# on 26 de February de 2014, 22:45
Hoje ouvi na Bola Branca Livramento (jogador que foi orientado por Jorge Paixão) a dar a sua opinião sobre o treinador, alguns aspectos e os que fiquei foram:

- Não olha a BI's nem a nomes para jogar, ou seja, não importa se tem 18 ou 35 anos, se é uma "vaca sagrada" ou um jogador que ninguém dá nada por ele, aposta em quem treina melhor durante a semana e quem está melhor preparado fisicamente/psicologicamente.

- É muito interventivo no banco, grita, corre, salta, corrige os jogadores, ao estilo do JJ.

- É um treinador que vive futebol, 24h por dia a pensar em futebol.

- Chegou onde chegou com muito trabalho e esforço

- Não tem dúvidas que num clube com mais recursos vai triunfar

vamos ver como corre, parece ser oposto por completo do Jesualdo e acho que é mesmo o que estamos a precisar