News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Eleições para os órgãos sociais do SC Braga - candidaturas e propostas

Started by ric, 06 de November de 2013, 21:45

Previous topic - Next topic

ric

Em comunicado oficial, o presidente da AG do braga anunciou ter havido irregularidades na lista de salvador.o periodo eleitoral foi reaberto ate dez. Eleicoes a 13

Vasco Soares

Nao consegui ouvir bem, pois estava num sitio publico e o ruído era mto, mas percebi que o Nuno Carvalho (acho que é assim que se chama) pondera avançar. Alguem confirma?

Pé Ligeiro

Não deixa de ser ridiculo, alguém que se candidata pela 4 vez apresentar uma candidatura com irregularidades, ou será apenas um pretexto para algo mais?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kilo

 É, obviamente, um pretexto para algo mais. O quê? Não faço ideia.

Mais uma vez a nossa imagem, enquanto clube, sai manchada.  :-\


BRAGA FOREVER

Nuno Carvalho pondera candidatura

vai "repensar seriamente"

Nuno Carvalho vai "repensar seriamente" a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting de Braga, revelou  à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.

Numa nota hoje publicada, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma irregularidade na lista proponente e, por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro.

"Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura", afirmou o porta-voz do empresário à Lusa.

A mesma fonte referiu que Nuno Carvalho e os seus apoiantes vão reunir-se ainda hoje e nos próximos dias para analisar o novo cenário, sendo certo que a possibilidade de apresentação de uma candidatura está em cima da mesa.

"Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos", notou.

A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio "inequívoco".


Record
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JCosta

Há quem diga que o Salvador mostra que não está agarrado ao lugar.
A mim apenas parece é que não perde oportunidade para se fazer dificil.
Saudinha... da boa.

brigada da relote

Treta, balela, banha da cobra, gozo, jogada de bastidores. Faltam-lhe garantias que lhe tinham prometido. Pior de tudo é fazer o jogo do não quer, mas entretanto também vai "desviando" quem tem interesse em se chegar à frente... Bota pra frente!!!

JCosta

Segundo a convocatória para a assembleia geral eleitoral inicial o período para Veroficação e aceitação/rejeição de candidaturas era de  26 a 29 de Outubro.

Como foi possível a lista de António Salvador só ter sido rejeitada a 6 de Novembro.
Saudinha... da boa.

JR1287

Quote from: BRAGA FOREVER on 07 de November de 2013, 02:07
Nuno Carvalho pondera candidatura

vai "repensar seriamente"

Nuno Carvalho vai "repensar seriamente" a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting de Braga, revelou  à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.

Numa nota hoje publicada, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma irregularidade na lista proponente e, por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro.

"Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura", afirmou o porta-voz do empresário à Lusa.

A mesma fonte referiu que Nuno Carvalho e os seus apoiantes vão reunir-se ainda hoje e nos próximos dias para analisar o novo cenário, sendo certo que a possibilidade de apresentação de uma candidatura está em cima da mesa.

"Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos", notou.

A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio "inequívoco".


Record

Eu apoio o surgimento de novas candidaturas!
Não quer isto dizer que votaria nessa candidatura, ou contra  AS, mas gostava de ouvir outras opiniões e perspectivas para o nosso clube.
Por isso, se alguém quiser e precisar, desde já me ofereço para ser uma das assinaturas necessárias para avançar com uma candidatura (parece que só são necessárias 50, mas se alguém precisar, é só contactar-me por MP).

krugger

Nao se compreende muita coisa !!!

Sendo o processo de candidatura tao simples, 4 nomes para orgaos sociais+50 socios pagantes+documentação necessaria, e estando o Salvador no 4º processo eleitoral como é que há irregularidades?

Sendo as irregularidades faceis de resolver, visto que o processo em si tambem é simples, porque é que nao se retificou a candidatura quando foi notificado para o mesmo?

Depois dá-se a desculpa de "em nome da transparencia" para nao se resolver o problema, e arrastamos o processo eleitoral para Dezembro, em que vai ser apresentada nova candidatura, em que o Salvador pode nao ser o "cabeça de lista".... que transparenciá é esta?????

Mas que circo é este? andamos a esconder o que? que se passa?

Pa se efetivamente nao quer ao menos que "permita" que quem quer se chegue à frente, que nao ande na tentativa de arrumar com os possiveis candidatos e depois avançar ele ou alguem do circulo de influencias....

Nao percebo.

Ransick

Continua  a palhaçada em redor destas eleiçoes... Esta mais do que visto que ele nao quer continuar! E anda a deitar areia para os sapatos dos socios!!! Eu, se fosse, aquele Nuno de Carvalho avançava mesmo com a candidatura mesmo com o Salvador a votos...

Ja chega de brincar com isto.
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Vlad

Que tudo isto não é lá muito "limpinho", lá isso não é.
Não conhecendo pormenores, nem a vontade de António Salvador em continuar à frente do clube, até entendo este adiamento engendrado à última da hora. E porquê? Fazer uma assembleia eleitoral no actual momento desportivo da equipa de futebol, seria "quente", "quente" demais. E talvez indesejável... para todos.

Quanto ao Nuno Carvalho, se quiser que se candidate, se não quiser que não se candidate.
Quanto às explicações sobre a tal irregularidade, quem tem que as dar é o presidente da Assembleia Geral.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

castroferreira

O Sr. António Salvador , está numa daquelas "agrrem-me senao eu vou ser presidente".
Temos que reconhecer mérito a este presidente e dizer também que ultimamente tem decidido mal no que toca à escolha de treinadores e de jogadores.
Vendeu o Lima e foi buscar  o brinca na areia Ruben Micael pelo mesmo valor.
Manda embora o Quim e vai buscar um guarda redes que ninguem quer...

Amigos, de insubstituiveis está o cemitério cheioe penso que o António Salvador já deu o que tinha para dar. Não temos que ter medo do futuro, nem duvidar de quem quer dar alguma coisa ao Braga.
Venha gente nova, com outras ideias, ou então que regresse o MESQUITA MACAHDO, um homem que deu muitoooooooo mesmo muitoooo a este Braga.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

sparta

É muito estranho isto. O as se quer continuar que diga frontalmente que sim e não ande a brincar como canalha ou então obrigado e adeus. Esta direcção está ao nivel da equipa fds. Já estou farto desta m... toda.

aurelio II

Braga até ao fim!

Somos Braga!

Só agora que vi a foto do Nuno Carvalho aqui no Superbraga é que percebi que é um conhecido meu de longa data. Sinceramente, nem sabia que ele é Braguista dado que sempre tivemos relações unicamente profissionais.

Espero que se candidate. O debate de ideias é sempre positivo!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Olho Vivo

Nuno Carvalho quer justificação sobre adiamento das eleições

Por Redação

O adiamento para 13 de dezembro do ato eleitoral para a presidência do SC Braga, devido a uma irregularidade detetada na candidatura de António Salvador, suscita algumas dúvidas ao empresário Nuno Carvalho, que deseja ver rapidamente tudo esclarecido.

«Estranhamos que, num momento em que desportivamente os resultados são contrários ao que seria expectável, ao fim de dez anos a apresentar candidaturas, pessoas tão experientes apresentem agora uma com irregularidades e não tenham querido, depois, corrigi-las», observou o porta-voz do empresário.

O objetivo de Nuno Carvalho é, por isso, ter esclarecimento pleno da situação. «Queremos que António Salvador, em nome da transparência de que fala, diga qual foi a irregularidade e que, por respeito aos sócios e adeptos, diga em definitivo se é ou não candidato,» pediu a mesma fonte.


in A BOLA


Na verdade, só vejo duas justificações para esta estória, uma vez que não acredito nesta conversa de irregularidades: ou António Salvador prefere um outro timing para as eleições por causa do mau momento desportivo da equipa de futebol; ou não quer (ou ainda tem dúvidas em) recandidatar-se. Qualquer das justificações é má. A primeira é idiota uma vez que nada garante que o momento desportivo daqui a um mês e meio seja melhor. Para além disso, creio que não é por este mau momento que alguém terá dúvidas em relação ao trabalho de dez anos de António Salvador. Mas se o motivo é esse, revela bem a falta de respeito pelas regras e em última análise pelo próprio clube. O clube não pode andar ao sabor dos caprichos de qualquer pessoa, por mais importante que esta seja e por mais merecedor de elogios que seja o seu histórico no clube. No entanto, se a razão é a vontade de fazer marcha-atrás na sua candidatura ou ter pelo menos dúvidas quanto a dever ou não avançar, tenho de dizer que é uma canalhice. Não se brinca assim com o clube. Salvador decidiu avançar - o que até levou a que uma lista alternativa abdicasse em seu favor - e a sua decisão deveria ser irrevogável. Se não queria, ficava por ali e dava espaço a quem manifestara vontade de avançar.

Para clarificar a minha posição, devo dizer que sou favorável à continuação de Salvador porque acho que há um caminho muito árduo pela frente que penso que ele estará mais habilitado a trilhar - em particular, recolocar a SAD num patamar económico-financeiro mais sustentável, procurando manter a performance desportiva. Quem olhou para as contas da SAD com olhos de ver, percebe que não será fácil. Agora, nem todos os comportamentos são aceitáveis, nem Salvador está acima da crítica. Aliás, sem que isso belisque a avaliação global do seu trabalho, há vários aspectos da sua gestão merecedores de crítica - e, inclusive, Salvador, se for inteligente, terá a humildade de já percebido que cometeu alguns erros. Qualquer pessoa comete erros. O importante é ter consciência deles, ter a humildade de os reconhecer e aprender com eles.

E o nosso presidente da mesa da Assembleia Geral não sai muito bem desta estória. Ele é o máximo representante dos sócios, não está no cargo para servir os interesses do presidente da direcção...

Somos Braga!

Quote from: Olho Vivo on 08 de November de 2013, 02:35



Na verdade, só vejo duas justificações para esta estória, uma vez que não acredito nesta conversa de irregularidades: ou António Salvador prefere um outro timing para as eleições por causa do mau momento desportivo da equipa de futebol; ou não quer (ou ainda tem dúvidas em) recandidatar-se. Qualquer das justificações é má. A primeira é idiota uma vez que nada garante que o momento desportivo daqui a um mês e meio seja melhor. Para além disso, creio que não é por este mau momento que alguém terá dúvidas em relação ao trabalho de dez anos de António Salvador. Mas se o motivo é esse, revela bem a falta de respeito pelas regras e em última análise pelo próprio clube. O clube não pode andar ao sabor dos caprichos de qualquer pessoa, por mais importante que esta seja e por mais merecedor de elogios que seja o seu histórico no clube. No entanto, se a razão é a vontade de fazer marcha-atrás na sua candidatura ou ter pelo menos dúvidas quanto a dever ou não avançar, tenho de dizer que é uma canalhice. Não se brinca assim com o clube. Salvador decidiu avançar - o que até levou a que uma lista alternativa abdicasse em seu favor - e a sua decisão deveria ser irrevogável. Se não queria, ficava por ali e dava espaço a quem manifestara vontade de avançar.

Para clarificar a minha posição, devo dizer que sou favorável à continuação de Salvador porque acho que há um caminho muito árduo pela frente que penso que ele estará mais habilitado a trilhar - em particular, recolocar a SAD num patamar económico-financeiro mais sustentável, procurando manter a performance desportiva. Quem olhou para as contas da SAD com olhos de ver, percebe que não será fácil. Agora, nem todos os comportamentos são aceitáveis, nem Salvador está acima da crítica. Aliás, sem que isso belisque a avaliação global do seu trabalho, há vários aspectos da sua gestão merecedores de crítica - e, inclusive, Salvador, se for inteligente, terá a humildade de já percebido que cometeu alguns erros. Qualquer pessoa comete erros. O importante é ter consciência deles, ter a humildade de os reconhecer e aprender com eles.

E o nosso presidente da mesa da Assembleia Geral não sai muito bem desta estória. Ele é o máximo representante dos sócios, não está no cargo para servir os interesses do presidente da direcção...

Hoje O Jogo avança com uma terceira teoria de que a base deste adiamento está no desentendimento entre Mesquita Machado e o actual presidente da assembleia geral uma vez que este último terá mostrado desconforto em perder o lugar para o primeiro. Isso significaria que a lista foi feita em cima do joelho, sem falar com as pessoas com o propósito de travar a lista concorrente.

Mas, também pode ser mais um "tentar adivinhar" do jornal. É apenas mais uma teoria.

De qualquer forma, acho que mais mês menos mês, não é esse o assunto mais importante. Importante é saber se AS está mesmo empenhado em voltar a ser presidente e se tem condições para o fazer. Todos sabemos que para ser um bom presidente do Braga  não chega ser Braguista, competente e dedicar muitas horas ao clube. Se assim fosse, havia dezenas de bons candidatos. Até eu me candidatava. É preciso ter dinheiro, muito dinheiro, ou então ter o apoio de quem o tenha. Neste momento não sei se AS reúne essas condições.

Em relação ao Nuno Carvalho sei ainda menos... Não faço ideia quem são as pessoas que o apoiam.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Freitas

Isto é tudo uma luta de poder...o MM agora está na reforma e quer assumir um cargo no SCBRAGA e quem sabe ir preparando a sucessão ao SALVADOR...só não vê quem não quer.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE