News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial 2014

Started by rpo.castro, 03 de December de 2013, 17:56

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Foi ridículo! Já esperava que saíssemos derrotados mas não desta forma humilhante. E foi humilhante não só pelo score - que só não foi maior porque a Alemanha preferiu gerir o jogo (e a sua condição física) na segunda parte. Foi pela facilidade com que a Alemanha conseguiu vencer. Quase nem precisou de suar as camisolas, tamanhas as facilidades que concedemos. Incrível a desorganização e os espaços concedidos. Erros individuais inadmissíveis, descontrolo emocional, mas sobretudo muita desorganização para lidar com uma equipa com grande mobilidade dos seus jogadores mais adiantados. O lance do penalty que dá o primeiro golo é paradigmático: a movimentação dos avançados alemães levou toda a nossa linha defensiva para a esquerda sem que houvesse quaisquer coberturas! Depois, a infantilidade de João Pereira (com a posição ganha) fez o resto (fez-me lembrar Joãozinho no Restelo).

A única coisa de bom que foi possível retirar deste jogo terá sido a exibição do Éder. Sem brilhantismo porque não seria nunca possível brilhar numa equipa que tão pouco criou, mas deu trabalho, o jogo teve quase sempre seguimento nos seus pés e ainda sofreu uma grande penalidade não assinalada.

Enfim, vi o EUA - Gana e fiquei mais céptico quanto às nossas possibilidades. Ambas as equipas jogaram a um elevado ritmo, o Gana com mais qualidade individual mas os americanos defendendo com muita organização, ocupando quase sempre bem o espaço central. Estaremos muito pressionados no próximo confronto, frente a uma equipa americana para quem o empate pode não ser um mau resultado. Sinceramente, como não acredito que Paulo Bento mude o que tem de mudar (meio-campo com William e Amorim) e como penso que as mudanças forçadas que fará, na defesa, irão no sentido de uma equipa mais enfraquecida, não vejo com nenhum optimismo as possibilidades da passagem aos oitavos.

Mas, como adepto, lá estarei à espera da metamorfose milagrosa da equipa. Tal como nesta época, com o nosso Braga...

miguel_afonso

Há que dar merito ao Paulo Bento numa coisa.
Consegui unir os Portugueses. Uniu-nos foi contra ele...

O ambiente que rodeava a seleção de Scolari andava moribundo ontem morreu...

Sérgio Gonçalves

A jogada do primeiro golo da Alemanha é um compêndio do que é bom futebol. Até pode não ser penalti mas foi uma excelente jogada. Quanto ao jogo, quem alinha de inicio com Bruno Alves, Hugo Almeida e com um meio campo com 3 elementos contra 5 do adversário não merece muito mais. Com bola só temos uma jogada trabalhada, é bola no central e variação de flanco procurando explorar a velocidade ou do extremo ou do lateral, depois é deixa-lo abandonado e esperar que ele saque um coelho da cartola (como por exemplo Nani na primeira parte). Não fizemos uma única jogada com apoios, com troca de bola, se possível gostava de saber quanto tempo tivemos a bola consecutivamente nos nossos pés. Há aliás um lance que para mim define o nosso futebol ofensivo, creio que Meireles (ou Veloso) recupera uma bola na zona defensiva alemã, dá dois passos com a bola e solta em Ronaldo que estava encostado à linha. Um lance de perigo imenso tornou-se num lance inofensivo. O jogador que recupera a bola só tinha de progredir com ela e quando central saísse ao seu encalce soltava em Almeida que aparecia completamente liberto. Mas como nós só temos um jogador em campo (Ronaldo) todas as bolas tem de lhe ser endossadas, o que é uma pena. Defensivamente foi quase anedótico o nosso comportamento, Bruno Alves e Veloso passaram o jogo todo a correr atrás de jogadores que se lhe dava à marcação, fez-me lembrar quando era miúdo e todos iam atrás da bola...

Quanto aos nossos, não entendo a dificuldade em apostar em Éder, é de longe o nosso melhor avançado. Dá imenso ao nosso futebol, tabelas, apoios, cobertura, desmarcações na lateral, enfim, é em tudo superior ao Almeida e Postiga, mas não joga. Não entendo. A exibição do Patrício foi vergonhosa e como sempre disse entre ele e o Eduardo não há grande diferença, mas duvido que Paulo Bento o retire da equipa, até pela pressão que iria colocar no seu substituto.

Não percebo como se deixa o Carvalho no banco num jogo destes...

Para o que nos resta da competição é esperar por um milagre. Esta derrota irá deixar marcas profundas na equipa.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Blá blá blá blá o André Almeida, blá blá blá blá, o Patrício só fez borrada, blá blá blá blá, flanqueadores, espaços entre linhas,  movimentos ofensivos, e defensivos, blá blá blá blá, penalti mal assinalado... Blá blá blá blá blá, Pepe e o exagero do árbitro... Estou aqui para ver quantos jogadores serão expulsos nesta condição... Blá blá blá blá transições,  10 contra 12, blá blá blá blá blá, o Ronaldo,  o Nani, o João Pereira "anulou" dois golos certos, blá blá blá, cartões para os alemoes nem vê - los, blá blá blá blá, penalti sobre Éder,  lol, vermelho para Hummels... Blá blá blá blá...
Fomos vergonhosamente roubados... 11 para 11, era outra história ( mesmo que perdêssemos ). Resumo do Portugal vs.  Alemanha.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

joelvm

Fomos completamente dizimados por uma seleção que nem sequer acelerou, e vens falar do árbitro ...... take a break!!!

Se entrarem estes jogadores contra os USA e Gana, e com a mesma atitude acabamos o mundial com 0 pontos

enormeBRAGA

Fomos dizimados?  Pudera... 60 minutos com menos dois... Querias o quê?  Não não  venham com ódios de estimação para justificar a clara inclinação do campo que assisti ontem...
Se os lances em questão, tivessem intervenientes opostos, aposto, até os corto rentinho se as decisões seriam as mesmas...
Como bons tugas que somos, e no fórum é o pai nosso de cada dia, a nossa equipa é uma porcaria, e os outros é que são bons.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

RKid

Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 10:54
Blá blá blá blá o André Almeida, blá blá blá blá, o Patrício só fez borrada, blá blá blá blá, flanqueadores, espaços entre linhas,  movimentos ofensivos, e defensivos, blá blá blá blá, penalti mal assinalado... Blá blá blá blá blá, Pepe e o exagero do árbitro... Estou aqui para ver quantos jogadores serão expulsos nesta condição... Blá blá blá blá transições,  10 contra 12, blá blá blá blá blá, o Ronaldo,  o Nani, o João Pereira "anulou" dois golos certos, blá blá blá, cartões para os alemoes nem vê - los, blá blá blá blá, penalti sobre Éder,  lol, vermelho para Hummels... Blá blá blá blá...
Fomos vergonhosamente roubados... 11 para 11, era outra história ( mesmo que perdêssemos ). Resumo do Portugal vs.  Alemanha.

Enviado do meu tmn smart a60 através de Tapatalk
Continua a pensar assim.

barinho

Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.

rpo.castro

Fosse o Pepe o Maxi pereira e já era motivo para 3 jogos de castigo.

O gajo simula agressão do pepe, mas este faz muito mais do que necessário para ser expulso. Não se limita a encostar, o que bastava para vermelho, e a 2 m do árbitro.

O penalti não é limpinho, é duvidoso, mas aceita-se. Claro que na outra área não se marca. Mas pior é que é um penalti estúpido que não deveria ter sido cometido, nem o jogador pode passar por 3 defesas como passou e ficar frente ao redes.

o árbitro inclinou o campo? sim. Foi por isso que perdemos? não!

Perdemos porque:
-não temos equipa comparável à alemanha, nem para ficar nas 8 melhores
-jogadores em péssima forma
-má escolha 11 titular
-má escolha da tática
-falta de concentração e controlo das emoções dos jogadores
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves

A sério que vocÊs querem falar do árbitro, neste jogo, no jogo de ontem? Árbitro esteve bem? Bom, digamos que o penalti até posso considerar forçado, mas não se compara ao do Brasil, por exemplo. As leis de jogo são claras, no futebol não pode haver contacto, o único permitido é o encosto de ombro. O Pepe é muito bem expulso, o árbitro nem tinha marcado falta na disputa de bola, expulsou Pepe por aquele encosto de cabeça. Não me venham com desculpas do género "e o Neymar e o Diego Costa", então nesses lances suponho que tenham considerado a decisão do árbitro correcta, só assim consigo vislumbrar coerência da vossa parte. Ao Coentrão é-lhe perdoada a expulsão no lance com o Khedira. Para mim o árbitro prejudicou o Braga no lance do Éder de resto esteve bem. Há duas formas de ver as derrotas, ou a culpa é doutrém ou é nossa. Ontem a culpa foi sobretudo nossa. A nossa forma de defender é, tal como disse anteriormente, anedótica! É primária. Se querem enterrar a cabeça na areia e acreditar que perdemos por causa do árbitro isso só irá aumentar o sofrimento para o que aí vem, sobretudo se jogarmos com equipas bem organizadas. Não conheço nem Gana nem EUA, mas mesmo que passemos se apanharmos uma equipa Europeia, Bélgica por exemplo a desgraça está ao virar da esquina, isto mantendo a nossa forma de defender, correrias ao homem da bola e imenso espaço entre sectores, para além de, com bola, não ter ninguém que dê apoios (tirando o Éder), dê linhas de passe, etc. Portugal tem um modelo de jogo que qualquer equipa bem organizada anula facilmente. Não estou a dizer que somos os piores do Mundo só acho é que assim dificilmente seremos competitivos na alta roda do futebol.
Sócio nº 2014

RKid

Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Sérgio Gonçalves

Quote from: rpo.castro on 17 de June de 2014, 12:06
Fosse o Pepe o Maxi pereira e já era motivo para 3 jogos de castigo.

O gajo simula agressão do pepe, mas este faz muito mais do que necessário para ser expulso. Não se limita a encostar, o que bastava para vermelho, e a 2 m do árbitro.

O penalti não é limpinho, é duvidoso, mas aceita-se. Claro que na outra área não se marca. Mas pior é que é um penalti estúpido que não deveria ter sido cometido, nem o jogador pode passar por 3 defesas como passou e ficar frente ao redes.

o árbitro inclinou o campo? sim. Foi por isso que perdemos? não!

Perdemos porque:
-não temos equipa comparável à alemanha, nem para ficar nas 8 melhores
-jogadores em péssima forma
-má escolha 11 titular
-má escolha da tática
-falta de concentração e controlo das emoções dos jogadores

rpo.castro, revê o lance. Ninguém passou por 3 jogadores, a questão é que a Alemanha limitou-se a trocar a bola entre jogadores e esperou por um buraco. Bruno Alves a sair da sua ZONA, e depois foi um mar de bombeiros atrás de um incêndio. Em 2012 evitamos o golo alemão quase até ao fim, então Paulo Bento achou que era só repetir a formula e já estava. Não resultou.

Acho a jogada do primeiro golo alemão um manual de boas práticas ofensivas, sobretudo quando uma equipa joga em marcações ao homem. É só por a bola dentro do bloco e fora do bloco e quando voltar já está um buraco feito. Excelente jogada.
Sócio nº 2014

enormeBRAGA

Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
#VãoTerDeContarConnosco

RKid

Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?

enormeBRAGA

Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?

Então vê como Gotze lhe ganha a frente.
#VãoTerDeContarConnosco

RKid

Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 13:00
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?

Então vê como Gotze lhe ganha a frente.

O João foi anjinho, como sempre. Até vou mais longe,podia ter sido expulso. Afinal, era o último defesa...

https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/3D8F601B241090355020421066752_14029350851343475e02b83.mp4.mp4?versionId=RzolqpkFJ_2k9j8HvlQORnFcQRWERb4P

Pedro A.

#77
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:04
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 13:00
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:57
Quote from: enormeBRAGA on 17 de June de 2014, 12:49
Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 12:10
Quote from: barinho on 17 de June de 2014, 11:50
Tal como nos jogos do Braga,parece difícil as pessoas admitirem que o árbitro esteve mal quando perdemos.

A verdade é que nos 10 minutos em que esteve 11 contra 11 Portugal criou duas chances jogando em contra ataque,que seria a estratégia natural e em que nós sentimos bem.Depois vem o pênalti (e não me digam que é limpinho) e tudo muda.A Alemanha passa a jogar como gosta e obriga-nos a jogarmos como não gostamos.A crítica maior que se pode fazer é que não conseguimos adaptar-nos a isso.

Depois sofremos o segundo golo num lance em que somos fracos,bolas aéreas defensivas são o nosso ponto mais fraco de longe.A partir dai não houve cabeça.É verdade que o Pepe se pôs a jeito,mas e o Neymar e o Diego Costa,não se puseram também?

O resto do jogo não tem história,conseguimos ir fazendo alguma coisa mas é daqueles jogos em que tudo acontece,incluindo lesões e ainda mais um pênalti claríssimo não assinalado a nosso favor.

Até agora estava tudo do lado da seleção,agora como perdemos é o habitual ataque às convocatórias,ao 11,ao Mendes,à falta de atitude,etc.A verdade é que foi um mau jogo nosso mas em que fomos muito condicionados por outros factores,especialmente pelo árbitro.
Porque é que o penalti não é limpinho?

Se vires tudo, e não apenas o que te interessa, ou seja, que P Bento não ponha quem tu aches que deva jogar, apercebes-te que antes de João Pereira tocar/agarrar/passar a mão, em Muller, já este lhe tinha agarrado... É daqueles lances em que os dois disputam a bola, encostando-se e agarrando-se um ao outro... mas o árbitro só vê um... claro, viu o que mais lhe interressou. Mas vê com olhos de ver...
Se fosse ao contrário, era certinho que era assinalada falta ofensiva. Eu também não concordo com algumas coisas que P Bento vai fazendo, mas não serve para justificar tudo. Não tarda muito, vão aparecer alguns iluminados a dizer, que, se estivesse lá o Quaresma, nada disto tinha acontecido. Quando nem nós próprios nos auto-valorizarmos... incrível.
O que eu vejo é uma disputa de bola em que o Gotze ganha a frente ao JP e este o agarra, impedindo-o de prosseguir com a bola. Se isto não é penalti, é o quê?

Então vê como Gotze lhe ganha a frente.

O João foi anjinho, como sempre. Até vou mais longe,podia ter sido expulso. Afinal, era o último defesa...

https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/3D8F601B241090355020421066752_14029350851343475e02b83.mp4.mp4?versionId=RzolqpkFJ_2k9j8HvlQORnFcQRWERb4P
Penalti do Éder é bem pior que este e ele não marcou, agora não me venhas dizer que o árbitro foi correcto
Não foi por ele que perdemos mas ajudou

RKid

Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.

Pedro A.

Quote from: RKid on 17 de June de 2014, 13:31
Eu já sei que o Chairman Meow gosta de ser bastante impulsivo, mas eu alguma vez falei do penalti do Éder?(Que para mim é penalti, btw)
Uma coisa não invalida a outra. O João Pereira cometeu uma grande penalidade da forma mais amadora possível e foi lhe perdoada a expulsão.
Perdoada a expulsão? tá boa...
Como te preocupas tanto em defender o árbitro num lance contra nós, tb achava interessante o defenderes nos lances que errou ou não? Masoquismo a mais também é demais...