News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador ... JORGE PAIXÃO

Started by A.COSTA, 25 de February de 2014, 12:19

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 25 de February de 2014, 14:54
Quote from: SEMPRESCB on 25 de February de 2014, 14:49
Jorge Paixão, como A BOLA noticiou em primeira mão, vai assumir o comando do SC Braga até final da temporada, deixando o Farense.

O Jogo diz o mesmo: Jorge Paixão é o substituto de Jesualdo Ferreira no comando técnico do Braga até ao final da temporada.

Provavelmente o contrato terá uma cláusula de renovação, a direcção deve querer ver como corre este último terço de temporada.

Quanto aos objectivos, parece-me que claro que, a manter-se Marco Silva no Estoril (Pinto da Costa já disse que Paulo Fonseca não sai, mas veremos o que acontece em Leverkusen na quinta-feira ;D), o 4º lugar é uma miragem e uma utopia para nós. Mesmo o 5º lugar será extremamente difícil de o roubar ao Nacional, apesar de ainda termos uma palavra a dizer, no AXA, contra eles. Em termos de prestígio não é igual ficar em 6º, 7º ou 8º no campeonato, mas, sejamos práticos, o efeito é sensivelmente o mesmo. Não dá acesso à Liga Europa e na Taça da Liga da próxima época (se a houver) entraríamos no pote 2 no sorteio da fase de grupos, enquanto que o 9º lugar já obrigaria a uma eliminatória prévia com uma equipa da 2ª Liga. Posto isto parece-me claro que o foco principal têm de ser os dois jogos contra o Rio Ave para a meia-final da Taça de Portugal e, nesse sentido, há alguma margem para habituação dos jogadores às ideias do treinador e de conhecimento do treinador quanto ao que pode contar do plantel. Conseguindo o acesso ao Jamor, penso que se pode dizer "missão cumprida", nunca desistindo de tentar chegar ao 5º lugar, apesar das dificuldades, e, claro está, chegados ao Jamor, encarar a final com a competitividade necessária para conquistar o troféu!

É isto que espero de Jorge Paixão, nada de especial para o nosso histórico recente, nada em demasia se atendermos ao plantel de que vai dispor e algo que tenho a certeza que o enche de motivação. Desejo-lhe a melhor sorte do Mundo e terá o meu apoio.

Lateralus

Pena que o primeiro treino não seja aberto os sócios. Era importante criar, desde logo, uma simbiose entre equipa/treinador/adeptos.

bruce

Jorge Paixão apresentado às 19 horas



O SC Braga vai apresentar o novo treinador, Jorge Paixão, às 19 horas, no Estádio Axa.

Jorge Paixão (ex-Farense), que já está em Braga, foi a solução encontrada pela Administração para substituir Jesualdo Ferreira.

@abola

Zav


SEMPRESCB

Já é oficial na pagina do facebook!

dioogo

bem pelo que tenho lido, e nao devo ser o unico, este treinador parece que nao papa grupos e que poe qualquer um na linha, pulso firme, relaçao muito proxima com os jogadores... acho que é mesmo disto que a nossa equipa precisa, alguem que imponha respeito dentro do balneario e que saiba motivar os jogadores, e mais, alguem que tenha ambiçao de crescer e de mostrar do que é capaz, o facto de nao ter um grande curriculum (na minha opiniao) é um factor que vai ajudar, mais do que ninguem ele vai querer mostrar que é bom naquilo que faz
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

bruce

Tem cara de ditador, o Micael que se ponha fino  ;D

Pepe

Vai ser apresentado à porta aberta ou nem por isso?

Da minha parte é bem-vindo. Não dou importância a nomes sonantes. Mesmo que fosse o Mourinho a minha reacção seria precisamente a mesma. Só dou importância é aos resultados... seja em vitórias ou apenas na vontade de vencer!

andromeda123

E que tal ir receber o novo técnico? Será aberta aos socios esta apresentação? Era interessante aparecer muita gente para o treinador ver a grandeza do clube

Luís Duarte

Micael ou muda de atitude ou já arrumou :D

PS:
Quote from: SEMPRESCB on 25 de February de 2014, 13:54
Para mim tem mais valor um treinador que chega à primeira liga a com trabalho, humildade e a pulso, do que aqueles em que o tachinho os leva directamente à primeira divisão como são exemplos de Costinha's, Jorge Costa's ou mesmo NES e Sergio Conceição.

Peço desde já desculpa pelo off-topic (e até há um ou outro forista que sabe que eu sou um pouco suspeito para falar sobre este assunto) mas não podia deixar passar em branco essa tua grande contradição. Aproveita e vai dar uma vista de olhos ao percurso do Jorge Costa como treinador. Admito que até possa ter tido uma "ajudinha" no início da carreira (nada de anormal para quem já tinha quase 20 anos de futebol de alto nível), mas daí a compará-lo com os outros que referenciaste... Vê lá tu que o homem até já tem 2 títulos...

SEMPRESCB

Quote from: Luís.Duarte.35 on 25 de February de 2014, 15:35
Micael ou muda de atitude ou já arrumou :D

PS:
Quote from: SEMPRESCB on 25 de February de 2014, 13:54
Para mim tem mais valor um treinador que chega à primeira liga a com trabalho, humildade e a pulso, do que aqueles em que o tachinho os leva directamente à primeira divisão como são exemplos de Costinha's, Jorge Costa's ou mesmo NES e Sergio Conceição.

Peço desde já desculpa pelo off-topic (e até há um ou outro forista que sabe que eu sou um pouco suspeito para falar sobre este assunto) mas não podia deixar passar em branco essa tua grande contradição. Aproveita e vai dar uma vista de olhos ao percurso do Jorge Costa como treinador. Admito que até possa ter tido uma "ajudinha" no início da carreira (nada de anormal para quem já tinha quase 20 anos de futebol de alto nível), mas daí a compará-lo com os outros que referenciaste... Vê lá tu que o homem até já tem 2 títulos...
Não pus em causa a qualidade dele, mas a verdade é que tal como todos os outros Jorge Costa no exacto momento que chegou à primeira liga como técnico principal não tinha mostrado nada nessa função. E depois sim foi para onde devia ter começado para a 2ª liga, onde de facto mostrou qualidade e a partir dai começou a construir a sua carreira.

barinho

Segundo alguém que escreve no tópico do VM sobre a vinda do Jorge Paixão e que viu quase todos os jogos do Farense esta época,jogam com uma tática 4-1-3-2 com um trinco,um médio de ataque,dois alas e dois avançados.

Jovision

Desculpem mas alguém sabe qual a capacidade de "decifrar" o mercado do sr Paixão? Hoje em dia, o saber escolher jogadores é meio caminho andado para o sucesso do seu trabalho. É muito complicado, não basta ouvir empresários, que querem é lucrar com os seus "produtos", não basta ir atrás de nomes feitos (muito caros), nem basta ir atrás de possíveis promessas, é preciso fazer uma equipa bem composta em todos sectores, fusão entre experiência e juventude e claro ter aquele "dom mágico" de encontrar um jogador que ainda não é vedeta, mas tem 78% de hipóteses de vir a ser um grande jogador e servir 110% a equipa! Depois, (como se já não bastasse) só falta ser um bom treinador, no sentido mais comum da palavra...

Carvalhux

Desconhecia mas tem todo o meu apoio. Com trabalho as boas coisas acontecem.

JotaCC

Só desejo e espero que traga um bom preparador físico é 50 % do sucesso, desde o Domingos nunca mais tivemos um preparador a altura e isso nota-se na equipa e nas lesões musculares.

Eskol

Quote from: Jovision on 25 de February de 2014, 16:27
Desculpem mas alguém sabe qual a capacidade de "decifrar" o mercado do sr Paixão? Hoje em dia, o saber escolher jogadores é meio caminho andado para o sucesso do seu trabalho. É muito complicado, não basta ouvir empresários, que querem é lucrar com os seus "produtos", não basta ir atrás de nomes feitos (muito caros), nem basta ir atrás de possíveis promessas, é preciso fazer uma equipa bem composta em todos sectores, fusão entre experiência e juventude e claro ter aquele "dom mágico" de encontrar um jogador que ainda não é vedeta, mas tem 78% de hipóteses de vir a ser um grande jogador e servir 110% a equipa! Depois, (como se já não bastasse) só falta ser um bom treinador, no sentido mais comum da palavra...

ele entrou no Farense já tinha a época começado portanto acho que ainda nem ele deve saber se é bom ou não a escolher jogadores. Mas tb não há grande problema pq a maioria dos jogadores são escolhidos pelo AS

Braga1921

Quote from: barinho on 25 de February de 2014, 16:23
Segundo alguém que escreve no tópico do VM sobre a vinda do Jorge Paixão e que viu quase todos os jogos do Farense esta época,jogam com uma tática 4-1-3-2 com um trinco,um médio de ataque,dois alas e dois avançados.

Será um Braga perto disto então?

                              Eduardo

        Baiano   Santos  Sasso   Nurio

                             Custodio

Alan                        Rafa                    Pardo

                     Moreno    Rusescu

Eskol

Quote from: Braga1921 on 25 de February de 2014, 16:38
Quote from: barinho on 25 de February de 2014, 16:23
Segundo alguém que escreve no tópico do VM sobre a vinda do Jorge Paixão e que viu quase todos os jogos do Farense esta época,jogam com uma tática 4-1-3-2 com um trinco,um médio de ataque,dois alas e dois avançados.

Será um Braga perto disto então?

                              Eduardo

        Baiano   Santos  Sasso   Nurio

                             Custodio

Alan                        Rafa                    Pardo

                     Moreno    Rusescu

ele não tem um nº suficiente de avançados no plantel para jogar assim, deve ficar com o sistema que toda a gente usa no Braga, de forma mais explicita o 4-1-1-1-2-1

NightHawk

Quote from: Braga1921 on 25 de February de 2014, 16:38
Quote from: barinho on 25 de February de 2014, 16:23
Segundo alguém que escreve no tópico do VM sobre a vinda do Jorge Paixão e que viu quase todos os jogos do Farense esta época,jogam com uma tática 4-1-3-2 com um trinco,um médio de ataque,dois alas e dois avançados.

Será um Braga perto disto então?

                              Eduardo

        Baiano   Santos  Sasso   Nurio

                             Custodio

Alan                        Rafa                    Pardo

                     Moreno    Rusescu

Por acaso acho que os jogadores que temos entrariam bem nesse esquema (muito mais do que no 4-3-3 actual) e gostava de ver esta equipa jogar nesse esquema.

A dúvida seria só se esse esquema não seria demasiado ofensivo, o mal é que não temos nenhum ala/extremo que faça bem as compensações defensivas...

NightHawk

Quote from: Duffman on 25 de February de 2014, 16:42
Quote from: Braga1921 on 25 de February de 2014, 16:38
Quote from: barinho on 25 de February de 2014, 16:23
Segundo alguém que escreve no tópico do VM sobre a vinda do Jorge Paixão e que viu quase todos os jogos do Farense esta época,jogam com uma tática 4-1-3-2 com um trinco,um médio de ataque,dois alas e dois avançados.

Será um Braga perto disto então?

                              Eduardo

        Baiano   Santos  Sasso   Nurio

                             Custodio

Alan                        Rafa                    Pardo

                     Moreno    Rusescu

ele não tem um nº suficiente de avançados no plantel para jogar assim, deve ficar com o sistema que toda a gente usa no Braga, de forma mais explicita o 4-1-1-1-2-1

Até tem... para além de Rusescu e Moreno, tem Pardo e Rafa que fazem bem essa posição (2º avançado) mais o Éder que talvez regresse ainda a tempo de acabar a época. O que não temos é extremos de qualidade em quantidade (tá tudo emprestado) nem alas/extremos que façam uma boa compensação defensiva...