News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

Freitas

Uma candidatura que diz " Braga sempre primeiro!" é uma candidatura que não está bem com a sua própria consciência!!
Enfim é uma vergonha para o nosso clube ter um presidente como o Salvador que nunca o vi no 1º de Maio e é uma vergonha aparecer agora este lampião disfarçado a tentar agarrar o poder. Isto só prova que cada vez mais o tempo do romantismo no futebol acabou e que infelizmente os clubes agora são empresas que podem ser geridas por profissionais de outras preferências clubísticas.
Infelizmente parece que não há um verdadeiro bracarense/braguista com poder económico para fazer frente a estes 2 candidatos!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

sedas

Quote from: rpo.castro on 20 de November de 2013, 22:52
Quote from: vasco soares on 20 de November de 2013, 21:33
Não é bem assim, os maiores clubes da europa, Milan, inter, chelsea, Manutd,Bayern, Schalke,Dortmund, apenas sao conhecidos pelo futebol, nem andebol nem basket, nem voley.
Os unicos grandes, colossos, que  que teem protagonismos noutras modalidades sao apenas Barcelona e Real Madrid....
Nos países mais desenvolvidos (e na Itália) cada clube destaca-se numa modalidade.

Um clube com várias modalidades acontece no restantes país: Portugal, Espanha, Grécia, Turquia, Russia, Israel e Roménia (estes são os casos que conheço). No entanto geralmente estão separados entre si, ou pelo menos do futebol (como acontece com a Académica).

EDIT: Bayern tem uma equipa de Basquetebol que começa agora a ter sucesso.

Em Inglaterra e Itália não há de facto essa tradição, mas fora o rugby Inglês a competitividade destes países nas modalidades colectivas é quase nula..

Mas noutros países há..

Em França o Paris-SG tem uma grande equipa de andebol, na Alemanha para além da equipa de Basket do Bayern ainda há por exemplo o HSV Hamburgo, um dos históricos do futebol alemão que já foi campeão europeu em futebol, e que é o campeão europeu de andebol.

Mas o que é certo é que em Portugal os 3 do costume (e outros como o Belenenses ou os Espanhóis) vão tendo equipas com alguma qualidade em várias modalidades e isso também leva à afirmação destes clubes.

Eu pessoalmente acho que devemos ter um clube ecléctico, ou não nos chamássemos Sporting (desportivo- se traduzido do inglês) de Braga e acho que isso daria maior destaque ao clube e traria mais sócios.

Para mim esta é uma das mais importantes decisões que tem de tomar o vencedor do processo eleitoral e algo que eu gostava de ver debatido seriamente durante a campanha..

brigada da relote

Quote from: Freitas on 21 de November de 2013, 10:54

Enfim é uma vergonha para o nosso clube ter um presidente como o Salvador que nunca o vi no 1º de Maio...
Calma.

Braga B vs Tondela (11/08/2013)


Braga B vs Penafiel (03/03/2013)


Braga B vs D. Aves (04/11/2012)


Braga B vs Naval (19/08/2012)


E para quem diz que pode nunca ter ido a um jogo fora da equipa B, aqui fica:

D. Aves vs Braga B (13/10/2013)

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 21 de November de 2013, 11:16
Quote from: Freitas on 21 de November de 2013, 10:54

Enfim é uma vergonha para o nosso clube ter um presidente como o Salvador que nunca o vi no 1º de Maio...
Calma.


Não sei se a tua resposta tinha um intuito irónico, mas aquilo a que certamente o Freitas se estaria a referir era a presenças no velho 1º de Maio antes da mudança para o novo Municipal de Braga (oficialmente em  Janeiro de 2004).

De qualquer forma, acho que esta insistência neste tema não beneficia a nossa imagem. Acho que devemos aguardar a apresentação das listas e ouvir o que cada uma tem para dizer. A escolha faz-se entre as opções que se apresentam nas urnas de livre vontade; não adianta esperar candidaturas ideais que só existem na imaginação das pessoas.

Robalo

Salvador tem muitos defeitos....e de facto nao é um exemplo de Braguismo do tempo do Braguinha mas ao mesmo tempo quando todos os ratos fugiram e estavam a fugir do barco foi este homem que assumiu o Leme e fez deste clube a referencia que é hoje.

Todas as opiniões são validas e o nosso presidente tem dado muitos tiros nos pés mas que prova maior podia ter dado de amor ao nosso clube do que aquele que se lançou em 2003?

Posso estar a ser injusto mas o Nuno de Carvalho parece um encomenda lá de baixo para nos convertermos de novo aos encornados.Prova disso é a mega publicidade que abosta lhe tem feito,será por acaso?Acordem gente!

A teoria deles é que Salvador é dragão de ouro bla bla bla e onde estão as provas?Não há sequer uma única foto/noticia?

Enquanto que Nuno Carvalho parece gostar muito de caxecois com galinhas ao pescoço.

A.COSTA

Ter 2 candidatos pode resultar num debate elevado (tenho dúvidas) e esclarecedor.

Muito mal iriam as coisas se por alguma razão obscura SALVADOR não fosse (re)eleito Presidente do S.C.Braga. Creio mesmo que esta não eleição seria o desejo dos nossos principais adversários.

O próximo mandato de SALVADOR deve tentar aproximar mais os adeptos e o clube, incluindo quem o representa (desde jogadores até à direção).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LeonelP

Mas vamos andar a discutir quem é mais braguista? Desculpem-me mas é um bocado ridículo. O importante é discutir ideias, por mim até poderia ser um espanhol à frente do clube, desde que lute pelo Braga e o leve ainda mais à frente.

Por isso vou-me focar no que já saiu para a imprensa. Dá-me a sensação que é uma luta entre o pragmatismo económico de Salvador e o retorno do clube aos sócios por Nuno Carvalho.

Para já, gostaria muito que Salvador continuasse, mas espero que ele ouça com muita atenção as ideias e planos de Nuno Carvalho que apesar de tudo podem ter muito sentido. Principalmente o provedor do sócio que muitos de nós suspiramos por aqui.

krugger

Quote from: Freitas on 21 de November de 2013, 10:54
Uma candidatura que diz " Braga sempre primeiro!" é uma candidatura que não está bem com a sua própria consciência!!

senao estou em erro é S.C. Braga em primeiro, e claro que a ideia que quer passar é que estare em primeiro na suia vida, acho que nao é preciso ser um cranio...

krugger

Quote from: Robalo on 21 de November de 2013, 12:17
Salvador tem muitos defeitos....e de facto nao é um exemplo de Braguismo do tempo do Braguinha mas ao mesmo tempo quando todos os ratos fugiram e estavam a fugir do barco foi este homem que assumiu o Leme e fez deste clube a referencia que é hoje.

Todas as opiniões são validas e o nosso presidente tem dado muitos tiros nos pés mas que prova maior podia ter dado de amor ao nosso clube do que aquele que se lançou em 2003?

Posso estar a ser injusto mas o Nuno de Carvalho parece um encomenda lá de baixo para nos convertermos de novo aos encornados.Prova disso é a mega publicidade que abosta lhe tem feito,será por acaso?Acordem gente!

A teoria deles é que Salvador é dragão de ouro bla bla bla e onde estão as provas?Não há sequer uma única foto/noticia?

Enquanto que Nuno Carvalho parece gostar muito de caxecois com galinhas ao pescoço.

Bem acho que este tema nao deve ser central, apesar de para nosso mal se estar a tornar, mas há considerações a este teu post que devem ser feitas:
- O Salvador foi o indicado pelo triunvirato bracarense da altura(Conego Melo, Mesquita Machado, Rodrigues&Nevoa) para assumir os destinos do clube por indicação à Assembleia Geral. Os beneficios disso tb os teve, basta ver a quantidade de obras que a Britalar começou a fazer em Braga depois de ele assumir os destinos do nosso clube, antes tinhas de ir ao Porto para encontrares uma grua da Britalar, era onde eles mais construiam, depois veio o ELeclerc, Hospital Privado, etc, mas isto nao belisca o trabalho que ele fez, agora nao foi nenhum heroi em pegar no clube.
- Quanto à cobertura da candidatura do Nuno Carvalho eu ponho as coisas ao contrario, porque é que uns jornais dao mais cobertura que outros? O Jogo por exemplo e o JN, porque será que nao fazem a cobertura que A Bola e o Record(acho sinceramente que este faz mais do que A Bola), certamente que o Nuno Carvalho terá o mesmo interesse em falar com todos, quanta mais exposição tiver melhor para ele, será que há forças que levam que alguns orgaos da comunicação social façam força de bloqueio ao NC, nao teria muitas duvidas sobre isso.
- Relativamente à questao do Salvador ser o nao Dragao de Ouro, e aqui dou a mao à palmatoria pk nao sei bem de quem falas se da CS se do Nuno Carvalho, se forem os primeiros tens razão tb so ouvi falar dessa historia, factos nunca os vi, se for o Nuno Carvalho nao posso concordar, tenho estado mais do que atento a tudo o que sai do nosso Braga na CS e nunca li nada sobre o NC ou alguem da lista dele falar sobre isso, pelo contrario, ontem li ele falar sobre nao entrar em polemicas e centrar o debate nas ideias para o futuro do nosso clube, se quisesse polemicas entrava logo por aí, optou e a meu ver bem em nao entrar por aí.
- Quanto à questao do cachecol, a justificação ja foi dada, saiu se nao estou em erro no Record, engraçado os outros jornais nao terem mencionado esse eslcarecimento. É um nao assunto, mas se os socios quiserem centrar o discurso por aí entao nao vale apena apresentar programas e discutir ideias, bora la baixar o nivel e so denegrir a imagem do opositor, sinceramente nao lucramos nada com isso em termos de ideias e saimos prejudicados em termos imagem que passa para o exterior.

Acho que de uma vez por todas o Salvador deveria apresentar a lista para avançarmos para o debate de ideias, em vez de estarmos aqui a tentar adivinhar se le vai ou nao candidatar-se, se vem outro no lugar dele, ou se vai aparecer outra lista qualquer.

Temos pelo menos para ja uma ideia que vem ao encontro do desejo de muitos associados, um elo entre os socios/adeptos e a direção, com a criação do provedor do socio, a meu ver algo que ja deveriamos ter à muito tempo.

Numa coisa o homem tem razão, para ja é o unico que se apresentou aos socios.

ric

e se aparecer uma terceira "via" ?...

e se em vez de um, tivermos não dois mas sim três?
é o clube em movimento!

aguardemos...

JotaCC

Quote from: ric on 21 de November de 2013, 17:25
e se aparecer uma terceira "via" ?...

e se em vez de um, tivermos não dois mas sim três?
é o clube em movimento!

aguardemos...

Hummm ric onde fumo há fogo :), penso que quantos mais melhores é sinal que pode haver gente empenhada no clube.

ric


magico_scbraga

Uma terceira candidatura (presumindo que Salvador se candidata, claro) só engrandeceria o clube. Fomentaria o debate, permitiria o surgimento de ideias que até então nunca haviam sido debatidas dentro do SC Braga (veja-se, por exemplo, que a candidatura de Nuno Carvalho já teve o dom de fazer com que se debatesse a proposta de criação do Provedor do Sócio), e constituiria uma espécie de alerta à actual Direcção, fazendo ver aos dirigentes do clube que os sócios estão atentos e que, afinal, o clube ainda tem aquilo que muitas vezes se designa por "forças vivas".
Além disso, talvez tenha por efeito fazer com que António Salvador nunca mais se coloque acima do clube. Algo que, nestas últimas semanas, tem sido recorrente. É que de insubstituíveis, meus amigos.. If you know what I mean.  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ribas


Pé Ligeiro

Os sinais que vêm de A. Salvador são de alguém que ou não tem grande vontade, ou não tem grande disponibilidade. Ele que provocou este segundo período eleitoral, por alegadamente ter entregue uma lista com irregularidades (? ), deveria ser o primeiro agora a apresentar a candidatura, mostrando a sua vontade, o seu querer e a sua disponibilidade. Espero que haja tempo para o debate de ideias, para apresentação das pessoas e que cada um diga claramente ao que vem e qual o projecto para o futuro.
Seria bom que aparecesse mais uma candidatura, como aqui foi falado, mas atendendo ao curto espaço de tempo até às eleições, não me parece muito viável.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ComContaPesoEMedida

Como já há longos anos tenho vindo a referir, umas vezes positiva outras negativamente, este fórum du Superbraga continua a não parar (para não escrever «pára» sem acento como quer o novo acordo!) de me surpreender.

Como em dez anos este clube se modificou. Pelo que aqui consigo ler, é caso para dizer: duma situação em que o Salvador entrou para o clube quase «obrigado» pelo MM e, mesmo assim, só com a garantia de receber certas «benesses» para as suas empresas, passámos para uma situação em que ... 3 candidaturas seria a situação ideal.

Parabéns, António Salvador, pelo impulso que deu ao nosso clube!

Pé Ligeiro

Quote from: ComContaPesoEMedida on 22 de November de 2013, 10:41
Como já há longos anos tenho vindo a referir, umas vezes positiva outras negativamente, este fórum du Superbraga continua a não parar (para não escrever «pára» sem acento como quer o novo acordo!) de me surpreender.

Como em dez anos este clube se modificou. Pelo que aqui consigo ler, é caso para dizer: duma situação em que o Salvador entrou para o clube quase «obrigado» pelo MM e, mesmo assim, só com a garantia de receber certas «benesses» para as suas empresas, passámos para uma situação em que ... 3 candidaturas seria a situação ideal.

Parabéns, António Salvador, pelo impulso que deu ao nosso clube!

Não podemos ficar agarrados eternamente ao passado. Em geral, o Salvador fez um bom trabalho, e poderá continuar, se tiver vontade e disponibilidade, assente num projecto e em pessoas que o possam executar, mas temos também que olhar para o futuro que é o que está em causa. Em geral a pluraidade permite melhores escolhas e mais esclrecidas. Venham as propostas, para as analisarmos e podermos decidir em consciência.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: ribas on 21 de November de 2013, 23:34
Quote from: ric on 21 de November de 2013, 19:38
huuummmmm


aguardemos...

Força lá com isso Ric. Quantas assinaturas precisas?

Eu também assino! (se quiserem mandem MP)
E se for preciso também integro a lista...

JCosta

Eu assino QUASE qualquer lista.
Votar é outra coisa. Mas qualquer lista bem intensionada é digna de ir a votos.
Saudinha... da boa.

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@