News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador ... JORGE PAIXÃO

Started by A.COSTA, 25 de February de 2014, 12:19

Previous topic - Next topic

RibeiroSCB


castroferreira

Quote from: Lipeste on 25 de February de 2014, 12:44
Com este ninguém contava, é uma grande surpresa e um grande risco também mas outros "desconhecidos" também fizeram e estão a fazer bons trabalhos noutras paragens...terá ao seu dispor o seu melhor plantel de sempre por isso vamos acreditar que a escolha não foi feita às cegas e apoiar o seu trabalho, neste momento só ele nos pode levar à europa.
É verdade!!! e esta hem....
Nem contava e sinceramente nao conheço, nunca ouvi falar.
Espero que seja apoiado e todos temos que ajudar e dar o beneficio da duvida ao trinador e a quem o escolheu.
Só espero que singre no Braga, pois será sinónimo de bons resultados e de uma boa escolha, caso contário voltamos à estaca "zero".
Pessoalmente gosto de treinadores sem nome, sem curriculo e sem vaidade, porque todos os grandes treinadores começam assimm...
FORÇA BRAGA..
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

RIKYSCB

Bem está escolhido o nosso mister até ao final da temporada  8)

Vamos ponto por ponto:

1) Jorge Paixão já vai querer demonstrar trabalho frente ao Sporting (as famosas chicotadas psicológicas), dando boas impressões do que poderá dar no futuro.

2) Treinador jovem, inexperiente mas pelo que já ouvi dizer é de pulso forte, forte motivador e muito empenhado (descrição que fez lembrar o Jardim no artigo da Bola),  não havendo vacas sagradas  ::)

3) As noticias davam conta numa boa relação entre Jesualdo e os jogadores -  mas no final da partida com Arouca a crença já não era muita, deixando antever dissabores entre treinador e jogadores

4) Aposta de Risco se dá bem temos treinador :D se dá mal o Salvador vai ouvi-las dos sócio, adeptos, SAD... Vamos ver no que este treinador dá  >:(

5) O facto de não querer o Fernando Couto deixa já impressão que não lugares cativos, isso de conselheiro é uma forma de não despedir o Couto  :-\

6) Só o facto de poder chegar a uma final vai ainda aumentar as suas próprias exigências porque sabe que mais de 70% do seu futuro será decidido naquela eliminatória

7) VAMOS APOIA-LO QUE DEIXA AS COISAS MAIS FÁCEIS PARA NÓS TODOS  ;)
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

bruce

Bruno Pereira orienta a equipa B  


Bruno Pereira é o novo treinador da equipa B do SC Braga, sucedendo a José Alberto Costa. Com 32 anos, e natural da madeira, Bruno Pereira foi adjunto e analista na equipa técnica de Toni no Al Ittihad e também de Leonardo Jardim, no tempo em que o treinador do Sporting orientava o Camacha.

Com o nível 3 da UEFA, e licenciado em Educação Física e Desporto, possui o grau de Mestre de treino de alto rendimento.

abola

Braga1921

Quote from: RIKYSCB on 25 de February de 2014, 19:31
Bem está escolhido o nosso mister até ao final da temporada  8)

Vamos ponto por ponto:

1) Jorge Paixão já vai querer demonstrar trabalho frente ao Sporting (as famosas chicotadas psicológicas), dando boas impressões do que poderá dar no futuro.

2) Treinador jovem, inexperiente mas pelo que já ouvi dizer é de pulso forte, forte motivador e muito empenhado (descrição que fez lembrar o Jardim no artigo da Bola),  não havendo vacas sagradas  ::)

3) As noticias davam conta numa boa relação entre Jesualdo e os jogadores -  mas no final da partida com Arouca a crença já não era muita, deixando antever dissabores entre treinador e jogadores

4) Aposta de Risco se dá bem temos treinador :D se dá mal o Salvador vai ouvi-las dos sócio, adeptos, SAD... Vamos ver no que este treinador dá  >:(

5) O facto de não querer o Fernando Couto deixa já impressão que não lugares cativos, isso de conselheiro é uma forma de não despedir o Couto  :-\

6) Só o facto de poder chegar a uma final vai ainda aumentar as suas próprias exigências porque sabe que mais de 70% do seu futuro será decidido naquela eliminatória

7) VAMOS APOIA-LO QUE DEIXA AS COISAS MAIS FÁCEIS PARA NÓS TODOS  ;)

Se correr mal no final da época vai andar aí atrás de treinadores que acabam contrato , falta saber é se os vamos conseguir convencer a vir... (Marco Silva , Rui Vitória....etc).

Pé Ligeiro

#105
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2014, 11:06
Jorge Paixão...   >:( >:( >:(

Espero bem que seja para a equipa B, pois para treinar a equipa principal até ao final desta época arranjava-se uma solução interna.

O tempo de experimentalismos já passou. Até parece que qualquer um que ande por aí serve para nosso treinador...  >:(

Espero sinceramente que haja neste momento um treinador ambicioso, com provas dadas na I Liga, assegurado para treinar a equipa a partir de Junho deste ano.

Já serve qualquer treinador? Onde está a exigência no nosso clube? Onde está o profissionalismo?

Se era para contratar um treinador deste nível, com este curriculum, não era preciso ir tão longe, não era preciso ir a Faro, pois há dezenas de treinadores deste nível bem mais perto. Um treinador cujo curriculum apresenta trabalho apenas ao nível das divisões inferiores (II Liga e 2ª/3ª divisão), só por milagre será o treinador que precisamos.

Será que andava toda a gente a dormir na I Liga ao longo destes anos todos para ninguém ter reparado em Jorge Paixão ?

Se até aqueles que têm provas dadas ao nível da I Liga, muitas vezes falham, o que esperar de alguém que o melhor que atingiu até hoje foi treinar um clube recém promovido à II Liga?

Como é que se passa de um perfil de treinador como o Domingos ou o Vitor Pereira para um perfeito desconhecido, que nunca teve que lidar com exigências como aquelas que o Braga tem?

Até ao momento a única coisa que me alegra deste tiro no escuro, é chamarem jovem a um treinador com 48 anos. Ao pé dele o Leonardo Jardim (39 anos) e o Marco Silva (36) são crianças...

Também não deixa de ser interessante como muitos daqueles que estavam entusiasmados com a possível contratação de um treinador de créditos firmados (Domingos, Vitor Pereira, Marco Silva, ...), venham agora acusar de novo riquismo aqueles que criticam esta solução. Há alguns "defensores do reino", que seja qual for a decisão tomada pelo Salvador irão apoiar sempre, nem que seja o maior disparate. O maior cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver.

Não acredito em milagres, mas oxalá que aconteça!

Quando se aposta no escuro a probabilidade de correr mal aumenta exponencialmente. Espero que esta solução seja mesmo até ao final desta época e que já haja alguém de créditos firmados assegurado para a próxima época!

BRAGA SEMPRE MAIS!

barinho

Pois eu espero que no final da época não seja preciso buscar ninguém de créditos firmados porque desses já estou cheio,porque depois os créditos não ganham jogos.Deixem as pessoas trabalhar.

Magicobraga

Eu nao sei porque é que estao a criticar tanto, deixem o homem trabalhar, que se lixe os creditos ou os treinadores com nome isso nao ganha jogos.

bruce

«É uma motivação começar com o Sporting» - Jorge Paixão



Apresentado oficialmente como treinador do SC Braga, Jorge Paixão considera que não fazia sentido adiar a estreia para depois do jogo com o Sporting, referente à 21.ª jornada da Liga.

«Não fazia sentido. Era a melhor estreia que podia desejar, dai a razão de viajar já hoje e preparar a equipa para este desafio difícil, mas com grande desejo de ganhar. É uma motivação começar com esse jogo», disse em conferência de imprensa.

«Para mim é satisfação e orgulho treinar o Sporting Braga. É o próximo jogo que temos pela frente, vamos prepará-lo da melhor forma para o ganhar. O objetivo é sempre esse, ganhar o próximo jogo», prosseguiu o sucessor de Jesualdo Ferreira, deixando claros os objetivos para estas últimas dez jornadas do campeonato:

«Posso ser um pouco mais atrevido mas seria uma surpresa para mim o SC Braga não estar nas competições europeias. Vamos lutar por isso e estou convicto de que vamos conseguir.»

O pedido de Salvador e as comparações a Jesus

«É um desafio enorme. Trabalhei para isso, comecei por baixo e tenho subido a pulso e com passos bem dados. É o momento mais alto da minha vida, mas procurei este momento. Identifico-me com o presidente, que não tem medo do risco, espero, como ele disse, deixar de ser uma surpresa», explicou Jorge Paixão, que revelou ainda o que lhe foi pedido pelo presidente António Salvador:

«Pediu-me que trabalhasse e desse o melhor de mim para inverter o atual quadro em matéria de resultados. Fiz a apresentação, teremos tempo para os jogadores me conhecerem melhor. Seria importante que os jogadores trouxessem um sorriso para o balneário todos os dias.»

Sobre as comparações a Jorge Jesus, treinador do Benfica: «Não acredito em comparações e não imito ninguém. O Jorge Jesus foi meu treinador durante cinco anos, temos uma boa relação de amizade e respeito, admito-o pelo grande treinador que ele é.»

«Gosto das minhas equipas organizadas, que procurem a bola e a explorar momentos de jogo para concretizar e chegar às vitórias», concluiu.



BrunoSCB21


RIKYSCB

#110



«É uma motivação começar com o Sporting» - Jorge Paixão

Apresentado oficialmente como treinador do SC Braga, Jorge Paixão considera que não fazia sentido adiar a estreia para depois do jogo com o Sporting, referente à 21.ª jornada da Liga.

«Não fazia sentido. Era a melhor estreia que podia desejar, dai a razão de viajar já hoje e preparar a equipa para este desafio difícil, mas com grande desejo de ganhar. É uma motivação começar com esse jogo», disse em conferência de imprensa.

«Para mim é satisfação e orgulho treinar o Sporting Braga. É o próximo jogo que temos pela frente, vamos prepará-lo da melhor forma para o ganhar. O objetivo é sempre esse, ganhar o próximo jogo», prosseguiu o sucessor de Jesualdo Ferreira, deixando claros os objetivos para estas últimas dez jornadas do campeonato:

«Posso ser um pouco mais atrevido mas seria uma surpresa para mim o SC Braga não estar nas competições europeias. Vamos lutar por isso e estou convicto de que vamos conseguir.»

O pedido de Salvador e as comparações a Jesus

«É um desafio enorme. Trabalhei para isso, comecei por baixo e tenho subido a pulso e com passos bem dados. É o momento mais alto da minha vida, mas procurei este momento. Identifico-me com o presidente, que não tem medo do risco, espero, como ele disse, deixar de ser uma surpresa», explicou Jorge Paixão, que revelou ainda o que lhe foi pedido pelo presidente António Salvador:

«Pediu-me que trabalhasse e desse o melhor de mim para inverter o atual quadro em matéria de resultados. Fiz a apresentação, teremos tempo para os jogadores me conhecerem melhor. Seria importante que os jogadores trouxessem um sorriso para o balneário todos os dias

Sobre as comparações a Jorge Jesus, treinador do Benfica: «Não acredito em comparações e não imito ninguém. O Jorge Jesus foi meu treinador durante cinco anos, temos uma boa relação de amizade e respeito, admito-o pelo grande treinador que ele é.»

«Gosto das minhas equipas organizadas, que procurem a bola e a explorar momentos de jogo para concretizar e chegar às vitórias», concluiu.


Comparem com eu post:


Quote from: RIKYSCB on 25 de February de 2014, 19:31
Bem está escolhido o nosso mister até ao final da temporada  8)

Vamos ponto por ponto:

1) Jorge Paixão já vai querer demonstrar trabalho frente ao Sporting (as famosas chicotadas psicológicas), dando boas impressões do que poderá dar no futuro.

2) Treinador jovem, inexperiente mas pelo que já ouvi dizer é de pulso forte, forte motivador e muito empenhado (descrição que fez lembrar o Jardim no artigo da Bola),  não havendo vacas sagradas  ::)

3) As noticias davam conta numa boa relação entre Jesualdo e os jogadores -  mas no final da partida com Arouca a crença já não era muita, deixando antever dissabores entre treinador e jogadores

4) Aposta de Risco se dá bem temos treinador :D se dá mal o Salvador vai ouvi-las dos sócio, adeptos, SAD... Vamos ver no que este treinador dá  >:(

5) O facto de não querer o Fernando Couto deixa já impressão que não lugares cativos, isso de conselheiro é uma forma de não despedir o Couto  :-\

6) Só o facto de poder chegar a uma final vai ainda aumentar as suas próprias exigências porque sabe que mais de 70% do seu futuro será decidido naquela eliminatória

7) VAMOS APOIA-LO QUE DEIXA AS COISAS MAIS FÁCEIS PARA NÓS TODOS  ;)


;D ;D ;D ;D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2014, 19:45
Se era para contratar um treinador deste nível, com este curriculum, não era preciso ir tão longe, não era preciso ir a Faro, pois há dezenas de treinadores deste nível bem mais perto. Um treinador cujo curriculum apresenta trabalho apenas ao nível das divisões inferiores (II Liga e 2ª/3ª divisão), só por milagre será o treinador que precisamos.
Se este treinador fosse igual aos outros, se calhar não íamos buscar um treinador na outra ponta do país. Provavelmente viria a ser seguido há algum tempo, provavelmente por recomendação.

Quanto a objectivos, o importante será ver futebol, não digo bonito com nota artística, mas futebol pensado, com um fio condutor, com os jogadores a saberem o que fazer, e que isso traga vitórias. No campeonato não se pode pedir nada em termos de posição (tal como Kriticus analisou), que ainda pro cima temos o sporting já, e ainda receberemos o benfica e o olegário (enganei-me, queria dizer porto).

Quanto à Taça, apesar de ser a eliminar, é a 2 mãos e distantes.

Mas mais que o desfecho, serão as exibições, a escolhas e a resposta dos jogadores. Só exijo uma coisa: que joguemos todos os jogos para ganhar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro A.

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2014, 19:45
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2014, 11:06
Jorge Paixão...   >:( >:( >:(

Espero bem que seja para a equipa B, pois para treinar a equipa principal até ao final desta época arranjava-se uma solução interna.

O tempo de experimentalismos já passou. Até parece que qualquer um que ande por aí serve para nosso treinador...  >:(

Espero sinceramente que haja neste momento um treinador ambicioso, com provas dadas na I Liga, assegurado para treinar a equipa a partir de Junho deste ano.

Já serve qualquer treinador? Onde está a exigência no nosso clube? Onde está o prossionalismo?

Se era para contratar um treinador deste nível, com este curriculum, não era preciso ir tão longe, não era preciso ir a Faro, pois há dezenas de treinadores deste nível bem mais perto. Um treinador cujo curriculum apresenta trabalho apenas ao nível das divisões inferiores (II Liga e 2ª/3ª divisão), só por milagre será o treinador que precisamos.

Será que andava toda a gente a dormir na I Liga ao longo destes anos todos para ninguém ter reparado em Jorge Paixão ?

Se até aqueles que têm provas dadas ao nível da I Liga, muitas vezes falham, o que esperar de alguém que o melhor que atingiu até hoje foi treinar um clube recém promovido à II Liga?

Como é que se passa de um perfil de treinador como o Domingos ou o Vitor Pereira para um perfeito desconhecido, que nunca teve que lidar com exigências como aquelas que o Braga tem?

Até ao momento a única coisa que me alegra deste tiro no escuro, é chamarem jovem a um treinador com 48 anos. Ao pé dele o Leonardo Jardim (39 anos) e o Marco Silva (36) são crianças...

Também não deixa de ser interessante como muitos daqueles que estavam entusiasmados com a possível contratação de um treinador de créditos firmados (Domingos, Vitor Pereira, Marco Silva, ...), venham agora acusar de novo riquismo aqueles que criticam esta solução. Há alguns "defensores do reino", que seja qual for a decisão tomada pelo Salvador irão apoiar sempre, nem que seja o maior disparate. O maior cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver.

Não acredito em milagres, mas oxalá que aconteça!

Quando se aposta no escuro a probabilidade de correr mal aumenta exponencialmente. Espero que esta solução seja mesmo até ao final desta época e que já haja alguém de créditos firmados assegurado para a próxima época!


Diz-me uma coisa, o Jardim quando veio para o Braga fez o que de relevante mesmo? Tinha créditos firmados onde? Na 2ª... Acho piada a essas comparações que fizeste visto estarem no mesmo caso do nosso novo treinador. O Marco Silva não era ninguém até agora e de repente virou DEUS e o Jardim igual...
Se calhar eram treinadores com créditos firmados como o Jesualdo que são melhores como se vê.
FORÇA MISTER!

bruce

Jorge Paixão: «Espero passar de surpresa a certeza»
Novo técnico revela ambição na apresentação


Foi com um discurso otimista e ambicioso que Jorge Paixão falou pela primeira vez enquanto treinador do Sp. Braga. A ser apresentando como novo técnico dos bracarenses, o ex-Farense afirmou a vontade de justificar a aposta de António Salvador.



"É um desafio enorme, mas sei que trabalhei para chegar aqui. Comecei de baixo, a pulso, e vou agarrar esta oportunidade. É o momento mais alto da minha carreira e acredito que vai ser uma ligação de sucessso porque me identifico com a ambição do presidente e do clube. Tal como Salvador disse, espero passar de surpresa a certeza", comentou na apresentação.



Jorge Paixão afirmou ainda que "está naturalmente muito satisfeito e é um grande orgulho ser o treinador do Sp. Braga", antes de garantir que quer levar os bracarenses às competições europeias: "Seria uma surpresa não estar num lugar europeu. Essa é a minha convicção. Temos de estar lá e vamos estar", disse.



O novo técnico dos minhotos apontou já ao embate com o Sporting, da 21.ª jornada (sábado, 20H15), e garantiu que quer conquistar os três pontos.



"Se pudesse ter vindo ontem, tinha dado o treino logo. Não fazia sentido adiar. Sei que o próximo jogo é com o Sporting e vamos já trabalhar para atingir o objectivo que será o sempre o mesmo: ganhar. Esta era a melhor estreia que podia ter. Daí a razão de ter vindo logo de manhã viajar e mal cheguei aqui dei o treino. É uma grande motivação para mim", salientou.


Quanto ao facto de ser colocado na mesma linha de Jorge Jesus, Jorge Paixão afirmou que não gosta "de entrar nesse tipo de comparações". Ainda assim, afirmou ter uma "excelente relação" com o técnico encarnado.

record



ddbraga

Estou com um feeling que este treinador vai recolocar o Braga no caminho do sucesso.
Espero é que os adeptos lhe dêm tempo e que percebam que muito provavelmente esta época ele não vai ganhar ao Sporting, Benfica e Porto e talvez Espanhóis. É um treinador que se está a estrear na 1ª liga e portanto ainda tem de ir adquirindo rotinas.
E aviso desde já para no fim da época não haver surpresas: Se o Jorge Paixão conseguir conduzir o Braga à final da Taça e ao 5º lugar do campeonato, deve seguir no comando do Braga para a próxima época.

Por agora resta-nos APOIAR E ACREDITAR !!
100% BRAGA

RIKYSCB

Perante estas imagens da apresentação demonstra ambição e seriedade
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

PMPF

Vejo que temos uma equipa técnica bastante jovem e isso quer dizer que teremos certamente muita ambição independentemente da sua qualidade. Como temos um plantel jovem também é mesmo disto que precisamos. É preciso que os jogadores respeitem o treinador mas que também o vejam como um amigo e mais que tudo que exista harmonia no plantel.

Augustita

Boa sorte!
Ando tao desiludida que infelizmente nao acredito que tenha um bom comeco, nem acredito que consiga fazer muito ate ao final da epoca. Mas louvo a coragem.
Boa sorte mais uma vez

Cmcorreia

Eu não vou avaliar o treinador, nem por em causa a sua competência... De facto existe pouco feedback do seu trabalho, e nunca esteve na 1 linha do nosso futebol, tendo já 48 anos causa alguma apreensão, mas tb não pode servir para dizer que não tem qualidades.

O que eu posso avaliar é a conduta da administração, não se compreende como no espaço de 2 anos (final da época 11/12 até hoje) tenha variado tanto na "gestão" das equipas técnicas, dispensamos Jardim, apostou-se em Peseiro, depois Jesualdo para a seguir "apostar" num desconhecido.... Para mim isto só vem confirmar aquilo que nos últimos tempos me preocupa( e até já comentei noutros posts) não há estratégia nenhuma é tudo ao sabor do vento ( ou da panca de alguém)!!

Estou mais preocupado com esta falta de estratégia do que propriamente com o nome/cv do novo técnico... O que me parece é quecorra bem ou mal daqui a algum tempo aalguém volta a ter uma panca e muda-se tudo (vide caso Fernando Couto).
Enfim... Aguardemos próximos capítulos.


PS: No Mafra Jorge Paixão treinou Joãozinho :o
Cláudio Correia