News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 1 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de September de 2013, 11:03

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

Seguem-se agora 15 dias de intranquilidade para se fazer uma final já com o Estoril...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Magicobraga

Tenho defendido o Micael mas hoje foi demais, nao acertava um passe, nao corria, parecia que estava cabeçudo por nao ter sido titular.

bruce

Tanto se criticou o Peseiro que não fazia substituições, que jogavam sempre os mesmos. Com o Jesualdo não há uma equipa certa, sempre a rodar jogadores. Com o Peseiro passamos o play-off da champions e ganhamos um trofeu. Este ano como estamos a jogar se continua assim nem o quarto lugar conseguimos

Bruno3429

Nuno André e Joãozinho nem na 2ª liga! Micael é pior que uma vaca a pastar, só joga se a bola for ter ao pezinho. Edinho só numa equipa tipo Académica, Yazalde é mt melhor.  Equipa muito lenta, até com 5 jogadores o Gil segurava a vitória. Falam mt bem do Mauro, mas não tem intensidade nenhuma a atacar, nem aos calcanhares do Grande Custódio chega! alan com 33 anos tem lugar a titular de caras!
Jesualdo para ti vai um lencinho branco.

lince

Agora bem mais calmo...que culpa tem jesualdo que o pardo falhe varias vezes isolado frente baliza, que culpa tem ele que o experiente NAC tenha feito uma falta infantil e depois para se redimir fecha os olhos frente à  baliza, que culpa tem ele de não ter mais centrais. Bem não vale apena bater no ceguinho.

Jesualdo tem de facto uma leitura de jogo um pouco distorcida da maioria no entanto ele não é mau treinador bem com não é o melhor do mundo e nós também não temos a pior equipa do mundo, acho é que a equipa não está rápida e não consegue criar um futebol bonito.

Já estou a ver daqui a umas jornadas a maioria dizer que temos uma bela equipa.

Saudações Braguistas

PS: NAC não pode jogar mais e ainda por cima com aquela braçadeira!

Magicobraga

Quote from: AP_scb on 01 de September de 2013, 23:31
Tanto se criticou o Peseiro que não fazia substituições, que jogavam sempre os mesmos. Com o Jesualdo não há uma equipa certa, sempre a rodar jogadores. Com o Peseiro passamos o play-off da champions e ganhamos um trofeu. Este ano como estamos a jogar se continua assim nem o quarto lugar conseguimos

Eu acho que a equipa joga bem, o mal é as substituiçoes, cada ve que o Jesualdo mexe na equipa faz asneira, tem estado muito mal nesse aspecto.

Pedro A.

Quote from: Olive Dunham on 01 de September de 2013, 23:27
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2013, 23:23
Quote from: Olive Dunham on 01 de September de 2013, 23:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de September de 2013, 23:12
Tenho mais vergonha da maior parte dos comentários que aqui vejo do que dos adeptos que andaram em confrontos... Os putos da claque do Gil provocam e provocam e continuam a provocar, alguém responde, pronto já são uns animais, não se pode tocar nos meninos, eles têm direito de provocar... DEIXEM-SE DE INGENUIDADE!!! Adeptos do Gil eram simpáticos connosco até começarmos a crescer.

desculpa, mas nao acham que os adeptos do braga que reagiram às tais provocaçoes dos adeptos do gil tambem sao ingenuos?!!? é que o que eles queriam (para alem da cs e da maior parte dos adeptos de outros clubes) era que esses adeptos do Braga reagissem como reagiram (baseando me aqui na dita cs). temos de parar de reagir a provocaçoes antes que tenhamos jogos à porta fechada (porque qualquer dia é isso que começa a acontecer)

Claro, então quem sai dum jogo de futebol enervante ao máximo como foi este e é provocado, em que é que vai pensar? Na comunicação social, obviamente -.- eu não estou a elogiar a atitude, de todo, mas os atos têm as suas consequências

eu sei que os actos tem as suas consequencias, mas acho que nao devemos ser nos a dar essas consequencias, so isso. porque acho que so nos estariamos a prejudicar a nos proprios e ao clube.
Há limites para as provocações, não defendo que foi uma atitude correta mas é como diz o ditado quem vai à guerra dá e leva...É que parecendo que não após um jogo destes virem com provocações em que tiveram o xouro todo do mundo que lhes pelos vistos valeu o "campeonato" e vir provocar exageradamente o pessoal do Braga e ainda por cima em minoria...ou são masoquistas ou então são atrasadinhos  mentais

enormeBRAGA

Quote from: lince on 01 de September de 2013, 23:33
Agora bem mais calmo...que culpa tem jesualdo que o pardo falhe varias vezes isolado frente baliza, que culpa tem ele que o experiente NAC tenha feito uma falta infantil e depois para se redimir fecha os olhos frente à  baliza, que culpa tem ele de não ter mais centrais. Bem não vale apena bater no ceguinho.

Jesualdo tem de facto uma leitura de jogo um pouco distorcida da maioria no entanto ele não é mau treinador bem com não é o melhor do mundo e nós também não temos a pior equipa do mundo, acho é que a equipa não está rápida e não consegue criar um futebol bonito.

Já estou a ver daqui a umas jornadas a maioria dizer que temos uma bela equipa.

Saudações Braguistas

PS: NAC não pode jogar mais e ainda por cima com aquela braçadeira!

De facto Jesualdo não tem culpa nenhuma, que Pardo falhe golos, mas permitir que se perca o CONTROLO do jogo contra NOVE, não foi do Pardo, nem NAC, nem Edinho...
#VãoTerDeContarConnosco

brunopeixoto1993

QUE VERGONHA! Eu sempre preferi o Domingos ou até o do estoril e este momento veio dar-me razão. Que substituições são aquelas?

Porque é que joga o Rafa na linha quando o Braga tem jogadores a mais para essa posição ao ponto de termos de emprestar o João Pedro (que marcou na estreia pelo belenenses) e o Pedro santos e quando está visto que o Rafa deve jogar no meio porque é aí que ele pode desequilibrar?

Depois o Micael não gosta de ir para o banco? Azar o dele, será que o Vitor Pereira não quer trocar o Mossoró pelo Micael?

Hoje o NAC fez-me perder de vez a paciência em relação a ele, qualquer central que pertences aos quadros do Braga é melhor que ele.

E Salvador, abre os olhos e deixa-te de querer vender tudo, deixa o Custódio onde está que está muito bem e renova com o Elderson.

Uma palavra para as claques, não sei nem me vou pronunciar sobre o que fizeram ou não fizeram cá fora do estádio mas enquanto o jogo decorreu é de louvar o facto de nunca se terem calado para puxar pela equipa e no fim todos aqueles cânticos dirigidos aos jogadores e equipa técnica foram inteiramente merecido.



Vasco Soares

Sabem o mais me custou, foi ver uma equipa a jogar contra 9, que empatada e a perder continuava a defender nos cantos e livres com 11 dentro da área.
Quanto ao Gil que se fodam, a semana passada a ganahr e empatados, não se atiraram eles po chão, nem foi preciso 3 gaijos pa marcar um livre.

easy_scb

O que mais me indigna foi a forma como Jesualdo não soube mexer na equipa. O Braga terminou o jogo numa confusão táctica de todo o tamanho sendo que isso se reflectiu  na incapacidade da equipa realizar um forcing final!

Não consigo entender como é que contra 9 se abdica do futebol exterior! A tendência das equipas em inferioridade numérica é fecharem-se cada vez mais no meio. Não percebo como se retira Pardo (por lesão?) e não entra um ala. Não percebo porque se retira o único pé esquerdo capaz de colocar a bola na área (Joãozinho). Ate me doi pensar nos minutos que Éder passou a extremo esquerdo.

Enfim uma baralhada táctica. Tanto mas tanto demérito da parte do Braga. Quem vir até pensa que houve mérito do Gil mas desengane-se. Foi Jesualdo quem impediu que a equipa ganhasse este jogo com as suas opções.

NightHawk

Quote from: brunopeixoto1993 on 01 de September de 2013, 23:38
QUE VERGONHA! Eu sempre preferi o Domingos ou até o do estoril e este momento veio dar-me razão. Que substituições são aquelas?

Porque é que joga o Rafa na linha quando o Braga tem jogadores a mais para essa posição ao ponto de termos de emprestar o João Pedro (que marcou na estreia pelo belenenses) e o Pedro santos e quando está visto que o Rafa deve jogar no meio porque é aí que ele pode desequilibrar?

Depois o Micael não gosta de ir para o banco? Azar o dele, será que o Vitor Pereira não quer trocar o Mossoró pelo Micael?

Hoje o NAC fez-me perder de vez a paciência em relação a ele, qualquer central que pertences aos quadros do Braga é melhor que ele.

E Salvador, abre os olhos e deixa-te de querer vender tudo, deixa o Custódio onde está que está muito bem e renova com o Elderson.

Uma palavra para as claques, não sei nem me vou pronunciar sobre o que fizeram ou não fizeram cá fora do estádio mas enquanto o jogo decorreu é de louvar o facto de nunca se terem calado para puxar pela equipa e no fim todos aqueles cânticos dirigidos aos jogadores e equipa técnica foram inteiramente merecido.

É uma boa questão. Temos Pardo, Agra, Alan (e agora Hugo Vieira), deixamos sair HB, Pedro Santos e João Pedro e jogamos com Yazalde (contra o Pandurii) e Rafa como extremos. Não tem lógica nenhuma.

amtbraga

Vergonha.... Nao por termos perdido, mas por perder desta maneira. Contra 9?? Contra uma equipa que só fez anti-jogo? Custodio,nem convocado foi? Defesa so um se aproveita... Meio campo uma lastima.... Micael, sem palavras... Alan no banco para entra o Agra numa altura onde era preciso fazer entrar alguém com mais experiência como o Alan?! Jesualdo, tu nao tens culpa do guarda-redes do Gile ter tirado a noite para defender tudo, mas perdeste o jogo nas substituições... UEFA, ja se foi agora nao há de lupas para perder pontos desta maneira. Salvador, dinheiro nao é tudo...
Orgulho Bracarense

lince

Quote from: enormeBRAGA on 01 de September de 2013, 23:36
Quote from: lince on 01 de September de 2013, 23:33
Agora bem mais calmo...que culpa tem jesualdo que o pardo falhe varias vezes isolado frente baliza, que culpa tem ele que o experiente NAC tenha feito uma falta infantil e depois para se redimir fecha os olhos frente à  baliza, que culpa tem ele de não ter mais centrais. Bem não vale apena bater no ceguinho.

Jesualdo tem de facto uma leitura de jogo um pouco distorcida da maioria no entanto ele não é mau treinador bem com não é o melhor do mundo e nós também não temos a pior equipa do mundo, acho é que a equipa não está rápida e não consegue criar um futebol bonito.

Já estou a ver daqui a umas jornadas a maioria dizer que temos uma bela equipa.

Saudações Braguistas

PS: NAC não pode jogar mais e ainda por cima com aquela braçadeira!

De facto Jesualdo não tem culpa nenhuma, que Pardo falhe golos, mas permitir que se perca o CONTROLO do jogo contra NOVE, não foi do Pardo, nem NAC, nem Edinho...

Muito sinceramente das substituições feitas penso que o Agra não deveria ter entrado e dar a oportunidade ao Alan. Vejo é alguns jogadores com qualidade a falharem passes simples e isso mata muito o jogo. No meu entender hoje faltou um jogador que puxasse pela equipa, e com muita pena minha lembrei-me do grande Mossoro.

Respeito todas as opiniões, mas esta temporada para quem percebe de futebol, é uma época de transição devido aos jogadores que perdemos logo não vai ser fácil, temos jogadores de qualidade só ainda não encaixaram.
Só tenho pena do João Pedro, não acho que o Agra seja melhor.

João Pedro Sá

Quote from: magicobraga on 01 de September de 2013, 23:24
Quote from: joao barbosa on 01 de September de 2013, 23:20
Quote from: magicobraga on 01 de September de 2013, 22:59
A culpa é do Jesualdo, como é que é possivel fazer o que ele fez?



Espero que o Gil desça, nunca vi tanto anti-jogo na minha vida e o boneco do arbitro a deixar e depois so da 4 minutos?? Nem vale a pena.

Esperas que o Guil desça? Eu queria ver se o Braga estivesse na mesma situação que o Gil(a ganhar e a jogar com 9 jogadores) o que tu ias dizer!!!

O que? Isto foi demais, aquela situaçao de trocarem 4 vezes de marcador no mesmo livre foi demais.

Com menos dois a ganhar a uma equipa teoricamente melhor querias o que? Nos fazíamos igual! Alias, nos jogos da UEFA à 3 anos fizemos muito isso, o que é natural!

joaomf

Enquanto esteve 11-11, dominámos o jogo e deveríamos estar a ganhar tranquilo.
Depois, 11-9 a equipa desapareceu.. QUE VERGONHA de jogo. Que anjinhos!!! Que pobreza.
Esta equipa dá-me sempre a sensação que não vai conseguir marcar. Hoje falhámos na 1ª parte várias golos cantados, mas falta sempre algum pormenor. O Agra não faz uma jogada de jeito; todos os centros vão para fora ou para o g.r. O Edinho não tem faro de golo. O NAC foi muito anjinho, ao fazer aquele falta (que deu o golo), quando podia pôr a bola tranquila num colega. O Mauro pode ser bom, mas não faz fluir o jogo. O Custódio é muito melhor. O Pardo é bom, mas falhou vários golos na cara do g.r.
O RMicael anda nervoso e a sua entrada no campo não trouxe melhorias ao jogo (antes pelo contrário, pois jogou a passo).
O próprio Jesualdo hoje esteve péssimo. Põe no banco Éder e Alan e Custódio de fora. E manteve 4 defesas durante muito tempo. Nem soube transmitir à equipa o que deveria ter feito com 2 jogadores a mais. Esta época vai ser muito difícil, pois não vejo jogadores com "nervo", com raça... Falta alguém que assuma o jogo e que lidere o grupo. Custódio e Alan têm que desempenhar esse papel, mas JF parece não contar com eles para esse papel. Vamos sofrer muito este ano.
Esta derrota não lembra a ninguém, mas creio que vamos ter várias surpresas destas esta época. Já na quinta, vimos algo de parecido.

ddbraga

Este jogo foi um pesadelo! O Jesualdo não me parece treinador para ESTE Braga (quem me dera estar enganado). Enquanto ele não esteve cá, crecemos e muito. Por isso temos obrigação de ganhar ao Gil e etc.
Não tenho nada a dizer quanto à equipa. Lutou mas daquela maneira era simplesmente impossível.
100% BRAGA

Magicobraga

Quote from: easy_scb on 01 de September de 2013, 23:45
O que mais me indigna foi a forma como Jesualdo não soube mexer na equipa. O Braga terminou o jogo numa confusão táctica de todo o tamanho sendo que isso se reflectiu  na incapacidade da equipa realizar um forcing final!

Não consigo entender como é que contra 9 se abdica do futebol exterior! A tendência das equipas em inferioridade numérica é fecharem-se cada vez mais no meio. Não percebo como se retira Pardo (por lesão?) e não entra um ala. Não percebo porque se retira o único pé esquerdo capaz de colocar a bola na área (Joãozinho). Ate me doi pensar nos minutos que Éder passou a extremo esquerdo.

Enfim uma baralhada táctica. Tanto mas tanto demérito da parte do Braga. Quem vir até pensa que houve mérito do Gil mas desengane-se. Foi Jesualdo quem impediu que a equipa ganhasse este jogo com as suas opções.

100% de acordo, a culpa desta derrota é do Jesualdo.

Satmar

Quote from: Bruno3429 on 01 de September de 2013, 23:33
Nuno André e Joãozinho nem na 2ª liga! Micael é pior que uma vaca a pastar, só joga se a bola for ter ao pezinho. Edinho só numa equipa tipo Académica, Yazalde é mt melhor.  Equipa muito lenta, até com 5 jogadores o Gil segurava a vitória. Falam mt bem do Mauro, mas não tem intensidade nenhuma a atacar, nem aos calcanhares do Grande Custódio chega! alan com 33 anos tem lugar a titular de caras!
Jesualdo para ti vai um lencinho branco.

Sem grandes palavras por hoje, sublinho estas duas ideias. Lentidão de processos e um 6 que defende bem e ocupa o espaço muito bem, mas que raramente ataca e cria situações de desiquilíbrio no ataque. Meus amigos, enquanto jogarmos com este esquema de 3 médios, Mauro nunca pode ser um mero trinco à moda antiga, isso já não existe, senão veja-se a evolução de Fernando no Porto e até de Matic no Benfica. O nosso jogo não carrila, há uma clara falta de fluência e atacamos com pouco gente, pois os nossos alas deixam muito, muito a desejar. Neste aspeto fala só de um nome: Agra. Será este atleta melhor do que o que já temos (Barbosa, João Pedro e até Yazalde????).
Amanhã tentarei apontar mais uma ideias, pois hoje os nervos são imensos.
>:(

Zusco

Que belo jogo para fechar esta semana que foi tão espectacular.