News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

PQP...que triste que fico com estas coisas.

O episódio mais triste que vivi enquanto Braguista foi quando um cromo de um dirigente do SCB disse numa entrevista na TV que era adeptos dos lamps......Isso deve ter sido há uns 20 anos. Pensava que isso estava definitivamente arrumado mas querem ressuscitar permanentemente esses fantasmas.

Duarte

Quote from: lince on 18 de November de 2013, 19:03
Quote from: AP_scb on 17 de November de 2013, 23:15
Quote from: lince on 17 de November de 2013, 23:11
Este nem que fosse o último à face da terra... lampiões fora...

Lince outra vez a mesma foto, já foi postado anteriormente. Todas as pessoas já viram e até o record já viu e fez noticia

Não percebi o stress, agora não posso publicar o que achar pertinente?
Publicar sim, agora repetir é escusado. Só esta página tem 3 só porque sim.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Sérgio Gonçalves

O caminho que António Salvador trilhou é perigoso. Por diversas vezes manifestou a sua vontade de sair do clube. Nos últimos actos eleitorais tem esticado sempre a corda ao máximo. Em ambas as situações não apareceram candidatos e o pânico instalava-se nas hostes arsenalistas com o receio da saída de Salvador. Os reais motivos de tal atuação só ele os pode revelar. Acredito que liderar um clube como o SC Braga seja difícil de conciliar com a vida profissional que vai tendo. Não é para todos e Salvador já muito deu ao SC Braga. Em 10 anos Salvador fez mais do que praticamente todos os anteriores presidentes. Colocou o clube no século XXI, estabilizou o clube financeira e desportivamente. Só para-quedistas ou jovens associados é que podem não saber o que era o SC Braga há 15 ou mais anos. Agora porque é que o caminho é perigoso? Salvador com sua conduta do "Não vou" e passado 24h "afinal já vou", humilhou o clube e colocou-se acima deste. Colocou os seus interesses acima do clube, algo que um presidente nunca deveria fazer. Salvador se quisesse ser sério, teria anunciado a sua não candidatura há mais tempo e não a 72h do fecho da entrega de uma lista. Colocou-se num lugar onde achava que podia usar o clube para tirar algum tipo de dividendos e isso é errado. A transparência que agora tanto advoga não a usou na devida altura. É pena e quem mais perdeu foi o clube e não ele. É curioso que agora alguns que tanto atacam Nuno Carvalho por supostos comportamentos não o tenham feito de forma tão veemente perante esta vergonhosa atitude de Salvador. Ninguém acorda presidente do SC Braga e ninguém tem melhor noção do que é ser presidente do Braga do que o próprio. Para mim de todo este processo fica a forma como Salvador usou o SC Braga para atingir um determinado fim que aos meus olhos não é evidente. Mas como se costuma dizer, ninguém dá ponta sem nó e Salvador só extremou a sua posição para atingir determinados fins. Salvador com a sua atitude do irrevogável à Portas, lesou a sua credibilidade perante os associados e pior atirou o clube para um pântano diretivo escusado e desnecessário. Acredito que alguns dos resultados mais negativos que tivemos recentemente se devam em certa medida a esta atitude do actual e futuro Presidente. Posto isto e apesar de reconhecer Salvador como o melhor presidente da história do SC Braga, se houver eleições não votarei nele. Salvador deve ser punido pela sua atitude. Salvador deve levar cartão amarelo dos associados.

Relativamente a Nuno Carvalho não conheço o homem. Não sei se é ou não benfiquista, mas honestamente não ficaria muito admirado se o fosse. Gostava de ouvir o que tem para dizer e quais as suas ideias para o clube. Se avançar com a sua candidatura estarei muito atento ao que diz e sobretudo a quem o acompanhará. Sobre a sua condição de adepto benfiquista recordo com o clube tem um Concelho Geral que é responsável por evitar vazios directivos e em dada altura alguns foram parar à presidência do clube não por vontade própria mas por pressões deste fortíssimo Concelho. Se calhar em dado momento alguns apesar de não serem os mais genuínos bracarenses chegaram-se à frente e aceitaram pegar nos destinos do clube, algo que também deve ser valorizado. Não ignoro porém que se o fizeram também lhes deve ter sido dado algum proveito!

Há um aspecto que me preocupa de sobremaneira no actual SC Braga. Não são as 4 derrotas consecutivas que me assustam, o que me assusta verdadeiramente é o pós Salvador que um dia virá. Vejo exemplos de diversos clubes portugueses e todos os que se centram excessivamente na figura de um presidente passam invariavelmente por períodos conturbados aquando da saída do presidente. Não são poucos os exemplos disso. Há o Boavista dos Loureiros, o Guimarães de Pimenta Machado, há outros de menor nomeada. Salvador em Maio nomeou um CEO para gerir o futebol, honestamente não sei o real papel desta figura, mas espero que seja um sinal que o actual presidente pensa de facto em preparar a sua sucessão. A eventual candidatura de Nuno Carvalho é positiva porque mostra que o universo Bracarense não se resume a uma só figura, a uma espécie de reinado. É importante que o clube tenha associados com vontade de assumir os destinos do clube, associados que possam pegar no clube a qualquer momento. E é disto que eu receio, que não haja mais ninguém que possa assumir as rédeas do clube, por isso vejo a candidatura de Nuno Carvalho como uma lufada de ar fresco que deve ser valorizada, mesmo que perca, mesma que seja bi-clubista. É um associado que arriscou e só alguém sem qualquer amor próprio daria a cara por um clube que não o seu, sujeito que está a ser recorrentemente humilhado.

Viva o SC Braga.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Nuno Carvalho entrega hoje listaPor António Casanova
A-  A  A+

Nuno Carvalho, sócio n.º 12022 do SC Braga, formaliza hoje a candidatura às eleições do SC Braga, que estão agendadas para 13 de dezembro.

A lista será entregue no Estádio AXA pelas 16 horas e nela constam, entre outros, os nomes de João Magalhães e João Ferreira Braga, candidatos à presidência da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal, respetivamente, mais o de Romeu Maia Barbosa, que em caso de vitória eleitoral de Nuno Carvalho será um dos vices da direção.

Já o candidato da lista de Nuno Carvalho à presidência do Conselho Geral será Barros Pereira, que chegou a liderar em tempos a Associação de Futebol de Braga e é o sócio arsenalista n.º 88. 02:20 - 20-11-2013

in Abola.pt
Sócio nº 2014

krugger



Ja temos um candidato agora venha o programa e as ideias, pelo menos do comunicado gosto da vontade de estar mais proximo dos socios, coisa que nunca tivemos, vamos la ver.

Eskol

desculpem me lá o comentário, mas qual é o objetivo do Nuno Carvalho de se candidatar? todos nós sabemos quem vai ganhar e sabemos que vai ser por uma diferença gigante

RKid

Quote from: Duffman on 20 de November de 2013, 16:20
desculpem me lá o comentário, mas qual é o objetivo do Nuno Carvalho de se candidatar? todos nós sabemos quem vai ganhar e sabemos que vai ser por uma diferença gigante
Dúvido que a diferença de votos seja assim tão grande como dizes.

LS

Só tenho 22 anos de sou socio 5mil e tal. Este candidato a presidente é o 12mil. Não me parece que conheça assim tao bem a realidade do Braga antes da Era Salvador como ele diz.

Olho Vivo

Quote from: Duffman on 20 de November de 2013, 16:20
desculpem me lá o comentário, mas qual é o objetivo do Nuno Carvalho de se candidatar? todos nós sabemos quem vai ganhar e sabemos que vai ser por uma diferença gigante

Qualquer candidatura, no pressuposto de que seja bem intencionada, só engrandece o clube. Neste caso, tem pelo menos o condão de evitar que António Salvador se escude na ausência de alternativas para chantagear os sócios, aquando das eleições, com a ameaça de um eventual vazio, passando uma imagem degradante do clube. Trata-se de uma candidatura clarificadora. Agora, António Salvador tem de se definir e dizer ao que vai.

Pessoalmente, há sobretudo uma questão que gostaria de ver tirada a limpo: se António Salvador acha que tem condições pessoais e profissionais e os apoios necessários para continuar a sua obra de uma forma activa e presente. Se as tiver - e gostaria que ele fosse claro quanto a isso - não terei dúvidas em renovar a minha confiança nele. Mas isso não invalida que a sua gestão tenha defeitos. E se uma candidatura alternativa contribuir para que António Salvador tome consciência daquilo que pode ser melhorado (e desejo sinceramente que ele tenha a humildade suficiente para o reconhecer), já presta um serviço inestimável ao clube.

Robalo

Então o Nuno Carvalho é um socio ferrenho dos tempos do primeiro de maio e o numero dele de socio é o  n.º 12022?Este numero deve rondar a inscrição entre 2003/05.

Salvador tambem vai ter de apresentar um projeto para os proximos 3 anos o que so por isso ja vale a pena realizarem-se as eleições .

Outra boa noticia é que vamos saber quantos socios pagantes temos de momento!

O clube vai gastar dinheiro com estas eleiçoes que so se vao realizar devido ao impasse ou fetiche de Salvador em ter um oponente.Havia necessidade?

Sérgio Gonçalves

O Salvador também é o sócio 8 mil e tal...por isso em termos de braguismo devem estar um para o outro seguindo essa linha de raciocínio!
Sócio nº 2014

brigada da relote


rpo.castro

Quote from: Duffman on 20 de November de 2013, 16:20
desculpem me lá o comentário, mas qual é o objetivo do Nuno Carvalho de se candidatar? todos nós sabemos quem vai ganhar e sabemos que vai ser por uma diferença gigante
Só há vantagens para todos:

-Ganha o clube, e nós como parte dele, com o debate de ideias (desde que deixemos de parte jogadas baixas de bastidores).
-Nuno Carvalho começa a ser conhecido e ganha embalo para as eleições pós salvador.
-António Salvador, apesar do trabalho extra, tem uma oportunidade para ter uma vitória esmagadora a massajar-lhe o ego (só não será assim se algo muito estranho se passar).
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Mais importante do que discutir porque A ou B se candidata acho que este tópico deveria servir, acima de tudo, para discutir propostas eleitorais e se possível colocar algumas perguntas.

Para mim há uma pergunta importante que gostaria de ver os candidatos (ou alguém a eles ligados) responderem:

- Como querem trabalhar a questão do SC Braga enquanto clube eclético com boas equipas em diversas modalidades como acontece actualmente com os 3 estarolas?

Salvador apesar de ter garantido um apoio bastante importante ao futsal, que levou ao seu crescimento, acabou com a modalidade sénior que mais títulos nos deu (o Atletismo).

Nuno de Carvalho ainda nada disse sobre isto..


O Braga para crescer e se tornar um verdadeiro grande não pode apostar só no futebol, tem de fazer crescer o clube noutras modalidades levando a que vários jovens possam vestir e sentir orgulho na nossa camisola.

Este era um aspecto que gostaria de ver discutido seriamente na campanha eleitoral do clube..

rpo.castro

Quote from: sedas on 20 de November de 2013, 20:40
Mais importante do que discutir porque A ou B se candidata acho que este tópico deveria servir, acima de tudo, para discutir propostas eleitorais e se possível colocar algumas perguntas.

Para mim há uma pergunta importante que gostaria de ver os candidatos (ou alguém a eles ligados) responderem:

- Como querem trabalhar a questão do SC Braga enquanto clube eclético com boas equipas em diversas modalidades como acontece actualmente com os 3 estarolas?

Salvador apesar de ter garantido um apoio bastante importante ao futsal, que levou ao seu crescimento, acabou com a modalidade sénior que mais títulos nos deu (o Atletismo).

Nuno de Carvalho ainda nada disse sobre isto..


O Braga para crescer e se tornar um verdadeiro grande não pode apostar só no futebol, tem de fazer crescer o clube noutras modalidades levando a que vários jovens possam vestir e sentir orgulho na nossa camisola.

Este era um aspecto que gostaria de ver discutido seriamente na campanha eleitoral do clube..
Disseram-me que o apoio do SCB à equipa de futsal é bem diminuto..
Quem não sente não é filho de boa gente.

gomes

O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Somos Braga!

Conheço o Nuno Carvalho a nível profissional. É uma pessoa muito ambiciosa. Não acredito que a sua candidatura seja "apenas" para perder por poucos. Não é o seu estilo! É o tipo de pessoa que "joga" sempre para ganhar. Como se candidatou, não tenho dúvida nenhuma que ele acredita que pode ganhar.

Não tenho noção das suas ideias para o clube, mas, aguardo ansiosamente pelas mesmas.

Desde que a campanha seja feita de forma elevada dando enfase ao debate de ideias e não à politiquice e a calunia, penso que o Braga terá tudo a ganhar.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Vasco Soares

Quote from: sedas on 20 de November de 2013, 20:40
Mais importante do que discutir porque A ou B se candidata acho que este tópico deveria servir, acima de tudo, para discutir propostas eleitorais e se possível colocar algumas perguntas.

Para mim há uma pergunta importante que gostaria de ver os candidatos (ou alguém a eles ligados) responderem:

- Como querem trabalhar a questão do SC Braga enquanto clube eclético com boas equipas em diversas modalidades como acontece actualmente com os 3 estarolas?

Salvador apesar de ter garantido um apoio bastante importante ao futsal, que levou ao seu crescimento, acabou com a modalidade sénior que mais títulos nos deu (o Atletismo).

Nuno de Carvalho ainda nada disse sobre isto..


O Braga para crescer e se tornar um verdadeiro grande não pode apostar só no futebol, tem de fazer crescer o clube noutras modalidades levando a que vários jovens possam vestir e sentir orgulho na nossa camisola.

Este era um aspecto que gostaria de ver discutido seriamente na campanha eleitoral do clube..

Não é bem assim, os maiores clubes da europa, Milan, inter, chelsea, Manutd,Bayern, Schalke,Dortmund, apenas sao conhecidos pelo futebol, nem andebol nem basket, nem voley.
Os unicos grandes, colossos, que  que teem protagonismos noutras modalidades sao apenas Barcelona e Real Madrid....

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 20 de November de 2013, 21:33
Não é bem assim, os maiores clubes da europa, Milan, inter, chelsea, Manutd,Bayern, Schalke,Dortmund, apenas sao conhecidos pelo futebol, nem andebol nem basket, nem voley.
Os unicos grandes, colossos, que  que teem protagonismos noutras modalidades sao apenas Barcelona e Real Madrid....
Nos países mais desenvolvidos (e na Itália) cada clube destaca-se numa modalidade.

Um clube com várias modalidades acontece no restantes país: Portugal, Espanha, Grécia, Turquia, Russia, Israel e Roménia (estes são os casos que conheço). No entanto geralmente estão separados entre si, ou pelo menos do futebol (como acontece com a Académica).

EDIT: Bayern tem uma equipa de Basquetebol que começa agora a ter sucesso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Quote from: Duffman on 20 de November de 2013, 16:20
desculpem me lá o comentário, mas qual é o objetivo do Nuno Carvalho de se candidatar? todos nós sabemos quem vai ganhar e sabemos que vai ser por uma diferença gigante
Tens a certeza que Salvador vai regularizar a sua lista e candidatar-se? Depois de tanta novela, só quando oficializar a sua lista é que acredito que ele avança mesmo... De momento só temos um candidato.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva