News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Gil Vicente 1 vs SCBRAGA 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 01 de September de 2013, 11:03

Previous topic - Next topic

joaomf

"A verdade é que já ninguém acredita que a bola pode entrar. "
Esta afirmação de Jesualdo para mim diz tudo do processo ofensivo do Braga e corrobora aquilo que disse em cima.
Na defesa as coisas também não estão bem. O Gil marcou o golo num lance de bola parada. na área, estavam 3 jogadores deles para 9 nossos!!! Parecia a proporção espanhóis-tugas da batalha de Aljubarrota.

bruce

Eu acho que temos uma equipa mais fraca que a época passada. Não acho o Barbosa e o João Pedro inferiores ao Agra, de laterais nem comento de tão fracos que são com o Joãozinho no topo da lista. O Vinicus faz falta na defesa, não temos substituto para o mossoro e para o Hugo Viana.

Os meninos devem andar exaustos para o jesualdo só com 3 jornadas andar a mudar sempre a equipa. Ao menos o Peseiro jogava sempre com o mesmo 11

Magicobraga

Nos temos bons jogadores, estao é a ser mal ultilizados.

O Rafa nao é extremo! O Agra é um extremo de ir a linha e cruzar por isso é obrigatorio jogar no lado direito mas nao, joga no esquerdo onde nao pode usar o seu melhor pé para cruzar etc

Ja o NAC, Joaozinho e o Baiano sao maus demais para ser verdade.

Bracaraugustano

Eu não tenho poderes especiais de adivinhação, mas já vejo futebol há muito tempo para perceber que os momentos psicológicos do jogo têm uma influência muito grande no seu desenrolar.
Depois de ter visto a primeira mão na Roménia, fui alertando muitos amigos que iam dizendo que a eliminatória estava resolvida, que não ia ser fácil pois os romenos não tinham nada a perder, acabaram o jogo com a sensação que podiam ter tido um resultado a seu favor e não jogavam nada mal. Infelizmente tudo o que prenunciei aconteceu. Podia ter acontecido de outra forma, mas havia boas probabilidades de acontecer o que aconteceu.

Hoje o Braga partia psicologicamente fragilizado e, se houvessem contrariedades, a coisa podia correr mal. Acho que isto toda a gente sabia. O jogo até não nos foi correndo mal, mas não conseguimos, por incompetência e inexperiência marcar um golo quando tivemos montes de oportunidades. Aí deram-se as expulsões no Gil. Houve muitos que fizeram a festa. Eu virei-me para quem estava a ver o jogo comigo e disse, primeiro que trocava um golo pelas expulsões e, segundo, que a partir daquele momento era muito provável o Braga ter enormes dificuldades e que, possivelmente, não ganharia. Logo mandaram vir comigo, que era maluco e tal. Eu expliquei. É tão simples que parece óbvio. Se, até aí, o Braga tinha dominado e tido excelentes oportunidades, todavia desperdiçando-as, a partir daquele momento ia jogar contra um autocarro muito fechado, contra jogadores superconcentrados (até aí isso não tinha acontecido) e que iam apostar forte nos contra ataques. Por outro lado, os jogadores do Braga iam sentir-se muito pressionados a ter de marcar cedo e, com o momento psicológico que a equipa passa, qualquer jogada de ataque que o Gil conseguisse ia minar ainda mais a confiança e aumentar o nervosismo. Claro que, lá no fundo, eu tinha a esperança que um rasgo de lucidez nos fizesse marcar um golo e aí voltaríamos a ter tudo a nosso favor. O problema é que as coisas encaixaram como uma luva no que tinha previsto (na verdade é um cenário já visto em muitos jogos ao longo dos anos - até noutros desportos). Para juntar à festa, aqueles jogadores que deviam mostrar maior controlo emocional, foram os que mais falharam, o que veio complicar ainda mais.

Como disse, não sou adivinho e erro muitas vezes. Há, no entanto, daqueles momentos em que parece que estamos a ver outros filmes dos quais sabemos o fim. O que se aprendeu com isto? Que temos jogadores que não têm estaleca psicológica que nos permita evitar estes cenários previsíveis. Faltam aqueles predestinados que, num golpe de asa, mudam completamente a história dum jogo. É uma pena.

Só mais uma coisa. Vir dizer que o Gil fez uma excelente exibição, como ouvi na TV é desonesto. As sucessivas falhas defensivas que tiveram e que só não deram golo pela incompetência dos nossos não pode ser classificada de excelente exibição. Se os nosso tivessem marcado todas as oportunidades que tiveram, o Gil tinha sido goleado. Daqui até uma excelente exibição....

marscb

Onde é que eu já vi este filme?

As jogarmos com mais jogadores em campo não vencemos e jogamos sempre pior.

Há que pensar tb em fazer treinos considerando estas situações.

rpo.castro

Quote from: amtbraga on 01 de September de 2013, 23:47
Vergonha.... Nao por termos perdido, mas por perder desta maneira. Contra 9??
Percebo todos os factores que podem servir de explicação para os resultados: desinvestimento juventude, etc.
Mas por muito maus que sejam os jogadores, como se perde um jogo contra 9 quando 11-11 estava controlado?

Isto é mental, controlo emocional. E estamos a perder o controlo ao 5º jogo da época? Wtf?
Quem não sente não é filho de boa gente.

agarb13

Vergonha a atitude desta equipa, vergonha... Dá pena.

Joãozinho que peça para sair que poderá vir a ter vida dificil em Braga... Salvador saiu-se a rir do Axa, parecia que tinha ganho... Só saíram 10 carros de lá de dentro, o medo era tanto que sairam nos carros um dos outros...

Agora é invadir o treino.

anti-lampioes

o Jesualdo não tem olhos na cara aos 83minutos em canto do gil 11 jogadores do braga dentro da área.
não sabe deixar 3 jogadores á frente se tive-se feito isso no golo do gil eles não metiam tantos jogadores área do braga. jogamos melhor contra 11 do que contra 9.
gostei do tomás dabo do pardo rafa e e luis Carlos.
pela negativa toda a equipa na segunda parte quando fez as substituições a equipa so piorou.

Shiro

O caminho faz-se caminhado

zaole

Só uma questão que não tem a ver com o jogo (não tou com cabeça para falar do jogo):

Será que vale a pena?

Uma pessoa faz quilómetros para ver o Braga, abdica de algumas coisas da vida pessoal, há pelo menos 10/11 mil que estão sempre lá...
...e eles, agradecem-nos? falam de nós? pedem desculpas? nada!! Ide pró caral**

Não sei se vale a pena!!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

easy_scb

Não consigo entender quem fala em atitude. Se me falassem do Micael eu aceitava. Agora quem mais?

A.COSTA

Se eu fosse tão incompetente com os meus alunos como os nossos jogadores foram em Barcelos já tinha tido problemas sérios.

O que se passou foi vergonhoso. Estou furioso ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Só vi os últimos 5 minutos na TV e ouvi breves comentários na Antena1.
O Braga controlou totalmente a partida até às expulsões, falhando vários golos (onde já vi isto??).
Depois controlou, mas de forma totalmente descontrolada... incompreensivelmente.
Os 5 minutos que vi deram uma ideia, foi recuperação de bola, passe para Agra e centro sem nexo e jogada repetida várias vezes sempre sem qualquer resultado.

A derrota para mim não era inesperada depois de 5ªf.
Depois do que foi o jogo, é quase inaceitável.

Com estas derrotas mesmo os bons jogadores parecem cada vez mais maus!
E não sei como estamos bem piores que a época passada... ainda nem "começou" a época e parece que já pouco temos para ganhar tal o desânimo que se assiste.

Por fim... parece que já temos 2 equipas para jogar a 2ª liga para o ano... como disse semana após semana elas vão-se somando.

set5

Penso que a votação deveria ser para o pior da partida! Já Que de bom nada se viu. Nesta votação ganhria o NAC, sem duvida o pior. que se ponha no cara**lho!

Pireks_23

Amadorismo puro. Que equipa é esta?
NAC como pessoa nada a apontar. Não nasceste para jogar futebol. Mas a culpa é de quem te põe a jogar, o mesmo digo do joãozinho... O Micael é um puto minado... Um arrogante do pior... Só espero que ainda sai. Eu não vou trabalhar só quando me apetece... Não gostas do Banco? A porta de saída é a serventia da casa.

Anda uma pessoa a fazer quilómetros a gastar dinheiro para isto? Hoje sinto que fui desrespeitado por este clube para o qual eu contribuo mensalmente...

Este jogo não me vai sair da memória tao cedo, independentemente de como correr a época.

UMA VERGONHA, VOCÊS SÃO UMA VERGONHA No final tenho a firma certeza que eles sentiram a nossa indignação.

Não gozem com a nossa cara....

Custódio que saudades tenho da tua classe e raça  :'(

GALEGO

Ainda chegamos agora a Pontevedra.
Depois do jogo decidimos ir á procura dun local em Barcelos onde poder jantar ao aire livre o que fosse... mas decidimos isso porque ese grupo de incompetentes que hoje ensuciaron e envergonharom a camisola do Braga, nao mereciam o nosso disgosto, o nosso cabreo. Perder assim nao merece que os adeptos tenhamos sofrimento nenhum...
Do Braga e de nos nao se vao reir certos indivíduos -nao todos, certamente- que nao tenhem máis coraçao que a carteira das notas de 500 euros...
Por mim, ainda temos 24 horas, mandava fora a dois ou tres para que serva de liçao ao resto... e sustituía mesmo por gente do B...
"MAIS VALE HONRA SEM BARCOS, QUE BARCOS SEM HONRA" ( Almirante Casto Méndez Núñez, na batalla de El Callao -Chile-)

GALEGO

Quote from: magicobraga on 01 de September de 2013, 23:30
Tenho defendido o Micael mas hoje foi demais, nao acertava um passe, nao corria, parecia que estava cabeçudo por nao ter sido titular.

O Braga nao devería aturar fulanos como este, com evidente "bipolaridade" futebolística. De nada vale que um día seja brilhante se no outro é um fulano a arrastarse pelo campo renunciando á responsabilidade que tem... Se o Braga va estar toda a época nas maos e cabeça deste, vamos bem...

LS

Fui um de umas centenas de pessoas que esteve no Axa, passei lá por acaso e vi uma concentraçao de pessoas, decidi parar.

Ora bem, o desrespeito é tao grande pelos adeptos, que foi preciso chamar o corpo de intervençao para os meninos bonitos sairem do Axa, incluindo Salvador, treinadores e jogadores. Será que era necessário tanto alarido? As pessoas estavam lá para reclamar e pedir satisfaçoes, acho que temos direito, mas ninguem veio falar connosco, só chamaram o corpo de intervençao para os proteger daqueles que os seguem para todo o lado.

Obviamente no fim quando sairam, não se livraram de ser insultados um a um, mas nada de pior.

disco infiltrator

O problema da nossa equipa está, para mim, claramente identificado. Não somos uma equipa e vai demorar para o nosso treinador conseguir transformar este grupo numa equipa. Não por falta de capacidade dele mas por falta de cultura de uma direção que teima em transformar o nosso clube em um entreposto de jogadores. Não há respeito pela camisola, pelos símbolos e pelos adeptos. Não há paixão nem garra. Assim vai ser complicado...

Enorme1921

Penso que já foi dito quase tudo o que vai pela alma de quase toda a gente... Isto é inadmissível! O Nuno André Coelho, com o lance completamente controlado, vai fazer falta, incompreensível! Ainda não coube em mim, ainda não aceitei o facto de que perdemos! Das duas três: passava a bola ao Eduardo para que este construísse uma nova jogada ou aliviasse a bola, chutava a bola para canto, ou mandava a bola à m****! Nunca pode fazer falta naquele sítio, nem contra 11 nem contra 9! Num lance de bola parada o número de jogadores é relativo, ainda por cima um livre tão próximo da baliza... Para colmatar, deixa um adversário fugir que acaba por marcar golo. Este golo foi preponderante no jogo. Se este golo não entrasse, o Braga não perdia e desconfio que até acabaria por ganhar. O problema do Braga foi precisamente jogar contra 9, pois os jogadores ficaram pressionados e sentiram-se na obrigação de ganhar, perdendo completamente o norte e a concentração que estavam a ter até então. Depois da infantilidade do NAC que originou o golo, pior ainda... Se a jogar contra 9 enquanto o jogo estava empatado era mau, então a perder, foi o descalabro, os jogadores entraram num nível de desmotivação imenso. Para piorar, as substituições foram mal feitas. Este jogo pedia um Alan, não um Micael. A meu ver deveria ter entrado o Alan para o lugar do Luíz Carlos ou do Luís Silva, metia-se o Rafa no meio e ia o Alan para a ala. A jogarmos contra 9 e já na última meia hora de jogo, o Alan a entrar fresquinho com a sua técnica teria encaixado que nem uma luva, teria o espaço para efectuar cruzamentos, passes a rasgar e até remates! O Jesualdo não soube gerir o jogo e até me começo a perguntar se faz de propósito...

Num outro tópico e não gostando nada de me queixar na arbitragem, o Braga acaba por ser prejudicado. Pode parecer mal dizer isto quando dois jogadores foram expulsos, mas as expulsões foram evidentes demais para não serem assinaladas e no capítulo de faltas, o árbitro errou bastante e sempre a favor do mesmo lado. Inúmeras faltas não marcadas a favor do Braga, foras-de-jogo fantasma e cortes limpos que deram em faltas para o Gil... Esteve também muito mal no fim, quando andou a brincar com o Braga e a alinhar no anti-jogo do Gil, não deixando o tempo complementar ser completado. Não esquecer que no lance do golo compreendo que marque falta, mas já vi muitos lances idênticos em que nada foi assinalado...

É o segundo jogo consecutivo que não marcamos um golo apesar do número avassalador de oportunidades (sem esquecer que no jogo com o Belenenses também falhamos bastante!), há que rever esta situação. Se bem que penso que com a entrada de Éder na equipa e com a chegada de Hugo Vieira, algo possa ser feito no sentido de melhorar este capítulo, embora o problema seja, a meu ver, falta de motivação.