News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2014

Started by rpo.castro, 03 de December de 2013, 17:56

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:04
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 13:00
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?

Então vê como Gotze lhe ganha a frente.

O João foi anjinho, como sempre. Até vou mais longe,podia ter sido expulso. Afinal, era o último defesa...

https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/3D8F601B241090355020421066752_14029350851343475e02b83.mp4.mp4?versionId=RzolqpkFJ_2k9j8HvlQORnFcQRWERb4P
por aí nada se vê, apenas a parte final do lance . assim que possa eu faço uns frames para melhor se perceber.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

RKid

Quote from: Chairman Meow on 17 de June de 2014, 13:39
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:31
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Perdoada a expulsão? tá boa...
Como te preocupas tanto em defender o árbitro num lance contra nós, tb achava interessante o defenderes nos lances que errou ou não? Masoquismo a mais também é demais...
Mas o senhor anda desatento? Eu citei um post do barinho , onde este afirma que o arbitro errou no lance do penalti JP (ou está subentendido), e eu contrariei, e a discussão prolongou-se. Onde está a preocupação que alegas?lol

enormeBRAGA

Não sei se consegues ver aqui o empurrão que Gotze dá a JP antes de ele o agarrar... Até ao penalti, há um lance com algum perigo na área portuguesa e o passe de Patrício. Na outra área,  há dois remates de Ronaldo, um de muito longe,  um dentro da área e mais um de Hugo Almeida. Onde esteve a tal superioridade alemã?
Faltou o cartão amarelo a Muller por entrada por trás sobre Moutinho.

#VãoTerDeContarConnosco

Pedro A.

Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:51
Quote from: Chairman Meow on 17 de June de 2014, 13:39
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:31
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Perdoada a expulsão? tá boa...
Como te preocupas tanto em defender o árbitro num lance contra nós, tb achava interessante o defenderes nos lances que errou ou não? Masoquismo a mais também é demais...
Mas o senhor anda desatento? Eu citei um post do barinho , onde este afirma que o arbitro errou no lance do penalti JP (ou está subentendido), e eu contrariei, e a discussão prolongou-se. Onde está a preocupação que alegas?lol
a preocupação está no facto de ver para os dois lados de maneira diferente
é muito bonito defender o arbitro e apontar os nossos erros, mas quando os outros erram não se fala, é masoquismo a mais, pq se o lance do penalti deles fosse na área contrária o jogo seguia e se calhar vinhas dizer que não havia motivo para penalti não?
falo do lance do Éder porque foi um lance bem pior que o penalti dos alemães e nesse nem sequer houve dúvidas e no entanto num lance de penalti a nosso favor segue o jogo que não se passou nada

enormeBRAGA

Isto para não falar na varridela de Hummels a Hugo Almeida... Tenho sérias dúvidas. Por sorte dá -me a sensação que ele toca primeiro na bola, caso contrário, podia ter aleijado gravemente o jogador português.

#VãoTerDeContarConnosco

PAF

Foi um jogo mau demais para ser verdade. Não era algo que não esperasse tal a superioridade alemã e algumas paragens cerebrais que os portugueses têm, mas até depois da Espanha esperava uma atitude e vontade diferente.
Uma equipa que só esteve em jogo 10 minutos é para esquecer, embora nesses 10 minutos tenha estado bastante bem nas saídas para o ataque,mas com más decisões na finalização e na defesa já com muita tremideira. Depois houve a intervenção divina do arbitro que quer se queira quer não mudou completamente o jogo, os alemão puderam a partir daí jogar da forma que Portugal queria jogar.
Depois vieram os erros uns atrás dos outros quer de jogadores quer do arbitro.
No fim nada ou muito pouco se aproveita.

Agora resta ganhar aos EUA ou fazer as malas... com a atitude de ontem não vamos a lado nenhum.

barinho

O futebol,ao contrário do que já li aqui, é um desporto de contacto.O JPereira e o Gotze agarraram-se mutuamente mas o braço do JP ficou em contacto durante mais um segundo e o Gotze aproveitou para se atirar para o chão.É tanto penalti como aquele sobre o Fred e sobre o Diego Costa.Curiosamente dos 4 grandes candidatos só a Argentina não teve um penalti fantasma para se pôr em vantagem mas também não precisou porque beneficiou de um auto golo.Mas aí toda a gente ficou indignada com o proteccionismo aos grandes,mas quando é contra nós não ficam?!Já disse isto muitas vezes em jogos do Braga este ano,o facto duma equipa jogar mal não significa que se possa desvalorizar as más decisões dos árbitros.Ele errou e prejudicou-nos e mudou o rumo do jogo.Portugal estava em saídas rápidas a causar muitas dificuldades à Alemanha e o penalti mudou tudo.Portugal tem obrigação de reagir muito melhor mas o jogo mudou graças ao erro do árbitro.

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 16:39
O futebol,ao contrário do que já li aqui, é um desporto de contacto.O JPereira e o Gotze agarraram-se mutuamente mas o braço do JP ficou em contacto durante mais um segundo e o Gotze aproveitou para se atirar para o chão.É tanto penalti como aquele sobre o Fred e sobre o Diego Costa.Curiosamente dos 4 grandes candidatos só a Argentina não teve um penalti fantasma para se pôr em vantagem mas também não precisou porque beneficiou de um auto golo.Mas aí toda a gente ficou indignada com o proteccionismo aos grandes,mas quando é contra nós não ficam?!Já disse isto muitas vezes em jogos do Braga este ano,o facto duma equipa jogar mal não significa que se possa desvalorizar as más decisões dos árbitros.Ele errou e prejudicou-nos e mudou o rumo do jogo.Portugal estava em saídas rápidas a causar muitas dificuldades à Alemanha e o penalti mudou tudo.Portugal tem obrigação de reagir muito melhor mas o jogo mudou graças ao erro do árbitro.
como é óbvio.

#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.

Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.

barinho

A Bélgica,apesar da vitória foi uma pequena desilusão.Mas quem tem tantos bons jogadores arrisca-se sempre  a ganhar.

braga11

Assim nao vamos longe. Acabar com as manias e comecar a jogar futebol como equipa.

Forca Portugal
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 17 de June de 2014, 18:03
O Portugal - Alemanha foi apenas o jogo mais desequilibrado que vi neste Campeonato do Mundo (e só não vi dois ou três). Mesmo a Espanha, que no final poderia ter levado mais que contar, perdeu depois de ter dominado durante 45 minutos - e a Holanda venceu em termos estratégicos. Nós... fomos atropelados por uma Alemanha que não precisou de dar o seu melhor (e até, creio, aparentou alguma fragilidade defensiva que nós raramente pusemos em evidência). Que ninguém tenha dúvidas: se não houvesse mais jogos para fazer, se não houvesse necessidade de gestão de esforço por parte dos alemães, teríamos sofrido uma goleada histórica, como há muito não se via. A nossa organização defensiva foi, mesmo (ou sobretudo) onze contra onze, no mínimo, ridícula.

Falar de arbitragem depois de um jogo destes... eh, pá, eu até tenho vergonha de o fazer. E, ao contrário de muitos por aqui, sou tão adepto da selecção como do meu clube. Ainda por cima, creio que o único erro realmente flagrante foi o penalty não assinalado sobre Éder quando já perdíamos por 3-0 e estávamos em inferioridade numérica. Os outros dois lances... são discutíveis mas... nada, mesmo nada, justifica a vergonha que foi a nossa exibição colectiva de ontem. Foi, simplesmente, ridículo.
Que análise mais ridícula...  o jogo foi desiquilibrado a partir da expulsão... só não o aceita quem não quer, por outra qualquer razão que não seja o futebol jogado até à referida saída de Pepe. Meu Deus que cegueira... Volto a repetir, o que é que a Alemanha fez de tão especial até à expulsão?  Marcou um golo de canto, e outro de um penalti inventado... Caramba, é assim tão difícil admitir que o jogo até então foi equilibrado? Ronaldo e Hugo Almeida falharam duas boas oportunidades de golo. Esta foi a diferença. porque em jogo jogado, não vi desiquilibrio nenhum...

#VãoTerDeContarConnosco

Olho Vivo

Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 01:13

Que análise mais ridícula...  o jogo foi desiquilibrado a partir da expulsão...

A expulsão apenas sentenciou. A partir daí, com 2-0, a desvantagem no marcador tornou-se irreversível - porque até então ainda poderíamos ter a veleidade de sair uma ou outra vez para o ataque e, com um golo, o rumo do jogo poder porventura alterar-se. Mas até essa expulsão, já mostráramos uma organização defensiva ridícula frente a um adversário com uma frente de ataque tão móvel. O lance da grande-penalidade demonstra-o perfeitamente. A movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda, sem quaisquer compensações, deixando o eixo por conta de João Pereira num 1x1 com Götze. Mas numa coisa tens razão: na verdade, não foi preciso à Alemanha jogar muito. Acho até que os elogios que lhes foram feitos são claramente exagerados porque subavaliam o peso enorme do nosso demérito. Mas foram inteligentes na forma como aproveitaram a forma como defendemos. Foi fácil. Muito fácil para eles.

Falar em arbitragem depois de um jogo destes, para mim, não faz qualquer sentido, muito menos porque os ditos lances decisivos não são tão evidentes assim. Como disse, o único lance que configura um erro grave, para mim, é a grande-penalidade não assinalada sobre Éder. Já com 3-0 no marcador e em desvantagem numérica...

Se esta análise é ridícula... não te preocupes, que não é grave, é apenas a minha.

enormeBRAGA

Quote from: Olho Vivo on 18 de June de 2014, 01:32

A expulsão apenas sentenciou. A partir daí, com 2-0, a desvantagem no marcador tornou-se irreversível - porque até então ainda poderíamos ter a veleidade de sair uma ou outra vez para o ataque e, com um golo, o rumo do jogo poder porventura alterar-se. Mas até essa expulsão, já mostráramos uma organização defensiva ridícula frente a um adversário com uma frente de ataque tão móvel. O lance da grande-penalidade demonstra-o perfeitamente. A movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda, sem quaisquer compensações, deixando o eixo por conta de João Pereira num 1x1 com Götze. Mas numa coisa tens razão: na verdade, não foi preciso à Alemanha jogar muito. Acho até que os elogios que lhes foram feitos são claramente exagerados porque subavaliam o peso enorme do nosso demérito. Mas foram inteligentes na forma como aproveitaram a forma como defendemos. Foi fácil. Muito fácil para eles.

Falar em arbitragem depois de um jogo destes, para mim, não faz qualquer sentido, muito menos porque os ditos lances decisivos não são tão evidentes assim. Como disse, o único lance que configura um erro grave, para mim, é a grande-penalidade não assinalada sobre Éder. Já com 3-0 no marcador e em desvantagem numérica...

Se esta análise é ridícula... não te preocupes, que não é grave, é apenas a minha.
É a típica mentalidade tuga, nós não valemos nada, os outros é que são bons... ou seja, a principal oportunidade de golo foi nossa, mas foi porque a Alemanha quis... santa paciência... Gotze empurra JP, Pepe é exageradamente expulso, Muller, deveria então levar o amarelo, o que mais tarde após entrada sobre Moutinho, deveia ser o segundo. O penalti sobre Éder, é de bradar aos céus, ainda mais, porque minutos antes é assinalada uma falta junto à linha, em tudo idêntica à do penalti... Não ver isto, é criticar  apenas porque sim.

#VãoTerDeContarConnosco

Sérgio Gonçalves

Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 16:39
O futebol,ao contrário do que já li aqui, é um desporto de contacto.

barinho, estás profundamente enganado. O contacto no futebol é inevitável, mas nas regras do jogo (Lei XII) diz que:

Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que
no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou com força
excessiva
, uma das sete infrações seguintes:
• dar ou tentar dar um pontapé num adversário
• passar ou tentar passar uma rasteira a um adversário
• saltar sobre um adversário
carregar um adversário
• agredir ou tentar agredir um adversário
empurrar um adversário
• entrar em tacle sobre um adversário

Um pontapé livre direto será igualmente concedido à equipa adversária do
jogador que cometa uma das três infrações seguintes:
agarrar um adversário
• cuspir sobre um adversário
• tocar deliberadamente a bola com as mãos (exceto o guarda-redes dentro
da sua própria área de grande penalidade)

Isto pode não ser suficientemente extensivo, mas creio que a generalidade dos contactos que acontecem no futebol estão aqui expostos.
Sócio nº 2014

barinho

Sim,mas repara que dois jogadores podem perfeitamente estar em contacto sem que haja falta.Especialmente quando são os dois a puxar um pelo outro que foi o que aconteceu.O Gotze aproveitou-se e atirou-se para o chão e o árbitro foi na esparrela,se fosse ao contrário quase de certeza não marcava.

Sérgio Gonçalves

Quote from: barinho on 18 de June de 2014, 11:17
Sim,mas repara que dois jogadores podem perfeitamente estar em contacto sem que haja falta.Especialmente quando são os dois a puxar um pelo outro que foi o que aconteceu.O Gotze aproveitou-se e atirou-se para o chão e o árbitro foi na esparrela,se fosse ao contrário quase de certeza não marcava.

barinho, compreendo que digas que "o árbitro foi na esparrela,se fosse ao contrário quase de certeza não marcava.", mas aí entramos no domínio da especulação, digo isto apesar de partilhar o teu sentimento. O que pretendi fazer foi acabar com a ideia generalizada de que o futebol é um desporto de contacto. O contacto é uma consequência natural do jogo e não um meio para algo. O João Pereira foi imprudente por fazer o mesmo que o Gotze, apesar de compreender que naquela altura seja difícil proceder de forma diferente.
Sócio nº 2014

Cmcorreia

Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 09:54
Quote from: Olho Vivo on 18 de June de 2014, 01:32

É a típica mentalidade tuga, nós não valemos nada, os outros é que são bons... ou seja, a principal oportunidade de golo foi nossa, mas foi porque a Alemanha quis... santa paciência... Gotze empurra JP, Pepe é exageradamente expulso, Muller, deveria então levar o amarelo, o que mais tarde após entrada sobre Moutinho, deveia ser o segundo. O penalti sobre Éder, é de bradar aos céus, ainda mais, porque minutos antes é assinalada uma falta junto à linha, em tudo idêntica à do penalti... Não ver isto, é criticar  apenas porque sim.

Olho Vivo concordo na generalidade com os teus argumentos, e enormeBRAGA, a típica mentalidade tuga é julgar que não ganhamos por culpa dos outros (neste caso do árbitro), ou que a incompetência nunca é nossa, que nós fazemos sempre tudo bem, alguém é que nos "lixa" sempre.

Para mim a maior prova que fomos/somos completamente fracos em toda a nossa organização defensiva vê-se na 2ª parte a jogar com menos um. A Alemanha teve inúmeras chances para marcar, vão dizer que estavam mais 1, pois estavam, mas vejam (só por exemplo) o caso do Benfica de Jesus a jogar com mais 1, e vejam a diferença. Organização defensiva nesta seleção é zero, pior só na regional, nesse aspeto fomos a pior destes primeiros jogos, e isso meus amigos nada teve a ver com árbitros!! E não tendo organização defensiva muito dificilmente vamos ter boa organização ofensiva.

Disse-o em direto, o melhor que aconteceu a P. Bento foi a expulsão de Pepe, à boa moda portuguesa serviu para esconder a tamanha falta de qualidade tática desta seleção.

Cláudio Correia

enormeBRAGA

Mentalidade tuga e tipica deste fórum... É só pegar no exemplo Eduardo...
Quanto à desorganização defensiva de que falas, diz-me, quantas oportunidades de golo teve a Alemanha até à expulsão?  E Portugal?  Pois é, são números que deitam por terra as vossas teorias de mal dizer só porque sim.
E depois para justificar, essas mesmas teorias, compara - se a Alemanha com o Tottenham...

#VãoTerDeContarConnosco

Cmcorreia

Quote from: enormeBRAGA on 18 de June de 2014, 17:40
Mentalidade tuga e tipica deste fórum... É só pegar no exemplo Eduardo...
Quanto à desorganização defensiva de que falas, diz-me, quantas oportunidades de golo teve a Alemanha até à expulsão?  E Portugal?  Pois é, são números que deitam por terra as vossas teorias de mal dizer só porque sim.
E depois para justificar, essas mesmas teorias, compara - se a Alemanha com o Tottenham...

O que é que o Tottenham tem a ver com o que disse?

Se para ti desorganização defensiva mede-se com oportunidades de golos criadas, estamos conversados... Admito que não tenho capacidade para te explicar porque acho que estás errado ??? :-[
Cláudio Correia