News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador ... JORGE PAIXÃO

Started by A.COSTA, 25 de February de 2014, 12:19

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Pontos de ordem:

1. Tínhamos o treinador de maior currículo em Portugal. Deu barraca e era uma merd@;

2. Temos agora um treinador sem currículo é uma merd@.

DECIDAM-SE.

Faço aqui um apelo para que todos apoiemos o treinador contratado. Os sucessos dele são os nossos sucessos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gverreiro21

Estava esperançado no Marco Silva!!......vamos ver o que Jorge faz...

Marco253

Não sei quem é, se é bom ou mau, mas se está no Braga só tenho que apoiar e desejar-lhe as maiores felicidades e que tenha muita sorte, pois se assim for, o Braga vai para o lugar que merece por direito próprio. FORÇA PAIXÃO, FORÇA BRAGA!!!

Augustita

Se correr bem e comecarmos a ganhar alguma coisa,  ja sabemos o que vamos cantar  ;

http://www.youtube.com/watch?v=99rP_DA3g6w

Legionário

Quote from: A.COSTA on 25 de February de 2014, 22:34
Pontos de ordem:

1. Tínhamos o treinador de maior currículo em Portugal. Deu barraca e era uma merd@;

2. Temos agora um treinador sem currículo é uma merd@.

DECIDAM-SE.

Faço aqui um apelo para que todos apoiemos o treinador contratado. Os sucessos dele são os nossos sucessos.
A.COSTA, será que este treinador contratado tem perspetivas de pertencer ao quadro numa espécie de vinculação extraordinária de final de época???  ::)

Paulodebraga

   Boa sorte e que no final da época renove com o nosso clube, pois se assim for, é sinal que teve aproveitamento satisfatório, o que no fundo será bom para todos nós.

    Conte com o meu apoio a partir de agora Mister Jorge Paixão, só peço uma coisa, gostaria de ver ainda esta época o meu Braga a praticar melhor futebol do que o que temos visto ate agora, com garra, querer e respeito por todos, mas sem medo seja de quem for, pois somos do Braga, somos Guerreiros do Minho.


     Saudações Braguistas e Força Braga olé...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Sérgio_Gonçalves

Falaram aqui do Fernando Couto continuar a romper cadeiras no Braga, mas relembro que o facto de ele continuar na nossa "casa", pode ter a ver com questão de ter a irmã na Liga de Futebol, será?

NightHawk

Se é para olhar pelo lado negativo então digo já que se é para ter um não-treinador então prefiro um que ganhe pouco do que outro que ganhe 70 mil euros por mes (a acreditar na informação que passou aqui no fórum).

Vale o que vale, mas o que é certo é que nestes anos de presidência do Salvador todos os treinadores que vieram com curriculum vistoso falharam rotundamente. Todos os que vieram com pouco ou nenhum curriculum se deram bem (tirando Jorge Costa).

Não sei se o homem é bom ou mau treinador, o que sei é que vou apoiá-lo até que demonstre ser mau.

Não percebo também qual o problema que vêm nesta escolha. A época está ja perdida, pelo menos ao que ao campeonato diz respeito, a equipa joga pessimamente e temos um plantel desiquilibrado. Qualquer um que venha não vai fazer milagres nem que fosse o Mourinho, por isso é perfeitamente normal ir buscar alguém para estes 3 meses que se sinta motivado e pressionado no bom sentido para mostrar trabalho. Se for bom, fica, se for mau volta ao nivel onde estava antes. Para o clube, se for bom treinador, óptimo, se não for, paciência, a época já está perdida e já.

É para mim uma "win-win situation", até porque dá à direcção espaço de manobra para preparar a próxima época, seja com este seja com outro treinador.

Dito isto, gostei muito do seu discurso, gostei das indicações que deram sobre ele e gostei da forma como se mostrou focado e interessado em ser bem sucedido. Por isso, tal como outros foristas, também estou com "fezada".

Se correr mal, em Junho contrata-se outro, "de créditos firmados" e "com curriculum" tal como Jesualdo, Peseiro, Manuel Machado e Carvalhal....

Força Paixão!

disco infiltrator

#148
De todas as decisões ou não-decisões que, ultimamente, têm sido levadas a cabo por esta Direção encabeçada pelo Salvador, esta escolha parece-me até acertada e racional. Não pelo nome Jorge Paixão, que desconheço e li alguma coisa acerca dele pela primeira vez hoje, mas pelo perfil escolhido. Não havia condições para a continuidade do JF nem havia dentro de casa soluções, mesmo que interinas, que oferecessem garantias (na minha opinião).

Assim, foi encontrado um treinador que conhece o futebol português, referido como competente, disponível e, imagino eu, uma opção acessível comparada aos nomes que iam saindo. O contrato foi feito até ao final da época e depois logo se vê....

Não havia qualquer chance de contratar o treinador do Estoril neste momento ou outros nomes inacessíveis que foram sendo ventilados. Jorge Paixão foi uma aposta mas uma aposta racional. Ninguém lhe vai pedir a Champions ou até a Europa. O que poderemos esperar é que melhore as exibições, fiquemos longe do fundo da tabela e, quem sabe, um feito na Taça de Portugal.

Agora é preciso arrumar a casa, esta Direcção perdeu claramente a mão em determinados assuntos, ficamos sem rumo. O que era mau (relacionamento com os sócios e cidade, comunicação e marketing) continua mau e onde estavamos bem (resultados desportivos e negócios) passamos a estar mal. O Braga não é um entreposto de jogadores, foram feitas dezenas (dezenas!) de contratações sem qualquer sentido. Temos um batalhão de jogadores emprestados e, muitos deles, em campeonatos sem qualquer visibilidade e que não estão a ser acompanhados.
Temos uma direcão com muita gente, com alguns nomes mediáticos mas com produção pífia nos mais diversos campos. Não se vê trabalho feito. Marketing? Comunicação? Aproximação à cidade?? Zero, zero...o que anda lá a fazer esta gente?

Comecem a organizar a casa, trabalhem! Que já foi demasiado tempo e dinheiro perdido. Que se deixem de vaidades de parolos novo-ricos e comecem a trabalhar com mais humildade e respeito pelos donos do clube - os Braguistas que sofrem e amam o símbolo do SCB. Esses que merecem tanto respeito e têm sido permanentemente ignorados.

FamiliaReal

Quote from: José Soares on 25 de February de 2014, 20:43
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2014, 19:45
Quote from: Pé Ligeiro on 25 de February de 2014, 11:06
Jorge Paixão...   >:( >:( >:(

Espero bem que seja para a equipa B, pois para treinar a equipa principal até ao final desta época arranjava-se uma solução interna.

O tempo de experimentalismos já passou. Até parece que qualquer um que ande por aí serve para nosso treinador...  >:(

Espero sinceramente que haja neste momento um treinador ambicioso, com provas dadas na I Liga, assegurado para treinar a equipa a partir de Junho deste ano.

Já serve qualquer treinador? Onde está a exigência no nosso clube? Onde está o prossionalismo?

Se era para contratar um treinador deste nível, com este curriculum, não era preciso ir tão longe, não era preciso ir a Faro, pois há dezenas de treinadores deste nível bem mais perto. Um treinador cujo curriculum apresenta trabalho apenas ao nível das divisões inferiores (II Liga e 2ª/3ª divisão), só por milagre será o treinador que precisamos.

Será que andava toda a gente a dormir na I Liga ao longo destes anos todos para ninguém ter reparado em Jorge Paixão ?

Se até aqueles que têm provas dadas ao nível da I Liga, muitas vezes falham, o que esperar de alguém que o melhor que atingiu até hoje foi treinar um clube recém promovido à II Liga?

Como é que se passa de um perfil de treinador como o Domingos ou o Vitor Pereira para um perfeito desconhecido, que nunca teve que lidar com exigências como aquelas que o Braga tem?

Até ao momento a única coisa que me alegra deste tiro no escuro, é chamarem jovem a um treinador com 48 anos. Ao pé dele o Leonardo Jardim (39 anos) e o Marco Silva (36) são crianças...

Também não deixa de ser interessante como muitos daqueles que estavam entusiasmados com a possível contratação de um treinador de créditos firmados (Domingos, Vitor Pereira, Marco Silva, ...), venham agora acusar de novo riquismo aqueles que criticam esta solução. Há alguns "defensores do reino", que seja qual for a decisão tomada pelo Salvador irão apoiar sempre, nem que seja o maior disparate. O maior cego não é aquele que não vê, mas aquele que não quer ver.

Não acredito em milagres, mas oxalá que aconteça!

Quando se aposta no escuro a probabilidade de correr mal aumenta exponencialmente. Espero que esta solução seja mesmo até ao final desta época e que já haja alguém de créditos firmados assegurado para a próxima época!



Completamente de acordo.

Se para alguns tanto faz, pois confiam cegamente em quem manda, para outros é preciso entender estas escolhas cada vez mais incompreensíveis.

Até gosto de ver alguém triunfar vindo de baixo, mas será que tem que ser o Braga a arriscar? Confesso que deste treinador só sei que perdeu recentemente com a nossa equipa B por 3-0...Nem um jogo de primeira liga. Jovem de 48 anos, só se for por comparação com Jesualdo...

É arriscar muito. E se é mesmo verdade que Domingos chegou a dizer sim, então algo de muito estranho se passa.

Oxalá corra tudo muito bem. Vitória frente ao Sporting, final da Taça de Portugal  e quarto ou quinto lugar no campeonato. Alegremente voltaria a dizer que o dom de Salvador tinha regressado.

Força Braga.

Completamente de acordo. Esta tudo dito. Melhor quase tudo..
Domingos não veio por um desacordo de verbas. Irrisório comparado para quem pagava o que todos nós sabemos a Jesualdo. . Mas pronto penso que já há mais gente a mandar no nosso clube, e enquanto a mama der pra todos bem vai. Acho que precisamos de uma limpeza geral.. E agora quem são estes dois que vem pra equipa b. Toda a gente conhece não é?? E como diz o Jorge Soares é preciso ir tão longe pra buscar disto!!! Só não vê quem não quer...Da madeira e afilhados do sr. Jorge Mendes!! Enfim . . Isto ta tudo minado minha gente !!! Só me apetece dizer " O BRAGA SOMOS NOS " Allez Allez ooo!!! Rua com estes comedores.
Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer

GALEGO

Quote from: AP_scb on 25 de February de 2014, 19:37
Bruno Pereira orienta a equipa B  


Bruno Pereira é o novo treinador da equipa B do SC Braga, sucedendo a José Alberto Costa. Com 32 anos, e natural da madeira, Bruno Pereira foi adjunto e analista na equipa técnica de Toni no Al Ittihad e também de Leonardo Jardim, no tempo em que o treinador do Sporting orientava o Camacha.

Com o nível 3 da UEFA, e licenciado em Educação Física e Desporto, possui o grau de Mestre de treino de alto rendimento.

abola

AQUI ANDAMOS A JOGAR COM FOGO... AINDA VA A HABER UMA DESPROMOÇAO E VAI TODO PARA O C....

BragaMaHor

A minha PAIXÃO é o MÁGICO BRAGA.
Por ser este o treinador, tenho a certeza que esta não é uma escolha cega.
Ser desconhecido não é ser incompetente... ficava preocupado era se fossemos buscar o Paulo Fonseca ou até o Vitor Pereira.
Poderemos até ter uma revelação e, certamente, surpresas imediatas, sendo certo que pior que o professor Jesualdo Ferreira não vai fazer, até porque é difícil.
Bom trabalho Jorge Paixão. FORÇA MÁGICO BRAGA.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Tuga2006

Quote from: FIDELIS on 25 de February de 2014, 22:27
para ser sincero não conhecia este treinador

mas agora, fraco ou bom é o meu treinador e até que prove que não serve vai ter todo o meu apoio.

FORÇA BRAGA, FORÇA PAIXÃO

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Também não conhecia e concordo contigo.

Braga1921

Quote from: NightHawk on 25 de February de 2014, 23:02
Se é para olhar pelo lado negativo então digo já que se é para ter um não-treinador então prefiro um que ganhe pouco do que outro que ganhe 70 mil euros por mes (a acreditar na informação que passou aqui no fórum).

Vale o que vale, mas o que é certo é que nestes anos de presidência do Salvador todos os treinadores que vieram com curriculum vistoso falharam rotundamente. Todos os que vieram com pouco ou nenhum curriculum se deram bem (tirando Jorge Costa).

Não sei se o homem é bom ou mau treinador, o que sei é que vou apoiá-lo até que demonstre ser mau.

Não percebo também qual o problema que vêm nesta escolha. A época está ja perdida, pelo menos ao que ao campeonato diz respeito, a equipa joga pessimamente e temos um plantel desiquilibrado. Qualquer um que venha não vai fazer milagres nem que fosse o Mourinho, por isso é perfeitamente normal ir buscar alguém para estes 3 meses que se sinta motivado e pressionado no bom sentido para mostrar trabalho. Se for bom, fica, se for mau volta ao nivel onde estava antes. Para o clube, se for bom treinador, óptimo, se não for, paciência, a época já está perdida e já.

É para mim uma "win-win situation", até porque dá à direcção espaço de manobra para preparar a próxima época, seja com este seja com outro treinador.

Dito isto, gostei muito do seu discurso, gostei das indicações que deram sobre ele e gostei da forma como se mostrou focado e interessado em ser bem sucedido. Por isso, tal como outros foristas, também estou com "fezada".

Se correr mal, em Junho contrata-se outro, "de créditos firmados" e "com curriculum" tal como Jesualdo, Peseiro, Manuel Machado e Carvalhal....

Força Paixão!

Concordo perfeitamente. A época já está por si perdida...o 4º lugar é uma miragem e o 5º será muito complicado.

Agora o homem vem para cá e tem 3 meses para tentar inverter a situação , se não conseguir...chega ao fim e vai para onde voltou e o Braga pode iniciar a pré-época com outro treinador , pois muitos vão acabar os contratos (Nuno, Rui Vitória , Marco Silva....) e podemos tentar começar de novo , sem provas Europeias, tal como aconteceu com o Sporting.

Se correr bem , fica por cá o homem e para o ano com preparação feita por ele e com jogadores escolhidos e plantel mais equilibrado , poderá fazer um campeonato melhor e mais estável desde o inicio.

Agora , não esperem que a equipa faça um grande jogo já com o Sporting...o homem nem teve tempo de saber o nome dos jogadores , nem cheirar o balneário praticamente, não esperem que ponha já a equipa a jogar super futebol. Além do facto que vamos jogar contra o Sporting , no seu estádio.

rpo.castro

Quote from: GALEGO on 25 de February de 2014, 23:53
AQUI ANDAMOS A JOGAR COM FOGO... AINDA VA A HABER UMA DESPROMOÇAO E VAI TODO PARA O C....
Só desce 1, se todos pagarem as dívidas...
Quem não sente não é filho de boa gente.

GALEGO

#155
Quote from: rpo.castro on 26 de February de 2014, 00:07
Quote from: GALEGO on 25 de February de 2014, 23:53
AQUI ANDAMOS A JOGAR COM FOGO... AINDA VA A HABER UMA DESPROMOÇAO E VAI TODO PARA O C....
Só desce 1, se todos pagarem as dívidas...


o que eu refería é que assim como o Paixao já percorreu muito como treinador, independente das categorias; este rapaz Pereira, tem o que tem... quase que nada de experiencia, dois clubes... Nao digo que nao possa ser... mas melhor era nao andar a correr riscos, especialmente ahí, no escalao fundamental do filial... Mas doutores tem a Santa Madre Igreja e conselleiro desportivo o Salvador...

duasbancadas

Gostava - acho que todos gostávamos - de ler aqui no forum mais palavras de apoio e incentivo a um treinador ambicioso (e não acomodado) e que ainda nem aqueceu o nosso banco de suplentes! Andam aqui uma data de foristas  a falar de currículo para aqui, currículo para ali, quer dizer o ideal era mesmo o Mourinho, o Heynckes ou o Ancelotti não?! Para ser sincero, gostei muito do discurso do JP, revela muita vontade de fazer um grande trabalho, é homem para pôr os jogadores a comer a relva e a lutarem até ao último segundo de jogo! Leiam o post com o testemunho de um adepto do Farense (que também é do SC Braga)! Acho que o JP vai dar muito que falar e para grande benefício do nosso clube! Em relação ao contrato até ao fim da temporada? Acho que o Salvador já aprendeu a lição em relação a contratos de vários anos, apenas isso...
Força Paixão!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

sedas

Alguém sabe o esquema táctico preferencial  deste treinador?

É que para mim, como estamos com os extremos emprestados, o melhor esquema táctico possível seria um 4-4-2 algo parecido com o que o JJ utilizou em Braga..

Penso que esta implementação poderia ser muito produtiva, mas confesso que desconheço o trabalho deste treinador..

JRGR

Agora é que eu quero ver quem está com... Paixão pelo SCB!...

ComContaPesoEMedida

Vou emitir opinião somente para memória futura pois não tenho base para me poder pronunciar.

1 - Não conhecia Jorge Paixão.

2 - Não sei se é bom ou mau treinador.

3 - Confio (tenho mais ou menos concordado com quase todas) nas escolhas do Presidente Salvador para Treinador do SCB. NESTA TAMBÉM!

4 - Para a opinião pública, bom treinador é o que ganha (vide exemplo de Paulo Fonseca, há 8 meses idolatrado por quase todos).

5 - Como gato escaldado de água fria tem medo, Salvador terá celebrado um contrato somente até final da presente época, com ou sem direito de opção. Pois até nisso foi criticado!

6 - Gostei discurso de JP, um discurso sem medos!

7 - Registo, com muito agrado se tal corresponder à verdade, o facto de JP ter sido treinado durante 5 anos por Jorge Jesus! Alguma coisa deve ter ficado pois sei bem, por experiência própria, quanto um bom Treinador pode deixar marcas nos seus jogadores.

8 - Jorge Paixão é o meu Treinador. Força!!!